Após a primeira experiência nestas coisas da “cozinha molecular” em Tascas com bué de estrelas Michelin, estive a ler os 71 comentários e agradeço as vossas palavras. Dessa leitura escolhi três soltas, para cozinhar este “pratinho” antes de termos a bola a saltar!
Antes de mais, aviso que sou um cozinheiro muito otimista, para mim o copo está sempre meio cheio, e que não contem comigo para a crítica do “bota a baixo” fácil.
Primeira solta… “Forte investimento nas modalidades”
Ser a maior potência desportiva nacional não se consegue com equipas fracas sem ambição e com participações honrosas. Consegue-se com títulos nacionais e internacionais.
Este ano o investimento no andebol foi forte, mas, felizmente, não é a única modalidade onde isso acontece. O Futsal, o Hóquei são outros exemplos e se olharem para a equipa feminina de Atletismo que foi campeã da Europa vão ver atletas de estrangeiras de qualidade. A inauguração do Pavilhão João Rocha é parte importante deste investimento. Com o pavilhão não passamos só a jogar em casa, mas também a poder potenciar as marcas que nos patrocinam de outra forma, passamos a ter mais e melhores transmissões televisivas (a Sporting TV vai ter condições únicas) e tudo isso permitirá aumentar o retorno desportivo e o financeiro também.
Em síntese, este investimento não é um passo no abismo, mas sim parte de crescimento que tem como o objetivo ser “A maior potência desportiva”.
Segunda solta… “Quem achas que vais ser o capitão de equipa?”
Este assunto merece um esclarecimento prévio. Não tenho informação nenhuma sobre quem será o capitão! Se fosse eu o capitão seria o Pedro Portela. Anos de casa, qualidade desportiva e lideranças discreta. Estas três qualidades são para mim importantes num capitão de equipa. Pelo que li nos comentários, Carlos Carneiro é um nome apontado. Uma coisa é certa, não será a primeira vez que será capitão, foi em todas as equipas onde passou, ABC, Madeira SAD, Benfica e Seleção Nacional e foi com treinadores diferentes.
Quem quer que venha a envergar a braçadeira será sempre alguém em quem Zupo vê capacidades para ser a sua voz no campo e no balneário!
Terceira solta… “Com o professor Frederico já tínhamos sido campeões”
Quando Zupo chegou ao Sporting fiquei muito contente (aproveito para destacar o bom trabalho do Frederico, meu amigo, fez no Sporting) e pensei com um treinador com esta experiência este ano vamos ganhar. O choque cultural entre o treinador e a equipa foi grande e os resultados foram maus, sem escamotear nada, foi isto que aconteceu.
Pelo que vemos a direção optou por manter Zupo e dar-lhe a possibilidade de ter um plantel à a sua imagem e ambição. Não é fácil ter a jogar em Portugal jogadores como os que o Sporting tem este ano. Só a presença de Zupo permite construir um plantel com jogadores que habitualmente jogam a Liga dos Campeões e estão em campeonatos muito mais fortes do que o português. Zupo teve um papel importante na construção do plantel e agora terá a responsabilidade de trazer os títulos em disputa. Na minha opinião teremos que fazer a dobradinha nacional e a taça Challanger seria a cereja no topo do bolo. Depois termos sido os primeiros a ganhar uma prova internacional no andebol seremos os primeiros a ganhar duas vezes esse troféu!
Para fechar o prato, lembro que dia 13 teremos o primeiro teste com o Cangas da Liga ASOBAL que já foi treinado pelo novo seleccionador nacional Paulo Pereira, a quem a Tasca deseja os maiores sucessos.
*às sextas, o Carlos Ruesga avança para a linha de sete metros e explica-nos o porquê da expressão “futebol… pé! andebol… mão!”
12 Agosto, 2016 at 11:25
Não acho que o Portela tenha perfil de capitão. O Solha, sim.
O Carneiro também tem perfil, mas o Sportinguismo para ele é uma coisa nova.
12 Agosto, 2016 at 12:23
Ou não é uma coisa…
12 Agosto, 2016 at 11:34
Quando se disputa o SAo Mateus? Costuma ser por Agosto…
12 Agosto, 2016 at 11:45
Torneio Internacional de Andebol de Viseu – 2016 com cartel de luxo
Publicado em quarta, 3 de agosto de 2016 | | Email
A competição, que foi hoje apresentada, realiza-se no fim-de-semana de 20 e 21 de Agosto e conta com a presença do S.C.Portugal, F.C. Porto, S.L. Benfica e a formação russa do Chekhovskie Medvedi.
