Reparem como os jogadores do Bayern se movimentam descrevendo figuras geométricas… O futebol é uma arte plástica…
É um estádio bonito, novo, arejado
Nacional – Sporting Clube de Portugal
21h00
Estádio da Madeira
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Com uma temperatura a pedir praia (mínima de 20?!?), o Funchal recebe o Sporting com chuva. Espera-se, por isso, muitos Leões em tronco nu à espera de aparecerem na televisão enquanto empurram para a vitória o seu grande amor!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
14º classificado da Liga, com 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, o Nacional da Madeira vem de sofrer uma goleada para a Taça da Liga (4-0, em Paços). Nos quatro jogos disputados em casa, o Nacional perdeu 3 (benfica, Chaves e fcPorto) e ganhou o dérbi, frente ao Marítimo, por 2-0, o que lhe confere um registo de 8 golos sofridos e três marcados no seu terreno. Nas duas recepções aos grandes, os insulares apostaram num 4-5-1 e num 5-4-1, sendo que a jogar com três centrais a emenda ainda foi pior do que o soneto. Mais logo o meio-campo reforçado deve voltar a ser imagem de marca, com um desterrado Hamzaoui à espera das estúpidas corridas de Salvador Agra.
Este homem é um Mister!
Olho para Manuel Machado e vejo aquele gajo que está farto do local onde trabalha, mas tem um ordenado tão fixe e uma vidinha tão santa que o melhor é por lá ficar até alguém o despachar. Fode-te, ó Machado, que não me esqueço dos sorrisinhos com os fruteiros depois de saberes que tinhas sido violado no relvado!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Salvador Agra conseguiu: depois de anos a tentar pode dizer que é o craque da equipa onde joga.
A vantagem de ter duas pernas!
Sem o patrão Tobias Figueiredo, a defesa fica entregue a César, esse craque do futuro que veio para o benfica e que quando foi emprestado disse que acreditava poder fazer um percurso igual ao de… Jardel! Só é pena a baliza não ser entregue ao Bolat, um turco que a julgar pelos golos que leva no pouco que joga ainda assenta arraiais definitivos na Choupana com um restaurante de döner kebap.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, ouvir-te dizer que não há desculpas depois de ter encontrado mil e uma justificações para a miséria que a equipa fez contra o Tondela… meu, deixa de ser teimoso! Deixa de insistir em algo que não resulta, como deixar o Pereira de fora, achar que podes manter a mesma táctica com e sem Adrien ou continuares a inventar parceiros para o Bas Dost. Os gajos com quem vamos jogar podem correr muito, mas são uns mancos. Saibamos nós correr tanto quando eles (pelo menos), que a diferença de qualidade vem ao de cima. Depois até podes ir estacionar o Ferrari do Alan ou mandar um calduço no paralímpico que é capaz de ter ido para fora de pé! Mas, primeiro, varre estes vendidos de merda e o tal do árbitro Vasco que, em Setúbal, ajudou a roubar-nos a hipótese de sermos campeões, naquele tempo em que ainda tu dizias que era tudo limpinho limpinho!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Nacional – Sporting Clube de Portugal 2
28 Outubro, 2016 at 23:45
Qualquer equipa joga bem contra o Sporting
Qualquer equipa mete a defesa o Sporting a tremer
Qualquer equipa goza com o Sporting e faz anti-jogo
Não quero desculpar o empate do Sporting,mas só contra nós vejo aquela garra e aquela vontade de vencer …
Contra nós … querem ganhar
Contra outros … “não é obrigatório pontuar na L__.”
28 Outubro, 2016 at 23:45
CHERBA, FECHA O TASCO POR HJ!
ESTÁ TUDO PODRE QUE NEM UM CACHO E VALE TUDO!
FEEEEEEEEEEEEEEEECHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
28 Outubro, 2016 at 23:47
Não sofremos nenhum por sorte e ainda por cima falhamos um penalti.
Milhões na sarjeta!
Pelo menos nesta época que o Alan temos mesmo de ficar com ele, talvez seja como o Acosta.
Mas os salários de outros que não são nosso, foda-se na sarjeta!
28 Outubro, 2016 at 23:52
E também temos de ficar com o Petrovic.
E o Meli, o jogador fantasma !!?
28 Outubro, 2016 at 23:51
Mais uma noite dificil. Mais 2 pontos desperdicados.
Incrivel como estamos tão mal. 🙁
Boa noite. Vou é dormir para esquecer isto.
28 Outubro, 2016 at 23:51
Não sei o que dizer…jogo que tinha tudo para ser tranquilo…JJ tem muito que trabalhar com estes jogadores mas já não vai a tempo de ser campeão. A cabeça está de rastos…tinha muita ilusão para este ano e num mês rebentamos tudo…
Agora não vale a pena pedir a cabeça do treinador ou dos jogadores…este é o pior momento da presidência de BdC sem que ele tenha (na minha opinião) culpa nenhuma! Mantenho a convicção que está equipa ainda vai pegar e render mas já não vai a tempo…
Sinceramente não me apetece grandes dissertações sobre nada…caguei para isso! Vou limitar-me a apoiar e a estar com a equipa e pronto…não acredito que melhore mudando treinador ou metendo os putos por isso que se foda! Se é com estes que temos de ir eu vou com eles…não sei para onde mas vou…
29 Outubro, 2016 at 0:12
Same!
29 Outubro, 2016 at 0:15
Não vai a tempo porque o slb joga à bola e o resto é treta. É uma equipa muito mais equilibrada do que a nossa. E só um terremoto lhes tira o tetra. Vão ver como eles vão ganhar ao fcp.
A única coisa que ainda temos melhor são os adeptos.
O ano passado ainda tínhamos uma equipaça e o melhor treinador. Este ano, o rui vitória já não precisa de correr atrás de ninguém. É o campeão e ainda por cima bate recordes atrás de recordes. Acreditem que isso mexe com o JJ, e não deve ser pouco. Ainda por cima, sem a equipaça que tínhamos…
De resto, a imprensa está rendida ao mundo encarnado, pois é o que ainda vende e permite manter os tascos abertos.
Lfv é uma espécie de deus, e já não há no “clube do povo e da democracia” quem não veja no senhor um poço de virtudes, sem fundo!
Nós berramos para todo o lado, mas já ninguém tem paciência.
Os pequenos clubes, já não têm dúvidas – o slb é o novo rei do sistema. Lfv, no seu discurso assume – “temos que continuar a liderar o futebol português”.
É tudo às claras. É tudo à grande.
Ou seja, temos o clube com mais adeptos a dominar o sistema, a dominar os media e ainda por cima a jogar bem à bola e acham mesmo que vamos recuperar 7 pontos??? Esqueçam…
O que eu quero ver a partir de agora é trabalho, trabalho e mais trabalho e zero, zerinho de bazófia. Só assim podemos ainda aproveitar qualquer falha do sistema…
SL
29 Outubro, 2016 at 0:36
Sem tirar nem por. A bazófia que começou após o 3-0 na luz na época passada e que continuou, protelando-se para esta época, juntando-se o facto injustificável de vivermos obcecados com a carnidagem, são as causas de tudo isto. Temo que o que tudo de bom foi feito nas épocas de LJ e MS, se perca agora nas mãos de uma soberba que neste momento fugiu de controle.
29 Outubro, 2016 at 0:45
a bazófia foi o golo do empate que o Bryan Ruiz falhou…
este ano vamos lá e espetamos 3-0 outra vez.
29 Outubro, 2016 at 8:08
E é isto, bazófia, bazófia, bazófia…vais ganhar à ETAR vais, vamos lá ver se ganahs ao Arouca.
29 Outubro, 2016 at 0:51
Mais uma vez concordo com o seu comentário, no qual o parágrafo final é lapidar.
Bruno de Carvalho tem que agir e muito depressa…
29 Outubro, 2016 at 0:52
Dirijo-me ao Adolfo Sapinho.
29 Outubro, 2016 at 8:44
Brutal. Assim, há esperança num futuro melhor, sem BdC!
29 Outubro, 2016 at 8:46
Refiro-me também ao Adolfo, porque os outros dois…não aprendem!
28 Outubro, 2016 at 23:51
No último jogo contra o Tondela foi erguida uma tarja que dizia:
Jogar bem e perder é como preliminares sem f….
Em relação ao que se passou hoje, nem sequer se jogou bem apesar da equipa ter estado mais intensa do que contra o Tondela.
Só espero que a equipa continue a ter o apoio da massa adepta para que não entremos no “jogo sujo”, como mostra o seguinte vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=9n7hYHqn0KU
29 Outubro, 2016 at 0:20
O Pinto da costa refere se ao Paulinho… como o roupeiro atrasado mental várias vezes.
Manipula o Valentim loureiro como que é lhe apetece,
O bruto do Liedson dá uma cotovelada ao Santinho Jorge Costa.
