O ciclista espanhol do Sporting-Tavira, Jesus Ezquerra venceu, hoje, isolado, a oitava etapa da Volta a Portugal, que ligou a Nazaré a Arruda dos Vinhos, numa distância de 208,5 quilómetros. O ciclista do Sporting deu o primeiro triunfo à equipa leonina, para felicidade das centenas de adeptos que, ao longo da prova, têm pintado as estradas nacionais com a camisola verde e branca.
Que daqui a pouco, no Algarve, a nossa equipa de futebol saiba terminar a pré-época com um triunfo, também ele capaz de premiar os milhares de adeptos que, peses os resultados menos positivos, têm sabido apoiar do princípio ao fim!
6 Agosto, 2016 at 0:21
Para a semana será a sério e aí poderemos tirar ilaçoes com mais propriedade. Há que ter confiança!
6 Agosto, 2016 at 1:36
A culpa desta merda é do JJ.
Quem mandou o gajo meter a equipa a jogar daquela maneira no ano passado?
Agora estamos mal habituados. 🙂
Mais a sério… ainda não saiu ninguém (nem o Teo), o Barcos nem chegou a entrar.
Com o Euro houve oportunidade para outros e o mister tira as suas conclusões como cada um de nós as pode tirar.
Não andamos a jogar nadinha mas conta é no sábado.
Das contratações, gosto do Alan Ruiz, Meli e Beto. Para já…
6 Agosto, 2016 at 1:41
O Barcos não chegou a entrar nem a sair.
O JJ hoje confirmou que ainda cá está e já nem é certo que saia.
6 Agosto, 2016 at 2:20
Pode sair dia 14 apenas, pelo que percebi de comentários na Argentina.
6 Agosto, 2016 at 10:11
Anda a ondular!
Ora para cá ora para lá
6 Agosto, 2016 at 1:40
Adorei a entrevista do Beto. Momento da noite.
6 Agosto, 2016 at 1:46
Sem dúvida! Muito bom!
Melhor, só o totoloto a fazer um lançamento deitado no chão. 😀
6 Agosto, 2016 at 2:21
Beto esteve fortíssimo em TODAS as respostas.
6 Agosto, 2016 at 1:41
Tem mesmo de vir um PL e para ontem – tenham lá paciencia. Por muito que alguns insistam em continuar a lançar cortinas de fumo com comparações de merda como setimos lugares ou outras semelhantes , sem isso fica complicado. Dos reforços Alan , Meli e Beto podem ser úteis. Mas as duas posições mais carenciadas que são PL e LE continuam por preencher – sobretudo a primeira. Falta uma semana… boa noite.
6 Agosto, 2016 at 2:25
Claro. E vem. Mesmo que o Teo fique.
Falta só saber do JM. Um encaixe ajudará…
LE tb é hipótese… de resto, mais cedo ou mais tarde estaremos bem.
Relembro que nem no Amora JJ fez uma boa pré época.
6 Agosto, 2016 at 6:42
Brave não é a pré-epoca nem os resultados que me preocupam. O que cria alguma ansiedade é ver o aproximar do campeonato e ver que não tens nem alternativa nem complemento ao Slimani, continuares a ver a LE mal preenchida e jogadores que estavam em forma como Coates, Semedo e até Ruiz muito longe disso. Falta uma semana e nas primeiras 3 jornadas recebes o Maritimo (se calhar sem PL), vais a Vila do Conde e recebes os Porcos. Era importante começar bem e tenho ainda esperança que assim aconteça. Mas mentiria se dissesse que estou tranquilo quando vejo a performance da equipa e as lacunas ainda por preencher. Não são muitas de facto porque temos um onze potencialmente forte mas existem . E isto agora não é para ti, estou a cagar-me para conversas de embalar ou de tentar adulterar e confundir preocupação legítima com crítica gratuita e mal intencionada. Sempre que se justifica tenho elogiado a Direção mas reservo-me o direito de usar este espaço para expressar o que penso. Por muito que desagrade a alguns. Que tenham paciencia…
6 Agosto, 2016 at 1:59
Os 86 pontos que fizemos o ano passado, valeram para o campeonato passado. Não velem para este e ninguém garante que se volte a fazer esses 86 pontos – que nem nos deram o campeonato!
O Benfica vai estar melhor do que esteve o ano passado. Não vai ter 1/3 da época a sofrer com a saída do JJ e com o Rui Vitória a tentar pegar naquilo, convencendo os jogadores! Mas vai continuar com o apoio da APAF…
O Porto não vai estar mal como esteve o ano passado. Parte atrás mas não tão longe que não seja necessário contar com eles.
