Passadas duas mãos cheias de horas sobre o apito final no Dom Afonso Henriques, continua a ser tarefa hercúlea recordar o que se passou e tentar encaixar as peças num puzzle lógico. Mais complicado ainda, é a tarefa de tentar entender os motivos que permitiram que uma vantagem de três golos, a 20 minutos do final, fosse esbanjada, transformando uma vitória clara e autoritária num empate a saber a derrota e capaz de deixar à beira de um ataque de nervos os leões mais tranquilos.
O Sporting demorou cerca de 15 minutos a entrar no jogo. Mas a partir do momento em que entrou, o Vitória acabou. Antes disso, o melhor que os vimaranenses tinham feito era meter uma bola em profundidade para o Marega poder isolar-se e acabar a dominar a bola como só o Marega sabe dominar. Do lado contrário, Gelson teve vontade de mostrar como se trata bem a bola e desatou a construir lances pelo lado direito, um deles concluído com um remate de Adrien que fez muito boa gente gritar o golo que não tardaria: o 77 teve uma recepção fantástica em rotação, arrancou, tirou do caminho quem tinha que tirar e rematou para defesa incompleta de Douglas; Markovic reagiu mais rapidamente que todos os outros e mandou a bola lá para dentro.
Cerca de dez minutos depois, talvez ainda enervado, o redes da casa quis mostrar que também ele é rápido e arrancou disposto a interceptar um cruzamento. O problema é que quando chegou à bola já Coates tinha subido mais alto que toda a gente e feito o segundo golo, mandando o Leão para o intervalo com o jogo no bolso.
Por via das dúvidas, a turma de Alvalade veio para a segunda parte com vontade de não deixar pontas soltas e ainda nem estava decorrido um minuto e já Elias (substituiu o lesionado Adrien) falhava um golo feito. Um minuto volvido e seria Markovic a falhar isolado na cara do redes, provocando um “bruá” quase tão grande como quando Marega decidiu atirar-se para cima de Ruben Semedo e simular um penalti ou como quando Bryan Ruiz, no coração da área, voltou a mostrar que o bruxedo que lhe fizeram para falhar golos é realmente forte. O prémio para o total domínio leonino acabaria por nascer de um “frango” de Douglas, incapaz de suster um remate de Elias. Aos 69 minutos o Sporting parecia ter encerrado a questão e ultrapassava com limpeza máxima um obstáculo dos mais complicados.
Depois veio a queda de Hernâni na área, num daqueles lances em que o avançado cava a falta ao forçar o contacto com o adversário. Artur Soares dias aproveitou e apontou para a marca de grande penalidade. Bola ao meio, tudo a dormir e o Guimarães faz o 2-3. Inacreditável… Tão inacreditável quanto a incapacidade do Sporting para gerir toda a situação, para ter bola, para congelar o jogo, caminhando para o golpe de teatro com a assinatura do árbitro que na época passada, no Bessa, inventou uma falta de Slimani para anular um golo limpo. Ontem, em Guimarães, o Artur não quis ver um empurrão claro a Schelotto antes da cabeçada que dá o empate aos 90 minutos de jogo.
2 Outubro, 2016 at 12:59
Por muito respeito que tenho a muitos tasqueiros, eles que me desculpem mas é preciso estar parvo e com uma tremenda vontade autofagica para dizer que a equipa perdeu por culpa própria.
(Parem de dizer que sofremos 8 golos em 3 jogos.
Os golos do vitória são ilegais. )
É preciso um desejo de auto comiseração e auto flagelação para considerar que dois lances ilegais, que resultam em golo do adversário são culpa própria.
Mas vocês acham que estamos no tempo dos calabotes?
Acham mesmo que um árbitro vai meter a bola com a mão dentro da baliza do SCP?! Não não .
O asd é um artista.
Um carteitista de renome.
Houve uma evolução.
Não há roubos de igreja (só de capela). Há muitas camaras.
Hoje faz-se assim, vai deixando decorrer o jogo. Sem grandes roubos. Uma falta mal marcada ali, perto da grande área, um fora de jogo mal anulado, um pénalti bem simulado. Tudo coisinhas menores.
Erros humanos. Coitado do arbitro.
Nada de escandaloso.
Já em e jogos do carnide, é exactamente ao contrário.
Mais uma vez, nada de escandaloso. Um pénalti mal marcado “mas era difícil de ajuizar” a favor do carnide. Um pénalti perdoado ao carnide “mas o árbitro estava tapado”. Um fora de jogo “por milímetro ” tirado ao avançado adversário que ia isolado…
Enfim, ao fim de 34 jornadas, o SCP perde 5-6 pontos nada escandalosos e o carnide ganha 8-9 pontos nada escandalosos.
TCHAM TCHAM
O SCP perdeu o campeonato em casa contra o carnide.
Mas o carnide NUNCA DEVERIA TER CHEGADO a Alvalade com os pontos que chegou.
O carnide nunca faria a caminhada que fez a seguir, só com vitórias, sem ajuda.
Continuem a dizer que é culpa própria, que é por-nos a jeito.
Por amor de deus, gente q conheço e prezo a opiniao a dizer, o SCP tem de jogar mais que os outros? ” já sabemos que é assim, não nos podemos por a jeito”.
Estão a gozar caralho?
No trabalho o patrão vai vos dizer tens de trabalhar o dobro dos outros, Todos os dias, para ganhares o mesmo.
“Ah mas não é justo.” “Mas é assim.”
Quando vos a saltam o carro, também se puseram a jeito? Não deviam ter estacionado ali?
Que haja quem ache que não é pénalti aceito.
Que haja quem diga que o SCP perdeu por culpa própria aceito..
Agora que digam o SCP foi roub
ado mas a culpa é dele porque já sabe que é assim, Foda-se, não aceito, é ridiculo.
Assim sendo, o SCP merece te apenas os campeonatos que tem (18 ou 22, Como preferirem) e nunca mais ninguém chame corrupto ao FC putas. Mais ninguém fale em colinho.
O mérito é todo todinho dos outros e inteiramente justo….
POIS, O SCP JÁ SABE COMO É.
TEM UM CAMPEONATO PRÓPRIO, com regras só para ele e POEM-SE A JEITO.