E é assim ….
29 Outubro, 2016 at 0:28
Refiro-me mais àquela expressão do “andam todos à pancada”… é isso que se calhar 3 árbitros da AF Porto (Soares Dias, Rui Costa e Vasco Santos) vieram fazer e que causaram 3 empates nas últimas 3 jornadas (Guimarães, Tondela e Nacional).
Desconfio que se calhar até o Canelas hoje em dia é mais respeitado pela arbitragem do que o Sporting.
29 Outubro, 2016 at 0:37
Epá, a culpa foi do arbitro nos últimos 3 jogos???? ahahahhahahahahahahhahahahhahahahahhahahahahhahahahahhahahahhahahahhahahhaha fdx. ahahahahhahahahahhaha…
Por isso é que nunca havemos de ganhar nada.
29 Outubro, 2016 at 0:43
Não, Jusko!
Não é isso que quero dizer, mas quem já frequentou os chamados bastidores do futebol, sabe bem que não é normal 3 árbitros da AF Porto serem nomeados para 3 jogos do Sporting seguidos. Toda a gente depois do jogo de Guimarães ficou de certa forma indignada com a “arbitragem” de Soares Dias, referindo-se que o Guimarães tinha sido beneficiado. Mas, enganaram-se, pois não foi o Vitória que foi “ressuscitado” em quinze minutos, se estivesse 0-4 terminaria 4-4.
28 Outubro, 2016 at 23:52
o Adrien também falhava grandes penalidades…
até que deixou de falhar.
29 Outubro, 2016 at 0:10
Vi o Adrien falhar 2 penalties… e marcar mais de 20… não conheço nenhum.. repito nenhum jogador com tão boa taxa de sucesso!
Z
29 Outubro, 2016 at 10:32
O Matias Fernandez nunca me lembro de o ver falhar um penalti
28 Outubro, 2016 at 23:54
Este ano vai ser de seca, já estou a ver.
O modelo não é este. Este é caro e não funciona.
O nosso modelo assenta em ter uma equipa baseada na formação a que se acrescentam 2-3 craques, de valor inquestionável. Era isto que tínhamos o ano passado e resultou razoavelmente bem. Este ano veio um contentor de jogadores, já com o comboio em andamento, assinamos a nossa sentença de morte. Espero que BDC aprenda e que nunca mais se repita esta palhaçada! Espero que aperte com todos a sério! JJ incluído. Os adeptos estão a fazer tudo o que podem. Mais não conseguimos dar.
29 Outubro, 2016 at 0:22
Conseguimos
Temos de conseguir
E apoiar a equipa é um paço determinate neste momento!
Nas vitórias é muito mais fácil!
29 Outubro, 2016 at 0:29
Se o BdC aperta com JJ vai começar o mau ambiente. O JJ pensa que manda por onde passa.
28 Outubro, 2016 at 23:55
https://www.youtube.com/watch?v=L28CnhmeAD4
28 Outubro, 2016 at 23:55
aperta o cerco
28 Outubro, 2016 at 23:57
ou sao estes?
https://www.youtube.com/watch?v=9ka9Z5WQSno
29 Outubro, 2016 at 4:14
porra… fizeste-me rir nesta noite de insonia…
ja enrolei fitacola nos punhos e fui buscar as garrafinhas ao mini bar!
venham eles, caralho…
https://www.youtube.com/watch?v=sYhtQcncT2k
28 Outubro, 2016 at 23:56
Não consigo evitar escrever novamente.
Esta época começou com os vícios que levaram à queda recente do Sporting. Os vícios de comprar forte e feio, sem visão, sem nada. O Jorge Jesus comprou e revisitei a época do Carlos Freitas. A grande diferença para a anterior direcção, e tendo em conta o futebol, é que esta direcção fez um trabalho extremamente meritório durante mais de metade do mandato. Estragou. Estragou porque quis ganhar a qualquer preço, quando é sabido que em equipa de sistema, qualquer treinador ganha. Estragou porque quis ganhar contra o sistema, e de um momento para o outro, sem sustentação, sem nada. Foi buscar o maior dos gastadores e a jactância em pessoa. A mesma pessoa que criticámos vezes sem conta e que nos levou aos picos de loucura. A mim, pelo menos, fez-me escrever e pesquisar mais do que devia. Era Jesus o treinador do benfica e andava eu a perder horas de trabalho a tentar desmotar gráficos que faziam corresponder árbitros assumidamente benfiquistas a vitórias inacreditáveis das equipas então comandadas por este treinador. E como eu sempre tive a certeza absoluta de que os campeonatos dos tempos de Leonardo Silva e Marco Silva (em especial o primeiro) foram campeonatos completamente enviesados, nunca reconheci mérito ao actual treinador do Sporting, que já antes tivera a proeza de perder dois campeonatos para equipas do grande (not) Vítor Pereira. Se há coisa que tento levar com significativa precaução na vida, é esta mania de tentar ser congruente. Desta forma, nunca podia ser a favor da contratação do mestre da táctica, como ele gosta de se apresentar. No momento da contratação do Jorge Jejuns (lembram-se quando todos o tratavam assim, mesmo tendo as equipas milionárias que teve?), lembro-me de ter andado perto de pôr a tasca a arder. E não, não era um admirador cego de Marco Silva. Não sou admirador cego de ninguém. Lembro-me, inclusive, de vir aqui barafustar quando o mesmo se apoderava das ideias do Jardim, André Martins na posição 10 incluído. Mas foi lá. Com tempo e trabalho, fizemos as exibições que fizemos contra Schalkes e afins. Salvaram-nos os da gazprom. Etc. Ganhámos uma final da taça contra um bom Braga… e contra, é bom dizê-lo, a bela besta do vira casacas do Marco Ferreira. Ganhámos e oh que vitória, já depois de jagunços virem a programas de televisão pôr em causa o mérito de um treinador que provavelmente desesperava por reforços à sua medida. Olha, não os levou ele, levou este bardamerda na medida em que sempre quis e sempre exigiu. Levou os reforços e a dignidade de um presidente que se dizia inflexível para bem dos valores do clube. O mesmo clube que este ano decidiu trazer gajos que não lembram a ninguém, alguns com passados de litígio com o clube. Recrutou-se mal, sem nexo, fazendo a vontade Àquele que, segundo ele próprio, é um autêntico departamento de prospecção. Os homens da casa vomitaram de vergonha!
É uma pena. Bruno de Carvalho será chamado a responder, como ele próprio saberá. Cabe-lhe a ele dar a volta e depressa, de preferência. Tem crédito, portanto, que o faça. Ninguém está a pedir nova direcção. Mas gajos como eu, e acho que somos cada vez mais, só pedimos moderação e regresso ao passado recente. O passado das equipas construídas com moderação, mesmo que em muitos casos com gastos supérfluos, ainda que residuais nas derrapagens do clube. Mas alguém acredita que miúdos como o Gauld não iriam dar jogadores? Alguém acha que, depois daquele treino em que o miúdo entra e desbloqueia o jogo em pleno treino aberto, não teríamos ali um diamante? Estragou-se. Estas coisas são muito simples. Ou se acompanham jogadores que fazem as delícias dos adeptos em jogos da taça da liga, como foi o caso, ou corremos riscos de os perder, e, pior do que tudo, de os ver definhar à custa dos vícios prepotentes de uma besta que tudo levou à frente enquanto reinava no antro das galinhas, polícias, adeptos, tudo.
E a todos aqueles que o defendem como se fosse a última coca-cola do deserto, só peço que ponham a mão na consciência e se lembrem do que passaram quando o tipo reinava no antro da corrupção, e aí punha e dispunha.
O campeonato está perdido. Aquele que me mandar passear por tamanha lucidez, só estará a adiar o problema, o seu problema de querer ver o Sporting reerguer-se de uma vez por todas.
Por último, e porque as minhas intenções são aqui as melhores, só desejo vir aqui em Maio pedir desculpa a presidente e treinador. Pedir desculpa por criticar o rumo trilhado. Só será sinal de que ganhámos e que poderei ir para a rua festejar, esteja lá onde estiver.
29 Outubro, 2016 at 0:02
+1
Grande comentário, como sempre
29 Outubro, 2016 at 0:12
Tendes de passar cá mais vezes
29 Outubro, 2016 at 0:14
Já tinha saudades tuas!
Ab.
Z
29 Outubro, 2016 at 0:22
“decidiu trazer gajos que não lembram a ninguém, alguns com passados de litígio com o clube. Recrutou-se mal, sem nexo, ”
O elias, concordando ou nao (nao epoca do setimo lugar nem o adrien jogava um piço) percebo que nao lembra a ninguem. quem mais veio sem nexo?
