Dois pódios repletos de atletas ‘leoninos’. No sector masculino Licínio Pimentel venceu a Corrida Sporting em 30,54 minutos, seguido de perto por Hugo Almeida, que fez a prova em 30,57 minutos. Já o bronze ficou no peito de Fernando Serrão, que concluiu a prova com o tempo de 31,07. “Este foi um percurso difícil em que fomos beneficiados pelo vento nos primeiros 5km. Nos últimos 2000 metros éramos apenas três atletas na linha da frente”, explicou ao Jornal Sporting Licínio Pimentel, que apesar do triunfo não conseguiu os mínimos nem para os Europeus nem para os Jogos Olímpicos.
Do lado feminino, Daniela Cunha foi a vencedora com um registo de 35.04 minutos, Suzana Godinho foi segunda (35.12) e Ana Ferreira (35.14) fechou o pódio. “Estou muito satisfeita. Nunca tinha participado na prova. Uma Corrida bonita, com muita gente a participar, em que geri o esforço da melhor forma possível. Competir durante a noite soube melhor porque a temperatura era mais fresca”, revelou após cortar a meta a atleta leonina, que não irá competir mais até ao final da temporada.
No final da prova, o Presidente Bruno de Carvalho salientou o “convívio magnífico” entre os atletas, a forte adesão na Corrida, de mais de 5.500 participantes, e reforçou a ideia de que as futuras edições podem continuar a realizar-se à noite.
Esta 6.ª edição do evento juntou inúmeras famílias, unidas pelo amor ao Clube e ao Atletismo. Houve quem participasse, houve quem aplaudisse e na hora de cortar a meta quem ganhou foi o Sporting CP.
3 Julho, 2016 at 9:17
Excelente organização, percurso simples e com direito a foto com o Presi!
3 Julho, 2016 at 10:41
Vou começar a treinar para entrar na corrida do ano que vem!
Mais vale tarde que nunca!
3 Julho, 2016 at 10:43
3ª participação consecutiva, primeira como sub40 (minutos). O percurso é simples, sim, e bom. Não fosse o vento relativamente forte de frente na segunda metade da prova, teria até talvez batido a minha melhor marca na distância. A renovação do asfalto no Campo Grande ajuda. “Puxa-se” melhor no novo asfalto.
Apenas um reparo (que é ao mesmo tempo uma sugestão para uma modificação do percurso). O local da partida devia ser revisto. É demasiada gente a passar por um canal tão estreito. Até à rotunda próxima do multidesportivo é difícil correr. Há muitos “toques.” Um dia acaba por acontecer uma queda colectiva de consequências imprevisíveis.
Mas nada que retire o encanto à corrida e o prazer de a fazer.
P.S. Não tirei uma foto com o Senhor Presidente, mas apertei-lhe a mão e cumprimentei-o.
3 Julho, 2016 at 11:44
Bom testemunho e estimulo para que os outros participem Gregor… eu continuo na fase do adiamento…
3 Julho, 2016 at 14:24
Eu já são 4 anos consecutivos de convivio Sportinguistas.
E ontem estava especialmente bonito, o ambiente com aquelas camisolas verde fluorescente.
3 Julho, 2016 at 23:28
E não custou nada! 😀
4 Julho, 2016 at 7:57
Fiz 56.30…deu para melhorar a marca do ano passado e ainda fazer um sprint final 😀 A culpa foi do vento na volta e de só distribuirem águas no km 5 isto para não falar das subidas e descidas na volta!
Para o ano faço melhor!
4 Julho, 2016 at 8:02
Mas no geral saltei de 3013 para 1908 em comparação com o ano passado… 😀