Campanha “Free Willy” – deixem o Bruno Coelho jogar!
Castigo de 16 meses para Miguel Albuquerque versus 1 jogo de castigo para Bruno Coelho
Factos:
1. Não existem imagens que comprovem nenhuma das acusações feitas pelo delegado
2. O relatório do delegado tem uma força que, cada vez mais, se fica a perceber porque eram incluídos nos vouchers – hoje, que foi dia de inauguração da Rotunda Almirante Pinheiro de Azevedo, eu diria que a sua “força probatória” é um pouco pidesca demais.
Algumas memórias:
1. O Presidente do Sporting CP no play-off do ano passado foi, como sempre, ao balneário da equipa ao intervalo. Para o fazer teve de passar pela segurança, que não o impediu, e pelos delegados que nada disseram. De certeza que por alguma azia do que comeram, o Presidente acabou por, de forma ridícula, ser castigado.
2. Num célebre jogo Sporting CP – Gil Vicente, em futebol, o delegado decidiu escrever que houve injurias do Presidente do Sporting CP dirigidas a um elemento do Gil Vicente. Durante as inquirições ambos os clubes disseram não ser verdade e o suposto “agredido” verbalmente garantiu que nada tinha acontecido. A solução foi dizer-se que o testemunho desta pessoa não era credível e, por isso, a decisão foi castigar o Presidente do Sporting CP.
Resolução Miguel Albuquerque:
Perante este cenário dantesco da justiça desportiva a melhor opção é confessar… Mesmo que não seja como se diz, a confissão permite a redução de um castigo para metade, mesmo que não fosse merecida qualquer punição. Estamos a falar de um intervalo entre 12 a 60 meses.
E assim foi, uma confissão para ter o castigo mínimo que, reduzido a metade, daria meio ano de afastamento. Decisão 24 meses!!! Que, reduzidos a metade, dá uma absurda suspensão de 1 ano!!! Mas não fica por aqui, pois não era suficiente para os intentos, vá lá perceber-se de quem. A este ano somam-se ainda mais 4 meses por injúrias ao pobre atleta Bruno Coelho.
Resolução Bruno Coelho:
Como todos sabemos, o desporto existe porque existem adeptos. Sem eles esta indústria morria. O respeito por eles deve então ser total. Muito se fala dos artistas mas, para haver artistas, tem de haver dinheiro. E, para haver dinheiro, tem de haver publico.
Um comportamento de desrespeito para com o público deveria ser alvo de penas muito pesadas. Aqui começa logo a contradição: o castigo apenas varia de 1 a 4 jogos. Bruno Coelho ofendeu, injuriou, fez gestos obscenos, mas isso não é relevante para este Conselho de Disciplina. Decisão: 1 jogo de castigo para dizer nenhum, pois quem manda as pessoas irem ver os jogos? Deviam era ficar em casa pois os “artistas” é que importam.
Depois havia que analisar as injúrias de Bruno Coelho dirigidas a Miguel Albuquerque. Ai o castigo variava de 4 a 10 jogos. Decisão: 0! Nem estavam no relatório… Mas até tem a sua lógica pois Bruno Coelho já não tinha mais palavrões no seu léxico e as suas mãos já tinham esgotado todas as formas obscenas possíveis e imaginárias. Perante isto, Bruno Coelho preferiu fazer como o Bruxo Alexandrino e, à frente de Miguel Albuquerque, permaneceu “firme e hirto como uma barra de ferro”. Ele não agrediu, ele não injuriou, quase um santo. Uma vergonha num momento tão importante para o futebol e o desporto a nível geral, em que a modernização e credibilização são fundamentais.
Resta lembrar ao Bruxo Alexandrino foi dado o cognome de “pantomineiro”.
Depois de tudo isto dizemos: deixem jogar o Bruno Coelho! Para quê ofuscar tamanho talento e um homem cuja sensibilidade e carinho ficou tão patente perante as suas atitudes para com o público leonino em geral e Miguel Albuquerque em particular?
Vamos libertar as “orcas” que vivem em cativeiro. “Free Willy” será o nosso slogan de campanha, com a finalidade de deixar Bruno Coelho jogar. Ele merece!
Nuno Saraiva in Facebook
16 Setembro, 2016 at 23:37
os ranhosos não vão triunfar.
Quero disputar o primeiro lugar com o braga ou com o fundão.
16 Setembro, 2016 at 23:42
Isto é muito simples. Miguel Albuquerque desiludiu-me.
Em vez de uma marrada, deviam ter sido duas ou três.
Percebo quem diz que na posição dele jamais o deveria ter feito…
Ainda bem que o fez. Bruno Coelho é um hijo de puta malparido, cabrón de mierda.
Não fui eu que disse, foi o Escobar.
16 Setembro, 2016 at 23:45
quem é o gajo da equipa de futsal do benfica que não mete nojo? A começar pelo treinador…
16 Setembro, 2016 at 23:56
Todos os jogadores, treinadores, dirigentes… quando estão naquela agremiação, obrigatoriamente, têm que reduzir os neurónios, vejam o talisca que mal saiu de lá começou a pensar, e bem, pasme-se, com a própria cabeça e a diferença de Marcão de um clube para o outro!!!
17 Setembro, 2016 at 0:42
Rafael Henmi, Chaguinha, Alan Brandi… entre outros.
Nem todos são como o Bruno Coelho. Pior que o Gonçalo Alves…
17 Setembro, 2016 at 21:37
Caro braveheart,
Desculpe-me, mas não se chama hijo de puta a um fulano como esse.
Manda a etiqueta que a designação seja “filho de mãe sem cama certa”.
Cumprimentos.
16 Setembro, 2016 at 23:52
Se não é verdade o que está no relatório, o Miguel Albuquerque não devia confessar uma coisa que não fez.
Se é verdade, um director do Sporting nunca deveria agredir um jogador da equipa adversária. Nem que ele fosse o maior fdp à face da terra.
( o lampiolho chamou-lhe uns nomes ? O Miguel Albuquerque que faça o mesmo. Se partiu para a agressão só fez a vontadinha ao lampiolho)
17 Setembro, 2016 at 0:09
Totalmente de acordo, mas se atendermos à força condenatória do relatório do delegado, mesmo que o agredido negue ter havido agressão, se está escrito tem de ser castigado, a opção por diminuir o castigo para metade, teria que ser pensada. Estamos a falar de mais de 2 anos, uma eternidade para quem gosta do que faz.
17 Setembro, 2016 at 0:24
Pelo que percebi o castigo seria de 12 a 60 meses.
Deram-lhe uma pena de 24 meses que reduzida a metade ( por causa da confissão ) passou a 12 meses.
Porque será que acho que apanhou o que lhe iam dar de qq maneira e ainda ficaram lá com uma confissão?
16 Setembro, 2016 at 23:54
Desculpem lá o off mas a minha azia madrilena (que ainda aqui anda) fez-me lembrar de um post aqui da tasca!
Cherba, era engraçado recuperares o post do anúncio da contratação do Bruno César. Pensar na nossa estupefação (to say the least) e no que ele veio efetivamente trazer ao Sporting é a prova provada que estamos bem entregues.
Nunca mais é Domingo é noite!
16 Setembro, 2016 at 23:59
Marquem as minhas palavras: se o Sporting for campeão de futsal E futebol de 11 no fim da época, preparem-se! A lampiolhagem vai ser tipo Donald Trump(olho) e seus apoiantes, caso venham a perder as eleições. Traduzindo: terrorismo puro poderá aí vir.
Não digam que não foram avisados!
17 Setembro, 2016 at 10:08
Tás a avisar?!
Explica melhor sffv.
17 Setembro, 2016 at 13:56
Não tem que ver com algo que saiba. Tem a ver com o que se está a passar e com o estado de espírito que grassa na nação lampiolha. Tu sabes (e sentes) que há um ódio latente ao Sporting naquela gente desde que Bruno de Carvalho é Presidente e que só aumentou quando Jesus veio para o nosso lado. É exatamente igual ao que está a acontecer com os acéfalos que apoiam o Donald Trump(olho): se perdem as eleições, tu tens a sensação que se podem tornar perigosos.
17 Setembro, 2016 at 0:05
Os regulamentos estão mal feitos, retirar 3 pontos a um clube, independentemente desse clube ser uma bosta ou não, só porque transmitiu em diferido um jogo é ridículo, no entanto, não podemos mudar as leias a meio da época ou depois da mesma ter terminado. Se o castigo a bruno, nojento, coelho só podia ser de 1 a 4 jogos, não podemos exigir mais do que isso, mesmo que nos pareça aberrante.
