Passadas duas mãos cheias de horas sobre o apito final no Dom Afonso Henriques, continua a ser tarefa hercúlea recordar o que se passou e tentar encaixar as peças num puzzle lógico. Mais complicado ainda, é a tarefa de tentar entender os motivos que permitiram que uma vantagem de três golos, a 20 minutos do final, fosse esbanjada, transformando uma vitória clara e autoritária num empate a saber a derrota e capaz de deixar à beira de um ataque de nervos os leões mais tranquilos.
O Sporting demorou cerca de 15 minutos a entrar no jogo. Mas a partir do momento em que entrou, o Vitória acabou. Antes disso, o melhor que os vimaranenses tinham feito era meter uma bola em profundidade para o Marega poder isolar-se e acabar a dominar a bola como só o Marega sabe dominar. Do lado contrário, Gelson teve vontade de mostrar como se trata bem a bola e desatou a construir lances pelo lado direito, um deles concluído com um remate de Adrien que fez muito boa gente gritar o golo que não tardaria: o 77 teve uma recepção fantástica em rotação, arrancou, tirou do caminho quem tinha que tirar e rematou para defesa incompleta de Douglas; Markovic reagiu mais rapidamente que todos os outros e mandou a bola lá para dentro.
Cerca de dez minutos depois, talvez ainda enervado, o redes da casa quis mostrar que também ele é rápido e arrancou disposto a interceptar um cruzamento. O problema é que quando chegou à bola já Coates tinha subido mais alto que toda a gente e feito o segundo golo, mandando o Leão para o intervalo com o jogo no bolso.
Por via das dúvidas, a turma de Alvalade veio para a segunda parte com vontade de não deixar pontas soltas e ainda nem estava decorrido um minuto e já Elias (substituiu o lesionado Adrien) falhava um golo feito. Um minuto volvido e seria Markovic a falhar isolado na cara do redes, provocando um “bruá” quase tão grande como quando Marega decidiu atirar-se para cima de Ruben Semedo e simular um penalti ou como quando Bryan Ruiz, no coração da área, voltou a mostrar que o bruxedo que lhe fizeram para falhar golos é realmente forte. O prémio para o total domínio leonino acabaria por nascer de um “frango” de Douglas, incapaz de suster um remate de Elias. Aos 69 minutos o Sporting parecia ter encerrado a questão e ultrapassava com limpeza máxima um obstáculo dos mais complicados.
Depois veio a queda de Hernâni na área, num daqueles lances em que o avançado cava a falta ao forçar o contacto com o adversário. Artur Soares dias aproveitou e apontou para a marca de grande penalidade. Bola ao meio, tudo a dormir e o Guimarães faz o 2-3. Inacreditável… Tão inacreditável quanto a incapacidade do Sporting para gerir toda a situação, para ter bola, para congelar o jogo, caminhando para o golpe de teatro com a assinatura do árbitro que na época passada, no Bessa, inventou uma falta de Slimani para anular um golo limpo. Ontem, em Guimarães, o Artur não quis ver um empurrão claro a Schelotto antes da cabeçada que dá o empate aos 90 minutos de jogo.
2 Outubro, 2016 at 11:08
Uma equipa cheia de jogadores experientes nao pode mamar 3golos em 15min de um Guimarães. Mesmo que o 3 seja em falta.
Queimem tempo, troquem a bola, façam qualquer merda. Sofrer 3golos desta forma é inadmissível. Principalmente numa equipa que quer ser campeã.
2 Outubro, 2016 at 11:09
E o ladrão de preto onde é que ficou na história, ó anãozinho imbecil?
Tens olhos na puta da cara?
2 Outubro, 2016 at 11:16
Ontem jogámos contra o Guimarães, que perdia em casa por 3-0 aos 70 minutos!!!! Não foi contra o Real Madrid. Eu sei q
2 Outubro, 2016 at 11:17
*que equipam de branco, mas um tem o Marega e o outro tem o Ronaldo!
2 Outubro, 2016 at 11:19
Fdx oh trolha vai chatear quem tem paciência para te aturar caralho. Rico monte de merda que ne saiste.
2 Outubro, 2016 at 11:14
Estar a vencer por 3-0 aos 70 minutos, deixar-se empatar, e depois por alguma culpa que seja, no árbitro, parece-me ridículo!
em Madrid descomprimi-mos ao minuto 70 e perdemos. Contra o Rio Ave entramos convencidos e ao intervalo já estávamos a levar 3. Contra o Estoril tentámos gerir, baixando demasiado o ritmo, e sofremos 2 golos na 2ª parte. Contra o Légia, só não sofremos na 2ª parte, porque eles são bons rapazes!
Começam a ser demasiados casos de gestão a descompressão, para se justificar o injustificável – Ainda não chegámos à 10ª jornada e já andamos a gerir o esforço.
