Reparem como os jogadores do Bayern se movimentam descrevendo figuras geométricas… O futebol é uma arte plástica…

É um estádio bonito, novo, arejado
Nacional – Sporting Clube de Portugal
21h00
Estádio da Madeira

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Com uma temperatura a pedir praia (mínima de 20?!?), o Funchal recebe o Sporting com chuva. Espera-se, por isso, muitos Leões em tronco nu à espera de aparecerem na televisão enquanto empurram para a vitória o seu grande amor!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
14º classificado da Liga, com 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, o Nacional da Madeira vem de sofrer uma goleada para a Taça da Liga (4-0, em Paços). Nos quatro jogos disputados em casa, o Nacional perdeu 3 (benfica, Chaves e fcPorto) e ganhou o dérbi, frente ao Marítimo, por 2-0, o que lhe confere um registo de 8 golos sofridos e três marcados no seu terreno. Nas duas recepções aos grandes, os insulares apostaram num 4-5-1 e num 5-4-1, sendo que a jogar com três centrais a emenda ainda foi pior do que o soneto. Mais logo o meio-campo reforçado deve voltar a ser imagem de marca, com um desterrado Hamzaoui à espera das estúpidas corridas de Salvador Agra.

Este homem é um Mister!
Olho para Manuel Machado e vejo aquele gajo que está farto do local onde trabalha, mas tem um ordenado tão fixe e uma vidinha tão santa que o melhor é por lá ficar até alguém o despachar. Fode-te, ó Machado, que não me esqueço dos sorrisinhos com os fruteiros depois de saberes que tinhas sido violado no relvado!

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Salvador Agra conseguiu: depois de anos a tentar pode dizer que é o craque da equipa onde joga.

A vantagem de ter duas pernas!
Sem o patrão Tobias Figueiredo, a defesa fica entregue a César, esse craque do futuro que veio para o benfica e que quando foi emprestado disse que acreditava poder fazer um percurso igual ao de… Jardel! Só é pena a baliza não ser entregue ao Bolat, um turco que a julgar pelos golos que leva no pouco que joga ainda assenta arraiais definitivos na Choupana com um restaurante de döner kebap.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, ouvir-te dizer que não há desculpas depois de ter encontrado mil e uma justificações para a miséria que a equipa fez contra o Tondela… meu, deixa de ser teimoso! Deixa de insistir em algo que não resulta, como deixar o Pereira de fora, achar que podes manter a mesma táctica com e sem Adrien ou continuares a inventar parceiros para o Bas Dost. Os gajos com quem vamos jogar podem correr muito, mas são uns mancos. Saibamos nós correr tanto quando eles (pelo menos), que a diferença de qualidade vem ao de cima. Depois até podes ir estacionar o Ferrari do Alan ou mandar um calduço no paralímpico que é capaz de ter ido para fora de pé! Mas, primeiro, varre estes vendidos de merda e o tal do árbitro Vasco que, em Setúbal, ajudou a roubar-nos a hipótese de sermos campeões, naquele tempo em que ainda tu dizias que era tudo limpinho limpinho!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Nacional – Sporting Clube de Portugal 2