“Tinha um discurso preparado para esta que provavelmente será a última AG antes das eleições. Mas decidi altera-lo. Disseram me que este seria o pior momento para ter esta reunião magna e que eu não merecia isto. Eu penso o contrário, é nestes momentos de mais dificuldade que devemos ter a oportunidade de dar a cara.
Um pavilhão a terminar, modalidades ao rubro com vitórias expressivas, o futebol de formação a mostrar o seu valor e o futebol sénior quando estávamos a beira de alcançar uma goleada a deixar-nos ontem num assombro que nenhum sportinguista esperava nem merecia.
Existe quem queira saber de quem é a culpa…. se da defesa, se da equipa toda, se do treinador, se do árbitro…. não vale a pena perdermos mais tempo nessa procura, já nos basta o sentimento de desalento que todos temos. A culpa é minha! E digo-o com toda a convicção.
Não podemos ser só os líderes para as coisas boas, temos de saber assumir as nossas funções e responsabilidades e ter a coragem para com muita calma e cabeça fria refletir e tirar as devidas lições e ilações. Assim o farei.
Mas que fique claro a todos, dentro e fora do nosso Clube, que apesar da reflexão necessária, uma coisa não tenho qualquer dúvida, que mantenho uma confiança total no trabalho sério e de grande qualidade que está a ser feito e naqueles que escolhi para me acompanharem neste projecto de colocar o Sporting Clube de Portugal no lugar de onde nunca deveria ter saído: ser campeão!
Mantenho por isso uma fé inabalável que o faremos já esta época, com a ajuda da tremenda Onda Verde que cada vez está maior e mais punjante!
Mas a verdade neste momento é que compreendo perfeitamente o estado de desalento e tristeza que vos invadiu.
Seria hipócrita, apesar de saber que estas palavras vêm num momento muito difícil, se mesmo assim não vos pedisse que continuem a apoiar, com a mesma paixão e fé, a nossa equipa. Continuem a ser o tão importante 12 jogador e serão por isso recompensados, não tenho disso qualquer dúvida.
Quanto a mim aceitarei, já com uma mágoa que me sufoca, todas as críticas e ataques que me quiserem fazer.
Os meus pés continuam bem assentes na terra, o caminho para a excelência continua a ser perseguido. Temos de melhorar, de crescer, de fazer mais e melhor? Claro e até ao meu último dia neste Clube assim o exigirei. Este é um custo de crescimento que temos de saber viver e ultrapassar. A recriação da alma de campeão que nos abandonou faz mais de uma década.
Dentro do nosso projecto não há mais espaço para falhas e todos temos essa noção. Que fique claro que apesar de todo este sofrimento de hoje, vivemos uma maratona e não podemos nem vamos desistir de a vencer.
Eu assumo as minhas culpas mas não permitirei qualquer atitude contra a equipa que tem de se concentrar em ultrapassar os seus erros e a exponenciar as suas virtudes.
Repito, este é o custo a pagar para criar uma cultura de campeão que tem de estar sempre presente e que o iremos conseguir agora, perdurando para o futuro!
Aos ataques internos se os mesmos forem contra a equipa serei implacável. Não pensem que permitirei que o Clube entre em auto gestão ou em roda livre. Até ao último momento assumirei a minha responsabilidade mas também a minha autoridade. Esta magoa não dá o direito a mais nada do que tristeza e quanto muito a me apontarem o dedo. Qualquer coisa fora disto terá de mim uma resposta absolutamente firme e punitiva.
Não esfreguem as mãos aqueles ditos sportinguistas que esperam a cada deslize para como ratos atras de teclados, cartazes, tarjas ou entrevistas atacarem o Clube ou os nossos profissionais. Não terão sucesso nem sossego da minha parte!
Aos ataques externos reagirei da forma que sempre fiz denunciando cada pressão, ameaça, jogo da mala e tentativa de manipulação ou desestabilizacao.
E que os nossos rivais e inimigos tenham a consciência que este Clube é uno e indivisível. Somos o Clube de Portugal e por isso estamos habituados a enfrentar o Cabo das Tormentas e havemos de o ultrapassar com grande sucesso para gáudio de todos aqueles que merecem ser felizes, e esses somos nós os sportinguistas!
É tempo de mostrar a fibra dos que foram feitos para ser campeões, dentro e fora das 4 linhas!
Se ontem falava que nos seriam colocadas pedras no nosso caminho agora serão pedregulhos e muros de betão! E isso nada me assusta se caminharmos todos lado a lado como até agora.
A vida ensinamos que quando menos esperamos existe uma força dentro de cada um de nós, que nos faz superar mesmo quando achamos que nada mais há a fazer.
Acabo esta parte da minha intervenção reforçando que se caminharmos todos juntos este ano teremos o prémio de todo o nosso Esforço, Dedicação, Devoção com a Glória da nossa grande paixão: o nosso Sporting Clube de Portugal!
Quanto aquilo que hoje aqui nos trás, as contas.
Alguns esclarecimentos importantes relativos às contas na SAD que sabemos ter sempre reflexo nas nossas mentes.
A nossa fortíssima aposta na formação tem um peso negativo nos activos que têm e devem perceber. Os jogadores formados no clube não têm valor no mesmo. Como explicar esta regra? Não existe explicação…. Rui, William, Adrien, Gelson, Matheus, Esgaio, Semedo e tantos outros não têm valor contabilistico tornando o activo muito, mas mesmo muito menor do que a realidade.Assim os capitais próprios dos clubes formadores como o nosso, e com muito orgulho, são sempre fortemente afectados o que demonstra o total disparate em que mesmo nestas questões vive o futebol.
