Passadas duas mãos cheias de horas sobre o apito final no Dom Afonso Henriques, continua a ser tarefa hercúlea recordar o que se passou e tentar encaixar as peças num puzzle lógico. Mais complicado ainda, é a tarefa de tentar entender os motivos que permitiram que uma vantagem de três golos, a 20 minutos do final, fosse esbanjada, transformando uma vitória clara e autoritária num empate a saber a derrota e capaz de deixar à beira de um ataque de nervos os leões mais tranquilos.
O Sporting demorou cerca de 15 minutos a entrar no jogo. Mas a partir do momento em que entrou, o Vitória acabou. Antes disso, o melhor que os vimaranenses tinham feito era meter uma bola em profundidade para o Marega poder isolar-se e acabar a dominar a bola como só o Marega sabe dominar. Do lado contrário, Gelson teve vontade de mostrar como se trata bem a bola e desatou a construir lances pelo lado direito, um deles concluído com um remate de Adrien que fez muito boa gente gritar o golo que não tardaria: o 77 teve uma recepção fantástica em rotação, arrancou, tirou do caminho quem tinha que tirar e rematou para defesa incompleta de Douglas; Markovic reagiu mais rapidamente que todos os outros e mandou a bola lá para dentro.
Cerca de dez minutos depois, talvez ainda enervado, o redes da casa quis mostrar que também ele é rápido e arrancou disposto a interceptar um cruzamento. O problema é que quando chegou à bola já Coates tinha subido mais alto que toda a gente e feito o segundo golo, mandando o Leão para o intervalo com o jogo no bolso.
Por via das dúvidas, a turma de Alvalade veio para a segunda parte com vontade de não deixar pontas soltas e ainda nem estava decorrido um minuto e já Elias (substituiu o lesionado Adrien) falhava um golo feito. Um minuto volvido e seria Markovic a falhar isolado na cara do redes, provocando um “bruá” quase tão grande como quando Marega decidiu atirar-se para cima de Ruben Semedo e simular um penalti ou como quando Bryan Ruiz, no coração da área, voltou a mostrar que o bruxedo que lhe fizeram para falhar golos é realmente forte. O prémio para o total domínio leonino acabaria por nascer de um “frango” de Douglas, incapaz de suster um remate de Elias. Aos 69 minutos o Sporting parecia ter encerrado a questão e ultrapassava com limpeza máxima um obstáculo dos mais complicados.
Depois veio a queda de Hernâni na área, num daqueles lances em que o avançado cava a falta ao forçar o contacto com o adversário. Artur Soares dias aproveitou e apontou para a marca de grande penalidade. Bola ao meio, tudo a dormir e o Guimarães faz o 2-3. Inacreditável… Tão inacreditável quanto a incapacidade do Sporting para gerir toda a situação, para ter bola, para congelar o jogo, caminhando para o golpe de teatro com a assinatura do árbitro que na época passada, no Bessa, inventou uma falta de Slimani para anular um golo limpo. Ontem, em Guimarães, o Artur não quis ver um empurrão claro a Schelotto antes da cabeçada que dá o empate aos 90 minutos de jogo.
2 Outubro, 2016 at 17:51
Na Luz todos são parecidos comigo a jogar à bola
2 Outubro, 2016 at 17:58
Estou a ver que um jogo do Carnide é bem melhor (e muito mais económico) que sessões no psicanalista!
2 Outubro, 2016 at 18:02
Parece mais uma sessão qualquer de entretimento familiar onde já se sabe à partida que vai haver um final feliz.
2 Outubro, 2016 at 18:12
Os jogos do carnide são, na verdade, wrestling.
Têm um guião e actores contratados. 🙂
2 Outubro, 2016 at 18:15
Os primeiros 2 golos do benfica foram rídiculos, enfim mais do mesmo. Por isso é que deixei de ver os jogos dos gajos, é pura perda de tempo há sempre coisas “esquisitas”.