Apoio o sporting até à morte, mas desde que veja entrega e garra dos jogadores. Um dia mau todos podem ter. Até podem ter mais do que um dia mau. Haja vontade e determinação, e os adeptos estarão sempre ao lado dos jogadores. Se é para andarem dentro de campo a brincar, não contem comigo! Vou ao estádio, mas entro mudo e saio calado, ao invés das vezes em que saio rouco…
2 Outubro, 2016 at 11:18
Se o soares dias nos quisesse foder, tinha assinalado penalty no lance do Semedo. O penalty do William é estupido, mas é penalty. Pelo menos, para mim.
Admito que lance do schelotto seja falta, mas não vi ninguém a protestar.
Sofremos 10 golos nos últimos 4 jogos, 8 só no campeonato. Registo digno de um moreirense e quem não quiser ver, não veja. Tape os olhos e continue a assobiar para o lado.
2 Outubro, 2016 at 11:33
Os vários ex-árbitros que costumam analisar os lances, ontem foram unânimes ao considerar que houve falta no 3º golo. Só que isto não justifica tudo. Parece haver uma tendência para a equipa a dada altura entrar em modo de descontracção e não percebo se isto se deve:
1) A quebra física,
ou
2) Se por outro lado resulta de pré-indicação do treinador como forma de gerir o esforço para as várias competições, principio que a equipa já assimilou.
Na melhor das hipóteses é a segunda.
2 Outubro, 2016 at 11:21
“Arbitragem polémica de Soares Dias, com erros para os dois lados” in Record
Foi penalti sobre o Marega? 🙂 brincadeira
Andamos mesmo a brincar com esta merda.
Jornalistas sem colhões nas redacções. Ninguém quer perder o emprego. Ainda mais quando está a surgir dinheiro de certas pessoas influentes nos bastidores do futebol português.
Vergonhoso
2 Outubro, 2016 at 14:24
And the bleaching begins.
Close to you soon.
In every paineleiros show
2 Outubro, 2016 at 11:28
Mais um roubo de igreja a marcar as competições nacionais.
2 Outubro, 2016 at 14:26
Não digas isso pá.
Não vês que este é o melhor árbitro português?
2 Outubro, 2016 at 11:31
Que tristeza! Quem não concorda com os senhores Trolha e Ricardo, é “banana”, “sportinguense”, infiltrado ou, pior do que tudo, lampião!
Não vi aqui ninguém dizer que o terceiro golo do VG é legal, tão evidente foi a falta de Soares. Há opiniões díspares na falta do William (eu sustento que é, mas que se ele não fosse imprudente, não estaríamos aqui a questionar se foi ou não!). O que eu defendi ontem e que continuo a sustentar hoje, é que facilitámos o trabalho do VG e do ASD! Não pudemos jogar muito bem só entre os 15 e os 70 minutos, temos que olhar para os nossos próprios erros.
Particularmente ao Trolha sugiro-lhe que deixe de insultar quem não tem a sua opinião. É lamentável que haja Sportinguistas aqui maltratados, porque o senhor é o maior de todos! Dei-lhe uma sugestão, termino com outra: Nunca meça a paixão ao clube de ninguém que não conhece, porque tal direito não lhe assiste! Se a quiser tomar como aviso e no que a mim diz respeito, tome-o!
E, para terminar, uma frase que assenta que nem uma luva ao que ontem se passou e que vi noutro espaço Sportinguista, concretamente o “Leoninamente”:
“O Sporting é um avião de papel!”
E agora sim, por último: elogiei no post anterior o Gregor Samsa que, entre outras afirmações disse mais ou menos isto: “apesar de tudo, que não se questione o Presidente nem o Treinador”! Assino por baixo.
Eu continuo a acreditar, mas que se revejam situações anómalas que têm acontecido com a equipa!
Saudações Leoninas
2 Outubro, 2016 at 11:38
Excelente comentário como é habitual. Tenho pena que aqui por vezes se insulte mais do que se discuta. Mas no seu caso felizmente não é assim. Abc e SL
2 Outubro, 2016 at 12:10
Também para si, caro Leonissimo.
2 Outubro, 2016 at 11:51
Mentira.
Os bananas não são os que não concordam comigo, são os que malham nos de verde-e-branco e “esquecem-se” do papel do árbitro no jogo.
Falam dos erros da equipa, mas recusam-se a escrever sobre a influência que o Soares Dias teve no resultado final.
Estes sim são os verdadeiros bananas, cada um à sua maneira. Uns são frouxos, outros gostam de ser sarcásticos. Eu não sei o que é que andam aqui a fazer, se a caçar gajas ou gajos, mas a defender os interesses do Sporting sei eu que não andam.
Há por aqui gente que malha no Sporting e nem sócio é. Gostava de saber que tipo de comprometimento é este. Tenho quase 30 anos de sócio desta instituição. Há por aqui gente a gozar com o esforço do Sporting Clube de Portugal.
2 Outubro, 2016 at 11:32
É por se culpar primeiro o árbitro e nao a atitude de merda da equipa nos últimos minutos, que nao saimos da cepa torta.