Quando o argumento de scpguistas, Carnidenses e Freitas bobo é o mesmo, ” o árbitro errou mas” não sei mais o que dizer.
Que se foda o titulo.
Daqui para a frente vou apenas vê o SCP a jogar pelo prazer do ver jogar.
Não quero nem peço o título.
Porque nunca o vou ter.
Os meus camaradas de armas acham que o SCP tem de jogar sempre mais do que normal.
O normal é a que o jogar mais é campeão. O ano passado provou o contrário. Os meus camaradas acham normal. Pois o SCP já sabe e tem de jogar mais do que o normal.
Safoda
Logo amanhã e durante a semana, quando os paineleiros vierem com o discurso de que o árbitro errou mas o SCP se pôs a jeito, devia ter feito mais…
Se, nessa altura não se acender uma luzinha nalguma cabeças, perco a esperança.
Nunca mais vamos ser campeoes.
Aliás, o t1 nem precisa de brainstorm!
Está aqui (e noutros blogues), entregue de bandeja, o SCP só se pode queixar dele proprio!
E o limpinho limpinho foi mesmo assim.
E o jota jota nunca ganhou com colinho.
Não, coitado, atravessou a Rua e desaprendeu de treinar equipas.
2 Outubro, 2016 at 12:59
Estive nesse jogo do Bessa na época passada e comparando com a situação de ontem, chega-se à conclusão que foi premeditado o que aconteceu em Guimarães. Vá lá, que ontem Bruno de Carvalho não foi expulso como aconteceu no final do jogo da época passada no Bessa, mais ou menos por esta altura do Campeonato, curiosamente. Vontade de Artur Soares Dias expulsar Bruno de Carvalho não deveria faltar ontem, ainda bem que não caíu nessa armadilha.
2 Outubro, 2016 at 13:05
Sofremos 8 golos nos últimos 3 jogos (3+3+2). Mas também isto é contestado??? Continuem a colocar toda a culpa nos árbitros mesmo quando nós também as temos, que os nossos adversários agradecem e a credibilidade que possamos ter quando precisarmos de levantar a voz vai para o galheiro. JJ que afinal não vale nada e que só ganhou no Carnide por causa dos árbitros (não fui eu quem o disse, vejam mais atrás nos comentários…) e que deve ser por isso que lhe pagamos 8M por ano, felizmente sabe que não foi isso que nos fez baquear mais uma vez no final. É nessa capacidade que ele terá de perceber o que está mal e de dar a volta que reside a minha esperança. Não em adeptos que andam aqui a medir sportinguismos alheios, ou a tentar ofender quem vem para aqui discutir ideias. Esses que continuem assim. SL
2 Outubro, 2016 at 13:15
Pelo menos 2 destes últimos 3 são ilegais.
Desculpa o baixo tom.
Mas se eu for agarrado 3 vezes e violado, fui paneleiro 3 vezes ou nunca fui?!
Continuem a negar os roubos, os colinhos e talvez em 2120 sejamos campeões .
SL
2 Outubro, 2016 at 13:20
Porra devo falar chinês… vou repetir novamente… para mim fomos gamados no terceiro golo. O penalty do William aceito. O do Semedo (não.assinalado) tambem era. Devolvendo… continuem a culpar os arbitros de TUDO o que de mau nos acontece não refletindo no.que nos tem feito baquear neste e em outros jogos esta época e talvez em 2100 sejamos campeões
2 Outubro, 2016 at 13:23
Ninguém está a culpar o árbitro de tudo.
Só dos golos roubados.
2 Outubro, 2016 at 13:26
Bem, sempre é 20 anos mais cedo!
2 Outubro, 2016 at 13:30
Aceitas porque??? Porque foi com vaselina???
Vai tá fooo… com essa conversa de merda!
2 Outubro, 2016 at 14:46
Pó caralho Tadeu
2 Outubro, 2016 at 14:47
Dizias-me essas coisas cara a cara e fazias-te um homem. Assim és so mais um palhacito que andas aqui a fazer figura de bobo da corte
2 Outubro, 2016 at 18:39
És um lacaio de dois terroristas e vens aqui insultar quem não quer assobiar para o ar e dizer que está tudo bem.
2 Outubro, 2016 at 13:12
Arbitro:
Os 3 golos sao ilegais mas tambem é verdade que o Ruben Semedo fez penalty.
Este arbitro é um pevidoso com tendencia inequívoca para prejudicar o SCP!
JOGO:
75 minutos de elevada qualidade e 15 minutos indescritíveis….
Adrien faz muita, muita falta….
Petrovic e Meli tem de aparecer pois precisamos de mais soluções no meio campo …. Muito orfãos neste sector!
JJ ainda tínhamos uma substituição… Parar o jogo… Quebra-lo ?!?! A “paralesia” foi só dos jogadores ?!?!
Estou mesmo fo$i$o !!!
Empatar em Guimarães nao é um bom resultado mas podia ser aceitável… Desta forma NÃO O É !!!!
SL
2 Outubro, 2016 at 13:15
Mas esses 15 minutos não coincidiram com o golos ilegais?!
Não há aqui uma puta duma relação?!
2 Outubro, 2016 at 13:13
e agora ainda damos de “barato” que há um penalty do Semedo, quando é o Marega que o carrega quando ele vai aliviar…
nao tarda nada ainda vao “aparecer” irregularidades nos nossos golos…
foda-se nao há pachorra para isto…
fui
(Cherba, deixaste-os entrar, agora tens que fazer a “limpeza”…)
2 Outubro, 2016 at 13:16
Roubo no castelo
https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/
http://www.dailymotion.com/video/x4vnqo7
2 Outubro, 2016 at 13:18
Sem ainda ter conseguido digerir muito bem este empate. É daqueles que só acontecem ao nosso clube. Acho sinceramente que culpar a arbitragem é uma análise curta. Temos sofridos muitos golos em curtos espaços de tempo. Foi Madrid, Vila do Conde e Estoril. Parece-me que o problema está em nossa casa e não na arbitragem. Será desconcentração? Ansiedade? Não sei. Sei é que temos mais do que tempo para o resolver. Estamos bem colocados no campeonato e temos feito boa figura na Champions. E ainda que hoje possamos ficar a 3 pontos da liderança já fomos a Guimarães, Rio Ave e já recebemos o FCP.