2 Outubro, 2016 at 18:18
Uma coisa é certa: ver o Carnide tem o condão de desfazer logo as divisões na Tasca após uma hecatombe como a de ontem.
Por isso, quem se quer juntar a mim e propor uma petição para que o Carnide jogue sempre depois do Sporting? * Ganhem ou percam, eles unem-nos como nenhuma outra coisa parece fazer! 😀
* Exceto quando contra nós, claro!
2 Outubro, 2016 at 18:24
Uns mitras lamps deixam de dar as caras e isto fica ligo mais limpo.
Mas mesmo assim há uns que nem disfarçam e por aqui continuam.
Logo após o auto golo. Comentário:
“Agora sim, com mais calma a falar do jogo de ontem, bla bla bla ..”
2 Outubro, 2016 at 18:52
Quem suja isto és tu e os dois marretas de serviço . Respeita quem tem opinião diferente.
2 Outubro, 2016 at 18:55
Estás mal? Mudas-te!
2 Outubro, 2016 at 19:01
Já ando aqui há muitos anos, não tenho nada que mudar. Não te insultei pelas tuas opiniões, não tens que me insultar pelas minhas. Não gostas do que escrevo, ignora.
2 Outubro, 2016 at 18:33
Hoje ninguém fala dos Bs? Mais uma vitória. Há 15 dias já estavam a despedir Deus!!
2 Outubro, 2016 at 18:34
Boa!
2 Outubro, 2016 at 18:36
vitorias da B nao dá para “espalhar veneno”…
2 Outubro, 2016 at 18:38
😉
2 Outubro, 2016 at 19:12
Já no caso do Andebol, mesmo com vitória por 9 em casa do campeão dá direito a veneno.
No Hóquei enquanto mantivermos esta bitola vamos dar pouca oportunidade ao criticismo. Foi o drama, a tragédia, o horror com a chegada do Belzebu José Trindade… Era que o Lopes ia ser corrido, era o Gilberto Lopes que se ia demitir, que Viana, Cacau, Losna e Figueira não deviam sair… Figueira terminou a carreira, Losna está no Paço de Arcos, Viana joga no Valença que derrotámos ontem por 12-2 e Cacau não sei onde pára. Tudo serve para atacar o Sporting.
No Futsal não há hipóteses de desestabilização. Albuquerque e Nuno Dias não dão abébias. Nem a saída de João Benedito conseguiu ou consegue sequer beliscar.
O Virgílio é outro ódio de estimação dos venenosos, sabem que ele e o Inácio eram os homens de confiança do Presidente, atacá-los é uma forma de indirecta de tentar enfraquecer BdC, mas como a formação também está bem e recomenda-se não têm pegado por aí.
2 Outubro, 2016 at 19:04
Já o ano passado foi igual, no in´ciio da época távamos uma merda, já o queriam mandar embora depois fez uma recuperação espectacular.
Este ano vai pelo mesmo caminho, com a agravante de terem contratado montes de malta por isso é normal que de entrada as coisas não corram tão bem.
2 Outubro, 2016 at 18:38
Estes jogos do Carnide são uma vergonha. Mais uma razão para entrarmos no modo que tivemos nas 9 últimas jornadas do campeonato. Se não facilitarmos temos condições para lhes ganhar os 2 jogos como tivemos na epoca passada (so não aconteceu porque todos oa demonios convergiram contra nós no jogo de Alvalade contra esses merdas)
2 Outubro, 2016 at 18:39
Eh pá… continua o disco riscado de merda?
2 Outubro, 2016 at 18:53
Quem está mal, muda-se!
2 Outubro, 2016 at 19:08
Isso querias tu… mas vais ter de continuar a levar com quem argumenta um pouco mais que conversas da treta sobre psicanálise ou similar
2 Outubro, 2016 at 19:13
Assim como eu de te ignorar.
Fecho com uma verdade de Lili Caneças: constatar factos é o contrário de argumentar.
2 Outubro, 2016 at 19:56
Podes continuar a citar a Lili Caneças e a. er revistas de casa de banho. Estão ao nível dos teus comentarios.