Cada um de vocês faça na sua cabeça a soma do real valor em euros de apenas estes jogadores que enumerei e vejam o valor que falta no nosso activo e logo nos nossos capitais próprios!
E os jogos na época passada que não nos permitiram a entrada na Liga dos Campeões? Alguém se lembra dos erros grosseiros que foram de pênaltis a golos marcados com a mão? Só aí estamos a falar de uma falha de receitas directas e indirectas que deveriam ter entrado nos nossos cofres de cerca de 20 milhões!
E o famoso caso Doyen. Neste momento temos o apoio oficial da UEFA e a proibição por parte da FIFA . Ninguém no mundo do futebol tem dúvida da nossa razão mas a justiça é cega e por isso temos nas nossas contas, infelizmente, uma provisão de cerca de 15 milhões para a possibilidade de perdermos o recurso.
E só em dois erros grosseiros do futebol e uma regra contabilistica que prejudica quem aposta na formação vejam a diferença que seriam as contas que apresentamos na SAD.
Mas nem vamos por aí.
Aquilo que vos posso adiantar é que ao dia de hoje com as vendas de Joao Mário e Slimani e a prestação na Liga dos Campeões os nossos resultados são extremamente positivos e para além disso que seremos, neste momento, o único dos 3 grandes a cumprir o famoso artigo 35.
E se as vendas não tivessem sido feitas continuaríamos a ser o Clube dos 3 grandes com menor passivo e estaríamos os 3 em incumprimento do artigo 35.
Não vale a pena se encomendarem artigos para jornais para esconder incompetência a querer assustar os sportinguistas com a situação financeira do Sporting porque assim como encomendaram vários sermões que o pavilhão não estava pago nem seria construído e já está mais do que provado que é falso, também das contas já jornais de referencia como o Expresso vieram demonstrar o que dizemos deste que tomei posse. Os nossos rivais estão obcecados com o nosso comportamento exemplar financeiro versus o seu que se degrada a cada dia e pensam que mentindo sobre os outros vão podendo esconder a sua real situação. E atenção às dívidas que estão no dito banco mau… não me parece terem entrado nas contas que o expresso fez na excelente tentativa de apresentar as contas consolidadas do Benfica visto que este se recusa a fazer.
Foi nossa estratégia não forçar a venda de jogadores antes de Junho, facto que podíamos ter feito só para ter uma contas bonitas, pois preferimos ter esperado a altura certa para fazer as duas maiores vendas de sempre do Clube e a maior venda de sempre do futebol português de um atleta português!
Assim este resultado negativo, para além dos 3 factos descritos anteriormente, demonstra uma realidade que enferma de apenas algumas semanas para se apresentar totalmente distinto. E isso foi por nós assumido internamente como facto que aceitaríamos por forma a fazer as vendas pelo valor certo e no momento que achámos melhor, até porque os atletas que referimos foram importantes nos primeiros jogos já desta época. E que fique claro que este resultado em nada prejudica o cumprimento do Fair Play financeiro da UEFA nem da reestruturação efectuada com os nossos credores.
Neste momento esta direcção tem 4 das 10 maiores vendas de sempre do Sporting Clube de Portugal. Estamos perto dos 150 mil associados! Mais 30 mil e saltamos do actual 5 lugar para o 3 lugar dos clubes com mais associados do Mundo. Relembro que foi nesta direcção que entrámos pela primeira vez no Top 10 e já vamos em 5!
Mas este não é apenas um motivo de felicidade, é um alerta pois temos de manter este ritmo! Relembro que a verba total das quotas vão para as modalidades e elas merecem o nosso apoio total! Relembro os magníficos resultados que estão a ter e peço a todos os sportinguistas para darem esse importante passo: tornarem se sócios ou voltarem a ser. E agora está a distância de um clique no teclado em www.socionumminuto.pt e www.regressonumminuto.pt ou da compra do cartão pré pago em qualquer loja Fnac por todo o país podendo mesmo ser oferecido a todos os membros da família e amigos.
Os apoios financeiros para as modalidades são cada vez menores. Não cobrem 1/10 do actual investimento. Eles só podem contar com vocês, os sportinguistas!
Para finalizar o que espero desta AG de hoje.
Apesar de estarmos na AG do Clube, a performance do futebol e tem muita influência nos votos aqui, mesmo que nada tenha a ver uma coisa com a outra.
Assim votarem favoravelmente este orçamento também será indirectamente, mas muito importante, um voto claro a favor desta política de valorização máxima dos activos do Clube (pois temos a maioria da SAD) com vendas pelo valor real dos mesmos e nos tempos certos e não apenas para tornar as contas atrativas. E de retoma de passes de jogadores, pois foi algo que voltou a suceder e que não me parece ter sido dado o relevo devido pelos sportinguistas. É isto que hoje também se decide nesta votação do orçamento. Se deve a direcção / administração da SAD seguir uma política de valorização de activos e desportiva ou viver obcecada por números bonitos mesmo que não tão bonitos cumpram os seus deveres e defendam melhor os seus interesses! Na AG da SAD o sentimento foi claro: unanimemente um sim pela política seguida!
