Reparem como os jogadores do Bayern se movimentam descrevendo figuras geométricas… O futebol é uma arte plástica…
É um estádio bonito, novo, arejado
Nacional – Sporting Clube de Portugal
21h00
Estádio da Madeira
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Com uma temperatura a pedir praia (mínima de 20?!?), o Funchal recebe o Sporting com chuva. Espera-se, por isso, muitos Leões em tronco nu à espera de aparecerem na televisão enquanto empurram para a vitória o seu grande amor!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
14º classificado da Liga, com 2 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, o Nacional da Madeira vem de sofrer uma goleada para a Taça da Liga (4-0, em Paços). Nos quatro jogos disputados em casa, o Nacional perdeu 3 (benfica, Chaves e fcPorto) e ganhou o dérbi, frente ao Marítimo, por 2-0, o que lhe confere um registo de 8 golos sofridos e três marcados no seu terreno. Nas duas recepções aos grandes, os insulares apostaram num 4-5-1 e num 5-4-1, sendo que a jogar com três centrais a emenda ainda foi pior do que o soneto. Mais logo o meio-campo reforçado deve voltar a ser imagem de marca, com um desterrado Hamzaoui à espera das estúpidas corridas de Salvador Agra.
Este homem é um Mister!
Olho para Manuel Machado e vejo aquele gajo que está farto do local onde trabalha, mas tem um ordenado tão fixe e uma vidinha tão santa que o melhor é por lá ficar até alguém o despachar. Fode-te, ó Machado, que não me esqueço dos sorrisinhos com os fruteiros depois de saberes que tinhas sido violado no relvado!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Salvador Agra conseguiu: depois de anos a tentar pode dizer que é o craque da equipa onde joga.
A vantagem de ter duas pernas!
Sem o patrão Tobias Figueiredo, a defesa fica entregue a César, esse craque do futuro que veio para o benfica e que quando foi emprestado disse que acreditava poder fazer um percurso igual ao de… Jardel! Só é pena a baliza não ser entregue ao Bolat, um turco que a julgar pelos golos que leva no pouco que joga ainda assenta arraiais definitivos na Choupana com um restaurante de döner kebap.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, ouvir-te dizer que não há desculpas depois de ter encontrado mil e uma justificações para a miséria que a equipa fez contra o Tondela… meu, deixa de ser teimoso! Deixa de insistir em algo que não resulta, como deixar o Pereira de fora, achar que podes manter a mesma táctica com e sem Adrien ou continuares a inventar parceiros para o Bas Dost. Os gajos com quem vamos jogar podem correr muito, mas são uns mancos. Saibamos nós correr tanto quando eles (pelo menos), que a diferença de qualidade vem ao de cima. Depois até podes ir estacionar o Ferrari do Alan ou mandar um calduço no paralímpico que é capaz de ter ido para fora de pé! Mas, primeiro, varre estes vendidos de merda e o tal do árbitro Vasco que, em Setúbal, ajudou a roubar-nos a hipótese de sermos campeões, naquele tempo em que ainda tu dizias que era tudo limpinho limpinho!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Nacional – Sporting Clube de Portugal 2
29 Outubro, 2016 at 1:14
Até o jusko apareceu.
Abriram as portas do Júlio de Matos.
Amanhã há mais.
29 Outubro, 2016 at 1:14
ahahaahha
:Z
29 Outubro, 2016 at 8:05
Às vezes é preciso por ordem na obra, volta para o andaime.
29 Outubro, 2016 at 1:18
Fases de maior parte do pessoal logo durante a após um empate do Sporting:
Rejeição – Acontece ainda durante o tempo de compensação … Normalmente costumamos dizer que “estamos fartos” e que “eles não merecem o apoio que têm” … Rejeitamos os jogadores,o treinador e alguns até a direcção.
É aquela altura em que caímos na realidade e percebemos que vamos mesmo empatar ou perder.
Tentamos-nos enganar com aquelas frases de “ainda vamos ganhar” … quando a equipa nem sequer consegue bombardear bolas para a área adversária.
É sem duvida,a fase mais dolorosa,
Raiva – Acontece logo a seguir ao apito do boi. O pessoal fica lixado e enraivecido e então tem de estoirar com o teclado ou com o telemóvel e descarregar aqui toda a sua raiva.
