gabrielÉ um estádio bonito, novo, arejado
Vit Guimarães – Sporting Clube de Portugal
18h15
Estádio Dom Afonso Henriques

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Numa das deslocações mais complicadas do campeonato, tanto dentro como fora das quatro linhas, a Onda Verde será fundamental para ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Num final de tarde a pedir um agasalho para os mais friorentos, serão milhares os Leões que se juntarão nas bancadas e que voltarão a mostrar que não há apoio igual em Portugal.

Remate rasteiro a meia altura por cima da barra
Este #DiaDeSporting começa com… padel, com Filipa Mendonça e Ana Nogueira a estrearem-se no campeonato nacional. Às 11h, na Academia, os nossos juniores recebem o Estoril e jogam para manter o primeiro lugar na classificação (dá na SportingTV). Depois de almoço, às 15h, é a nossa equipa de futsal feminino que defronta o Del Negro na meia final da Taça de Honra de Lisboa. Às 17h, os juvenis vão a Tomar defender o primeiro lugar e às 18h, depois do grande jogo realizado em casa do ABC, a nossa equipa de andebol recebe o São Mamede (pavilhão Ginásio Clube do Sul, às 18h, na SportingTV). O dia fechará com a estreia da equipa de hóquei em patins no campeonato, recebendo, em Alverca, às 21h30, o Valença HC.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
A vitória caída do céu, em Moreira de Cónegos (0-1), atirou o Vitória de Guimarães para um 5º lugar meio enganador. Estreando-se a perder em casa (0-1 com o Braga), os vimaranenses pareciam estar a encarreirar com a vitória no Marítimo (0-2) e em casa frente ao Paços (5-3), mas logo a seguir perderam 3-0 no dragão e empataram em casa com o Belenenses (1-1). Um arranque de campeonato cheio de altos e baixos, o que deixa a interrogação sobre que equipa vamos encontrar mais logo. Correrem como se fosse um jogo que valesse a vida é garantido, ou não fossem treinados por Pedro Martins, tal como também é certo que Rafael Miranda e João Pedro vão ser dois médios que pouco ou nada atacarão e que não faltarão bolas para as correrias de Hernani e de Marega num habitual 4-2-3-1.

Este homem é um Mister!
Pedro Martins é um dos bons treinadores portugueses e parece viver ressentido por nunca ter tido oportunidade de treinar o Sporting, tal a azia com que fica quando não consegue ganhar. Já prometeu que vai preferir ganhar a jogar bem, dando o mote para esta tarde.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Depois de passagens frustrantes por Porto e Olympiakos, Hernâni regressou à casa onde conseguiu destacar-se e é sempre um perigo quando lançado em velocidade. Depois da figura patética que fez ao serviço do fcp, Marega está a fazer um arranque de época com que nunca sonhou, sendo a figura da equipa com cinco golos em cinco jogos.

A vantagem de ter duas pernas!
O central Pedrão fica à rasca quando a bola bem pelo chão. Valmir Aparecido Franci é um avançado com mais cartões amarelos do que golos. O francês Prince-Désir podia aproveitar o nome e lançar-se como rapper.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, em teoria este é um dos mais duros testes que teremos que enfrentar ao longo do campeonato e, depois do que aconteceu em Vila do Conde, há muito boa gente a pagar para ver como vamos responder na ressaca de mais uma semana europeia. Num campo onde já não ganhamos há dois anos, não há volta a dar: temos que somar os três pontos! O Martins já disse que se está a borrifar para a nota artística, por isso avisa o pessoal que se formos para o campo a dormir na forma é meio caminho para nos lixarmos à grande. Mais ou menos cansados, mais ou menos inspirados, só sendo Leões vamos trazer o tesouro do castelo! E temos mais do que equipa para isso!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Vit Guimarães – Sporting Clube de Portugal    2