Numa jornada marcada por reencontros, com a “meia-dúzia” de golos do Bournemouth, a primeira vitória do Stoke (!) e a segunda do West Ham quando já vamos na 8ª jornada, quem saiu a sorrir foi Arsene Wenger que aproveitando os empates de City e Tottenham igualou os citizens no topo da classificação. Sendo que falta ainda o Liverpool vs Manchester United que pode levar a uma liderança tripartida se a Klopp sair vitorioso de Anfield (grande jogo em perspetiva, hoje às 20h!).

Em Stanford Bridge, no reencontro de Kanté com a sua antiga equipa, o Chelsea venceu por 3-0 o Leicester (Slimani foi suplente, entrou aos 67 minutos) com golos de Diego Costa (melhor marcador da LIga), Hazard e Moses. Conte voltou a apostar num sistema tático com 3 centrais- David Luiz, Cahill e Azpilicueta- e deu-se bem. Já o Leicester tem demonstrado inúmeras debilidades defensivas.

O City empatou com o Everton a uma bola. Stones reencontrou a sua antiga equipa, depois de ter desperdiçado dois penalties, DeBruyne aos 43 e Aguero aos 70 (ultimamente o argentino tem falhado na marca de grande penalidade…) sendo que Lukaku inaugurou o marcador mas Nolito estableceu o resultado final.

O Tottenham foi ao terreno do WBA e o melhor que consegui foi um empate, com Son no banco, Chadli (outro reencontro!) aos 82 minutos marcou o primeiro golo da partida, mas Dele Alli aos 89 ainda conseguiu atenuar o resultado.

ozil-swa1Das equipas que vão disputar a Champions só o Arsenal venceu. Walcott bisou, Sigurosson reduziu mas Ozil com um golaço fez o 3-1, o Swansea ainda reduziu por Bastón e aproveitou a expulsão de Xhaka aos 70 minutos, mas o resultado não se iria alterar e os gunners até estiveram mais perto de ampliar por Walcott em contra-ataques de Chamberlain.

Nos outros jogos o Bournemouth deu 6-1 ao Hull City; o West Ham foi vencer o Crystal Palace com um golo de Lanzini (bom regresso de Cresswell mas foi expulso…); o Stoke venceu o Sunderland 2-0 com um bis de Joe Allen; Middlesbrough 0-1 Watford golo de Holebas; e o Southampton Cédric ainda de fora por lesão venceu o Burnley por 3-1 com um bis de Charlie Austin e um golo de Redmond, Vokes ainda reduziu de penalty.

“Tens de ver isto”: City vs Southampton (domingo às 13:30); Chelsea vs Unites (domingo às 16H).

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta