Apesar do difícil início de época que o calendário “ofereceu” ao Swansea, com jogos contra Leicester, Chelsea, Southampton, City e Liverpool nas primeiras 7 jornadas (e agora vão defrontar o Arsenal…) a direção decidiu despedir Francesco Guidolin, no dia do seu aniversário, apesar do bom trabalho realizado que teve início na época passada. Ryan Giggs era opção mas segundo o galês as “ambições não coincidiam” e por isso a solução encontrada foi o americano Bob Bradley, ex- Le Havre.

Quem também está a ter um começo de temporada complicado é o Sunderland que atualmente ocupa o último lugar. Mesmo assim há um grande destaque na equipa: Jermain Defoe! O internacional inglês acaba de fazer os 34 anos neste mês, mas mostra que “velhos são os trapos” e depois de na época passada ter marcado 15 golos (ajudando a antiga equipa de Coates a garantir o último lugar com direito à manutenção). Atualmente é o 9º melhor marcador de sempre da competição (em atividade só tem Rooney à frente). Este ano já disse que pretende fazer melhor e para já 4 golos em 7 jogos que dão para alimentar a esperança de ainda ser chamado à Seleção para o antigo jogador do Tottenham.

sonOs Spurs que para já mesmo sem o homem golo, Kane, estão novamente numa excelente fase, como se viu no jogo com o City. Em especial o sul-coreano, Son (aproveitando também a lesão do companheiro) tem aproveitado para brilhar. “He’s on fire” diz Pochettino.

De momento e em forma de balanço fica o melhor XI da competição até agora na minha opinião (influenciada pelos jogos que vejo e também o meu gosto pessoal):
Hugo LLoris;
Kyle Walker, Eric Bayly, Mustafi, James Milner;
Adam Lallana, David Silva, Kevin DeBruyne;
Heung-Min Son, Sergio Aguero, Alexis Sanchez.
Nomes como Petr Chech, Koscienly, Valencia, Van Dijk, Fer, Sterling, Mané, Payet, Firmino, Lukaku ou Diego Costa também têm estado “on fire” e poderiam ser selecionados.

Para terminar, e também para assinalar o facto de em outubro ter feito um ano de Klopp no Liverpool, aplaudir mais um grande gesto do técnico germânico com transmissão na LiverpoolTV (um exemplo para nós! excelentes reportagens…)

“Tens de ver isto”: Chelsea vs Leicester (sábado às 12:30); Manchester City vs Everton (sábado às 15H); Liverpool vs United (segunda às 20H).

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta