Passadas duas mãos cheias de horas sobre o apito final no Dom Afonso Henriques, continua a ser tarefa hercúlea recordar o que se passou e tentar encaixar as peças num puzzle lógico. Mais complicado ainda, é a tarefa de tentar entender os motivos que permitiram que uma vantagem de três golos, a 20 minutos do final, fosse esbanjada, transformando uma vitória clara e autoritária num empate a saber a derrota e capaz de deixar à beira de um ataque de nervos os leões mais tranquilos.
O Sporting demorou cerca de 15 minutos a entrar no jogo. Mas a partir do momento em que entrou, o Vitória acabou. Antes disso, o melhor que os vimaranenses tinham feito era meter uma bola em profundidade para o Marega poder isolar-se e acabar a dominar a bola como só o Marega sabe dominar. Do lado contrário, Gelson teve vontade de mostrar como se trata bem a bola e desatou a construir lances pelo lado direito, um deles concluído com um remate de Adrien que fez muito boa gente gritar o golo que não tardaria: o 77 teve uma recepção fantástica em rotação, arrancou, tirou do caminho quem tinha que tirar e rematou para defesa incompleta de Douglas; Markovic reagiu mais rapidamente que todos os outros e mandou a bola lá para dentro.
Cerca de dez minutos depois, talvez ainda enervado, o redes da casa quis mostrar que também ele é rápido e arrancou disposto a interceptar um cruzamento. O problema é que quando chegou à bola já Coates tinha subido mais alto que toda a gente e feito o segundo golo, mandando o Leão para o intervalo com o jogo no bolso.
Por via das dúvidas, a turma de Alvalade veio para a segunda parte com vontade de não deixar pontas soltas e ainda nem estava decorrido um minuto e já Elias (substituiu o lesionado Adrien) falhava um golo feito. Um minuto volvido e seria Markovic a falhar isolado na cara do redes, provocando um “bruá” quase tão grande como quando Marega decidiu atirar-se para cima de Ruben Semedo e simular um penalti ou como quando Bryan Ruiz, no coração da área, voltou a mostrar que o bruxedo que lhe fizeram para falhar golos é realmente forte. O prémio para o total domínio leonino acabaria por nascer de um “frango” de Douglas, incapaz de suster um remate de Elias. Aos 69 minutos o Sporting parecia ter encerrado a questão e ultrapassava com limpeza máxima um obstáculo dos mais complicados.
Depois veio a queda de Hernâni na área, num daqueles lances em que o avançado cava a falta ao forçar o contacto com o adversário. Artur Soares dias aproveitou e apontou para a marca de grande penalidade. Bola ao meio, tudo a dormir e o Guimarães faz o 2-3. Inacreditável… Tão inacreditável quanto a incapacidade do Sporting para gerir toda a situação, para ter bola, para congelar o jogo, caminhando para o golpe de teatro com a assinatura do árbitro que na época passada, no Bessa, inventou uma falta de Slimani para anular um golo limpo. Ontem, em Guimarães, o Artur não quis ver um empurrão claro a Schelotto antes da cabeçada que dá o empate aos 90 minutos de jogo.
2 Outubro, 2016 at 14:33
Este blog está a ficar influenciado pela Jesusite, que JJ apreendeu em carnide…. Não há pachorra…
Ponham uma merda na cabeça…. O SPORTING NÃO PAGA DIZIMAS, VIAGENS, BARRAS DE OURO, PUTAS E NÃO CONTRIBUI PARA A REFORMA DOS ASSALARIADOS DA APAF!!!! Nem tenciona entrar nesse jogo, que já não joga há dezenas de anos. ESTA É A REALIDADE. A consequência é que terás sempre os assalariados da APAF a querer brilhar de modo a que os contributos externos pagos, doados ou prometidos pelos outros, se concretizem como tem acontecido nas ultimas dezenas de anos. Principalmente aqui neste canto e também na Europa.
Logo, gostes ou não gostes, 95% das vezes terás sempre decisões contra ti. VIVE E DEIXA VIVER COM ESSA REALIDADE !!!!! A única coisa que podes fazer é dar na tromba num desses gajos, mas não digas que é pelo serviço que ele fez, não envolvas o Sporting!!!
Portanto aos jogadores, não se metam a jeito, não estiquem a perna (William), não usem os braços o tempo todo (Marvin), evitem fazer faltas, sejam mais inteligentes e principalmente espertos e apreendam a “matar” os jogos, mesmo que tenham que ouvir umas caralhadas de JJ, atirem-se para o chão, simulem lesões, fodaseee até as maiores equipas o fazem quando estão em vantagens curtas.
JJ, tens 17 dias para trabalhar como gostas, tens 17 dias para acordares e saíres da desilusão de Madrid, e de acordares para a vida. Vamos mete estes 8/9 novos jogadores a jogar como deve ser, faz aquilo que sabes fazer. E por favor não tenhas medo de defender resultados, eu sei que é tarde mas meter B. Paulista para dar pau naquele meio campo, descolar o Bruno para esquerda para estancar os 4/5 ataques que os gajos fizeram seria uma medida inteligente de quem quer ganhar com humildade.
PS-Os jogos tem 90 mins, não tem 70 e ultimamente não temos tido, cabeça e cabedal para perceber isso, talvez aqui nesta casa os suplementos desportivos de JJ já não venham do outro lado da fronteira, e quer nós, quer ele temos que saber viver com isso.
2 Outubro, 2016 at 14:36
Obrigado pela análise realista… Está a começar a fazer falta…
2 Outubro, 2016 at 14:50
Bora lá começar a brincar às bonecas :))
William vá lá… não deixes que tropecem nas tuas pernas.
Schelloto como é??? Deixas que te empurrem pelas costas e não vais a correr berrar com o filha da puta do árbitro??
Gelson… só sabes perder bolas no meio campo com gajos a entrarem de sola… e não lhe vais aos cornos?? Menino.
Assim já me sinto melhor … :)))
2 Outubro, 2016 at 14:51
Clap Clap Clap
2 Outubro, 2016 at 14:56
Excelente comentario. Pena a merda que tambem se escreve por aqui. Mas é saber lidar. SL
2 Outubro, 2016 at 14:41
Se tivessemos um guarda redes que tivesse culpa em 2 golos como teve o Vitória estavamos aqui a crucificar o homem. O mal do Sporting está que não tem homens com o mesmo nível de Adrien e William para o meio campo
e quando eles não estão ou estão desgastados como em Guimarães ou Vila do conde depois do Madrid e Legia os substitutos neste momento não rendem. J.J. principal responsável pela equipa tem que resolver esta situação rapidamente. Penso que Ricardo Esgaio podia ajudar ou no meio campo ou a lateral mas o técnico está sempre a apostar nos mesmos, pode ser que lá mais para a frente tenha resultados, oxalá não seja tarde.
2 Outubro, 2016 at 14:46
Sem duvida!
Já o tinha mencionado!
Refiro também que no meu comentário anterior esqueci-me de mencionar q o Josué devia ter sido expulso ( +-. 76 minutos) !!!!!
SL
2 Outubro, 2016 at 14:46
Começo também a desconfiar de outra coisa: se isto fosse a América, o pessoal que anda em permanente estado de negação, muito provavelmente, votaria Donald Trump. É que o modo de, vá, pensar é exatamente o mesmo…
2 Outubro, 2016 at 14:52
São uns filhas da puta de uns sonsos … e muitos para se fazerem valer nestas alturas… até cá vem todos os dias.
2 Outubro, 2016 at 15:04
E eu começo a desconfiar que termos sofrido os 2 golos em Madrid, 3 com o Rio Ave, 2 com o Estoril e 3 ontem é tudo culpa do árbitro…
2 Outubro, 2016 at 15:08
Já eu não desconfio, eu tenho a certeza absoluta que precisas de ajuda profissional. E é para ontem!
2 Outubro, 2016 at 15:09
Tens razão deve ser da minha cabeça que vejo o Sporting com os jogos na mão e não os sabe gerir. Deve ser da minha cabeça que temos uns laterais de merda e deve ser da minha cabeça que os jogadores quando estão com o resultado confortável preocupam-se mais em correr para a frente do que correr para trás.
2 Outubro, 2016 at 14:51
Há aqui comentarios de gajos que parecem lampiões verdes. Retiro desta equação o Lourenço e mais alguns com opiniões contrarias à minha mas que sabem discutir. Os outros bem que podem ir todos bardamerda
2 Outubro, 2016 at 15:03
+1
2 Outubro, 2016 at 15:53
+ 1
2 Outubro, 2016 at 16:12
Sim, isso e melancias. Muitas melancias. Que ainda por cima atacam juntas. Sempre. Muito juntinhas. Muito cordatas. Muito ponderadas e bem educadas.
Cheias de moral e bons costumes. Cheias de tradições e pergaminhos.
Mas não deixam de ser melancias. Mesmo que não saibam que são melancias.
Porque o problema de algumas melancias é mesmo esse:
Nasceram verdes mas ao fim de uns tempos adquiriram um tom de discurso avermelhado.
E não percebem isso. Não veem que, por dentro, já avermelharam.
Já não distinguem aquela cor do nosso verde profundo. E é uma pena.
Longo é o caminho. Às vezes acho que é tão longo que não sei se o quero percorrer. Mas depois lembro-me que se não o percorrer não chego a lado nenhum.
Bem, como diz, e bem, uma tasqueira. Se fosse fácil não era para nós.
SL.
2 Outubro, 2016 at 17:19
Essa das melancias deve ser um auto-retrato… Dizes que as pessoas atacam em grupo mas o que vejo é gajos retardados a confundirem batatas com broculos e a tentarem deturpar o que os outros dizem. Claro que esses não atacam grupo, são “espontâneos” e independentes entre s..i. Gajos mais preocupados com as opiniões dos outros e em abafar tudo o que possa cheirar a critica numa política de “contenção de danos” que só consegue superar em estupidez o que tem de absurdo.
Gajos que têm tanto de sportinguistas como eu de marciano. Gajos que no fundo não valem um caralho (peço desculpa pelo francês) e que pensam que intimidam ou calam alguem. De facto apesar de ser maravilhoso nunca foi fácil ser sportinguista. Mas mais difícil é conviver com gajos que estavam bem era a apoiar aquele clube de merda do outro lado da Segunda Circular.
2 Outubro, 2016 at 17:36
“Gajos mais preocupados com as opiniões dos outros e em abafar tudo o que possa cheirar a critica numa política de “contenção de danos” que só consegue superar em estupidez o que tem de absurdo.”
LOLOLOL Adoro esta.
É que desde que o amigo Diogo deixou as redes sociais que há por aí meia dúzia de imbecis ressabiados que acreditam mesmo que há um departamento de spinning e de “contenção de danos”. É um grupo de gente que anda a tratar mal alguns sportinguistas, perseguindo-os e tentando calar as suas vozes.
Tipo… como aquilo que tu e e os outros queques querem fazer com o Trolha e outros? E com quem não está disposto a ler merdas como “lampiões verdes” e a “lampionização do Sporting”? É disso que falas Lampioníssimo?
2 Outubro, 2016 at 17:45
Vai para o refinadíssimo caralho e enfia o lampioníssimo pelo cu acima. És um enorme filho da puta e tenho vergonha de gajos como tu dizerem que são do Sporting. So tenho pena de não te ter neste momento à minha frente que teria todo o gosto de te ‘explicar” o que acho de merdas como tu.
2 Outubro, 2016 at 18:10
Provavelmente serias incapaz de ‘explicar’ fosse o que fosse.
Mas não estava à espera do nível pessoal a que isto chegou.
É bom sinal. “Quem não se sente…”
O dobro para ti, puto.
E já agora acalma-te. Vão suceder muitos descalabros deste género no Sporting e eu vou ler, muitas vezes, as tuas palhaçadas aqui pela Tasca. E tu haverás de ler as minhas.
2 Outubro, 2016 at 18:17
Ainda tu eras um espermatozoide defeituoso nos tintins do teu pai e já eu sabia o que era apoiar e sofrer pelo Sporting. Portanto estamos conversados sobre o “puto”. Não tenho problemas nenhuns em ler o que escreves por muito que não me reveja nelas. Mas não voltes a chamar-me lampião. Tu é que te assumiste com a resposta que me deste ao “lampião verde”. Ignora-me, passa ao largo que eu não terei problema nenhum em fazer o mesmo.
2 Outubro, 2016 at 18:46
Ah, isso do puto?
Isso não é sobre a idade. É apenas um tratamento carinhoso para alguém que reconheço ser mais infantil do que eu (tenho só 45 anos).
Não por mim, que não sou gangster nem mafioso, mas doravante pensa duas vezes antes de andares a chamar filho da puta a pessoas que não conheces de lado nenhum.
Não sabes rigorosamente nada sobre mim. Aquilo que sabes é que defendo o Sporting e o trabalho que esta direcção tem feito. Mais nada. Portanto bolinha baixa e menos ofensas pessoais.
Não publico muito na tasca e, admito, quando o faço é porque li algo que me deu vontade de rir… ou de chorar.
Infelizmente (para ambos) sou particularmente sensível a um tipo de horseshit que tu e alguns outros gostam muito de espalhar. Escrevem sempre sobre a chamada nova postura do Sporting depois da vinda de BdC. Metade das vezes esse discurso é de uma ingratidão total e de uma falta de respeito completa.
Portanto, a menos que o Cherba decida banir-me vais continuar a levar comigo.
2 Outubro, 2016 at 19:02
Olha lá “rapazinho” (tambem é um tratamento carinhoso porque somos mais ou menos da mesma idade, embora eu seja ligeiramente mais velho)… estou-me a borrifar positivamente para o que tu ou outros que lêem da mesma cartilha acham dos meus comentarios. Chamaste-me diretamente lampião, portanto filho da puta ainda foi soft… bolinha baixa tem tu porque foste tu quem se meteu comigo (já não é a primeira vez) e tu tambem não me conheces de lado nenhum. Portanto antes de vires divagar sobre o Diogo ou outra pessoa qualquer (engraçado ai nào te preocupares com discussões de assuntos internos do Sporting na praça pública mas é mais uma das coerencias de pessoas como tu) pensa duas vezes. Não sei se és pago por alguém para fazeres este papel nem se.gostavas de o ser mas erraste no alvo comigo. Reconheço mérito a BdC e se fosse hoje votaria nele mas não endeuso ninguem e num pedestal só coloco o Sporting. Podes chamar ingratidão e o que quiseres, podes rir ou chorar, ou aziar com os meus comentarios por mim é igual. Mas engracado que neste post não estava minimamente em causa BdC. Estava a discussão sobre as causas que têm feito claudicar a equipa ontem e já agora em outros jogos. Claro que para pessoas como tu esse tipo de discussão saudável não interessa nada. Importa é enlamear as pessoas e depois ainda ficam ofendidos e surpreendidos se as pessoas reagem. Por mim podes cá continuar à vontade. Nunca defendi que.ninguem fosse banido. E quem manda é o Trolha. Mas tambem vais ter de continuar levar.comigo. Se não gostas de levar com o “queque” passa ao.largo. Tu e outros que tais. Farei o mesmo em relação aos teus comentarios que vou deixar de ler. Passa bem
2 Outubro, 2016 at 19:03
“E quem manda é o Cherba”
2 Outubro, 2016 at 17:46
Sentiste-te tocado pelo.lampiào verde? É que é isso que tu és … um lampião verde de merda
2 Outubro, 2016 at 17:48
Só uma pergunta … há gajos que vêm aqui fazer o triste papel.que tu fazes porque são pagos para isso. Outros porque queriam ser pagos outros apenas porque são burros … em que categoria te inseres meu merdas?
2 Outubro, 2016 at 18:01
Mas tu acreditas mesmo que as minhas opiniões são determinadas pelo que aconteceu ao Diogo (ele é que sabe o que se passou) ou por algo mais apenas que só preocupação pelo que vou identificando que gostava de ver corrigido? És mesmo assim tão estúpido ou é mesmo só para criares cortinas de fumo?
2 Outubro, 2016 at 14:56
Já que veio à baila o JJ versão red
O artur caía quando estava 1-0… o Lima tinha câimbras e o Jardel torcia o pé a cada jogada nos últimos dez minutos em jogos apertados.
No Sporting só vejo gajos a correrem como se estivesse 0-0 e precisassem de marcar um golo para salvar a vida.
2 Outubro, 2016 at 14:57
Era o tempo do “fair play” é uma treta. Agora somos só anjinhos
2 Outubro, 2016 at 15:02
É o que eu digo, o RP tem de ir tirar um estágio com o Ederson
2 Outubro, 2016 at 15:10
Não é só RP
Aquela do Gelson em que leva uma placagem… tem que ficar no chão a descansar… perder tempo… deixar o relógio correr…
(e nem reparei se quem fez a falta já estaria amarelado)
2 Outubro, 2016 at 15:12
A cena é que provavelmente seria obrigado a sair do campo e ficávamos descompensados. O melhor mesmo é o GR atirar-se para o chão, tem de ser assistido dentro das 4 linhas obrigatoriamente.
2 Outubro, 2016 at 15:17
Não digo simular lesão, mas ficar com a falta e interromper o jogo em vez de continuar a jogar.
É marcar a falta, amarelo ao do Vitoria, por as meias para cima, bater a falta… sao 1 ou 2 minutos no minimo que se queimam. Mais baixar o ritmo.
2 Outubro, 2016 at 15:45
Quando víamos os jogadores do venfique a fazer isso era uma vergonha, uma falta de respeito, uma vigarice. Mas agora parece que queremos fazer exactamente o mesmo. Qualquer dia ainda vejo sportinguistas a queixar-se de o árbitro não ter sido “eficaz”.
2 Outubro, 2016 at 15:47
Ou que o Sporting se calhar devia oferecer não vouchers nem fruta – porque isso é uma vergonha – mas talões de desconto e leguminosas aos árbitros.
2 Outubro, 2016 at 16:16
Preferiria árbitros isentos!
Detesto anti desportivismo.
Agarroes deviam ser vermelho.
O relógio também devia parar no futebol.
2 Outubro, 2016 at 14:59
Sem pôr em causa seja quem for, treinador ou jogadores, temos que ter humildade suficiente para reconhecer quando erramos, pois quando ganhamos é fácil recolher os louros.
É verdade que hontem houve erros da equipa de arbitragem, erros que não acontecem aos rivais. Um jogador do Guimarães deveria ter sido expulso por agressão, livres que não existiam e foram marcados e no lance do último golo duas situações ilegais, falta não existente na origem e falta não assinalada no fim.
Mas isso não invalida a nossa má prestação nos 15 minutos finais, aliás recorrente nos últimos jogos, não basta atacar bem e entrar em vertigens avançadas, temos também saber defender em equipa quando é preciso, principalmente quando metade dos jogadores estão desgastados, por jogos e preparação de início de época (houve jogadores sem pre-epoca).
2 Outubro, 2016 at 15:11
Enfim, por hoje já chega! Quando voltar, gostaria de verificar que as aves raras já foram depenadas para tratamento no divã do psicanalista mais próximo. Que ninguém diga que não dou segundas oportunidades às pessoas!
2 Outubro, 2016 at 15:56
Cá estarei. Exactamente com a mesma opinião. A abanar as minhas penas.
2 Outubro, 2016 at 16:05
Antes isso que a mijar as penas.
2 Outubro, 2016 at 16:52
Suponho que sim.
2 Outubro, 2016 at 15:13
Replay do meu comentário de ontem:
Independentemente de todos os erros que a equipe, o treinador, o staff médico, a direcção etc…, possam ter feito e como tal justificar o empate ante o Guimarães, chamo a atenção para dois lances que em tudo qualificam a actuação imaculada do arbitro da partida na segunda parte: -1- a chamada jogada do três em um (ignora completamente que um jogador de branco confunde o Markovic com a Bola, da-lhe uma reprimenda por não se deixar ficar e de enfiada aproveita para marcar um falta atacante ao Semedo); -2- numa jogada de contra-ataque, quando o marcador já está 2-3, o Gelson arranca em velocidade sendo agarrado e depois puxado por jogador de Rugby vindo das bancadas. Lá está, sendo um elemento estranho ao jogo não podia ser sancionado! Mais, apesar de Gelson ter galgado mais uns metros (após a placagem) era imperativo que tivesse a vantagem de desfrutar da companhia de uma defesa já recomposta. Essa cena de ir sozinho por ai fora para a baliza não tem piada nenhuma.
Nas duas situações acima descritas o arbitro e o fiscal de linha estiveram bem, não influênciando em nada o resultado final, porque o Sporting joga tão pouco que até contra 12 tinha perdido…
Mas mais a frio, sinto o dever moral de defender Artur Soares Dias. Afinal o homem fez uma arbitragem na linha daquilo que nos proporcionou no Bessa ou para quem não se recorda contra os lamps em Alvalade ( onde o menino maravilha R. L. ia acabando com uma carreira). Portanto onde está a surpresa?
O que têm em comum estes 3 jogos? Em todos fomos claramente superiores, em todos eles não conseguimos ganhar. Denominador comum: Artur Soares Dias.
SL
2 Outubro, 2016 at 16:26
+1
Para além dos erros nos 3 golos do Vitória ( o único que “aceitaria” deixar passar era o do pénalti, estivéssemos nós a disputar outro campeonato), essa duas situações deixariam o adversário a jogar com 9 elementos!!!
Não obstante algumas falhas da equipa ou de algum jogador em particular, que levam a alguma tremideira final, reparem na percentagem ou quantidade de erros que houve em 20 minutos, sempre a prejudicar o Sporting!!
2 Outubro, 2016 at 15:16
Off:
Sporting acaba de sagrar-se campeão nacional de judo.
2 Outubro, 2016 at 15:48
homens, mulheres ou ambos?
2 Outubro, 2016 at 15:58
Vi em rodapé na Sporting TV. Penso que foi em seniores masculinos.
2 Outubro, 2016 at 15:22
Do Sr. Artur Soares Dias teremos sempre decisões a prejudicar o Sporting como ele com habilidade sempre fez, mas isso não implica que nós não analisemos os nossos erros perante a visão de cada um, nem Jesus Cristo agradou a todos. Deixo aqui um travalho do Mister do Café muito bem feito.
http://misterdocafe.blogspot.pt/
2 Outubro, 2016 at 15:34
que o artur é um grande filho duma puta , tirando a mae que nao é prá aqui chamada , nao há duvidas nenhumas , mas e nós caralho??? mais um jogo rm que entregamos o ouro ao bandido!!! foda-se já desciam á terra e mais humildade e trabalho era preciso , elogios e reconhecimento para quem vence!
2 Outubro, 2016 at 15:59
Gostava de te ver com voz forte se te apontassem uma arma à cabeça para te sacarem o relógio de ouro porque tanto tinhas trabalhado para o ter.
Mas a culpa é tua porque te puseste a jeito!
Pensa nisso!
2 Outubro, 2016 at 16:20
É indiscutivel que fomos roubados, o que digo é que mais uma vez nao fomos competentes , concentrados , fomos a espaços , mas um jogo começa e acaba com o apito do boi , e a ideia que fica é que falta compromisso .
ps. mas o pessoal pensa o quê que o colinho o favorecimento ás nadegas tinha acabado!!!! estamos em guerra caralho se nao serramos os dentes e vamos pra cima dos adversarios do principio ao fim estamos fodidos.
2 Outubro, 2016 at 16:35
pensei que já todos tinhamos percebido que quando o Sporting entra em campo tem de enfrentar bem mais do que a equipa adversária….
2 Outubro, 2016 at 17:16
mas em que livro das leis do futebol, (página, alínea, parágrafo), é que isso está escrito??
básicamente, isso só significa, que faca o SCP o que fizer, (jogo 100% perfeito), tem de se “preparar” para jogar contra 14??
e temos de “aceitar” essa lei do estado lampionico e culpar a “vitima”?? porque no fundo é o que muitos aqui teem feito…
contra o Rio Ave ninguem me viu a criticar o árbitro…agora certos “iluminados”, compararem os golos sofridos com o RA com os golos “sofridos” ontem é pura e simplesmente desonestidade intelectual
é verdade que a equipa “descomprimiu”, mas daí a merecer ser “assassinada pelo boi do costume vai uma grande diferenca…
mas, como dizes o SCP já sabe que é assim, portanto corram mais, treinem mais, bla, bla, bla e preparem o esfincter porque mesmo assim “eles” vao “atacar” novamente…
2 Outubro, 2016 at 17:27
Tal e qual.
Por isso gosto tanto de te ler. 😉
2 Outubro, 2016 at 17:28
Fernando, foda-se… insistes no mesmo discurso.
Toda a gente sabe que isso não está escrito em lado nenhum, da mesma forma que sabemos que somos repetidamente prejudicados.
Está escrito que há jogo da mala? Vouchers? Putas? Há ou não há?
Enquanto isso não for erradicado do nosso futebol, temos de saber viver com isso e jogar contra isso. Temos de ser mais espertos que eles.
O JJ usava e abusava dessas manhas no carnide e ainda por cima era beneficiado. Porque razão aqui não somos manhosos?
Sim, somos uns anjinhos do caralho.
E volto a dizer. Desculpar os nosso erros com erros claros só nos enfraquece.
2 Outubro, 2016 at 17:36
bem, vamos lá a ver se nos entendemos:
nao me viste a “desculpar” a equipa, (devido ao “adormecimento”, que aconteceu porque o ASD, decidiu marcar um penalty, nao “ver” uma falta a meio campo, depois de ter dado amarelo ao Schelloto por uma falta igual, e nao “ter visto uma camisola verde a empurrar o defesa…esse foi o adormecimento da equipa…)
mas seguindo o teu conselho, apartir de agora de agora, quando vir mais jogos do SCP, vou tentar , pelo menos , ter um ou dois tubos de vaselina, porque “já sei” que “vai ser assim, conforme dizes…certo??
torno-me assim “mais esperto” do que eles, encavam-me, mas pelo menos já nao me dói tanto…
2 Outubro, 2016 at 17:47
Não sejas assim. A ideia é evitar a vaselina.
Mas há quem goste.
2 Outubro, 2016 at 15:37
Tenho pena que o Cherba tenha cedido á pressão colocada aqui por 2 arruaceiros do teclado.
2 Outubro, 2016 at 15:50
Ontem tinha uma ideia dos lances. Hoje vendo bem os vídeos não tenho dúvidas que fomos roubados em mais dois pontos. Penalidade não existe e no 3º golo é empurrão.
2 Outubro, 2016 at 16:02
Já para não falar na entrada violenta e da falta do zeegelaar que não existe e que antecedem o 2º golo.
2 Outubro, 2016 at 15:48
Vendo bem o lance da penalidade, ela não existe. O Hernani prende propositadamente o pé direito “que estava mais afastado “, na canela do William. Da primeira vez que vi, parecia pelnaltie. É clara procura de contacto. Há uma entrada duríssima para amarelo ou vermelho no meio campo e a seguir a esse lance sofremos o 2º golo. Quanto ao 3º golo, o gajo que cabeceia para golo empurra o nosso defesa. Tudo isto na mira do Dias. Não tinha visto o jogo, e achei que tinha sido mais um descalabro defensivo, mas vendo bem, fomos mais uma vez fodidos, independentemente da nossa inconsistência defensiva. Farto do futebol português.
2 Outubro, 2016 at 16:01
Mas é tão tão óbvio
2 Outubro, 2016 at 16:05
É óbvio para quem teve oportunidade de ver o jogo. É que sermos roubados em 3 lances não dá para acreditar. Nem para o mais calejado pela roubalheira. Só a nós nos acontecem merdas destas…
2 Outubro, 2016 at 16:20
Ainda dou de barato que entre árbitro e fiscais não vejam um dos lances mas os três?!
Os três?
Além do asd ter deixado dar fruta… que não é igual a um pénalti mas cansa
2 Outubro, 2016 at 15:53
A analogia para mim é simples:
Imaginem que são ciclistas.
Imaginem que há um adversário vosso que, consecutivamente, usa e abusa de doping.
Imaginem que ele ganha, competição atrás de competição, devido a essa vantagem ilegal.
Continuam calados e a competir contra alguém que faz batota?
Ou, pelo contrário, tentam desmascarar o infractor expondo a sua desonestidade?
É isto que vejo no futebol em Portugal.
E é também por isto que não acredito que chegue à nossa equipa ser perfeita em tudo (até porque essa perfeição é impossível) para ganhar um campeonato nestas condições.
Quem não quiser lidar com esta verdade… a única coisa que faz é criar ruído à volta do Sporting.
SL.
ps: Como já disse uma série de gente por aqui: Não é uma questão de sermos mais ou menos Sportinguistas. É uma questão de não cedermos à versão ‘oficial’ dos nossos inimigos.
É uma questão de a reconhecermos como uma cantiga do bandido.
O Sporting não tem de jogar sempre a 100%. Os nossos inimigos, quando vencem, não jogam sempre a 100%. Entendem?
2 Outubro, 2016 at 16:22
Isto.
Mas para muitos de nós, nesse exílio que dás, o que o SCP tinha de fazer era treinar mais e mais e mais.
Isso ou recorrer ao doping também.
Por falar no rio ave, esses cabroes já não sabe correr?
2 Outubro, 2016 at 16:24
«Por falar no rio ave, esses cabroes já não sabe correr?»
Mas qual doping? o doping moderno tem um nome … jogo da mala.
2 Outubro, 2016 at 16:03
A falta de cultura de exigência de muita gente que aqui comenta ajuda a explicar a falta de títulos nas últimas décadas…continuem a culpar os árbitros por tudo…
2 Outubro, 2016 at 16:08
Ontem o Dias foi um artista. Os golos são originários de más decisões dele. Isso é culpa só do Sporting?
2 Outubro, 2016 at 16:15
Cultura de exigência? Certo.
Resultado final no ano passado: Recorde pontual.
Mas, oh… não chegou para ganharmos o campeonato.
Porque será?
SL.
2 Outubro, 2016 at 16:22
Do guarana?
2 Outubro, 2016 at 16:25
De certeza 😀
2 Outubro, 2016 at 16:06
vou só dizer isto: a ganhar 3-0 aos 70 minutos, nem o melhor João Capela nos podia tirar os 3 pontos. a menos que fossemos uma equipa de meninos. 3 jogos, 8 golos encaixados? vao mas é pó car… e agora vou mamar o resto da caixa de kompensan que isto está muito mau mesmo
2 Outubro, 2016 at 16:11
Resumindo, independentemente dos erros defensivos, se és roubado, tens de enfiar a viola no saco e seres ainda mais eficaz para compensar a roubalheira? Fantástico. Mentalidade tuga. Safe-se quem for mais ladrão é corrupto.
2 Outubro, 2016 at 18:36
não havendo má-fé, os erros de arbitragem acontecem e aceitam-se. visto de frente, onde aliás o árbitro estava, parece penalty. uma coisa não deve desculpar a outra. são 3 jogos a sofrer golos com demasiada facilidade. algo está mal, e desta vez não são os árbitros. lamento
2 Outubro, 2016 at 16:23
Não me encaixo em nenhum dos ‘tipos’ de categoria que para aqui tentam meter no pessoal… apenas me identifico como Sportinguista…
E mais do que o empate com sabor a derrota de ontem esta caixa de comentários (como outras quando as coisas não correm de feição) deprime-me e deixa-me desiludido…
Voltarei quando os ânimos serenarem!
2 Outubro, 2016 at 16:30
Sim, mas nisso estamos todos de acordo, Bino.
Claro que nestas alturas a Tasca é deprimente.
Agora, uma coisa é achar deprimente pelos anos consecutivos de felação pluribus unum que nos arredam de qualquer possibilidade de ganharmos um campeonato.
Outra é vestirmos a pele de inquisidores e andarmos a fazer autos de fé à equipa, ao treinador e a tudo o que mexe no universo Sporting.
2 Outubro, 2016 at 16:37
Precisamente… por isso prefiro afastar-me e deixar a poeira assentar…
Não éramos o “crême de la crême” nem agora somos uma bosta…
2 Outubro, 2016 at 16:28
Alguém explica-me uma coisa… Porque que quando o Sporting empata ou perde a Tasca é infestada por “sportinguistas”(os que só aparecem quando algo de mal acontece) que só criticam e destilam odio, e o lampiões (que pensam que conseguem enganar, e as vezes enganam mesmo) que só vem começar brigas idiotas…
Pena é muitos Sportinguistas verdadeiros irem atrás.
Ps: Não falo de quem vem á tasca fazer criticas construtivas, mas sim aqueles que só aparecem quando o Sporting perde ou empata.
2 Outubro, 2016 at 16:32
Penso que já aqui alguém referiu mas… vocês estão ao corrente do termo victim blaming?
Google it mf’s 🙂
2 Outubro, 2016 at 16:44
o estado lampionico tem isto tudo bem “controlado”…
(e agora até dentro da Tasca, que devia de ser o nosso “canto sagrado”…)
2 Outubro, 2016 at 17:09
Eu gosto da Tasca. E gosto da maioria dos textos do Cherba.
Mas no meu entender é, por vezes, algo inocente na sua abordagem.
O futebol é um jogo político como qualquer outro. Como tal está sujeito a muita pulhice e a muita manobra de bastidor.
Há anos que defendo que o Sporting precisa de tirar as luvas e ir à luta. Penso que, no essencial, o Cherba também acredita nisto. Claro que depois há sempre a questão da intensidade. Para muitos essa intensidade não pode passar de determinado grau sob pena de perdemos o nosso ‘estatuto’ de clube impoluto.
Eu advogo exactamente o oposto.
É exactamente quando o Sporting perder essas manias que acaba a autêntica festa da vergonha que se tem passado nos últimos anos.
A pressão sobre o inimigo tem de ser constante e de todas as formas.
O discurso devia ser sempre contundente e inequívoco.
Isto tudo num ambiente tão, mas tão contaminado que até chega a contagiar verdadeiros Sportinguistas mais incautos.
Acredito que, para além de um ou outro infiltrado, haja aqui boa gente. São é ainda muito permeáveis às máquinas de propaganda.
2 Outubro, 2016 at 17:23
psfilipe
eu já “tive” direito aqui, (ou ainda no cacifo, nao me lembro bem), a resposta de um jornalista da borla, que veio aqui, “admoestar-me” por causa de um comentario que eu fiz lá no pasquim dele, (quando ainda os visitava)…
portanto se esses veem aqui, tambem porcos berras, gil`s e outros que tais aqui andam, e tenho quase a certeza absoluta, que há 2 ou 3 aqui, que entraram de “mansinho”, e agora já teem seguidores e apóstolos e sao sempre os “agitadores” por estas alturas…(e nem incluo nesses outros que teem quezilias pessoais e usam a Tasca para envenenar o ambiente)…
tendo a Tasca a “porta aberta”, todo o cao entra…como nas igrejas, se a porta estiver aberta, até os caes e os gatos “vao á missa”
2 Outubro, 2016 at 17:53
Sim, Peyroteo. Sei disso tudo.
A mim já me acusaram de trabalhar para o presidente, de ser cão-de-fila da direcção do Sporting e de andar a fazer broches ao Bruno de Carvalho.
Tudo gente boa, portanto. Cheios de etiqueta e pergaminhos 🙂
Os ataques contra um ou outro como nós é naquela.
O que me fode é que há aqui meninos que andam a espalhar esta propaganda do ‘pôs-se a jeito’ pelas redes sociais.
Foda-se há gajos que se dizem do Sporting e têm like naquela página de facebook do Sporting Comédia de Portugal porque acham que é ‘fair-play’.
Otários para todos os gostos, portanto.
2 Outubro, 2016 at 17:26
Premiáveis????!!!!
Fodasse!
Estás a ser um querido!
São uns tótós do caralho e um incultos… isso sim!!!
2 Outubro, 2016 at 16:37
O Feirense podia disfarçar um bocadinho.
2 Outubro, 2016 at 16:44
É só mais um autogolo para a estatística… E vão todos dizer que é sorte o numero assombroso de autogolos que já tem favorecido o benfas
2 Outubro, 2016 at 16:40
Com auto-golo tudo fica mais facil … pois.
2 Outubro, 2016 at 16:40
Muito bom o auto-golo do feirense.
2 Outubro, 2016 at 16:41
Autogolo do feirense?
Eh pá… sem comentários.
2 Outubro, 2016 at 16:42
E vão 3 jogos com jogadores adversários a participarem activamente nos golos do carnide: Nacional, Arouca e Feirense. A juntar a isto foram Braga e Chaves que escancararam uma catrefada de oportunidades flagrantes.
Apesar de isto estar a acontecer de forma cada vez mais descarada, ainda há gente (muita) que teima em não querer ver.
2 Outubro, 2016 at 16:44
E se não me engano, o autor do auto-golo uns minutos antes ao rematar, em vez de acertar na baliza, acertou na linha lateral…
2 Outubro, 2016 at 16:49
Só o Sporting é que precisa de jogar em alta rotação os 90m.
Vão levar na peida quem assim pensa.
2 Outubro, 2016 at 16:53
A competir contra equipas que usam estes truques é mais uma razão para não desistir do jogo a meia hora do fim.
2 Outubro, 2016 at 17:16
+1
2 Outubro, 2016 at 17:14
Problemas visuais, agora quis acertar na linha lateral e acertou na sua baliza…
2 Outubro, 2016 at 16:44
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Agora mais calmo quanto ao jogo de ontem:
É, para mim, facto INDESMENTÍVEL que uma boa arbitragem levaria a que o SCP tivesse ganho o jogo.
Basta o ÓBVIO empurrão ao Schelotto no terceiro golo para se poder concluir isso. Isto sem mesmo ir às outras jogadas!
MAS,
De outro lado, tenho a preocupação quanto ao menor discernimento defensivo que o SCP tem apresentado nalgumas segundas partes de jogos.
Não falo do Rio Ave, que a exibição foi má do princípio ao fim, mas quer em Madrid, quer com o Estoril, quer agora com o Guimarães isso verificou-se e, nesses três jogos, sofremos SETE golos quando tínhamos os jogos favoráveis (obviamente não pretendo comparar o Real Madrid ao Guimarães).
Eu sei que não é muito agradável, para uma equipe como o Sporting e para os Sportinguistas, pensar-se, em determinados momentos dos jogos, passar a “defender o resultado”, fortalecer o meio campo, baixar as linhas, etc.. Mas parece-me mais ou menos claro que o SCP não tem conseguido, até ao momento, manter uma coesão defensiva do princípio ao fim dos jogos.
SL
2 Outubro, 2016 at 16:45
Golo Matheus!! 0-1
2 Outubro, 2016 at 16:46
a culpa do auto-golo do feirense é dos jogadores do SCP nao correrem os 90 min…
2 Outubro, 2016 at 17:10
ahahahahahaahahahah
2 Outubro, 2016 at 17:17
Ontem marcámos dois golos “à slb” e mesmo assim foi o que foi…
2 Outubro, 2016 at 17:24
Marcámos dois golos “à slb”??
É que pelo que se vê não são eles que marcam os próprios golos.
2 Outubro, 2016 at 16:46
Meus amigos boa rarde…
Acredito que agora depois de passadas tantas horas já consigam fazer um raciocinio mais equilibrado…
Parece que a maior parte concordará que o Sporting fez 70 minutos bons com 3 a 0 no marcador …
Parece pelos vídeos já aqui mostrados que o penalti é o jogador do Vitória que procura o contacto, mas admito que o árbitro não tenha visto…
Já no último golo, dada a posição do árbitro e dos jogadores em causa é pouco admissivel que não tenha visto a falta…
Atendendo aos antecedentes do árbitro ( vale a pena recordar o golo anulado ao Slimani contra o Boavista?) podemos sem esforço acreditar que pode muito bem ter sido de propósito…
Daí que é aceitável estarmos todos mais mais que chateados com o jogo…
Já não é tão aceitável estarmos chateados com a equipa…
É absolutamente inaceitável… Ofendermo- nos uns aos outros…
Abraço para todos e viva o Sporting…!
SL
2 Outubro, 2016 at 17:25
Saudações Leoninas para o caro Max.
2 Outubro, 2016 at 19:11
Um abraço meu amigove
SL
2 Outubro, 2016 at 16:47
Discurso inicial do Presidente na AG …
«Texto integral da intervenção na AG de hoje.
“Tinha um discurso preparado para esta que provavelmente será a última AG antes das eleições. Mas decidi altera-lo.
Disseram me que este seria o pior momento para ter esta reunião magna e que eu não merecia isto.
Eu penso o contrário, é nestes momentos de mais dificuldade que devemos ter a oportunidade de dar a cara.
Um pavilhão a terminar, modalidades ao rubro com vitórias expressivas, o futebol de formação a mostrar o seu valor e o futebol sénior quando estávamos a beira de alcançar uma goleada a deixar-nos ontem num assombro que nenhum sportinguista esperava nem merecia.
Existe quem queira saber de quem é a culpa…. se da defesa, se da equipa toda, se do treinador, se do árbitro…. não vale a pena perdermos mais tempo nessa procura, já nos basta o sentimento de desalento que todos temos. A culpa é minha! E digo-o com toda a convicção.
Não podemos ser só os líderes para as coisas boas, temos de saber assumir as nossas funções e responsabilidades e ter a coragem para com muita calma e cabeça fria refletir e tirar as devidas lições e ilações. Assim o farei.
Mas que fique claro a todos, dentro e fora do nosso Clube, que apesar da reflexão necessária, uma coisa não tenho qualquer dúvida, que mantenho uma confiança total no trabalho sério e de grande qualidade que está a ser feito e naqueles que escolhi para me acompanharem neste projecto de colocar o Sporting Clube de Portugal no lugar de onde nunca deveria ter saído: ser campeão!
Mantenho por isso uma fé inabalável que o faremos já esta época, com a ajuda da tremenda Onda Verde que cada vez está maior e mais punjante!
Mas a verdade neste momento é que compreendo perfeitamente o estado de desalento e tristeza que vos invadiu.
Seria hipócrita, apesar de saber que estas palavras vêm num momento muito difícil, se mesmo assim não vos pedisse que continuem a apoiar, com a mesma paixão e fé, a nossa equipa. Continuem a ser o tão importante 12 jogador e serão por isso recompensados, não tenho disso qualquer dúvida.
Quanto a mim aceitarei, já com uma mágoa que me sufoca, todas as críticas e ataques que me quiserem fazer.
Os meus pés continuam bem assentes na terra, o caminho para a excelência continua a ser perseguido. Temos de melhorar, de crescer, de fazer mais e melhor? Claro e até ao meu último dia neste Clube assim o exigirei. Este é um custo de crescimento que temos de saber viver e ultrapassar. A recriação da alma de campeão que nos abandonou faz mais de uma década.
Dentro do nosso projecto não há mais espaço para falhas e todos temos essa noção. Que fique claro que apesar de todo este sofrimento de hoje, vivemos uma maratona e não podemos nem vamos desistir de a vencer.
Eu assumo as minhas culpas mas não permitirei qualquer atitude contra a equipa que tem de se concentrar em ultrapassar os seus erros e a exponenciar as suas virtudes.
Repito, este é o custo a pagar para criar uma cultura de campeão que tem de estar sempre presente e que o iremos conseguir agora, perdurando para o futuro!
Aos ataques internos se os mesmos forem contra a equipa serei implacável. Não pensem que permitirei que o Clube entre em auto gestão ou em roda livre. Até ao último momento assumirei a minha responsabilidade mas também a minha autoridade. Esta magoa não dá o direito a mais nada do que tristeza e quanto muito a me apontarem o dedo. Qualquer coisa fora disto terá de mim uma resposta absolutamente firme e punitiva.
Não esfreguem as mãos aqueles ditos sportinguistas que esperam a cada deslize para como ratos atras de teclados, cartazes, tarjas ou entrevistas atacarem o Clube ou os nossos profissionais. Não terão sucesso nem sossego da minha parte!
Aos ataques externos reagirei da forma que sempre fiz denunciando cada pressão, ameaça, jogo da mala e tentativa de manipulação ou desestabilizacao.
E que os nossos rivais e inimigos tenham a consciência que este Clube é uno e indivisível. Somos o Clube de Portugal e por isso estamos habituados a enfrentar o Cabo das Tormentas e havemos de o ultrapassar com grande sucesso para gáudio de todos aqueles que merecem ser felizes, e esses somos nós os sportinguistas!
É tempo de mostrar a fibra dos que foram feitos para ser campeões, dentro e fora das 4 linhas!
Se ontem falava que nos seriam colocadas pedras no nosso caminho agora serão pedregulhos e muros de betão! E isso nada me assusta se caminharmos todos lado a lado como até agora.
A vida ensinamos que quando menos esperamos existe uma força dentro de cada um de nós, que nos faz superar mesmo quando achamos que nada mais há a fazer.
Acabo esta parte da minha intervenção reforçando que se caminharmos todos juntos este ano teremos o prémio de todo o nosso Esforço, Dedicação, Devoção com a Glória da nossa grande paixão: o nosso Sporting Clube de Portugal!
Quanto aquilo que hoje aqui nos trás, as contas.
Alguns esclarecimentos importantes relativos às contas na SAD que sabemos ter sempre reflexo nas nossas mentes.
A nossa fortíssima aposta na formação tem um peso negativo nos activos que têm e devem perceber. Os jogadores formados no clube não têm valor no mesmo. Como explicar esta regra? Não existe explicação…. Rui, William, Adrien, Gelson, Matheus, Esgaio, Semedo e tantos outros não têm valor contabilistico tornando o activo muito, mas mesmo muito menor do que a realidade.Assim os capitais próprios dos clubes formadores como o nosso, e com muito orgulho, são sempre fortemente afectados o que demonstra o total disparate em que mesmo nestas questões vive o futebol.
Cada um de vocês faça na sua cabeça a soma do real valor em euros de apenas estes jogadores que enumerei e vejam o valor que falta no nosso activo e logo nos nossos capitais próprios!
E os jogos na época passada que não nos permitiram a entrada na Liga dos Campeões? Alguém se lembra dos erros grosseiros que foram de pênaltis a golos marcados com a mão? Só aí estamos a falar de uma falha de receitas directas e indirectas que deveriam ter entrado nos nossos cofres de cerca de 20 milhões!
E o famoso caso Doyen. Neste momento temos o apoio oficial da UEFA e a proibição por parte da FIFA . Ninguém no mundo do futebol tem dúvida da nossa razão mas a justiça é cega e por isso temos nas nossas contas, infelizmente, uma provisão de cerca de 15 milhões para a possibilidade de perdermos o recurso.
E só em dois erros grosseiros do futebol e uma regra contabilistica que prejudica quem aposta na formação vejam a diferença que seriam as contas que apresentamos na SAD.
Mas nem vamos por aí.
Aquilo que vos posso adiantar é que ao dia de hoje com as vendas de Joao Mário e Slimani e a prestação na Liga dos Campeões os nossos resultados são extremamente positivos e para além disso que seremos, neste momento, o único dos 3 grandes a cumprir o famoso artigo 35.
E se as vendas não tivessem sido feitas continuaríamos a ser o Clube dos 3 grandes com menor passivo e estaríamos os 3 em incumprimento do artigo 35.
Não vale a pena se encomendarem artigos para jornais para esconder incompetência a querer assustar os sportinguistas com a situação financeira do Sporting porque assim como encomendaram vários sermões que o pavilhão não estava pago nem seria construído e já está mais do que provado que é falso, também das contas já jornais de referencia como o Expresso vieram demonstrar o que dizemos deste que tomei posse. Os nossos rivais estão obcecados com o nosso comportamento exemplar financeiro versus o seu que se degrada a cada dia e pensam que mentindo sobre os outros vão podendo esconder a sua real situação. E atenção às dívidas que estão no dito banco mau… não me parece terem entrado nas contas que o expresso fez na excelente tentativa de apresentar as contas consolidadas do Benfica visto que este se recusa a fazer.
Foi nossa estratégia não forçar a venda de jogadores antes de Junho, facto que podíamos ter feito só para ter uma contas bonitas, pois preferimos ter esperado a altura certa para fazer as duas maiores vendas de sempre do Clube e a maior venda de sempre do futebol português de um atleta português!
Assim este resultado negativo, para além dos 3 factos descritos anteriormente, demonstra uma realidade que enferma de apenas algumas semanas para se apresentar totalmente distinto. E isso foi por nós assumido internamente como facto que aceitaríamos por forma a fazer as vendas pelo valor certo e no momento que achámos melhor, até porque os atletas que referimos foram importantes nos primeiros jogos já desta época. E que fique claro que este resultado em nada prejudica o cumprimento do Fair Play financeiro da UEFA nem da reestruturação efectuada com os nossos credores.
Neste momento esta direcção tem 4 das 10 maiores vendas de sempre do Sporting Clube de Portugal. Estamos perto dos 150 mil associados! Mais 30 mil e saltamos do actual 5 lugar para o 3 lugar dos clubes com mais associados do Mundo. Relembro que foi nesta direcção que entrámos pela primeira vez no Top 10 e já vamos em 5!
Mas este não é apenas um motivo de felicidade, é um alerta pois temos de manter este ritmo! Relembro que a verba total das quotas vão para as modalidades e elas merecem o nosso apoio total! Relembro os magníficos resultados que estão a ter e peço a todos os sportinguistas para darem esse importante passo: tornarem se sócios ou voltarem a ser. E agora está a distância de um clique no teclado em http://www.socionumminuto.pt e http://www.regressonumminuto.pt ou da compra do cartão pré pago em qualquer loja Fnac por todo o país podendo mesmo ser oferecido a todos os membros da família e amigos.
Os apoios financeiros para as modalidades são cada vez menores. Não cobrem 1/10 do actual investimento. Eles só podem contar com vocês, os sportinguistas!
Para finalizar o que espero desta AG de hoje.
Apesar de estarmos na AG do Clube, a performance do futebol e tem muita influência nos votos aqui, mesmo que nada tenha a ver uma coisa com a outra.
Assim votarem favoravelmente este orçamento também será indirectamente, mas muito importante, um voto claro a favor desta política de valorização máxima dos activos do Clube (pois temos a maioria da SAD) com vendas pelo valor real dos mesmos e nos tempos certos e não apenas para tornar as contas atrativas. E de retoma de passes de jogadores, pois foi algo que voltou a suceder e que não me parece ter sido dado o relevo devido pelos sportinguistas. É isto que hoje também se decide nesta votação do orçamento. Se deve a direcção / administração da SAD seguir uma política de valorização de activos e desportiva ou viver obcecada por números bonitos mesmo que não tão bonitos cumpram os seus deveres e defendam melhor os seus interesses! Na AG da SAD o sentimento foi claro: unanimemente um sim pela política seguida!
No Clube mantivemos um rumo positivo das contas mas que não deve fazer menosprezar a necessidade de crescermos os 35 mil associados que falámos na última AG visto que o investimento realizado nas modalidades nesta época, com os resultados de performance desportiva que todos temos vindo a assistir, assim o exige e merece!
É nestes momentos de tristeza que devemos ter o discernimento e força para tomarmos as decisões certas e não por impulso.
É por isso que acho que esta AG veio numa altura boa! Numa altura para fazermos o tira teimas se somos o Grande Sporting Clube de Portugal ou ainda aquele Sporting complexado, que se deixa abater, bipolar e sem personalidade de campeão!
Vamos por isso hoje deixar claro e de forma inequívoca ao Mundo que estamos de volta, que recuperámos o nosso ADN e que, mesmo em lágrimas, estamos na linha da frente nesta “guerra” que queremos e vamos vencer! Que nós somos da raça que nunca se vergará! Que voltámos a ser, e não o deixaremos mais de ser, o Grande, Único e Inigualável Sporting, o Clube de Portugal!
Vivam os sportinguistas, viva o nosso amor, o Grande Sporting Clube de Portugal!”»
https://www.facebook.com/presidentesportingclubedeportugal/posts/915564145241048
2 Outubro, 2016 at 17:29
O ouvi ao vivo pela Sporting Tv
2 Outubro, 2016 at 17:35
Temos um Presidente do caralho.
Carrega Bruno.
2 Outubro, 2016 at 17:38
Força!
Contra os abutres e hienas, marchar, marchar!
2 Outubro, 2016 at 16:50
Este ano a táctica de carnide é pagar a um ou dois jogadores influentes dos badamecos, e pronto são a equipa mais bafejada pela sorte do hemisfério norte !!!
É que a APAF este ano, anda de baixo do olhar da UEFA (engraçado um corrupto a olhar pelo outro), então os meninos só podem ser usados naqueles jogos, em que os adversários não se vergam… Vão ver quando o jogo entre corruptos vs porcos, vais ser a primeira amostra…
2 Outubro, 2016 at 16:52
Sobre o jogo a decorrer no galinheiro, há um PENALTY logo nos primeiros minutos de jogo a favor do Feirense.
Aliás o “Nariz-de-Águia”, aka Luis Ferreira, tem sido muito favorável ao carnide, quer seja na tolerância na intensidade de choque de Luisão-Lindelof-Fejsa, como na intolerância mudando de camisola…
2 Outubro, 2016 at 16:52
A união e coesão é o segredo do sucesso de um clube e é isto que nós Sporting Clube de Portugal temos de ter neste momento ,não desculpar falhas que podem ser de grupo ou individuais mas ainda a procissão vai no adro ,mesmo que o carnide ganhe estamos a 3 pontos muita calma pessoal. Nem vou comentar a actuação deste merdas do ASD para não parecer que é desculpa mais uma vez, mas que este merdas nunca foi amigo do Sporting isso nunca o foi basta ver o lance de Slimani o ano passado para o do schelotto neste sábado.
Unidos conseguiremos chegar ao tão almejado titulo este ano por mim esta equipa continua a ser a melhor de Portugal. Bom fim de semana a todos e vamos é já pensar no jogo a seguir que se avizinha dificil e apoiar o máximo que pudermos.
SL
2 Outubro, 2016 at 17:21
Penso que J.J. analisou bem o jogo quando disse que os jogadores do guimarães tiveram ratice e nós não. No lance em que Soares empurra Shellotto o nosso com esperteza para ver o que dá o nosso jogador mal sente o toque nas costas tem que se mandar para o chão e não o fez. Não me venham com aquelas que não se deve fazer porque quem joga futebol e tem experiência sabe que é assim e com árbitros Como Soares Dias ainda é pior, assim como Willian tinha que ter o máximo cuidado pois um pequeno sopro naquela zona dava penalty. Os jogadores do Sporting neste futebol português têm que ser muito mais espertos para conseguirem ganhar alguma coisa e não me venham que não devia de ser assim porque todos nós sabemos que com certos árbitros do nosso futebol o é.
2 Outubro, 2016 at 17:36
Um de nós viu bastante mal o lance do empurrão de Soares.
Pergunto: como pode Schellotto deixar-se cair se está já em plena impulsão e é empurrado contra o jogador que está à sua frente?
A falta é demasiado evidente, é vista e ignorada pelo árbitro, apenas isso- fosse ao contrário, ele tinha assinalado!
2 Outubro, 2016 at 17:55
Mal sente o empurrão independentemente de ir contra outro jogador
manda-se para o chão, estou convencido que este lance com João Pereira aconteceria assim porque raciocina rápido e sabe muito.
2 Outubro, 2016 at 17:25
É certo que fizemos um bom jogo, do melhor que se viu está época, afinal o que falhou? 1° há 2 erros inadmissíveis do árbitro.
2° JJ não soube fazer as substituições certas para fechar o meio campo.
3° Os jogadores também não ajudaram.
Qual é o problema de jogar fechado..é feio? Feio é estar a ganhar por 3-0 a 20 m do fim e empatar!!!!!
Estou ainda pior q estragado.
A azia vai demorar a passar.
SL
2 Outubro, 2016 at 17:26
Vejam o segundo golo dos lampiões…
ALGUÉM CONHECE UMA BRUXA?
2 Outubro, 2016 at 17:32
Deve ser a mesma do Bryan. Foda-se que estes gajos têm a vaca e o leite todo, isto é surreal!!
2 Outubro, 2016 at 17:34
Vaca?? É que vaca não é coisa que aconteça tantas vezes e em tão poucas jornadas.
2 Outubro, 2016 at 17:34
Às vezes parece que estamos a lutar contra algo sobrenatural.
2 Outubro, 2016 at 17:31
No início da época a solução para “acabar” com o jogo estava a dar resultado…mas do nada o B. Paulista deixou de ser aposta. Porquê?
Jogar com Schelloto & Marvin? Não acompanho muito a Liga Portuguesa mas nem Top5 devem ser… Que se aposte em J. Pereira (dta) e Esgaio (à esquerda) até janeiro.
O principal responsável? JJ. Ou só quando as coisas correm bem é que é responsabilizado? Falar menos e ganhar mais.
Pergunta para 5M€\ano: Porque é que a melhor defesa do Sporting, na era JJ, (J. Pereira, P. Oliveira, Naldo, Jefferson) conseguiu ser tão eficaz nas tarefas defensivas?
2 Outubro, 2016 at 17:35
Já fiz essa pergunta. Bruno Paulista entrou contra o porto e conquistamos logo o meio campo, o porto deixou de jogar. Agora nem convocado. Mas a culpa para dois ou três artistas é do Soares dias…
2 Outubro, 2016 at 17:43
+1
E infelizmente o Cherba deixou-se levar com tanta gritaria.
SL
2 Outubro, 2016 at 17:41
Já se percebeu que não gostas de JJ e que gostas de Marco Silva- é um direito teu.
Contudo, essa quase obsessiva repetição da cartilha, faz-me sentir que estás a invadir os direitos dos outros, pelo menos os meus.
Duvido que consigas “catequizar” alguém.
2 Outubro, 2016 at 18:00
Estás a falar com quem?
2 Outubro, 2016 at 17:52
Não é verdade. A melhor defesa que tivemos o ano passado foi esta. Foi a que realizou o último terço do campeonato com uma excelente performance. Zeegelaar, Semedo, Coates e Schelotto.
2 Outubro, 2016 at 18:02
Conta os golos sofridos na primeira volta e compara com a segunda…
2 Outubro, 2016 at 17:54
O Paulista andava a jogar bem, cheio de força e confiança e tem um belo pé esquerdo. Do nada desapareceu do mapa.
2 Outubro, 2016 at 17:32
Autogolo de quem?
https://twitter.com/catarina_024/status/782613421841846272
2 Outubro, 2016 at 18:01
sao as tais coincidencias do “cuaralho”… mas como os almpioes nao se poem a “jeito”, estes brindes sao merecidos… 😉
(new mode on…mode: já sabes ao que vais), eheheh
2 Outubro, 2016 at 19:06
🙂
2 Outubro, 2016 at 17:35
Boa tarde amigos.Na esqueçam que todos nós…
Queremos o Sporting Campeão…!!!
SL
2 Outubro, 2016 at 17:36
Isso sempre!
2 Outubro, 2016 at 17:41
estranho o gajo do feirense nao levar um amarelo por deixar as pernas no meio das pernas do luis grande…
http://sporting.filtro.pt/2016/10/02/na-luz-um-vermelho-perdoado-luisao-video/
2 Outubro, 2016 at 17:56
Mas onde é que isto é vermelho? Porra tambem não podemos entrar na estupidez senão fica a história do Pedro e o Lobo.
2 Outubro, 2016 at 18:03
o pára-quedista
leste o texto??
(ultimo defesa…nem falta é marcada…)
vens á procura de que???
2 Outubro, 2016 at 18:12
Mas tu sabes ler? Santa paciência…eu tou a criticar o que está escrito no site, algum dia é vermelho?
“Sim é verdade, nem falta foi dada. Num lance de vermelho claro. Ainda querem que nos calemos…”