Bruno de Carvalho não devia ir ao balneário da equipa de futsal no intervalo do jogo, mesmo que fosse regra. Admito que possa ir no início, como entusiasta, galvanizador, ou no fim para parabenizar ou levar o moral das tropas, agora no intervalo nunca. Será que falta coragem ao Miguel ou ao Nuno para impedir tal?
Este é um post parece ser discutido do ponto de vista desportivo e nunca com palas, pois apresenta aspetos relevantes para o desporto, e para um modalidade em particular, ser mais transparente e mais equitativo.
17 Setembro, 2016 at 0:17
discordo.
devem ser retirados os 3 pontos porque o clube sabia muito bem o que estava a fazer.
17 Setembro, 2016 at 0:25
Eu acho desproporcional retirar 3 pontos por transmitir em diferido um jogo, uma coima elevada bastaria, agora se os regulamentos dizem que se deve retirar 3 pontos e os clubes e a FPF mantêm esse artigo inalterad,o então não há nada a fazer.
17 Setembro, 2016 at 7:49
Aqui não temos de achar, os clubes aprovam os regulamentos, pelo que têm de viver com eles. Simples.
17 Setembro, 2016 at 0:18
imagina que fazes o mesmo com a liga dos campeões e começas a enganar a estação que tem os direitos da competição…
pois é.
17 Setembro, 2016 at 0:14
* levantar a moral
* merece ser discutido
PS. Bom jogo do Tobias Figueiredo, mas a qualidade das equipas madeirenses baixou muito. Antigamente, com muito dinheiro, compravam carradas de brasileiros para acertarem em 2 ou 3, agora, com metade do dinheiro que recebiam, contratam menos jogadores em barda e não acertam em nenhum. Ver o nacional-marítimo fez-me suspirar por um feirense-tondela, um São Martinho-Torcatense, um Beira-Mar-Gafanha ou mesmo um Almancilense-Lagoa…
17 Setembro, 2016 at 0:20
o marítimo é que baixou muito e tem um treinador amador. São o principal candidato a descer. E merecem.
o nacional tem carradas de lesionados mas mesmo assim venceu.
17 Setembro, 2016 at 0:21
o maritimo chegou a ter 1 equipa b na segunda liga e 1 terceira equipa na zona norte do cns.
agora vão todos para a segunda liga, se é que não descem mais.
17 Setembro, 2016 at 0:26
Concordo contigo sobre o marítimo, mas mesmo sem lesões este nacional parece-me mais fraco que o de outros anos.
17 Setembro, 2016 at 0:29
A equipa B está no CNS há duas épocas, mas depois da brincadeira da mala, do danilo, do kléber, vá lá que tivemos sorte no pacote josé sá e marega, eu quero é que o carlos pereira se foda.
Olha sabes me dizer se a I liga sempre vai reduzida para 16 e quando? É que eu pensava que era este ano que desciam 4 e afinal não.
17 Setembro, 2016 at 0:31
primeiro cortam a segunda liga pra 20 clubes… está em 22.
depois resolvem o problema do gil e do jogo duplo.
e só depois é que reduzem na primeira liga.
17 Setembro, 2016 at 0:32
resumindo…
nem daqui a 4 anos a primeira liga volta a 16 clubes.
17 Setembro, 2016 at 0:40
Então caiu por terra essa mexida do modelo competitivo. Por este andar vamos andar com 18 equipas ad eternum e jogos sem qualquer qualidade.
17 Setembro, 2016 at 0:45
O Marítimo continua a fazer, não “deixou de fazer”.
Com um treinador brasileiro, 4 brasileiros foram a andar porque não convenceram e vieram mais três.
A ilha é bonita…
17 Setembro, 2016 at 0:56
Eu não disse que deixou de fazer só disse que com muito € compravam brasucas em barda para acertarem em 2 ou 3, agora com muito menos € compram um contentor mais pequeno e não vem lá nenhum zuca de jeito 🙂
17 Setembro, 2016 at 2:24
🙂
18 Setembro, 2016 at 15:00
A 1ª chicotada psicológica da época vai ser no Marítimo…
17 Setembro, 2016 at 2:27
Ricardinho a fazer 3 golos, um deles um autogolo.
O 2-1 é um grande golo.
Só é pena ser um fdp de lampião nascido tripeiro e pelo recente episódio um anti-Sporting.
