Sabendo que um deslize poderia entregar o título de sub-20 ao Barcelos, a nossa equipa soube estar à altura das exigências no dérbi jogado no Pavilhão do Livramento. Depois de um mau começo, onde se viram a perder por 0-2, os Leões foram capazes de virar o resultado para 4-2, sendo de destacar a bela prestação do jovem guarda-redes leonino, Diogo Brandão, talvez inspirado pelo ídolo Girão.

E se sabe sempre bem vencer um dérbi, se foi óptimo manter a discussão até à última jornada (dia 24, pelas 17h, o Sporting desloca-se a Valongo, enquanto o Barcelos visita o Hóquei Clube de Sintra), não posso deixar de sublinhar o seguinte: com tanto talento à solta, será muito importante a equipa B que, orientada por Nuno Lopes, irá competir na 3.ª Divisão na próxima temporada. Esse poderá ser um passo fundamental não só para que os jovens jogadores possam fazer a transição para um hóquei mais adulto, mas, também, para que exista um risco menor de perder talentos nesse momento tão importante.

O que se tem passado no futsal, com vários jogadores a rumarem a outras paragens face à ausência de perspectiva de poderem competir com a verde e branca a um nível sénior, leva-me, inclusivamente, a questionar se não faria sentido o futsal seguir o exemplo do hóquei e ter uma equipa B?