2 Outubro, 2016 at 19:58
E quanto a ignorar-me peço-te encarecidamente que o faças. Tu e todos os badamecos que andam aí a confundir comentafios legitimos e honestos com “veneno”. Mas alguns recebem para isso
2 Outubro, 2016 at 20:16
espero que essa dos “badamecos que andam aí a confundir comentafios legitimos e honestos com “veneno”.” tenha destinatários concretos, porque quem tem falado aqui de veneno, tenho sido eu, e se reparares em nenhum dos teus comentarios…
os destinatários do meu “veneno” sabem quem sao…
ficando esclarecido que o “badameco avencado” nao era eu, sempre evitava ter de te mandar para onde te mandei da ultima vez antes de termos chegado a “acordo”…
2 Outubro, 2016 at 22:09
Se me mandares arriscas-te a ir tu e a levares ainda com mais sugestões…. portanto estás à vontade. Mas descansa que o recado não era para ti. Quando quiser mandar algum recado (apesar de discordar de muitas coisas de que dizes ainda tens o meu respeito) mando diretamente.
2 Outubro, 2016 at 22:09
Até porque nunca te considerei avençado nenhum…
2 Outubro, 2016 at 18:41
O Artur Soares Dias é um filho da puta.
2 Outubro, 2016 at 18:43
Dos grandes!
2 Outubro, 2016 at 18:44
Quero que o ASD se f#d@. E que o Sporting jogue concentrado e sem tremideiras os 90 min se não for pedir muito
2 Outubro, 2016 at 18:45
Mas alguém estava à espera de outro resultado na Luz contra o Feirense? O Feirense, a sério?
O Sporting ainda vai muito a tempo de vencer este campeonato. Trabalhem, lutem, esforcem-se e recuperem o respeito próprio e dos outros. Concentrem-se nos objectivos do clube e parem de viver no passado, à sombra do Euro 2016. Essa conquista pela selecção não vale NADA no campeonato português. Pelo contrário, toda a gente quer fazer o brilharete de bater o Sporting, enquanto alguns dos nossos ainda não mudaram o “chip”. Alguns ainda estão com as cores da selecção no seu facebook. Isso tem de parar e é bom que se lembrem porque é que chegaram à selecção e quem lhes paga. Está na altura de se concentrarem no SPORTING, JÁ!!!
2 Outubro, 2016 at 19:03
Era de esperar que ganhassem, o que se calhar já não era de esperar é que à beira do intervalo o resultado estivesse 0-0.
Que a coisa fosse desbloqueada por um jogador do Feirense é que não surpreende nada.
2 Outubro, 2016 at 23:48
Que autogolo ridículo! Já não digo nada…
2 Outubro, 2016 at 18:53
O Sporting não vai muito a tempo….
O Sporting vai ganhar este campeonato!!!
2 Outubro, 2016 at 19:10
O Rui Gomes da Silva vai exigir que o Luís Aurélio não jogue mais esta época…
#fontesegura
2 Outubro, 2016 at 19:14
Eu ganho, nós empatamos, vocês perdem.
De quem estou a falar? Do melhor treinador português da actualidade.
O Bruno é mesmo do caralho…
2 Outubro, 2016 at 19:16
O benfica joga pissa
O Benfica marca golos, nem que seja de bola parada
O Benfica tem uma vaca que mantém a baliza sem sofrer. Mas que só funciona a nível nacional
O Benfica aproveita a vaca que tem
2 Outubro, 2016 at 19:38
O único gajo que escreve merdafica com letra maiúscula. As suspeitas aumentam.
2 Outubro, 2016 at 19:46
Ontem no meio das caralhadas normais após um jogo daqueles tinhas graça. Hoje, nem por isso.
Vai comprar a grade de minis, que amanhã é dia de andaime
2 Outubro, 2016 at 22:06
Porquê, ontem estavas a achar piada?
