Passadas duas mãos cheias de horas sobre o apito final no Dom Afonso Henriques, continua a ser tarefa hercúlea recordar o que se passou e tentar encaixar as peças num puzzle lógico. Mais complicado ainda, é a tarefa de tentar entender os motivos que permitiram que uma vantagem de três golos, a 20 minutos do final, fosse esbanjada, transformando uma vitória clara e autoritária num empate a saber a derrota e capaz de deixar à beira de um ataque de nervos os leões mais tranquilos.
O Sporting demorou cerca de 15 minutos a entrar no jogo. Mas a partir do momento em que entrou, o Vitória acabou. Antes disso, o melhor que os vimaranenses tinham feito era meter uma bola em profundidade para o Marega poder isolar-se e acabar a dominar a bola como só o Marega sabe dominar. Do lado contrário, Gelson teve vontade de mostrar como se trata bem a bola e desatou a construir lances pelo lado direito, um deles concluído com um remate de Adrien que fez muito boa gente gritar o golo que não tardaria: o 77 teve uma recepção fantástica em rotação, arrancou, tirou do caminho quem tinha que tirar e rematou para defesa incompleta de Douglas; Markovic reagiu mais rapidamente que todos os outros e mandou a bola lá para dentro.
Cerca de dez minutos depois, talvez ainda enervado, o redes da casa quis mostrar que também ele é rápido e arrancou disposto a interceptar um cruzamento. O problema é que quando chegou à bola já Coates tinha subido mais alto que toda a gente e feito o segundo golo, mandando o Leão para o intervalo com o jogo no bolso.
Por via das dúvidas, a turma de Alvalade veio para a segunda parte com vontade de não deixar pontas soltas e ainda nem estava decorrido um minuto e já Elias (substituiu o lesionado Adrien) falhava um golo feito. Um minuto volvido e seria Markovic a falhar isolado na cara do redes, provocando um “bruá” quase tão grande como quando Marega decidiu atirar-se para cima de Ruben Semedo e simular um penalti ou como quando Bryan Ruiz, no coração da área, voltou a mostrar que o bruxedo que lhe fizeram para falhar golos é realmente forte. O prémio para o total domínio leonino acabaria por nascer de um “frango” de Douglas, incapaz de suster um remate de Elias. Aos 69 minutos o Sporting parecia ter encerrado a questão e ultrapassava com limpeza máxima um obstáculo dos mais complicados.
Depois veio a queda de Hernâni na área, num daqueles lances em que o avançado cava a falta ao forçar o contacto com o adversário. Artur Soares dias aproveitou e apontou para a marca de grande penalidade. Bola ao meio, tudo a dormir e o Guimarães faz o 2-3. Inacreditável… Tão inacreditável quanto a incapacidade do Sporting para gerir toda a situação, para ter bola, para congelar o jogo, caminhando para o golpe de teatro com a assinatura do árbitro que na época passada, no Bessa, inventou uma falta de Slimani para anular um golo limpo. Ontem, em Guimarães, o Artur não quis ver um empurrão claro a Schelotto antes da cabeçada que dá o empate aos 90 minutos de jogo.
2 Outubro, 2016 at 9:30
A sério o árbitro? 3-0? Se ele quisesse fazer o jogo difícil tinha marcado falta do Semedo.
Não sejamos ridículos ontem foi só estupidez
2 Outubro, 2016 at 10:24
Então quem é que deu dois golos ilegais ao Vitória, o Pai Natal?
Se estás a ganhar 0-3 aos 75′ e no final fica 3-3 com dois golos ilegais, vê só a dimensão da aldrabice que corre por detrás deste campeonato nacional.
Ontem, o Vitória marcava o golo de honra e ponto final.
O resto do jogo ANDOU A LEVAR BAILE DO SPORTING.
2 Outubro, 2016 at 11:23
Não concordo, o penalty para mim é bem assinalado, e se temos queixas no lance do terceiro golo admito que os lances não eram fáceis para o arbitro.
Este jogo empatamos por culpa própria e ponto final, nunca depois de estar a ganhar por 3-0 podemos permitir que o Vitória tenha bola e se acerque da nossa área como o fez. Agora é olhar em frente e esperar que os lampiões se espetem…
2 Outubro, 2016 at 11:26
Mas quando decidiu anular o golo ao Slimani o ano passado no Bessa foi fácil de analisar?
2 Outubro, 2016 at 14:15
Um golo ilegal em três marcados pelo Guimarães em 20 minutos por desleixo nosso (desleixo que aliás já vem de trás com as abébias dadas ao Rio Ave e Estoril – nem falo dos polacos, que são mesmo fraquinhos). O que é assim tão difícil de compreender?
2 Outubro, 2016 at 12:34
Não vás por aí!!!
3 Outubro, 2016 at 14:52
O Trolha tem TODA a razão.
O lance do suposto penalti não assinalado não é penalti nenhum e toda a gente vê isso. É o Marega que se atira para o chão quando sente o Semedo. Marcar este lance como penalti dava muita tinta a semana toda para o ASD, que é desonesto mas não é parvo!
O lance do penalti, em campo é de marcar. Nas repetições percebe-se que o William tem lá a perna e é o jogador que vai cavar o penalti. Mas, de bola corrida, aceita-se que a decisão seja o penalti sem nenhum problema.
Depois o 2º golo nasce de uma falta CLARISSIMA sobre um jogador do Sporting a meio campo (ou o Elias ou o Gelson, não me lembro bem). Falta que é uma entrada que até podia dar amarelo e é feita nas barbas do ASD. Portanto é um golo irregular e não acontecia se tem sido marcada a evidente falta.
O 3º golo nem é falta do Zeegelar, que foi só parvo pois era evidente que o jogador do Vitória ia-se mandar para o chão mal ele chegasse lá… Depois a falta sobre o Schelotto é super evidente e o ASD está no enquadramento e de frente para o lance, sem ninguém a tapar a visão… Deve ter ficado todo contente de o pai o ver lá de cima a gamar descaradamente o Sporting!
É certo que os jogadores têm de perceber que jogam num clube que é perseguido pelos outros rivais, que dominam a bola há mais de 50 anos, e que precisam de ter mais cuidado, mais atenção e de jogar mais futebol que os outros para ganharem…
Foram anjinhos e puseram-se a jeito para serem, mais uma vez, gamados!
Mas foram gamados. Não perderam porque foram anjinhos. Tivessem arbitrado bem e mesmo sendo anjinhos tinham ganho.
E nem é preciso ir buscar o lance sobre a agressão ao Markovic…
2 Outubro, 2016 at 11:20
Vais ou queres que te mande?
2 Outubro, 2016 at 11:41
Vejam com os vossos olhos, reflitam e só depois comentem.
http://www.dailymotion.com/video/x4vnqo7
Junta ao texto cherba.
2 Outubro, 2016 at 11:54
Mais um link para o caso da SportTv os apagar
https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/
2 Outubro, 2016 at 12:39
Por muito respeito que tenho a muitos tasqueiros, eles que me desculpem mas é preciso estar parvo e com uma tremenda vontade autofagica para dizer que isto é pénalti.
E, consequentemente, com uma auto comiseração e auto flagelação para considerar que dois lances ilegais, que resultam em golo do adversário são culpa própria.
Mas vocês ach que estamos no tempo dos calabotes?
Acham mesmo que um árbitro vai meter a bola com a mão dentro da baliza do SCP?! Não não .
O asd é um artista.
Um carteitista de renome.
Houve uma evolução. Não há roubos de igreja (só de capela). Há muitas camaras.
Hoje faz-se assim, vai deixando decorrer o jogo. Sem grandes roubos. Uma falta mal marcas ali, perto da grande área, um fora de jogo mal anulado, um pénalti bem simulado. Tudo coisinhas menores. Erros humanos. Coitado do arbitro.
Nada de escandaloso.
Já em e jogos do carnide, é exactamente ao contrário. Mais uma vez, nada de eacandaloso. Um pénalti mal marcado “mas era difícil de ajuizar” a favor do carnide. Um pénalti perdoado ao carnide “mas o árbitro estava tapado”. Um fora de jogo “por milímetro ” tirado ao avançado adversário que ia isolado…
Enfim, ao fim de 34 jornadas, o SCP perde 5-6 pontos nada escandalosos e o carnide ganha 8-9 pontos nada escandalosos.
O SCP perdeu o campeonato em casa contra o carnide.
Mas o carnide NUNCA DEVERIA TE CHEGADO A Alvalade com os pontos que chegou.
O carnide nunca faria a caminhada aquele fez só com vitórias sem ajuda.
Continuem a dizer que é culpa própria, que é por-nos a jeito.
Por amor de deus, gente q conheço e prezo a opiniao a dizer, o SCP tem de jogar mais que os outros? ” já sabemos que é assim, não nos podemos por a jeito”.
Estão a gozar caralho?
No trabalho o patrão vai vos dizer tens de trabalhar o dobro dos outros. Todos os dias, para ganhares o mesmo. Ah mas não é justo. Mas é assim.
Quando vos a saltam o carro, também se puseram a jeito? Não deviam ter estacionado ali?
Que haja quem ache que não é pénalti aceito.
Que haja quem diga que o SCP perdeu por culpa própria aceito..
Agora que digam o SCP foi roubado mas a culpa é dele porque já sabe que é assim, Foda-se, não aceito, é ridiculo.
Assim sendo, o SCP merece te apenas os campeonatos que tem (18 ou 22, Como preferirem) e nunca mais ninguém chame corrupto ao FC putas. Mais ninguém fale em colinho.
O mérito é todo todinho dos outros e inteiramente justo….
POIS, O SCP JÁ SABE COMO É.
TEM UM CAMPEONATO PRÓPRIO, com regras só para ele e POEM-SE A JEITO.
Quando o argumento de scpguistas, Carnidenses e Freitas bobo é o mesmo, ” o árbitro errou mas” não sei mais o que dizer.
Que se foda o titulo.
Daqui para a frente vou apenas vê o SCP a jogar pelo prazer do ver jogar.