2 Outubro, 2016 at 13:22
Não… foram os arbitros os culpados disso tudo
2 Outubro, 2016 at 13:24
Não, não foram.
Mas contra o Vitória foi
2 Outubro, 2016 at 15:07
Já te respondi acima. Não o volto a fazer sobre este assunto.
2 Outubro, 2016 at 13:33
És um grande Sportinguista… estou quase quase a convidar para vires cá jantar a casa!
2 Outubro, 2016 at 15:06
Obrigado pelo convite… se fores tão bom anfitrião como és a comentar saía de lá no mínimo com uma indigestão. E podes ir avaliar o sportinguismo dos outros para o c……
2 Outubro, 2016 at 13:22
Manual do SCP :
– é normal o SCP ser roubado
– o SCP quando perde e comete erros merece perder, mesmo que seja roubado.
É anjinho
– o SCP quando perde por erros cometidos e sofre três golos e não marca nenhum, perde justamente e merecidamente.
Conclusão, o SCP merece sempre perder
2 Outubro, 2016 at 15:08
É a lógica da batata dos que se dizem verdadeiros sportinguistas …
2 Outubro, 2016 at 13:22
Um homem sensato disse uma certa vez: lá porque és paranóico não quer dizer que não andem atrás de ti. Deve ter sido o Trolha quem disse isto, se calhar. Ou o Ricardo. Ou o Nogueira82. Ou o There Will Be Blood. Ou a Alexia Ferreira. Ou o Lourenço. Ou o Tadeu68. Ou o Gibreelfarishta. Ou o Fernando “Peyroteo” Silva. Ou o Fight for your Right. Ou o O Leão Indefectível. Ou o PGP. Ou o rompedefesas. Ou o Tiago Silva. Ou o Stan Valckx 5.
Mas pronto. Segundo umas quantas aves raras que têm o curioso condão de só aparecerem nestas alturas, são só dois gajos a irem na cantiga. Embora somando todos os nomes, como diria o Rogério Alves, na minha opinião dá 15.
Lá está: distúrbios cognitivos. Ou tão só uma gravíssima dose de desonestidade intelectual. Seja como for, é digno de divã de psicanalista. E é para ontem!
2 Outubro, 2016 at 14:08
Ricardo,
“Mas pronto. Segundo umas quantas aves raras que têm o curioso condão de só aparecerem nestas alturas, são só dois gajos a irem na cantiga.”
“Lá está: distúrbios cognitivos. Ou tão só uma gravíssima dose de desonestidade intelectual. Seja como for, é digno de divã de psicanalista. E é para ontem!”
Eu falei em si e no Trolha, é natural que me sinta visado.
Pois, eu sou um dos”bananas”, “sportinguenses”, infiltrados, ou mesmo um lampião!
Tenha juizinho, homem! Desde os 4 anos a sofrer pelo meu Clube e vem você dar lições de Sportinguismo!
Marque-me duas consultas: uma para um jurista, outra para o psiquiatra que o tratou!
2 Outubro, 2016 at 13:25
E vamos andar nisto sempre? A culpa é do árbitro?
A verdade é que a equipa não tem pernas nem cabeça para 90 minutos, já é o terceiro ou quarto jogo que sofre golos nos últimos instantes.
A ganhar 0-3 é ridiculo continuar-se com a ladainha do àrbitro.
2 Outubro, 2016 at 13:27
… Já agora as claques que continuem a cantar o “fado” durante os 90 minutos.
2 Outubro, 2016 at 13:27
Era bom haver por aqui algum equilíbrio.
Penso que no terceiro golo todos são unânimes. No penalti já vi que a opinião varia.
Eu acho que não é penalti mas acredito que ASD o marcou porque achou que era. Se fosse com a pior das intenções tinha marcado antes ao Rúben.
É verdade que há lances que influenciam o resultado. Mas sabem o que me parece o Sporting actual? Aqueles gajos que sabem que podem ser roubados e mesmo assim vão com a carteira quase a cair do bolso e fio de ouro à mostra.
É a única coisa que critico. Temos de ser matreiros. Até parece que não estamos escaldados. Se corremos sempre o risco de ser roubados, saibamos jogar com isso.
É inadmissível estar 3-1 e não segurar em 20 minutos a vitória. É o que chamo ser anjinho.
Eu percebo a indignação do Trolha. Não está menos fodido que todos nós. Mas “SÓ” desculpar esta jornada com o árbitro faz-nos mais fracos, na minha opinião.
2 Outubro, 2016 at 13:35
Epá, CHEGA! CHEGA DE VEZ, CARALHO!
Se és roubado, estuprado ou o caralho a sete, A CULPA É DO/A PERPRETADOR/A, NÃO DA VÍTIMA!
Irra, que é difícil enfiar uma coisa tão simples e impregnada de lógica na cabeça de certas pessoas!
2 Outubro, 2016 at 13:41
Sabes que não devias ter passado naquela rua, não devias ter levado saia curta.
Não devias ter respondido
Não devia ter levado a carteira
Não devias ter carro.
Não devias ter casa.
Foste preso, o sabonete caiu.
Não devias ter sido preso
Podias ter evitado tanta coisa
2 Outubro, 2016 at 13:58
Enfim quando se usa sistematicamente a violação como argumento comparativo estamos conversados…
2 Outubro, 2016 at 14:12
Quando se tenta, por todos os meios, descredibilizar o oponente recorrendo a subtis ataques ad hominem e à chamada falácia do espantalho, isso diz mais sobre a pessoa que o faz que outra coisa.
2 Outubro, 2016 at 14:31
Tu já comecas a irritar a sério! Insultas toda a gente que tem uma opiniao diferente (e que faz um esforco por colocá-la respeitosamente) de tal modo que quem parece que perdeu os comprimidos foste tu.
2 Outubro, 2016 at 14:35
Ótimo! Se concordasses comigo, isso sim, seria sinal de que estaria a fazer algo de errado!
2 Outubro, 2016 at 17:18
Eu tentei explicar acima, mas já percebi que para certas pessoas tem de ser com desenho.
Preocupei-me até com detalhes, em vão.
2 Outubro, 2016 at 13:36
Não faz mais fracos, não senhor!
Um médico quando descobre a causa da tua doença … torna se mais fraco, ou administra um medicamento??
2 Outubro, 2016 at 13:31
A equipa técnica e os Jogadores vão fazer a sua parte, continuar a melhorar, falar cada vez menos.
Os scpguistas deviam fazer a sua parte, continuar a denunciar os roubos, não desculpar roubos de arbitragem, campos inclinados, jogadas de bastidores com falhas dos jogadores.
O SCP sofre três golos e, pelo menos em dois, os jogadores não falham. O WC não faz penalti e o schelotto é impedido de chegar à bola.
Ah e o Elias não falhou, não perdeu a bola, foi ceifado.
PS: só eu acho curioso, o rio ave ter estoirado, após o jogo connosco?!
(aqui sim, Estou completamente a especular. Do jogo de ontem , não)
2 Outubro, 2016 at 13:31
continuar a melhorar, falar cada vez menos.
=
continuar a melhorar, falhar cada vez menos.
2 Outubro, 2016 at 13:32
E só mais uma coisa para os mais do que óbvios candidatos ao divã do psicanalista (na melhor das hipóteses). Todas as 15-pessoas-repito-15-pessoas-repito-15-pessoas-repito-15-pessoas que ontem e hoje se atiraram, com toda a razão e propriedade a ASD foram as mesma que, em Vila do Conde, se atiraram, com a mesmíssima razão e propriedade, à nossa equipa. É só consultarem as respetivas postas. Se, depois disso, continuarem com a mesma, essa sim (FACTO!, não opinião), conversa de merda, reitero e voltarei a reiterar as vezes que forem necessárias: divã de psicanalista com vocês! E, se calhar, isso é só um começo…
2 Outubro, 2016 at 13:41
Pois mas até aí (. Rio Ave equipa do Mendes ) …. até eu achei que tínhamos sido emporrados.
Como acho que fomos limitados no Barbabeu!
2 Outubro, 2016 at 13:36
Scpguistas, até quando?
http://m.youtube.com/watch?v=atXuxbc7zZk
2 Outubro, 2016 at 13:46
A nossa equipa joga muito à bola!
Ponto!
O nosso clube tem vindo a evoluir e começa a incomodar muito o sistema. Ponto!
Se evoluímos até aqui em 3 anos … nos próximos 3 vamos evoluir muito mais. Ponto!
Os outros vão ter que demonstrar que jogando lá fora e levam na pé e é tudo normal.
Mas nós que quase quase ganhamos no Barbabeu … por cá merecemos perder e empatar com equipas da treta.
Tudo normal :))
2 Outubro, 2016 at 13:48
Caro trolha ! Normalmente estou de acordo com os teus comentarios sempre bastante assertivos e nota de que tens cultura futebolística acima da média. Mas acho que estás a exagerar ao explicar o empate de ontem apenas com os potenciais erros do arbitro. Eu estive em guimaraes , na segunda parte os lances ocorreram na baliza oposta à nossa bancada. Na bancada ninguém teve dúvidas do pênalti do Wiliam e até comentamos que aquela entrada do semedo sobre o Marega podia ter dado pênalti. No lance do terceiro golo como estamos a muita distância da baliza não dá para vislumbrar a possível falta sobre o schelloto. Para mim o que aconteceu ontem não tem explicação . Nem tudo no futebol tem explicação. Nós fomos muito mas muito melhores que o Guimarães que apenas causou perigo com futebol directo pelas deficiências de posicionamento dos nossos laterais. O que ontem aconteceu acontece muito raramente em futebol. O milan perdeu uma champions a ganhar três zero ao intervalo. Fomos campeões europeus com um golo do Éder e sem o ronaldo. São situações altamente improváveis de acontecer mas acontecem. Dito isto, se jogarmos sempre como ontem estamos mais perto de ser campeões. Já se fizeram por aqui trezentas mil análises e se tentou encontrar trezentas mil explicações para o jogo de ontem mas nem tudo no futebol tem explicação. Pessoalmente preocupa me muito mais a forma como perdemos em Vila do Conde. Esse sim é um jogo a não repetir e para o qual tem necessariamente que haver uma explicação, pois não posso aceitar que uma equipa do meio da tabela nos seja superior num jogo. O ano passado também fizemos maus jogos com o união , tondeka e rios ave em casa, guimaraes fora e não conseguimos ganhar aos lampioes num ambiente claramente favorável . E isto que não se pode repetir este ano. E acredita a jogar como ontem não se vai repetir. Só mais uma nota : para veres como estas coisas não tem muitas vezes explicação quando acabou o jogo ficamos todos na bancada a olhar uns para os outros, sem conseguir falar, como que a questionar nos como é possível ? Como disse o meu puto de doze anos depois de alguns minutos de silêncio…e futebol!
2 Outubro, 2016 at 14:01
Obrigado pela sanidade mental.
2 Outubro, 2016 at 14:13
Diz o roto ao nu…
2 Outubro, 2016 at 14:40
Olha que amiguinhos :)))
Palhaçada!
2 Outubro, 2016 at 14:04
Se bem que há coisas que não têm explicação, outras, pela repetição, devem ter uma qualquer causa.
Estoril, Legia, Guimarães. Três jogos com o resultado confortável, em que a equipa tira o pé do acelerador e é incapaz de controlar o adversário e gerir. Ou se calhar são coincidências.
2 Outubro, 2016 at 14:02
Ontem fiquei a saber se o SCP só se pode queixar dele proprio, por ter apenas dois campeonatos em quase 40 anos
2 Outubro, 2016 at 14:11
É só coincidência, o Marco Ferreira ter assinalado um pénalti, o amigo Ferreira ter sido despromovido, o Artur Soares dias ter anulado um golo a um argelino, o Soares dias ser o “melhor ” árbitro português e o Soares dias ser o árbitro de ontem.
Coincidência.
