«As conferências de imprensa são um momento de afirmação de estratégias e competência comunicacional dos treinadores, e fazem parte de um conjunto de “novos” conhecimentos que os grandes treinadores têm que dominar. Jorge Jesus e Rui Vitória, nesse aspecto como em quase todos, são completamente diferentes. De um lado temos um treinador com alma e espontâneo, que diz o que pensa e que sabe perfeitamente para onde quer ir, mesmo que por vezes não se consigo exprimir de forma tão eloquente. Do outro lado, aquilo que chamo um “pãozinho sem sal”, com um discurso oco cheio de banalidades, lugares comuns e sobretudo hipócrita na hora dos “jogos da mente”.

No meio de tudo isto, há uma peça fundamental e que escapa ao olho dos amantes do futebol. Falo do papel dos jornalistas presentes nas conferências de imprensa. Vejamos, por exemplo as conferências de imprensa dos dois treinadores após os jogos da primeira jornada.»

É assim que começa este texto do Mister do Café, que vos convido a ler.

p.s. – entretanto, continuamos à espera de uma reacção por parte de quem tem responsabilidade, sobre o envolvimento do benfica na compra de resultados da II Liga.