Nota: dos suplentes que faltavam o ano passado, concordo, o problema das laterais nao foi resolvido, tal como o problema do 8 e do segundo avançado.
dos laterais nao percebo porque, do 8 percebo que é quase impossivel substituir o adrien(*), segundo avançado nao foi por nao ter contratado…. pois, Teo´s bons da cabeça, se calhar, custam 20 m…..
acho uma piada do caralho descartar e considerar lixo, jogadores com petrovic, Andre, etc que chegaram tarde ou que ainda nem minutos tiveram, há quem ja mande embora o Meli….
no clube do Acosta, do yazalde… do bruno cesar a q quase todos torceram o nariz, chamar mal contratado é , no minimo, engraçado….
mete a formaçao… nao me venham com merdas a mim, q estou disposto a nao ganhar campeonatos para poder jogar com os miudos…. foda-se meses a ouvir nao se pode basear uma equipa na formaçao, os miudos nao tem calo, o iuri nao tem cabeça, o palhiha precisa de calo (alias, cheguei a ler, o palhinha nao tem nivel para o SCP)…
a ouvir a tasca a derreter com campbel, markovic, bas dost…. agora nenhum presta.. foda-se
nao digo q nao tenhas razao em algumas coisas mas, sinceramente, acho que:
– ha um odio o jesus que esta a aproveitar um mau momento para se “justificar” esse odio
– há um odio a jesus que nao permite analisar o momento como com outros treinadores…por exemplo, MS gamhou uma taça mas foda-se eu nao me esqueço de jogos sofriveis…. o rei dos empates e uma merda dum terceiro lugar contra um dos piores por(t)cos de que há memoria.
(tb nao me esqueço de jogos – e roubos- memoraveis, é verdade)
foda-se esta é a equipa, mais é o treinador , que fez 86 pontos o ano passado.
contra o sistema.
portanto nao me fodam, o jesus consegue terinar e ganhar fora do sistem- sim GANHAR , o ano passado nao fomos campeoes por causa do colinho, negar isso e ser simplesmente parvo e negar o oapito dourado.
diminuir os 86 pontos conseguidos contra o sistema e depois falar em jesus so ganhar com colinho é…… humm, what´s the word?! falacioso?!!
(*) sabendo isto, acho que jesus falhou em nao ter testado um sitema sem u m 8 como Adrien
29 Outubro, 2016 at 0:36
Falta Slimani e JM. Não é a mesma equipa.
29 Outubro, 2016 at 0:48
ya!!
entao, se calhar, nao é suposto render o mesmo
(mas tb nao é suposto estar neste afundamento)
29 Outubro, 2016 at 0:30
Nem mais !
29 Outubro, 2016 at 0:35
+1
29 Outubro, 2016 at 0:37
não concordo com nada.
1º – o campeonato não está perdido.
2º – tenho realmente um problema: não estou em crise existencial. A equipa tem qualidades e vai mostrá-las.
3º – o presidente não tem que justificar nada à 9 jornada. Faltam 75 pontos.
29 Outubro, 2016 at 10:40
So espero q não tenhas q fazer copy paste desse comentário jornada após jornada
29 Outubro, 2016 at 0:41
Comentário muito lucido, meu caro. Compreendo bem a tua frustração.
De facto é triste dize-lo mas este ano repetimos a asneira de contratar estrelas pelo nome e destruimos uma equipa boa. Falaste em Andre Martins…. acredito que agora nos seria muito util. Ainda acredito que recuperemos, mas sim, JJ terá que perder a vaidade e trabalhar no duro. Não podemos voltar a por o futuro em risco, pagando ordenados milionarios a jogadores que estão a provar valer menos que os putos da formação. Esse era mesmo o caminho: formamos bem, aproveitamos isso!
O nosso presidente tem que voltar ao mesmo caminho.
29 Outubro, 2016 at 0:57
comentário que vale a pena ler.
29 Outubro, 2016 at 1:00
Para uma profunda e calma reflexão de todos…
SL
29 Outubro, 2016 at 1:07
Diogo, vai para o caralho.
És a definição de um merdas ressabiado.
Que prosa tão bonita, tão longa, e sem erros de português que impressionam dois ou três.
Falta é conteúdo. Bastava uma linha: “não gramo o jj”
Ok, Já percebemos. Mas além disso tens mais idéias? Vais apresentar uma lista? Propostas?
Paciência comeca a faltar
29 Outubro, 2016 at 8:27
Diogo, o teu comentários é lúcido, transmite muito do que vai na alma. Depois há uma besta quadrada que te manda para o caralho e te pergunta se vais apresentar lista. E é isto, adeptos à imagem do troglodita do treinador. Em Maio cá estarei para os congratular pelo tetra do slb!
29 Outubro, 2016 at 20:02
Ó palhaco, entao assinala lá uma idéia que é apresentada no comentário dele.
Tanta escrita para nao dizer nada. Isto é oportunismo, é carpir nas derrotas, é populismo.
29 Outubro, 2016 at 9:06
Como concordo contigo… entao em relacao ao Gauld, um miudo que estava em ascendente fica encostado porque o JJ acha que jogador de futebol nao pode ser baixinho.
Pirlo riu-se
Romario riu-se
Messi riu-se
Maradona riu-se
29 Outubro, 2016 at 10:26
Pum, pum, pimba! E mainada!
28 Outubro, 2016 at 23:56
Mantenho a mesma opinião que emiti depois do jogo com o Tondela.
Há problemas? Há.
Não coloco em causa a qualidade dos jogadores, porque tanto os que transitaram da época passada, como os novos que chegaram têm essa qualidade e a opinião foi quase unânime no fecho do mercado, que tínhamos ficado com um bom plantel e com opções para todas as posições.
Agora não podemos esquecer que sofremos muitas alterações no fecho de mercado e chegaram muitos jogadores numa fase com jogos do campeonato, champions e jornadas duplas de selecção, com viagens longas pelo meio.
Não acredito nas teorias que leio aqui na Tasca do plantel estar contra o treinador ou em falta de empenho, porque seria demasiado grave, e com o Presidente e o Octavio sempre por perto, isso é muito difícil de poder acontecer.
Eu inclino-me mais para a falta de entrosamento dos novos que chegaram com o comboio em andamento, basta ver que Bas Dost, que dos novos é o que já mostrou mais serviço, mas ainda está muito longe de corresponder em termos de movimentações e pressão ofensiva ao que o treinador pede.
Paralelamente, nota-se que a equipa não tem os níveis físicos exigidos para esta altura da época, salvam-se os jogadores que fizeram a pré-temporada completa, como Gelson, Coates, Ruben Semedo, João Pereira. Bryn Ruiz é a excepção (sub-rendimento) porque Schelotto, Marvin e Jefferson têm tido pequenas lesões que afectaram o rendimento. William e Adrien não fizeram a pré-época, mas WC ao contrário de AS, apresentou-se melhor em termos físicos, fruto de ter começado a época passado mais tarde devido à lesão e depois foi recuperando os níveis acabando o Europeu em alta e nesta época aproveitou a embalagem. Já Adrien foi ao contrário. Época passada muito exigente, com muitos jogos e acaba a época no Europeu em défice físico e começa esta época bem tactica e tecnicamente, mas muito em esforço e só com pulmão para 70 minutos e que lhe pode ter custado a lesão muscular.
Não podemos esquecer também que as arbitragens desde o jogo em Guimarães têm sido vergonhosas.
Temos um bom plantel, uma estrutura e equipa técnica do futebol competente, tal como a Direcção, que mandatei ao votar nela, para dirigir, gerir e solucionar todos os problemas durante o seu mandato.
29 Outubro, 2016 at 0:36
acrescento, animicamente, esta equipa morreu.
ainda, descartar e considerar lixo jogadores que chegaram tarde ou que ainda nem minutos tiveram…enfim…no clube dos argentinos acosta e hector e até bruno cesar, a que muitos torceram o nariz….enfim, memoria curta
foda-se esta equipa* e este treinador fizeram 86 pontos o ano passado.
contra o sistema.
o jesus consegue treinar e ganhar sem colinho.
com 86 pontos, o ano passado nao fomos campeoes por causa do colinho, negar isso e ser simplesmente parvo e negar os vouchers, o apito dourado (zero paciencia para a conversa dos 300%)
portanto, jesus e esta equipa conseguem 86 **pontos contra o sistema mas so sabe ganhar com colinho…..um pouco falacioso?!!
(*) nao foi bem esta equipa, sairam dois dos cinco melhores jogadores.
vendidos por 70m. portanto a euipa nao é bem a mesma. pode exigir-se o mesmo?!
(**) e a jogar como o cacete!
Mas jesus nao é deus, falhou em nao ter já testado\preparado um sitema sem um 8 como Adrien
29 Outubro, 2016 at 1:01
Sim, a questão anímica é consequência da má condição física, quando o jogador não está bem fisicamente comete mais erros de avaliação, daí os passes errados, cruzamentos ao x poste quando os avançados estão no poste contrário… notava-se perfeitamente pela forma como respiravam que os jogadores do Sporting estavam pior fisicamente que os do Nacional, já contra o Tondela e Famalicão notei o mesmo. Contra o Dortmund na 1ª parte foi a mesma coisa, mas na segunda os jogadores fizeram um esforço brutal e equilibrámos em termos físicos.
Se repararmos nos jogadores que têm sido apontados como os que se têm salvo ao naufrágio dos últimos jogos, como Coates, Semedo, Gelson e Bruno César, vemos que o que têm em comum foi terem realizado toda a pré-época.
29 Outubro, 2016 at 0:39
“Não podemos esquecer também que as arbitragens desde o jogo em Guimarães têm sido vergonhosas.”
Ia jurar que em Guimaraes estivemos a ganhar 3 zero … ia jurar que em Vila do Conde nem aquecemos os motores e que frente ao Tondela, com casa cheia, jogamos a passo … ia jurar que hoje falhamos um penalti, por sinal falhado por um atleta que e péssimo a marca-los. Ia jurar que fizemos 2 ou 3 remates dignos de registo e ainda mamamos com bola na trave e com jogadas de perigo. Ia jurar que foi o JJ que pediu especificamente quem pediu. Ia jurar que o BdC lhe deu tudo isso sem pestanejar … Ia jurar que quase ganhamos em Bernabeu e que, depois da monumental cagada de discurso do JJ referindo-se aos jogadores como pintelhos na equação do sucesso, é que a coisa descambou. Parem com as desculpas … ali não existem Deuses !! Bruno de Carvalho esta a terminar os últimos meses de mandato com 1 Taca no bolso e com tiques de presidência despesista que são uma inflexão total no caminho trilhado !! Não vendam areia no deserto … so os parvos a compram. Com todo o respeito que me merecem os comentários com outras visões, não creio que devamos assentar o problema no gajo do apito !!
29 Outubro, 2016 at 0:49
vila do conde foi antes de guimaraes
29 Outubro, 2016 at 0:49
DESDE o jogo de guimaraes
29 Outubro, 2016 at 0:52
Ia jurar que em Guimaraes estivemos a ganhar 3 zero
Exacto, depois 3 golos com ilegalidades
29 Outubro, 2016 at 0:54
nao vou entrar na discussao se é penalti ou nao… um lance ninguem questiona. um lance que dá golo, que dá o empate, que tira dois pontos
curiosamente, ate aos tais 75 minutos , um dos jogos mais competentes do sCP deste ano.
o que aconteceu?
se calhar teremos de perguntar aos jogadores
29 Outubro, 2016 at 1:08
“foi o JJ que pediu especificamente quem pediu”
epá, se fosse eu a pedir tinha sido mais ambicioso!!
por exemplo, pedia slimani e jm..
“Ia jurar que quase ganhamos em Bernabeu e que, depois da monumental cagada de discurso do JJ referindo-se aos jogadores como pintelhos na equação do sucesso, é que a coisa descambou.”
nao pode simplesmente ser que esse jogo e depois o deslumbramento\desilusao acabaram com a equipa animicamente?
porque, por favor, se isto tem intençao dos jogadorfes, vaoi todos para o real caralho.
recuso-me a acreditar nisso.
deixemos-nos de falacias.. alguem acreditava (antes, pois agoara todos acreditam que sim) que o SCP poderia ser campeao a gastar o que gastou nas duas primeiras epocas?!
fosse qual fosse o treinador, o SCP estaria a investir mais cada ano.
os adeptos nao aceitariam outra coisa…. basta ir a julho e agosto e ver quantos achavam logico apostar quase so na academia.
(eu achava mas nao pedia o titulo)
eu vejo um crescimento no investimento, nao vejo uma inversao.
vejo a recuperar um elias, porque nao ha dinherio p mais, vejo a ir buscar jogadores de campeonatos perifericos pq nao há dinehiro para mais
se se podia ter gasto melhor (nunca menos)? na minha opiniao, com certeza, so contratava seis, dois pontas, um segundo avançado, e laterais.
apenas asa posicoes deficitiarias na academia
o resto era tudo formaçao ou mercado nacional.
eu preferia arriscar nao ser campeao e jogar assim.
quantos criticos agora diziam isso há 3 meses^?!?
29 Outubro, 2016 at 1:22
Alvaiazere Rules…
Não podes ser tão acertivo após uma derrota.
😉
tempo e confiança, Falta.
29 Outubro, 2016 at 1:10
Tu centras o problema no que quiseres, mas estares a fazer passar a ideia que só me centrei na questão arbitral (80 caracteres) e passares uma esponja pelos restantes (1813 caracteres) é ser completamente desonesto, tal como é uma desonestidade intelectual excluíres a influência arbitral no empate em guimarães.
28 Outubro, 2016 at 23:57
Antes de ir apanhar uma granda narsa apetece-me vir aqui dizer isto:
O Meli, que apenas vi no youtube confesso, deve ser mesmo um trambolho com os pés para que no meio desta mediocridade não ter sequer 1 min de jogo.
Fui.
28 Outubro, 2016 at 23:59
Pois foi…
O William falhou…eu tenho a certeza que não falhava…
Porque não estou lá…
Acontece aos melhores…
Fiquei logo de pé atrás quando vi que era ele a marcar…
Acontece a quem os marca…
Lá estarei a fazer a minha obrigação no próximo em casa…
Vou dormir…
SL
29 Outubro, 2016 at 0:06
não tenho paciência para depressões nem crises existenciais.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
29 Outubro, 2016 at 0:06
Hoje sai a escumalha toda à rua …
29 Outubro, 2016 at 0:18
… e as prostíbulas também !!
29 Outubro, 2016 at 10:10
Estás a falar do teu circulo de amigas?
Ou enfiaste o barrete?
29 Outubro, 2016 at 0:06
não tenho paciência para depressões nem crises existenciais.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
29 Outubro, 2016 at 0:08
Tal e qual.
É fechar o capitulo e virar agulhas para o jogo em Dortmund.
29 Outubro, 2016 at 0:12
Repito pela centésima vez… falta objetividade.
Em Portugal se queres ganhar jogos tens que ter intensidade e jogar para a frente, rematar, cruzar, rematar, cruzar, posse de bola e passar para o lado e para trás só quando se está a ganhar e confortável.
Uma equipa que quer ser campeã não pode fazer meia dúzia de remates por jogo, ainda por cima o Sporting que é tudo menos eficaz.
Só tenho pena da teimosia de quem dirige não perceber que tem que mudar. Mudar de estratégia. Mudar de tática. Mudar de jogadores.
Não tem que jogar sempre os mesmos, temos suplentes, equipa B, até Juniores, se há jogadores que não correspondem muda-se, não se perde nada. Não pode haver vacas sagradas! Aqui, sagrado é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
29 Outubro, 2016 at 10:17
Sem dúvida. O problema é que JJ sempre achou que o seu sistema é o 4-4-2, principalmente contra equipas menos cotadas, e não muda, mesmo que o plantel não lhe dê garantias para jogar nesse sistema, o que me parece o caso, face à ausência de Adrien.
Volto a dizer que gostava de ver um 4-3-3 / 4-5-1, com Elias e Bruno César à frente de WC. Faltam muitos apoios na zona central. Veja-se que quando a bola cai na ala, as únicas combinações disponíveis são extremo-lateral (que ainda por cima andam a combinar mal), faltando claramente um médio interior para criar mais uma opção de desequilíbrio. Em 4-4-2 o 8 está sempre mais longe, bem como o segundo avançado. Porquê? Porque simplesmente jogam demasiado no meio, porque é aí que têm de estar, ou para reagir à perda, ou para criar mais opções de finalização.
Com médios interiores, os apoios são sempre mais próximos. Claro que há um grande senão, que é perder um homem no meio para finalizar, sobrecarregando Dost nessa tarefa, mas porra, temos que ir lá mais vezes. Muitas mais! O Sporting não pode fazer 3 ou 4 cruzamentos perigosos por jogo. Tem que ser o quádruplo!
SL
29 Outubro, 2016 at 0:25
Ja comentei, mas relanco outro ponto de vista.
Parte da culpa e nossa. Da impaciencia. Fico angustiado quando oico, no inicio de epoca, comentarios a dizer que temos forcosamente de ganhar o campeonato.
Ainda que nao tenha chegado aos 40, acompanhei in loco o sporting nos ultimos 35 anos . Com 5, lembro me como se fosse hoje, de me ter perdido na central e acabado por ver o jogo na cabine som. A espera que o meu pai visse o jogo, que era o mais premente.
E o que vi eu?
2 campeonatos .
O primeiro foi como se tivesse vivido uma revolucao. O alcancar do que parecia impossivel. Vencer uma opressao.
Nao esquecam onde estavamos ha 3 anos e o destino que nos estava reservado. E o caminho que foi feito de la pra ca.
