Começa uma nova temporada na nossa equipa secundária e com ela todas as mudanças naturais de um plantel que nunca está fechado, que pode sempre perder os melhores e que tem sempre de contar com jogadores do plantel sénior que precisem de ganhar ritmo. “Fechar” o mais possível esta equipa poderá ser uma das chaves do sucesso e fórmula para lutar pelo título, mas João Deus está consciente de que treina um grupo em constante rotação, sujeito a muitos apontamentos ao longo da época.
Assim, eis as novas caras a que devemos estar atentos ao longo da temporada:
– Pedro Empis, a crescer como lateral esquerdo, capaz de actuar no ataque, chega promovido da equipa de juniores. Terá a concorrência de Rúben Ribeiro, jogador que cresceu muito o ano passado, e o contratado Sulehe, também no seu primeiro ano de sénior.
– Guilherme Ramos, um dos esteios da equipa sub-19 e um dos jovens centrais a ter em conta nos próximos anos.
– Fidel Escobar, para muitos a maior promessa do Panamá, chega por empréstimo com opção de compra e esperemos que confirme tudo o que promete.
– Ivanildo e Diogo Nunes, já habituados a estas andanças do futebol sénior, deverão ser os titulares na primeira fase da temporada, no centro da defesa.
– Bubacar Djaló e Edu Pinheiro, as traves do meio campo defensivo que certamente terão muitos minutos.
– Fábio Martins, difícil dizer qual o futuro que o Sporting tem para ele pensado. Com a saída de jogadores como Rafael Barbosa e Geraldes, Fábio poderá acumular minutos como segundo médio e finalmente assumir-se na equipa B.
– Guima, médio ofensivo de 20 anos que cumpriu 39 partidas o ano passado, ao serviço da Oliveirense. Vem para ser opção na equipa B e para que o Sporting possa avaliar qual a sua utilidade a médio prazo. Muita curiosidade para perceber se consegue impôr-se.
– Luís Elói praticamente não jogou o ano passado e tem esta época uma oportunidade de ouro para figurar nas primeiras opções. O extremo prometia muito em 2014/15, temporada em que apontou 12 golos em 28 jogos, mas tem vindo estagnar com a falta de minutos.
– Ronaldo Tavares tenta afastar a desconfiança de que “não será mais do que isso” e até já começou a facturar pela equipa B. O possante avançado é uma das nossas maiores esperanças para a frente de ataque e não deverá ter dificuldades em marcar numa liga tão física. A frente de ataque deverá ser sua.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
19 Julho, 2016 at 21:46
Entretanto no Brasil dizem que Barcos está a fazer testes médicos no São Paulo
19 Julho, 2016 at 21:50
Deus queira que sim… e que fique.
19 Julho, 2016 at 22:20
Muito bom! Ainda que pense que, se nao vier um gajo de jeito, este nos iria dar jeito. Pra marcar golos ao feirense e capaz de chegar. E, as vezes, sao nesses mesmos jogos que nao chegamos la. Sporting sempre!
20 Julho, 2016 at 18:01
Barcos precisa de tempo.No estágio, excepto os levesinhos Gelson e Podence, todos acusaram o peso das cargas físicas. Apesar disso, Barcos fez duas assistências e meteu duas bolas nos ferros. Está a fazer-se um julgamento precipitado como se fez com o Acosta nos primeiros tempos. Eu acredito muito nele assim o deixem começar a marcar golos. E o Sporting precisa que ele ganhe confiança porque nunca se sabe se o Slimani ficará, se o Teo acalma a cuca e se o Spalvis fica ou não fora de serviço.Querem ficar sem avançados com o campeonato à porta?
19 Julho, 2016 at 22:38
Mas o Barcos não jogou ontem? Bem sei que as viagens, hoje em dia, são curtinhas, mas apresentar-se para exames logo após uma viagem intercontinental…
Como é óbvio, o que questiono é a origem da notícia, até porque há 4 ou 5 horas de diferença horária (ainda que para menos)
Mas que é uma boa notícia… parece!
19 Julho, 2016 at 22:26
Soubesse eu quem jogou hoje, em Portimão (vitória por 1-0) e seria bem agradável confrontar-me com o post e comentários. Mas só jogamos com 4 (Guilherme Oliveira, Mama Baldé e Ronaldo, graças ao golo que marcou, sendo os restantes “o jogador do Sporting”- as camisolas não estavam numeradas e o locutor da Portimonense Tv lá foi fazendo o que pôde, louve-se a boa vontade.
Dos que foram identificados, o redes foi eficaz, estando sempre bem posicionado, o Mama Baldé, até parecia um fétiche do comentador portimonense e o Ronaldo… assinou o ponto, pronto!
19 Julho, 2016 at 23:12
Tem tudo isso acima, num post que aqui partilhei do GAG
19 Julho, 2016 at 22:31
É de pequenino…que se incute o amor pelo Sporting…!!
http://twitter.com/Sporting_CP/status/755346196462465024/photo/1
“…Menino líder da claque do Sporting faz furor
Fotografia: Filipe Amorim
Sporting
I Liga
Futebol Nacional
Imagem do jovem adepto a cantar com um megafone virado para os adeptos do Sporting está a fazer furor nas redes sociais e até já chegou aos responsáveis leoninos, que a partilharam na conta do clube no Twitter…”
E o Sporting é o nosso grande amor…!!
SL
20 Julho, 2016 at 18:06
Mais um para a Galeria dos Super Adeptos.
19 Julho, 2016 at 23:04
Faltou referir o Bruno Paz e o Pedro Ferreira…
Para o Empis este ano será excelente para mostrar o que realmente vale e ainda temos também o “próximo William Carvalho”, Bubacar Djaló , que espero que tenha uma excelente época!
19 Julho, 2016 at 23:24
EPÁ QUE SE PASSA?
nao consigo comentar e quando tento uma segunda vez, diz-me comentario duplicado….
rede nova?
19 Julho, 2016 at 23:24
então e este passa?
20 Julho, 2016 at 0:09
Só vejo o Empis e o Paz a subirem à equipa A. O resto dúvido muito q consigam.
20 Julho, 2016 at 11:38
Como se dizia antigamente, ” e a luta continua”.
Há muito tempo que na minha casa não entra nenhum pasquim desportivo. Só o jornal do SPORTING.
Programas desportivos na TV, só a SPORTING TV.
Somos perto de 4 Milhões de adeptos. Temos muita força. Há que tirar partido da nossa força. Nem mais um cêntimo para comprar pasquins. Nem mais um minuto perdido a ver intoxicação televisiva.
Viva o SCP