2 Outubro, 2016 at 11:34
E se culpar as duas coisas?
2 Outubro, 2016 at 11:36
Mas ATENÇÃO não esquecer que com isenção era 2-3…
Pois.
Vamos malhar na equipa.
2 Outubro, 2016 at 11:36
Mas há quem não o faça… e culpe só o árbitro
2 Outubro, 2016 at 11:42
Há e não implica que esteja certo. Mesmo com tanto erro e displicência ontem devíamos ter ganho.
Com video arbitro tínhamos ganho.
2 Outubro, 2016 at 11:43
O que tinha a dizer já disse ontem no bloco.
E isto hoje está bom para as histéricas de serviço.
Fui.
2 Outubro, 2016 at 12:13
Para cada banana, têm de existir 2 ou 3 com tesão.
Este presidente entrou aos gritos, porque senão ainda hoje nos andavam a comer de cebolada.
2 Outubro, 2016 at 11:52
Acho que temos de ver as coisas pelas 2 prespetivas:
1) a equipa facilitou nos ultimos 20 minutos – verdade.
2) o arbitro falhou – verdade
Mas no global quem influência o resultado é o árbitro porque aos 89 minutos diz que é golo quando devia ter marcado falta.
Por isso não venham cá com cantigas porque se houvesse vídeo árbitro tinhamos ganho.
Não tem o sporting de jogar 3 xs mais para ganhar ou de marcar 5 golos para ganhar.
O grande erro foi aos 89 minutos, ja para não falar de outros que sempre nos prejudicam.
Agora vejam mas é se nos unimos porque todos podemos ter algo em comum, mas a unica coisa que nos une e nunca nos separará é ser do Sporting clube de Portugal.
E para o arautos da desgraca… olhem que ainda nao acabou o campeonato.
2 Outubro, 2016 at 16:49
O árbitro não falhou gravemente só nesse lance. pois há a agressão de Josué a Markovic.
É dos tais lances em que o jogador faz o que faz porque sabe que o árbitro sempre “está a olhar para o lado contrário”.
Não sei se a exp’ulsão ia influenciar ou não o resultado, mas sei que, de certeza, iria influenciar o jogo.
2 Outubro, 2016 at 11:52
Artur Soares Dias Show
http://www.dailymotion.com/video/x4vnqo7
https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/
2 Outubro, 2016 at 11:56
Ainda dizem que isto foi penalti. Foda-se, mas jogaram à bola? Nem com lentes estes bananas lá vão. Arrastou a perna e enganou o otário do árbitro, que em vez de o admoestar com amarelo aponta para a marca. Que filha da putice. E assim se dá a volta a um jogo com o destino certo.
2 Outubro, 2016 at 12:07
No 1º e 3 golo são óbvias as irregularidades, só não vem quem é banana, para ser meiguinho…
No lance que dá origem ao 2º golo é difícil perceber se há contacto ou não, mas o jogador do facadas entra de carrinho e de sola, obrigando o Gelson a saltar por cima dele e a falhar o passe. A forma como cai dá a entender que houve um toque que o desequilibrou e o facto da SporcoTV não ter dado nenhuma repetição deste lance para mim é prova suficiente de que houve falta clara. Mas uma coisa tenho a certeza, se tivesse sido ao contrário, tinha sido assinalada falta e amarelo, o lance é parecido com o que dá o amarelo ao Schelotto.
2 Outubro, 2016 at 12:08
*só não vê quem é banana
2 Outubro, 2016 at 12:18
Nogueira82
As imagens dão razão ao Sporting. Mas está a acusar de “banana” o JJ e demais estrutura do Sporting… até ver.
Talvez que, também eles, não tenham só olhado para o árbitro e também para as asneiras que cometemos…
Lembra-se do jogo com o Schalke, dos 3-4? Depois de uma asneira tremenda do Maurício e de um golo consentido pelo Rui, uma enorme equipa do Sporting foi penalizada pelo árbitro. Nessa altura não sei o que se comentou por aqui pois não era tasqueiro, mas se senti raiva não foi pelos nossos jogadores!
SL
2 Outubro, 2016 at 12:30
1º Não estou à espera de ver o JJ alguma vez a desculpar-se com a arbitragem depois destes lhe terem ajudado a conquistar 3 campeonatos. Ele sabe disso e muito mais e quem deu a informação dos vouchers ao Sporting foi ele.
2º Parece-me que este ano o Sporting quis dar um crédito ao novo CA e depois de ter criticado publicamente os lampeões de ao primeiro deslize terem malhado no árbitro, não têm moral para falar.
3º Mesmo assim, acho que o Sporting está à espera da nota que vai ser atribuída ao árbitro. Se for negativa não vai dizer nada, se for positiva tenho quase a certeza que vão falar, mas pode não ser agora, pode ser mais à frente se houver reincidência.