O nosso caminho e o das pedras. Mas o que nos distingue nao e aldrabar tudo para engolir trofeus. E resistir, persistir, vencer. Tudo e todos.
Eu nao exigo titulos. Disponho me a lutar por eles.
Exigo brio e ambicao aos que ostentam o leao na lapela, mas nao viro a cara a luta.
29 Outubro, 2016 at 0:33
Se ha coisa que os jogadores todos que tem passado pelo o Sporting, ‘e terem uma massa adepta a exigir-lhes titulos. Sim, todos queremos ganhar mas os adeptos do Sporting exigem, sempre, ‘e atitude e garra de todos os que tem o privilegio de usar o Leao ao peito!
Desde que o facam terao sempre o meu apoio, nas derrotas e nas vitorias. Quando nao o fazem fico fodido e ultimamente nao o tem feito!
29 Outubro, 2016 at 0:36
+1
29 Outubro, 2016 at 0:35
Três coisas:
1. Tudo indicava que íamos mudar de táctica porque não tos ninguém com a característica de 2 avançado e não temos o Adrien a jogar por dois. Mas JJ de insiste em o erro do 424. Está certo…
2. O Benfica no ano passado numa situação semelhante, unir-se e superou-se. E os adeptos apoiaram sempre. Nós que somos os melhores adeptos do mundo, ou temos a mania disso, vamos fazer o quê?
3. Conheço e acompanho muitas equipas de vários desportos: o SCP, no caso de forma futebol, é a única equipa que conheço que nunca ganha quando joga mal. Ponto. Deve haver uma explicação para isto.
29 Outubro, 2016 at 0:39
adoro o teu ponto 2!
o 3, nao sei é o que pensar!!!
e sim, o teu 1 tb está lá
será que jesus nao sabe treinar mais nenhum?
será dificuldade em abandonar “um filho”
será que está a ser trabalhado mas ainda nao esta no ponto?
será que é impossivel, treinar o 442 do jesus ao mesmo tempo q se treina outro?!
29 Outubro, 2016 at 0:39
1) Teimosia às vezes é bom mas quando corre mal é mesmo muito mau, reconhecer e ser humilde era o primeiro passo para começar a vencer.
2) De falta de apoio não se podem queixar, não apoiamos é dentro do campo e há jogadores que também não se apoiam uns aos outros, falta solidariedade e sem isso não há equipa vitoriosa.
3) Também somos empurrados…até pode ser o vento mas acho que não, e estes empurrões não são positivos pelo contrário.
29 Outubro, 2016 at 0:49
Quanto ao teu ponto 2) não são os adeptos que têm que se unir ou dar uma resposta. É a equipa!! Foda-se que puta de atitude é esta dos últimos jogos?!
Estádio a abarrotar, apoio fora em grande número e ainda são os adeptos e sócios que têm que se unir?
29 Outubro, 2016 at 1:02
+1
29 Outubro, 2016 at 0:53
O ano passado,os adeptos uniram-se à equipa por causa dos ataques ao rui vitória.
Não aprendemos nada. Enquanto andamos com guerrinhas de facebook, eles continuam a jogar à bola.
29 Outubro, 2016 at 1:01
Não vamos misturar as coisas o ano passado ele nem tinham cheirado o campeonato… não fosse a pouca vergonha que foi.
Z
29 Outubro, 2016 at 1:07
Eu disse que foi por causa disso que ganharam o campeonato? 🙂
29 Outubro, 2016 at 1:11
Parecia 😉
Z
29 Outubro, 2016 at 1:24
Os adeptos lampiolhos achavam o treinador medíocre. Fomos “nós” que os pusemos a defender o homem e a unirem-se à volta da equipa.
Este ano continuamos com as guerrinhas de facebook. E eles continuam impávidos e serenos a jogar à bola.
Li há pouco um comentário no facebook sobre esta política que se calhar era bom que começássemos a pensar nisso seriamente : “Eu tenho outro entendimento e acho que nos estão a fazer morder o isco mais vezes do que a conta. Lembras-te o que diziam os jogadores do Real quando o Mourinho era treinador deles? Nunca sentiram tanto ódio e dificuldades quando jogavam fora de casa. Achas mesmo que o teu discurso não tem influência sobre terceiros, em especial sobre os visados?”
29 Outubro, 2016 at 1:48
Na época da política do “comer e calar” éramos comidos na mesma e o ódio ao Sporting existia e já muitos se preparavam apara abrir garrafas de champanhe contando com o nosso definhamento, por isso acho que não é por aí.
Acho que a Direcção deve sempre fazer o que achar justo em defesa do clube, independentemente das consequências, só assim poderemos estar de consciência tranquila.
Dizes ainda que os lampiolhos perante os ataques externos ao treinador se uniram em torno da equipa para o defender e alcançaram a vitória… e nós? Perante todo o tipo de ataques (internos e externos) ao treinador e presidente, o que temos feito?
29 Outubro, 2016 at 1:57
Falo por mim: 31 anos de sócia e enquanto muitos, nos piores anos, deixarem de pagar quotas por causa deste a daquele, eu continuei a ir a todos os jogos e a apoiar a equipa.
Sou do Sporting. Não sou do BdC, do Godinho ou do raio que o parta. Criticar posturas, atitudes e decisões de pessoas que trabalham no Sporting, não é deixar de apoiar o Clube. Antes pelo contrário. Deixar de apoiar é calares-te e deixares que façam o que querem sem ser responsabilizados por isso.
( Não disse que alcançaram a vitória por isso. Leste mal )
29 Outubro, 2016 at 1:09
eh eh eh
ninguem percebeu o teu ponto 2!!!
29 Outubro, 2016 at 10:10
Eh eh… eu só perguntei o que íamos fazer? É que temos várias hipóteses como se vê aqui nesta caixa de comentários.
O que eu acho piada é que não há ninguém que dê duas lambadas aos bois do apito, quando eles merecem, e foram/são tantas as vezes, mas para armar confusão com os jogadores e a polícia já se disponibilizam.
Pó caralhinho tá?
PS: e sim, JJ é um casmurro do caralho, já devia ter aberto a pestana, ter mudado o sistema ter mudado de jogadores, eu sei lá. Mas também é o treinador que indiscutivelmente nos colocou a jogar como há muito não víamos. Continuo a achar que temos condições para dar a volta e lutar pelo título. Mas isso também vai depender muito do que se vai fazer do ponto 2 atrás mencionado…
29 Outubro, 2016 at 0:54
Mudar é sempre o mais fácil .., difícil é manteres e seres fiel às tuas ideias.
É para isso que se contrata alguém.
Se falhar redondamente… é esse que assumirá as despesas.
Chicotadas é para clubes de gente fracas!
29 Outubro, 2016 at 0:58
É exactamente isso que muita gente quer, pois tem medo de reerguer do Sporting pela dinâmica que o clube tem hoje em dia a vários níveis. Isto provoca-lhes pavor, daí o regressar de certos hábitos do futebol corrupto português nas últimas semanas. E não é só do treinador, mas muito também do presidente…
29 Outubro, 2016 at 1:08
Isso é já uma evidencia. O slb tornou-se hoje em dia num elefante branco que é “too big to fail”. A teia de dependências e de corrupção é de tal maneira densa e onerosa que qualquer ano sem vencer o campeonato põe em xeque a sua subsistência. A prova cabal foi o campeonato do ano passado e o total branquamento do caso dos vouchers. É muito dificil inverter esta tendência, mas seguramente que não são comunicados no Facebook (consumidos por poucas pessoas) que o vão fazer.
No outro lado tudo isto nos empurra para baixo. Inverter o ciclo é urgente e criatividade é necessária para isso.
Z
29 Outubro, 2016 at 1:20
Z, mas atenção com o que se passa 300 km a norte. Existem sportinguistas que desconhecem um bocado a realidade que se vai descobrindo até numa equipa dos Distritais chamada Canelas.
Já tive na minha experiência relacionada com o futebol que me cruzar com alguns árbitros e ex-árbitros, e quem não se recorda do irmão do árbitro do Sporting – Tondela, por exemplo, faltar a um jogo do Sporting em Faro?
A dinâmica actual do Sporting, a construção do pavilhão, o facto de termos um estádio praticamente cheio em todos os jogos e ter um grupo de trabalho que tem muito valor em muita gente que o compõe cria pavor em muita gente de norte a sul do país. E esse pavor faz com que queiram que as coisas corram mal à equipa, ao treinador e ao presidente para que saquem os dois últimos para fora do clube. É por isso que me parece que Bruno de Carvalho deveria convocar eleições antecipadas e renovar com Jorge Jesus consecutivamente para mostrar que estamos cá para vencer e que temos pessoas com competência para isso. O melhor que temos a fazer é não dar descanso a quem nos quer mal, até porque os “Pedros Dias” desta vida não vão fugir eternamente…
29 Outubro, 2016 at 18:57
Completamente de acordo!