O XVIII Torneio Internacional de Andebol de Viseu – 2016 foi apresentado esta quarta-feira, no decorrer de uma conferência de imprensa que teve lugar no Pavilhão Cidade de Viseu e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e do Presidente da Associação de Andebol de Viseu, Joaquim Escada.
Trata-se de uma organização da Associação de Andebol de Viseu e Federação de Andebol de Portugal, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Viseu e parcerias de várias empresas da região.
No seguimento daquilo que tem sido o mote das edições anteriores – ter o melhor Andebol com equipas de referência nacionais e estrangeiras associado à promoção de Viseu, bem como do Desporto em geral e do Andebol em particular – este ano o Torneio conta, novamente, com um cartaz de luxo: três das melhores equipas portuguesas, F.C. Porto, SL Benfica, Sporting CP, a que se junta a formação russa do Chekhovskie Medvedi (que vai estar, a exemplo do ano passado, na EHF Champions League) são as equipas que vão dar corpo ao torneio.
Para além disso, Viseu acolhe nessa ocasião mais uma ação de formação de início de época para mais de 120 árbitros e oficiais de mesa que este ano se reveste de particular importância dada a implementação de novas regras.
O Torneio realiza-se a 20 e 21 de Agosto, no Pavilhão Cidade de Viseu e a entrada é livre. Para além disso, os jogos podem ainda ser acompanhados através das transmissões do Porto Canal; BTV, Sporting TV e ANDEBOL|tv.
Estão reunidos, assim, todos os condimentos para que o Torneio volte a ser um êxito, não só no aspeto desportivo, mas igualmente no que concerne à divulgação de Viseu , da região, dos seus produtos e das suas gentes, correspondendo ao trabalho desenvolvido pela Associação de Andebol de Viseu e parceiros, nomeadamente o Município de Viseu, pelo seu apoio incondicional à iniciativa.
E que no final, todos os que assistiram aos jogos, ao vivo no pavilhão Cidade de Viseu, ou através das transmissões televisivas, se sintam felizes e satisfeitos por terem acompanhado mais uma boa realização.
Calendário de jogos – XVIII Torneio Internacional de Andebol Viseu 2016:
Dia 20 de Agosto de 2016, sábado:
15h30 – SL Benfica : Chekhovskie Medvedi
17h30 – Sporting CP : F.C. Porto
Dia 21 de Agosto de 2016, domingo:
15h00 – 3º e 4º classificados – equipas vencidas
17h00 – Final – 1º e 2º classificados
18h15 – Encerramento e entrega de prémios
**************
Espero que seja mais uma taça a ocupar lugar no Museu do Sporting…!!
SL
12 Agosto, 2016 at 11:42
Dos jogos que vi o ano passado o SCP jogou sempre mais com o J.M. Pinto no lugar do
Carneiro. Cheguei a pensar que que ele (Carneiro) ia saír.
12 Agosto, 2016 at 11:51
Viste pouco, então…
Nos jogos decisivos, playoff e taça, o Joao Pinto entrava a espaços, e jogava bem. Mas acabava sempre enterrado no banco enquanto outros… enterravam. Foi uma surpresa ele não ter sido também dispensado.
Mas com o Ruesga, não vejo o Carneiro a ter tantos minutos como o ano passado
12 Agosto, 2016 at 12:59
Leste o que eu escrevi?
12 Agosto, 2016 at 14:59
Li.
Apenas rebati q é uma percepção errada.
Pelo uso dado pelo zupo, a saída do JP parecia inevitável.
12 Agosto, 2016 at 15:17
ok, rectifico!
Gostava que o Carneiro tivesse saído 🙂
12 Agosto, 2016 at 11:46
Obrigado pelo livre de 7 metros!
Vou tentar aprender com as tuas crônicas!
Acredito que a manutenção deste treinador nos irá levar a patamares de excelência!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
12 Agosto, 2016 at 12:08
Estou muito entusiasmado e com fundadas expectativas relativamente às modalidades ditas profissionais.
