É um estádio bonito, novo, arejado
Vit Guimarães – Sporting Clube de Portugal
18h15
Estádio Dom Afonso Henriques
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Numa das deslocações mais complicadas do campeonato, tanto dentro como fora das quatro linhas, a Onda Verde será fundamental para ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Num final de tarde a pedir um agasalho para os mais friorentos, serão milhares os Leões que se juntarão nas bancadas e que voltarão a mostrar que não há apoio igual em Portugal.
Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este #DiaDeSporting começa com… padel, com Filipa Mendonça e Ana Nogueira a estrearem-se no campeonato nacional. Às 11h, na Academia, os nossos juniores recebem o Estoril e jogam para manter o primeiro lugar na classificação (dá na SportingTV). Depois de almoço, às 15h, é a nossa equipa de futsal feminino que defronta o Del Negro na meia final da Taça de Honra de Lisboa. Às 17h, os juvenis vão a Tomar defender o primeiro lugar e às 18h, depois do grande jogo realizado em casa do ABC, a nossa equipa de andebol recebe o São Mamede (pavilhão Ginásio Clube do Sul, às 18h, na SportingTV). O dia fechará com a estreia da equipa de hóquei em patins no campeonato, recebendo, em Alverca, às 21h30, o Valença HC.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A vitória caída do céu, em Moreira de Cónegos (0-1), atirou o Vitória de Guimarães para um 5º lugar meio enganador. Estreando-se a perder em casa (0-1 com o Braga), os vimaranenses pareciam estar a encarreirar com a vitória no Marítimo (0-2) e em casa frente ao Paços (5-3), mas logo a seguir perderam 3-0 no dragão e empataram em casa com o Belenenses (1-1). Um arranque de campeonato cheio de altos e baixos, o que deixa a interrogação sobre que equipa vamos encontrar mais logo. Correrem como se fosse um jogo que valesse a vida é garantido, ou não fossem treinados por Pedro Martins, tal como também é certo que Rafael Miranda e João Pedro vão ser dois médios que pouco ou nada atacarão e que não faltarão bolas para as correrias de Hernani e de Marega num habitual 4-2-3-1.
Este homem é um Mister!
Pedro Martins é um dos bons treinadores portugueses e parece viver ressentido por nunca ter tido oportunidade de treinar o Sporting, tal a azia com que fica quando não consegue ganhar. Já prometeu que vai preferir ganhar a jogar bem, dando o mote para esta tarde.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Depois de passagens frustrantes por Porto e Olympiakos, Hernâni regressou à casa onde conseguiu destacar-se e é sempre um perigo quando lançado em velocidade. Depois da figura patética que fez ao serviço do fcp, Marega está a fazer um arranque de época com que nunca sonhou, sendo a figura da equipa com cinco golos em cinco jogos.
A vantagem de ter duas pernas!
O central Pedrão fica à rasca quando a bola bem pelo chão. Valmir Aparecido Franci é um avançado com mais cartões amarelos do que golos. O francês Prince-Désir podia aproveitar o nome e lançar-se como rapper.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, em teoria este é um dos mais duros testes que teremos que enfrentar ao longo do campeonato e, depois do que aconteceu em Vila do Conde, há muito boa gente a pagar para ver como vamos responder na ressaca de mais uma semana europeia. Num campo onde já não ganhamos há dois anos, não há volta a dar: temos que somar os três pontos! O Martins já disse que se está a borrifar para a nota artística, por isso avisa o pessoal que se formos para o campo a dormir na forma é meio caminho para nos lixarmos à grande. Mais ou menos cansados, mais ou menos inspirados, só sendo Leões vamos trazer o tesouro do castelo! E temos mais do que equipa para isso!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Vit Guimarães – Sporting Clube de Portugal 2
1 Outubro, 2016 at 22:46
O Carnide vence com um penalti inexistente e outro em falta, começa tudo a falar em corrupção.
O Sporting é comido de cebolada pelo mesmo Artur Soares Dias que nos gamou o ano passado no Bessa, e a culpa é do Sporting.
Por mais que tente, não se entende esta gente.
1 Outubro, 2016 at 22:47
Há o direito à opinião. Mas ao contrário de outro mito que nos tentam vender à força toda, existe uma coisa no Mundo chamada OPINIÕES ERRADAS! E quem diz que o árbitro não foi o único responsável pelo que se passou está precisamente a emitir uma OPINIÃO ERRADA! FACTO! Tudo o resto é um processo de negação que nem Freud conseguiria explicar!
1 Outubro, 2016 at 22:48
Gelson não dá pra tudo.
Adrien acusou o cansaço e vai para a primeira lesão muscular.
precisamos dos novos jogadores na rotação da equipa.
1 Outubro, 2016 at 22:54
O Gelson foi o melhor jogador do Sporting.
O Gelson precisa de um valente puxão de orelhas.
O Markovic, nem comento.
1 Outubro, 2016 at 22:53
O Guimarães mereceu um golo, mais nada. Os outros dois foram aldrabados.
Ainda dizem que “falhámos na concretização”, que “falhámos muitos golos”. Marcámos 3, queriam mais? O Vitória não é o Cova da Piedade, e estar 0-3 já é uma bênção.
É a tal história, meteram na puta da cabeça que somos obrigados a jogar 3x mais que os outros dois aldrabões. Como se esta merda fosse sequer fisicamente/emocionalmente viável.
O Sporting tem de jogar o que for necessário para vencer. PARA VENCER JUSTAMENTE, SEM INTERVENÇÃO DO ÁRBITRO NO RESULTADO DA PARTIDA.
Porque é que um árbitro tem tanta certeza em anular o golo do Slimani ao Nacional em 2013, mas este não anulou o 3º do Vitória hoje? O que difere as duas jogadas? Porquê esta dualidade de critérios?
Vão-se foder, está mais que provado que existe corrupção no desporto português. E nada me diz que isto hoje não foi encomendado. Pelo contrário, esta foi mais uma arbitragem encomendada para não deixar o leão na frente do campeonato nacional.
1 Outubro, 2016 at 22:54
Foda-se. Se há coisas que me tiram do sério é incompetência. E sim, foi hoje isso que aconteceu. Acho que este é o empate mais estúpido que alguma vez me lembro do Sporting.
Uma equipa a ganhar por 3 a 0 e deixar-se empatar em 20 minutos (sim, 20 minutos) não cabe na cabeça de ninguém. As desconcentrações não são só de hoje. Hoje é que atingiram o topo. Já vinham do Real Madrid, do Rio Ave, do Estoril, do Legia (que só não marcaram porque eram mesmo fraquinhos). É só ver os jogos com olhos e percebe-se isso perfeitamente.
Agora não sei o que se passa. De uma equipa que no ano passado mal sofria golos e hoje em dia concede golos fruto de desantenções primárias a toda a gente. Algo não está bem no sector defensivo esta época. Treinador e jogadores que corrijam uma coisa que já devia ter sido corrigida.
Defender que a culpa foi do árbitro é ser-se estúpido. Tão estúpido como os nossos jogadores foram nestes 20 minutos de jogo em Guimarães. Admita-se isto. Falhou-se e falhou-se à grande. Culpa absolutamente nossa e incompetência nossa.
Corrijam-se a merda dos erros de uma vez por todas e mantenha-se sempre com a cabeça no lugar nem que o resultado esteja 5 a 0 aos 85 minutos.