No Clube mantivemos um rumo positivo das contas mas que não deve fazer menosprezar a necessidade de crescermos os 35 mil associados que falámos na última AG visto que o investimento realizado nas modalidades nesta época, com os resultados de performance desportiva que todos temos vindo a assistir, assim o exige e merece!
É nestes momentos de tristeza que devemos ter o discernimento e força para tomarmos as decisões certas e não por impulso.
É por isso que acho que esta AG veio numa altura boa! Numa altura para fazermos o tira teimas se somos o Grande Sporting Clube de Portugal ou ainda aquele Sporting complexado, que se deixa abater, bipolar e sem personalidade de campeão!
Vamos por isso hoje deixar claro e de forma inequívoca ao Mundo que estamos de volta, que recuperámos o nosso ADN e que, mesmo em lágrimas, estamos na linha da frente nesta “guerra” que queremos e vamos vencer! Que nós somos da raça que nunca se vergará! Que voltámos a ser, e não o deixaremos mais de ser, o Grande, Único e Inigualável Sporting, o Clube de Portugal!
Vivam os sportinguistas, viva o nosso amor, o Grande Sporting Clube de Portugal!”
Bruno de Carvalho
2 Outubro, 2016 at 19:43
Ouvi o discurso de Bruno de Carvalho e achei-o muito assertivo. Tendo em conta o ruído que por aí vai existindo no tocante aos nossos rivais e mesmo com alguns focos internos, não sei até que ponto não seria melhor que Bruno de Carvalho convocasse eleições antecipadas e renovasse com Jorge Jesus mais uma época, no sentido de que esta dupla possa ter mais estabilidade para continuar a desenvolver o excelente trabalho que o Sporting tem beneficiado em termos da recuperação de uma equipa com uma dinâmica de vitória.
2 Outubro, 2016 at 19:44
O melhor da AG foi as contas terem sido aprovado por 98% dos presentes mas os que votaram contra, que foram 3, não questionaram sobre aquilo que estavam contra … é normal, votaram contra só porque sim.
2 Outubro, 2016 at 19:47
nao questionaram porque estavam com medo que lhes “batessem”… eheheh
(como disse aquele rui cabrao qualquer coisa…)
2 Outubro, 2016 at 19:50
É o normal … atrás do ecrã questionam tudo e mais alguma coisa mas depois na AG acobardam-se … e é quando vão.
A maioria caga postas de pescada atrás do ecrã mas depois, no sitio que deve questionar ou reclamar nem lá põe os pés.
Tantos exemplos na Tasca …
2 Outubro, 2016 at 19:54
🙂
2 Outubro, 2016 at 19:53
só espero que o Presidente nao esteja a passar a mensagem de “cansaco”, (que eu noto no discurso), e que nao “entregue” o SCP novamente aos fdp dos croquettes, (como Joao Rocha teve de fazer, por motivos de saude, mas tambem das lutas internas…)
espero estar enganado…mas é precisa uma paciencia de santo para aturar certos “sportinguistas”…
2 Outubro, 2016 at 19:57
Tenho esse receio acredita. 😉
Já o vi menos cansado 😉 elas não matam mas moem.
2 Outubro, 2016 at 20:35
Eu acharia normalíssimo que desistisse.
É muito verme por metro quadrado e tenho a certeza que nunca esquecerá as mensagens que recebeu aquando do nascimento da sua filha.
Muito tem aguentado ele. Tiro-lhe o chapéu.
2 Outubro, 2016 at 19:56
João Rocha saiu por questões de “saúde” 😉 era impossivel fazer frente à aliança Fernando Martins e Pinto da Costa na altura. 😉
2 Outubro, 2016 at 19:58
Mas agora não será muito diferente, Vieira e Pinto da Costa (ou quem lhe suceder) são muito fortes, esperemos que o Bruno Carvalho tenha muita saúde e não se canse.
2 Outubro, 2016 at 20:06
Alexia, eu conheci o Sr.Joao Rocha e o filho que foi morto no escritório da rua Castilho, e a doenca foi verdadeira, mas nao foi a unica razao para o seu “afastamento”…
já na altura os bracos do “polvo roquetista” se moviam na sombra, e isso junto á luta com o gajo do benfica e com o bufas fizeram muita “mossa” no espirito guerreiro de Joao Rocha…se fosse só a doenca, ele teria aguentado mais uns anos…
( o proprio Silva Resende, na altura presidente da FPF, sabia disto e muitas vezes o discutimos…)
2 Outubro, 2016 at 20:11
Por isso coloquei saúde entre aspas 😉 o que o levou a sair foi a aliança porque senão tinha-se aguentado mais tempo, apesar da saúde não ajudar.
2 Outubro, 2016 at 20:12
Desculpe foi morto um filho do Sr. Champalimaud não do ex presidente do Sporting, felizmente os seus filhos estão vivos.
2 Outubro, 2016 at 20:14
João Rocha não tinha apenas a Margarida, o João e o Gonçalo?
2 Outubro, 2016 at 20:18
tens razao…fiz confusao… embora ele tambem fosse Sportinguista e falasse tambem com o Joao Rocha, daí a minha confusao…
2 Outubro, 2016 at 22:48
Quem foi assassinado na R Castilho foi um filho do Champalimaud
2 Outubro, 2016 at 20:14
Grande Brunão. A dar o exemplo.