Frustração – Depois da raiva descarregada … vem a frustração. O pessoal reconhece que jogámos mesmo mal,e a culpa não é da qualidade dos jogadores ou mesmo do anti-jogo … é mesmo da atitude,ou falta dela.
Começamos a pensar o porquê de ter tanto azar/falta de sorte(atenção que não é a mesma coisa)
Aceitação – A aceitação acontece 1 ou 2 dias depois … Começamos a aceitar que a derrota foi uma realidade mas temos de ir á luta,temos de recuperar os pontos perdidos.
Nesta fase é normal,serem postados textos onde se incentiva a mudança de tactica,de jogadores,de mentalidade. Os niveis de frustração e azia começam a diminuir,tal como a desconfiança em alguns jogadores.
O positivismo volta á Tasca,com esperança que o próximo jogo corra melhor.Pelo meio comentamos sempre as boas exibições e noticias das modalidades … Quando o futebol nos deixa triste,as modalidades fazem um esforço para compensar.
Dia de Sporting – Bem,neste dia esquecemos tudo o que se passou para trás,esquecemos que o Marvin é o nosso pior defesa esquerdo desde as temporadas de Paulo Bento,esquecemos que o Schelotto não sabe fazer um cruzamento,que o Elias não tem intensidade,que o Bryan anda num momento de forma péssima,que o Alan ainda não entrou no eixo,que o Markovic corre muito mas produz pouco e que o Campbell até é bom jogador mas não se consegue entender com o resto da malta.
Basicamente renovamos as esperanças e esquecemos tudo o que aconteceu de mal. É um hard reset á nossa memória.
Podemos estar a 5 ou 7 pontos da liderança,mas dia de Sporting é dia de ir a Alvalade,dia de estar com os amigos e ver os rapazes de verde e branco.
Aconteceu mil e uma vez
Vai acontecer esta semana também.
29 Outubro, 2016 at 1:30
Muito correcta a análise ao comportamento do adepto, não sei se é psicólogo de profissão mas está aqui uma descrição muito certa. E é neste último ponto que sinto que os sportinguistas já não se deixam caír como antigamente e tenho a certeza que o fantástico ambiente de Alvalade vai continuar já contra o Arouca e de certeza também teremos grande apoio em Dortmund.
A massa associativa já está ‘vacinada’ pois já percorreu o tal ciclo descrito muitas vezes, por isso teremos Sporting até ao fim com a força necessária para voltar a um momento positivo, que não aconteceu nos últimos jogos.
29 Outubro, 2016 at 1:47
Infelizmente o que está a acontecer é que a chama da Onda Verde está a começar a murchar.
Continuamos a ir aos jogos e ter o estádio cheio … os números não são problema.O problema é a alma/moral da Onda Verde. Que começa a diminuir … Neste momento,precisamos que a equipa puxe por nós,que nos entusiasme,que nos mostre que esta equipa é capaz de tudo.Como já mostrou que conseguia bater-se com o campeão europeu.
Não há nenhum sportinguista a dizer “Nunca mais vou ver um jogo a Alvalade”.
Mas há muito sportinguista a questionar o porquê de viver tão intensamente o Sporting,e se não era preferível viver esta paixão mais ausente… E isso é preocupante,pois podemos ter um estádio cheio,mas morto de emoções e expectativas. É preciso acordar o Leão,mas também(e isto cabe-lhes a eles) devolver a chama e a esperança,que ainda podemos ser felizes(seja com a conquista do campeonato,liga europa,taça) aos adeptos.
Como tenho dito,apoio nunca lhes faltará,entusiasmo nas bancas(nos cânticos,nas reacções) só dependerá deles.
29 Outubro, 2016 at 1:53
E é por isso que a meu ver a equipa está bem orientada e trabalhada do ponto de vista estrutural, porque tem um treinador muitíssimo experiente e competente. É o mesmo treinador que esteve nas bocas do Mundo à cerca de mês e meio atrás depois do jogo no Bernabéu. Ninguém desaprende, seja em que profissão for, no espaço de mês e meio, é aquilo que já referi noutro comentário, para mim, temos que saber enquadrar no tempo o trabalho que Jorge Jesus tem feito no Sporting.
29 Outubro, 2016 at 19:39
Não posso concordar … acho que temos de ser todos a não deixar esmorecer, adeptos, jogadores e dirigentes.