Agora isto não impede os adeptos de mostrarem a indignação pela arbitragem vergonhosa do ASD que transformou uma vitória sem espinhas, num empate catastrófico que abalou a confiança dos adeptos e pode afectar a confiança dos jogadores. Agora nem com 3-0 de vantagem vão sentir segurança…
SL
SL
SL
2 Outubro, 2016 at 13:13
“1º Não estou à espera de ver o JJ alguma vez a desculpar-se com a arbitragem depois destes lhe terem ajudado a conquistar 3 campeonatos.”
Ora se ele foi campeão devido à arbitragem, tamos-lhe a pagar balurdios para?
2 Outubro, 2016 at 14:09
1º Vai para o caralho e desampara-me a loja. Passa à frente aos meus comentários que é o que faço aos teus e do teu gang de “amiguinhos”, com excepção da Maria, que ainda lhe dou algum crédito.
2º Não deturpes o que escrevi: não disse que ganhou devido a… disse que as arbitragens ajudaram a… “Colinho”, “Manto protector”, “vouchers”, Diz-te alguma coisa ou hibernaste nesses anos?
3º Record de pontos na época passada diz-te alguma coisa? valorização de jogadores que possibilitaram o maior encaixe de sempre. Equipa com futebol ofensivo e dominador, que acaba sempre os jogos com mais posse, mais ataques, mais remates.
2 Outubro, 2016 at 14:18
1- insultos logo assim? Tamos sensiveis?
2- se ganhou, e sem ter feito nada de muito melhor que Leo e MS, vou concluir que ganhou devido a isso. Porque foi de facto o factor desequilbrador.
3- recorde de pontos = 2lugar. Logo nao me diz nada de especial nao. Se a ti te diz, parece que te contentas com pouco.
2 Outubro, 2016 at 14:36
Bruno o Leo quis ir embora.
O sonso desleal só ganha no para-olímpicos .
Curiosamente, corrido de lá pela mesma razão
Jesus é o melhor treinador português a seguir ao Mourinho (não digo eu má os títulos) .
Melhor que ele só estrangeiro e não seria mais barato.
Portanto, a tua resposta é um bela merda.
A não gosto dele não gostes agora esse argumento é idiota (o argumento, não és tu).
O Jesus teve grandes jogadas nos três primeiros anos.
O carnide jogava muito. Curiosamente, ou não, ganhou apenas um campeonato.
Nos últimos três teve planteis sofriveis, ao nível do Braga. Curiosamente, ganhou 2 campeonatos.
Curiosamente foram os anos dos vouchers.
O carnide dos últimos quatro anos tinha planyel.para terceiro quarto lugar. Jesus fez lutar pelo primeiro.
A corrupção deu o título.
O não passado o carnide bateu recordes.. é porque o plantel e treinador são muito bons…..
Enfim, quando se tem ódios de estimação…..
2 Outubro, 2016 at 14:45
Lourenço, eu nao odeio o JJ. Acho-o muito bom como treinador. Agora vir falar em vouchers e arbitragem de quando JJ estava na luz é quase o mesmo que admitir que ele so foi campeão à pala disso. Ou então é no minimo ser incoerente. Porque bem me lembro do que se escreveu aqui, basicamente todos diziam que o carnide tinha sido campeão pelas arbitragens.
Agora, e so porque JJ é o nosso treinador vou-lhe dar merito por essa conquista? Nao.
2 Outubro, 2016 at 20:53
“Jesus fez lutar pelo primeiro.
A corrupção deu o título.”
2 Outubro, 2016 at 14:29
Tão isto
2 Outubro, 2016 at 16:54
Contestar em sede própria a nota atribuída a um árbitro é a forma regulamentar de criticar uma arbitragem e, assim sendo, a posição moral dpo Sporting até sai reforçada .
2 Outubro, 2016 at 12:22
Não vos parece pois ainda não vi isso falado aqui que não aguentamos os 90m.Onde anda o preparador físico?SL.
2 Outubro, 2016 at 13:14
Barda merda!!!
2 Outubro, 2016 at 14:10
A condicao física tem a ver com o jogo a meio da semana. É normal.
Ó Tadeu, já votlavas a por o acaime nao? Estás a reincidir num comportamento pelo qual já foste criticado e bem, insultando tudo o que mexe.
2 Outubro, 2016 at 14:44
🙂
2 Outubro, 2016 at 12:14
Evidente.
O árbitro estragou a partida.
O fdp não se conformou que o Sporting estava a dar 3 num dos estádios mais difíceis de Portugal.
Nesse lance do 2º golo há falta clara.
2 Outubro, 2016 at 12:49
Se fosse ao contrário dirias que não é penalti? Ou estarias aqui aos gritos a dizer que nos roubaram um penalti.?
2 Outubro, 2016 at 12:00
Caros/as bananas,
Se, de futuro, alguém vos assaltar ou violar, escusam de vir aqui pedir solidariedade. Afinal, segundo a vossa lógica, quem se pôs a jeito foram vocês!
Não procurem ajuda profissional, que não é preciso!
2 Outubro, 2016 at 12:01
Off:
Andebol, Sporting 35 x AASMAmede 18
https://www.youtube.com/watch?v=EjMyKTiGFv4
Hóquei, Sporting 12 x Valença 2
https://www.youtube.com/watch?v=B8tKRtq_dFo
Continuamos a jogar muito no Andebol e no Hóquei jogámos como ainda não tinha visto o Sporting jogar, grande intensidade do 1º ao último minuto, pressão alta, reacção rápida à perda de bola e mobilidade constante no ataque. Girão quase não fez defesas, o que é raro nesta modalidade.
2 Outubro, 2016 at 12:07
Inadmissível. Anedótico.
Árbitro? Quando se sofrem 3 golos…? Mesmo havendo erros a culpa é inteiramente nossa, mais a mais quando já percebemos que começa a ser habitual desaparecer do jogo antes dele acabar.
É melhor concentrarmo-nos rapidamente desta enorme falha que têm sido os finais dos jogos…horrível e parece um filme de terror.
No outro lado da segunda circular tem havido uma onde de lesões. Anedótico também. No entanto, contra todas as minhas expectativas, estão em 1° isolados. O que é isto? Não me venham com a teoria dos árbitros.
2 Outubro, 2016 at 12:10
Isto não aconteceu pois não?
http://www.dailymotion.com/video/x4vnqo7
https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/
2 Outubro, 2016 at 12:17
O Soares estava tão concentrado a empurrar o Schelotto que até cabeceou em esforço.
2 Outubro, 2016 at 14:49
Os 3 golos do Guimarães são irregulares.
2 Outubro, 2016 at 13:17
Não sejas infantil e desonesto caralho!!!!
Foste GAMADO…. ponto!!!
Foste ENRABADO….ponto!!!
Se gostas isso é lá contigo!!!
2 Outubro, 2016 at 12:08
Já chega de histeria. Tenho esperança na equipa e no treinador e que saibam dar a volta a isto. É isso que interessa. Fui. Bom domingo
2 Outubro, 2016 at 12:11
Há aqui dois tipos que vão estragar um post. Em vez de tentarmos perceber como é possível um plantel de luxo perder 5 pontos com equipas medianas por falta de concentração, erros primários e facilitismo, vamos estar sempre a falar do árbitro.
2 Outubro, 2016 at 12:19
Av. dos Bons Amigos 38-A, 2735-073 Agualva-Cacém
2 Outubro, 2016 at 13:05
😉
2 Outubro, 2016 at 13:03
Mas quais erros primários, caralho?!
O penalti que não é?
A perda de bola no meio campo que origina o segundo golo que é em falta?
O empurrão no terceiro golo?
São estes o erros primários?!?
2 Outubro, 2016 at 13:18
E tu és só parvo???
2 Outubro, 2016 at 18:35
Já te insultei alguma vez ou conheces-me para me chamares de parvo?
2 Outubro, 2016 at 12:11
Não tenho pretensões a treinador, contudo, independente do ROUBO que o árbitro nos fez, o Sporting empata o jogo com a saída por lesão do Adrien. No ano passado com JM, o meio campo era mais consistente, havia TRÊS jogadores JM, WC, AS. a povoar a zona do meio campo….este ano são dois, WC e AS, não se pode pedir ao Gelson, que defenda, ( jogador extraordinário a atacar) o Markovic não defende, o B. Ruiz está fora de forma e não aguenta 90 minutos. ( continua a falhar golos incríveis) Estamos TODOS de acordo que os defesas laterais, são de pouca, ou, de relativa qualidade, mas, será que os alas, sejam eles quais forem, ajudam a defender quando o adversário ataca?!! Não me parece.
É difícil digerir duas derrotas RM e RA e o empate de ontem, o meu coração infelizmente já não tem capacidade para aguentar tantas adversidades, porém, como o Sporting não é só futebol, vou sendo recompensado por outras modalidades.
Continuo a acreditar que temos equipa e treinador para sermos campeões, basta que outros factores (árbitros, principalmente) não interfiram como o ASD, fez ontem.
#EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
SL
2 Outubro, 2016 at 13:04
Mas o gelson defende e muito.
Mas vocês vêm os jogos ou só disparam lugares comuns?!??
2 Outubro, 2016 at 13:25
Eu não falei que o Gelson não defendia, posso até ver mal, mas sei ler muito bem.
Dou por finda a conversa, se há quem queira criar guerrilha, por não concordar com o que alguém comenta, eu estou fora disso.
SOU SPORTING E ISSO ME COMPLETA!
2 Outubro, 2016 at 13:33
Desculpa, sou eu que não sei interpretar:
não se pode pedir ao Gelson, que defenda, ( jogador extraordinário a atacar)
2 Outubro, 2016 at 13:53
Assim como não podemos exigir ao WC que ataque como o Gelson faz, mas ataca, também não podemos exigir que o Gelson defenda como o WC, mas defende.
Acho que devemos encerrar aqui essa questão, não é verdade?
Só esquento quando o Sporting perde ou empata, principalmente com árbitros que nos prejudicam grandemente.
Abraço e Saudações Leoninas!
2 Outubro, 2016 at 13:33
Não esquenta,cara
2 Outubro, 2016 at 12:12
Quando vamos deixar de culpar o árbitro por todos os nossos males?
Ele não esteve bem mas não foi só para o nosso lado…
Houve um penalty do Semedo que ele não assinalou e uma mão do Elias num carrinho na mesma zona do livre do 3º golo. Como pontos negativos sem dúvida que foi a falta do 3º golo e os 3 ridículos minutos de descontos…
De resto, dizer que o Penalty do William foi cavado, epá… Foi mas é uma displicência do crl do William e da equipa toda, uma entrada completamente à “sa foda” e ainda havia 3 ou 4 gajos livres de marcação nesse lance…
E, a partir daí, toda a disciplina táctica e defensiva foi com o crl e o Guimarães, galvanizado pelos golos e pelos adeptos, fez o resto.
2 Outubro, 2016 at 13:05
Quando eles deixarem de espoliar o SCP.
Apito dourado não existiu.
Os vouchers não existem.
O asd é o melhor árbitro português e não prejudica o SCP
2 Outubro, 2016 at 13:19
És um querido :))
2 Outubro, 2016 at 12:12
(Só para reiterar…)
Caros/as bananas,
Se, de futuro, alguém vos assaltar ou violar, escusam de vir aqui pedir solidariedade. Afinal, segundo a vossa lógica, quem se pôs a jeito foram vocês!
Não procurem ajuda profissional, que não é preciso!
2 Outubro, 2016 at 12:16
Cherba, mete aí o vídeo que o Nogueira disponibilizou.
http://www.dailymotion.com/video/x4vnqo7
2 Outubro, 2016 at 12:19
O melhor é meter mais este https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/ porque o do Dailymotion vai ser o primeiro a ser bloqueado pela sportinveste por violação dos direitos autorais.
2 Outubro, 2016 at 12:20
Pá, o penalty do William peço desculpa mas não há volta a dar… É penaty…
No 2º golo o cabrão vê o Gelson a ser varrido e nada assinala, mas também não entendo a passividade dos jogadores do Sporting, ninguém protesta nem aqui nem no 3º…?
2 Outubro, 2016 at 12:22
O jogador arrasta a perna para as pernas do William e é penalti? isto na Inglaterra é um wanker assobiado 90′.
2 Outubro, 2016 at 13:07
Aliás, um amarelo perdoado
2 Outubro, 2016 at 13:06
Ninguém protesta porque os jogadores já sabem que tem de fazer mais.
Já sabem que as regras são diferentes para o SCP é que a culpa é dos jogadores do SCP por não fazerem mais
2 Outubro, 2016 at 13:23
Opá és parvo, nunca jogaste à bola, és ingenuo… ou pura e simplesmente estás a tentar passar um atestado de estupidez aos Spirtinguistas?!
Com que então o lance que horigina o pênaltis é falta do Sir???
Desculpa… mas isso diz muito da tua pessoas.
2 Outubro, 2016 at 14:18
Diz muito da minha pessoa? Ai sim? Então explica lá que conclusão é que tu tiras da minha pessoa?
Sou sócio do Sporting desde que nasci, quotas sempre em dia, gamebox desde a primeira época do estádio novo, estou em todos os jogos em casa e em alguns fora. Não admito que coloquem em causa do meu Sportinguismo.
Mas são anos e anos a ver o mesmo filme e isto tem de acabar. Sim, há vouchers, houve apito dourado, somos muito gamados, mas não me venham com merdas sobre ontem!
Uma equipa a ganhar 3-0 e que se deixa empatar 3-3 em 15 minutos é incompetência pura, lamento. Foi culpa do árbitro a equipa ter-se partido? Foi culpa do árbitro as falhas de marcação? Foi culpa do árbitro as desconcentrações? Foi culpa do árbitro ninguém saber queimar tempo, quebrar o ritmo ou segurar a bola quando estava 3-2?
Foda-se no lance do William só vos falta dizer que o gajo jogou a puta da bola. Entrada completamente fora de tempo, independentemente de ter forçado ou não o penalty, é penalty e foi bem marcado. Quantos jogadores existem que forçam o contacto, e quantos não forçam que são chamados de burros? Também vais dizer que o penalty do Ruben Semedo não assinalado não era penalty? Que a mão do Elias fora da área não assinalada não era falta? Foda-se sejam honestos crl! É por isso que já ninguém nos leva a sério. E sim, há falta sobre o Gelson e falta sobre o Scheloto, mas para isso tens de falar dos outros lances não assinalados contra nós. Também há uma expulsão para o Josué.
2 Outubro, 2016 at 16:48
Eu diria que sem aceder às imagens em slowmotion é aceitável ter assinalado o penalty. Nos outros lances, é sacanagem mesmo. Claramente entrada à margem das leis sobre o Elias e empurrão claro à frente do árbitro. O lance do Slimani frente ao Nacional foi com este árbitro?
2 Outubro, 2016 at 12:16
Noite muito mal dormida.
Dos 3 murros no estômago levados nestas últimas semanas, ontem foi o mais bem dado, um murro digno dum Mike Tyson que me partiu algumas costelas.
Vamos por partes então: Madrid, Vila do Conde, Legia e Guimarães. Descubram as semelhanças ou se quiserem as diferenças.
Grande jogo em Madrid durante 89 minutos e grande jogo em Guimarães durante 70 minutos. Merda de jogo em Vila do Conde durante 90 minutos. Jogo razoável contra o Legia durante 60 minutos. E as semelhanças? EM TODOS ELES EXISTIRAM MOMENTOS DE DESCONCENTRAÇÃO COLECTIVOS DA NOSSA EQUIPA! A verdade pura e dura é esta. Isto tem de ser trabalhado. Estamos com 9 golos sofridos no campeonato, o dobro dos rivais! Até contra o Estoril a merda foi a mesma e comemos 2 golos do Estoril em Alvalade na ponta final do jogo!
Uma equipa grande a ganhar por 3-0 a 20 minutos do fim nunca pode comer 3 golos! dum Guimarães desta vida. O que aconteceu ontem acontece uma vez na vida. Nunca o Sporting em mais de 100 anos de existência a ganhar por 3 golos tinha permitido o empate. NUNCA.
2 Outubro, 2016 at 12:17
Há muito tempo que não sentia esta desilusão…2 jogos seguidos a perder pontos de forma patética! Não há desculpas! Fodasse…se a equipa não olha para o facto de nos últimos 3 jogos do campeonato ter sofrido 8 (?!?!?) Golos não vamos mesmo lá! Fds…eu quero que a equipa pense de uma vez por todas nesta mera e chega de 20 minutos de desconcentrações!!! Não quero desculpas de arbitros! Estava 3-0 porra! 1 golo que não tira pontos ok…acontece, é futebol e o crl…3?!?! 3 no Rio Ave e agora mais 3 em 20 minutos?!?!
2 Outubro, 2016 at 12:22
O Sporting anda a levar uns banhos de humildade e são bem dados, porque são merecidos. E são merecidos porque estamos a ser um clube com a cabeça no ar. A nossa equipa comporta-se como uma equipa de “queques” que é capaz de golear quando tudo lhe corre bem, e no jogo a seguir permite uma reviravolta ao adversário. O Rio Ave perdeu os jogos todos desde que derrotou o Sporting, e dificilmente voltará a ter aquelas facilidades com outra equipa esta época. O Guimarães ainda não deve saber como conseguiu encostar o Sporting às cordas depois do “penalty” oferecido pelo árbitro.
Depois do que vi na terça-feira não tinha confiança nenhuma para Guimarães, mas nunca esperei que depois de três golos sem resposta acontecesse aquilo ao Sporting. E aconteceu porque, para além do ASD, vi muito pouca gente a querer correr para trás quando era preciso.
O jogo só está controlado quando o adversário não consegue criar perigo, porque mesmo tendo a bola este está pressionado, não tem linhas de passe e tem de fazer cruzamentos de longe que chegam facilmente ao nosso guarda-redes, ou são interceptados pelos nossos defesas, etc. O Légia na terça-feira podia ter marcado por mais de uma vez no último quarto de hora, e se o tem feito teríamos passado os últimos minutos do jogo com o credo na boca.
Eis senão quando, apesar de o Sporting estar a jogar mal e porcamente, uns deficientes na bancada nascente começam a fazer uma onda na bancada! Onde é que esta gente tem a cabeça, caralho?? Será que não têm a noção de nada? Se as coisas correm mal nos últimos minutos, como se viu ontem, tínhamos comprometido a época na Liga dos Campeões e quem sabe o apuramento para a Liga Europa! As pessoas não pensam? Somos um clube com a cabeça no ar!!!
Presidente, foco e concentração TOTAL!!! Há que abrir a pestana, senão por este andar não vamos ganhar o 23.º, o 19.º título, ou o que for, tão cedo!
2 Outubro, 2016 at 12:24
Falar de arbitragem qd ql equipa do campeonato nos marca dois ou três golos é focar no ponto errado… porque é que se muda de equipa todos os jogos? Já estão cansados? Vão aprender a lição quando? Qd estiverem a 10 pontos do primeiro lugar?
2 Outubro, 2016 at 12:26
“O presidente do Sporting manifestou este sábado o desejo de que as eleições agendadas para março de 2017 não atrapalhem aquilo que é a prioridade no clube: a conquista de títulos nas várias modalidades, com o do futebol à cabeça. Bruno de Carvalho recordou ainda os dois últimos atos eleitorais para sublinhar que é preciso existir tolerância e ter elevação em todo o processo.