Vamos ver o que vai dar esta época, tenho pena que o Fábio Magalhães tenha saído, jogador de grande potencial mas que nas últimas épocas baixou progressivamente o seu rendimento, com muitas oscilações durante o jogo e aparentando alguma crise de confiança. Portela e Solha são valores seguros, Edmilson, Francisco Tavares e João Pinto têm grande potencial, Francis Carol é craque e Bosko é dos melhores defensores da Liga. Também gostava do Bruno Moreira, excelente tecnicamente, mas começava a ter dificuldades perante o aumento de peso e centímetros das defesas rivais.
Penso que nos reforçamos bem, com critério, dotando cada posição com pelo menos 2 jogadores de bom nível. Resta saber se a contratação para a baliza tem uma qualidade aproximada do Quintana, mas se o Cudic conseguir atingir a forma que tinha quando se lesionou na época passada, já não era mau.
12 Agosto, 2016 at 12:09
Off
Parabéns ao enorme Rui patrício que foi Pai.
Agora é manter a promessa e fazer o filho sócio do nosso Sporting.
SL
12 Agosto, 2016 at 12:24
Fezada no Andebol! É desta.
12 Agosto, 2016 at 12:28
Primeira solta… “Forte investimento nas modalidades”
A minha dúvida é : Não temos em Portugal gajos com experiência e que poderiam ser “forte investimento”? Temos que contratar camiões de estrangeiros? O ABC ganhou só com portugueses.
Segunda solta… “Quem achas que vais ser o capitão de equipa?”
Já foi comunicado que é o Carneiro. Não havia outro que ao menos fosse Sportinguista? Ou que tivesse anos de Sporting?
Terceira solta… “Com o professor Frederico já tínhamos sido campeões”
Com o Professor Frederico, víamos pelo menos empatia entre o plantel e o treinador. Zupo não me convenceu minimamente e da fama de não gostar dos jogadores portugueses não se livra. Este ano, ou ganha ou ganha.
12 Agosto, 2016 at 12:42
Tu tens mesmo um “carinho” muito especial pelo Zupo 🙂
12 Agosto, 2016 at 12:50
Eheheheheheheheheheheh.
Quase tão grande como pelo louva-a-deus. 😛
12 Agosto, 2016 at 13:10
Eu até acho engraçado a personagem (Zupo). Faz passar a imagem de alguém do povo, muito terra-à-terra, como o Octávio Machado quando aparecia em fotos em cima de um tractor a lavrar a terra. Acho que é um tipo que não tinha problemas em misturar-se com a malta numa Tasca a comer tremoços e a beber jolas… eheheh.
12 Agosto, 2016 at 13:46
o Robert Waseige também tinha esse ar e chegou a estar a emborcar imperiais com os adeptos depois de um amigável… a diferença é que, por aquilo que sei, nem o Palmelão nem o belga são rudes no trato, coisa que o Zupo não consegue controlar
12 Agosto, 2016 at 14:20
Isso desconheço, mas se calhar essa “rudeza” advem da modalidade, não é por acaso que o Andebol é conhecido com o “Rugby de pavilhão” e tanto quanto eu sei, 2 dos melhores treinadores que marcaram o Andebol Português nos últimos 20 anos, Obradovic e Donner, não ficaram conhecidos pela sua meiguice, antes pelo contrário.
12 Agosto, 2016 at 15:02
Eu não conheço as histórias do Zuppo, mas sei que as do JJ não fizeram dele nada mau treinador …
A carreira do Zuppo também se deve dever em parte ao seu carácter, penso eu …
SL
12 Agosto, 2016 at 15:16
Sou dos que acha que Zupo deve ter (e teve) a segunda oportunidade.
Por mais comparações que se façam com o Prof. Frederico ou até com o Resende (fantástico como jogador e enorme na época passada).
Zupo tem curriculum. Um facto é a merda de época que fizemos no ano passado… e estou curioso, aliás, muito esperançado porque é da opinião geral que os reforços são mesmo… reforços.
Por isso, que Zupo tenha “entendido” o andebol português e o Sporting, porque isso ajudará muito este ano.
12 Agosto, 2016 at 15:54
E convém não esquecer que a grande maioria dos reforços vieram para cá por causa do Zupo.
Bem sei que adivinhar é proibido, mas duvido que algum dos reforços Estrangeiros tivessem vindo para cá com um treinador Português.