1 Outubro, 2016 at 23:02
Mas o Carnide pode estar a ganhar 0-1 até ao fim que o resultado já não se altera. O quê, vão-me dizer que os gajos do Carnide são uns jogadores do caralho que não cometem erros?
Olha, é isso, são perfeitos.
Quantas jornadas tiveram eles o ano passado sem penaltis e expulsoes contra?
Quem se lembra do penalti contra o Carnide na época passada? Em que minuto foi e em quanto estava o jogo?
E a expulsao do André Almeida com o Carnide a golear?
Penaltis e expulsoes para as estatisticas.
Mas com o Sporting é assim:
– João Pereira expulso aos 10m do derbi pra Taça da Carica com o Carnide
– Quantas vezes foi o Tobias expulso? Foi tudo culpa dele? Por falar em defesas novos, e o Lindelof, o ano passado até um soco num gajo deu na área e foi marcada falta ao contrário.
– E o golo anulado ao Slimani frente ao Nacional em 2013, com o jogo a terminar empatado a 0?
O Sporting tem de jogar com robots, já se viu, 0-3 aos 75′ não serve. Tem de ser 10-0 aos 89′ e mesmo assim cuidado com as apostas.
1 Outubro, 2016 at 23:12
Trolha,
Tem jogos que sim, fomos prejudicados e muito e muitas vezes mas hoje não foi o caso.
Hoje perdemos o jogo única e exclusivamente por culpa nossa. Sejamos todos homenzinhos e admitemos os nossos erros. Não serve para nada ignorar isso e atirar culpas aos outros.
Foram desconcentrações defensivas inaceitáveis nossas de um jogo que estava 3 a 0 aos 70 minutos.
Posso culpar as arbitragens quando são uma merda mas hoje não foi o caso. Dizer o contrário não estava a ser realista nem verdadeiro.
1 Outubro, 2016 at 23:25
Então a simulação do Hernani no penalti foi culpa nossa? O Soares empurra o Schelotto e marca golo e a culpa é nossa? O Markovic leva dois pontapés, o vimaranense não é expulso e a culpa é nossa?
E o burro sou eu?
O Carnide ganhasse assim, estava isto cheio de comentários sobre os vouchers. Mentira?
2 Outubro, 2016 at 0:18
Única e exclusivamente? Então e o empurrão do Soares é legal?
1 Outubro, 2016 at 22:56
Sempre que o Sporting está a chegar-se à frente do campeonato, aparece um filho da puta a sabotar o esforço do clube.
É MENTIRA ISTO QUE ACABEI DE ESCREVER?
Quem é que viu futebol nos anos 80′?
Quem é que viu futebol nos anos 90′?
Quando é fodiam o Sporting e o arredavam das contas do título? De onde vem a história do Sporting estar arredado do título pelo Natal? Qual a melhor fase para desmotivar um clube a ser campeão?
A mim é que não me enganam, tenho muitos anos disto caralho.
1 Outubro, 2016 at 23:13
“A mim é que não me enganam, tenho muitos anos disto caralho.”
hahahahahahahahahaah…
E também lês 200 e tal blogs, não?!
Trata-te, arruaças do caralho!
1 Outubro, 2016 at 23:16
E antes que ofendas, podes ir pó caralhinho com essa merda de atitude com que vens frequentemente aqui.
Agora, destila para ai, foda-se!
Já não me basta ter de ver a equipa moralizar os rivais, ainda ia dar corda a um palerma encartado? Juizinho, caralho! Juizinho…
Agarra-te mas é à colher e à talocha e vai chapiscar uma parede para depois marrares bem nela!
Peace! 😈
2 Outubro, 2016 at 1:18
Eu eu e conheço muito bem como faziam a cama ao sporting antes do natal.
Já naquele tempo havia um costa que não quis apitar um farense -sporting
1 Outubro, 2016 at 22:57
O que mais me custa agora,é passar 2 semanas a ver merda de selecções a jogar qualificações de merda com o Sporting em 2º ou em 3º no campeonato.
Sinceramente é frustrante o que aconteceu hoje,mas nada está perdido.Podemos ficar amanhã a 3 pontos do carnide,mas isso não significa que eles já sejam campeões.
Calma,ainda muita água vai correr.
É quando menos esperarmos que vamos ser campeões,ou seja não estejam com ansiedade de estar em 1º lugar e ser campeão de inverno.Esperemos sim pelo fim,pois ai poderemos surpreender e até passar para primeiro nas ultimas jornadas e finalmente ser campeões.
Boa vitória do Andebol e do Hoquei,espero que sejamos campeões nessas modalidades para reforçar o titulo de Maior potencia desportiva nacional.
Para a semana há um Supertaça em futebol para conquistar!
Que a azia passe,pois amanhã é outro dia!
Um dia após uma derrota em que falhámos imensas acções de finalização,o meu treinador virou-se no balneário e disse-nos “eu não estou preocupado com a nossa falta de eficácia,o importante é termos oportunidades,chegar lá á frente,depois se conseguimos meter a bola lá dentro ou não,é uma questão também um pouco de sorte e competência” = a equipa joga bem,e tem muita qualidade,se hoje tivéssemos um pouco mais de concentração e matreirice,tínhamos saído com os 3 pontos. Até porque fizemos 3 golos contra uma das melhores equipas em Portugal.Não há motivos para panicos. Markovic e Elias já se começam a entender melhor com a equipa,Gelson continua a crescer … só falta é mesmo remendar as laterais.Pois quando isso tiver feito,estaremos finalmente prontos para a luta verdadeira.
Jesus,nem que seja preciso ir buscar laterais á equipa b,mas por favor remenda isso!
Terça-feira não éramos os melhores do mundo,como hoje também não somos os piores.
1 Outubro, 2016 at 22:59
*Para a semana há uma supertaça em futsal para conquistar*
1 Outubro, 2016 at 23:01
Hóquei, resultado final : 12-2. 😀
1 Outubro, 2016 at 23:08
Estou a imaginar o ASD depois do 3-0, onde até nos podia ter entalado no lance do Ruben:
“foda-se, 3-0… isto já não tem assunto”.
Mas nós fomos uns porreiraços e ajudámos o ASD a foder-nos. Primeiro o William, depois o Marvin com aquela falta estúpida.
E agora? O mundo não acabou.
Bruno de Carvalho continua o seu trabalho de recuperação de um clube à beira do abismo.
Os adeptos continuam a onda verde, mesmo depois de anos de tiros nos pés.
JJ baixa a bolinha (é que o Sporting existia antes dele e vai continuar a existir) e faz aquilo que sabe fazer melhor, que é treinar (e isso nota-se desde o ano passado em campo). É um grande treinador e é com ele que voltámos ao topo. Mas… menos conversa do “eu” e mais trabalho low profile.
Os jogadores continuam a trabalhar e dão tudo em campo.
E seremos campeões.
1 Outubro, 2016 at 23:17
Metemos-nos a jeito, não foi? Foda-se, ao que isto chegou.
Agora temos de jogar com robots para não nos metermos a jeito.
1 Outubro, 2016 at 23:30
Não sei se já jogaste à bola ou não… mas com 3-1 (pq no 3-0 nós e eles pensámos que estava resolvido) só tinha de haver um travão no jogo.
Um gajo no chão, gelo… depois era só gerir. O ASD nem que fosse o Capela lá chegaria.