“Ainda há muito tempo pela frente este ano para se estar a pensar em eleições. Devemos estar é preocupados em que este seja um ano memorável para o Sporting. A nossa esperança é juntar vários títulos em várias modalidades”, começou por dizer Bruno de Carvalho, no discurso que fez num almoço com sócios e adeptos leoninos, em Braga, no Núcleo Sportinguista local.
“Gostava que as eleições não atrapalhassem a vida do Sporting. Todos têm o direito a candidatar-se, o Sporting tem de saber ouvir e tomar decisões na hora certa. Temos de ser tolerantes, não quero voltar a ver no Sporting o que vi nas primeiras e depois nas segundas eleições [a que concorri], um Sporting sem tolerância e que não deixa os sócios falar Espero que estas eleições tenham elevação”, acrescentou, encerrando:
“Não há necessidade de estarmos unidos em torno de ninguém, temos é de estar unidos em torno do nosso amor que se chama Sporting. Esta será a última vez que falarei deste tema até março.”
2 Outubro, 2016 at 12:28
Rotação em Outubro? Quando vem aí uma paragem? O João Pereira está em excelente forma e vai descansar porquê? O JJ está a ficar como o Lopatego?
2 Outubro, 2016 at 12:31
A única resposta para tais perguntas imbecis é espetares um tiro nos cornos.
2 Outubro, 2016 at 12:38
Já não tenho pachorra, pá… Não comentes o que escrevo, problema resolvido.
2 Outubro, 2016 at 12:30
Eles querem acabar como sonho do Sporting.
Não lhes cabe na cabeça que o Sporting tivesse a espetar 3 num dos estádios mais difíceis da 1º Liga.
E mais, voltava ao comando da liga (à condição).
Eles querem trazer de volta o Sporting que não chegava ao natal.
https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/
2 Outubro, 2016 at 12:36
Aconteceu com o Estoril, e o pessoal disse que não fazia mal, desculpava-se…
Com o Legia nem se notou, porque os polacos eram tão nabos que nem na baliza acertaram, quando oportunidade para isso tiveram.
O problema maior disto tudo, para lá dos 2 pontos, é qualquer equipa de merda, mesmo a perder por 2 ou 3, ter ideia de que consegue fazer a vida negra ao Sporting. Este clima conta, e muito; vejo o mesmo no Porto, antigamente borravam-se a entrar nas Antas, hoje qualquer marreco pensa que pode marcar e discutir o jogo no Dragão. E surpresa, marcam…
Ontem era para marcar uma posição.
PS: aquele lance do Gelson mostra a falta de calo. A sofrer aquela falta, com o resultado como estava, tem de cair, rebolar, por lá ficar, deixar o árbitro marcar a falta, mostrar o cartão, deixar o tempo correr…
2 Outubro, 2016 at 13:04
É perfeitamente normal que o adversário tenha mais bola durante certos períodos do jogo, especialmente se jogarmos fora, e até estranhei que o Guimarães tenha tido tão pouca reacção na segunda parte, até ao penalty. O problema é que o Sporting não está a saber executar o que o treinador pede, porque de certeza que não é isto que ele quer, pois o Sporting está a ser muito macio sem bola. Isto tem de ser treinado e trabalhado, e esperemos que com o tempo a equipa evolua, senão vamos ter uma época com altos e baixos e não vai dar para ganhar o campeonato.
Não temos estatuto para vedetismo em campo. Não quero toques de calcanhar para a bancada aplaudir mas depois o adversário ficar com a bola, ao mesmo tempo que se precisa de ter 10 oportunidade para fazer um golo. Detesto esta atitude! Já vi isto em muitas equipas do Sporting e também nessa altura cada vez que ia ao Norte levava nas ventas. Mais pragmatismo e profissionalismo é o que se precisa.
2 Outubro, 2016 at 12:38
Eu so nao percebo como nao se reforçaram as laterais. Nao temos um unico lateral de alto nivel. E depois quando o JP esta a jogar bem, JJ lembra-se de jogar com o cepo do schelotto.
2 Outubro, 2016 at 12:53
São distúrbios cognitivos, Senhor! São traumas!
Ajuda profissional, senhores! Nem sabem o bem que vos faria!
2 Outubro, 2016 at 12:57
Isto hoje está irrespirável, por isso vou ser curto. Existem dois tipos de pessoas no mundo: os que culpam os outros pelos seus problemas e se deixam bloquear na sua vitimização e as que seguem em frente porque acreditam que aconteça o que acontecer tem a capacidade de os enfrentar.
Há aqui Sportinguistas que deviam pensar que tipo de pessoa querem ser.
2 Outubro, 2016 at 13:05
Também há um outro tipo de pessoas: as que vivem permanentemente em estado de negação.
Reitero a necessidade de ajuda profissional de quem persiste em culpar a vítima.