Passadas duas mãos cheias de horas sobre o apito final no Dom Afonso Henriques, continua a ser tarefa hercúlea recordar o que se passou e tentar encaixar as peças num puzzle lógico. Mais complicado ainda, é a tarefa de tentar entender os motivos que permitiram que uma vantagem de três golos, a 20 minutos do final, fosse esbanjada, transformando uma vitória clara e autoritária num empate a saber a derrota e capaz de deixar à beira de um ataque de nervos os leões mais tranquilos.
O Sporting demorou cerca de 15 minutos a entrar no jogo. Mas a partir do momento em que entrou, o Vitória acabou. Antes disso, o melhor que os vimaranenses tinham feito era meter uma bola em profundidade para o Marega poder isolar-se e acabar a dominar a bola como só o Marega sabe dominar. Do lado contrário, Gelson teve vontade de mostrar como se trata bem a bola e desatou a construir lances pelo lado direito, um deles concluído com um remate de Adrien que fez muito boa gente gritar o golo que não tardaria: o 77 teve uma recepção fantástica em rotação, arrancou, tirou do caminho quem tinha que tirar e rematou para defesa incompleta de Douglas; Markovic reagiu mais rapidamente que todos os outros e mandou a bola lá para dentro.
Cerca de dez minutos depois, talvez ainda enervado, o redes da casa quis mostrar que também ele é rápido e arrancou disposto a interceptar um cruzamento. O problema é que quando chegou à bola já Coates tinha subido mais alto que toda a gente e feito o segundo golo, mandando o Leão para o intervalo com o jogo no bolso.
Por via das dúvidas, a turma de Alvalade veio para a segunda parte com vontade de não deixar pontas soltas e ainda nem estava decorrido um minuto e já Elias (substituiu o lesionado Adrien) falhava um golo feito. Um minuto volvido e seria Markovic a falhar isolado na cara do redes, provocando um “bruá” quase tão grande como quando Marega decidiu atirar-se para cima de Ruben Semedo e simular um penalti ou como quando Bryan Ruiz, no coração da área, voltou a mostrar que o bruxedo que lhe fizeram para falhar golos é realmente forte. O prémio para o total domínio leonino acabaria por nascer de um “frango” de Douglas, incapaz de suster um remate de Elias. Aos 69 minutos o Sporting parecia ter encerrado a questão e ultrapassava com limpeza máxima um obstáculo dos mais complicados.
Depois veio a queda de Hernâni na área, num daqueles lances em que o avançado cava a falta ao forçar o contacto com o adversário. Artur Soares dias aproveitou e apontou para a marca de grande penalidade. Bola ao meio, tudo a dormir e o Guimarães faz o 2-3. Inacreditável… Tão inacreditável quanto a incapacidade do Sporting para gerir toda a situação, para ter bola, para congelar o jogo, caminhando para o golpe de teatro com a assinatura do árbitro que na época passada, no Bessa, inventou uma falta de Slimani para anular um golo limpo. Ontem, em Guimarães, o Artur não quis ver um empurrão claro a Schelotto antes da cabeçada que dá o empate aos 90 minutos de jogo.
2 Outubro, 2016 at 12:00
Caros/as bananas,
Se, de futuro, alguém vos assaltar ou violar, escusam de vir aqui pedir solidariedade. Afinal, segundo a vossa lógica, quem se pôs a jeito foram vocês!
Não procurem ajuda profissional, que não é preciso!
2 Outubro, 2016 at 12:01
Off:
Andebol, Sporting 35 x AASMAmede 18
https://www.youtube.com/watch?v=EjMyKTiGFv4
Hóquei, Sporting 12 x Valença 2
https://www.youtube.com/watch?v=B8tKRtq_dFo
Continuamos a jogar muito no Andebol e no Hóquei jogámos como ainda não tinha visto o Sporting jogar, grande intensidade do 1º ao último minuto, pressão alta, reacção rápida à perda de bola e mobilidade constante no ataque. Girão quase não fez defesas, o que é raro nesta modalidade.
2 Outubro, 2016 at 12:07
Inadmissível. Anedótico.
Árbitro? Quando se sofrem 3 golos…? Mesmo havendo erros a culpa é inteiramente nossa, mais a mais quando já percebemos que começa a ser habitual desaparecer do jogo antes dele acabar.
É melhor concentrarmo-nos rapidamente desta enorme falha que têm sido os finais dos jogos…horrível e parece um filme de terror.
No outro lado da segunda circular tem havido uma onde de lesões. Anedótico também. No entanto, contra todas as minhas expectativas, estão em 1° isolados. O que é isto? Não me venham com a teoria dos árbitros.
2 Outubro, 2016 at 12:10
Isto não aconteceu pois não?
http://www.dailymotion.com/video/x4vnqo7
https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/
2 Outubro, 2016 at 12:17
O Soares estava tão concentrado a empurrar o Schelotto que até cabeceou em esforço.
2 Outubro, 2016 at 14:49
Os 3 golos do Guimarães são irregulares.
2 Outubro, 2016 at 13:17
Não sejas infantil e desonesto caralho!!!!
Foste GAMADO…. ponto!!!
Foste ENRABADO….ponto!!!
Se gostas isso é lá contigo!!!
2 Outubro, 2016 at 12:08
Já chega de histeria. Tenho esperança na equipa e no treinador e que saibam dar a volta a isto. É isso que interessa. Fui. Bom domingo
2 Outubro, 2016 at 12:11
Há aqui dois tipos que vão estragar um post. Em vez de tentarmos perceber como é possível um plantel de luxo perder 5 pontos com equipas medianas por falta de concentração, erros primários e facilitismo, vamos estar sempre a falar do árbitro.
2 Outubro, 2016 at 12:19
Av. dos Bons Amigos 38-A, 2735-073 Agualva-Cacém
2 Outubro, 2016 at 13:05
😉
2 Outubro, 2016 at 13:03
Mas quais erros primários, caralho?!
O penalti que não é?
A perda de bola no meio campo que origina o segundo golo que é em falta?
O empurrão no terceiro golo?
São estes o erros primários?!?
2 Outubro, 2016 at 13:18
E tu és só parvo???
2 Outubro, 2016 at 18:35
Já te insultei alguma vez ou conheces-me para me chamares de parvo?
2 Outubro, 2016 at 12:11
Não tenho pretensões a treinador, contudo, independente do ROUBO que o árbitro nos fez, o Sporting empata o jogo com a saída por lesão do Adrien. No ano passado com JM, o meio campo era mais consistente, havia TRÊS jogadores JM, WC, AS. a povoar a zona do meio campo….este ano são dois, WC e AS, não se pode pedir ao Gelson, que defenda, ( jogador extraordinário a atacar) o Markovic não defende, o B. Ruiz está fora de forma e não aguenta 90 minutos. ( continua a falhar golos incríveis) Estamos TODOS de acordo que os defesas laterais, são de pouca, ou, de relativa qualidade, mas, será que os alas, sejam eles quais forem, ajudam a defender quando o adversário ataca?!! Não me parece.
É difícil digerir duas derrotas RM e RA e o empate de ontem, o meu coração infelizmente já não tem capacidade para aguentar tantas adversidades, porém, como o Sporting não é só futebol, vou sendo recompensado por outras modalidades.
Continuo a acreditar que temos equipa e treinador para sermos campeões, basta que outros factores (árbitros, principalmente) não interfiram como o ASD, fez ontem.
#EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
SL
2 Outubro, 2016 at 13:04
Mas o gelson defende e muito.
Mas vocês vêm os jogos ou só disparam lugares comuns?!??
2 Outubro, 2016 at 13:25
Eu não falei que o Gelson não defendia, posso até ver mal, mas sei ler muito bem.
Dou por finda a conversa, se há quem queira criar guerrilha, por não concordar com o que alguém comenta, eu estou fora disso.
SOU SPORTING E ISSO ME COMPLETA!
2 Outubro, 2016 at 13:33
Desculpa, sou eu que não sei interpretar:
não se pode pedir ao Gelson, que defenda, ( jogador extraordinário a atacar)
2 Outubro, 2016 at 13:53
Assim como não podemos exigir ao WC que ataque como o Gelson faz, mas ataca, também não podemos exigir que o Gelson defenda como o WC, mas defende.
Acho que devemos encerrar aqui essa questão, não é verdade?
Só esquento quando o Sporting perde ou empata, principalmente com árbitros que nos prejudicam grandemente.
Abraço e Saudações Leoninas!
2 Outubro, 2016 at 13:33
Não esquenta,cara
2 Outubro, 2016 at 12:12
Quando vamos deixar de culpar o árbitro por todos os nossos males?
Ele não esteve bem mas não foi só para o nosso lado…
Houve um penalty do Semedo que ele não assinalou e uma mão do Elias num carrinho na mesma zona do livre do 3º golo. Como pontos negativos sem dúvida que foi a falta do 3º golo e os 3 ridículos minutos de descontos…
De resto, dizer que o Penalty do William foi cavado, epá… Foi mas é uma displicência do crl do William e da equipa toda, uma entrada completamente à “sa foda” e ainda havia 3 ou 4 gajos livres de marcação nesse lance…
E, a partir daí, toda a disciplina táctica e defensiva foi com o crl e o Guimarães, galvanizado pelos golos e pelos adeptos, fez o resto.
2 Outubro, 2016 at 13:05
Quando eles deixarem de espoliar o SCP.
Apito dourado não existiu.
Os vouchers não existem.
O asd é o melhor árbitro português e não prejudica o SCP
2 Outubro, 2016 at 13:19
És um querido :))
2 Outubro, 2016 at 12:12
(Só para reiterar…)
Caros/as bananas,
Se, de futuro, alguém vos assaltar ou violar, escusam de vir aqui pedir solidariedade. Afinal, segundo a vossa lógica, quem se pôs a jeito foram vocês!
Não procurem ajuda profissional, que não é preciso!
2 Outubro, 2016 at 12:16
Cherba, mete aí o vídeo que o Nogueira disponibilizou.
http://www.dailymotion.com/video/x4vnqo7
2 Outubro, 2016 at 12:19
O melhor é meter mais este https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/ porque o do Dailymotion vai ser o primeiro a ser bloqueado pela sportinveste por violação dos direitos autorais.
2 Outubro, 2016 at 12:20
Pá, o penalty do William peço desculpa mas não há volta a dar… É penaty…
No 2º golo o cabrão vê o Gelson a ser varrido e nada assinala, mas também não entendo a passividade dos jogadores do Sporting, ninguém protesta nem aqui nem no 3º…?
2 Outubro, 2016 at 12:22
O jogador arrasta a perna para as pernas do William e é penalti? isto na Inglaterra é um wanker assobiado 90′.
2 Outubro, 2016 at 13:07
Aliás, um amarelo perdoado
2 Outubro, 2016 at 13:06
Ninguém protesta porque os jogadores já sabem que tem de fazer mais.
Já sabem que as regras são diferentes para o SCP é que a culpa é dos jogadores do SCP por não fazerem mais
2 Outubro, 2016 at 13:23
Opá és parvo, nunca jogaste à bola, és ingenuo… ou pura e simplesmente estás a tentar passar um atestado de estupidez aos Spirtinguistas?!
Com que então o lance que horigina o pênaltis é falta do Sir???
Desculpa… mas isso diz muito da tua pessoas.
2 Outubro, 2016 at 14:18
Diz muito da minha pessoa? Ai sim? Então explica lá que conclusão é que tu tiras da minha pessoa?
Sou sócio do Sporting desde que nasci, quotas sempre em dia, gamebox desde a primeira época do estádio novo, estou em todos os jogos em casa e em alguns fora. Não admito que coloquem em causa do meu Sportinguismo.
Mas são anos e anos a ver o mesmo filme e isto tem de acabar. Sim, há vouchers, houve apito dourado, somos muito gamados, mas não me venham com merdas sobre ontem!
Uma equipa a ganhar 3-0 e que se deixa empatar 3-3 em 15 minutos é incompetência pura, lamento. Foi culpa do árbitro a equipa ter-se partido? Foi culpa do árbitro as falhas de marcação? Foi culpa do árbitro as desconcentrações? Foi culpa do árbitro ninguém saber queimar tempo, quebrar o ritmo ou segurar a bola quando estava 3-2?
Foda-se no lance do William só vos falta dizer que o gajo jogou a puta da bola. Entrada completamente fora de tempo, independentemente de ter forçado ou não o penalty, é penalty e foi bem marcado. Quantos jogadores existem que forçam o contacto, e quantos não forçam que são chamados de burros? Também vais dizer que o penalty do Ruben Semedo não assinalado não era penalty? Que a mão do Elias fora da área não assinalada não era falta? Foda-se sejam honestos crl! É por isso que já ninguém nos leva a sério. E sim, há falta sobre o Gelson e falta sobre o Scheloto, mas para isso tens de falar dos outros lances não assinalados contra nós. Também há uma expulsão para o Josué.
2 Outubro, 2016 at 16:48
Eu diria que sem aceder às imagens em slowmotion é aceitável ter assinalado o penalty. Nos outros lances, é sacanagem mesmo. Claramente entrada à margem das leis sobre o Elias e empurrão claro à frente do árbitro. O lance do Slimani frente ao Nacional foi com este árbitro?
2 Outubro, 2016 at 12:16
Noite muito mal dormida.
Dos 3 murros no estômago levados nestas últimas semanas, ontem foi o mais bem dado, um murro digno dum Mike Tyson que me partiu algumas costelas.
Vamos por partes então: Madrid, Vila do Conde, Legia e Guimarães. Descubram as semelhanças ou se quiserem as diferenças.
Grande jogo em Madrid durante 89 minutos e grande jogo em Guimarães durante 70 minutos. Merda de jogo em Vila do Conde durante 90 minutos. Jogo razoável contra o Legia durante 60 minutos. E as semelhanças? EM TODOS ELES EXISTIRAM MOMENTOS DE DESCONCENTRAÇÃO COLECTIVOS DA NOSSA EQUIPA! A verdade pura e dura é esta. Isto tem de ser trabalhado. Estamos com 9 golos sofridos no campeonato, o dobro dos rivais! Até contra o Estoril a merda foi a mesma e comemos 2 golos do Estoril em Alvalade na ponta final do jogo!
Uma equipa grande a ganhar por 3-0 a 20 minutos do fim nunca pode comer 3 golos! dum Guimarães desta vida. O que aconteceu ontem acontece uma vez na vida. Nunca o Sporting em mais de 100 anos de existência a ganhar por 3 golos tinha permitido o empate. NUNCA.
2 Outubro, 2016 at 12:17
Há muito tempo que não sentia esta desilusão…2 jogos seguidos a perder pontos de forma patética! Não há desculpas! Fodasse…se a equipa não olha para o facto de nos últimos 3 jogos do campeonato ter sofrido 8 (?!?!?) Golos não vamos mesmo lá! Fds…eu quero que a equipa pense de uma vez por todas nesta mera e chega de 20 minutos de desconcentrações!!! Não quero desculpas de arbitros! Estava 3-0 porra! 1 golo que não tira pontos ok…acontece, é futebol e o crl…3?!?! 3 no Rio Ave e agora mais 3 em 20 minutos?!?!
2 Outubro, 2016 at 12:22
O Sporting anda a levar uns banhos de humildade e são bem dados, porque são merecidos. E são merecidos porque estamos a ser um clube com a cabeça no ar. A nossa equipa comporta-se como uma equipa de “queques” que é capaz de golear quando tudo lhe corre bem, e no jogo a seguir permite uma reviravolta ao adversário. O Rio Ave perdeu os jogos todos desde que derrotou o Sporting, e dificilmente voltará a ter aquelas facilidades com outra equipa esta época. O Guimarães ainda não deve saber como conseguiu encostar o Sporting às cordas depois do “penalty” oferecido pelo árbitro.
Depois do que vi na terça-feira não tinha confiança nenhuma para Guimarães, mas nunca esperei que depois de três golos sem resposta acontecesse aquilo ao Sporting. E aconteceu porque, para além do ASD, vi muito pouca gente a querer correr para trás quando era preciso.
O jogo só está controlado quando o adversário não consegue criar perigo, porque mesmo tendo a bola este está pressionado, não tem linhas de passe e tem de fazer cruzamentos de longe que chegam facilmente ao nosso guarda-redes, ou são interceptados pelos nossos defesas, etc. O Légia na terça-feira podia ter marcado por mais de uma vez no último quarto de hora, e se o tem feito teríamos passado os últimos minutos do jogo com o credo na boca.
Eis senão quando, apesar de o Sporting estar a jogar mal e porcamente, uns deficientes na bancada nascente começam a fazer uma onda na bancada! Onde é que esta gente tem a cabeça, caralho?? Será que não têm a noção de nada? Se as coisas correm mal nos últimos minutos, como se viu ontem, tínhamos comprometido a época na Liga dos Campeões e quem sabe o apuramento para a Liga Europa! As pessoas não pensam? Somos um clube com a cabeça no ar!!!
Presidente, foco e concentração TOTAL!!! Há que abrir a pestana, senão por este andar não vamos ganhar o 23.º, o 19.º título, ou o que for, tão cedo!
2 Outubro, 2016 at 12:24
Falar de arbitragem qd ql equipa do campeonato nos marca dois ou três golos é focar no ponto errado… porque é que se muda de equipa todos os jogos? Já estão cansados? Vão aprender a lição quando? Qd estiverem a 10 pontos do primeiro lugar?
2 Outubro, 2016 at 12:26
“O presidente do Sporting manifestou este sábado o desejo de que as eleições agendadas para março de 2017 não atrapalhem aquilo que é a prioridade no clube: a conquista de títulos nas várias modalidades, com o do futebol à cabeça. Bruno de Carvalho recordou ainda os dois últimos atos eleitorais para sublinhar que é preciso existir tolerância e ter elevação em todo o processo.
“Ainda há muito tempo pela frente este ano para se estar a pensar em eleições. Devemos estar é preocupados em que este seja um ano memorável para o Sporting. A nossa esperança é juntar vários títulos em várias modalidades”, começou por dizer Bruno de Carvalho, no discurso que fez num almoço com sócios e adeptos leoninos, em Braga, no Núcleo Sportinguista local.
“Gostava que as eleições não atrapalhassem a vida do Sporting. Todos têm o direito a candidatar-se, o Sporting tem de saber ouvir e tomar decisões na hora certa. Temos de ser tolerantes, não quero voltar a ver no Sporting o que vi nas primeiras e depois nas segundas eleições [a que concorri], um Sporting sem tolerância e que não deixa os sócios falar Espero que estas eleições tenham elevação”, acrescentou, encerrando:
“Não há necessidade de estarmos unidos em torno de ninguém, temos é de estar unidos em torno do nosso amor que se chama Sporting. Esta será a última vez que falarei deste tema até março.”
2 Outubro, 2016 at 12:28
Rotação em Outubro? Quando vem aí uma paragem? O João Pereira está em excelente forma e vai descansar porquê? O JJ está a ficar como o Lopatego?
2 Outubro, 2016 at 12:31
A única resposta para tais perguntas imbecis é espetares um tiro nos cornos.
2 Outubro, 2016 at 12:38
Já não tenho pachorra, pá… Não comentes o que escrevo, problema resolvido.
2 Outubro, 2016 at 12:30
Eles querem acabar como sonho do Sporting.
Não lhes cabe na cabeça que o Sporting tivesse a espetar 3 num dos estádios mais difíceis da 1º Liga.
E mais, voltava ao comando da liga (à condição).
Eles querem trazer de volta o Sporting que não chegava ao natal.
https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/
2 Outubro, 2016 at 12:36
Aconteceu com o Estoril, e o pessoal disse que não fazia mal, desculpava-se…
Com o Legia nem se notou, porque os polacos eram tão nabos que nem na baliza acertaram, quando oportunidade para isso tiveram.
O problema maior disto tudo, para lá dos 2 pontos, é qualquer equipa de merda, mesmo a perder por 2 ou 3, ter ideia de que consegue fazer a vida negra ao Sporting. Este clima conta, e muito; vejo o mesmo no Porto, antigamente borravam-se a entrar nas Antas, hoje qualquer marreco pensa que pode marcar e discutir o jogo no Dragão. E surpresa, marcam…
Ontem era para marcar uma posição.
PS: aquele lance do Gelson mostra a falta de calo. A sofrer aquela falta, com o resultado como estava, tem de cair, rebolar, por lá ficar, deixar o árbitro marcar a falta, mostrar o cartão, deixar o tempo correr…
2 Outubro, 2016 at 13:04
É perfeitamente normal que o adversário tenha mais bola durante certos períodos do jogo, especialmente se jogarmos fora, e até estranhei que o Guimarães tenha tido tão pouca reacção na segunda parte, até ao penalty. O problema é que o Sporting não está a saber executar o que o treinador pede, porque de certeza que não é isto que ele quer, pois o Sporting está a ser muito macio sem bola. Isto tem de ser treinado e trabalhado, e esperemos que com o tempo a equipa evolua, senão vamos ter uma época com altos e baixos e não vai dar para ganhar o campeonato.
Não temos estatuto para vedetismo em campo. Não quero toques de calcanhar para a bancada aplaudir mas depois o adversário ficar com a bola, ao mesmo tempo que se precisa de ter 10 oportunidade para fazer um golo. Detesto esta atitude! Já vi isto em muitas equipas do Sporting e também nessa altura cada vez que ia ao Norte levava nas ventas. Mais pragmatismo e profissionalismo é o que se precisa.
2 Outubro, 2016 at 12:38
Eu so nao percebo como nao se reforçaram as laterais. Nao temos um unico lateral de alto nivel. E depois quando o JP esta a jogar bem, JJ lembra-se de jogar com o cepo do schelotto.
2 Outubro, 2016 at 12:53
São distúrbios cognitivos, Senhor! São traumas!
Ajuda profissional, senhores! Nem sabem o bem que vos faria!
2 Outubro, 2016 at 12:57
Isto hoje está irrespirável, por isso vou ser curto. Existem dois tipos de pessoas no mundo: os que culpam os outros pelos seus problemas e se deixam bloquear na sua vitimização e as que seguem em frente porque acreditam que aconteça o que acontecer tem a capacidade de os enfrentar.
Há aqui Sportinguistas que deviam pensar que tipo de pessoa querem ser.
2 Outubro, 2016 at 13:05
Também há um outro tipo de pessoas: as que vivem permanentemente em estado de negação.
Reitero a necessidade de ajuda profissional de quem persiste em culpar a vítima.
2 Outubro, 2016 at 12:59
Por muito respeito que tenho a muitos tasqueiros, eles que me desculpem mas é preciso estar parvo e com uma tremenda vontade autofagica para dizer que a equipa perdeu por culpa própria.
(Parem de dizer que sofremos 8 golos em 3 jogos.
Os golos do vitória são ilegais. )
É preciso um desejo de auto comiseração e auto flagelação para considerar que dois lances ilegais, que resultam em golo do adversário são culpa própria.
Mas vocês acham que estamos no tempo dos calabotes?
Acham mesmo que um árbitro vai meter a bola com a mão dentro da baliza do SCP?! Não não .
O asd é um artista.
Um carteitista de renome.
Houve uma evolução.
Não há roubos de igreja (só de capela). Há muitas camaras.
Hoje faz-se assim, vai deixando decorrer o jogo. Sem grandes roubos. Uma falta mal marcada ali, perto da grande área, um fora de jogo mal anulado, um pénalti bem simulado. Tudo coisinhas menores.
Erros humanos. Coitado do arbitro.
Nada de escandaloso.
Já em e jogos do carnide, é exactamente ao contrário.
Mais uma vez, nada de escandaloso. Um pénalti mal marcado “mas era difícil de ajuizar” a favor do carnide. Um pénalti perdoado ao carnide “mas o árbitro estava tapado”. Um fora de jogo “por milímetro ” tirado ao avançado adversário que ia isolado…
Enfim, ao fim de 34 jornadas, o SCP perde 5-6 pontos nada escandalosos e o carnide ganha 8-9 pontos nada escandalosos.
TCHAM TCHAM
O SCP perdeu o campeonato em casa contra o carnide.
Mas o carnide NUNCA DEVERIA TER CHEGADO a Alvalade com os pontos que chegou.
O carnide nunca faria a caminhada que fez a seguir, só com vitórias, sem ajuda.
Continuem a dizer que é culpa própria, que é por-nos a jeito.
Por amor de deus, gente q conheço e prezo a opiniao a dizer, o SCP tem de jogar mais que os outros? ” já sabemos que é assim, não nos podemos por a jeito”.
Estão a gozar caralho?
No trabalho o patrão vai vos dizer tens de trabalhar o dobro dos outros, Todos os dias, para ganhares o mesmo.
“Ah mas não é justo.” “Mas é assim.”
Quando vos a saltam o carro, também se puseram a jeito? Não deviam ter estacionado ali?
Que haja quem ache que não é pénalti aceito.
Que haja quem diga que o SCP perdeu por culpa própria aceito..
Agora que digam o SCP foi roub
ado mas a culpa é dele porque já sabe que é assim, Foda-se, não aceito, é ridiculo.
Assim sendo, o SCP merece te apenas os campeonatos que tem (18 ou 22, Como preferirem) e nunca mais ninguém chame corrupto ao FC putas. Mais ninguém fale em colinho.
O mérito é todo todinho dos outros e inteiramente justo….
POIS, O SCP JÁ SABE COMO É.
TEM UM CAMPEONATO PRÓPRIO, com regras só para ele e POEM-SE A JEITO.
Quando o argumento de scpguistas, Carnidenses e Freitas bobo é o mesmo, ” o árbitro errou mas” não sei mais o que dizer.
Que se foda o titulo.
Daqui para a frente vou apenas vê o SCP a jogar pelo prazer do ver jogar.
Não quero nem peço o título.
Porque nunca o vou ter.
Os meus camaradas de armas acham que o SCP tem de jogar sempre mais do que normal.
O normal é a que o jogar mais é campeão. O ano passado provou o contrário. Os meus camaradas acham normal. Pois o SCP já sabe e tem de jogar mais do que o normal.
Safoda
Logo amanhã e durante a semana, quando os paineleiros vierem com o discurso de que o árbitro errou mas o SCP se pôs a jeito, devia ter feito mais…
Se, nessa altura não se acender uma luzinha nalguma cabeças, perco a esperança.
Nunca mais vamos ser campeoes.
Aliás, o t1 nem precisa de brainstorm!
Está aqui (e noutros blogues), entregue de bandeja, o SCP só se pode queixar dele proprio!
E o limpinho limpinho foi mesmo assim.
E o jota jota nunca ganhou com colinho.
Não, coitado, atravessou a Rua e desaprendeu de treinar equipas.
2 Outubro, 2016 at 12:59
Estive nesse jogo do Bessa na época passada e comparando com a situação de ontem, chega-se à conclusão que foi premeditado o que aconteceu em Guimarães. Vá lá, que ontem Bruno de Carvalho não foi expulso como aconteceu no final do jogo da época passada no Bessa, mais ou menos por esta altura do Campeonato, curiosamente. Vontade de Artur Soares Dias expulsar Bruno de Carvalho não deveria faltar ontem, ainda bem que não caíu nessa armadilha.
2 Outubro, 2016 at 13:05
Sofremos 8 golos nos últimos 3 jogos (3+3+2). Mas também isto é contestado??? Continuem a colocar toda a culpa nos árbitros mesmo quando nós também as temos, que os nossos adversários agradecem e a credibilidade que possamos ter quando precisarmos de levantar a voz vai para o galheiro. JJ que afinal não vale nada e que só ganhou no Carnide por causa dos árbitros (não fui eu quem o disse, vejam mais atrás nos comentários…) e que deve ser por isso que lhe pagamos 8M por ano, felizmente sabe que não foi isso que nos fez baquear mais uma vez no final. É nessa capacidade que ele terá de perceber o que está mal e de dar a volta que reside a minha esperança. Não em adeptos que andam aqui a medir sportinguismos alheios, ou a tentar ofender quem vem para aqui discutir ideias. Esses que continuem assim. SL
2 Outubro, 2016 at 13:15
Pelo menos 2 destes últimos 3 são ilegais.
Desculpa o baixo tom.
Mas se eu for agarrado 3 vezes e violado, fui paneleiro 3 vezes ou nunca fui?!
Continuem a negar os roubos, os colinhos e talvez em 2120 sejamos campeões .
SL
2 Outubro, 2016 at 13:20
Porra devo falar chinês… vou repetir novamente… para mim fomos gamados no terceiro golo. O penalty do William aceito. O do Semedo (não.assinalado) tambem era. Devolvendo… continuem a culpar os arbitros de TUDO o que de mau nos acontece não refletindo no.que nos tem feito baquear neste e em outros jogos esta época e talvez em 2100 sejamos campeões
2 Outubro, 2016 at 13:23
Ninguém está a culpar o árbitro de tudo.
Só dos golos roubados.
2 Outubro, 2016 at 13:26
Bem, sempre é 20 anos mais cedo!
2 Outubro, 2016 at 13:30
Aceitas porque??? Porque foi com vaselina???
Vai tá fooo… com essa conversa de merda!
2 Outubro, 2016 at 14:46
Pó caralho Tadeu
2 Outubro, 2016 at 14:47
Dizias-me essas coisas cara a cara e fazias-te um homem. Assim és so mais um palhacito que andas aqui a fazer figura de bobo da corte
2 Outubro, 2016 at 18:39
És um lacaio de dois terroristas e vens aqui insultar quem não quer assobiar para o ar e dizer que está tudo bem.
2 Outubro, 2016 at 13:12
Arbitro:
Os 3 golos sao ilegais mas tambem é verdade que o Ruben Semedo fez penalty.
Este arbitro é um pevidoso com tendencia inequívoca para prejudicar o SCP!
JOGO:
75 minutos de elevada qualidade e 15 minutos indescritíveis….
Adrien faz muita, muita falta….
Petrovic e Meli tem de aparecer pois precisamos de mais soluções no meio campo …. Muito orfãos neste sector!
JJ ainda tínhamos uma substituição… Parar o jogo… Quebra-lo ?!?! A “paralesia” foi só dos jogadores ?!?!
Estou mesmo fo$i$o !!!
Empatar em Guimarães nao é um bom resultado mas podia ser aceitável… Desta forma NÃO O É !!!!
SL
2 Outubro, 2016 at 13:15
Mas esses 15 minutos não coincidiram com o golos ilegais?!
Não há aqui uma puta duma relação?!
2 Outubro, 2016 at 13:13
e agora ainda damos de “barato” que há um penalty do Semedo, quando é o Marega que o carrega quando ele vai aliviar…
nao tarda nada ainda vao “aparecer” irregularidades nos nossos golos…
foda-se nao há pachorra para isto…
fui
(Cherba, deixaste-os entrar, agora tens que fazer a “limpeza”…)
2 Outubro, 2016 at 13:16
Roubo no castelo
https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/
http://www.dailymotion.com/video/x4vnqo7
2 Outubro, 2016 at 13:18
Sem ainda ter conseguido digerir muito bem este empate. É daqueles que só acontecem ao nosso clube. Acho sinceramente que culpar a arbitragem é uma análise curta. Temos sofridos muitos golos em curtos espaços de tempo. Foi Madrid, Vila do Conde e Estoril. Parece-me que o problema está em nossa casa e não na arbitragem. Será desconcentração? Ansiedade? Não sei. Sei é que temos mais do que tempo para o resolver. Estamos bem colocados no campeonato e temos feito boa figura na Champions. E ainda que hoje possamos ficar a 3 pontos da liderança já fomos a Guimarães, Rio Ave e já recebemos o FCP.
2 Outubro, 2016 at 13:22
Não… foram os arbitros os culpados disso tudo
2 Outubro, 2016 at 13:24
Não, não foram.
Mas contra o Vitória foi
2 Outubro, 2016 at 15:07
Já te respondi acima. Não o volto a fazer sobre este assunto.
2 Outubro, 2016 at 13:33
És um grande Sportinguista… estou quase quase a convidar para vires cá jantar a casa!
2 Outubro, 2016 at 15:06
Obrigado pelo convite… se fores tão bom anfitrião como és a comentar saía de lá no mínimo com uma indigestão. E podes ir avaliar o sportinguismo dos outros para o c……
2 Outubro, 2016 at 13:22
Manual do SCP :
– é normal o SCP ser roubado
– o SCP quando perde e comete erros merece perder, mesmo que seja roubado.
É anjinho
– o SCP quando perde por erros cometidos e sofre três golos e não marca nenhum, perde justamente e merecidamente.
Conclusão, o SCP merece sempre perder
2 Outubro, 2016 at 15:08
É a lógica da batata dos que se dizem verdadeiros sportinguistas …
2 Outubro, 2016 at 13:22
Um homem sensato disse uma certa vez: lá porque és paranóico não quer dizer que não andem atrás de ti. Deve ter sido o Trolha quem disse isto, se calhar. Ou o Ricardo. Ou o Nogueira82. Ou o There Will Be Blood. Ou a Alexia Ferreira. Ou o Lourenço. Ou o Tadeu68. Ou o Gibreelfarishta. Ou o Fernando “Peyroteo” Silva. Ou o Fight for your Right. Ou o O Leão Indefectível. Ou o PGP. Ou o rompedefesas. Ou o Tiago Silva. Ou o Stan Valckx 5.
Mas pronto. Segundo umas quantas aves raras que têm o curioso condão de só aparecerem nestas alturas, são só dois gajos a irem na cantiga. Embora somando todos os nomes, como diria o Rogério Alves, na minha opinião dá 15.
Lá está: distúrbios cognitivos. Ou tão só uma gravíssima dose de desonestidade intelectual. Seja como for, é digno de divã de psicanalista. E é para ontem!
2 Outubro, 2016 at 14:08
Ricardo,
“Mas pronto. Segundo umas quantas aves raras que têm o curioso condão de só aparecerem nestas alturas, são só dois gajos a irem na cantiga.”
“Lá está: distúrbios cognitivos. Ou tão só uma gravíssima dose de desonestidade intelectual. Seja como for, é digno de divã de psicanalista. E é para ontem!”
Eu falei em si e no Trolha, é natural que me sinta visado.
Pois, eu sou um dos”bananas”, “sportinguenses”, infiltrados, ou mesmo um lampião!
Tenha juizinho, homem! Desde os 4 anos a sofrer pelo meu Clube e vem você dar lições de Sportinguismo!
Marque-me duas consultas: uma para um jurista, outra para o psiquiatra que o tratou!
2 Outubro, 2016 at 13:25
E vamos andar nisto sempre? A culpa é do árbitro?
A verdade é que a equipa não tem pernas nem cabeça para 90 minutos, já é o terceiro ou quarto jogo que sofre golos nos últimos instantes.
A ganhar 0-3 é ridiculo continuar-se com a ladainha do àrbitro.
2 Outubro, 2016 at 13:27
… Já agora as claques que continuem a cantar o “fado” durante os 90 minutos.
2 Outubro, 2016 at 13:27
Era bom haver por aqui algum equilíbrio.
Penso que no terceiro golo todos são unânimes. No penalti já vi que a opinião varia.
Eu acho que não é penalti mas acredito que ASD o marcou porque achou que era. Se fosse com a pior das intenções tinha marcado antes ao Rúben.
É verdade que há lances que influenciam o resultado. Mas sabem o que me parece o Sporting actual? Aqueles gajos que sabem que podem ser roubados e mesmo assim vão com a carteira quase a cair do bolso e fio de ouro à mostra.
É a única coisa que critico. Temos de ser matreiros. Até parece que não estamos escaldados. Se corremos sempre o risco de ser roubados, saibamos jogar com isso.
É inadmissível estar 3-1 e não segurar em 20 minutos a vitória. É o que chamo ser anjinho.
Eu percebo a indignação do Trolha. Não está menos fodido que todos nós. Mas “SÓ” desculpar esta jornada com o árbitro faz-nos mais fracos, na minha opinião.
2 Outubro, 2016 at 13:35
Epá, CHEGA! CHEGA DE VEZ, CARALHO!
Se és roubado, estuprado ou o caralho a sete, A CULPA É DO/A PERPRETADOR/A, NÃO DA VÍTIMA!
Irra, que é difícil enfiar uma coisa tão simples e impregnada de lógica na cabeça de certas pessoas!
2 Outubro, 2016 at 13:41
Sabes que não devias ter passado naquela rua, não devias ter levado saia curta.
Não devias ter respondido
Não devia ter levado a carteira
Não devias ter carro.
Não devias ter casa.
Foste preso, o sabonete caiu.
Não devias ter sido preso
Podias ter evitado tanta coisa
2 Outubro, 2016 at 13:58
Enfim quando se usa sistematicamente a violação como argumento comparativo estamos conversados…
2 Outubro, 2016 at 14:12
Quando se tenta, por todos os meios, descredibilizar o oponente recorrendo a subtis ataques ad hominem e à chamada falácia do espantalho, isso diz mais sobre a pessoa que o faz que outra coisa.
2 Outubro, 2016 at 14:31
Tu já comecas a irritar a sério! Insultas toda a gente que tem uma opiniao diferente (e que faz um esforco por colocá-la respeitosamente) de tal modo que quem parece que perdeu os comprimidos foste tu.
2 Outubro, 2016 at 14:35
Ótimo! Se concordasses comigo, isso sim, seria sinal de que estaria a fazer algo de errado!
2 Outubro, 2016 at 17:18
Eu tentei explicar acima, mas já percebi que para certas pessoas tem de ser com desenho.
Preocupei-me até com detalhes, em vão.
2 Outubro, 2016 at 13:36
Não faz mais fracos, não senhor!
Um médico quando descobre a causa da tua doença … torna se mais fraco, ou administra um medicamento??
2 Outubro, 2016 at 13:31
A equipa técnica e os Jogadores vão fazer a sua parte, continuar a melhorar, falar cada vez menos.
Os scpguistas deviam fazer a sua parte, continuar a denunciar os roubos, não desculpar roubos de arbitragem, campos inclinados, jogadas de bastidores com falhas dos jogadores.
O SCP sofre três golos e, pelo menos em dois, os jogadores não falham. O WC não faz penalti e o schelotto é impedido de chegar à bola.
Ah e o Elias não falhou, não perdeu a bola, foi ceifado.
PS: só eu acho curioso, o rio ave ter estoirado, após o jogo connosco?!
(aqui sim, Estou completamente a especular. Do jogo de ontem , não)
2 Outubro, 2016 at 13:31
continuar a melhorar, falar cada vez menos.
=
continuar a melhorar, falhar cada vez menos.
2 Outubro, 2016 at 13:32
E só mais uma coisa para os mais do que óbvios candidatos ao divã do psicanalista (na melhor das hipóteses). Todas as 15-pessoas-repito-15-pessoas-repito-15-pessoas-repito-15-pessoas que ontem e hoje se atiraram, com toda a razão e propriedade a ASD foram as mesma que, em Vila do Conde, se atiraram, com a mesmíssima razão e propriedade, à nossa equipa. É só consultarem as respetivas postas. Se, depois disso, continuarem com a mesma, essa sim (FACTO!, não opinião), conversa de merda, reitero e voltarei a reiterar as vezes que forem necessárias: divã de psicanalista com vocês! E, se calhar, isso é só um começo…
2 Outubro, 2016 at 13:41
Pois mas até aí (. Rio Ave equipa do Mendes ) …. até eu achei que tínhamos sido emporrados.
Como acho que fomos limitados no Barbabeu!
2 Outubro, 2016 at 13:36
Scpguistas, até quando?
http://m.youtube.com/watch?v=atXuxbc7zZk
2 Outubro, 2016 at 13:46
A nossa equipa joga muito à bola!
Ponto!
O nosso clube tem vindo a evoluir e começa a incomodar muito o sistema. Ponto!
Se evoluímos até aqui em 3 anos … nos próximos 3 vamos evoluir muito mais. Ponto!
Os outros vão ter que demonstrar que jogando lá fora e levam na pé e é tudo normal.
Mas nós que quase quase ganhamos no Barbabeu … por cá merecemos perder e empatar com equipas da treta.
Tudo normal :))
2 Outubro, 2016 at 13:48
Caro trolha ! Normalmente estou de acordo com os teus comentarios sempre bastante assertivos e nota de que tens cultura futebolística acima da média. Mas acho que estás a exagerar ao explicar o empate de ontem apenas com os potenciais erros do arbitro. Eu estive em guimaraes , na segunda parte os lances ocorreram na baliza oposta à nossa bancada. Na bancada ninguém teve dúvidas do pênalti do Wiliam e até comentamos que aquela entrada do semedo sobre o Marega podia ter dado pênalti. No lance do terceiro golo como estamos a muita distância da baliza não dá para vislumbrar a possível falta sobre o schelloto. Para mim o que aconteceu ontem não tem explicação . Nem tudo no futebol tem explicação. Nós fomos muito mas muito melhores que o Guimarães que apenas causou perigo com futebol directo pelas deficiências de posicionamento dos nossos laterais. O que ontem aconteceu acontece muito raramente em futebol. O milan perdeu uma champions a ganhar três zero ao intervalo. Fomos campeões europeus com um golo do Éder e sem o ronaldo. São situações altamente improváveis de acontecer mas acontecem. Dito isto, se jogarmos sempre como ontem estamos mais perto de ser campeões. Já se fizeram por aqui trezentas mil análises e se tentou encontrar trezentas mil explicações para o jogo de ontem mas nem tudo no futebol tem explicação. Pessoalmente preocupa me muito mais a forma como perdemos em Vila do Conde. Esse sim é um jogo a não repetir e para o qual tem necessariamente que haver uma explicação, pois não posso aceitar que uma equipa do meio da tabela nos seja superior num jogo. O ano passado também fizemos maus jogos com o união , tondeka e rios ave em casa, guimaraes fora e não conseguimos ganhar aos lampioes num ambiente claramente favorável . E isto que não se pode repetir este ano. E acredita a jogar como ontem não se vai repetir. Só mais uma nota : para veres como estas coisas não tem muitas vezes explicação quando acabou o jogo ficamos todos na bancada a olhar uns para os outros, sem conseguir falar, como que a questionar nos como é possível ? Como disse o meu puto de doze anos depois de alguns minutos de silêncio…e futebol!
2 Outubro, 2016 at 14:01
Obrigado pela sanidade mental.
2 Outubro, 2016 at 14:13
Diz o roto ao nu…
2 Outubro, 2016 at 14:40
Olha que amiguinhos :)))
Palhaçada!
2 Outubro, 2016 at 14:04
Se bem que há coisas que não têm explicação, outras, pela repetição, devem ter uma qualquer causa.
Estoril, Legia, Guimarães. Três jogos com o resultado confortável, em que a equipa tira o pé do acelerador e é incapaz de controlar o adversário e gerir. Ou se calhar são coincidências.
2 Outubro, 2016 at 14:02
Ontem fiquei a saber se o SCP só se pode queixar dele proprio, por ter apenas dois campeonatos em quase 40 anos
2 Outubro, 2016 at 14:11
É só coincidência, o Marco Ferreira ter assinalado um pénalti, o amigo Ferreira ter sido despromovido, o Artur Soares dias ter anulado um golo a um argelino, o Soares dias ser o “melhor ” árbitro português e o Soares dias ser o árbitro de ontem.
Coincidência.
Já o SCP perder apenas por culpa própria é uma realidade
2 Outubro, 2016 at 14:16
Uma merda destas e falam no árbitro. Tivesse o jogo mais 5 minutos e perdíamos o jogo.
2 Outubro, 2016 at 14:41
Mais cinco minutos era o teu sonho e de todos os lamps :))
2 Outubro, 2016 at 14:53
O teu comentário é tão estúpido que nem vale a pena responder. Mas pelos vistos o Sporting vive no Mundo encantado onde tudo é belo e cheio de arco íris e negas a realidade.
2 Outubro, 2016 at 14:24
Pela minha saúde! Eu não gosto de sentir pena de ninguém, e muito menos que sintam pena de mim. Mas o óbvio e permanente estado de negação em que muitos aparentemente insistem em viver instiga em mim isso mesmo: um profundo sentimento de pena. São as mesmas pessoas que insistem em culpar a vítima pelo que lhe acontece. Provavelmente, os mesmos que, nos tempos da outra senhora, insistiam em catalogar quem queria remar contra a maré de “subversivos”, mas que quando as coisas finalmente mudaram, eram democratas desde que eram fetos!
Pena. Muita pena me dão vocês! Vocês vivem na negação. Na ilusão de que são felizes, só porque têm as coisas que vos impõem como sendo a norma da felicidade. Pensamento próprio? Ler? Procurar conhecimento? Exercitar a mona, para além do corpinho? Coisas de gente estranha!
Pena. Muito sentimento de pena da minha parte!
2 Outubro, 2016 at 14:34
Tu mais a merda do argumento do assalto ou da violação…
Se tu vais de telemóvel topo de gama e notas a mão à vista de todos à noite e sozinho na cova da moura e és assaltado achas que não tens culpa? A culpa é de quem te assaltou, é obvio, mas tu também tens culpa porque podias ter evitado…
O árbitro roubou assim tanto o Sporting? Fds sejam honestos crl!
-Penalty por assinalar do Ruben Semedo
-Mão do Elias não assinalada
-Penalty BEM assinalado ao William (vem me dizer que não foi penalty… fds… entrada completamente fora do tempo e displicente e vêm dizer que o outro é que se atirou. O outro claro que aproveitou e forçou o contacto, como qualquer jogador inteligente faria… Se fosse ao contrário de certeza que concordavas)
-Falta por assinalar no início da jogada do 2º golo
-Falta por assinalar no 3º golo
Agora faz as contas e vê o saldo… Deve ter sido culpa do árbitro as falhas de marcação. No segundo golo então foi o árbitro que distraiu o Coates para o Marega lhe aparecer nas costas de certeza… Também é culpa do arbitro não saberem segurar a bola quando estava 3-2. É culpa do árbitro não sabermos queimar tempo e quebrar o ritmo do adversário… Fazer faltas a meio campo… É tudo culpa do árbitro.
Sim somos roubados muitas vezes, há voucher e houve apito dourado. Mas para termos razão e sermos levados a sério temos de criticar quando temos razão e ser realistas quando não temos…
2 Outubro, 2016 at 14:46
Com os teus argumentos …. estás apresentado!
Para mim … meninos como tu …. caralhinhos no cú,
Pusemos nos a jeito…..
Para a próximos meus amigos … livrem se de marcar 3 golos ao Guimarães.
Palhaçada de pais!
Ladroes de Merda!
2 Outubro, 2016 at 15:00
Tu tens de aprender a respeitar a opinião dos outros, é um mal aqui da tasca… Eu nunca disse que nos pusemos a jeito para ser gamados, estou a dizer é que deixar fugir uma vantagem de 3 golos não pode ser só culpa do árbitro…
Tu devias ser daqueles miúdos na escola que quando tinha más notas a culpa era sempre do professor, nunca era tua por teres estudado pouco…
2 Outubro, 2016 at 14:46
É curioso que até vêm quase o mesmo.
(O William NAO faz penalti)
(não há penalti nenhum do Rúben!
Mas as conclusões são diferentes.
“árbitro roubou assim tanto o Sporting?” Fds sejam honestos crl!
-Mão do Elias não assinalada
Uau game changer
-Penalty BEM assinalado ao William (vem me dizer que não foi penalty… fds…
“que aproveitou e forçou o contacto, como qualquer jogador inteligente faria… ”
Portanto, no fundo amarelo por simulação, certo?!
“-Falta por assinalar no início da jogada do 2º golo
-Falta por assinalar no 3º golo”
Só roubou nos três golos do vitória.
“Só ”
News flash: um campo de futebol da primeira liga não é a cova da Moura.
E o polícia é suposto ser o árbitro.
Só naquela!
2 Outubro, 2016 at 14:46
Foda-se
Vêem!!
2 Outubro, 2016 at 14:58
A mão do Elias foi exactamente no mesmo sítio onde foi o livre do 3º golo. Game changer ou não era falta e amarelo.
Não há penalty do Ruben… Estica a perna, atinge o adversário, nem sequer toca na bola…
Amarelo por simulação por forçar o contacto? Lol, por aqui me fico… Não tires as palas que não é preciso