12 Agosto, 2016 at 16:15
Depende. Pagando…. 😉
12 Agosto, 2016 at 16:19
Mas terias que pagar certamente mais.
Com um treinador Português…. para qualquer um dos estrangeiros contratados o Sporting seria o equivalente ao que a China é actualmente para o Futebol —> Reforma Dourada.
Com Zupo…. obviamente que ninguém vem de borla e certamente que a massa salarial vai aumentar…. mas não chega aos níveis de “reforma dourada”.
P.S. Acho que amanhã consigo estrear o meu novo lugar em Alvalade e “apagar” da memória o ultimo jogo que vi em Alvalade 🙂
12 Agosto, 2016 at 16:27
Não acredito nessa “conversa”.
Ninguém faz saldos por isso.
12 Agosto, 2016 at 16:42
O que te estou a dizer é com o Zupo se calhar conseguiste este jogadores pagando ligeiramente mais daquilo que eles recebiam onde estavam, enquanto que com um treinador Português para teres estes jogadores tinhas que pagar muito mais daquilo que eles recebiam onde estavam.
12 Agosto, 2016 at 16:49
Eu percebi o que tu disseste. 😛
Mas para mim não passam de suposições. 😉
( Quando chegares à Sul, apita. Temos lá um contigente para te dar as boas vindas à bancada dos pobres! 🙂 )
12 Agosto, 2016 at 17:00
E vai ser Estreia nessa bancada…. pois é das poucas bancadas em Alvalade onde nunca estive.
Na A já experimentei tudo (nem que seja 1 jogo), mas na B nunca tive numa Superior.
Gente Fina é outra coisa 🙂
12 Agosto, 2016 at 17:03
Por vezes nem pagando. Pura e simplesmente não há interesse em jogar na 2ª divisão da europa.
Mas além do dinheiro, provavelmente há um projeto interessante do ponto de vista desportivo.
E ganhamos nós com isso.
12 Agosto, 2016 at 12:50
Por acaso, entre reforços, preferia que dois (não sei se tentaram) fossem o Davyes e o Jose Costa.
Aquilo do Nuno Roque também não correu muito bem…
12 Agosto, 2016 at 12:56
Maria, já tentámos com jogadores portugueses e não deu. Só faltou o Gilberto, de resto tivemos todos. O Spinola então é um caso de estudo!
Tinha de ser à bruta e olhando para o exemplo do futsal e do hóquei, o caminho é cada vez mais esse. Não somos campeões desde…2001/02?!?
O Zupo ou qualquer outro treinador que lá estivesse teria de ganhar.
Já se sabe que treina um clube como o Sporting é isso. Tudo o resto é derrota. E a verdade é que se este ano temos artilharia pesada, o devemos também ao Zupo.
12 Agosto, 2016 at 12:58
E não é estranho que no Sporting não deram e nos outros clubes deram?
Será problema dos jogadores? 😉
12 Agosto, 2016 at 13:03
Também não é de treinadores…
12 Agosto, 2016 at 14:23
Concordo. A culpa está repartida. E chega mais acima.
12 Agosto, 2016 at 14:29
Jogares em 5 ou 6 pavilhões nos jogos em “casa” também ajuda.
12 Agosto, 2016 at 14:36
Verdade. Nem aos adeptos ajuda. 🙁
12 Agosto, 2016 at 15:03
Pior são as condições de treino.
Mas adiante… é normal que jogadores se arrastem qd estão no Sporting, saem, e meia dúzia de dias depois correm e saltam como doidos.
Faz lembrar futebolistas de ha uns anos atrás.
12 Agosto, 2016 at 15:19
Sem dúvida que a casa às costas atenua muita coisa. Principalmente no Andebol, mas sem esquecer o Hóquei. Aliás, há mais modalidades com este problema.
Excluo o futsal, porque apesar de treinar no multidesportivo, pode considerar-se Odivelas como casa.
Pergunto. Não pode ser a casa do Andebol até estar pronta a nave?
12 Agosto, 2016 at 15:36
Não te esqueças que aquilo não é nosso, aquilo é Municipal, nós temos horas como outras coletividades do concelho. Possivelmente não haverá horas, mantendo os treinos no multidesportivo.custaria cerca de 800 ou 1200€ por jogo dependendo do anel aberto ao publico, isto apenas apenas para jogos, ou 7500 a 10000 € mês, jogos e treinos. não faço ideia de quanto custa o ginásio do sul ou o casal vistoso, mas acredito que não mudamos para Odivelas por falta de disponibilidade do espaço
12 Agosto, 2016 at 15:47
Pois, acredito até que se tenha tentado.
É que entre Mafra, Vistoso e Torre da Marinha… era tramado ser atleta. Mesmo um adepto que queira apoiar… acaba por ter dificuldades.
No hóquei, apesar de ser o mesmo sítio, a distância era tramada.
Olha que vi a grande maioria de jogos em casa e apenas nos “grandes” (mais supertaça europeia) o pequeno pavilhão encheu.
12 Agosto, 2016 at 14:03
Claro que é dos jogadores. Uns mais do que outros, claro…tivemos vários treinadores e nenhum conseguiu ser campeão. A qualidade para lutar pelo titulo esteve sempre lá, mas nunca como principais favoritos. Esse papel foi sempre do porto.
12 Agosto, 2016 at 14:21
Mas depois são campeões noutros clubes. Só com portugueses. E com um treinador português.
12 Agosto, 2016 at 14:34
A grande mais valia do ABC é o Carlos Resende. No final da época cheguei a pensar que o íamos tentar contratar, o que me agradaria bastante, até porque acho que ele foi nosso atleta na formação. Não sei se o tentámos contratar ou não, mas na época anterior andámos atrás do Obradovic.
12 Agosto, 2016 at 14:38
2 vezes a concordar contigo num único post?
Mau….. 🙂
12 Agosto, 2016 at 14:45
O gajo deve ser um génio, conseguiu transformar o Hugo Rocha num pivot de eleição! Para mim foi o jogador decisivo do campeonato e quando passou pelo Sporting, quase não se deu por ele, raramente o deixavam molhar a “sopa”, só lhe davam tarefas defensivas.
12 Agosto, 2016 at 13:29
O único jogador q eu tenho pena q tenha saído foi o Fábio Magalhães. De resto acho q atuamos mt bem no mercado, vendemos os jogadores q apesar d serem interessantes mts vezes mostravam pouca experiência e regularidade.
Contratamos jogadores d qualidade internacional e temos um plantel a sério.
Finalmente vou poder ver jogos d andebol do sporting tanto a nível nacional como internacional sem ter q “arrancar cabelos”.
12 Agosto, 2016 at 14:38
Nas últimas épocas, nos jogos grandes, mesmo quando conseguíamos alguma folga no marcador, tínhamos sempre aquele sensação que tudo podia virar num ápice, e muitas vezes acontecia.
12 Agosto, 2016 at 14:57
Exacto!
Lembro-me sempre de um Sporting – Porto em que fizemos 45 minutos de sonho e estávamos a ganhar por 8…. e depois nos últimos 15 minutos cometemos a proeza de marcarmos apenas 1 golo e perder!
E isto (foi com o Frederico)…. desculpem lá qualquer coisinha…. não há treinador que resista!
Tal como na ultima época na final da taça a forma como sofremos o golo dos lampiões nem nos Infantis seria aceitável.
Por isso….100% de acordo com a “limpeza”. Alguns até podem ser e São Grandes Sportinguistas, mas se fosse esse o Critério também qualquer um de Nós podia ser Atleta do Sporting Clube de Portugal.
12 Agosto, 2016 at 15:08
Claro, eu também me considero grande sportinguista, mas ainda bem que não faço parte de nenhuma equipa do Sporting, porque assim estamos mais próximos de vencer 🙂
12 Agosto, 2016 at 14:19
ANDEBOL
Acredito que este ano vamos fazer a dobradinha !!!
J MARIO
45M€ + 5M€ — IRRECUSÁVEL… Eu, presidente do SCP, fazia o negócio!
NÃO CONCORDO que apelidem o JM de puta…
Ganhar 5* mais é mesmo IRRECUSÁVEL !
Duvido q o Inter, desportivamente, seja a melhor opção… Contudo se o negócio for mesmo efectuado é porque o INTER apresentou a melhor proposta !