Não acredito que este ano se ganhe 5 de 6 clássicos. E é bom perceberem que tendo perdido só 1, foi o que não se podia perder para sermos campeões! Este ano não vamos passear nem na Luz nem no Dragão!
O Alan Ruiz entra de caras no 11.
O Petrovic foi dinheiro deitado fora, o que tem acontecido todos os anos! O Slavchev teve mais que oportunidades de mostrar o seu valor. Não mostrou. Azar o dele e nosso também! Mais dinheiro deitado fora, como aliás foi quase todo o que se gastou nas contratações para o Marco Silva.
Não sou entendido mas esta pré-época fez pouco sentido. Dos jogos todos que fizemos conseguimos uns primeiros 45 minutos bons com o Wolfsburgo e mais nada. tudo o resto deixou a desejar.
Ainda que os resultados da pré-época não contem, serve para dar ritmo e confiança à equipa e com estes resultados, nem ritmo e muito menos confiança se adquiriu!
Jogadores como o Bryan Ruiz ou o Coates levam mais tempo a ganhar ritmo de jogo e a ter a intensidade desejada – que apresentaram na 2ª volta o ano passado! – para o que a equipa precisa. Duvido que já estejam num ponto aceitável quando recebermos o Porto!
Espero que o BdC tenha transmitido aos jogadores que querem sair (João Mário, Slimani e outros) o quanto o Sporting tem de receber para eles saírem para acabar com esta novela e com as birrinhas e amuos! Façam chegar o dinheiro, até dia x, e podem ir à vossa vida. Sem isso ficam cá e logo se vê para o ano!
Não percebo porque não vão buscar o Rafael Martins emprestado ao Levante, que até desceu de divisão em Espanha! Seria sempre um bom suplente, relativamente barato. Depois logo procuravam um 9 como deve ser com calma, melhor e, obviamente, mais caro!
Também não entendo o que faz ainda o Aquilani no plantel – mais dinheiro deitado fora o ano passado! É preciso limpar o plantel rapidamente… Além do Aquilani deviam vender o Ewerton. E se desse o Petrovic também… Só vão consumir dinheiro em salários e não deve ser pouco. Estes 3 devem mamar uns 6M€/ano pelo menos e isso já dava para trazer um 9 razoável. Se acrescentarmos a saída do Teo e do Barcos então falamos de mais de 10M€/ano em salários poupados! É muito papel! E isso dá para trazer 2 bons jogadores e ainda aumentar o João Mário se ele acabar por não sair!
E depois ainda há o Mané, o Esgaio e outros miúdos que por lá andam que talvez não fosse mal feito emprestá-los… pelo menos até Janeiro para poderem jogar com frequência!
Há muita coisa por fazer e estamos a 1 semana de começar o campeonato!
6 Agosto, 2016 at 2:47
Não concordando com todos os pontos, excelente comentário.
6 Agosto, 2016 at 8:52
Não sabes se o Sporting vai fazer 86 pontos mas sabes que o benfica vai estar bem e o porto também. Só tinhas dois créditos no professor Karamba e gastaste-os com nádegas?
6 Agosto, 2016 at 9:12
Foi isso que retiveste do comentário? Boa. Eu também acho que o Benfica vai começar mais forte – já tem o mesmo treinador e contratou vários jogadores, mantendo a espinha dorsal da equipa e o Porto estava tão mal que provavelmente só pode melhorar. Claro que ainda tem lacunas, sobretudo na defesa, mas é o que parece. Isto também faz de mim um professor Karamba?
6 Agosto, 2016 at 9:57
O argumento que dás para o carnide não serve para o Sporting, com a agravante da qualidade? O argumento que dás para os tripeiros também não convence, como é exemplo o 7° lugar a que já chegamos, não há muito tempo.
6 Agosto, 2016 at 9:39
Bom comentário
6 Agosto, 2016 at 3:17
“Ficámos” com o troféu mas, não ganhámos nada. Não faz mal era a feijão carrapato mas, eu adepto, fico preocupado porque sem Slimani não vejo como se hão-de marcar golos.
Ora, Slimani não é Cristiano nemhum e continua a jogar de tamancos, mais estilizados, mais leves mas, tão amarelos quanto os fabricados na Holanda. O Ano passado marcou 31 golos (se o gajo vai de frosques então ´´e que estamos lixados mas, quanto a isso, estou descansado. Slimani não vai a lado nenhum, a não ser ao can).
É preciso o complemento de retribuição, um avançado que meta pelo menos 15 a 20 golos numa época, um Teo sem a loucura ou um Montero com dois dedos de loucura. Também não se chama “Barcos” que, esse, está em “doca seca”.