Mas não… bicos de pé, embora para cima deles marcar mais e pumba. 3-2.
O 3-2 é claramente meter a jeito… ao jeito do ASD.
2 Outubro, 2016 at 9:33
“Um gajo no chão, gelo…”
Mas somos o carnide?
1 Outubro, 2016 at 23:19
Traz , traz.
SL
1 Outubro, 2016 at 23:11
Alguém veio para a Tasca depois de andar a pinar com uma boneca insuflável cheia de Hélio.
Dassssss…
1 Outubro, 2016 at 23:20
Quem é o porcalhão que quer essa boneca depois do Hélio ter lá andado?
1 Outubro, 2016 at 23:22
Adivinha… 🙄
1 Outubro, 2016 at 23:15
Ainda vêm para aqui escrever que os jogadores do Sporting já deviam ter aprendido a não se colocarem nesta posição. Que deviam ter sentenciado ainda mais o encontro, como se marcar 3 em Guimarães fosse tão fácil como roubar um doce a uma criança.
Vocês ainda não entenderam que é impossível não ser vítima deste sistema que nos tem sabotado o futebol?
Não somos nós que temos de mudar, os outros é que se têm de mudar e de vez.
Os Sportinguistas devem é ter colhões para apoiar o clube, independentemente do que acontecer.
E mais, apoiar e SABOTAR o que for necessário para excomungar esta escumalha que polui o desporto português.
Já há muito que o Sporting devia ter saído deste campeonato nacional.
1 Outubro, 2016 at 23:17
Nunca vi um gajo com sindrome de Estocolmo, sequestrado por si mesmo!
#phenomenal
1 Outubro, 2016 at 23:20
https://en.wikipedia.org/wiki/Rape_trauma_syndrome
1 Outubro, 2016 at 23:21
A ti não vale a pena grandes textos de resposta, porque não estás dentro do assunto. Pelo que já vi és um homem muito ocupado, que raramente tem tempo para acompanhar a vida do clube e do desporto português.
Por outro lado, também não és sócio do Sporting, logo não vais às AGs, nem tens Gamebox ou algo parecido.
O teu esforço ou comprometimento com o clube é reduzido, e não comparável ao meu ou de outros adeptos/sócios que por aqui se juntam.
Tenta primeiro entender a dimensão disto, e depois talvez chegaremos a um tipo de entendimento.
1 Outubro, 2016 at 23:29
Não estou dentro do assunto…
Não acompanho a vida do Clube…
Não sou sócio (hehehe… mas tu és, certinho!)
Não me esforço… nada comparável ao teu (LOLADA! Caralho, o que o SCP tem crescido por estares aqui a mandar meio mundo pó caralho.. isso tem sido visivel. Obrigado, Trolha, por teres aumentado o nº de sócios para 150 mil. Caralho, se não fosses tu, homem…)
Tá calado, caralho! Esse tonzinho civilizado nem é o teu nem te fica bem.
Mas obrigado por me fazer rir… Já vou acordar mais bem disposto amanhã.
Obrigado, pequenote.
Miseravelzeco de merda… acredito que, morando eu longe pa caralho, nestes 2 ultimos anos, devo ter ido a Alvalade mais vezes que tu. Limpinho, limpinho!
Fica-te que eu vou-me…
1 Outubro, 2016 at 23:35
Só para não existirem confusões, és sócio do Sporting?
1 Outubro, 2016 at 23:47
Para que não hajam confusões… Tu tens andado é a dormir!
Tu cheio de certezas a dizer que não sou sócio e agora perguntas se sou?!
Um trolha do Texas… atiras primeiro e perguntas depois?!
Vai pó caralhinho…
Ainda deves querer um resposta, não?
Pois bem… já que passas aqui tanto tempo, olha… vai “fuçangar” ai pelos posts, pode ser que encontres a resposta!
1 Outubro, 2016 at 23:51
Penso que ficou à vista de todos a tua resposta à minha pergunta. Nem sequer és sócio do clube.
1 Outubro, 2016 at 23:55
hahahahahahahahaha
Tu articulares uma frase já é de si um salto civilizacional… então engatares um “penso” quando a seguir só dizes merda e partes dum pressuposto que tu assumes como verdade… para que caralho perguntas?
Sindrome de Estocolmo… estás refém de ti mesmo, rapazote. E gostas…
2 Outubro, 2016 at 0:39
O grande idiota voltou.
1 Outubro, 2016 at 23:23
“Os Sportinguistas devem é ter colhões para apoiar o clube, independentemente do que acontecer.”
15 anos sem ganhar. Alvalade cheio, quase 150k sócios, onde verde nas deslocações.
Os Sportinguistas não podem fazer mais. A não ser que estejas a falar de jornalistas ou políticos que admitam perder o tacho.
Bater nos árbitros? Mudar de liga? Ideias há muitas, mas falar na net é fácil.
1 Outubro, 2016 at 23:34
Falar na net? lol
Muitas coisas já foram feitas em tempos, e outras serão feitas agora. Pensas que a malta anda a dormir?
Pensas que estes “one-hit nicks” que aparecem por aqui nos piores dias não fazem parte de estratégias concertadas pelos rivais? Que aparecem para forçar a desmotivação e desmobilização dos Sportinguistas do estádio, pavilhões, assembleias, loja verde, etc?
Falo disto porque existem aqui pessoas que ainda não acreditam em bruxas, mas olha, existem e andam por aí.
Eu falo em apoiar a equipa em toda a dimensão do que isso possa representar.
Sendo este um blogue com mais de 3,5M de visualizações, é crucial que os Sportinguistas que por aqui comentem tenham a sensibilidade de que devemos remar para o mesmo lado.
A SOBREVIVÊNCIA DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ASSIM O EXIGE
Vão-me dizer que o Sporting é culpado pelo resultado de hoje? Que pessoas como eu têm “uma pala”? Mas, o que me custaria dizer que o João Pereira, o Schelotto e o Jefferson são uma valente merda? Nada, mas não o vou dizer. E não o vou dizer, enquanto estes árbitros de merda e estas gentes corruptas da Liga continuarem a foder o Sporting Clube de Portugal.
1 Outubro, 2016 at 23:42
Trolha, esses “one-hit nicks” são do piorio mas cada vez têm menos impacto ou atenção. Ainda há quem lhes responda, gabo a paciência.
Este blogue tem de facto uma enorme assistência e estou de acordo contigo qd devemos defender o clube até à exaustão. A grande maioria nem comenta e muitos desses são jornalistas.
O que queres dizer com “a malta não anda a dormir”? Juro que não percebi.
1 Outubro, 2016 at 23:44
Falar mal de jogadores?
Tu????
Nunca!
João Mário (Mr. 40M€) riu-se…
1 Outubro, 2016 at 23:55
“Mas, o que me custaria dizer que o João Pereira, o Schelotto e o Jefferson são uma valente merda? Nada, mas não o vou dizer. ”
“Trolha
1 Outubro, 2016 at 17:44
Responder
Assusta-me mais o Jefferson, que é uma merda. Quanto menos este gajo jogar melhor.
”
Trolha….cala-te um bocadinho, vá lá.
2 Outubro, 2016 at 0:24
#Burn
1 Outubro, 2016 at 23:17
É duro perceber que o Jesus, com a equipa que nenhum dos outros dois teve, se arrisca a ganhar NADA. Espero enganar-me com tudo, mas com tanta merda do “sou o maior e percebo disto à farta”, arrisca-se a passar pelo Sporting e deixar uma marca e um sabor parecidos à Era do Queiroz. Com a equipa que tem, claramente superior à dos outros dois rivais, e incomparavelmente superior às equipas de Leonardo Jardim e Marco Silva, arrisca-se a fazer pouco mais do que NADA. E aos mesmos que já aborrecem com a cantilena do ou elogias incondicionalmente, ou és infiltrado e mal intencionado, é bom lembrar que este foi só o treinador do rival que beneficiou das arbitragens mais vergonhosas para terminar à frente de equipas mais fracas como eram as de Leonardo Jardim e Marco Silva, treinadores a quem foi dado um recital de austeridade e fracos recursos como não há memória no Sporting. E para quê? Para ver com tristeza a forma como o próprio Bruno de Carvalho se tornou refém deste treinador que quer, pode, e manda.
Mas bom, espero estar enganado.
1 Outubro, 2016 at 23:27
Concordo em muito contigo, Diogo.
Mas dou por mim a colocar de lado o ego de JJ, prefiro focar-me na qualidade que apresentámos no ano passado e no plantel que temos este ano.
Eu não me desculpo com os árbitros, mesmo qd é claro que interferem. Não deixo de apontar um erro e ficar lixado, mas isso não me tolda a visão sobre aquilo que podemos controlar, que é o nosso trabalho.
É muito cedo para avaliar o trabalho de JJ, porque estivemos tão perto no ano passado e este está longe de perdido…
1 Outubro, 2016 at 23:41
Tenho de concordar com o Brave.
Já ultrapassei o estigma das peneiras do JJ.
Interessa-me o processo e os resultados.
JJ é upgrade a nível desportivo. E é isso que me interessa. Cada vez ouço menos o que J diz nas C.I. e mais para o que “diz” em campo.
O que me preocupa é que há fases do jogo que a equipa DESLIGA…
Foi com o Real…
Foi com o Rio Ave…
Foi com o próprio Légia…
Foi hoje…
Produzimos futebol pa caralho… mas por causa de uns minutos desligados (Foda-se, o 2º golo, a falta do William…) fode-se tudo.
O JJ devia era estar mais calado e olhar para dentro… e já agora, agradeço também ao Bruno que não se meta nisso dos titulos dos anos 30’s (pelo menos mediaticamente) porque isso é coisa de lampiolho. E neste momento parece que é coisa que passa ao lado, dado aquilo que acima refiro.
FOCO, caralho! E Exigência máxima…
Passamos duma vitória clara num campo difícil para um empate devastador (Até parece que estou a ver a época passada: Perder com o Portimonense, com o União… e empate em Guimarães…) que pode minar muito do nosso trabalho.
1 Outubro, 2016 at 23:37
Diogo, acompanhaste o campeonato do ano passado?
Ou já estavas na Islândia? Sem stream.
O SCP fez 86 pontos, melhor defesa e melhor ataque
Mas pronto, o carnide foi ainda melhor.
E os vouchers são fait divers, o carnide é um equipa muito “pausada” não faz penaltis.
O Braga, marítimo, nacional e belenenses não sofrem de síndrome de pânico contra o carnide… enfim…
Obviamente, que o Jesus nem sequer ganhou no carnide com os árbitros .
Tudo mérito exclusivo dele.
A equipa do bicampeonato, a do limpinho, uma equipa Fabulosa.
Ganhou sozinho.
Estranhamente, desaprendeu no SCP.
E até tem um plantel melhor!11
1 Outubro, 2016 at 23:43
E achas mesmo que o Bruno de carvalho fica refém de alguem?
O Jesus até pode ser um anormal, até pode ser o cretino que o BdC disse que aturava 100 anos.
Desde que fosse benéfico para o SCP. Mas refém?
1 Outubro, 2016 at 23:50
Só quem não conhece o BdC pode dizer que ele é refém de alguém … nem dos bancos foi e ia ser de um treinador.
1 Outubro, 2016 at 23:38
É precisamente de adeptos como tu que o Sporting precisa … 7ª jornada e já achas que não ganhamos nada?
Agora mandava-te para um sitio mas tu deves saber o caminho.
1 Outubro, 2016 at 23:57
A mesma vulgar de sempre.
2 Outubro, 2016 at 0:18
Certo em tudo caro Diogo. Principalmente neste último comentario.
Grande Abraço
2 Outubro, 2016 at 0:28
É só isdo que tens para dizer
2 Outubro, 2016 at 0:30
É só isso que tens para dizer? Sabia que eras limitado mas não tanto …
2 Outubro, 2016 at 1:32
Diogo desculpa lá mas os lampioes ainda não jogaram e mesmo se ganhar ficam a 3 e vão ao dragão alguém vai perder pontos e nos ainda vamos joga com as galinhas, tirar a toalha já ao chão ?
Parece pessimismo a mais, calma
2 Outubro, 2016 at 12:07
O gajo está com azia, deve ser do bacalhau da Islândia …
1 Outubro, 2016 at 23:42
Com o JJ na época passada tivemos um upgrade nunca visto em competitividade, qualidade, etc.
Impossível comparar a época passada com as dos seus antecessores.
Esta época, após perder duas pedras basilares como Slim e João Mário, não lhe vou pedir que repita a pontuação do ano passado, apenas lhe peço que lute até final pelo título.
Se conseguir conquistar o título, excelente.
Se não conseguir não o vou crucificar.
No entanto, não posso deixar de ficar fodido com tanta alteração ao nível das laterais como as que se têm acontecido nos últimos jogos. É simplesmente impossível ganhar rotinas no jogo sim, jogo não.
E por falar em laterais, sabendo o que (não) valem Jeferson e Zeegelaar, seria de esperar que tivessemos ido buscar um lateral esquerdo em condições.
Mais valia isso do que contratar um Castaignos por 2M € que ainda ninguém sabe onde é que anda…
1 Outubro, 2016 at 23:45
Tanto lá andaremos em cima que acabaremos por ganhar.
É importante chegar a Janeiro lá em cima… seguramente vai haver upgrade nas laterais e temos de estar na luta.
1 Outubro, 2016 at 23:43
Eishhhhhh….calma Diogo…ainda agora começou! Tu desiludido não com o treinador mas com a equipa…foi mais uma vez infantil a forma como perdemos pontos! Mas daí a fazer já prognóstico de catástrofes….calma…
2 Outubro, 2016 at 0:07
Já me despedira mas abro aqui uma excepção.
Pôr o ónus no treinador é não perceber que há um peso maior do que o mundo que os jogadores transportam em campo. Na hora h, na hora da verdade, a camisola do Sporting pesa toneladas. Hoje, como em tantos jogos semelhantes no passado, petrificámos. O complexo do segundo é isto. É muito difícil eliminá-lo. Aliás, só com vitórias consecutivas.
Este complexo é tão poderoso que, mesmo numa época em que dispúnhamos de André Cruz, Pedro Barbosa, João Pinto, Jardel e um leque de jogadores para ninguém botar defeito, essa sim: época com onze e plantel muito superiores aos dos rivais, andámos ali, a certa altura, ao tio-ó-tio, ai jesus, perante a perseguição de um Boavista que já nem sequer apresentava a capacidade futebolística da época anterior.
O Jesus lamentou muito a saída do Slimani. Suspeito que lamentou mais a perda do gajo com uns túbaros de boi (como o Adrien), que não se acanha perante nada nem ninguém, do que o finalizador. Não temos muitos jogadores imunes/indiferentes ao complexo do segundo.
De uma coisa estou certo: a probabilidade de superar este complexo nunca foi tão elevada, e deve-se à dupla no comando: Carvalho-Jesus. Deitar um deles ou ambos fora equivale a deitar tudo a perder.
Marginalmente, não estou certo de que, considerando o onze titular, tivéssemos na época passada melhores jogadores do que na prévia, sob a batuta do Marco Silva. Nessa, tínhamos o Nani e o Carrillo nas alas. Em 2016/17 improvisámos alas com o João Mário e o Brian Ruiz.
Como acho especialmente injusto olhar para a competência de um treinador pela bitola exclusiva dos êxitos desportivos. Com o Jesus, há uma qualidade de jogo como não se via em Alvalade pelo menos desde os tempos do Peseiro (e eu não gosto do Peseiro). Com o Jesus, jogadores como o Adrien e o João Mário subiram imenso o nível do seu jogo individual. Com o Jesus, assistimos à transformação de um “brinca-na-areia” (Gelson) num dos mais promissores jogadores portugueses da actualidade.
Não me rendo incondicionalmente ao Jesus (p.ex., o dossiê dos laterais desta época está-me mesmo atravessado), mas, porra!, não o mandemos às malvas porque os resultados não são os que em parte a sua própria bazófia gerou que esperássemos “para ontem.”
O Jesus é o melhor treinador a que podemos presentemente aspirar. Há, ademais, uma diferença enorme para o Carlos Queirós: este é um bom treinador sobre uma ideia sofrível de jogo. Não é o caso do Jesus.
Sou crítico e nunca prescindirei desse direito do Presidente do Sporting e do Jorge Jesus em muitos aspectos. Mas nem por um momento esqueço que são a gente certa para nos tirar da merda, da fragilidade própria tão insuportável que leva alguns de nós, em desespero, a encobrir todas os desaires e derrotas sob culpa alheia.
2 Outubro, 2016 at 1:03
Gregor,
Grandíssimo comentário.
Concordo a 100%.
2 Outubro, 2016 at 9:03
Amigo Gregor, permita-me um pedido:
Apareça mais amiúde.
SL
2 Outubro, 2016 at 9:19
Muito bom comentário
1 Outubro, 2016 at 23:18
Eu não sou especialista nestas coisas. Mas até alguém (ainda) mais leigo que eu, ao ler este thread, já identificou o que se passa com muita gente. E é isto, sem tirar nem pôr:
https://en.wikipedia.org/wiki/Rape_trauma_syndrome
1 Outubro, 2016 at 23:21
Foda-se, fiquei com um puta de uma azia hoje….
Normalmente nao acho justo particularizar, mas hoje estava tudo a correr bem.
Mais logo vou tentar pensar como é que o JJ podia ter prevenido este descalabro.
O Marvin é muito nervoso a defender e decide mal. Fez muitas faltas (algumas mal assinaladas) mas ele poe-se a jeito com tanto contacto com o avancado.
Nao se pode culpar o árbitro por estas faltas merdosas; no 3o golo nao havia necessidade de arriscar uma falta ali. Um defesa com 2 dedos de testa, depois de ver a florzinha que o Marega tinha sido o jogo todo, tem que saber automaticamente que a primeira coisa que o avancado vai tentar é ganhar uma falta encurralado junto a bandeirola de canto.
O Esquelto hoje esqueceu-se de o que é uma linha defensiva que joga no fora de jogo: tanto naquela vez que o trambolhao do Marega ficou isolado na primeira parte, como no 2o golo: ambos os centrais dao um passo em frente e o lateral mete o avancado em jogo.
O pénalti nao vi, foda-se. Estava a mijar e a pensar “ufa, esta merda está ganha”….
De resto, o jogo, assim que acertámos as marcacoes aos 20 minutos e o Guimaraes perdeu o gás inicial, dominámos completamente e chegar ao 3-0 foi natural.
A equipa esteve fantástica em termos de movimentacoes: o primeiro golo nasce da troca de posicao de Gélson com Markovic por exemplo, mas houve muitas mais em que até podíamos ter goleado.
É futebol. É verdade que há falta do avancado no 3o golo (e até os pasquins dizem que no segundo houve falta no meio campo), mas nao pode ser por aí. Nós devíamos ter controlado o jogo nos últimos 20 minutos. Nao se admite que nao consigamos jogar em posse quando o fizemos durante o jogo todo.
Aqui sim, é trabalho do treinador que é preciso.
Mas faz algum sentido desanimar? Nao sejam parvos. O ano passado tínhamos nós 8 pontos de avanco. Parafraseando um gajo que escreve livros: “campeoes a 5a jornada nao existem”
2 Outubro, 2016 at 1:36
é isso
1 Outubro, 2016 at 23:30
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Tentei remeter posts mais extensos, mas não consegui.
Pelo que vou sumarizar:
1- Após os descalabros de Madrid, Vila do Conde e Guimarães: esta equipe é INFERIOR à do ano passado (antes da saída do Montero e antes da renovação de contrato do treinador);
2- William Carvalho e Gelson Martins estão a jogar “para a saída”, o que não me agrada;
4- Jogar em Guimarães marcou as nossas duas últimas épocas: novamente tal sucede. Neste momento somos outsiders no que toca à conquista do campeonato.
5- Neste momento, em termos de objectivos, espero que o SCP concentre todos os seus esforços na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal.
SL
1 Outubro, 2016 at 23:34
Mas faz algum sentido concentrar os esforcos nalguma coisa que nao seja o campeonato?
1 Outubro, 2016 at 23:44
Cara portugueezza,
Faz, quando não estamos preparados para ganhar o campeonato.
SL
1 Outubro, 2016 at 23:34
Madrid descalabro?
Gelson e William a jogar para a saída? William podia ter saido no verão…
É muito cedo para Guimarães marcar o que quer que seja.
Objectivo na LC? A 3 pontos dos lampiões?
Livramento… estás em ironic mode, certo?
1 Outubro, 2016 at 23:48
Caro braveheart,
Não, não estou em “ironic mode”. Antes estivesse.
Fomos HUMILHADOS em Vila do Conde e permitimos que uma equipe muito inferior à nossa recuperasse de TRÊS GOLOS de diferença no jogo.
Isso demonstra-me que não estamos preparados.
SL
1 Outubro, 2016 at 23:56
Estamos a 3 pontos dos lampiões (sim, amanhã vencem com naturalidade).
Não vejo nenhuma demonstração do que dizes. Vejo um campeonato pela frente.
2 Outubro, 2016 at 0:06
No ano passado também se empatou em casa umas quantas vezes no início.
Ainda falta mais de metade de um campeonato. Dizer-se que o campeonato já está perdido (para qualquer equipa) ou se está a gozar ou então é ser-se parvo por natureza.
2 Outubro, 2016 at 0:42
Penso que hoje o problema, mais que o empate é a forma como…
2 Outubro, 2016 at 9:24
Para teres dito isso mais valia estares calado.
1 Outubro, 2016 at 23:42
Pronto…. quesafoda !!!!
Jesus tem 18 dias para meter a equipa como nunca esteve, que esta merda de fazer 90% do jogo bem, e não finalizar na melhor maneira, tem que acabar…
Vamos entrar na fase mais difícil da primeira parte da época… Elias, Markovic, Campbell, Petrovic, Castaignos, Douglas, Melli, André , tem que estar melhor entrosados e dentro do espírito da equipa…
Se Jesus não conseguir fazer o que deveria fazer, pode ir pregar para outro lado…
Sinceramente dar uma grande foda como demos em Madrid e Guimarães e não finalizar é mesmo para incompetentes. Fazes performances á John Holmes e depois não te vens…. caralho!!!
Vamos lá acalmar que os próximos 3 jogos são de fogo…. arriscamos a animicamente e psicologicamente a irmos ao fundo do poço…. e depois para sairmos de lá, não vamos ter nenhuma mão amiga como demos a carnide o ano passado.
Portanto JJ, toca a trabalhar e ainda vais também a tempo de perder essa atitude de lampião que aprimoraste no outro lado na 2ª Circular… Tem mais calma, fala menos e trabalha mais, está na altura de mostrares o que vales…. 18 dias…. 2 para partires tudo o que quiseres, 16 para meter esta equipa a jogar o que sabe.. e principalmente a saber “finalizar” os jogos, com uma grande esporadela como um grande stud dever fazer!!!
FORÇA TOCA A LEVANTAR!!!!
1 Outubro, 2016 at 23:47
Sinto uma desilusão gigante…temia este jogo de inicio, relaxei a meio e fds….o que é que foi aquilo no fim!!! Tou mesmo desiludido…como é possível ser tão infantil a perder pontos que estavam na mão! Há coisas que sinceramente não consigo explicar e esta é uma delas…desiludido com a equipa! Não percebo se faltou pernas, concentração, alguém que agarrasse a equipa ou se faltou saber gerir o jogo…fds…como é que isto é possível!
1 Outubro, 2016 at 23:50
Diz que foi o ASD…
Mas vê-se logo que tu também andas aqui pouco ou nada, não és sócio, etc, etc…
(i.m. ON! 😈 )
1 Outubro, 2016 at 23:51
Faltou perceber que somos o Sporting e que um jogo nunca está ganho até acabar.
Seja pelo árbitro, seja pelo adversário, seja pelo azar, seja por incompetência.
E não perceber isso é culpa deles em primeiro lugar, do treinador logo a seguir. De mais ninguém.
1 Outubro, 2016 at 23:56
Por tudo isso é que eu digo: Somos “obrigados” a jogar o dobro…
2 Outubro, 2016 at 1:36
Esculpa lá rules mas isso não existe o jogar o dobro, não é PlayStation
1 Outubro, 2016 at 23:50
Não sei se alguém já o disse, se está tudo a destilar bílis, mas acho que hoje perdemos com o que Jesus tem de pior: não perceber quando o cansaço dos jogadores lhes está a condicionar a capacidade de decisão.
A partir de certa altura o Gelson começou a fazer tudo mal e não posso pôr as culpas em cima dele. Estava esgotado, e os erros eram claramente provocados pelo cansaço físico. Jesus falhou aqui claramente.
De resto, o terceiro golo deles é um verdadeiro tratado à aldrabice. O Marega atira-se para cima do Marvin e é marcada falta defensiva, o Soares empurra ostensivamente o Schelotto e não há nada. Puta que os pariu!
2 Outubro, 2016 at 0:02
Eu compreendi o dilema da manutenção do Gelson em campo. Inicialmente e como seria de esperar, era para substituir naqueles últimos 20 minutos. O problema foi que em 2 minutos apanham-se 2 golos e já se sabia que o final iria ser de muita tremideira.
Tirar o Gelson e meter o Campbell naquele momento seria um risco por causa dos processos defensivos que o costa-riquenho ainda não conhece (veja-se o que ele fez ou não fez no jogo com o Rio Ave). Tirar o Gelson e meter outro jogador era um convite ao lateral para atacar ainda mais.
Não era por mais 20 minutos que o Gelson morria. Assim mantinha-se alguém que sabia os processos defensivos e o lateral adversário não entrava em loucuras. Não foi por isso que se empatou o jogo.
Como se costuma dizer: preso por ter cão e preso por não ter.
2 Outubro, 2016 at 0:36
Sei que é difícil assumir e fazer uma substituição mas naquela altura até o João Pereira era melhor aposta que o Gelson.
E repito as vezes que forem precisas. A culpa não foi do Gelson mas de quem o manteve lá dentro.
Gosto imenso do Jesus, mesmo muito, ajudou o Sporting a melhorar de uma forma que nem somos bem capazes de avaliar, mas tem erros. E não substituir jogadores estoirados é um deles.
Às vezes os erros dão certo, como quando manteve o Bryan em campo contra o FCP e o gajo resolveu o jogo…
2 Outubro, 2016 at 0:25
3golos em 15min é inadmissível. 2 deles do Marega. Fdx o Marega.
2 Outubro, 2016 at 0:27
3 jogos, 8 golos sofridos de rio ave, Guimarães e Estoril…assim é difícil…
2 Outubro, 2016 at 0:28
Eu sem ter “visto” o jogo…. tenho a certeza absoluta que nos foderam!
Faz parte da estratégia….Entre a 5 e 9 jornada… roubar!
Depois vão chamar nos de Calimeros!
Se isto fosse a primeira vez… era menino para acreditar.
Mas já não sou … menino.
No Rio Ave… e Hoje … 5 pontos.
Ainda vamos ser comidos mais um jogo!!!
E aos que eu “ofendi” …. peço já as minhas desculpas, não volta a acontecer.
Viva o Sporting Clube de Portugal
2 Outubro, 2016 at 0:57
Estou sem palavras e com muita dificuldade de acreditar racionalmente que temos equipa e treinador para ser campeões .
2 Outubro, 2016 at 1:01
Há pessoal a precisar urgentemente em ir para a cama 🙂
Estamos eventualmente a 3 pontos do primeiro… E há pessoal a deitar a toalha ao chão…lolada!
Ainda bem que estás coisas acontecem é neste jogos iniciais.
Hoje aconteceu o que por vezes acontece no futebol (vou ignorar que se fosse ao contrário nunca o Soares Dias teria permitido o nosso golo), infelicidade.
Ainda temos os jogadores novos fora das rotinas do nosso jogo.
Aí até acho que JJ está a ariscar muito a usar a malta nova mas a verdade é que estava 3-0 por isso ele lá soube.
Vamos mas é continuar a acreditar pois há muito jogo ainda. O ano passado perdemos foi no jogo do benfas… Todos os outros pontos perdidos teriam sido ignorados se não perdessemos esse jogo
Vem uma pausa agora e ajudará a treinar os que chegaram.
SPOOOOOORTING!
