Na época passada começou com a cebolada e efectivou-se com as críticas que se seguiram a um jogo frente ao Rio Ave. No espaço de um mês, entre o final de novembro e os preparativos para o Natal, a máquina lampiã apontava o dedo à arbitragem e dava o mote para um resto de campeonato ao colo e às cavalitas.
Mas, este ano, até porque até um lampiolho sabe que o Rui Vitória não vai ter uma estrela cadente a aterrar-lhe no cu duas vezes seguidas, o recado chegou mais cedo. À segunda jornada, após um empate em casa com o Vitória de Setúbal conseguido com um penalti que só foi marcado por ser a favor do benfica, na luz e a poucos minutos do final, treinador e presidente atiraram-se a Manuel Oliveira, o tal que “não foi eficaz”. E, como não podia deixar de ser, o ponta de lança de referência que os encarnados têm na comunicação social veio fazer eco das palavras do dono.
Entretanto, sai a lista de nomeados para a terceira jornada e… Manuel Oliveira não consta. Ao que parece, o dito árbitro sofre este castigo em função do golo do Setúbal ter sido em fora de jogo, o que deixa bem clara uma mensagem para todos os árbitros: se o benfica não ganha, tu não apitas!
Leoas e Leões, apertem bem os vossos cintos e abram em os vossos olhos. Agora é que a viagem vai começar e os próximo capítulos prometem dar que falar.
24 Agosto, 2016 at 11:34
Vamos lá a ver, que estamos à espera d’A Borla ou do Fernando Guerra? É para estes fretes que estão lá, para, ao mínimo abalo, repor a boa ordem norte-coreana sobre o futebol português. O que me surpreende não é o que fazem mas a posição timorata que continuamos a assumir. Como compreender que o Presidente, pela passagem do 3º aniversário do seu mandato, em março passado, tenha escolhido A Borla para uma grande entrevista? Sem a virulência catatónica do Dolbeth (uma criatura execrável), desnecessária e contraproducente, o que temos de fazer, com toda a firmeza, é denunciar a ligação d’A Borla ao Carnide e não lhe prestar nenhuma informação/depoimento/entrevista. O mesmo se dirá, no plano audiovisual, da TVI e da SIC, que se tornaram caixas de ressonância dos interesses do Carnide, com produtos televisivos que são embaraçosos para qualquer jornalista que se preze.
Se é de “warfare” que se trata, não titubeemos diante de nenhuma das “divisões” do inimigo.
24 Agosto, 2016 at 11:58
«Clausewitz considerava fundamental que a guerra estivesse sempre submetida à política. Isso porque nenhuma guerra pode ser vencida sem a compreensão precisa dos objetivos e da disponibilidade de meios¸ ou sem o o cálculo racional das capacidades e das oportunidades, ou o estabelecimento dos limites éticos ao uso da força – sempre submetida aos objetivos políticos estabelecidos.»
24 Agosto, 2016 at 12:53
Acontece que esta é uma guerra muito mais “simbólica” do que “material.” Concretamente, entendo (acompanhando neste ponto o Barbosa) que a narrativa “contra tudo e todos” é essencial para termos condições mínimas para conquistar o “ceptro nacional” (de futebol).
24 Agosto, 2016 at 11:43
O conselho de arbitragem assumiu que o árbitro errou ao validar o golo do Vitória de Setúbal e o Manuel Oliveira, não foi seleccionado para arbitrar jogos da 1ª liga nem 2ª liga este fim de semana. Quanto aos 2 lances em que foi interveniente Semedo e o não penalti, curiosamente, não houve qualquer menção.
Já no ano passado situações semelhantes, com outras equipes, o critério era exactamente o oposto. O árbitro continuava a apitar e o treinador e/ou dirigente eram alvo de expulsão e/ou coima.
Sérgio Conceição, treinador do Vitória de Guimarães, apanha 25 dias de suspensão e o preparador fisico é punido com 13 dias, após o jogo com o benfica, em que o clube do norte é claramente prejudicado pela arbitragem sem haver consequencias para o juiz de jogo.
Bruno de Carvalho, chegou a ser absolvido de um castigo, meses depois de o cumprir (irónico), tendo sido provado que as afirmações do árbitro eram falsas.