Mas… joga muito esta merda.
17 Setembro, 2016 at 8:40
o campeonato do mundo de portugal está feito…
2 goleadas a equipas mediocres. Agora vão ser eliminados por uma equipa a sério.
17 Setembro, 2016 at 9:45
O problema chama-se Jorge Braz.
17 Setembro, 2016 at 4:56
Pronto… Rapaziada Leonina, não se assustem…
A pasquinada já voltou ás ‘capas encarniçadas’ … E com muitos assuntos, supostamente negativos, para com o nosso Sporting Clube de Portugal…
Isto de viver num país minado pela corrupção mesquinha é dose…
Irra que é demais…
17 Setembro, 2016 at 5:00
Será que como está na moda o “dolo sem intenção”… podemos utilizá-lo no nosso FIGHT & RESIST???
Assim a modos que, vislumbramos um qualquer pasquineiro, jornaleiro, paineleiro… enfim ‘vocês sabem do que eu estou a falar’… abordamo-lo, e de repente quando a conversa azedar, aí pelos 2 a 3 segundos, uma cabeçada á la Cais do Sodré, seguida por dois ‘hammer fist’… Se houver necessidade de explicar a situação ocorrida a alguma autoridade, nada como invocar o ‘dolo sem intenção’…
17 Setembro, 2016 at 7:32
O gajo que aviar esse coelho saido duma cartola bem pequenina, o bebé e o traidor alves terá a minha admiraçao.
Pena o Benedito nao ter um pouco do sangue do Vinnie Jones, ficaria imortalizado como heroi supremo.
Isto só a rir pq levar a sério era pegar numa caçadeira e meia duzia de cartuchos… Se fosse Columbine estava tratado e com toda a razao. Estes cabroes tiram do serio qq paz d’alma…
17 Setembro, 2016 at 7:48
Se eu incito à violência? Incito, sim. Estou-me a cagar para as consequências. Está na altura de fazermos justiça pelas nossas próprias mãos. Há alternativas? Há alternativas sim. Para mim, Bruno de Carvalho tem de pedir urgentemente uma reunião com o Presidente da FPF e explicar-lhe que ou o castigo aplicado a Miguel Albuquerque é revogado já ou o Sporting abandona o Futsal Português e vai disputar a Liga Espanhola. Concomitantemente, fará o mesmo com o Futebol Feminino. Mais, as camadas jovens passarão a disputar os campeonatos dos seus escalões em Espanha bem como o Futebol de Praia e o Sporting deixará de fornecer jogadores às Selecções Nacionais. A persistir o comportamento escabroso desta FPF o próprio Sporting passará a disputar a liga Espanhola a partir da época 2017/18. É começar por uma ponta.
Muda-se a sede do Sporting Clube de Portugal para Madrid, cria-se o Sporting Clube Ibérico, como sua filial, e este Clube participará na Liga Espanhola. Os jogos em casa, serão disputados em Alvalade. Se tal acontecer a Federação cai e vai tudo com a puta que os pariu. BASTA! Talvez tenha chegado a hora de nos Internacionalizarmos.
A primeira alternativa passa por chegar a roupa ao pelo aos filhos da puta da Federação.
A Federação tem 72 horas para
17 Setembro, 2016 at 7:49
resolver internamente o problema.
18 Setembro, 2016 at 15:04
E isso é possível?
Ou é só conversa?
17 Setembro, 2016 at 8:03
a questao é simples:
– para que fazer aprovar regras para qualquer modalidade, se depois qualquer juiz de merda “cocado” pelos lampioes altera as regras da maneira que der mais jeito aos lampioes??
era mais “transparente” “avisar” logo no inicio de qualquer competicao, que acontecesse o que acontecesse, o clube dos filhos de uma puta, (segundo os chama o capitao deles), bebados, drogados, assassinos, etc, etc. teem de ganhar seja de que maneira for.
“isto” é a imagem do desporto em Portugal, (ou deverei chamar-lhe des…porco??)
continuo a dizer:
competicao onde aqueles cancros entrem é “infectada” pelos maleficios que aqueles animais primitivos arrastam com eles…nao há uma unica competicao em que entrem que nao tenha “casos” em beneficio daquela escumalha, uma unica, todas as modalidades estao “manchadas” por aquela praga vermelha…
17 Setembro, 2016 at 8:51
FPS, bom dia e… cuidado, poupe a sua vesícula!
Os lampiões não merecem que a prejudique. Passei só para dizer que os animais, mesmo os primitivos, não podem sair diminuídos nas comparações com a maior parte dessa gentalha!
SL
17 Setembro, 2016 at 8:04
Se o Sporting não conta para a Federação Portuguesa de Futebol, a Federação Portuguesa de Futebol deixará de contar para o Sporting. Acham que é difícil aproveitar a “aposentação” do Ronaldo, dentro de três ou quatro anos, para fundar imediatamente com ele as Academias Sporting/Cristiano Ronaldo em Madrid e no resto do Mundo? Alterar a designação de todas as Academias Sporting e eventualmente, até, associar-se o Figo e as suas escolas de futebol a essas novas realidades, já espalhadas pelos cinco continentes?
Andam a brincar connosco, vão ver de que somos feitos. Se acontecer um descalabro desta ordem, a FPF é pulverizada! Se é isso que querem poderá ser isso que vão ter. As repercussões internacionais seriam de uma tal ordem que as próprias estruturas da UEFA iam abanar. Para haver tanta merda a chover em Lisboa deve estar para se conhecer a decisão do TAS relativamente à questão dos Vouchers.
Tudo isto constitui coacção psicológica para que o Sporting desista da causa. Pois, estão bem enganados. Será este ano que veremos os títulos do Boifica dos últimos 3 anos distribuídos (2 para nós e um para o Porto), o Boifica na Segunda Divisão e o Vieira na prisão. É disso que os gajos estão cagados de medo.
17 Setembro, 2016 at 9:14
Mário Túlio, bom dia.
Sem questionar um átomo que seja do seu Sportinguismo, acha que seria possível o que preconiza? Compreendo a sua revolta perante o estado de coisas a que o desporto (e não só) chegou neste país, mas é verosímil o que avança?
Também eu e uma esmagadora maioria de Sportinguistas, gostaríamos de ver a Justiça ser rainha, mas temo que nem o senhor nem eu (e mais alguns…) vejamos esse “milagre” nos anos que nos restarão…
Não duvido um pouco que seja da sua cultura, da sua enorme capacidade argumentativa mas, desculpe-me dizer-lhe isto: “Acorde”, estamos em Portugal!
Espero sinceramente que veja bondade nas minhas palavras, não o propósito de criar qualquer fissura consigo. Creia-o sinceramente, repito.
Saudações Leoninas
17 Setembro, 2016 at 9:48
Acho que devemos é combater o que se passa em Portugal em vez de “fugirmos” para Espanha.
Eles até agradeciam, por mais impacto que isso tivesse no desporto em Portugal.
Aliás, é exactamente o que temos feito desde que BC é o presidente… combater.
17 Setembro, 2016 at 9:49
Miguel Albuquerque encarna na perfeição o espírito tasqueiro:
“Fight” & Resist.
🙂
17 Setembro, 2016 at 10:23
Eles podem tentar de tudo, mas a nossa força é Brutal, são mais de cem anos de estórias deste tipo para contar aos nossos netos e o que não nos mata torna nos mais fortes!
Ainda antes de ontem, estivemos a um piintelho de ficar acima do nível dos melhores da Europa.
Só temos de manter o rumo deste porta aviões e os updstes diários!
Observar as baleias é tão bonito!
17 Setembro, 2016 at 10:38
Percebo o Mario porque eu já aqui defendi a mesma ideia, de há 3 anos para cá.
Um gajo às vezes perde a cabeça e só dá vontade de varrer tudo à cabeçada!
Os Galegos, de facto, nunca o deixaram de o ser. O Sporting arriscava se a ganhar mais uns milhões de adeptos….
Há já algumas grandes empresas “portuguesa” que tem sede na Holanda.
Apenas temos de ter em atenção uma coisa. Os nossos rivais maiores passavam a ser, Real, Barcelona, Atletico,….
Ficando nós afastadíssimos do poder central…. O que nos iria acontecer???
Neste momento prefiro continuar esta caminhada , que tem sido de sucesso e dentro de 3 anos sermos nós a partilhar o poder!
E aí a Coisa vai piar de outra maneira!
17 Setembro, 2016 at 12:02
Benfica é merda?
17 Setembro, 2016 at 12:37
Claro que sim.