“Existe quem queira saber de quem é a culpa…. se da defesa, se da equipa toda, se do treinador, se do árbitro…. não vale a pena perdermos mais tempo nessa procura, já nos basta o sentimento de desalento que todos temos. A culpa é minha! E digo-o com toda a convicção.”
2 Outubro, 2016 at 20:44
Sim, é o discurso institucional.
Mas ele sabe bem porque é que não trouxemos os 3 pontos lá de cima.
Sabemos (quase) todos.
2 Outubro, 2016 at 20:17
Cabe aos sportinguistas acarinharem o presidente e apoiar incondicionalmente. Deixar sair este presidente é entregar o ouro ao bandido. Tenha muita saúde e força para defender o Sporting.
2 Outubro, 2016 at 20:20
eu defendo-o desde que ele nao “fale” muito no facebook, para dar “má imagem” do Clube… eheheh
(nao quero “manchar” o meu sapatinho de vela) “twisted”
2 Outubro, 2016 at 20:21
😈
2 Outubro, 2016 at 20:53
Não é preciso acarinhar. Basta respeitar.
Sei lá, ter alguma noção do contexto.
E, na dúvida, não cuspir alarvidades. No fundo não é muito.
Bastaria isso para a coisa ser um pouco menos autofágica e bipolar.
Outra coisa que era porreiro é tentar não exigir sempre exibições extraordinárias.
Eu compreendo que a malta queira ver futebol espectáculo e o caralho… mas isso são coisas que levam tempo. Às vezes anos!
2 Outubro, 2016 at 20:20
Força Presidente Bruno de Carvalho! Vamos dar a volta! SPOOOORTING!!!
2 Outubro, 2016 at 20:22
Vocês estão a ver o Barça?
Viram o Madrid? Viram o Man City? Viram o Leicester? Viram o Dortmund? Viram o Bayern?
Equipas que jogaram na champions e não ganharam, só em Portugal é que acham que isso não é normal. E se verificarem só não acontece com uma equipa…..aquela que joga com elementos extra.
2 Outubro, 2016 at 20:24
Mas o Sporting é diferente, tem de jogar em alta rotação os 90m … mesmo estando a ganhar 3-0. 🙄
2 Outubro, 2016 at 21:53
Já ando a dizer isso as pessoas que conheço desde da 1º Jornada da Champions, a perca de pontos e menor rendimento das equipas de topo da Europa não nenhuma coincidência.
2 Outubro, 2016 at 20:27
Grande presidente. A culpa só é tua se vetaste laterais ao Jesus 🙂
2 Outubro, 2016 at 20:40
Exacto 🙂
Até porque foram os nossos laterais que empurraram o Schelotto para a frente, facilitando o cabeceamento de Soares.
É isto tudo.
2 Outubro, 2016 at 21:06
Se tivéssemos contratado o ASD para lateral isto não tinha acontecido.
2 Outubro, 2016 at 21:28
APAF, a formar laterais para o carnide desde… desde… pá foda-se desde sempre?!? 😀
2 Outubro, 2016 at 21:54
É mais pontas de lança.
2 Outubro, 2016 at 20:29
Off:
As miúdas vão vencendo por 2-0 as lampiãs ao intervalo.
O barça a levar 3 em Vigo e a não aproveitar o empate caseiro do Real.
João Mário vai perdendo em Roma.
2 Outubro, 2016 at 20:36
«Aos ataques internos se os mesmos forem contra a equipa serei implacável. Não pensem que permitirei que o Clube entre em auto gestão ou em roda livre. »
«Não esfreguem as mãos aqueles ditos sportinguistas que esperam a cada deslize para como ratos atras de teclados, cartazes, tarjas ou entrevistas atacarem o Clube ou os nossos profissionais. Não terão sucesso nem sossego da minha parte!»
Há aqui malta que deve pensar que um clube se gere através de votações interactivas, onde os utilizadores votavam quem joga, qual a táctica usar, as substituições, o scouting, etc… outros são uma espécie de abutres à espera de deslizes para criar desestabilização, destilando ódio aos atletas, técnicos e dirigentes.
Este ano no que toca ao futebol, já deu para perceber que estão a tentar jogar todas as fichas em cima do JJ, criticando por ter ou não ter cão. Ora é a gestão da equipa que numas vezes devia ser feita, outras não, ora é em Madrid que a equipa recuou e por isso perdemos, mas em Guimarães como mantivemos um futebol sempre positivo com defesa subida já devíamos ter recuado e feito anti-jogo, blá, blá… Só falta dizer que estamos a perder pontos porque não joga o Petrovic.
Já no caso do Andebol, mesmo com vitória por 9 em casa do campeão dá direito a veneno.
No Hóquei enquanto mantivermos esta bitola vamos dar pouca oportunidade ao criticismo. Foi o drama, a tragédia, o horror com a chegada do Belzebu José Trindade… Era que o Lopes ia ser corrido, era o Gilberto Lopes que se ia demitir, que Viana, Cacau, Losna e Figueira não deviam sair… Figueira terminou a carreira, Losna está no Paço de Arcos, Viana joga no Valença que derrotámos ontem por 12-2 e Cacau não sei onde pára. Tudo serve para atacar o Sporting.
No Futsal não há hipóteses de desestabilização. Albuquerque e Nuno Dias não dão abébias. Nem a saída de João Benedito conseguiu ou consegue sequer beliscar.