O JM seria (????) uma puta se dissesse eu não vou para o Inte que oferece 45M€ ao SCP… Quero ir para, por exemplo, o Liverpool que só oferece 30M€…L€ aí SCP…. Boicotando assim a transferência para o Inter… Neste contexto ainda podia (??) entender …
🙁
Caro MIKELEO75 neste caso estamos à espera do DESBACALHAU …
😉
SL
12 Agosto, 2016 at 14:24
desbacalhau!!! , referia-me á posta do Sá …
12 Agosto, 2016 at 14:34
Rascord diz que o JM não esteve no treino da manhã… Sporting TV mostra JM no treino desta manhã…
Jornais Portugueses, what else?
12 Agosto, 2016 at 14:38
Ahahahahaha Grande lata.
No facebbok também andavam a dizer que ele não estava no treino da manhã.
12 Agosto, 2016 at 14:42
João Mário é jogador do Sporting Clube de Portugal!
Hoje as noticias sobre João Mário vão-se sucedendo.
«João Mário é atleta do Sporting Clube de Portugal, treinou hoje normalmente e é opção para o importante jogo de amanhã com o Marítimo e que marca o arranque deste campeonato para o qual partimos com a ambição máxima.
A comunicação social está a ser arrastada por um turbilhão de noticias que ela própria vai ampliando.
Como diz o povo, “as gatas apressadas parem os filhos cegos”. E é por isso que não vale a pena tentar adivinhar o futuro.
Sobre este assunto o presente é claro e o futuro será delineado e decidido pela única pessoa mandatada pelos sócios para esse efeito, o Presidente do Sporting Clube de Portugal.»
by Nuno Saraiva
12 Agosto, 2016 at 14:48
Esta está demais: “as gatas apressadas parem os filhos cegos” 🙂
Comecem apontar, que as tiradas do Saraiva vão ficar para a história…
12 Agosto, 2016 at 15:01
Inclusivé já me meti com um amigo, que utiliza esse provérbio e perguntei-lhe se era ele o Saraiva.
Gosto dele, é assertivo.
12 Agosto, 2016 at 15:03
Ele está errado, no ditado popular, são as cadelas e os cachorros… LOL
12 Agosto, 2016 at 15:04
Então é mesmo um provérbio by Saraiva.
12 Agosto, 2016 at 15:12
Vamos mandar este link ao saraiva, tem aqui uma fonte inesgotável
http://chilra.blogspot.pt/2012/05/proverbios-ca-do-burgo.html
12 Agosto, 2016 at 15:16
12 Agosto, 2016 at 16:37
Para memória futura já as batizei: “SARAIVADAS”
Com todo o propósito!
12 Agosto, 2016 at 15:26
Quero acreditar que a eventual venda do JM se fique a dever única e exclusivamente com a necessidade de reforçar o plantel com Qualidade superior à actual.
Também tenho faculdade em compreender quem ache que o JM agora está no pico da sua valorização. Só quem realmente não acredita no seu potencial.
Para mim, depois de ser campeão nacional e de brilhar no próximo Mundial, o seu valor só poderá ser mais elevado.
Mas admito que face às saìdas e às lesões que a pré-temporada nos trouxe, a venda seja a melhor forma de podermos sair do defeso ainda mais fortes.
SL
12 Agosto, 2016 at 16:01
Há aqui qualquer coisa que não entendo.
Sou o único a achar que vender um jogador do nosso plantel por um valor entre 40M a 50M é um excelente negócio e impossível de recusar? Seja que jogador for?!
Acho que é preciso sermos realistas.
O Sporting não tem capacidade para recusar uma venda destas e só temos a ganhar com isto.
12 Agosto, 2016 at 16:15
Não és o unico 🙂
12 Agosto, 2016 at 18:26
Excelente negócio era se fosse pela cláusula.
Impossível de recusar, também.
O resto são opiniões subjetivas de quem não está por dentro da gestao, quer desportiva, quer financeira.
SL
12 Agosto, 2016 at 15:15
O CM Inglês twita às 14.32 que o Chelsea oferece 39M£ – 45.3M€.
12 Agosto, 2016 at 15:24
por quem?
cisse? Labyad?
12 Agosto, 2016 at 15:37
JM, mas eu disse o CM Inglês, logo tem a credibilidade que tem
12 Agosto, 2016 at 15:22
João Mário por 45+5 ou 40+10 para lixar o Mendes era mel!