2 Outubro, 2016 at 19:20
Para nunca mais esquecermos o Sr Artur Soares Dias, lembro o lance que nos anulou no jogo do Bessa em tudo semelhante ao de Guimarães.
Com árbitros como este senhor os nossos jogadores têm que ter muita ratice para conseguirem as vitórias. Veremos as cenas dos próximos capítulos.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/epoca-1516/jogos/191576
2 Outubro, 2016 at 19:34
É aos 48 segundos do vídeo.
Aqui o paneleiro não teve duvidas em invalidar o lance.
Ontem, a 3 metros do lance apontou para o meio do campo. Brilhante filho da puta.
Quem consegue reagir a uma merda destas?
2 Outubro, 2016 at 19:21
Vencemos o Fundão por 2-0 e o troféu LagosCup é nosso.
Preparação para a supertaça…
Penso que agora jogam as miudas (19:30) contra as lampiãs.
#futsal
2 Outubro, 2016 at 19:23
O Sporting joga mal, não vence e é roubado -> a culpa é do Sporting
O Sporting joga bem, não vence e é roubado -> a culpa é do Sporting
O Sporting joga mal, vence e é roubado -> a culpa é do Sporting
O Sporting joga bem, vence e é roubado -> a culpa é do Sporting
CONCLUSÃO DOS BANANAS
-> a culpa é do Sporting
2 Outubro, 2016 at 19:27
2 Outubro, 2016 at 19:29
Sim, a culpa é, e será, sempre do Sporting.
Curioso é que nas modalidades a coisa corre sempre muito melhor, não é? Basta visitar o museu.
É meio estranho porque esta incompetência do futebol devia alastrar para as outras vertentes do clube. Mas não passa. Percebemos imenso de Desporto mas somos totalmente incompetentes em bola.
Nada estranho. Nadinha 🙂
2 Outubro, 2016 at 19:33
Onde há mais dinheiro, há mais interesses, onde há mais interesses, há mais corrupção
2 Outubro, 2016 at 19:35
E onde há corrupção está o Orelhas metido.
2 Outubro, 2016 at 19:36
Ah pois é…
2 Outubro, 2016 at 19:36
Para os bananas
https://rutube.ru/video/8691ab3250e20df618fab7df3dccef61/
2 Outubro, 2016 at 20:28
Confesso que só li os primeiros comentários. Não tenho coragem de ler tudo. Ontem, logo após o jogo, retirei-me. Tenho estado o dia todo acabrunhado. Está-me a custar muito o que se passou ontem. Tenho sentimentos divididos, no entanto.
Artolas a Dias é para mim sempre motivo de desconfiança. Porquê? Porque ele é carnidense ou porquista? Não. Porque eventualmente aceita vouchers e no passado gostava de fruta para dormir? Não sei se enferma desses pecados. O que sei é que o clube dele é o antisportinguismo primário. Muito mais do que Mota dos Talhos, Bruno Lampião, Jorge Rouba, ou outros dessa estripe. Porque estes roubam por clubite. O Artolas ROUBA-NOS SEMPRE POR ANTI-SPORTINGUISMO PRIMÁRIO.
Desde um célebre jogo de Vila do Conde, há cerca de 9 anos, em que entre outras roubalheiras permitiu que o Derlei fosse agredido sem sanção ao agressor (do Rio Ave), mas como o Derlei respondeu foi imediatamente expulso. Ele não pode dizer que não viu porque as acções foram praticamente simultâneas e ele estava de frente para o lance (tal como ontem no 3º golo). Desde aí não há um jogo do Sporting em que ele não tente roubar-nos.
NÃO TENHAM DÚVIDAS: se ontem o apitadeiro a partir dos 70 min fosse o Bruno Lampião, o Mota dos Talhos, o Lampioníssimo, o Rouba, nunca o Sporting teria sequer empatado.
Para os que dizem que ele não tinha intenção de nos lixar por causa do lance do Semedo, ele não assinalou nada porque o assistente estava de frente para o lance e nada lhe disse. E ele na dúvida não assinalou.
O de William já é diferente. Ele está de frente. As imagens são claras: não é falta. Mas até admito que o Artolas tivesse tido dúvidas. Em vivo confesso que também fiquei com a ideia que era falta. A somar às dúvidas do lance do Semedo decidiu assinalar. Depois foi a típica habilidade (que aliás, já nos tinha custado a eliminação o ano passado na Taça): falta na recuperação de bola, deixa seguir porque a equipa está meio desequilibrada e acabou por dar golo. Sobre este lance falarei mais à frente.
Finalmente o lance do empate. MAIS UMA VEZ NÃO TENHAM DÚVIDAS: O lance só é validado porque dá o empate. Estivesse 0-3 ou 1-3 e ele teria assinalado a falta.
Já para não falar da agressão ao Markovic com 2-3 no marcador.
Isto custa-me ainda mais porque o ano passado o nosso Presidente elogiou este anti-sportinguista primário antes do jogo em Alvalade com o carnide. O que esse animal fez com o apito na boca é conhecido. Ele estava legitimado pelo nosso Presidente. E fez o que fez com o maior dos à-vontades.
Ontem estava de novo legitimado. O nosso Presidente já disse que as arbitragens melhoraram. Não melhoraram. O que se tem visto é uma menor inclinação a favor do boifica (não vi o jogo de hoje, não sei o que eventualmente se possa ter passado). Ai melhoraram? Então toma lá uma arbitragem à Artolas a Dias.
Agora em relação ao 2º golo do Guimarães. Este golo espelha o que tem sido a nossa atitude em muitas fases do jogo: laissez faire, laissez passer. E isso é uma atitude inadmissível em equipas do Sporting Clube de Portugal. Ontem houve mão do apito, mas em Vila do Conde não, e o desastre foi semelhante. Conclusão: Temos culpas no cartório e temos que corrigir com a maior urgência esta atitude displicente. Ontem, quando o Artolas assinala o penalty já estávamos a deixar correr o marfim, com o convencimento de que “está ganho”. O JOGO SÓ ACABA NO FIM, malta. Não aos 70 minutos. Vamos lá trabalhar para corrigir este problema que nos custou, grosso modo, 8 golos em 3 jogos.
Nada está perdido. São 3 pontos para o Carnide, mas se estivéssemos 2 à frente (como já estivemos) as questões eram as mesmas. Dependemos de nós mesmos, e em jogos directos não tenho dúvidas que em cada 10 ganhamos 7, empatamos 2 e perdemos 1. Logo, temos vantagem. Eu sei que há vouchers, que há malas, que há toda uma máquina mafiosa à volta do futebol português (e não só do futebol) para nos impedir de ganhar e se possível destruir-nos. Mas não nos auto-destruamos. Temos que estar todos juntos a puxar para o mesmo lado e não podemos dar abébias. Essas são imediatamente aproveitadas pelos nossos inimigos para nos foder. Como ontem. Conhecem o ditado, “a ocasião faz o ladrão?”. Pois, ontem a ocasião fez o ladrão Artolas a Dias roubar.
Agora volto ao meu retiro que ainda tenho uma grande raiva dentro de mim, e não quero descarregar em cima de ninguém. Bem… se pudesse descarregava em cima do Artolas.
2 Outubro, 2016 at 20:35
muito bom comentario…
certo e conciso…
2 Outubro, 2016 at 22:16
Não concordando com tudo é este tipo de comentarios que enriquecem e fazem falta à Tasca. SL
2 Outubro, 2016 at 20:56
Fiquei mesmo fodido ontem, mas nao tao fodido como fiquei hoje com o que fui lendo.
É engracado que quem grita “querem dividir o Sporting” sao os mesmo que dizem, face a uma diferenca de opiniao, que sao mais sportinguistas que os outros.
A ironia é que o seu comportamento nao seria mais eficaz a dividir sportinguistas que o de um lampiao infiltrado.