O Virgílio é outro ódio de estimação dos venenosos, sabem que ele e o Inácio eram os homens de confiança do Presidente, atacá-los é uma forma de indirecta de tentar enfraquecer BdC, mas como a formação também está bem e recomenda-se não têm pegado por aí.
2 Outubro, 2016 at 20:41
pois é Nogueira… o alvo para este ano está “definido”…
2 Outubro, 2016 at 20:58
E nós estamos cá para o defender… Unidos somos invencíveis… Defender sempre os nossos, sem nunca perder a ilusão! SL
2 Outubro, 2016 at 20:59
Tivessemos um Albuquerque à cabeça de cada modalidade e a conversa era outra.
2 Outubro, 2016 at 21:01
A arbitragem no futsal feminino está impressionante
2 Outubro, 2016 at 21:08
Vergonhosa
2 Outubro, 2016 at 21:10
É para quê?
2 Outubro, 2016 at 21:53
Era taça de honra. Fomos nos penaltis.
2 Outubro, 2016 at 21:05
As meninas/senhoritas/senhoras empataram 3-3 (sina) com o Albergaria. Seguem com o fut Benfica a dois pontos de Braga e vilaverdense.
2 Outubro, 2016 at 21:06
Eu avisei sobre a equipa B e o João de Deus, mas ter o esgaio e o Mateus na B também ajuda.
O bruno vai ser bombardeado de tudo até às eleições. Cabe a nós defendê-lo, pois ao defendê-lo estamos a defender a equipa bem como o Sporting.
Cherba a tasca vai sofrer muito spin nos próximos tempos, muito cuidado…
2 Outubro, 2016 at 21:09
Consta que o filtro já é enorme…
2 Outubro, 2016 at 21:08
Não sinto o Bruno cansado no discurso, mas sim convicto do caminho. Se calhar estamos habituados a um discurso mais duro, mas sejamos francos, depois de ontem, nenhum de nós está a 100%.
Como ele diz, não é fácil ter uma AG depois de ontem, mas correu bem! A votação tem que lhe dar valor e confiança.
Realço a expressão “ratos de teclado”. Gosto de chamar as coisas pelos nomes. Ontem e hoje, eu, que sou um vulgar sportinguista, fugi da net. Não li blogs, não li o facebook e não fui a sites desportivos. Não me apetece ler o que os ratos escrevem porque me incomoda. Criticar o empate é tão fácil que até o Lebron James conseguia mandar uns bitaites. Not the point.
Tive mesmo que fugir dos discursos na 3ª pessoa do plural: “eles não jogam nada”, “vocês não merecem”. Discursos que contrariam os habituais “nós somos os maiores” e “nós ganhámos ao X”. Agora que penso, se calhar devia ter ido à net defender os meus. Mas meu amigos, não está a dar.
Outro ponto que tem sido tão habitual são os ataques dos nossos, ao mister JJ. Podia escrever um texto enorme a defendê-lo. Era fácil. Mas vou só comentar as críticas a um adjetivo que lhe colocam: Arrogante. Arrogante?! E o que é que nós fomos durante tantos meses no ano passado? E quando fomos ganhar à Luz? Ou ganhámos a supertaça? Minha nossa, o que se lia nos discursos dos ratos do esgoto. Até faz lembrar os debates políticos no Brasil quando um político chama corrupto a outro. E tu não é?
O Bruno tem a minha confiança. E se ele, porventura, se sentir cansado que faça como eu fiz. Não leia comentários o facebook, penso que seja suficiente. Que leia a tasca.
Saudações Leoninas.
Adrien S.
P.S. – a partida que o Adrien nos fez nas vésperas do fecho do mercado fez-me pensar se mantinha o meu pseudónimo. Resolvi manter, mas fica o aviso. Fazes mais uma e acabou. Olha que eu sou f*****, imagina tu que eu ainda não perdoei o Liedson!
2 Outubro, 2016 at 21:25
Vamos fingir que aquela entrevista a um certo pasquim não existiu. Temos um campeonato para ganhar, este ano tem que ser nosso (e do arsenal, já agora).
2 Outubro, 2016 at 22:00
Li€d$on…
Merda para ele!
Nao esqueço e nao perdoo…
2 Outubro, 2016 at 21:11
Qts sócios estiveram na AG, alguém sabe?
2 Outubro, 2016 at 21:18
um dos pasquins disse cerca de 70…o que deve querer dizer cerca de 150, eheheh
2 Outubro, 2016 at 21:22
Não andaste longe, falou-se em 140 sócios. 😉
2 Outubro, 2016 at 21:19
Excelente discurso! Acredito que esteja com uma desilusão por causa de ontem tão grande como a minha e ele sabe o impacto que ontem teve, por isso teve um discurso a unir e a pedir o apoio! Virado para dentro e dando total apoio a todos! Ele tem todo o meu apoio e tem toda a minha vontade que ele e o JJ nos mantenham no rumo de crescimento que tivemos nestes 3 anos que seria da mais elementar justiça para ele terminar com 1 campeonato de futebol!
Os erros que tivemos têm de nos ensinar o que precisávamos para o resto da época! A 100% em todos os jogos, em todos os minutos, esteja o resultado como estiver!!
2 Outubro, 2016 at 21:34
Perdemos uma batalha, não perdemos a guerra.
Continuaremos unidos contra tudo e contra todos.
É nas adversidades que se vêem os Campeões, é nas adversidades que vêem quem são os Nossos.