Por mim comprava o velhinho ao Bétis e ficava contente. O génio dos nossos miúdos e a frieza do velhinho do Bétis, teríamos o goleador de que temos necessidade.
Bom, para isso temos de vender o ou emprestar o Teo, rifar o Barcos, o Mané e se calhar o Esgaio. O Iuri terá de ser emprestado mais uma época (emprestem o gajo ao Setúbal) e o Azbé Jug também mas, não ao Setúbal senão, não joga. Ao Covilhã, por exemplo ou agora a té Janeiro à B e depois ao fifique. Despeça-se o Labyad porque enquanto o gajo põe a acção e a tomada de decisão por um Juíz, acaba a época e fica tudo em águas de bacalhau. Far-se-á então um acordo com dinheiro vivo porque, por essa altura o Tribunal Federal Suíço já nos terá dado razão no caso Doyen e dois terços da massa algemada voltam para o bolso dos espoliados no campeonato do ano passado.
E agora, como é que vamos conseguir somar três pontos contra o Marítimo? Jogando ou alguém pensa que o Marítimo é o Nice, o Wolfsburg, o Mónaco ou o PSV? o Marítimo, é o “Marit’mo” não vai poder jogar com dois dos seus melhores jogadores porque cada um viu 2 vermelhos na pré-época (um deles porque foi ao focinho a um árbitro auxiliar, coitadinho).
Perante isto que pensar? Que para ferrar dois ou três ao Marit’mo já não fará falta o Super Slim.
Que isto não faça a Administração da SAD pensar que aquilo que temos chega, porque não chega. Tem é de chegar, no mínimo, UM PONTA DE LANÇA, antes que se faça tarde.
6 Agosto, 2016 at 7:43
– pré-época deceptionante do ponto de vista do adepto…
– pré-época “dentro dos objectivos” idealizados pelo treinador, (segundo palavras do próprio)…
– acumulacao de “carga fisica” como reserva para uma época que se anteve longa, e aonde nao se “preve” um “desligar” da CL, como foi feito o ano passado em relacao á LE…
– maioria dos jogos feitos com “mistura” de titulares com “2as linhas”… (talvez daí tambem a falta da nota artistica que foi exibida a época passada)…
– ultimos jogos de preparacao, (mesmo com exibicoes niveladas por baixo, em relacao ao que esperamos desta equipa), já nao se nota uma tao grande diferenca entre 1as e 2as linhas, embora, claro que as haja, mas estarao essas 2as linhas , pontualmente já mais “preparados” para pontualmente substituir um titular…(sendo essa uma das grandes preocupacoes de JJ o ano passado)..
– falta de ponta de lanca(s)… (que me lembre, ainda estamos abrangidos pelo fair-play financeiro, pelo que se estará á “espera”da tal venda, que faca despoletar o “rolar dos dados” em relacao a esse dossier, ou em contrapartida “parte-se” para um Eskilsson ou um Celsinho, para depois se poder “dizer” que foi dinheiro mal gasto)…
(estou enganado ou Rafael Martins anda “incluido” no universo Mendes? e castaignos no universo Doyen?)…
em resumo, (e na minha opiniao), uma má pré-época para o adepto/sócio “apressado”, uma frutuosa pré-época para o 10o melhor treinador do Mundo… (azar o dele que a maioria dos treinadores que ficaram acima dele na classificacao param todos pela Tasca, daí as “criticas” ao que foi idealizado…)
uma coisa eu sei:
quem clama por “reforcos” para as posicoes deficitárias nao tem nas maos todos os dados, como JJ terá,(financeiros, logisticos, etc.), e nao vejo JJ em panico, conforme vejo alguns adeptos por aqui…
podia-se ter feito melhor?? se calhar sim, mas tambem se calhar “isto” foi o melhor que se conseguiu “arranjar” dentro das limitacoes financeiras que “ainda” nao desapareceram do nosso horizonte…
quem diz que o Presidente pediu para sermos exigentes, deve ver a diferenca entre ser exigente e utópico…para se ser exigente, deve-se estar em posse de todos os dados disponiveis…se se comecar a pedir/exigir sem se saber se é possivel passa a ser uma utopia ou algo no genero…
uma boa época desportiva e que no final festejemos o titulo…
VIVA O SCP
6 Agosto, 2016 at 9:41
Muito Bem
6 Agosto, 2016 at 8:35
Eu quero é atropelar o Marítimo! Finalmente acabou a brincadeira… Depois o ideal era Laazar, Rafael Martins e um avançado de grande qualidade!
PS: A sério que o JJ falou que ainda temos o Barcos como opção??? Estamos a brincar com coisas sérias…