E para lixar ainda mais, ficar com 25% de uma futura transferência, para cobrir os 25% que vamos perder agora para o fundo!
Contratar o Más que vai ser titularíssimo na seleção da Argentina é importante. Contratar um SA, um PL e um ED também importantes.
12 Agosto, 2016 at 15:25
Não tenho dúvidas que Bruno está de volta dessa cláusula.
É que JM do Inter, vai para um tubarão. E não vai por pouco. Estamos de certezinha a jogar com isso.
12 Agosto, 2016 at 15:39
Óbvio
—> “dar a volta ao fundo”, por exemplo com o se lê sobre ser Empréstimo no valor de 10 Milhões, mas com clasusula de compra obrigatória daqui a 12 meses por 35 milhões
—> % de uma mais valia-futura
—> cláusula anti-rivais…
A esse nível estou completamente descansado, pois quem está a negociar só tem um interesse —> obter o melhor negócio possível para o Sporting!! Parece “simples”, mas infelizmente é tudo aquilo que não acontecia na era do roquetismo….
12 Agosto, 2016 at 15:48
É por isso que os nossos adversários não gostam dele. E ainda bem que não gostam.
12 Agosto, 2016 at 15:50
Se gostassem era sinal que estava na linha dos anteriores 😉
12 Agosto, 2016 at 15:56
Como eles adoravam o Godinho, Franco, Bettencourt, Cunha, Roquete…
12 Agosto, 2016 at 16:01
Tal e qual.
12 Agosto, 2016 at 16:15
Quando os lampiões dizem que odeiam o Bruno Carvalho eu respondo que os compreendo e que no lugar deles gostava era de godinhos&amigos.
A conversa morre logo 😀
12 Agosto, 2016 at 17:31
O fundo não tem nenhuma ligação ao mendes. Pertence a um artigo dono do Chelsea!
12 Agosto, 2016 at 15:51
Só agora consegui comentar, vamos por partes então:
1. Estamos a formar uma grande equipa de andebol e está a ser feito um forte investimento nas modalidades. O pavilhão João Rocha está aí ao virar da esquina. Não vejo a hora de voltarmos a ter o nosso pavilhão mesmo coladinho ao estádio!
2. A venda de JM por qualquer coisa acima dos 40 milhões é uma valente venda. Sejamos sinceros, dificilmente JM estará tão valorizado no nosso clube como este ano: campeão europeu depois de uma época fantástica no Sporting. Mesmo que sejamos campeões nacionais este ano e que se faça uma boa champions dificilmente JM estará tão valorizado como se encontra agora. Vai ser muito dificil segurar JM e ontem o presidente já dava a entender que iria existir uma venda e essa venda só pode ser JM.
3. Quanto a mim o Inter Milão não é o clube certo para JM, gostava mais que evoluisse em Espanha ou Inglaterra. O futebol italiano está um pouco “fora de moda” e a Juventus não tem dado hipótese dos outros clubes brilharem. Não obstante, se foi o Inter que fez a melhor proposta para nós, então que siga para Itália.
4. A ser vendido JM, vamos conseguir colmatar várias posições em défice: LE, PL e eventualmente mais uma ou outra posição. Feitas as contas poderemos até ficar com a equipa mais equilibrada.
5. Que comece a bola a girar já hoje e de preferência com o porco a perder pontos. Amanhã é para ganhar frente ao Maritmo.
12 Agosto, 2016 at 16:09
Tenho grande fé na equipa deste ano. Sou a favor de ver o Zupo com um plantel à imagem dele e espero o máximo, pois o investimento foi mesmo incrível.
12 Agosto, 2016 at 16:55
Carlos primeiro que tudo obrigado pela escrita. Dá gosto ler e ver o espírito positivo do copo meio cheio.
SL
12 Agosto, 2016 at 18:49
Afinal o rui derrotas veio desmentir o sucedido entre o cornillo e o girafa. É tudo um mar de rosas encarnadas por aquelas bandas. Eles são os donos da ética e da moral.
12 Agosto, 2016 at 19:02
E ainda por cima diz que joga em qq terreno.
Ou seja, contradiz o próprio clube que foi quem ameaçou não comparecer.
12 Agosto, 2016 at 23:25
1) Apesar de ter ficado com muitos “desconhecidos” a equipa precisava de uma revolução (talvez foi de mais ou de menos é sempre difícil) pena mesmo só pela saída do Bruno Moreira.