Força Sporting, até morrer.
2 Outubro, 2016 at 22:10
Enquanto o país andava a gozar ou a criticar o sporting (o maior clube de Portugal é o anti sporting) todos se esqueceram de criticar a seleção de futsal e o treinador, que só ganhou a seleções mais fracas no ranking e o Ricardino tirou férias nos dois jogos mais importantes.
2 Outubro, 2016 at 22:56
Braz arranjou durante anos o maior tacho possível.
Jogar mal, não ganhar e andar a passear.
2 Outubro, 2016 at 23:06
A culpa é do joao matos. E do djo. Não sei se havia mais jogadores do Sporting, mas se foram, são culpados.
2 Outubro, 2016 at 23:20
O Cary. Outro culpado, claramente. Lesionou-se de propósito para prejudicar a seleção, dando mais tempo de jogo ao… Ricardinho.
2 Outubro, 2016 at 22:33
Bom discurso ao contrario de muita bosta que se leu hoje na Tasca. Há quem confunda desejo que não se repitam desconcentrações no mesmo.jogo e em jogos sucessivos com dizer que o Sporting tem de estar sempre a 100% … ninguem o consegue estar mas tambem não é preciso facilitar demasiado até porque os gajos do apito estão sempre à espreita.
Vamos em frente acredito que não perdemos mais pontos destes, podemos ganhar os 2 jogos ao Carnide se for preciso e o treinador apesar dos defeitos do seu discurso é muito bom.
Nas modalidades, onde ainda não ganhámos nada (é bom frisar isso…) estamos muito bem encaminhados. Grande equipa no futsal (que pode até dar para a UEFA Futsal), andebol para já a arrasar e no hóquei se não formos campeões podemos pelo menos discutir o campeonato. Pela minha parte continuarei a apoiar o clube como é a minha obrigação como sportinguista.
Nada está obviamente perdido e até pode ser que o percurso seja o.oposto da época passada a acabarmos melhor do que começámos.
2 Outubro, 2016 at 23:04
Um pouco mais de humildade e JJ conseguirá o melhor dos dois mundos. A sua qualidade como treinador e menos alvo a abater.
Ainda me está aqui entalada a frase de Madrid (comigo no banco não sofríamos dois golos) comparando com os recentes golos sofridos com ele no banco.
JJ: até o Inácio foi campeão no Sporting… outros serão depois de ti. Para mim, continuas o mesmo desde o Amora e consigo viver com o teu ego pelo que trazes à equipa.
Qd peço mais humildade… é porque para mim o grande mentor da nossa recuperação é o presidente.
2 Outubro, 2016 at 23:18
Concordo.
3 Outubro, 2016 at 0:17
Ele não disse isso!
Disse que se estivesse em campo, talvez não tivessem perdido.
3 Outubro, 2016 at 8:03
Vocês sismam com o tipo.
A frase é lapidar e faz sentido quando pensamos o q é JJ junto à linha e o comparamos com o RJ.
Os jogadores estariam ligados à corrente e com as orelhas a arder.
Essa conversa da humildade ja chateia. Se houvesse menos ouvido ao q dizem na cs se calhar nao andavam sempre a bater nessa tecla.
Eu quero é o JJ em cima dos jogadores. Farto de treinadores para a foto, maos nos bolsos e tal. Fartinho.
Nem vou pela humildade. Que se cale um pco mais (entrevistas!) e ta de trabalhar que os ultimos 4/5 jogos tem tido demasiados curto-circuitos…
3 Outubro, 2016 at 9:34
Brave, não acredito que acredites que se o JJ fôr mais humilde deixa de ser um alvo a abater, pela com. social, sei que és mais inteligente do que demonstras neste comentário. 😉
«Um pouco mais de humildade e JJ conseguirá o melhor dos dois mundos. A sua qualidade como treinador e menos alvo a abater.»
O alvo a abater este ano é o JJ e o resto é conversa, nem que o homem fosse perfeito se safava.
2 Outubro, 2016 at 22:48
Alguém sabe o resultado das contas do clube?lucro?
2 Outubro, 2016 at 23:01
1 hora a falarem do carnide. Que nojo…
2 Outubro, 2016 at 23:04
E o “The Voice” com tanta qualidade… 🙂
2 Outubro, 2016 at 23:07
Vejam aquela m##@ dos bolos antes
2 Outubro, 2016 at 23:09
https://www.youtube.com/watch?v=yxQ4I1SMEHA
2 Outubro, 2016 at 23:09
Estamos a falar de uma AG do clube destinada a analisar os Resultados do Exercício 2015/2016 e do Orçamento para 2016/2017. Eu que moro a quase 400 Km de Alvalade não fui à AG e procuro saber o Resultado e o Orçamentado para o próximo exercício.Leio as noticias à procura de informação e zero absoluto. Fala-se de tudo menos dos assuntos agendados.
Na SAD vamos ao Site da CMVM e temos a informação mas as contas do Clube não são lá divulgadas. O Jornal do clube também não as publica.
Deviam seguir a transparência usada para o movimento das Compras e Vendas de atletas. Algo a rever porque neste particular estamos ao nível dos lampiões.
2 Outubro, 2016 at 23:34
nem mais…
3 Outubro, 2016 at 9:30
Armando o jornal do Sporting já saiu esta semana e ninguém me avisou?
