Quatro anos depois o Sporting Clube de Portugal voltou a sagrar-se campeão nacional de futebol de praia, batendo, na final, a equipa que vinha dominando a modalidade, o Sp. Braga. Os leões até estiveram a perder por 3-2 e 4-3, mas conseguiram operar a reviravolta frente ao vencedor das últimas três edições do campeonato, acabando por vencer por 7-4. Datinha foi o herói da partida ao apontar quatro dos sete golos da equipa verde e branca.

Quem também esteve em grande foi a nossa equipa de andebol, vencendo o Torneio Internacional de Viseu com vitórias sobre fcp, na meia-final, e sobre benfica, na final, por 25-22. E para lá do sorriso por mais uma conquista, os adeptos verde e brancos respiram de alívio depois da exibição de Matej Asanin, que deixou bem claro que, este ano, a baliza está bem entregue.

Em maré de vitórias, a equipa de juniores somou a terceira vitória em três jogos do campeonato (0-3, em Coimbra) e só foi pena a derrota da nossa equipa de futebol feminino, frente ao Huelva, no jogo de apresentação (0-1). Um autogolo ditou o resultado final, numa partida onde, à semelhança do que aconteceu nos jogos de preparação realizados em Espanha, o Sporting desperdiçou inúmeras oportunidades de golo.

A propósito de golos, belo golo e enorme jogo do “emprestado” Francisco Geraldes. O puto está tão bem que até teve tempo para gozar com o Barcos e festejar como se fosse um pirata.