Se o Trolha é maluco dos cornos, aceita-se porque é coerente, se bem que perde muitas oportunidades para estar calado (lá, está, como o Sporting perde oportunidades para matar o jogo…).
Já o Ricardo nao o vejo aqui assim há tanto tempo e seu comportamento tem sido de um perfeito incendiário. Fica registado que fez dezenas de comentários simplesmente a dizer que quem nao se desculpava APENAS com o árbitro precisava de tratar da cabeca. Foda-se, nem o Trolha tem tao longos períodos de bloqueio!….Sai-se com umas alarvidades mas como é da bebedeira a gente dá o desconto. Mas este Ricardo é a rever. Se eu fosse um lampiao infiltrado podem crer que o meu comportamento nao andaria longe do que se viu.
E essa divisao que querem fazer crer nao existe. Imaginem lá que submetíamos cada tasqueiro de ontem e hoje a um daqueles questionários como se faz para a inclinacao política. Basta ler os comentários na diagonal para ver que há um pouco de tudo, se bem que faltem os comentários dos centristas – os gajos e gajas mais equilibrados -por isso dá a impressao artificial de que temos dois lados de uma barricada.
No mais redutor dos sentidos, houve duas posicoes de cada lado do árbitro. O que até é recorrente mas será assim tao descabido aceitar que cada um pudesse ter a sua própria opiniao?
Cada um dos lados da barricada tinha fundamentos perfeitamente compreensíveis. É verdade que fomos prejudicados do mesmo modo que é verdade que podíamos ter feito melhor. É simples e factual. É O que critico fortemente é a intolerancia, o insulto gratuito a sportinguistas, a medicao de pilinhas e – principalmente – a tentativa de destabilizar.
É assim tao difícil aceitar a opiniao de cada um? É preciso ligar uma opiniao contrária a ataques pessoais a pessoas que (foda-se, a “ridiculez” disto, tao óbvio que é!) nao conhecem??
A beleza da Tasca é a pluralidade de visoe que aqui aparecem.
2 Outubro, 2016 at 20:59
Grande texto!
2 Outubro, 2016 at 21:00
O melhor comentário do dia.
2 Outubro, 2016 at 21:13
Mas não interessa, Portugueezza. A partir do momento em que há batota o resto das condicionantes do jogo já não interessam. Está contaminada a ‘verdade desportiva’ (só a malta do futebol é que se lembraria de uma expressão tão parva).
A partir do momento em que um árbitro decide prejudicar (por diversas razões) uma equipa deixa de ser possível falarmos das condicionantes normais do jogo.
Pelo menos é assim que eu vejo a coisa (ver a analogia do ciclista num post mais acima).
2 Outubro, 2016 at 22:17
Muito bom. Subscrevo na íntegra.
2 Outubro, 2016 at 23:29
Parabéns, portugueezza!
SL
3 Outubro, 2016 at 1:07
portuguezza,
Isso é tudo muito bonito, mas….
Esqueceste-te de um pormenor fundamental, a Tasca/Cacifo não foi criada ontem nem a esmagadora maioria dos tasqueiros começou ontem a comentar. Existe um histórico de participação, um padrão de comportamento de cada um dos tasqueiros e isso tem algum peso na altura da discussão.
Acho curioso também aqueles que no final da discussão dos temas mais fracturantes e já sem argumentos válidos, vêm com paninho quentes a dizer que remamos todos para o mesmo lado e temos todos o mesmo objectivo, será mesmo?
Se assim fosse, não havia tantos apelos à união, nem slogans do tipo “juntos seremos mais fortes e unidos somos invencíveis”
Dá que pensar, não dá?
Não tenho certezas sobre as reais intenções de quem comenta aqui, mas a mim ninguém me passa a mão pela juba. Sou leão e vou continuar a intervir da mesma maneira que sempre fiz, na defesa do Sporting Clube de Portugal e de quem defende os interesses do clube.
2 Outubro, 2016 at 23:52
Camuflar os erros da arbitragem com as eventuais insuficiências da equipa
é absolver o A S Dias. Ele agradece e ri-se da tradicional ingenuidade dos Sportinguistas ! Cada um pedala a sua bicicleta e tem que responder pela respectiva performance sem protecções!
3 Outubro, 2016 at 1:13
Não consigo compreender como é que alguém consegue apontar a culpa desta NÃO VITORIA do Sporting ao arbitro, pois ora vejamos:
1- Tivemos 2 golos oferecidos pelo Douglas (verdade que os jogadores tentaram marcar… mas não deixam de ser 2 brindes)
2- 3º jogo consecutivo em que o Sporting joga se tanto 60/70 minutos dos 90 (dependendo da equipa que enfrentamos tivemos maior ou menor infelicidade)
3- se há jogadores em sub-rendimento ou em sobrecarga física de que está à espera o treinador para fazer alterações no onze titular? ( julgo eu que este ano temos um plantel mais vasto que no ano passado)
4- Se há momentos de desconcentração, é porque não há estofo para esquecer e enfrentar o novo desafio.
5- Se por ventura ainda há alguém que tem o seguinte pensamento “mas o árbitro está lá para decidir de forma correcta e não errar!” eu limito-me a responder o seguinte: TAMBÉM OS NOSSOS ESTÃO LÁ PARA NÃO ERRAR!!!!
Por isso quando há pessoas que dizem que perdemos por causa dos outros eu limito-me apenas a pensar… será que eu não consegui ver os mesmos jogos que eles??
“A”fixem isto nas vossas cabeças ou balneários
QUERO VENCER POR SER O MELHOR
QUERO VENCER COM ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
QUERO SER SPORTING DURANTE TODO O JOGO ASSIM COMO DURANTE TODA A SEMANA.
SE NÃO GANHEI FOR PORQUE NÃO DEIXEI TUDO EM CAMPO!
QUERO SER SPORTING!
(Boa noite e bem hajam)
3 Outubro, 2016 at 10:37
Com o Soares é sempre a mesma merda! Até tremo quando é este fdp a apitar os nossos jogos. O cabrao é insidioso…
3 Outubro, 2016 at 11:07
Deixem um pouco de lado os erros do árbitro, se querem discuti-los tudo bem mas discutam pela mesma bitola e exigência estes documentados aqui http://www.lateralesquerdo.com/pt_PT/2016/10/01/mais-quinze-minutos-de-terror-em-tres-actos/
O schelloto já no primeiro golo do Rio Ave comete um erro de infantil ao seguir um adversário fora da jogada em vez de fazer a contenção. Marvin também não prima pela inteligência.
3 Outubro, 2016 at 12:38
Os nossos laterais são fracos! A estratégia do Jesus exige muito deles, a equipa tem um ataque continuado, além de pulmão têm que possuir grande sentido táctico. É difícil encontrar 1 que possua predicados a defender e atacar de igual forma.
3 Outubro, 2016 at 12:45
Ontem lá cometi o masoquismo de meter uns minutos num progrma de bola qualquer. Um tipo (nem me lembro quem era) referia que o Zeegelar entrava sempre, mas sempre, com os braços nas costas do adversário. Assim é fácil marcar umas faltas, até porque por cá tudo cai ao mínimo toque.
3 Outubro, 2016 at 17:55
Síndrome de Estocolmo.
É disso que uma boa parte dos Sportinguistas sofre há largos anos.
Quando o trolha é o gajo mais lúcido que por aqui anda… Acho que nem me vou dar ao trabalho de rebater seja como quem for.
3 Outubro, 2016 at 23:47
Esse é refém de si mesmo…
3 Outubro, 2016 at 19:05
Finalmente consegui ver as repetições que queria, e como comento tão pouco por aqui que podem acusar-me de só cá vir nas derrotas, vou dizer o que acho do jogo já a frio.
O primeiro golo do Guimarães nasce de uma falta derivada de uma abordagem escusada. Que o William não tenha tido intenção, não duvido. Que o gajo do Guimarães tenha feito teatro, também não duvido. Mas, vendo a jogada, o homem tinha os apoios ainda distantes estava virado de costas para a nossa baliza, não havia necessidade do William sequer ter disputado corpo-a-corpo a posse de bola. Não é o penalty mais claro de sempre, mas há contacto e é, a meu ver, a decisão mais aceitável das que aconteceram a seguir.
Segundo golo do Guimarães nasce de uma recuperação de bola OBVIAMENTE faltosa sobre Gelson. A partir daí, a recuperação da equipa posicionalmente não foi a melhor, mas não culpo nenhum jogador deste golo. A única coisa que critico é o porquê da vertigem da equipa tendo acabado de sofrer o 3-1 e querer lançar-se toda para a frente desiquilibrando-se. Mesmo que a falta fosse marcada e o 2-3 não tivesse aparecido, era preciso alguém do nosso lado dizer “parou tudo, agora vamos adormecer o jogo e jogar no seguro”. Ou mesmo após o 2-3. Chamem-lhe ratice, para mim essa gestão/liderança, com ou sem Artur Soares Dias em campo, tinha-nos garantido os três pontos.
Terceiro golo. Bem, que dizer aqui. Fez-me lembrar o golo do Tondela na primeira jornada da época passada (e eu estava no Municipal de Aveiro de frente para essa jogada). Primeiro, não há porra de falta nenhuma do Zeegelar. Carga de ombro clássica (e já agora, o Marega não é propriamente o André Martins). Antes de irmos ao Schelloto, acho que é importante perceber que, tal como o primeiro golo, esta “falta” não nasce apenas de uma gritante dualidade de critérios do árbitro, mas também de uma grande burrice do Zeegelar (e mais uma vez, como disse no outro post, tenho sido sempre um dos seus defensores mas esta jogada fez-me envelhecer ainda mais rápido). Vejam a jogada: o Marega está sózinho virado para a bandeirola de canto. Não tem apoios, mas estão a chegar mais jogadores do Sporting: qual é a vantagem de entrar num mano-a-mano ali? Porque não esperar por uma vantagem numérica para mais facilmente tirar a bola e prosseguir a jogada. Foi esta “vertigem”, e esta “sofreguidão” que mais uma vez nos pôs a jeito de uma arbitragem muito manhosa.
Depois o cabeceamento do outro meco: se fôssemos falar apenas de futebol, eu diria que temos que ter mesmo uma vertigem pelo abismo para deixarmos o Schelloto sozinho com dois gajos no segundo poste. Mas há falta clara, e há aí vídeos a circular a mostrar como o árbitro estava bem posicionado para ver a falta. Não quis ver. Como também não quis ver a falta sobre o Gelson que lhes deu o segundo. Como quis ver a falta do Slimani sobre o Boavista o ano passado se não estou em erro num lance bem menos explícito (obrigado ao Trolha por se lembrar disto).
Fomos roubados, é verdade. Pelo menos dois golos são ilegais para além da dúvida razoável como se diz nos tribunais. Agora, mantenho o que disse: tivéssemos nós cabeça e podíamos ter morto o jogo simplesmente tentando controlar o ritmo de jogo e mantendo a posse. Entrámos no estilo de jogo que mais convinha ao Guimarães, e isso aliado a uma arbitragem a fazer lembrar os anos 80 e 90 fizeram-nos perder um jogo. Que esta seja a lição mais dura de aprender, mas que seja aprendida. Mas estou convicto que podíamos ter ganho, mesmo com aquela manha toda, tal como estou convicto que em Maio próximo vamos ser campeões.
Agora, não foi comigo mas queria deixar um último pensamento:
Não sou daqueles que diz que o campeonato está perdido seja em que momento for. Tenho já anos suficientes de vida que me fazem acreditar até ao fim, por mais difícil e improvável que seja, e quando não estou optimista guardo isso para mim. Mas por favor, não entrem em discussões de quem é mais sportinguista que quem com base se discordam num lance, ou por estados de alma.