Renovação com o treinador.
Eleições … eu marcaria num ciclo de vitórias.
Só porque sim.
29 Outubro, 2016 at 1:11
Explica lá isso melhor… assim como na prática? 🙂
Z
29 Outubro, 2016 at 1:14
Até o jusko apareceu.
Abriram as portas do Júlio de Matos.
Amanhã há mais.
29 Outubro, 2016 at 1:14
ahahaahha
:Z
29 Outubro, 2016 at 8:05
Às vezes é preciso por ordem na obra, volta para o andaime.
29 Outubro, 2016 at 1:18
Fases de maior parte do pessoal logo durante a após um empate do Sporting:
Rejeição – Acontece ainda durante o tempo de compensação … Normalmente costumamos dizer que “estamos fartos” e que “eles não merecem o apoio que têm” … Rejeitamos os jogadores,o treinador e alguns até a direcção.
É aquela altura em que caímos na realidade e percebemos que vamos mesmo empatar ou perder.
Tentamos-nos enganar com aquelas frases de “ainda vamos ganhar” … quando a equipa nem sequer consegue bombardear bolas para a área adversária.
É sem duvida,a fase mais dolorosa,
Raiva – Acontece logo a seguir ao apito do boi. O pessoal fica lixado e enraivecido e então tem de estoirar com o teclado ou com o telemóvel e descarregar aqui toda a sua raiva.
Frustração – Depois da raiva descarregada … vem a frustração. O pessoal reconhece que jogámos mesmo mal,e a culpa não é da qualidade dos jogadores ou mesmo do anti-jogo … é mesmo da atitude,ou falta dela.
Começamos a pensar o porquê de ter tanto azar/falta de sorte(atenção que não é a mesma coisa)
Aceitação – A aceitação acontece 1 ou 2 dias depois … Começamos a aceitar que a derrota foi uma realidade mas temos de ir á luta,temos de recuperar os pontos perdidos.
Nesta fase é normal,serem postados textos onde se incentiva a mudança de tactica,de jogadores,de mentalidade. Os niveis de frustração e azia começam a diminuir,tal como a desconfiança em alguns jogadores.
O positivismo volta á Tasca,com esperança que o próximo jogo corra melhor.Pelo meio comentamos sempre as boas exibições e noticias das modalidades … Quando o futebol nos deixa triste,as modalidades fazem um esforço para compensar.
Dia de Sporting – Bem,neste dia esquecemos tudo o que se passou para trás,esquecemos que o Marvin é o nosso pior defesa esquerdo desde as temporadas de Paulo Bento,esquecemos que o Schelotto não sabe fazer um cruzamento,que o Elias não tem intensidade,que o Bryan anda num momento de forma péssima,que o Alan ainda não entrou no eixo,que o Markovic corre muito mas produz pouco e que o Campbell até é bom jogador mas não se consegue entender com o resto da malta.
Basicamente renovamos as esperanças e esquecemos tudo o que aconteceu de mal. É um hard reset á nossa memória.
Podemos estar a 5 ou 7 pontos da liderança,mas dia de Sporting é dia de ir a Alvalade,dia de estar com os amigos e ver os rapazes de verde e branco.
Aconteceu mil e uma vez
Vai acontecer esta semana também.
29 Outubro, 2016 at 1:30
Muito correcta a análise ao comportamento do adepto, não sei se é psicólogo de profissão mas está aqui uma descrição muito certa. E é neste último ponto que sinto que os sportinguistas já não se deixam caír como antigamente e tenho a certeza que o fantástico ambiente de Alvalade vai continuar já contra o Arouca e de certeza também teremos grande apoio em Dortmund.
A massa associativa já está ‘vacinada’ pois já percorreu o tal ciclo descrito muitas vezes, por isso teremos Sporting até ao fim com a força necessária para voltar a um momento positivo, que não aconteceu nos últimos jogos.
29 Outubro, 2016 at 1:47
Infelizmente o que está a acontecer é que a chama da Onda Verde está a começar a murchar.
Continuamos a ir aos jogos e ter o estádio cheio … os números não são problema.O problema é a alma/moral da Onda Verde. Que começa a diminuir … Neste momento,precisamos que a equipa puxe por nós,que nos entusiasme,que nos mostre que esta equipa é capaz de tudo.Como já mostrou que conseguia bater-se com o campeão europeu.
Não há nenhum sportinguista a dizer “Nunca mais vou ver um jogo a Alvalade”.
Mas há muito sportinguista a questionar o porquê de viver tão intensamente o Sporting,e se não era preferível viver esta paixão mais ausente… E isso é preocupante,pois podemos ter um estádio cheio,mas morto de emoções e expectativas. É preciso acordar o Leão,mas também(e isto cabe-lhes a eles) devolver a chama e a esperança,que ainda podemos ser felizes(seja com a conquista do campeonato,liga europa,taça) aos adeptos.
Como tenho dito,apoio nunca lhes faltará,entusiasmo nas bancas(nos cânticos,nas reacções) só dependerá deles.
29 Outubro, 2016 at 1:53
E é por isso que a meu ver a equipa está bem orientada e trabalhada do ponto de vista estrutural, porque tem um treinador muitíssimo experiente e competente. É o mesmo treinador que esteve nas bocas do Mundo à cerca de mês e meio atrás depois do jogo no Bernabéu. Ninguém desaprende, seja em que profissão for, no espaço de mês e meio, é aquilo que já referi noutro comentário, para mim, temos que saber enquadrar no tempo o trabalho que Jorge Jesus tem feito no Sporting.
29 Outubro, 2016 at 19:39
Não posso concordar … acho que temos de ser todos a não deixar esmorecer, adeptos, jogadores e dirigentes.
É nestas alturas que se avalia a energia e o acreditar de um grupo!
29 Outubro, 2016 at 1:33
Peço desculpa mas depois da sequência iniciada em Madrid e terminada hoje, lembrei-me de revisitar este meu texto para “O Cacifo”… faz quase 4 anos e estávamos a bater no fundo. Tenho a profunda convicção que hoje estamos melhor…e não achando que sou dono absoluto da razão algumas coisas que ficaram por fazer, ou foram esquecidas a meio da viagem tinham dado jeito para estarmos ainda melhor. Outras que não mencionei ou subvalorizei, como a SPorting-TV revelaram-se boas (mas não essenciais) apostas.
Z
29 Outubro, 2016 at 1:42
Existe muita coisa boa efectuada durante o actual mandato, não devemos confundir o conjuntural com o estrutural até porque o tempo é mestre em mostrar a evidência do trabalho feito.
Há que saber enquadrar no tempo tudo aquilo que foi muito bem feito até aqui e que permite ao clube ter uma realidade do ponto de vista estrutural muito diferente do que acontecia antes da entrada da actual direcção. É isto que perturba muita gente que não estava habituada a ver um Sporting rejuvenescido em termos daquilo que é a sua força enquanto clube.
29 Outubro, 2016 at 1:45
De acordo… mas não estaremos a ver um retrocesso agora?
Z
29 Outubro, 2016 at 1:49
Não. Apenas um período menos bom da equipa de futebol, mas que não perturba minimamente a meu ver a qualidade do trabalho que tem sido feito ao longo destes anos. Em relação à equipa, é a mesma que foi superior ao Real Madrid em pleno Bernabéu.
29 Outubro, 2016 at 1:59
Gostava que tivesses razão…e aprecio o eufemismo 😉 mas depois desse jogo creio que só vencemos Moreirense e Estoril… Permite-me uma pergunta mesmo a sério… A partir de quando é que para ti isto deixa de ser um “período menos bom”?
Z
29 Outubro, 2016 at 2:06
O Moreirense foi antes de Madrid, quem vencemos depois foi o Estoril, o Légia e o Famalicão.
Z, o momento é mau, ou seja os últimos resultados são maus, isso é inegável. A questão é como se dá a volta a isto e se o processo de trabalho estiver bem estruturado pelo treinador as vitórias irão recomeçar novamente a aparecer. Daquilo que me é dado a ver nos jogos do Sporting, Jorge Jesus é um treinador que trabalha as equipas com grande qualidade em relação ao modelo de jogo que quer implementar e a época é longa, acho que com o tempo a qualidade do trabalho virá ao de cima.
29 Outubro, 2016 at 19:47
Mas é óbvio que sim.
Inclusive, tenho para mim que este jogo já foi em sentido ascendente em relação ao último em cada, esse sim muito fraquinho.
No entanto, uma coisa vai sempre funcionar contra nós e contra a cabeça dos jogadores e difícil de lutar contra, a impotência e frustração, quanto à corrupção implícita na má fé demonstrada pelos árbitros dentro de campo.
Sem falar das mais evidentes, ontem reparei que o Dost nem podia se encostar aos defensas… era logo falta.