2 Outubro, 2016 at 1:07
A isso chama-se assobiar para o ar
2 Outubro, 2016 at 1:07
sem comentarios…
(e nao, nao me estou a referir ao jogo em si, onde num momento de “descontracao” da equipa, quamdo se sabe que é a unica equipa do mundo, onde os jogadores nunca, mas nunca podem descontrair porque a lei de Murp…perdao, da APAF, ataca sem dó nem piedade, ainda tenho de “ler” os infiltrados a dar razao a quem inventou essa lei, de que os nossos jogadores teem de dar sempre 300% em cada jogo , para evitar os “erros normais” dos gajos do costume…)
se nao fosse tao triste, até era capaz de ter uma certa piada… (continuem a “dar” forca a esses bois para que eles continuem sempre á espera do nosso momneto de descontracao durante qualquer jogo… as galinhas e os corruptos agradecem)…
(já agora, quem fala da falta do Semedo, (onde dizem que o asd nos “perdoou um penalty”), desde quando uma carga do avancado sobre o defesa que vai afastar a bola dá motivo para penalty contra esse defesa?? ahh espera, será porque era um defesa do SCP?? e tem de se beneficiar sempre a outra equipa??
resumo do jogo:
SCP “facilitou” e o asd nao perdoou…
agora porem as culpas “todas” só na equipa, mostra bem a qualidade de “apoiantes” de que a massa “adepta” do SCP é feita…
e depois disto, vou tentar passar a ir só a blogs de apoio ao SCP…
2 Outubro, 2016 at 1:15
Alguns pontos:
1. Uma equipa candidata ao título não pode sofrer 8 golos!!!! em três jornadas consecutivas.
2. Sem Adrien em campo sofremos 5 golos!!! nos últimos dois jogos.
3. O cansaço mental e físico não pode ser justificação para 20 minutos horríveis.
4. Se com jefferson sabemos que sofremos sempre, a não ser que o adversário seja aselha, por aquele lado, com marvin treinamos várias vezes as bolas paradas defensivas. Nunca vi um lateral a fazer sempre as mesmas faltas e nos mesmos locais com quase um ano de trabalho com JJ.
5. Vejam ou revejam o Boavista-Sporting da época passada e este vitória-Sporting, descubram as semelhanças e diferenças.
6. Com a atitude dos últimos 20 minutos o famalicão pode acreditar que nos eliminada da Taça.
2 Outubro, 2016 at 1:35
Na impossibilidade de fazer 99 pontos resta-nos fazer 97, a margem de erro reduziu para valores mínimos.
2 Outubro, 2016 at 1:39
Pronto daquilo que leio aqui, esta tudo mal, vamos lá começar tudo de novo.
2 Outubro, 2016 at 1:54
Nada disso.
Ofensivamente estamos fortes, especialmente nas bolas paradas. Houve avisos no final do jogo do estoril e do legia que, pelos vistos caíram em saco roto. O vitória tem uma defesa fraca e já o tinha provado quando sofreu 3 do paços em casa e quando perdeu e empatou com o braga e belenenses, tendo estas equipas pouco rematado. O próprio moreirense com 10 chegou a dominar esta equipa. Os avisos tinham sido dados que o jogo podia ficar com um resultado estranho (escrevi no fim do jogo com o estoril que, se acertássemos muito na baliza ganhávamos por 5-4, não falhei por muitos golos o resultado).
2 Outubro, 2016 at 1:40
Independentemente de todos os erros que a equipe, o treinador, o staff médico, a direcção etc…, possam ter feito e como tal justificar o empate ante o Guimarães, chamo a atenção para dois lances que em tudo qualificam a actuação imaculada do arbitro da partida na segunda parte: -1- a chamada jogada do três em um (ignora completamente que um jogador de branco confunde o Markovic com a Bola, da-lhe uma reprimenda por não se deixar ficar e de enfiada aproveita para marcar um falta atacante ao Semedo); -2- numa jogada de contra-ataque, quando o marcador já está 2-3, o Gelson arranca em velocidade sendo agarrado e depois puxado por jogador de Rugby vindo das bancadas. Lá está, sendo um elemento estranho ao jogo não podia ser sancionado! Mais, apesar de Gelson ter galgado mais uns metros (após a placagem) era imperativo que tivesse a vantagem de desfrutar da companhia de uma defesa já recomposta. Essa cena de ir sozinho por ai fora para a baliza não tem piada nenhuma.
Nas duas situações acima descritas o arbitro e o fiscal de linha estiveram bem, não influênciando em nada o resultado final, porque o Sporting joga tão pouco que até contra 12 tinha perdido…
SL
2 Outubro, 2016 at 1:50
Um Gelson com mais tarimba, e admira-me que, com a fadiga, não tenha caído, tinha caído e o jogador de branco via o segundo amarelo -salvo erro, foi o ruben que fez essa placagem.
Um árbitro que fosse isento tinha amarelado o jogador de branco quando o encontro sofresse uma pausa.
2 Outubro, 2016 at 1:40
Se há alguém f*dido com este resultado é o Bruno de Carvalho. Temos que nos manter afastados, dê por onde der, do lado negro. Não vale tudo, há que manter os nossos valores intactos. Depois desta semana e até ao final da época, mais do que nunca, Fight & Resist.
2 Outubro, 2016 at 1:53
Horrível, inexplicável… mas não estaremos a mais de 3 pontos da liderança, cabeça fria.
Meli e Castaignos ?
2 Outubro, 2016 at 1:57
O Meli e Castaignos estão a trabalhar para serem titulares na próxima época ou terão guia de marcha em janeiro.
2 Outubro, 2016 at 3:07
https://twitter.com/ableaodasneves/status/782317438679547904
Tenho dificuldades em perceber se na altura do empurrão o ASD está a olhar para a bola ou já está a olhar para onde ela vai cair.
Independentemente disto, amanhã é outro dia. Há iniciados, futsal (masculino e feminino) e equipa B.
2 Outubro, 2016 at 7:46
Ainda não são 7 da manhã e aqui estou, já acordado. O que vale é que ontem me deitei mais cedo, cheio de raiva e descrença, mas mais cedo.
Aproveito a insónia matinal e leio comentários vários, mais do que os golos que já levamos sofridos.
Duas vertentes aqui se debatem, culpa própria e influência arbitral. É óbvio que as duas são parte do jogo e coexistiram em Guimarães (o Benfica provavelmente não passaria por penaltis e livres à entrada da área como se viu), mas eu sempre fui da opinião que qualquer jogador chegado ao Sporting tem obrigatoriamente que ter um briefing com vídeos históricos a explicar o porquê de ter que jogar no mínimo o dobro que os adversários. “Meu caro amigo, aqui é esta a conjuntura, estás avisado, portanto corre mais e não protestes quando esta realidade te bater à porta”.
Assim sendo, mais se reforça a componente de culpa própria. Um exemplo perfeito é William Carvalho, que passeou classe e até conhece o vídeo de cor, por ser de formação, sonhar sequer em esboçar um movimento de pé para cortar uma bola na área a um adversário que até finta em movimento contrario à baliza.
Ele está avisado, é experiente, ganha por 3 golos e portanto é uma burrice imensa. Longe de mim dizer que a culpa é de William, outros lhe seguiram as pisadas, mas é paradigmático. A lei de Murphy, tão bem representada pelo meu clube, ocupa-se do resto.
No Sporting, qualquer desconcentração é severamente punida com perda de pontos, até markovic ou campbell, recém-chegados, deveriam saber isso.
Depois o amargo. Saber que já no ano passado aconteceram desconcentrações semelhantes que nos foram fatais, sendo o jogo de Guimarães, anterior ao fatídico dérbi, bem sintomático. Já na altura se constatou, que nenhuma equipa seria tão dominadora e falharia tanta oportunidade naquele campo como nós.
O Sol nasce e preenche a sala de tons dourados, mulher e filha dormem tranquilamente. O novo dia traz-me menos raiva, mais esperança. São 3 pontos para o primeiro, é recuperável, vamos a tempo. Porfiem que alcançarão. Bom dia a todos os sportinguistas.
2 Outubro, 2016 at 9:22
Bom dia… se puder ser…
Com a saúde um pouco em baixo, queria agradecer, depois de ter lido TUDO o que aqui se escreveu, a uma senhora (Maria) por ter recordado uma frase que teve o condão de calar um senhor que se deve julgar o único verdadeiro sportinguista deste GRANDE espaço Leonino.
Saudar o amigo Gregor Samsa, pelas suas intervenções de ontem, sem esquecer outras reveladoras de bom senso após uma azia do caraças (é que é mesmo o meu estômago que se ressentiu!) e dizer- vos que acredito no nosso Sporting!
Saudações Leoninas
2 Outubro, 2016 at 9:44
mais uma inovacao no campeonato portugues…(e com a bencao de muitos “adeptos” do SCP) :
se uma equipa nao jogar a 100% durante todo o jogo, as regras podem ser subvertidas, de maneira a castigar essa equipa…(desde que essa equipa vista de verde e branco, ou qualquer outra cor usada no seu equipamento alternativo…)
e esta regra continua a ser vigente, porque inclusivamente os próprios “adeptos” aceitam que ela seja “aplicada”…
é tao “inovador”, “limpo” e “transparente” este “campeonato” portugues…
(nao, nao estou a desculpar os erros que se fizeram na altura da “reviravolta” do ASD, apenas a constatar que em outros jogos, por exemplo, o penalty ?? do William teria sido “transformado” numa falta atacante, ou se o jogo fosse no Bessa em vez de ser em Guimaraes, aquele empurrao tivesse sido marcado, aquando do 3o golo…mas como dita a “nova regra”: poes-te a jeito, eu fodo-te… e assim segue a romaria …)
impressionante, como somos a unica equipa que nao pode ter um mau jogo, (que até nem foi mau até o boi ter decidido intervir), sem que sejamos sempre penalizados…
curioso para ver o que acontece na “ressaca” europeia das galinhas na recepcao ao Feirense…se vao manter os 100% durante todo o jogo e ser “penalizados” por isso, ahahah
2 Outubro, 2016 at 10:14
Acho que é evidente em todos os jogos que o Sporting fez esta época que quebra a partir do minuto 70, nota-se mais ainda em jogos antes e depois de jogos europeus, seja por baixarem o ritmo ou por não conseguirem manter o mesmo.
Na baliza todas as bolas estão a entrar, o Rui não tem conseguido fazer a diferença mas também não considero ter tido culpas nos golos que tem sofrido, seja como for todos nos lembramos dos muitos golos que o Rui já nos safou e agora isso não tem acontecido.
Estamos a sofrer muitos golos mas não se pode colocar as culpas exclusivamente nos defesas, os laterais não tem estado bem mas isso acontece também porque tem pouco apoio, na direita o Schelotto até traz muito jogo ofensivo e quando joga o João Pereira tem estado bem também a atacar mas a um certo ponto do jogo deixam de ter capacidade para atacar e defender ao mesmo ritmo e sem apoios fica difícil, na esquerda o Marvin não me convence bloqueia o jogo e para mim é um jogador pouco inteligente, toma normalmente más decisões quer a defender quer a atacar, o Jefferson é melhor jogador mas joga a passo e inteligência também não é o seu forte trás contudo maior fluidez ao jogo, os centrais para mim tem estado bem se verificarem tem estado bem quer na destruição, quer na criação, quer no jogo ofensivo, tem que apagar muitos fogos e não podem estar em todo o lado, quantas e quantas bolas de golo o Coates e o Semedo já safaram.
Se verificarmos do meio campo para a frente falta apoio ao sector defensivo, há pouca agressividade por isso é que se nota sempre que o Adrien sai a equipa quebra, o Elias ontem até entrou bem, até marcou um golo, trás dinamismo mas não deixa de ser um meio campo a dois em conjunto com William e normalmente as equipas jogam sempre com 3 no miolo, enquanto o nosso meio campo está bem fisicamente os nossos 2 conseguem superiorizarem-se aos adversários mas após quebra física e sem reforço dos que estão à frente acaba por se perder domínio e haver quebra.
Na frente o Bas Dost grande jogador prende os centrais mas não pressiona como o Slimani o que é normal , o Gelson em grande forma não consegue manter-se ao mesmo nível nos 90m nem ter a mesma agressividade e posse de bola que tinha o João Mario, o Bryan Ruiz muito importante na posse de bola e na criatividade estoira e não consegue apoiar o lateral seja ele qual for, ontem o outro elemento foi o Markovic até me surpreendeu pela positiva mas é jogador de vertigem ofensiva que pouco apoia os que estão atrás de si, a entrada do Bruno César ontem não correu bem mas por norma até é um jogador que trás equilíbrios e é muito importante para a equipa.
Resumindo, considero que temos a equipa que melhor joga futebol em Portugal, mas que está desequilibrada, está montada com um pendor extremamente ofensivo e para mim que gosto de ver futebol de ataque é ótimo, o problema é que isso só não ganha jogos, há que gerar equilíbrios e se percebo perfeitamente que por exemplo em casa se jogue assim completamente ao ataque e que se perdermos ao menos estamos a massacrar, fora de casa com adversários valorosos há que ter um pouco mais de cuidado, não podemos jogar ao ponto de nos acharmos superiores apenas e só por termos jogadores de qualidade superior ao adversário, há que mostrar em campo e ser inteligente na hora de gerir.
Ontem após um banho de bola dado ao Vitória, como já tinha sido feito contra o Estoril ou mesmo em Madrid há que ter pragmatismo, estamos a ganhar temos que fechar o jogo nem que para isso se reforce a defesa e o meio campo defensivo, recuar para uns é sinal de medo mas para termos resultados é preciso fazê-lo, ter humildade e sacrifício pois só com essas duas vertentes se consegue o sucesso e acho que é ai que o Jorge Jesus está a falhar, todos vemos que a equipa joga um futebol como há muitos anos não jogava, todos vemos que é a melhor equipa de Portugal, todos vemos que merece ganhar quase todos os jogos que faz, mas acho que a maioria das pessoas também vêem que a equipa precisa de maior equilíbrio defesa-ataque, maior objetividade e mais segurança.
Desculpem o testamento mas precisava de desabafar perante a tristeza que sinto.
2 Outubro, 2016 at 10:43
Sem pôr em causa seja quem for, treinador ou jogadores, temos que ter humildade suficiente para reconhecer quando erramos, pois quando ganhamos é fácil recolher os louros.
É verdade que hontem houve erros da equipa de arbitragem, erros que não acontecem aos rivais. Um jogador do Guimarães deveria ter sido expulso por agressão, livres que não existiam e foram marcados e no lance do último golo duas situações ilegais, falta não existente na origem e falta não assinalada no fim.
Mas isso não invalida a nossa má prestação nos 15 minutos finais, aliás recorrente nos últimos jogos, não basta atacar bem e entrar em vertigens avançadas, temos também saber defender em equipa quando é preciso, principalmente quando metade dos jogadores estão desgastados, por jogos e preparação de início de época (houve jogadores sem pre-epoca).