É que o orçamento não tem nada que sair antes de ser aprovado pela SAD e pelos sócios.
(Não estou a dizer com isto que vá sair no jornal desta semana mas o teu comentário é completamente descabido sobre o jornal da semana passada)
4 Outubro, 2016 at 0:23
Então espera e vais ver que acontecerá o mesmo que nas AG´s anteriores. Sou assinante do Jornal e falo com conhecimento de causa Nunca publicou os Balanços e Contas nem Orçamentos. Espera então pelo próximo número do Jornal pode ser que tenhas sorte….
2 Outubro, 2016 at 23:39
Bruno de Carvalho tem razão, os Sportinguistas são muitas vezes bipolares vão da Euforia do “eu acredito” para a depressão do “tenho sérias dúvidas”.
A realidade da vida não é assim. O “eu acredito” tem de ser racional assim como “o tenho sérias dúvidas” tem de excluir as raízes emocionais de que advém. Todos os dias há factos que apontam num e noutro sentido mas, o que interessa saber é se o rumo em que estamos nos leva a bom porto a tremendo naufrágio.
Esquecendo SAD e CLUBE que, para nós Sportinguistas do quotidiano ,são uma e a mesma coisa, até porque o CLUBE detém a maioria do capital da SAD, é preciso ter em linha de conta os seguintes aspectos que enquadram a análise das nossas contas:
1. As contas de uma sociedade são como as contas da nossa Família. Se as fizermos no dia 12 de cada mês, andamos sempre em negativos. Caso as façamos a dia 26 ou 27, conforme a data em que “entram” os ordenados são sempre largamente positivas.
2.Quando a fotografia tirada às contas inclui no cenário despesas elevadas e exclui (porque estamos a dia 23 do mês) receitas que chegam 3 dias depois, não vamos a correr vender a mobília e os electrodomésticos no OLX para vermos o saldo bancário passar a positivos, ainda que seja por alguma margem.
3. Se decidirmos aplicar o nosso magro saldo positivo, sempre que o haja (subsídios de Natal e de Férias) na compra de pérolas para irmos fazendo um colar que possamos oferecer à nossa Mulher no dia em que fazemos anos de Casado , lá para o final de Maio, então a barbatana desce paulatinamente a profundezas de natureza oceânica para logo voltar a subir quando pegamos no colar e lho pomos ao pescoço pois, desse modo ela poderá vender os fio de prata que comprou a prestações e ao qual prendeu uma pequena esmeralda de Madagáscar, ou não fosse ela uma morena Sportinguista de bom gosto. As esmeraldas estão em alta e a prata também subiu.
Portanto, as conta que a administração apresenta em determinado momento, são a fotografia desse momento. Mais tarde, o investimento judicioso feito em pérolas que acabaram por dar um colar, permite nova fotografia e o resultado muda de acordo com a beleza da nossa Mulher de colar ao pescoço.
1. A SAD comprou partes de passes de jogadores (gastou dinheiro)
2. Comprou mais jogadores. Gastou mais dinheiro.
3. Fez obras no “Ganha Pão” e construiu um forno adicional. Voltou a gastar.
4. Pôs de lado muito dinheiro para o caso de não se conseguir recuperar aquele que a DOYEN ROUBOU. Voltou a gastar.
Tira-se a fotografia do Relatório e contas desse momento e o resultado é aparentemente mau. Podiam ter-se antecipado receitas posteriores à data da fotografia, os outros que o façam. Nós somos gente séria e corremos os riscos financeiros que temos o direito de correr. Os outros, que corram aqueles que não têm o direito de correr e mintam às famílias de associados porque um dia levam um pontapé onde o sol não deve brilhar e saltam borda fora apedrejados.
O Nosso Rumo está certo.
Podemos acreditar!
Não cedamos ao paludismo que, é uma febre sazonal.
2 Outubro, 2016 at 23:58
🙂
3 Outubro, 2016 at 9:26
Uma bençã este teu cometário logo pela manhã.
Pode ser que ajude os Tasqueiros comedores de gelados com a testa a perceber o que é um RC. 😉
2 Outubro, 2016 at 23:46
não vejo o homem cansado… vejo-o triste pelo resultado que nos calhou no último jogo. Está ali um presi pra muitos anos.
Aquela coisa do “a culpa é minha” era dispensável.
Ninguém perdeu a confiança em ninguém.
Mau resultado foi o de vila do conde. Nesse jogo não se aproveitou nada.
Precisamos de mais Bruno de Carvalho, mais anos e mais 2 ou 3 mandatos. Há ainda muito pra fazer.
2 Outubro, 2016 at 23:58
Tenho uma grande admiração pelo nosso Presidente. Não sei o que seria do Sporting se ele não tivesse aparecido. Força Bruno!
Estou desejoso que venham as eleições para te dar o meu voto!
Entretanto estou a ver em diferido os nossos iniciados contra o Pontinha… Jogam muito bem estes miúdos!
3 Outubro, 2016 at 7:21
Desculpem o off mas acabei de ver o auto golo desbloqueador do jogo na Luz e isto começa a ultrapassar todos os limites.
Já tive oportunidade de comentar que o paradigma de falseamento de resultados alargou o seu raio de acção para a corrupção directa sobre jogadores, algo que se verificou em campeonatos de maior dimensão, como italiano e inglês. Se o fenómeno das apostas já era o mote na altura, imagine-se agora, com o seu desenvolvimento para plataformas online. No caso português ainda é mais óbvio, com clubes falidos agarrados à manutenção a qualquer preço e jogadores com salários em atraso permanentemente.
Até sugeria a quem quiser pegar no tema que se elaborasse uma lista com actualizacoes que “acompanhasse” jogadores suspeitos e os seus “azares” porque certamente surgiriam padrões. No fundo fazer o trabalho que as autoridades de um país civilizado deveriam fazer.
O nome da lista poderia ser simplesmente: O Benfica anda novamente a marcar uns golos estranhos. Fica o alerta.
3 Outubro, 2016 at 8:11
Achas q aquilo é intencional????????
Sério????
3 Outubro, 2016 at 10:06
Quase que parece intencional 😉
Pondo a ironia de parte, gostava imenso de ter tempo para encetar uma tarefa como a que proponho acima, com histórico inclusive das movimentações dos jogadores nas suas careiras e ligações a empresários. Mas não tenho, daí o desafio a alguém que o faça.
Repito, este é o escândalo mais (bem) escondido do futebol português, o falseamento de resultados por via dos jogadores, directa ou indirectamente. O final da 2.ª Liga do ano passado, com umas detenções da treta, deu para ter uma ideia mínima do que aí anda.
3 Outubro, 2016 at 10:08
Este sou eu, mudei o nome apenas para algo mais apelativo 😉
3 Outubro, 2016 at 11:20
E ficou -se a saber quanto custou o Paulista?
Obrigada.
3 Outubro, 2016 at 11:43
Que raio de pergunta.
A SPORTING SAD divulga TODOS os negócios
não em conjunto sem alcavalas mas de forma individual e com todos os custos associados.
Basta ir CMVM e ver RC. Ou LER será melhor.
3 Outubro, 2016 at 11:53
Por ter lido e não ter encontrado é que perguntei. Não seria preferível teres colocado aqui o valor ou em que página vem isso escrito em vez das sete pedras na mão? Obrigada mais uma vez.
3 Outubro, 2016 at 12:16
Porque não perguntas pelo CAmpell ou Marko ????
Sete pedras quando dizes ler e não Lês que não faz parte do Activo do SCP SAD.
O SCP SAD descrimina todos os ACTIVOS de forma individual e com todos os custos associados, mais transparente impossível.
Logo não custou NADA.
3 Outubro, 2016 at 12:25
Comprámos um gajo que não faz parte dos activos e não nos custou nada. Extraordinário. Parece que votam RC sem os ler. Qto ao campbell e ao marko nem sabia que eram nossos. Estamos sempre a aprender. SL
3 Outubro, 2016 at 15:20
Disseste bem NÃO SABES tentas mas NÃO SABE-SE
Votam .
Só votam sócios e com quotas em dia.
e sócios que se interessam e vão à AG. Foste?
PS e o mais importante porque quero ajudar
Não quero ninguém a ficar para trás
tenho LIvros de Português e matemática disponíveis
1 ano ensino básico
2 ano
3 ano
4 ano
5 ano
Tb tenho livros de exercicio e fichas.
Em caso de necessidade de acompanhamento especial posso indicar alternativas
Porque parece ser o caso.
SL
3 Outubro, 2016 at 17:39
Não fui porque não pude ir. E suponho que tb não foste já que falaste, falaste e sabes zero. Devias aproveitar esses livros todos para ti
3 Outubro, 2016 at 17:54
Tão fácil , mas és tão fácil.
Tentas mas continuas a falhar… 🙂
Estive presente e bem sentado, levantei-me e Fui cumprir o meu dever de sócio.
Para quem mais uma vez tenta é SÓ LER um pouco, porque até aqui deixei resumo do que se passou!
Livros???? É ler ,faz sempre bem.
3 Outubro, 2016 at 18:15
E afinal onde é que está escrito qto custou o Paulista?
3 Outubro, 2016 at 18:16
No livro da primeira classe que estás a ler?
3 Outubro, 2016 at 11:59
https://www.youtube.com/watch?v=w8R3WKl0Kjg
Um pequeno video que fiz sobre o Gelson para comemorar a sua chamada á selecção nacional.SL
Espero que gostem! Tenham um bom dia ! Spoooooooooooooorting!
3 Outubro, 2016 at 12:09
Para todos os que se preocupam muito, não estou a individualizar, mas não comparecem nas ÁGUAS para tirar quaiquer dúvida nem consultam Os Relatórios e Contas.
Sendo uma fotografia do Momento, como em cima muito bem foi explicado, pode-se analisar os diversos momentos e tirar também conclusões.
3 Anos consecutivos de Resultados Positivos do Clube.
Não limpando , claro, aindatodo o prejuízo acumulado por direcções anteriores.
Quotização toda para o Clube
Investimento nas Modalidades
Aumento n. Sócios quase quase 150.000
Audições dos ex-Presidentes disponíveis nos mesmos moldes que a auditoria teve.
98% Aprovação
E Zero, repito Zero de questões ou dúvidas levantadas, ausência de quem fica atrás dos teclados e entrevistas telefónicas.
3 Outubro, 2016 at 12:14
Lá está, quem tem tantas dúvidas deviam comparecer à AG e fazer lá as perguntas, o conselho directivo não deixa ninguém sem resposta.
Agora atrás do teclado é difícil, só se mandarmos um telex ao Marta Soares para vir à Tasca responder.