Já Rui Vitória, que se dirige ao árbitro após o jogo para pedir satisfações, e o Presidente Luís Filipe Vieira que irado, discute com o vice presidente do conselho de arbitragem e outros orgãos intervenientes, exigindo o afastamento permanente do árbitro, com provas documentadas em video e diversas testemunhas, é algo perfeitamente normal.
Árbitros jovens são sempre fáceis de moldar.
Início de carreira na primeira liga, se por ventura a equipe do costume não ganhar, já sabem o que vos espera. Que sirva de exemplo para todos.
Nova época, velhos costumes.
24 Agosto, 2016 at 11:54
Uefa? Fifa?
Lembram-se destes posts/campanhas?
– https://atascadocherba.com/2015/11/10/a-vergonha-continua-2/
– https://atascadocherba.com/2016/02/17/hoje-escreves-tu-carta-ao-comite-de-etica-da-fifa/
Já tentámos de tudo…
Cada vez mais me convenço, que tal como na política, são organizações mafiosas/sociedades secretas, como maçonarias, opus day, Illuminati, etc que mandam nisto tudo, no futebol, os lampiões aderiram a uma mafia deste género, aliados a Jorge Mendes, fundos financeiros e outras ramificações que internamente abrangem inspectores da judiciária, juízes, ministros ou políticos bem colocados, e no exterior devem chegar até ás organizações corruptas da Uefa e Fifa (O afastamento do Blatter e Platini foi só para mudar as moscas…) .
Analisando de fora, vejo esta organização mafiosa (estado lampiânico) muito forte, coesa, bem ramificada e de rápida operacionalização.
Não é fácil lutar contra uma “estrutura” destas e pela não resposta das entidades onde batemos à porta, vê-se bem onde chega a força e influência desta máfia…
Só vejo dois caminhos (vou excluir o caminho que temos seguido até aqui que não tem tido afeitos práticos).
1 – O Sporting tem de reunir os seus sócios e adeptos inspectores da judiciária, juízes e políticos (todos os partidos) e delinear acções concertadas, dentro da lei, para combater, investigar e julgar sem dó nem piedade o estado lampiânico.
2 –
Caso o Sporting não faça nada teremos de ser nós, os adeptos a tomar alguma posição, e em última instância defendo o que coloquei num post de 3 Abril, 2016 at 23:40
“Eu achava que não nunca necessitaríamos de chegar a este ponto, mas da maneira como o estado lampiânico controla as arbitragens nas modalidades em que compete em Portugal, o que defendo é uma invasão de campo/pavilhão, pelos adeptos quando as equipas de arbitragem estiverem a roubar descaradamente o Sporting Clube de Portugal. Em 1972 fizémo-lo (http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/a-invasao-de-campo-num-sporting-leixoes-2000699), o árbitro quase ia pagando com a própria vida, nós tivemos o nosso estádio interditado vários jogos (jogámos no estádio nacional), mas ganhámos o respeito/medo dos árbitros e na época seguinte 73/74 fomos campeões em futebol.”
24 Agosto, 2016 at 12:32
Bom comentário nogueira.
Mas é difícil pôr em prática o que quer que seja enquanto houver uma franja de adeptos do Sporting que não conseguem ver o que se passa e acham(queria tanto viver também nessa ilusão para não me irritar) que perdemos por culpa própria porque o Ruiz falhou um golo e depois de tudo o que se passou(e só falo da última época) não conseguem ver que se tivéssemos ganho esse jogo ao vouchers jamais ganharíamos ao frutas ou aos lampioes do norte porque simplesmente aparecia um Cosme machado ou algo do género.
Acordem porra!
SL
24 Agosto, 2016 at 12:40
Esses adeptos ou são muito novos, ingénuos, ou mal intencionados, porque quem já anda por aqui há algum tempo e viu apitos dourados, garridos, cosmos, calheiros, lourenços pintos, valentins loureiros, guardas abel, sabe que o estado lampiânio se tornou uma estrutura mafiosa muito mais forte e sofisticada que a estrutura corrupta e rudimentar dos porcos, baseada em pagamento de favores e putaria.
24 Agosto, 2016 at 15:50
É isso tudo!!!
24 Agosto, 2016 at 13:56
Para quando? deixarmos de ser conas moles.VIVA O NOSSO GRANDE AMOR.SL
24 Agosto, 2016 at 12:11
a vergonha continua … mudam se as pessaos mas a corrupção continua ….