Já o SCP perder apenas por culpa própria é uma realidade
2 Outubro, 2016 at 14:16
Uma merda destas e falam no árbitro. Tivesse o jogo mais 5 minutos e perdíamos o jogo.
2 Outubro, 2016 at 14:41
Mais cinco minutos era o teu sonho e de todos os lamps :))
2 Outubro, 2016 at 14:53
O teu comentário é tão estúpido que nem vale a pena responder. Mas pelos vistos o Sporting vive no Mundo encantado onde tudo é belo e cheio de arco íris e negas a realidade.
2 Outubro, 2016 at 14:24
Pela minha saúde! Eu não gosto de sentir pena de ninguém, e muito menos que sintam pena de mim. Mas o óbvio e permanente estado de negação em que muitos aparentemente insistem em viver instiga em mim isso mesmo: um profundo sentimento de pena. São as mesmas pessoas que insistem em culpar a vítima pelo que lhe acontece. Provavelmente, os mesmos que, nos tempos da outra senhora, insistiam em catalogar quem queria remar contra a maré de “subversivos”, mas que quando as coisas finalmente mudaram, eram democratas desde que eram fetos!
Pena. Muita pena me dão vocês! Vocês vivem na negação. Na ilusão de que são felizes, só porque têm as coisas que vos impõem como sendo a norma da felicidade. Pensamento próprio? Ler? Procurar conhecimento? Exercitar a mona, para além do corpinho? Coisas de gente estranha!
Pena. Muito sentimento de pena da minha parte!
2 Outubro, 2016 at 14:34
Tu mais a merda do argumento do assalto ou da violação…
Se tu vais de telemóvel topo de gama e notas a mão à vista de todos à noite e sozinho na cova da moura e és assaltado achas que não tens culpa? A culpa é de quem te assaltou, é obvio, mas tu também tens culpa porque podias ter evitado…
O árbitro roubou assim tanto o Sporting? Fds sejam honestos crl!
-Penalty por assinalar do Ruben Semedo
-Mão do Elias não assinalada
-Penalty BEM assinalado ao William (vem me dizer que não foi penalty… fds… entrada completamente fora do tempo e displicente e vêm dizer que o outro é que se atirou. O outro claro que aproveitou e forçou o contacto, como qualquer jogador inteligente faria… Se fosse ao contrário de certeza que concordavas)
-Falta por assinalar no início da jogada do 2º golo
-Falta por assinalar no 3º golo
Agora faz as contas e vê o saldo… Deve ter sido culpa do árbitro as falhas de marcação. No segundo golo então foi o árbitro que distraiu o Coates para o Marega lhe aparecer nas costas de certeza… Também é culpa do arbitro não saberem segurar a bola quando estava 3-2. É culpa do árbitro não sabermos queimar tempo e quebrar o ritmo do adversário… Fazer faltas a meio campo… É tudo culpa do árbitro.
Sim somos roubados muitas vezes, há voucher e houve apito dourado. Mas para termos razão e sermos levados a sério temos de criticar quando temos razão e ser realistas quando não temos…
2 Outubro, 2016 at 14:46
Com os teus argumentos …. estás apresentado!
Para mim … meninos como tu …. caralhinhos no cú,
Pusemos nos a jeito…..
Para a próximos meus amigos … livrem se de marcar 3 golos ao Guimarães.
Palhaçada de pais!
Ladroes de Merda!
2 Outubro, 2016 at 15:00
Tu tens de aprender a respeitar a opinião dos outros, é um mal aqui da tasca… Eu nunca disse que nos pusemos a jeito para ser gamados, estou a dizer é que deixar fugir uma vantagem de 3 golos não pode ser só culpa do árbitro…
Tu devias ser daqueles miúdos na escola que quando tinha más notas a culpa era sempre do professor, nunca era tua por teres estudado pouco…
2 Outubro, 2016 at 14:46
É curioso que até vêm quase o mesmo.
(O William NAO faz penalti)
(não há penalti nenhum do Rúben!
Mas as conclusões são diferentes.
“árbitro roubou assim tanto o Sporting?” Fds sejam honestos crl!
-Mão do Elias não assinalada
Uau game changer
-Penalty BEM assinalado ao William (vem me dizer que não foi penalty… fds…
“que aproveitou e forçou o contacto, como qualquer jogador inteligente faria… ”
Portanto, no fundo amarelo por simulação, certo?!
“-Falta por assinalar no início da jogada do 2º golo
-Falta por assinalar no 3º golo”
Só roubou nos três golos do vitória.
“Só ”
News flash: um campo de futebol da primeira liga não é a cova da Moura.
E o polícia é suposto ser o árbitro.
Só naquela!
2 Outubro, 2016 at 14:46
Foda-se
Vêem!!
2 Outubro, 2016 at 14:58
A mão do Elias foi exactamente no mesmo sítio onde foi o livre do 3º golo. Game changer ou não era falta e amarelo.
Não há penalty do Ruben… Estica a perna, atinge o adversário, nem sequer toca na bola…
Amarelo por simulação por forçar o contacto? Lol, por aqui me fico… Não tires as palas que não é preciso
2 Outubro, 2016 at 14:33
Este blog está a ficar influenciado pela Jesusite, que JJ apreendeu em carnide…. Não há pachorra…
Ponham uma merda na cabeça…. O SPORTING NÃO PAGA DIZIMAS, VIAGENS, BARRAS DE OURO, PUTAS E NÃO CONTRIBUI PARA A REFORMA DOS ASSALARIADOS DA APAF!!!! Nem tenciona entrar nesse jogo, que já não joga há dezenas de anos. ESTA É A REALIDADE. A consequência é que terás sempre os assalariados da APAF a querer brilhar de modo a que os contributos externos pagos, doados ou prometidos pelos outros, se concretizem como tem acontecido nas ultimas dezenas de anos. Principalmente aqui neste canto e também na Europa.
Logo, gostes ou não gostes, 95% das vezes terás sempre decisões contra ti. VIVE E DEIXA VIVER COM ESSA REALIDADE !!!!! A única coisa que podes fazer é dar na tromba num desses gajos, mas não digas que é pelo serviço que ele fez, não envolvas o Sporting!!!