Não quero nem peço o título.
Porque nunca o vou ter.
Os meus camaradas de armas acham que o SCP tem de jogar sempre mais do que normal.
O normal é a que o jogar mais é campeão. O ano passado provou o contrário. Os meus camaradas acham normal. Pois o SCP já sabe e tem de jogar mais do que o normal.
Safoda
2 Outubro, 2016 at 12:45
Haja alguém com discernimento.
2 Outubro, 2016 at 12:47
tudo dito!!!
2 Outubro, 2016 at 16:54
Continuo a achar que penalti foi bem assinalado, é claro que o Hernani se fez ao lance, mas o William esticou a perna e não tocou na bola só no adversário, para mim penalti bem assinalado.
Mas confesso que não tinha reparado na falta clara sobre o Gelson no lance do segundo golo durante o jogo e na tv não deram a repetição desse lance…, aí sim parece-me que deveria ser assinalada de tão óbvia que foi.
2 Outubro, 2016 at 17:07
Para reforçar a tua opinião basta “ver” esta citação do maisfutebol ao terceiro golo do V. Guimarães ontem na sua crónica.
“O golo do empate do V. Guimarães, já ao cair do pano, foi não mais que um justo prémio para os locais e a pena merecida para quem desperdiçou uma tamanha vantagem. Livre de Raphinha, Tiquinho Soares a cabecear ao segundo poste. Com recurso às imagens televisivas, percebe-se que o avançado usou os braços para afastar Schelotto. Mas Artur Soares Dias nada viu nem isso serve de desculpa para o descalabro verde e branco”.
Não interessa como se obtém, na opinião deles a ilegalidade do lance transmitiu justiça ao resultado. Porque se o descalabro se justifica pelos erros cometidos pelo Sporting, também não podem ser atribuídos méritos ao adversário assentes em erros cometidos pelo juiz da partida. Nos tempos de hoje e como dizia um “conhecido” meu, se queres prejudicar uma equipa no campo não é cometeres “assaltos à mão armada”, é o juiz da partida marcar por vezes um lançamento de linha lateral ao contrário, não sancionar corretamente uma entrada mais viril, um fora de jogo, um amarelo para condicionar a ação de um jogador, enfim tudo de modo a influenciar um jogador ou a equipa psicologicamente.
Cansa-me este desgaste de ver o meu Clube sempre nas bocas de todos por dá cá aquela palhinha, onde não impera a verdade e o rigor da informação e onde por vezes Adeptos e Sócios em vez de serem denominador de união e fator de dinamismo são de desconfiança e rebaixamento. É claro que a crítica tem e deve de haver, mas a mesma tem de ser fator de correção e reconstrução para algo melhor e não para pôr tudo em causa e destruir. Costumo dizer que uma franja dos Adeptos do Sporting enfrenta os desaires sempre num processo de histeria compulsiva e destrutiva. Enquanto os outros que nos alcançaram surgem cheios de pujança e com um discurso de em busca das vitórias para alcançar a vitória final, tendo andado com conversas de mudança, ajustes e imposição da sua identidade, Nós que estamos ao lado, que também dependemos de Nós próprios, duvidamos acima de tudo de Nós e queremos já atirar a toalha ao chão. Sejamos exigentes connosco, mas também temos de ser com aqueles que participam nesta luta, porque as regras são iguais para todos, quanto aos erros, uns são mais que outros.
2 Outubro, 2016 at 22:09
Dasss….isto é um comentário com cabeça tronco e membros…assino
3 Outubro, 2016 at 15:09
Como é reconfortante perceber que há mais alguém com olhos e cérebro a funcionar… 🙂
2 Outubro, 2016 at 12:32
1) O fulano do Guimarães força o contacto sobre o William.
2) O Elias sofre falta a meio-campo e o que se passa a seguir é lamentável. Ninguém se mexe no Sporting para se opor ao adversário, que entra por ali dentro e faz o que quer.
3) Há um empurrão sobre o Schelotto, mas dá-me a sensação que o Patrício podia ter feito mais. Precisamos do Patrício a fazer a diferença e não está.
2 Outubro, 2016 at 12:36
Sensação no cu dos outros é refresco para ti??!
2 Outubro, 2016 at 12:52
Nem me dou ao trabalho de te responder.
2 Outubro, 2016 at 12:33
Cala te caralho!
Vai ofender o teu pai sffv!
3 Outubro, 2016 at 9:24
Não vamos estar com mer*** o Sporting perdeu porque teve azar e o arbitro prejudicou.
O Penalty não existiu. Se um jogador se atira contra o William pouco há a fazer, e no segundo golo houve falta logo antes do golo.
É como dizem, os outros podem jogar mal e ganhar os jogos, mas o Sporting se abrandar um pouco perde logo pontos. Nunca podemos ter um dia mau porque sabemos sempre que se marcamos dois golos um será sempre anulado.
Sim, jogámos mal, mal porque poderiamos ter goleado, mas o arbitro foi o principal responsavel. Se formos a ver, as outras equipas são autorizadas a jogar menos, a poupar jogadores, mas o Sporting fica com metade da equipa rebentada, jogadores lesionados, pois se abrandar um momento que seja o arbitro prejudica. Ja em Madrid foi o mesmo, não me digam que o livre do Ronaldo era livre porque não era.
3 Outubro, 2016 at 10:41
Marvin foi anjinho ao aproximar-se de Marega e fazer a falta do 3º golo. Já sabemos q qq jogador se manda para o chão ao mínimo toque. Em frente ao fiscal linha ainda mais. Marega estava de costas para a baliza e para o jogo, bastava tapar espaço e pressionar. Tocar daria falta como se viu. O erro neste lance, para mim, foi de Marvin. Tem de ser mais inteligente. E isso JJ não pode dar-lhe. Ou se é ou não.
SL
2 Outubro, 2016 at 9:32
.
2 Outubro, 2016 at 9:43
Ainda me custa a acreditar!!!
O titulo esta trocado, deveria ser “as duas faces do leão e o Artur cabrao”.
Nos ultimos 3 jogos (estoril, legia e Guimaraes) baixamos o ritmo em jogos “ganhos”. So com o legia nao sofremos golos e nao passamos por um aperto.
Ontem foi demais uma vantagem de 3 golos perdidas. Um meio campo que deixou de pressionar e sempre que isso acontecer os nossos laterais ficam expostos (neste momento so mm JPereira me satisfaz).
Espero mesmo que sirva de lição!!! O campeonato ainda esta no início e todos vão perder pontos, mas nós ja corremos atrás dos outros, o que nao pode agradar a ninguém!
P.s. Atenção que ja vamos na 2a lição…. a 1a aconteceu com o rio ave!
2 Outubro, 2016 at 9:45
Noite mal dormida, muito mal dormida.
Olhando ao “bloco” de ontem, espero que os jogadores e treinadores sejam bananas ao ponto de acharem que não empatámos por causa do árbitro. Não se encostem a desculpas e trabalhem os 90 minutos porque os jogos só acabam no apito final.
Como adepto, claro que estou lixado com o lance do 3-3. Triplamente lixado. Marvin foi burro até dizer chega por facilitar num lance de 2 x 1 e permitir uma oportunidade, Schelotto marca mal (à frente do defesa em vez de o fazer de costas para a baliza) e “permite” o empurrão (ali tem de mandar, não ser comido) e claro, ASD por de frente para o lance agradecer tal benesse para nos entalar.
Hoje são 3 pontos, imagino onde isto vai parar se forem amanhã 6. Tudo é posto em causa.
É importante que todos continuem focados no que interessa. Nós na bancada e eles lá dentro.
Ganhar!
Meus caros, isto ainda vai no início.
2 Outubro, 2016 at 11:21
Claro que não foi so o arbitro. Mas tb foi.
2 Outubro, 2016 at 9:49
Num campo como este e marcar 3 golos, acho tremendamente injusto criticar o ataque ou “chorar” golos falhados.
Marcámos 3! Faltavam 20 minutos… nem um Capela nos tiraria os 3 pontos…
É o que aconteceu defensivamente em Vila do Conde, em casa com o Estoril e em Guimarães que deve ser o foco de trabalho de JJ.
2 Outubro, 2016 at 9:57
Azia como esta não sentia há anos! Nem dormir bem consegui, quanto mais analisar o que quer que seja…
2 Outubro, 2016 at 9:59
Desculpa Cherba, mas hoje falar de árbitros é tapar o sol com a peneira, em 2 saídas e um jogo em casa 8 golos, 2x 3 golos sofridos de rajada. É um momento crítico pra não sacudir o capote, ontem foi uma vergonha, inadmissível! … E sim, o empate é ilegal, o penalti é cavado, mas o William é que foi anjinho. Mas já são jornadas a mais a brincar aos golos sofridos para se ignorar que algo não vai bem… Quase sempre que o Adrien sai é o descalabro, falta nos tomates e saber ter posse de bola (JM, tanta falta fazes). Não vai ser fácil reagir e superar este trauma.
2 Outubro, 2016 at 10:04
“E sim, o empate é ilegal, o penalti é cavado, mas o William é que foi anjinho. ”
“mas hoje falar de árbitros é tapar o sol com a peneira,”
portanto, como digo mais abaixo, se nao estivermos sempre a 150%, podemos “mamar” golos ilegais e penalties cavados…certo? é isso que defendes??
2 Outubro, 2016 at 10:20
Infelizmente, Fernando… não podemos facilitar nunca.
Nem com 3-0 a 20 min do fim. Isto é o Sporting.
Num mundo perfeito, podias ser melhor ou pior mas ganharias ou não sem influência do árbitro.
Esta postura perante os árbitros torna-nos mais fracos. É que acabamos sempre por dar a ideia que a culpa nunca é nossa.
A única coisa que critico é que sabemos disso, é a nossa história. Temos sempre de contar com isso.
Marcas 3 golos em Guimarães, estás a controlar o jogo… permitir que um árbitro nos entale é ser… anjinho!