24 Agosto, 2016 at 12:15
Melhor dizendo, muda-se a MERDA mas o cheiro continua.
24 Agosto, 2016 at 13:06
juro que qualquer dia deixo de ver futebol em Portugal … se não fosse pelo ENORME é que nem um jogo via … isto dá nojo asco … nem sei que dizer …
24 Agosto, 2016 at 12:26
Ou seja, pelo (pouco) que percebi, o Benfica sente-se no direito de vetar árbitros, porque têm “historial”.
Se assim for, não sei quantos sobram para apitar o Sporting
24 Agosto, 2016 at 13:02
Em primeiro lugar o árbitro…
E em nonagésimo…o Rui…!
24 Agosto, 2016 at 13:17
Futebol português e a maior selvajaria vale tudo menos arrancar olhos!
24 Agosto, 2016 at 13:36
o Ladrão de Camions insultou o árbitro e a Presidência da Comissão de Arbitragem. O Treinador diz que os vouchers desta vez, foram ineficazes.
Está na altura de castigar a parelha de mulas mais conhecida pelo burro e o cigano.
Os Sportinguistas exigem ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol que faça avançar o processo de julgamento dos actos dos dois dirigentes do Gatunos e que aplique a Lei, seja ela qual for, sem pestanejar, quanto mais, hesitar.
24 Agosto, 2016 at 13:42
Por muito menos é castigado o BdC.
Mas para os lados da lixeira tudo é dito com impunidade.
24 Agosto, 2016 at 16:12
Como referi há uns post atrás…
A falta de vergonha desta gentalha lãpiã não tem par… Julgam-se acima de toda e quaisquer leis… As decisões quando os desfavorecem, cai o Carmo e a Trindade, quando os favorecem, lá vem o tal “…errar é humano”… E que “…o trabalho do árbitro é muito complicado”… Etc, etc
Padecem do sídrome do “é tudo pra mim”… Gente que se julga superior aos restantes… E atenção que este ‘culto’ é professado, amplificado e alimentado amiúde pelos diversos canais de comunicação social portugueses. Onde a mentira e a basófia lãpiã são os denominadores comuns da verborreia que debitam estes parasitas.
Conforme já o digo e repito há anos, isto só lá vai com PORRADARIA das antigas… Mas, a mesma tem que decorrer de forma tipo “guerrilha”, isto é, quando se detectar um Boi Ladrão de apito na boca, ou comentador fanático a prejudicarem o SCP, nada como uma visita a esse lãpião e arrear até ‘um bocadinho antes de partir qualquer coisa’… Não se falar em nada do SCP, nem nada… Apenas e tão só um enfardamento á antiga…
Mas há algo que ainda não vi ninguém referir e que é só o factor que leva esta “organização mafiosa do estado lãpiânico” a ter e perpetuar estes comportamentos de forma metódica e sistemática. Refiro-me aos patrocínios… Tal como na época passada referi que eles teriam que ser campeões a todo o custo, por causa dos patrocínios… Esta temporada não é diferente, com a ressalva que, a maioria dos contratos assinados por esta ganilha prevê que o clube de carnide para receber certos montantes de dinheiro tenha que estar em 1º lugar na tabela classificativa em determinados momentos… Ora, quando logo há 2ª jornada se encontram em 4º ou 7º lugar (escolham vocês), isso colide com os pressupostos dos tais ‘acordos negociados’… É uma autêntica VERGONHA a forma despropositada como esta gentalha criticou a arboitragem do jogo que empataram … Empataram, mas aquilo foi mesmo o que se costuma denominar por “empate com sabor a derrota”…
E isto tudo com a conivência da comunicação social, entidades e … só falta não haver castigos para esta gente para o ‘ramalhete’ estar completo…
Por isso, Fight & Resist Sempre!!!
SL
24 Agosto, 2016 at 16:21
Bom post.
Espero que este exemplo sirva para abrir a pestana aos adeptos mais incautos.
O conceito de vergonha não existe para estes bandalhos. Confesso que acredito cada vez menos nas nossas hipóteses de alterar seja o que for. Há dias em que preferia não ter o vício do futebol tanta é a podridão com que nos defrontamos.
24 Agosto, 2016 at 19:53
Lampionagem