Portanto aos jogadores, não se metam a jeito, não estiquem a perna (William), não usem os braços o tempo todo (Marvin), evitem fazer faltas, sejam mais inteligentes e principalmente espertos e apreendam a “matar” os jogos, mesmo que tenham que ouvir umas caralhadas de JJ, atirem-se para o chão, simulem lesões, fodaseee até as maiores equipas o fazem quando estão em vantagens curtas.
JJ, tens 17 dias para trabalhar como gostas, tens 17 dias para acordares e saíres da desilusão de Madrid, e de acordares para a vida. Vamos mete estes 8/9 novos jogadores a jogar como deve ser, faz aquilo que sabes fazer. E por favor não tenhas medo de defender resultados, eu sei que é tarde mas meter B. Paulista para dar pau naquele meio campo, descolar o Bruno para esquerda para estancar os 4/5 ataques que os gajos fizeram seria uma medida inteligente de quem quer ganhar com humildade.
PS-Os jogos tem 90 mins, não tem 70 e ultimamente não temos tido, cabeça e cabedal para perceber isso, talvez aqui nesta casa os suplementos desportivos de JJ já não venham do outro lado da fronteira, e quer nós, quer ele temos que saber viver com isso.
2 Outubro, 2016 at 14:36
Obrigado pela análise realista… Está a começar a fazer falta…
2 Outubro, 2016 at 14:50
Bora lá começar a brincar às bonecas :))
William vá lá… não deixes que tropecem nas tuas pernas.
Schelloto como é??? Deixas que te empurrem pelas costas e não vais a correr berrar com o filha da puta do árbitro??
Gelson… só sabes perder bolas no meio campo com gajos a entrarem de sola… e não lhe vais aos cornos?? Menino.
Assim já me sinto melhor … :)))
2 Outubro, 2016 at 14:51
Clap Clap Clap
2 Outubro, 2016 at 14:56
Excelente comentario. Pena a merda que tambem se escreve por aqui. Mas é saber lidar. SL
2 Outubro, 2016 at 14:41
Se tivessemos um guarda redes que tivesse culpa em 2 golos como teve o Vitória estavamos aqui a crucificar o homem. O mal do Sporting está que não tem homens com o mesmo nível de Adrien e William para o meio campo
e quando eles não estão ou estão desgastados como em Guimarães ou Vila do conde depois do Madrid e Legia os substitutos neste momento não rendem. J.J. principal responsável pela equipa tem que resolver esta situação rapidamente. Penso que Ricardo Esgaio podia ajudar ou no meio campo ou a lateral mas o técnico está sempre a apostar nos mesmos, pode ser que lá mais para a frente tenha resultados, oxalá não seja tarde.
2 Outubro, 2016 at 14:46
Sem duvida!
Já o tinha mencionado!
Refiro também que no meu comentário anterior esqueci-me de mencionar q o Josué devia ter sido expulso ( +-. 76 minutos) !!!!!
SL
2 Outubro, 2016 at 14:46
Começo também a desconfiar de outra coisa: se isto fosse a América, o pessoal que anda em permanente estado de negação, muito provavelmente, votaria Donald Trump. É que o modo de, vá, pensar é exatamente o mesmo…
2 Outubro, 2016 at 14:52
São uns filhas da puta de uns sonsos … e muitos para se fazerem valer nestas alturas… até cá vem todos os dias.
2 Outubro, 2016 at 15:04
E eu começo a desconfiar que termos sofrido os 2 golos em Madrid, 3 com o Rio Ave, 2 com o Estoril e 3 ontem é tudo culpa do árbitro…
2 Outubro, 2016 at 15:08
Já eu não desconfio, eu tenho a certeza absoluta que precisas de ajuda profissional. E é para ontem!
2 Outubro, 2016 at 15:09
Tens razão deve ser da minha cabeça que vejo o Sporting com os jogos na mão e não os sabe gerir. Deve ser da minha cabeça que temos uns laterais de merda e deve ser da minha cabeça que os jogadores quando estão com o resultado confortável preocupam-se mais em correr para a frente do que correr para trás.
2 Outubro, 2016 at 14:51
Há aqui comentarios de gajos que parecem lampiões verdes. Retiro desta equação o Lourenço e mais alguns com opiniões contrarias à minha mas que sabem discutir. Os outros bem que podem ir todos bardamerda
2 Outubro, 2016 at 15:03
+1
2 Outubro, 2016 at 15:53
+ 1
2 Outubro, 2016 at 16:12
Sim, isso e melancias. Muitas melancias. Que ainda por cima atacam juntas. Sempre. Muito juntinhas. Muito cordatas. Muito ponderadas e bem educadas.
Cheias de moral e bons costumes. Cheias de tradições e pergaminhos.
Mas não deixam de ser melancias. Mesmo que não saibam que são melancias.
Porque o problema de algumas melancias é mesmo esse:
Nasceram verdes mas ao fim de uns tempos adquiriram um tom de discurso avermelhado.
E não percebem isso. Não veem que, por dentro, já avermelharam.
Já não distinguem aquela cor do nosso verde profundo. E é uma pena.
Longo é o caminho. Às vezes acho que é tão longo que não sei se o quero percorrer. Mas depois lembro-me que se não o percorrer não chego a lado nenhum.
Bem, como diz, e bem, uma tasqueira. Se fosse fácil não era para nós.
SL.
2 Outubro, 2016 at 17:19
Essa das melancias deve ser um auto-retrato… Dizes que as pessoas atacam em grupo mas o que vejo é gajos retardados a confundirem batatas com broculos e a tentarem deturpar o que os outros dizem. Claro que esses não atacam grupo, são “espontâneos” e independentes entre s..i. Gajos mais preocupados com as opiniões dos outros e em abafar tudo o que possa cheirar a critica numa política de “contenção de danos” que só consegue superar em estupidez o que tem de absurdo.
Gajos que têm tanto de sportinguistas como eu de marciano. Gajos que no fundo não valem um caralho (peço desculpa pelo francês) e que pensam que intimidam ou calam alguem. De facto apesar de ser maravilhoso nunca foi fácil ser sportinguista. Mas mais difícil é conviver com gajos que estavam bem era a apoiar aquele clube de merda do outro lado da Segunda Circular.