2 Outubro, 2016 at 10:25
Quem facilitou foi o ladrão de preto. Os de verde e branco deram um recital de futebol.
2 Outubro, 2016 at 10:39
Meu… demos recital. Isso não é suficiente no Sporting.
Com 3-1, menos recital e mais matreirice.
2 Outubro, 2016 at 10:40
Recital de futebol durante uns 60 min, recital de tremideira em 18…
2 Outubro, 2016 at 12:38
Não estás a ser honesto!
2 Outubro, 2016 at 12:42
Porra brave, mas qual matreirice?
Era o William nao defender o jogador?
Era o o Elias cair com mais estrondo em várias faltas não marcadas?
Era o Schelotto empurrar antes de ser empurrado?
Era ter gritado muito alto?!
2 Outubro, 2016 at 10:38
Toda a razão, braveheart.
SL
2 Outubro, 2016 at 11:05
braveheart
diz-me uma equipa que durante os 90 min nao “facilite” nunca…
porque terá o SCP de ser diferente de qualquer outra equipa e nao poder ter esses momentos de “descompressao” durante um jogo???
a resposta é:
enquanto um ou dois bois de preto nao for pendurado, o SCP terá sempre de fazer jogos perfeitos…e ainda há quem aceite que essa “regra” seja “utilizada” sempre pelos mesmos cabroes de preto, e nao nos devemos queixar porque…”nos pusemos a jeito??”, mas isto tem alguma lógica? pomo-nos a jeito e as regras do jogo mudam??
isto sim é ser anjinho, nao é apontar as “chico-espertices” dos arbitros quando “trememos” um bocadinho, como já vi muitos aqui “apregoar”…
ou seja como “abrandámos”, a falta sobre o Elias a meio campo no 2o golo nao precisa de ser marcada, o empurrao sobre o Schelloto tambem nao precisa de ser marcado… é isto??
devo de estar a precisar de um desenho, porque de outra maneira nao entendo…
o facto de saber que “nao podemos facilitar” nao deveria dar o direito de sermos “constantemente massacrados” pelos bois do costume…
2 Outubro, 2016 at 12:13
Isto
2 Outubro, 2016 at 10:01
Não ontém não “foi só estupidez”. Dizer isso é não conter a irritação. Ontem foram várias coisas:
A) um árbitro que à mínima oportunidade de difícil análise nos prejudicou pois, este ano não está tão à vontade como no ano passado, no Bessa e no Sporting Benfica. Dois jogos que condicionou como quiz à vista de todos. No Bessa foi a situação acima descrita pelo Cherba, no Sporting -benfica foi, também à vista de todos e à descarada que deixou por expulsar, Feijsa, Jardel, Eliseu e o Quisto, além do que fez vista grossa a duas faltas da defesa do Benfica que determinavam e gritavam PENALTY.
B) Ontém foram de novo o excesso de substituições que ainda não estão preparadas para o nosso sistema táctico. Marcovic está a melhorar a olhos vistos e Elias também mas, tão só na vertente ofensiva.
C) Jorge Jesus aprende de vagar por causa da imagem que faz de si próprio, do orgulho desmedido que o caracteriza e do erro que cometeu não sacrificando avançados por troca com dois médios de contenção. Princip+almente depois do Penalty. Devia ter posto em campo Petrovic e Bruno Paulista. Se era para sofrer, então era para sofrer, marcando Marega e outro avançado homem a homem, em cima do meio campo, com gajos suficientemente grandes para o segurarem e lhe darem pau.
d) Skelloto, antes do 3º golo do Guimarães queixou-se ao árbitro de estar a ser empurrado pelo avançado do Guimarães. Este não ligou pevas e Skelotto tinha a obrigação de num dos empurrões lhe ter espetado um pisão incapacitante, em vez de protestar.
Os jogadores do Sporting têm de começar a dar pau como gente grande pois, é isso que fazem aos nossos jogadores na Liga e na Taça. Dar Pau a sério, para os pôr em sentido, Eu vi o que o gajo do Guimarães estava a fazer para conquistar a posição que queria no terreno e fê-lo com tanta insistência que denunciou a jogada estudada que acabou por surgir. Devia ter levado no focinho e Jesus nestas jogadas tem de explicar isso mesmo aos jogadores que, na confusão, dá-se enquanto o jogo está parado, ou logo que a bola parte pois está tudo a olhar para a bola desde o bandeirinha, ao árbitro e aos jogadores. É instintivo, não há como evitá-lo e é, além disso, conhecimento comum.
2 Outubro, 2016 at 10:01
desculpem a cópia, mas entretanto saiu este post, e fica melhor aqui:
”
mais uma inovacao no campeonato portugues…(e com a bencao de muitos “adeptos” do SCP) :
se uma equipa nao jogar a 100% durante todo o jogo, as regras podem ser subvertidas, de maneira a castigar essa equipa…(desde que essa equipa vista de verde e branco, ou qualquer outra cor usada no seu equipamento alternativo…)
e esta regra continua a ser vigente, porque inclusivamente os próprios “adeptos” aceitam que ela seja “aplicada”…
é tao “inovador”, “limpo” e “transparente” este “campeonato” portugues…
(nao, nao estou a desculpar os erros que se fizeram na altura da “reviravolta” do ASD, apenas a constatar que em outros jogos, por exemplo, o penalty ?? do William teria sido “transformado” numa falta atacante, ou se o jogo fosse no Bessa em vez de ser em Guimaraes, aquele empurrao tivesse sido marcado, aquando do 3o golo…mas como dita a “nova regra”: poes-te a jeito, eu fodo-te… e assim segue a romaria …)
impressionante, como somos a unica equipa que nao pode ter um mau jogo, (que até nem foi mau até o boi ter decidido intervir), sem que sejamos sempre penalizados…
curioso para ver o que acontece na “ressaca” europeia das galinhas na recepcao ao Feirense…se vao manter os 100% durante todo o jogo e ser “penalizados” por isso, ahahah”
2 Outubro, 2016 at 11:39
Mais nada
2 Outubro, 2016 at 12:15
Mainada
E quem pensa de outra maneira que mude para o carcavelinhos.
2 Outubro, 2016 at 12:16
completamente de acordo!
2 Outubro, 2016 at 12:55
São uns bacanos estes críticos do Sporting … ou não???
2 Outubro, 2016 at 10:01
Andava eu com a ilusão que seria este ano…
detesto andar iludido
2 Outubro, 2016 at 10:13
Claro que é este ano. O Papa vem a Portugal e isso é sinónimo de titulo.
Tranquilo. Fomos a casa do rio ave e do guimarães… agora é sempre a bombar.
2 Outubro, 2016 at 10:19
Não é por este empate que vamos deixar de sermos campeões, mas que ajuda a isso, lá ajuda! Não podemos “deixar” que ganhar um jogo quando se tem a vantagem de 0-3, não podemos! O árbitro ajudou, mas não pode ser apenas essa desculpa, não pode, se for apenas por causa disso, vamos perder mais pontos, porque não vamos tirar ilações do que se passou ontem!
Dependemos apenas de nós para chegarmos ao título, mas a margem está a diminuir…
3 Outubro, 2016 at 9:30
Mas o que recomendas tu?
O William não fez Penalty mas foi marcado. Deveria ele ter deixado o gajo seguir sem se aproximar? Ainda marcava era golo na mesma.
O segundo golo vem de uma falta no meio campo com a recuperacao da Bola.
O que recomendas? Que quando sufremos falta a equipa se teletransporte e apareca toda à defesa?
Os arbitros têm de comecar a ser chamados à atencão porque prejudicam sempre o mesmo. Não digo que a equipa não pudesse ter mantido a bola durante 20 minutos sem jogar nada mas não é assim que queremos ganhar os jogos.
2 Outubro, 2016 at 10:09
Sim, caros amigos, concordo que houve demasiadas desconcentrações e nervosismo numa equipa à Jesus que só gosta de jogar para a frente e tem dificuldades a gerir o jogo. Concordo igualmente que Jesus demorou a substituir Markovic que por volta dos 60 minutos já parecia bastante desgastado (percebo, no entanto, que não tenha esgotado uma outra – a terceira – substituição porque havia demasiados jogadores amarelados em risco de expulsão). Concordo também que, pelo menos para já, os substitutos – grande parte deles brinquedos novos escolhidos por Jesus – parecem não estar à altura, registando-se normalmente quebras acentuadas de rendimento da equipa após a sua entrada em campo (é no entanto cedo para retirar ilações definitivas, pois, grande parte deles, só chegou há cerca de um mês). Penso até que Jesus desta vez tem vindo a atribuir – na minha perspetiva erradamente – demasiada importância à aposta na Liga dos Campeões, originando demasiado desgaste em jogadores chave como William, Adrien, Coates, Semedo, Gelson, ou Dost.
Mas o que não posso concordar é que se crucifique Jesus ou os jogadores num jogo em que, mesmo com todos os nossos erros e desconcentrações (isto ainda não é o FM…), o Sporting deveria ter ganho se não fora a habitual mãozinha do Arturzinho. Sim, esse mesmo que foi elogiado por Bruno de Carvalho antes do fatídico Sporting- Benfica do ano transato com o bom resultado que se conhece. E sim, esse mesmo que foi considerado árbitro do ano, talvez por ter contribuído decisivamente para termos perdido o título da época passada (com erros decisivos no Bessa, em Alvalade contra o Benfica, ou mesmo no Dragão – embora nesse último caso , não tenha sido suficiente para nos retirar os 3 pontos).
E não, não estou a falar só do óbvio erro no lance do terceiro golo, com uma falta muito mais evidente do que aquela que o nosso Arturzinho assinalou ao Slimani no jogo do ano passado no Bessa. Por acaso já reviram o lance do segundo golo do Vitória desde o início? Não viram também uma falta sobre o Gelson? Não viram também (salvo erro, antes do início do lance do primeiro golo do Vitória) uma agressão a pontapé ao Markovic que o nosso Arturzinho virou costas?
Se isto fosse para outras bandas – com um primeiro golo de penalti contra (forçado, mas no limite aceitável), um segundo golo que surge de uma falta sobre o Gelson, um terceiro golo que surge de uma falta inexistente do Marvin e uma outra falta – aí sim evidente – do Soares – digam-me lá que Carnaval de Chelas não teríamos na comunicação social do Estado Lampiânico? Sim, já sei, nós somos diferentes… E isso, aliás, tem-nos valido de muito…
Não levem a mal este registo certamente demasiado cáustico, mas, em jogos como este em que somos claramente prejudicados pela rapaziada da APAF (ao contrário do que sucedeu em Vila do Conde) com o habitual branqueamento da comunicação social do Estado Lampiânico, não consigo concordar em crucificar Jesus ou os seus jogadores…
SL
2 Outubro, 2016 at 11:07
+1
2 Outubro, 2016 at 11:41
+1
2 Outubro, 2016 at 10:14
Não dormi um caralhinho! Acho que já foi tudo mais do que dito e analisado, mas deixámos dois preciosos pontos em Guimarães e a puta da azia não há meio de me passar.
Vão ser duas semanas difíceis, em que espero que se trabalhe com foco e afinco para se voltar à normalidade já no próximo jogo.
Acredito perfeitamente que os jogadores, tal como nós, também se sintam frustrados com o resultado de ontem. Eles, mais do que ninguém, sabem que três golos de vantagem a 15/20 minutos do fim têm obrigatoriamente que significar uma vitória.
SL
2 Outubro, 2016 at 10:18
Transcrevo para este post o que colei no anterior, não tinha visto que já havia um novo criado:
Acho que é evidente em todos os jogos que o Sporting fez esta época que quebra a partir do minuto 70, nota-se mais ainda em jogos antes e depois de jogos europeus, seja por baixarem o ritmo ou por não conseguirem manter o mesmo.
Na baliza todas as bolas estão a entrar, o Rui não tem conseguido fazer a diferença mas também não considero ter tido culpas nos golos que tem sofrido, seja como for todos nos lembramos dos muitos golos que o Rui já nos safou e agora isso não tem acontecido.
Estamos a sofrer muitos golos mas não se pode colocar as culpas exclusivamente nos defesas, os laterais não tem estado bem mas isso acontece também porque tem pouco apoio, na direita o Schelotto até traz muito jogo ofensivo e quando joga o João Pereira tem estado bem também a atacar mas a um certo ponto do jogo deixam de ter capacidade para atacar e defender ao mesmo ritmo e sem apoios fica difícil, na esquerda o Marvin não me convence bloqueia o jogo e para mim é um jogador pouco inteligente, toma normalmente más decisões quer a defender quer a atacar, o Jefferson é melhor jogador mas joga a passo e inteligência também não é o seu forte trás contudo maior fluidez ao jogo, os centrais para mim tem estado bem se verificarem tem estado bem quer na destruição, quer na criação, quer no jogo ofensivo, tem que apagar muitos fogos e não podem estar em todo o lado, quantas e quantas bolas de golo o Coates e o Semedo já safaram.
Se verificarmos do meio campo para a frente falta apoio ao sector defensivo, há pouca agressividade por isso é que se nota sempre que o Adrien sai a equipa quebra, o Elias ontem até entrou bem, até marcou um golo, trás dinamismo mas não deixa de ser um meio campo a dois em conjunto com William e normalmente as equipas jogam sempre com 3 no miolo, enquanto o nosso meio campo está bem fisicamente os nossos 2 conseguem superiorizarem-se aos adversários mas após quebra física e sem reforço dos que estão à frente acaba por se perder domínio e haver quebra.
Na frente o Bas Dost grande jogador prende os centrais mas não pressiona como o Slimani o que é normal , o Gelson em grande forma não consegue manter-se ao mesmo nível nos 90m nem ter a mesma agressividade e posse de bola que tinha o João Mario, o Bryan Ruiz muito importante na posse de bola e na criatividade estoira e não consegue apoiar o lateral seja ele qual for, ontem o outro elemento foi o Markovic até me surpreendeu pela positiva mas é jogador de vertigem ofensiva que pouco apoia os que estão atrás de si, a entrada do Bruno César ontem não correu bem mas por norma até é um jogador que trás equilíbrios e é muito importante para a equipa.
Resumindo, considero que temos a equipa que melhor joga futebol em Portugal, mas que está desequilibrada, está montada com um pendor extremamente ofensivo e para mim que gosto de ver futebol de ataque é ótimo, o problema é que isso só não ganha jogos, há que gerar equilíbrios e se percebo perfeitamente que por exemplo em casa se jogue assim completamente ao ataque e que se perdermos ao menos estamos a massacrar, fora de casa com adversários valorosos há que ter um pouco mais de cuidado, não podemos jogar ao ponto de nos acharmos superiores apenas e só por termos jogadores de qualidade superior ao adversário, há que mostrar em campo e ser inteligente na hora de gerir.
Ontem após um banho de bola dado ao Vitória, como já tinha sido feito contra o Estoril ou mesmo em Madrid há que ter pragmatismo, estamos a ganhar temos que fechar o jogo nem que para isso se reforce a defesa e o meio campo defensivo, recuar para uns é sinal de medo mas para termos resultados é preciso fazê-lo, ter humildade e sacrifício pois só com essas duas vertentes se consegue o sucesso e acho que é ai que o Jorge Jesus está a falhar, todos vemos que a equipa joga um futebol como há muitos anos não jogava, todos vemos que é a melhor equipa de Portugal, todos vemos que merece ganhar quase todos os jogos que faz, mas acho que a maioria das pessoas também vêem que a equipa precisa de maior equilíbrio defesa-ataque, maior objetividade e mais segurança.
Desculpem o testamento mas precisava de desabafar perante a tristeza que sinto.
2 Outubro, 2016 at 10:20
Concordo com a opinião do cherba, e digo mais, “tapar a peneira” é o caralho.
Vê-se que foi difícil de escrever o texto e que provavelmente deveria ter escrito mais umas coisas, mas é um artigo equilibrado.
Fazer comparações entre o jogo de ontem e o de Vila do Conde só um atrasado mental o poderá fazer. Porquê? Porque em Vila do Conde mereceste o resultado (que foi obtido sem influência do árbitro) e o de ontem foi mais uma farsa do futebol português.
Quando estas merdas acontecem a primeira coisa que me interrogo é se aconteceriam aos nossos dois principais rivais, e sinceramente, a palavra que me vem à cabeça é: não.
Gostava de fazer três perguntas muito directas às pessoas que por aqui escrevem:
1. O Hernâni não arrastou a perna para o meio das pernas do William?
2. O Soares não empurrou o Schelotto antes de marcar golo?
3. O Artur Soares Dias estava mal posicionado nos dois lances?
Alguém por acaso reparou nas estatísticas ao fim da primeira parte? Alguém por acaso reparou nos primeiros 30′ que o Sporting fez na 2ª parte do jogo?
Analisando estas duas questões, como será possível alguém com dois palmos de testa dizer que o Sporting foi o principal culpado pelo empate?
O Sporting, quanto muito, é culpado de estar a dormir no 2º golo do Vitória. Assim sim, dizemos a verdade das coisas!
Continuo a dizer: a mim é que não me enganam! De onde surgiu a história do Sporting estar constantemente afastado do título pelo Natal? O Apito Dourado foi fruto da nossa imaginação? E os esquemas do Orelhas?
Esta competição é um caso perdido, uma fraude, uma farsa.
Ando aqui há colhões de anos, discutimos os mesmos problemas anualmente e ainda há gente que não mete na cabeça que os outros dois querem a extinção do Sporting Clube de Portugal!
Não querem falar do árbitro? ENTÃO QUEREM FALAR DO QUÊ, PRECISAMENTE?
Deixo de falar de árbitros quando não existir uma máquina por detrás a foder-nos constantemente.
Querem que seja coerente? Não falei do árbitro de Vila do Conde. Porquê? Porque não havia nada a falar. MAS ONTEM EXISTIRAM RAZÕES!
O cabrão do Artur Soares Dias (que nos fodeu um empate o ano passado no Bessa, com dois penaltis sonegados) RESSUSCITOU o Vitória com o penalti inexistente e para foder o resto não marca falta no terceiro golo. Vão para o caralho.
Volto a questionar os mais esquecidos. Como é que o golo do Slimani foi anulado em 2013 frente ao Nacional? Que dualidade de critérios é esta.
A mim é que não me fodem, este campeonato é uma farsa.
2 Outubro, 2016 at 10:36
Outra vez o mesmo discurso? Ainda não viste que só o teu alter ego Ricardo está de acordo contigo?
2 Outubro, 2016 at 10:49
Olha lá, e se fosses levar no cu do teu proxeneta indiano em vez de andares aqui a foder o juízo aos Sportinguistas?
2 Outubro, 2016 at 10:49
Cara ave rara, que só aparece por aqui nestas alturas,
O Ricardo é apenas o Ricardo, o Trolha também é apenas o Trolha. Ou, como se costuma dizer: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Depois, verifica vários outros alter egos do Trolha que por aqui andaram ontem: Lourenço, Nogueira82, There Will Be Blood, Alexia Ferreira, mais uns dois ou três cujo nick não fixei. E, para compor o ramalhete, até o Cherba acha que o Artur Cabrão foi tremendamente decisivo. O Cherba! O dono da Tasca! Será que também vais dizer que ele é um alter ego do Trolha? Enfim, não me admirava nada…
2 Outubro, 2016 at 11:24
Há mais amigo jonas há mais a concordar.
2 Outubro, 2016 at 11:45
Estás enganado existem muitos que estão de acordo com o trolha.
Que tal leres o post
2 Outubro, 2016 at 12:46
Estas enganado
2 Outubro, 2016 at 12:45
Visto e revisto os lances capitais, concordo perfeitamente contigo, Trolha, em relacao ao ajuizamento errado do ASD nao obstante o posicionamento correcto.
Mais, nem a “falta” do Zeegelaar era falta, que deu origem ao 3o golo.
Mas enquanto foram se calhar todos lances fáceis na televisao, nao o foram no campo de certeza. Para mim sao lances em que os árbitros acertam pouco. É verdade que errou sempre contra nós, é verdade que em lances semelhantes no passado também foi contra nós, mas nao acredito que tenha sido de propósito.
Pura e simplesmente que, se ele quisesse, tinha marcado pénalti antes ao Semedo. Se calhar, ficou a pensar duas vezes e por isso é que assinalou ao William (quando é óbvio que o Merdega deixou a perna – situacao que é tao comum que irrita….)
No 2o golo, nao é 100% certo que seja falta sobre o Markovic – o passe já tinha saído e o Markovic salta por cima do carrinho. Lá está, podia ter marcado mas nao é um escandalo nao marcar.
Mas também é verdade que cometemos erros. Contra o Estoril mamámos dois golos e nao soubemos controlar o jogo. Contra o Real a mesma merda. Eh pá, é recorrente, foda-se! É óbvio.
Temos que melhorar isso. Concordo que se fale de arbitragem, embora nao seja necessário crucificar o árbitro que tem o direito de errar. Mas nao se pode deixar de falar dos nossos próprio erros.
Nao será possível que ambas as visoes coexistam?? É preciso andarmos a medir pilinhas de sportinguismo? A única medicao de sportinguismo possível é o querer o melhor para o clube, que é um clube com valores – e esses nao sao fugir as nossas próprias responsabilidades nem criar um clima de merda para árbitros.
Um árbitro intimidado, que a medo apita a favor do clube grande, nao traz nada de bom ao futebol.
2 Outubro, 2016 at 12:51
Portugueeza
numa falta igualzinha na 1a parte o Schelloto teve direito a cartao amarelo…já depois da bola ter “saído”…
diferenca de camisolas???
2 Outubro, 2016 at 12:54
“e esses nao sao fugir as nossas próprias responsabilidades nem criar um clima de merda para árbitros.”
foda-se, a sério??? depois de tudo o que nos fazem? tenhamos nós ou nao alguma “culpa”, (como se apregoa por aí).
a sério que disseste isto??
2 Outubro, 2016 at 14:03
Eu sei que por ti, o ASD já estava pendurado num cadafalso – literalmente. Para mim nao, e já expliquei porque.
2 Outubro, 2016 at 10:25
O problema nao é saber ou nao defender. O problema è de falta de concentraçao colectiva, e de agressividade, que a equipa este ano demonstra em alguns momentos. Principalmente quando se encontra em vantagem.
O ano passado era muito mais dificil marcar golo, mas era muito mais raro deixar fugir o resultado quando tinhamos vantagem. Este ano é ao contrario. Facilmente temos golo, mas nunca estamos descansados e seguros. Eu ontem nao estava, e fui comentando aqui em conformidade. Ate agora nunca estive. Tenho sempre a sensaçao que mais cedo ou mais tarde nos metem uma batata.
E se nos podemos sentir isto de fora, o que dizer da equipa adversaria que esteja a jogar contra o Sporting. Este feeling, em conjunto com a conviccao de que se o arbitro poder foder o Sporting, efectivamente fode, da peito ao adversario para fazer o que fez por exemplo ontem.
Mas ontem peço desculpa, o arbitro nao foi o principal responsavel pelo que aconteçeu. Fomos nós. Nos é que mais uma vez nos embaraçamos a nos proprios.
E ha certas mentalidades que têm de mudar. Sei que muita gente se calhar me vai levar a mal, mas é a minha opiniao. Andamos a festejar vitorias do Napoles. Andamos a gozar com o Porto por causa do Marega etc, e depois fazemos merdas destas a nos proprios e acabamos nos por ser gozados, e por ficar deprimidos. Nao ganhamos um titulo a nao sei quantos anos caralho, e esse é que tem de ser o nosso foco principal. So me preocupo com a merda do benfica e do porto quando jogo contra eles. Para mim sao simplesmente inexistentes, ou quanto muito sao como aqueles montes de merda que estao no chao, e que eu evito pisar e passo ao lado.
O nosso foco tem de ser semana a semana, exigir humildade e trabalho a nossa equipa, e a quem dirige os nossos destinos. Humildade! Nao é andar a gritar aos 4 cantos do país que nos somos os mais bem trabalhados, para depois fazer mos figuras como as de ontem, e como contra o rio ave. Os mais bem trabalhados vencem jogos no campo, conquistam pontos, logo conquistam titulos. Se a arrogancia é uma coisa que nem quem vençe deve ter, quanto mais quem nao vençeu nada.
Nao podemos assobiar simplesmente para o lado, culpar o arbitro, e desculpar tudo o que se faz de mal. Isto nao é ajudar. Tenho muito pena de nao poder estar presente na AG de hoje, pela primeira vez desde que sou sócio. Senao era isto que la dizia.
2 Outubro, 2016 at 13:48
Subscrevo! É isto mesmo!
2 Outubro, 2016 at 10:25
Hoje a casa vem abaixo aqui na Tasca, pressinto.
2 Outubro, 2016 at 10:28
Acredita que sim!
2 Outubro, 2016 at 10:27
Estou desiludido! Não sei se foi dos jogadores, do árbitro, pois saí de casa com 2-0, logo a seguir é 3-0, não vi mais e no fim 3-3. Muito mau, muito pessimista. Eu sei que são só 3 pontos de diferença, mas vi o colinho do ano passado e este não me parece diferente. Fui, a minha tensão arterial não aguenta (sem ironia)!
2 Outubro, 2016 at 10:28
Eu julgava que uma noite de sono, mesmo que mal dormida, pudesse ter clarificado as ideias a uns quantos. Depois, lembro-me: essas, digamos, aves raras têm o condão de só aterrarem aqui em alturas destas. E o seu M.O. é igual, sempre: aconteça o que acontecer, culpe-se a vítima!
Como disse ontem: se alguma coisa, isto está a servir para separar bem as águas. Os verdadeiros sportinguistas dos sportinguenses. Ou então quem é realmente adepto do Sporting e quem anda aqui disfarçado de tal para lançar a confusão.
Também já aqui o disse há uns poucos meses que andavam por aí uns zunszuns de que iriam fazer à Tasca o que conseguiram fazer com O Artista do Dia: transformar aquilo numa pocilga, onde trolls avençados lançariam a confusão, de modo a descredibilizar um sítio que já se estava a tornar demasiado frequentado e, por isso, influente e, por consequência, perigoso para quem quer manter o status quo a todo o custo e a maralha adormecida. Receio bem que isso, se não tenha acontecido, esteja à beira de acontecer. E aqui, está nas mãos do Cherba fazer o que bem entende, que não vou ser eu a dizer aos outros como devem gerir a sua casa. Quanto muito, isto é tudo o que posso fazer: lançar avisos, alertar, etc.
Tenho dito!
2 Outubro, 2016 at 12:29
Ó seu caralho, és tu e o teu descontrolo verbal com essa conversa de merda sobre sportinguistas e sportinguenses quem está precisamente a fazer a confusao e a divisao que alertas.
Enxerga-te, foda-se! Tu o e Trolha
2 Outubro, 2016 at 12:58
Calma!!
Eles têm razão!!!
2 Outubro, 2016 at 15:35
Lol
2 Outubro, 2016 at 10:34
Ninguém que esteja a exprimir a sua frustração está a pôr o que quer que seja em causa. Estamos com o Presidente, com o treinador e com o plantel. Mas o que se passou em Guimarães e em Vila do conde é grave e não podemos assobiar para o lado e falar apenas do árbitro. Isto não pode voltar a acontecer! Nem um Tondela desperdiçada 3 pontos desta forma. Temos um plantel caríssimo. Temos o direito de exigir concentração e empenho totais.
2 Outubro, 2016 at 10:51
Este gajo leva porrada da mulher e discute isso com a mãe através de mensagens de Whatsapp. Mais um frouxo do caralho.
É por gajos destes que nos comem de cebolada todos os anos.
Imaginem este frouxo numa transferta ou até mesmo em Alvalade?
2 Outubro, 2016 at 10:58
Pá, já lhe dei o chá mais acima. E chega! Para estas aves raras, desprezo é a melhor arma. Por muito que nos mexa com as tripas!
2 Outubro, 2016 at 12:05
Parecem a dupla dos marretas 🙂 Mas tu, que pela maneira de escrever, deves ser um puto, nem sabes o que é isso…
2 Outubro, 2016 at 10:35
Bom dia:
Sacanas dos árbitros que nos marcaram 8 golos nos últimos 3 jogos.
Sacanas dos árbitros que fazem a equipa desconcentrar-se em Madrid e levar um segundo golo impensável, com o Rio Ave levando 3 golos em 15 min, com o Estoril em que levámos 2 golos em pouco tempo e ontem…
A minha esperança é mesmo que o treinador e o jogador não sejam bananas e não atribuam tudo o que de mau se passou ao árbitro.
Esteve mal, aquele 3º golo nunca deveria ter sido validado, o Josue devia ter sido expulso, mas quando está 2-0 para mim o Semedo faz mesmo penalty (portanto também aí podia ter dado o 2-1)….
O que se passa para mim é que a equipa treme quando sofre um golo. Não faço esta análise por este jogo. Onde está a equipa que na época passada a perder por 0-2 com o Braga consegue recuperar e ganhar 3-2?
Onde está a equipa que ganhou os últimos 9 jogos da época passada, dois deles no Dragão e em Braga?
A equipa não podia tremer com com o 3-1. E a verdade é que foi isso que se passou.
Falta concentração nos 90 minutos. Um jogo não tem 70 nem 80 minutos.
Felizmente não vi ninguém de Jesus aos jogadores a atirarem-se ao árbitro. Claro que até o podiam fazer, mas já tivemos arbitragens muito mais escandalosas contra nós do que ontem.
Não se podem empatar/perder jogos como o de ontem. Mesmo com arbitragens manhosas ou incompetentes. E não foi apenas ontem que as coisas estiveram mal.
Quanto analisamos os 4 laterais e percebemos que JP será o melhor, penso que nem preciso de dizer mais nada. Marvin esteve péssimo e a falta que dá o terceiro golo é de arrancar os cabelos. Será que Esgaio não merece nova oportunidade? Porque não se foram buscar laterais em condições, quando era uma lacuna que todos reconheciam? Ou também foram os árbitros?? Os centrais coitados têm de vir dobrar os laterais e é o que se vê.
Ontem valorizámos Marega, como antes tinhamos valorizado Gil Dias.
Adrien está fora (esperemos que por pouco tempo) e não tem substituto à altura. Dos reforços para já só pegou Dost e talvez André (que nem jogou). Os outros têm mais 2 semanas para poderem evoluir.
Agora é refletir, que já vão 5 pontos a voar, o Porto está a ressuscitar e os lamps vão ficar a 3 pontos. É perfeitamente recuperável se começarmos a ter outra atitude e concentração no jogo todo.
PS Há malta aqui na Tasca que em vez de vir para aqui trocar argumentos, vem aqui mandar os outros para o crlh, chamar bananas, etc. Felizmente há ainda muitos mais que estão cá nas horas todas, que elogiam quando devem, criticam quando tem de ser, mas apoiam sempre. Muitos deles estiveram em Guimarães e não merecem atestados de sportinguismo de quem apenas sabe insultar. SL
2 Outubro, 2016 at 12:48
6 golos.
Dois do vitória (para nao dizer 3) são ilegais
2 Outubro, 2016 at 12:55
Rio Ave – Sporting (3 golos sofridos)
Sporting – Estoril (2 golos sofridos)
Guimarães Sporting (3 golos sofridos).
Total: 8 golos. Volto a dizer estando a rever o lance do penalty do William n vezes que ele estica a perna antes do outro cair e não a retira e por isso aceito que se tenha marcado penalty como aceitaria que não marcasse. Quanto ao lance do Semedo também podia ter sido marcado penalty e daria o 2-1. SL
2 Outubro, 2016 at 13:55
Concordo! É bom perceber que ha muita malta lúcida aqui! É analisar o que se passou e corrigir. Estamos a tempo de tudo. Agora não se desculpem com os árbitros. Foco na meta!!!
2 Outubro, 2016 at 10:39
E percebam de uma vez por todas: queremos a equipa no melhor plano possível e a lutar verdadeiramente pelo título como fez na época passada.
Ninguém está a pedir nova Direção (estamo-nos todos a cagar para as eleições, escusam de ir por aí) nem novo treinador.
Falando por mim, não quero um novo presidente nem treinador. Quero é o Sporting cada vez melhor.
Deixem de alimentar confusões e de dizer merda.
2 Outubro, 2016 at 12:42
Obrigado. Haja alguém lúcido.
2 Outubro, 2016 at 10:41
Esgaio na esquerda será assim tão descabido?
Pelo menos até Janeiro…
2 Outubro, 2016 at 10:42
Quem tiver coragem para dizer que o Sporting teve culpa no jogo de ontem, meta os cornos de fora. Aqui vai…
penalti
https://postimg.org/image/xsv2x534h/
soares
https://postimg.org/image/qe5r4rh8x/
Atente-se ao posicionamento do Artur Ladrão Dias.
2 Outubro, 2016 at 10:45
Caro Trolha,
Consegues colocar aqui a jogada do segundo golo desde o início e a falta sobre o Gelson? E a agressão ao Markovic?
SL
2 Outubro, 2016 at 10:47
Para já não consigo, mas posso fazer isso mais tarde.
2 Outubro, 2016 at 10:50
OK. Obrigado. E, já agora, na minha opinião não existe também qualquer falta do Marvin sobre o Marega no lance que origina o livre do terceiro golo.
SL
2 Outubro, 2016 at 14:18
Somos 2
2 Outubro, 2016 at 14:24
Também eu, mas lá está, era preciso ser mais inteligente naquela jogada. Aliás, o jogo todo, o Zeegelaar apesar de estar sempre próximo do avancado (e a agarrá-lo desnecessariamente) nunca ganhou um duelo em antecipacao. Muita decisao errada naquela cabecinha.
2 Outubro, 2016 at 10:48
Tens aqui .
http://sporting.filtro.pt/2016/10/02/agressao-da-area-lesiona-markovic-passa-claro/
2 Outubro, 2016 at 10:56
OK. Corrijo então – já estava 3-2. Mas com as camisolas trocadas, a Comunicação social estaria hoje a crucificar o Arturzinho por não ter expulsado o Josue por esta agressão evidente…
2 Outubro, 2016 at 12:40
O Sporting teve culpa no jogo de ontem.
2 Outubro, 2016 at 13:05
Teve culpa sim senhor… de continuar a tentar vencer um campeonato nesta pocilga que é o futebol em portugal
2 Outubro, 2016 at 10:45
O Hernani foi precisamente o mesmo esquema do Cícero, contra o Paços em Alvalade. Tudo a malhar nos de verde-e-branco e os aldrabões a passarem pelos pingos da chuva.
Lá na frente, se temos um que se manda para a piscina não queremos, dizemos “quê, jogar à Carnide?”, mas quando são os outros a mandarem-se para a piscina, toca a malhar nos de verde-e-branco.
Estes gajos na liga inglesa eram apupados 90′, e nos próximos jogos também. Para além disso, levavam amarelo e eram “aconselhados” a não repetirem as gracinhas.
Que diferença de mentalidades.
2 Outubro, 2016 at 10:52
Espetaculo. Entao agora quem nao embarcar na onda do a “culpa é toda dos arbitros”, nao é sportinguista de verdade.
Mas andam a brincar com esta merda ou que caralho?
Sou e serei sempre defensor do Sporting. Sei perfeitamente que nesta merda deste país, é o alvo a abater. Basta ver o que se escreve nos jornais, o que se fala nos programas de tv, o que se decide nos lugares de direito, o que se arbitra em campo…normalmente é sempre para nos foder.
Mas isto nao desculpa tudo o que se tem passado.
Ninguem esta a dizer que esta tudo perdido. Agora se continuar mos assim, podem ter a certeza que vai estar.
Referir este facto, fazer a critica ao que a equipa joga, ou nao joga, nao é estar contra ninguem.
Entao quer dizer, um gajo ve um amigo, ou um familiar a fazer algo de mal….e é mais amigo dando lhe uma palmadinha nas costas dizendo, continua que estas bem?
Nao sejam cegos caralho.
2 Outubro, 2016 at 11:00
É isso tudo.
2 Outubro, 2016 at 13:12
Tás a dizer meias verdades como um bom aldrabao faz ou como um lampeao.
O pênaltis não hexiste!
Do segundo não comento porque não vi imagens ….
O terceiro golo é precedido de falta!
Se para ti, para algum sportinguita ou adepto de algum clube é normal e “temos de ter atenção a estas situações ….”
As minhas desculpas …. mas vemos o futebol e a competição de maneiras completamente diferentes.
Não há diálogo possível!!!
2 Outubro, 2016 at 10:56
A esta equipa, em relação aos lances cruciais da partida só tenho duas coisas a apontar:
– constante mau posicionamento na linha de fora de jogo dos dois laterais, mais do Schelotto que é teimoso para aprender as coisas boas.
– falta de pressão no árbitro quando o penalti foi assinalado. estes bois só lá vão quando o suor de uma equipa inteira lhe cai em cima. fica tudo parado, o ladrão vê a estrada livre para roubar ainda mais o Sporting Clube de Portugal.
2 Outubro, 2016 at 10:58
Ficam as palavras de Freitas Lobo para a história:
“o árbitro errou, mas independentemente disso…”
Como quem diz, “roubou, mas deixa-o lá ir porque foi um jogo do caralho e o Sporting voltou a foder-se à grande”.
2 Outubro, 2016 at 11:43
Como quem diz… “o violador agrediu uma mulher, mas ela também se pôs a jeito…”
Isto só se resolve com um tiro nos cornos de um desses cabrões.
2 Outubro, 2016 at 10:59
Ontem os 3 golos não foram culpa individual de jogadores.
1º – Penalty – falta estupida de William. Schelloto já tinha tapado o jogador do Guimarães e obrigou-o a voltar para trás, quando vem William disparado e em vez de simplesmente tapar a entrada da área, tenta ir à bola. Ora se isto é recomendável fazer-se fora da área, dentro da mesma não. Resultado: falhou a bola e fez tropeçar o jogador do Guimarães.
2º – Elias quis conduzir a bola pelo caminho que tinha mais jogadores do Guimarães, fez um mau passe, que ficou curto e os jogadores do Guimares poderam iniciar o contra-ataque logo ali no nosso meio-campo. Depois a equipa deixou que houvesse superioridade numérica do lado esquerdo. 3 jogadores do Guimarães para Zeegelar e Ruben. Resultado: passe-centro completamente à vontade do jogador do Guimarães para a desmarcação do Marega. Mesmo assim poderiam ter impedido o lance se, como mandam as regras do treino, estando o jogador que tem a bola sem ninguém a pressionar, a linha defensiva tem que subir. Mas não. A linha ficou estática à espera do cruzamento.
3º – Zeegelar em vez de fazer de parede a Marega, tenta roubar-lhe a bola. Marega atira-se para o chao e falta. Erro estupido. Depois do lance do canto, Schelloto marca 2 jogadores sozinho (?!?!?!?), um à frente dele e outro nas costas. O que é isto???? Tenho a certeza absoluta que não é isso que treinam.
Agora uma palavra geral para a atitude da equipa. Muito displicente e com mentalidade de relaxe total. Contra o Legia foi suficiente pois eles eram fraquinhos (perdiam contra quase todas as equipas do nosso campeonato). A displicência na frente foi o que mais me irritou. Bryan e Markovic com oportunidades soberanas para marcar a desperdiçarem fruto da mentalidade fraca, apenas e só. Estes teriam sido os jogadores a sair mais cedo, pois o Markovic acabou fisicamente perto dos 70m e Bryan já não conseguia passar a linha de meio-campo também por volta dessa altura. Aí foi onde JJ esteve mal por ter demorado muito a substituir.