2) Não consigo gostar de ver o Carneiro a capitão… E é um tema importante e sensível (se se confirmar é de lamentar).
3) Falam do Zupo como um excelente diretor desportivo…veremos o que ele faz esta época como treinador!
14 Agosto, 2016 at 9:00
O Zupo tem prestígio Internacional, constituiu a equipe mais forte (aparentemente) que o Sporting alguma vez teve. Fez no Andebol este ano aquilo que o JJ fez no futebol, entre outras coisas, substituiu os anões por matulões e deixou a Branca de Neve no desemprego.
Porém, o Zupo não me convence enquanto líder senão o Sporting já no ano passado teria conquistado o título. Tomou decisões erradas básicas que foram no essencial as de deixar sair ambos os “Ricardos” da nossa baliza. Os reforços de meio da época foram escolhidos por ele e infelizmente em vez de “reforços” foram “desforços” que diminuiram a qualidade da equipe para um patamar inaceitável.
Em matéria de liderança o Prof. Frederico dá-lhe 38-9 todos os dias. O Porto tem disposto de equipes próximas do nível daquela que potencialmente estamos a integrar. Nos últimos anos, com o Prof. à frente dos nossos rapazes, perdemos o Campeonato para o Porto por aquilo que vulgarmente se chama de “um pintelho”. Ano passado, foi o que se viu.
No futebol, JJ também chegou ano passado e perdemos o campeonato por um pintelho também mas, esse foi nos arrancado e colocado no pescoço do Rui Derrotas que não é mais de um saco de vento empurrado pela tempestade das arbitragens todo o santo campeonato, soprando sem parar.
Com esta equipe, o Zupo ou ganha tudo em Portugal mais a taça dos “putos” internacional ou então pode ir fazendo as malas. Seria mais inteligente da parte dele fazer já as malas e tê-las à porta porque não acredito que ganhe tudo aquilo em que estamos metidos. Não acredito fundadamente, pela falta de qualidades de liderança do homem que anda a prometer estarmos a criar uma equipe para sermos Campeões Europeus em três anos. Não fora essa promessa vã, os jogadores não teriam vindo, senão alguns deles, para acabarem as carreiras num País que é o sonho de todos os reformados da Europa.
Tenho por hábito acreditar nas capacidades e competências alheias até que me dêem provas em contrário. Aquilo que vi, no ano passado, foi uma equipe profundamente desmotivada para dar tudo o que tinha dentro de si e para se superar e aos adversários, nos momentos críticos. Zupo não é um Líder forte e os jogadores que precisamos não são só jogadores “fortes” e façanhudos.
Confia em que as vitórias vão ser suficientemente motivadoras para garantirem a motivação necessária. Ver-se-á nos jogos com o porco e o bragas b.c. se assim é. O Gatunos não conta. Está ligeiramente acima das outras equipes da treta que constituem a Primeira Divisão Nacional.
O Andebol Português não vale nada. Essa é a verdade. Perdeu público como nenhuma outra modalidade de pavilhão para o futsal pois a maioria dos espectadores foi ver futebol jogado com as mãos anos a fio e pelos vistos nunca se apaixonou por uma modalidade apaixonante.
Se não há público nem audiências televisivas, não há sponsors e se não há sponsors, não há guita. Acho que em termos de público deverá rondar a audiência que teria o Volley, se já tivéssemos feito renascer das cinzas essa nossa outra fénix. Fornix!
Quando não havia Futsal o Andebol grangeou prestígio e sucesso, o Basket acompanhou-o e o Hóquei estava próximo das paixões que o futebol desperta. Os velhos pavilhões e a Nave estavam a abarrotar e a alegria era fruto das vitórias no futebol e na falta delas, nas das próprias modalidades, caso no-las garantissem. Pode ser que as coisas melhorem francamente com a disputa dos encontros no Pavilhão João Rocha a partir de Março. Tenho esperança disso mas, não me conformo com a dispensa do Prof. Frederico e não tenho pruridos em afirmar que com ele à frente desta equipe seríamos campeões nacionais, anos a fio. Com ele à frente da equipe conquistaríamos troféus Internacionais mas, o Campeonato Europeu, não será assim que lá vamos.