O segundo penaltie e não haver amarelos …
Tem sido recorrente, Vila do Conde, Alvalade e ontem.
29 Outubro, 2016 at 10:23
Grande texto Zandonaide.
Grande texto e estavas antecipadamente tão certo de tanta coisa….
29 Outubro, 2016 at 1:35
Ai Sporting, Sporting…
A tua sorte é que eu te adoro e estarei cá sempre para ti!
Whatever it happens…
29 Outubro, 2016 at 1:45
…e eu!
Z
29 Outubro, 2016 at 1:50
Quanto mais isto acontece,mais amamos o Sporting.
É duro de dizer,mas é verdade.
Amor duro
29 Outubro, 2016 at 2:16
Amor duro, mesmo. Mas, vale a pena vivê-lo por este clube. Ter Alvalade cheio a cantar “O Mundo Sabe Que” é o exemplo de uma construção única de um clube.
29 Outubro, 2016 at 19:52
Por exemplo e pegando no “mundo sabe que…”… no último jogo em Alvalade a energia já não foi a mesma.
É nestas alturas que temos de cantar mais vibrantemente … o leve afrouxar transmitisses a todos lá dentro!
Não foi por acaso que o ano passado a perder 2 do braga, demos a volta.
Isso mesmo demos a volta… puxando pela equipa e mostrando crença!
29 Outubro, 2016 at 2:27
Não sei o que fiz melhor hoje: se não ver o jogo, se não ler o que aqui escreveram ou de só querer saber o resultado depois da meia-noite.
Esta semana vai haver carvão com fartura, será preciso confirmar a veracidade de cada informação. Uma coisa é certa, algo vai mal dentro do balneário e já me tinham alertado para tal (daí o não querer ver o jogo nem querer saber do resultado). Outra coisa, os meninos mercenários que só querem pagode e ganhar os €€€ de prémios e visibilidade da champions já começavam a jogar à bola.
Algumas pessoas daqui da tasca, incluindo as que deixaram ou passaram a comentar muito pouco, sabem muito bem o que se passa.
SL
PS. Ainda é possível fazer 93 pontos.
29 Outubro, 2016 at 2:54
Não consigo dormir. Estou cansadíssimo mas não consigo descansar a cabeça e adormecer.
Como é que ainda se fala no jogo de Madrid e de que se jogou tão bem e depois disso foi o descalabro? Para esse jogo não era preciso motivação. Motivação era precisa em Vila do Conde, Guimarães, Tondela e Choupana, mas aí está quieto.
Quando eu ouvi as palavras do Jesus no final da partida em Madrid de que tinham perdido uma oportunidade para se valorizarem estranhei o termo. Porque para mim o Sporting tinha perdido três pontos, nada mais. Mas se calhar alguns não lhe perdoaram e culparam-no pelo final do jogo. Então aí escusam de por as culpas todas no treinador, porque de certeza que não é ele que manda os jogadores passarem a bola para trás e para o lado durante grande parte do jogo.
Eu quero o Sporting campeão e estou farto de jogadores que só vêem este clube como uma rampa de lançamento. Enquanto o representarem, têm a obrigação de jogar para ganhar em TODOS os jogos, e não fazem favor nenhum, porque são pagos para isso!
29 Outubro, 2016 at 10:20
E já agora, que estamos em família, partilha aí com a malta o que se está a passar… porque eu sinceramente não sei e assim talvez fique mais descansado.
29 Outubro, 2016 at 10:24
Ahahahah Pavel … tu sabes que eu sei que tu sabes.
29 Outubro, 2016 at 3:39
Acabei agora de ver o jogo. Estou com uma raiva do Jesus do caraças. Fomos roubados pelo árbitro também. Jogamos hoje em dia um futebol de merda. Markovic é um flop, Meli é um flop, Castaignos é um flop, Petrovic é um flop, o André é um flop e o Elias talvez quando a Adrien chegar possa jogar alguma coisa. Alan Ruiz também, até agora, nada mostrou. O Marvin só faz merda. Não ajuda em nada o esforço atacante e raro fazer um corte limpo. Porque raio não apostámos mais nos nossos jogadores, no Podence, no Iuri, no Palhinha, por exemplo? Será porque não dão comissões secretas de agentes de jogadores…
Retrospectivamente o primeiro erro a sério de Bruno de Carvalho foi ter renovado mais um ano com JJ. Para correr com ele vai custar ainda mais dinheiro.
Ó JJ SEM VOUCHERS E COLINHO NÃO GANHAS NADA. VAI MAMAR NA QUINTA PATA DE UM CAVALO.
29 Outubro, 2016 at 3:49
O JJ vai secar a nossa formação, as nossas finançase não vai ganhar um caralho. A única coisa que me impede que querer o despedimento de JJ é o custo. De resto gostava mesmo que amanhã já não pusesse os pés em Alvalade. Não sei se é a minha fúria a falar mas estamos a sete pontos do carnide e ficaremos a 5 do porco se ganharem amanhã. É muito caminho para recuperar. O nosso futebol desapareceu. Agora são mesmo onze gajos atrás de uma bola sem critério aparente. Não se percebe o que o Sporting quer em campo no ataque para além de meter a bola no Gelson.
29 Outubro, 2016 at 4:36
Sr. Presidente Bruno de Carvalho,
Tenho quase a certeza que hoje, e com razão, está a pensar que o JJ é um barrete do caraças para o dinheiro que lhe paga mas que o custo do seu despedimento é incomportável para o Sporting, tendo em vista que viriam encargos para contratar um novo técnico em cima da indemnização a JJ.
Eu compreendo portanto que tenha que aguentar com o treinador até ao fim do contrato mas peço-lhe que retire imediatamente a JJ o controlo pleno das contratações de jogadores, peço-lhe que encontre um homem forte do Sporting para o futebol, um homem do futebol que trabalhe directamente consigo nesta matéria e por quem JJ tenha que passar para trazer reforços.
JJ é um, o Sporting é milhões e é tradição de excelência na formação. Dispensar jogadores da formação para trazer estrangeiros emprestados ou contratados que não trazem qualidade tem que ser no Sporting ofensa lesa-majestade.
Os Sportinguistas esperam agora que o seu presidente faça alguma coisa para combater esta crise porque o treinador claramente não sabe o que fazer.
Saudações Leoninas.
29 Outubro, 2016 at 8:28
Mais barbaridades…
Sentem o barco a mexer um pouco e já querem tudo borda fora!
Eu, de facto, tenho de deixar de frequentar o tasco.
29 Outubro, 2016 at 9:23
O barco a mexer ? Não sei se tens noção que o título foi a vida em Outubro e as implicações financeiras que isso acarreta .
O barco está mesmo é a afundar só não vê que não quer.
29 Outubro, 2016 at 9:54
Não é preciso trazer ninguém de fora bastam pessoas como o Sr.
Deve perceber tanto de economia e finanças como eu de agricultura.
O Sporting este ano irá ter as maiores receitas operacionais de sempre, vamos ter calma por favor.
E com as vendas já feitas o equilibro deste ano está garantido.
As unicas receitas que poderiam ser afectadas são as de bilheteira e merchandising, mas mesmo a primeira, com o valor de receita das gamebox, que subiu muito. não irá cair. Quanto ao resto prémios da UEFA subiram já garantidamente; Publicidade subiu já garantidamente; Receitas de TV subiram já garantidamente.
Não admira que este pais esteja falido, as pessoas só pensam no momento.
29 Outubro, 2016 at 10:45
Há sempre a tendência de querer ver o copo meio cheio.
Se é ou são mais felizes assim por tudo bem, o que eu sei é que o campeonato foi a vida em Outubro , fizemos um investimento brutal em jogadores com pouca qualidade .
29 Outubro, 2016 at 10:47
Além do mais diz que as receitas subiram isso muito se deveu ao bom momento desportivo da equipa, acha que a continuar assim vão continuar a subir ou pelo menos manter ? Daqui até ao final da época ainda podem descer e muito.
29 Outubro, 2016 at 4:55
São 04:30 da manhã, ainda não consegui dormir com o resultado e principalmente a exibição sem profundidade, sem ideias e sem garra, de uma equipa que tinha tudo para sair vitoriosa….
Sou só eu que não entendo o motivo de o Willian Carvalho ter sido o marcador do penalty? Que golos marcou até ao momento? Não coloco em causa o valor do jogador, digo mais, se o Sir fosse jogador de marcar golos, não seria o Pogba ( jogador super valorizado ) o recordista do valor de transferências.
A falha dessa jogada marcou definitivamente o resto do jogo, se tivéssemos concretizado, a história seria outra …
Revejo também uma arbitragem habilidosa, há um penalty sobre o chuta chuta, ( carga pelas costas) sem necessidade é certo, mas faltosa, aliado ao anti-jogo consentido sem a devida compensação.