2 Outubro, 2016 at 11:05
” Mesmo assim poderiam ter impedido o lance se, como mandam as regras do treino, estando o jogador que tem a bola sem ninguém a pressionar, a linha defensiva tem que subir. Mas não. A linha ficou estática à espera do cruzamento.”
Mal analisado.
Os centrais “played by the book”. Vai lá ver quem fodeu a linha de offside.
2 Outubro, 2016 at 11:09
Trolha,
Se calhar não me expliquei bem.
Eu sei que estava o Schelloto a foder a linha, mas o problema é que o Marega vinha de trás, mesmo estando o Schelloto bem posicionado não era fora-de-jogo. O Marega estava em linha com os centrais no momento do passe e não devia estar. Os centrais deviam ter subido para mais PERTO da baliza precisamente pelo jogador que tinha a bola não estar a ser pressionado. É assim que mandam as regras.
2 Outubro, 2016 at 11:16
Gostei do teu comentário, contudo.
2 Outubro, 2016 at 12:21
Boa análise
2 Outubro, 2016 at 14:18
1. O Marega também enfia a perna dele entre as do William e provoca o contacto. Para mim estas nao devem ser falta porque o avancado desiste da bola e deixa-se cair mas é um lance que pode ir para os dois lados.
2. O Schelloto, em particular, posicionou-se mal nesse lance – foi ele que meteu o avancado em jogo e estava longe demais para poder intervir.
Também acho que as substituicoes deviam aparecer mais cedo, e nao é de hoje.
2 Outubro, 2016 at 11:00
Queria dizer “Ontem os 3 golos FORAM culpa individual de jogadores.”
2 Outubro, 2016 at 11:01
Ontem juntaram-se todas as condições para correr pior do que mal.
Estava a ser um bom jogo do Sporting e a partir do penalti foi como um castelo de cartas com a agravante de ter um gajo de ventoinha apontada ao castelo.
Culpo tudo e todos, relaxamento aos 70′ só pode dar em merda.
Como merda é o cabrão que ontem apitou o Sporting.
Dúvidas?
http://sporting.filtro.pt/2016/10/02/agressao-da-area-lesiona-markovic-passa-claro/
http://sporting.filtro.pt/2016/10/01/artur-soares-dias-anulou-um-golo-ao-validou-ao-guimaraes-esta-noite-video/
É urgente resolver alguns problemas na equipa, nenhum pode relaxar em momento algum e isto tem acontecido com regularidade.
O Sporting escolheu não apontar o dedo aos arbitros, mal na minha opinião, pois esses à minima fodem-nos como se viu ontem mas também é verdade que -os erros não foram exclusivos do apitador embora este tenha influência directa no resultado final.
Que JJ trabalhe a equipa para acabar com estes 15 a 20 minutos de desespero total pois se isto não for resolvido não vai dar para alcançar o campeonato.
Se tivesse sido só um jogo, ok, mas por agora isto já demonstra um padrão que é impossível de não reconhecer.
São demasiados golos sofridos em curtos espaços de tempo.
Agora é que é a altura de ficar mais forte, com trabalho corrige-se mas também com vontade de trabalhar senão pffft, fodeu-se.
2 Outubro, 2016 at 11:08
Vergonha do caralho.
Eu bem disse que este cabrão foi o mesmo que nos fodeu no Bessa.
Invalidou-nos um golo ao Slimani pelas mesmíssimas razões que ontem não anulou o do vitória. Que filho da puta.
2 Outubro, 2016 at 12:09
Não vos parece pois ainda não vi isso falado aqui que não aguentamos os 90m.Onde anda o preparador físico?SL.
2 Outubro, 2016 at 11:08
Uma equipa cheia de jogadores experientes nao pode mamar 3golos em 15min de um Guimarães. Mesmo que o 3 seja em falta.
Queimem tempo, troquem a bola, façam qualquer merda. Sofrer 3golos desta forma é inadmissível. Principalmente numa equipa que quer ser campeã.
2 Outubro, 2016 at 11:09
E o ladrão de preto onde é que ficou na história, ó anãozinho imbecil?
Tens olhos na puta da cara?
2 Outubro, 2016 at 11:16
Ontem jogámos contra o Guimarães, que perdia em casa por 3-0 aos 70 minutos!!!! Não foi contra o Real Madrid. Eu sei q
2 Outubro, 2016 at 11:17
*que equipam de branco, mas um tem o Marega e o outro tem o Ronaldo!
2 Outubro, 2016 at 11:19
Fdx oh trolha vai chatear quem tem paciência para te aturar caralho. Rico monte de merda que ne saiste.
2 Outubro, 2016 at 11:14
Estar a vencer por 3-0 aos 70 minutos, deixar-se empatar, e depois por alguma culpa que seja, no árbitro, parece-me ridículo!
em Madrid descomprimi-mos ao minuto 70 e perdemos. Contra o Rio Ave entramos convencidos e ao intervalo já estávamos a levar 3. Contra o Estoril tentámos gerir, baixando demasiado o ritmo, e sofremos 2 golos na 2ª parte. Contra o Légia, só não sofremos na 2ª parte, porque eles são bons rapazes!
Começam a ser demasiados casos de gestão a descompressão, para se justificar o injustificável – Ainda não chegámos à 10ª jornada e já andamos a gerir o esforço.
Apoio o sporting até à morte, mas desde que veja entrega e garra dos jogadores. Um dia mau todos podem ter. Até podem ter mais do que um dia mau. Haja vontade e determinação, e os adeptos estarão sempre ao lado dos jogadores. Se é para andarem dentro de campo a brincar, não contem comigo! Vou ao estádio, mas entro mudo e saio calado, ao invés das vezes em que saio rouco…
2 Outubro, 2016 at 11:18
Se o soares dias nos quisesse foder, tinha assinalado penalty no lance do Semedo. O penalty do William é estupido, mas é penalty. Pelo menos, para mim.
Admito que lance do schelotto seja falta, mas não vi ninguém a protestar.
Sofremos 10 golos nos últimos 4 jogos, 8 só no campeonato. Registo digno de um moreirense e quem não quiser ver, não veja. Tape os olhos e continue a assobiar para o lado.
2 Outubro, 2016 at 11:33
Os vários ex-árbitros que costumam analisar os lances, ontem foram unânimes ao considerar que houve falta no 3º golo. Só que isto não justifica tudo. Parece haver uma tendência para a equipa a dada altura entrar em modo de descontracção e não percebo se isto se deve:
1) A quebra física,
ou
2) Se por outro lado resulta de pré-indicação do treinador como forma de gerir o esforço para as várias competições, principio que a equipa já assimilou.
Na melhor das hipóteses é a segunda.
2 Outubro, 2016 at 11:21
“Arbitragem polémica de Soares Dias, com erros para os dois lados” in Record
Foi penalti sobre o Marega? 🙂 brincadeira
Andamos mesmo a brincar com esta merda.
Jornalistas sem colhões nas redacções. Ninguém quer perder o emprego. Ainda mais quando está a surgir dinheiro de certas pessoas influentes nos bastidores do futebol português.
Vergonhoso
2 Outubro, 2016 at 14:24
And the bleaching begins.
Close to you soon.
In every paineleiros show
2 Outubro, 2016 at 11:28
Mais um roubo de igreja a marcar as competições nacionais.
2 Outubro, 2016 at 14:26
Não digas isso pá.
Não vês que este é o melhor árbitro português?
2 Outubro, 2016 at 11:31
Que tristeza! Quem não concorda com os senhores Trolha e Ricardo, é “banana”, “sportinguense”, infiltrado ou, pior do que tudo, lampião!
Não vi aqui ninguém dizer que o terceiro golo do VG é legal, tão evidente foi a falta de Soares. Há opiniões díspares na falta do William (eu sustento que é, mas que se ele não fosse imprudente, não estaríamos aqui a questionar se foi ou não!). O que eu defendi ontem e que continuo a sustentar hoje, é que facilitámos o trabalho do VG e do ASD! Não pudemos jogar muito bem só entre os 15 e os 70 minutos, temos que olhar para os nossos próprios erros.
Particularmente ao Trolha sugiro-lhe que deixe de insultar quem não tem a sua opinião. É lamentável que haja Sportinguistas aqui maltratados, porque o senhor é o maior de todos! Dei-lhe uma sugestão, termino com outra: Nunca meça a paixão ao clube de ninguém que não conhece, porque tal direito não lhe assiste! Se a quiser tomar como aviso e no que a mim diz respeito, tome-o!
E, para terminar, uma frase que assenta que nem uma luva ao que ontem se passou e que vi noutro espaço Sportinguista, concretamente o “Leoninamente”:
“O Sporting é um avião de papel!”
E agora sim, por último: elogiei no post anterior o Gregor Samsa que, entre outras afirmações disse mais ou menos isto: “apesar de tudo, que não se questione o Presidente nem o Treinador”! Assino por baixo.
Eu continuo a acreditar, mas que se revejam situações anómalas que têm acontecido com a equipa!
Saudações Leoninas
2 Outubro, 2016 at 11:38
Excelente comentário como é habitual. Tenho pena que aqui por vezes se insulte mais do que se discuta. Mas no seu caso felizmente não é assim. Abc e SL
2 Outubro, 2016 at 12:10
Também para si, caro Leonissimo.
2 Outubro, 2016 at 11:51
Mentira.
Os bananas não são os que não concordam comigo, são os que malham nos de verde-e-branco e “esquecem-se” do papel do árbitro no jogo.
Falam dos erros da equipa, mas recusam-se a escrever sobre a influência que o Soares Dias teve no resultado final.