2 Outubro, 2016 at 17:36
“Gajos mais preocupados com as opiniões dos outros e em abafar tudo o que possa cheirar a critica numa política de “contenção de danos” que só consegue superar em estupidez o que tem de absurdo.”
LOLOLOL Adoro esta.
É que desde que o amigo Diogo deixou as redes sociais que há por aí meia dúzia de imbecis ressabiados que acreditam mesmo que há um departamento de spinning e de “contenção de danos”. É um grupo de gente que anda a tratar mal alguns sportinguistas, perseguindo-os e tentando calar as suas vozes.
Tipo… como aquilo que tu e e os outros queques querem fazer com o Trolha e outros? E com quem não está disposto a ler merdas como “lampiões verdes” e a “lampionização do Sporting”? É disso que falas Lampioníssimo?
2 Outubro, 2016 at 17:45
Vai para o refinadíssimo caralho e enfia o lampioníssimo pelo cu acima. És um enorme filho da puta e tenho vergonha de gajos como tu dizerem que são do Sporting. So tenho pena de não te ter neste momento à minha frente que teria todo o gosto de te ‘explicar” o que acho de merdas como tu.
2 Outubro, 2016 at 18:10
Provavelmente serias incapaz de ‘explicar’ fosse o que fosse.
Mas não estava à espera do nível pessoal a que isto chegou.
É bom sinal. “Quem não se sente…”
O dobro para ti, puto.
E já agora acalma-te. Vão suceder muitos descalabros deste género no Sporting e eu vou ler, muitas vezes, as tuas palhaçadas aqui pela Tasca. E tu haverás de ler as minhas.
2 Outubro, 2016 at 18:17
Ainda tu eras um espermatozoide defeituoso nos tintins do teu pai e já eu sabia o que era apoiar e sofrer pelo Sporting. Portanto estamos conversados sobre o “puto”. Não tenho problemas nenhuns em ler o que escreves por muito que não me reveja nelas. Mas não voltes a chamar-me lampião. Tu é que te assumiste com a resposta que me deste ao “lampião verde”. Ignora-me, passa ao largo que eu não terei problema nenhum em fazer o mesmo.
2 Outubro, 2016 at 18:46
Ah, isso do puto?
Isso não é sobre a idade. É apenas um tratamento carinhoso para alguém que reconheço ser mais infantil do que eu (tenho só 45 anos).
Não por mim, que não sou gangster nem mafioso, mas doravante pensa duas vezes antes de andares a chamar filho da puta a pessoas que não conheces de lado nenhum.
Não sabes rigorosamente nada sobre mim. Aquilo que sabes é que defendo o Sporting e o trabalho que esta direcção tem feito. Mais nada. Portanto bolinha baixa e menos ofensas pessoais.
Não publico muito na tasca e, admito, quando o faço é porque li algo que me deu vontade de rir… ou de chorar.
Infelizmente (para ambos) sou particularmente sensível a um tipo de horseshit que tu e alguns outros gostam muito de espalhar. Escrevem sempre sobre a chamada nova postura do Sporting depois da vinda de BdC. Metade das vezes esse discurso é de uma ingratidão total e de uma falta de respeito completa.
Portanto, a menos que o Cherba decida banir-me vais continuar a levar comigo.
2 Outubro, 2016 at 19:02
Olha lá “rapazinho” (tambem é um tratamento carinhoso porque somos mais ou menos da mesma idade, embora eu seja ligeiramente mais velho)… estou-me a borrifar positivamente para o que tu ou outros que lêem da mesma cartilha acham dos meus comentarios. Chamaste-me diretamente lampião, portanto filho da puta ainda foi soft… bolinha baixa tem tu porque foste tu quem se meteu comigo (já não é a primeira vez) e tu tambem não me conheces de lado nenhum. Portanto antes de vires divagar sobre o Diogo ou outra pessoa qualquer (engraçado ai nào te preocupares com discussões de assuntos internos do Sporting na praça pública mas é mais uma das coerencias de pessoas como tu) pensa duas vezes. Não sei se és pago por alguém para fazeres este papel nem se.gostavas de o ser mas erraste no alvo comigo. Reconheço mérito a BdC e se fosse hoje votaria nele mas não endeuso ninguem e num pedestal só coloco o Sporting. Podes chamar ingratidão e o que quiseres, podes rir ou chorar, ou aziar com os meus comentarios por mim é igual. Mas engracado que neste post não estava minimamente em causa BdC. Estava a discussão sobre as causas que têm feito claudicar a equipa ontem e já agora em outros jogos. Claro que para pessoas como tu esse tipo de discussão saudável não interessa nada. Importa é enlamear as pessoas e depois ainda ficam ofendidos e surpreendidos se as pessoas reagem. Por mim podes cá continuar à vontade. Nunca defendi que.ninguem fosse banido. E quem manda é o Trolha. Mas tambem vais ter de continuar levar.comigo. Se não gostas de levar com o “queque” passa ao.largo. Tu e outros que tais. Farei o mesmo em relação aos teus comentarios que vou deixar de ler. Passa bem
2 Outubro, 2016 at 19:03
“E quem manda é o Cherba”
2 Outubro, 2016 at 17:46
Sentiste-te tocado pelo.lampiào verde? É que é isso que tu és … um lampião verde de merda
2 Outubro, 2016 at 17:48
Só uma pergunta … há gajos que vêm aqui fazer o triste papel.que tu fazes porque são pagos para isso. Outros porque queriam ser pagos outros apenas porque são burros … em que categoria te inseres meu merdas?
2 Outubro, 2016 at 18:01
Mas tu acreditas mesmo que as minhas opiniões são determinadas pelo que aconteceu ao Diogo (ele é que sabe o que se passou) ou por algo mais apenas que só preocupação pelo que vou identificando que gostava de ver corrigido? És mesmo assim tão estúpido ou é mesmo só para criares cortinas de fumo?
2 Outubro, 2016 at 14:56
Já que veio à baila o JJ versão red
O artur caía quando estava 1-0… o Lima tinha câimbras e o Jardel torcia o pé a cada jogada nos últimos dez minutos em jogos apertados.
No Sporting só vejo gajos a correrem como se estivesse 0-0 e precisassem de marcar um golo para salvar a vida.
2 Outubro, 2016 at 14:57
Era o tempo do “fair play” é uma treta. Agora somos só anjinhos
2 Outubro, 2016 at 15:02
É o que eu digo, o RP tem de ir tirar um estágio com o Ederson
2 Outubro, 2016 at 15:10
Não é só RP
Aquela do Gelson em que leva uma placagem… tem que ficar no chão a descansar… perder tempo… deixar o relógio correr…
(e nem reparei se quem fez a falta já estaria amarelado)
2 Outubro, 2016 at 15:12
A cena é que provavelmente seria obrigado a sair do campo e ficávamos descompensados. O melhor mesmo é o GR atirar-se para o chão, tem de ser assistido dentro das 4 linhas obrigatoriamente.
2 Outubro, 2016 at 15:17
Não digo simular lesão, mas ficar com a falta e interromper o jogo em vez de continuar a jogar.
É marcar a falta, amarelo ao do Vitoria, por as meias para cima, bater a falta… sao 1 ou 2 minutos no minimo que se queimam. Mais baixar o ritmo.
2 Outubro, 2016 at 15:45
Quando víamos os jogadores do venfique a fazer isso era uma vergonha, uma falta de respeito, uma vigarice. Mas agora parece que queremos fazer exactamente o mesmo. Qualquer dia ainda vejo sportinguistas a queixar-se de o árbitro não ter sido “eficaz”.
2 Outubro, 2016 at 15:47
Ou que o Sporting se calhar devia oferecer não vouchers nem fruta – porque isso é uma vergonha – mas talões de desconto e leguminosas aos árbitros.
2 Outubro, 2016 at 16:16
Preferiria árbitros isentos!
Detesto anti desportivismo.
Agarroes deviam ser vermelho.
O relógio também devia parar no futebol.
2 Outubro, 2016 at 14:59
Sem pôr em causa seja quem for, treinador ou jogadores, temos que ter humildade suficiente para reconhecer quando erramos, pois quando ganhamos é fácil recolher os louros.
É verdade que hontem houve erros da equipa de arbitragem, erros que não acontecem aos rivais. Um jogador do Guimarães deveria ter sido expulso por agressão, livres que não existiam e foram marcados e no lance do último golo duas situações ilegais, falta não existente na origem e falta não assinalada no fim.
Mas isso não invalida a nossa má prestação nos 15 minutos finais, aliás recorrente nos últimos jogos, não basta atacar bem e entrar em vertigens avançadas, temos também saber defender em equipa quando é preciso, principalmente quando metade dos jogadores estão desgastados, por jogos e preparação de início de época (houve jogadores sem pre-epoca).
2 Outubro, 2016 at 15:11
Enfim, por hoje já chega! Quando voltar, gostaria de verificar que as aves raras já foram depenadas para tratamento no divã do psicanalista mais próximo. Que ninguém diga que não dou segundas oportunidades às pessoas!
2 Outubro, 2016 at 15:56
Cá estarei. Exactamente com a mesma opinião. A abanar as minhas penas.
2 Outubro, 2016 at 16:05
Antes isso que a mijar as penas.
2 Outubro, 2016 at 16:52
Suponho que sim.
2 Outubro, 2016 at 15:13
Replay do meu comentário de ontem:
Independentemente de todos os erros que a equipe, o treinador, o staff médico, a direcção etc…, possam ter feito e como tal justificar o empate ante o Guimarães, chamo a atenção para dois lances que em tudo qualificam a actuação imaculada do arbitro da partida na segunda parte: -1- a chamada jogada do três em um (ignora completamente que um jogador de branco confunde o Markovic com a Bola, da-lhe uma reprimenda por não se deixar ficar e de enfiada aproveita para marcar um falta atacante ao Semedo); -2- numa jogada de contra-ataque, quando o marcador já está 2-3, o Gelson arranca em velocidade sendo agarrado e depois puxado por jogador de Rugby vindo das bancadas. Lá está, sendo um elemento estranho ao jogo não podia ser sancionado! Mais, apesar de Gelson ter galgado mais uns metros (após a placagem) era imperativo que tivesse a vantagem de desfrutar da companhia de uma defesa já recomposta. Essa cena de ir sozinho por ai fora para a baliza não tem piada nenhuma.
Nas duas situações acima descritas o arbitro e o fiscal de linha estiveram bem, não influênciando em nada o resultado final, porque o Sporting joga tão pouco que até contra 12 tinha perdido…
Mas mais a frio, sinto o dever moral de defender Artur Soares Dias. Afinal o homem fez uma arbitragem na linha daquilo que nos proporcionou no Bessa ou para quem não se recorda contra os lamps em Alvalade ( onde o menino maravilha R. L. ia acabando com uma carreira). Portanto onde está a surpresa?
O que têm em comum estes 3 jogos? Em todos fomos claramente superiores, em todos eles não conseguimos ganhar. Denominador comum: Artur Soares Dias.
SL
2 Outubro, 2016 at 16:26
+1
Para além dos erros nos 3 golos do Vitória ( o único que “aceitaria” deixar passar era o do pénalti, estivéssemos nós a disputar outro campeonato), essa duas situações deixariam o adversário a jogar com 9 elementos!!!
Não obstante algumas falhas da equipa ou de algum jogador em particular, que levam a alguma tremideira final, reparem na percentagem ou quantidade de erros que houve em 20 minutos, sempre a prejudicar o Sporting!!
2 Outubro, 2016 at 15:16
Off:
Sporting acaba de sagrar-se campeão nacional de judo.
2 Outubro, 2016 at 15:48
homens, mulheres ou ambos?
2 Outubro, 2016 at 15:58
Vi em rodapé na Sporting TV. Penso que foi em seniores masculinos.
2 Outubro, 2016 at 15:22
Do Sr. Artur Soares Dias teremos sempre decisões a prejudicar o Sporting como ele com habilidade sempre fez, mas isso não implica que nós não analisemos os nossos erros perante a visão de cada um, nem Jesus Cristo agradou a todos. Deixo aqui um travalho do Mister do Café muito bem feito.
http://misterdocafe.blogspot.pt/