Já perdemos o campeonato? Acho que não, porém, com o sistema implantado, é como uma missão impossível.
Não sou fan fanático do JJ, achava-o demasiado fanfarrão e narcisista, no entanto tenho que reconhecer que com a contratação dele, os adeptos mobilizaram-se. Se tem errado? Claro que tem, principalmente nas contratações indicadas por ele que até agora não trouxeram nada de novo, acredito que ainda possam melhorar, mas, o tempo está se tornando curto.
Espero dias melhores, até porque a idade e a saúde não ajudam a ficar indiferente a situações menos conseguidas.
Vou tentar dormir, espero que o meu cérebro também durma (hehehe) . Até porque o SPORTING não se esgota no futebol sénior.
Bom fim de semana a todos os Tasqueiros.
Abraço e Saudações Leoninas!
29 Outubro, 2016 at 9:00
Bem… temos aqui um belo problema para resolver e depois de todos termos opinado sobre este início de época, gostaria de saber a vossa opinião sobre o que podemos fazer para sair desta.
O que pode fazer o presidente.
O que pode fazer JJ.
O que podem fazer os jogadores.
Qd digo poder… leia-se dever. É que se jogassemos metade do que jogávamos no ano passado eu até acreditava, mesmo com vouchers e malas.
Agora assim…
Às 11 jogam os Bs. Entre estes e os emprestados não haverá reforços?
29 Outubro, 2016 at 9:43
O presidente pouco pode fazer para inverter os resultados, o máximo que pode fazer é aprender que não pode dar carta branca a qualquer treinador nas contratações. Outra coisa, voltar à antiga mentalidade do jogo a jogo, neste momento mesmo que ganhássemos todos os jogos até ao fim do campeonato, a verdade é que mesmo assim não dependíamos de nós para sermos campeões.
Quem tem o poder de mudar as coisas são os jogadores e o treinador. O JJ tem de perceber que os novos jogadores não se estão a adaptar a este estilo de jogo e mesmo os que o conhecem estão num péssimo momento de forma.
Estamos num projeto a médio prazo, eu pelo menos defendo que só atingimos o sucesso com estabilidade, portanto, caso se equacione uma eventual mudança de treinador, eu estou contra.
Não gosto muito de ignorar o que nos rodeia, isto no que diz respeito ás jogadas de bastidores, mas neste momento temos de nos focar para a nossa casa e esquecer o “mundo exterior”, pôr de lado a pressão de ser campeão, visto que é um objectivo difícil de conseguir tendo em conta a nossa posição, pode ser que liberte alguns jogadores para quem a camisola parece pesar 50kg, no fim do campeonato logo se vê.
29 Outubro, 2016 at 9:50
Concordo.
Mas confesso que depois de ouvir JJ é William… parece que não se passa nada.
29 Outubro, 2016 at 10:00
Espero que seja a mensagem que passam para o exterior e que no balneário a conversa seja muito diferente.
Entrar em negação, não nos ajuda a dar a volta ao momento…Há que assumir as culpas, corrigir o que está mal e ter força mental para dar a volta, é que a exibição de ontem foi confrangedora.
29 Outubro, 2016 at 10:03
Mas tens duvidas que a mensagem é só para o exterior?´Só quem está de má fé pode pensar de outra maneira.
29 Outubro, 2016 at 10:08
Nem podia ser de outra maneira, tal como disse, seria assustador e perigoso entrar em negação.
29 Outubro, 2016 at 10:57
O que pode fazer o presidente:
Estar e continuar calado. Esquecer que existe o slb. Continuar o bom trabalho de recuperação do Sporting. Lembrar o JJ que não há ninguém maior do que o clube.
O que pode fazer JJ:
Mudar de sistema enquanto Adrien não regressa. Voltar a ganhar a confiança dos jogadores. Ter consciência que já não é o menino querido dos media desportivos e adaptar-se à condição. Ser humilde e trabalhar para mostrar que ainda é o melhor treinador em Portugal.
O que podem fazer os jogadores:
Suar, suar, suar, suar. Aquela camisola respeita-se assim. Bem suada, bem imunda, sinal que se deu tudo, mas mesmo tudo, em campo.
O que podem fazer os adeptos:
O que temos feito. Apoiar, vir até aqui desabafar, dizer muitas palermices entre uma ou outra coisa acertada. Ninguém pode levar a mal. Somos o elo mais fraco desta história, e somos quem mais sofre. Estou farto que exijam mais aos adeptos do que estes já dão. Um clube que nos últimos 40 anos foi campeão 3 ou 4 vezes e tem os adeptos fiéis que tem não lhes pode exigir mais nada. É hora de retribuir. Uma aula de história aos jogadores para eles perceberem que não estão a jogar para uns adeptos quaisquer, não seria descabida.
SL
29 Outubro, 2016 at 13:29
Bom dia. Mais um excelente comentário.
SL
29 Outubro, 2016 at 9:13
Chegados a este momento difícil, tiro 2 conclusões(que podem perfeitamente ser precipitadas)
– Não podemos dar a JJ a exclusividade das contratações,devo dizer que tenho a contratação do Alan Ruiz atravessada pela merda de jogador e pelo perfil que tem e pela forma e modo como foi feita, o Sporting não pode andar a contratar jogadores e pagar comissões pornográficas a empresários,muito menos ao empresário do JJ. Não somos o carnide e nem posso ver este argentino à minha frente.
– Toda a guerra de comunicação que nos foi movida pelos cães de fila dos lamps teve o mérito de nos deixar de olhar para a nossa casa e de nos preocuparmos com o que se passava na casa dos outros,fomos guerrear para o exterior e deixámos a nossa casa sozinha com a porta aberta e não compreendemos que nos últimos tempos voltámos aos erros de anteriores direções,contratar jogadores ás paletes e sem critério,as posições mais carenciadas continuam por preencher.
Depois de conseguirmos despachar alguns monos que recebemos de heranças passadas, já estou a ver 4 ou 5 jogadores que recebem ordenados bem chorudos a serem encostados á espera que alguém pegue neles.
29 Outubro, 2016 at 9:20
Bom dia para a Familia da Tasca e um gim de semana mais risonho…
Esta equipa já fez grandes jogos…
Não acredito que tenha desaprendido de um momento para o outro…
Este treinador já foi considerado dos melhores… não deve ter desaprendido assim de repente…
Este Presidente já foi quase unanimamente tido como um dos melhores que tivemos… será que de um momento para o outro já não presta…?
Os adeptos leoninos foram reconhecidos como do melhor que há…querem ver que foi um julgamento precipitado…?
Eu fui…sou e serei sempre Leão…
Às vezes triste… mas ninguém me fará dizer ou fazer algo que desmereça o meu “amor” pelo Sporting…
Sporting Sempre …!!
( nem que fique sozinho)…
SL
29 Outubro, 2016 at 9:27
O Max com a sua experiência e simpatia, consegue, através de lúcidas e sucintas palavras, ter mais discernimento que a larga maioria.
Ontem li os comentários (rapidamente e de forma vertical), pensei estar a ler o resumo de sessões de psicoterapia.
Com o histerismo que se gerou aqui devido ao empate na Madeira, até parece que o clube se resume ao futebol sénior profissional.
Não sejam bananas, o Sporting é gigante (!) e mesmo hoje há mais actividade desportiva.
29 Outubro, 2016 at 10:57
Madeira = bananas
29 Outubro, 2016 at 10:58
Bom dia Max
Tudo isso é verdade.
Não se pode negar que este leão sabe caçar mas parece manco.
Os adeptos vão dar tempo para lamber as feridas!?
29 Outubro, 2016 at 14:34
Tenho algum receio que não… e lá se vai toda a esperança no futuro…
Abr e SL
29 Outubro, 2016 at 9:27
Acabei de ler um titulo…
” Cerca de 50 adeptos causam disturbios em Alvalade…”
50…?
Oi…há quanto tempo eles esperavam por um momento como este…!
SL
29 Outubro, 2016 at 9:43
Claro que hoje está tudo na merda e com razão.
Claro que o campeonato português e uma ilusão porque recuperar 7 pontos só com colinho e ainda há o porco pelo meio.
Não há segundo avançado, nem o Alan Ruiz, nem o Markovic nem o Joel. O Doost também não se aguenta sozinho na frente.
Claro que já estamos a levar com a bazófia lampiã, ontem e hoje está forte.
Agora espero que o Jesus saiba aguentar o barco motivar os jogadores e dar a volta, por isso é que lhe pagam um balurdio.
No ano passado estávamos unidos mesmo perante os ataques dos adversários agora já vejo gajos que estavam desaparecidos a atacarem a direção e o treinador.
É altura de cerrar fileiras e de união.
E também a altura de exigir ao treinador e jogadores que façam o tem capacidade para fazer.
Ainda há muito campeonato e altura dos homens aparecerem no plantel no banco e nas bancadas.
Sl