Estes sim são os verdadeiros bananas, cada um à sua maneira. Uns são frouxos, outros gostam de ser sarcásticos. Eu não sei o que é que andam aqui a fazer, se a caçar gajas ou gajos, mas a defender os interesses do Sporting sei eu que não andam.
Há por aqui gente que malha no Sporting e nem sócio é. Gostava de saber que tipo de comprometimento é este. Tenho quase 30 anos de sócio desta instituição. Há por aqui gente a gozar com o esforço do Sporting Clube de Portugal.
2 Outubro, 2016 at 11:32
É por se culpar primeiro o árbitro e nao a atitude de merda da equipa nos últimos minutos, que nao saimos da cepa torta.
2 Outubro, 2016 at 11:34
E se culpar as duas coisas?
2 Outubro, 2016 at 11:36
Mas ATENÇÃO não esquecer que com isenção era 2-3…
Pois.
Vamos malhar na equipa.
2 Outubro, 2016 at 11:36
Mas há quem não o faça… e culpe só o árbitro
2 Outubro, 2016 at 11:42
Há e não implica que esteja certo. Mesmo com tanto erro e displicência ontem devíamos ter ganho.
Com video arbitro tínhamos ganho.
2 Outubro, 2016 at 11:43
O que tinha a dizer já disse ontem no bloco.
E isto hoje está bom para as histéricas de serviço.
Fui.
2 Outubro, 2016 at 12:13
Para cada banana, têm de existir 2 ou 3 com tesão.
Este presidente entrou aos gritos, porque senão ainda hoje nos andavam a comer de cebolada.
2 Outubro, 2016 at 11:52
Acho que temos de ver as coisas pelas 2 prespetivas:
1) a equipa facilitou nos ultimos 20 minutos – verdade.
2) o arbitro falhou – verdade
Mas no global quem influência o resultado é o árbitro porque aos 89 minutos diz que é golo quando devia ter marcado falta.
Por isso não venham cá com cantigas porque se houvesse vídeo árbitro tinhamos ganho.
Não tem o sporting de jogar 3 xs mais para ganhar ou de marcar 5 golos para ganhar.
O grande erro foi aos 89 minutos, ja para não falar de outros que sempre nos prejudicam.
Agora vejam mas é se nos unimos porque todos podemos ter algo em comum, mas a unica coisa que nos une e nunca nos separará é ser do Sporting clube de Portugal.
E para o arautos da desgraca… olhem que ainda nao acabou o campeonato.
2 Outubro, 2016 at 16:49
O árbitro não falhou gravemente só nesse lance. pois há a agressão de Josué a Markovic.
É dos tais lances em que o jogador faz o que faz porque sabe que o árbitro sempre “está a olhar para o lado contrário”.
Não sei se a exp’ulsão ia influenciar ou não o resultado, mas sei que, de certeza, iria influenciar o jogo.
2 Outubro, 2016 at 11:52
Artur Soares Dias Show
http://www.dailymotion.com/video/x4vnqo7
https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/
2 Outubro, 2016 at 11:56
Ainda dizem que isto foi penalti. Foda-se, mas jogaram à bola? Nem com lentes estes bananas lá vão. Arrastou a perna e enganou o otário do árbitro, que em vez de o admoestar com amarelo aponta para a marca. Que filha da putice. E assim se dá a volta a um jogo com o destino certo.
2 Outubro, 2016 at 12:07
No 1º e 3 golo são óbvias as irregularidades, só não vem quem é banana, para ser meiguinho…
No lance que dá origem ao 2º golo é difícil perceber se há contacto ou não, mas o jogador do facadas entra de carrinho e de sola, obrigando o Gelson a saltar por cima dele e a falhar o passe. A forma como cai dá a entender que houve um toque que o desequilibrou e o facto da SporcoTV não ter dado nenhuma repetição deste lance para mim é prova suficiente de que houve falta clara. Mas uma coisa tenho a certeza, se tivesse sido ao contrário, tinha sido assinalada falta e amarelo, o lance é parecido com o que dá o amarelo ao Schelotto.
2 Outubro, 2016 at 12:08
*só não vê quem é banana
2 Outubro, 2016 at 12:18
Nogueira82
As imagens dão razão ao Sporting. Mas está a acusar de “banana” o JJ e demais estrutura do Sporting… até ver.
Talvez que, também eles, não tenham só olhado para o árbitro e também para as asneiras que cometemos…
Lembra-se do jogo com o Schalke, dos 3-4? Depois de uma asneira tremenda do Maurício e de um golo consentido pelo Rui, uma enorme equipa do Sporting foi penalizada pelo árbitro. Nessa altura não sei o que se comentou por aqui pois não era tasqueiro, mas se senti raiva não foi pelos nossos jogadores!
SL
2 Outubro, 2016 at 12:30
1º Não estou à espera de ver o JJ alguma vez a desculpar-se com a arbitragem depois destes lhe terem ajudado a conquistar 3 campeonatos. Ele sabe disso e muito mais e quem deu a informação dos vouchers ao Sporting foi ele.
2º Parece-me que este ano o Sporting quis dar um crédito ao novo CA e depois de ter criticado publicamente os lampeões de ao primeiro deslize terem malhado no árbitro, não têm moral para falar.
3º Mesmo assim, acho que o Sporting está à espera da nota que vai ser atribuída ao árbitro. Se for negativa não vai dizer nada, se for positiva tenho quase a certeza que vão falar, mas pode não ser agora, pode ser mais à frente se houver reincidência.
Agora isto não impede os adeptos de mostrarem a indignação pela arbitragem vergonhosa do ASD que transformou uma vitória sem espinhas, num empate catastrófico que abalou a confiança dos adeptos e pode afectar a confiança dos jogadores. Agora nem com 3-0 de vantagem vão sentir segurança…
SL
SL
SL
2 Outubro, 2016 at 13:13
“1º Não estou à espera de ver o JJ alguma vez a desculpar-se com a arbitragem depois destes lhe terem ajudado a conquistar 3 campeonatos.”
Ora se ele foi campeão devido à arbitragem, tamos-lhe a pagar balurdios para?
2 Outubro, 2016 at 14:09
1º Vai para o caralho e desampara-me a loja. Passa à frente aos meus comentários que é o que faço aos teus e do teu gang de “amiguinhos”, com excepção da Maria, que ainda lhe dou algum crédito.
2º Não deturpes o que escrevi: não disse que ganhou devido a… disse que as arbitragens ajudaram a… “Colinho”, “Manto protector”, “vouchers”, Diz-te alguma coisa ou hibernaste nesses anos?
3º Record de pontos na época passada diz-te alguma coisa? valorização de jogadores que possibilitaram o maior encaixe de sempre. Equipa com futebol ofensivo e dominador, que acaba sempre os jogos com mais posse, mais ataques, mais remates.
2 Outubro, 2016 at 14:18
1- insultos logo assim? Tamos sensiveis?
2- se ganhou, e sem ter feito nada de muito melhor que Leo e MS, vou concluir que ganhou devido a isso. Porque foi de facto o factor desequilbrador.
3- recorde de pontos = 2lugar. Logo nao me diz nada de especial nao. Se a ti te diz, parece que te contentas com pouco.
2 Outubro, 2016 at 14:36
Bruno o Leo quis ir embora.
O sonso desleal só ganha no para-olímpicos .
Curiosamente, corrido de lá pela mesma razão
Jesus é o melhor treinador português a seguir ao Mourinho (não digo eu má os títulos) .
Melhor que ele só estrangeiro e não seria mais barato.
Portanto, a tua resposta é um bela merda.
A não gosto dele não gostes agora esse argumento é idiota (o argumento, não és tu).
O Jesus teve grandes jogadas nos três primeiros anos.
O carnide jogava muito. Curiosamente, ou não, ganhou apenas um campeonato.
Nos últimos três teve planteis sofriveis, ao nível do Braga. Curiosamente, ganhou 2 campeonatos.
Curiosamente foram os anos dos vouchers.
O carnide dos últimos quatro anos tinha planyel.para terceiro quarto lugar. Jesus fez lutar pelo primeiro.
A corrupção deu o título.
O não passado o carnide bateu recordes.. é porque o plantel e treinador são muito bons…..
Enfim, quando se tem ódios de estimação…..
2 Outubro, 2016 at 14:45
Lourenço, eu nao odeio o JJ. Acho-o muito bom como treinador. Agora vir falar em vouchers e arbitragem de quando JJ estava na luz é quase o mesmo que admitir que ele so foi campeão à pala disso. Ou então é no minimo ser incoerente. Porque bem me lembro do que se escreveu aqui, basicamente todos diziam que o carnide tinha sido campeão pelas arbitragens.
Agora, e so porque JJ é o nosso treinador vou-lhe dar merito por essa conquista? Nao.
2 Outubro, 2016 at 20:53
“Jesus fez lutar pelo primeiro.
A corrupção deu o título.”
2 Outubro, 2016 at 14:29
Tão isto
2 Outubro, 2016 at 16:54
Contestar em sede própria a nota atribuída a um árbitro é a forma regulamentar de criticar uma arbitragem e, assim sendo, a posição moral dpo Sporting até sai reforçada .
2 Outubro, 2016 at 12:22
Não vos parece pois ainda não vi isso falado aqui que não aguentamos os 90m.Onde anda o preparador físico?SL.
2 Outubro, 2016 at 13:14
Barda merda!!!
2 Outubro, 2016 at 14:10
A condicao física tem a ver com o jogo a meio da semana. É normal.
Ó Tadeu, já votlavas a por o acaime nao? Estás a reincidir num comportamento pelo qual já foste criticado e bem, insultando tudo o que mexe.
2 Outubro, 2016 at 14:44
🙂
2 Outubro, 2016 at 12:14
Evidente.
O árbitro estragou a partida.
O fdp não se conformou que o Sporting estava a dar 3 num dos estádios mais difíceis de Portugal.
Nesse lance do 2º golo há falta clara.
2 Outubro, 2016 at 12:49
Se fosse ao contrário dirias que não é penalti? Ou estarias aqui aos gritos a dizer que nos roubaram um penalti.?