É nestas alturas que se avalia a energia e o acreditar de um grupo!
29 Outubro, 2016 at 1:33
Peço desculpa mas depois da sequência iniciada em Madrid e terminada hoje, lembrei-me de revisitar este meu texto para “O Cacifo”… faz quase 4 anos e estávamos a bater no fundo. Tenho a profunda convicção que hoje estamos melhor…e não achando que sou dono absoluto da razão algumas coisas que ficaram por fazer, ou foram esquecidas a meio da viagem tinham dado jeito para estarmos ainda melhor. Outras que não mencionei ou subvalorizei, como a SPorting-TV revelaram-se boas (mas não essenciais) apostas.
Z
29 Outubro, 2016 at 1:42
Existe muita coisa boa efectuada durante o actual mandato, não devemos confundir o conjuntural com o estrutural até porque o tempo é mestre em mostrar a evidência do trabalho feito.
Há que saber enquadrar no tempo tudo aquilo que foi muito bem feito até aqui e que permite ao clube ter uma realidade do ponto de vista estrutural muito diferente do que acontecia antes da entrada da actual direcção. É isto que perturba muita gente que não estava habituada a ver um Sporting rejuvenescido em termos daquilo que é a sua força enquanto clube.
29 Outubro, 2016 at 1:45
De acordo… mas não estaremos a ver um retrocesso agora?
Z
29 Outubro, 2016 at 1:49
Não. Apenas um período menos bom da equipa de futebol, mas que não perturba minimamente a meu ver a qualidade do trabalho que tem sido feito ao longo destes anos. Em relação à equipa, é a mesma que foi superior ao Real Madrid em pleno Bernabéu.
29 Outubro, 2016 at 1:59
Gostava que tivesses razão…e aprecio o eufemismo 😉 mas depois desse jogo creio que só vencemos Moreirense e Estoril… Permite-me uma pergunta mesmo a sério… A partir de quando é que para ti isto deixa de ser um “período menos bom”?
Z
29 Outubro, 2016 at 2:06
O Moreirense foi antes de Madrid, quem vencemos depois foi o Estoril, o Légia e o Famalicão.
Z, o momento é mau, ou seja os últimos resultados são maus, isso é inegável. A questão é como se dá a volta a isto e se o processo de trabalho estiver bem estruturado pelo treinador as vitórias irão recomeçar novamente a aparecer. Daquilo que me é dado a ver nos jogos do Sporting, Jorge Jesus é um treinador que trabalha as equipas com grande qualidade em relação ao modelo de jogo que quer implementar e a época é longa, acho que com o tempo a qualidade do trabalho virá ao de cima.
29 Outubro, 2016 at 19:47
Mas é óbvio que sim.
Inclusive, tenho para mim que este jogo já foi em sentido ascendente em relação ao último em cada, esse sim muito fraquinho.
No entanto, uma coisa vai sempre funcionar contra nós e contra a cabeça dos jogadores e difícil de lutar contra, a impotência e frustração, quanto à corrupção implícita na má fé demonstrada pelos árbitros dentro de campo.
Sem falar das mais evidentes, ontem reparei que o Dost nem podia se encostar aos defensas… era logo falta.
O segundo penaltie e não haver amarelos …
Tem sido recorrente, Vila do Conde, Alvalade e ontem.
29 Outubro, 2016 at 10:23
Grande texto Zandonaide.
Grande texto e estavas antecipadamente tão certo de tanta coisa….
29 Outubro, 2016 at 1:35
Ai Sporting, Sporting…
A tua sorte é que eu te adoro e estarei cá sempre para ti!
Whatever it happens…
29 Outubro, 2016 at 1:45
…e eu!
Z
29 Outubro, 2016 at 1:50
Quanto mais isto acontece,mais amamos o Sporting.
É duro de dizer,mas é verdade.
Amor duro
29 Outubro, 2016 at 2:16
Amor duro, mesmo. Mas, vale a pena vivê-lo por este clube. Ter Alvalade cheio a cantar “O Mundo Sabe Que” é o exemplo de uma construção única de um clube.
29 Outubro, 2016 at 19:52
Por exemplo e pegando no “mundo sabe que…”… no último jogo em Alvalade a energia já não foi a mesma.
É nestas alturas que temos de cantar mais vibrantemente … o leve afrouxar transmitisses a todos lá dentro!
Não foi por acaso que o ano passado a perder 2 do braga, demos a volta.
Isso mesmo demos a volta… puxando pela equipa e mostrando crença!
29 Outubro, 2016 at 2:27
Não sei o que fiz melhor hoje: se não ver o jogo, se não ler o que aqui escreveram ou de só querer saber o resultado depois da meia-noite.
Esta semana vai haver carvão com fartura, será preciso confirmar a veracidade de cada informação. Uma coisa é certa, algo vai mal dentro do balneário e já me tinham alertado para tal (daí o não querer ver o jogo nem querer saber do resultado). Outra coisa, os meninos mercenários que só querem pagode e ganhar os €€€ de prémios e visibilidade da champions já começavam a jogar à bola.
Algumas pessoas daqui da tasca, incluindo as que deixaram ou passaram a comentar muito pouco, sabem muito bem o que se passa.
SL
PS. Ainda é possível fazer 93 pontos.
29 Outubro, 2016 at 2:54
Não consigo dormir. Estou cansadíssimo mas não consigo descansar a cabeça e adormecer.
Como é que ainda se fala no jogo de Madrid e de que se jogou tão bem e depois disso foi o descalabro? Para esse jogo não era preciso motivação. Motivação era precisa em Vila do Conde, Guimarães, Tondela e Choupana, mas aí está quieto.
Quando eu ouvi as palavras do Jesus no final da partida em Madrid de que tinham perdido uma oportunidade para se valorizarem estranhei o termo. Porque para mim o Sporting tinha perdido três pontos, nada mais. Mas se calhar alguns não lhe perdoaram e culparam-no pelo final do jogo. Então aí escusam de por as culpas todas no treinador, porque de certeza que não é ele que manda os jogadores passarem a bola para trás e para o lado durante grande parte do jogo.
Eu quero o Sporting campeão e estou farto de jogadores que só vêem este clube como uma rampa de lançamento. Enquanto o representarem, têm a obrigação de jogar para ganhar em TODOS os jogos, e não fazem favor nenhum, porque são pagos para isso!
29 Outubro, 2016 at 10:20
E já agora, que estamos em família, partilha aí com a malta o que se está a passar… porque eu sinceramente não sei e assim talvez fique mais descansado.
29 Outubro, 2016 at 10:24
Ahahahah Pavel … tu sabes que eu sei que tu sabes.
29 Outubro, 2016 at 3:39
Acabei agora de ver o jogo. Estou com uma raiva do Jesus do caraças. Fomos roubados pelo árbitro também. Jogamos hoje em dia um futebol de merda. Markovic é um flop, Meli é um flop, Castaignos é um flop, Petrovic é um flop, o André é um flop e o Elias talvez quando a Adrien chegar possa jogar alguma coisa. Alan Ruiz também, até agora, nada mostrou. O Marvin só faz merda. Não ajuda em nada o esforço atacante e raro fazer um corte limpo. Porque raio não apostámos mais nos nossos jogadores, no Podence, no Iuri, no Palhinha, por exemplo? Será porque não dão comissões secretas de agentes de jogadores…
Retrospectivamente o primeiro erro a sério de Bruno de Carvalho foi ter renovado mais um ano com JJ. Para correr com ele vai custar ainda mais dinheiro.
Ó JJ SEM VOUCHERS E COLINHO NÃO GANHAS NADA. VAI MAMAR NA QUINTA PATA DE UM CAVALO.
29 Outubro, 2016 at 3:49
O JJ vai secar a nossa formação, as nossas finançase não vai ganhar um caralho. A única coisa que me impede que querer o despedimento de JJ é o custo. De resto gostava mesmo que amanhã já não pusesse os pés em Alvalade. Não sei se é a minha fúria a falar mas estamos a sete pontos do carnide e ficaremos a 5 do porco se ganharem amanhã. É muito caminho para recuperar. O nosso futebol desapareceu. Agora são mesmo onze gajos atrás de uma bola sem critério aparente. Não se percebe o que o Sporting quer em campo no ataque para além de meter a bola no Gelson.
29 Outubro, 2016 at 4:36
Sr. Presidente Bruno de Carvalho,
Tenho quase a certeza que hoje, e com razão, está a pensar que o JJ é um barrete do caraças para o dinheiro que lhe paga mas que o custo do seu despedimento é incomportável para o Sporting, tendo em vista que viriam encargos para contratar um novo técnico em cima da indemnização a JJ.
Eu compreendo portanto que tenha que aguentar com o treinador até ao fim do contrato mas peço-lhe que retire imediatamente a JJ o controlo pleno das contratações de jogadores, peço-lhe que encontre um homem forte do Sporting para o futebol, um homem do futebol que trabalhe directamente consigo nesta matéria e por quem JJ tenha que passar para trazer reforços.
JJ é um, o Sporting é milhões e é tradição de excelência na formação. Dispensar jogadores da formação para trazer estrangeiros emprestados ou contratados que não trazem qualidade tem que ser no Sporting ofensa lesa-majestade.
Os Sportinguistas esperam agora que o seu presidente faça alguma coisa para combater esta crise porque o treinador claramente não sabe o que fazer.
Saudações Leoninas.
29 Outubro, 2016 at 8:28
Mais barbaridades…
Sentem o barco a mexer um pouco e já querem tudo borda fora!
Eu, de facto, tenho de deixar de frequentar o tasco.
29 Outubro, 2016 at 9:23
O barco a mexer ? Não sei se tens noção que o título foi a vida em Outubro e as implicações financeiras que isso acarreta .
O barco está mesmo é a afundar só não vê que não quer.
29 Outubro, 2016 at 9:54
Não é preciso trazer ninguém de fora bastam pessoas como o Sr.
Deve perceber tanto de economia e finanças como eu de agricultura.
O Sporting este ano irá ter as maiores receitas operacionais de sempre, vamos ter calma por favor.
E com as vendas já feitas o equilibro deste ano está garantido.
As unicas receitas que poderiam ser afectadas são as de bilheteira e merchandising, mas mesmo a primeira, com o valor de receita das gamebox, que subiu muito. não irá cair. Quanto ao resto prémios da UEFA subiram já garantidamente; Publicidade subiu já garantidamente; Receitas de TV subiram já garantidamente.
Não admira que este pais esteja falido, as pessoas só pensam no momento.
29 Outubro, 2016 at 10:45
Há sempre a tendência de querer ver o copo meio cheio.
Se é ou são mais felizes assim por tudo bem, o que eu sei é que o campeonato foi a vida em Outubro , fizemos um investimento brutal em jogadores com pouca qualidade .
29 Outubro, 2016 at 10:47
Além do mais diz que as receitas subiram isso muito se deveu ao bom momento desportivo da equipa, acha que a continuar assim vão continuar a subir ou pelo menos manter ? Daqui até ao final da época ainda podem descer e muito.
29 Outubro, 2016 at 4:55
São 04:30 da manhã, ainda não consegui dormir com o resultado e principalmente a exibição sem profundidade, sem ideias e sem garra, de uma equipa que tinha tudo para sair vitoriosa….
Sou só eu que não entendo o motivo de o Willian Carvalho ter sido o marcador do penalty? Que golos marcou até ao momento? Não coloco em causa o valor do jogador, digo mais, se o Sir fosse jogador de marcar golos, não seria o Pogba ( jogador super valorizado ) o recordista do valor de transferências.
A falha dessa jogada marcou definitivamente o resto do jogo, se tivéssemos concretizado, a história seria outra …
Revejo também uma arbitragem habilidosa, há um penalty sobre o chuta chuta, ( carga pelas costas) sem necessidade é certo, mas faltosa, aliado ao anti-jogo consentido sem a devida compensação.
Já perdemos o campeonato? Acho que não, porém, com o sistema implantado, é como uma missão impossível.
Não sou fan fanático do JJ, achava-o demasiado fanfarrão e narcisista, no entanto tenho que reconhecer que com a contratação dele, os adeptos mobilizaram-se. Se tem errado? Claro que tem, principalmente nas contratações indicadas por ele que até agora não trouxeram nada de novo, acredito que ainda possam melhorar, mas, o tempo está se tornando curto.
Espero dias melhores, até porque a idade e a saúde não ajudam a ficar indiferente a situações menos conseguidas.
Vou tentar dormir, espero que o meu cérebro também durma (hehehe) . Até porque o SPORTING não se esgota no futebol sénior.
Bom fim de semana a todos os Tasqueiros.
Abraço e Saudações Leoninas!
29 Outubro, 2016 at 9:00
Bem… temos aqui um belo problema para resolver e depois de todos termos opinado sobre este início de época, gostaria de saber a vossa opinião sobre o que podemos fazer para sair desta.
O que pode fazer o presidente.
O que pode fazer JJ.
O que podem fazer os jogadores.
Qd digo poder… leia-se dever. É que se jogassemos metade do que jogávamos no ano passado eu até acreditava, mesmo com vouchers e malas.
Agora assim…
Às 11 jogam os Bs. Entre estes e os emprestados não haverá reforços?
29 Outubro, 2016 at 9:43
O presidente pouco pode fazer para inverter os resultados, o máximo que pode fazer é aprender que não pode dar carta branca a qualquer treinador nas contratações. Outra coisa, voltar à antiga mentalidade do jogo a jogo, neste momento mesmo que ganhássemos todos os jogos até ao fim do campeonato, a verdade é que mesmo assim não dependíamos de nós para sermos campeões.
Quem tem o poder de mudar as coisas são os jogadores e o treinador. O JJ tem de perceber que os novos jogadores não se estão a adaptar a este estilo de jogo e mesmo os que o conhecem estão num péssimo momento de forma.
Estamos num projeto a médio prazo, eu pelo menos defendo que só atingimos o sucesso com estabilidade, portanto, caso se equacione uma eventual mudança de treinador, eu estou contra.
Não gosto muito de ignorar o que nos rodeia, isto no que diz respeito ás jogadas de bastidores, mas neste momento temos de nos focar para a nossa casa e esquecer o “mundo exterior”, pôr de lado a pressão de ser campeão, visto que é um objectivo difícil de conseguir tendo em conta a nossa posição, pode ser que liberte alguns jogadores para quem a camisola parece pesar 50kg, no fim do campeonato logo se vê.
29 Outubro, 2016 at 9:50
Concordo.
Mas confesso que depois de ouvir JJ é William… parece que não se passa nada.
29 Outubro, 2016 at 10:00
Espero que seja a mensagem que passam para o exterior e que no balneário a conversa seja muito diferente.
Entrar em negação, não nos ajuda a dar a volta ao momento…Há que assumir as culpas, corrigir o que está mal e ter força mental para dar a volta, é que a exibição de ontem foi confrangedora.
29 Outubro, 2016 at 10:03
Mas tens duvidas que a mensagem é só para o exterior?´Só quem está de má fé pode pensar de outra maneira.
29 Outubro, 2016 at 10:08
Nem podia ser de outra maneira, tal como disse, seria assustador e perigoso entrar em negação.
29 Outubro, 2016 at 10:57
O que pode fazer o presidente:
Estar e continuar calado. Esquecer que existe o slb. Continuar o bom trabalho de recuperação do Sporting. Lembrar o JJ que não há ninguém maior do que o clube.
O que pode fazer JJ:
Mudar de sistema enquanto Adrien não regressa. Voltar a ganhar a confiança dos jogadores. Ter consciência que já não é o menino querido dos media desportivos e adaptar-se à condição. Ser humilde e trabalhar para mostrar que ainda é o melhor treinador em Portugal.
O que podem fazer os jogadores:
Suar, suar, suar, suar. Aquela camisola respeita-se assim. Bem suada, bem imunda, sinal que se deu tudo, mas mesmo tudo, em campo.
O que podem fazer os adeptos:
O que temos feito. Apoiar, vir até aqui desabafar, dizer muitas palermices entre uma ou outra coisa acertada. Ninguém pode levar a mal. Somos o elo mais fraco desta história, e somos quem mais sofre. Estou farto que exijam mais aos adeptos do que estes já dão. Um clube que nos últimos 40 anos foi campeão 3 ou 4 vezes e tem os adeptos fiéis que tem não lhes pode exigir mais nada. É hora de retribuir. Uma aula de história aos jogadores para eles perceberem que não estão a jogar para uns adeptos quaisquer, não seria descabida.
SL
29 Outubro, 2016 at 13:29
Bom dia. Mais um excelente comentário.
SL
29 Outubro, 2016 at 9:13
Chegados a este momento difícil, tiro 2 conclusões(que podem perfeitamente ser precipitadas)
– Não podemos dar a JJ a exclusividade das contratações,devo dizer que tenho a contratação do Alan Ruiz atravessada pela merda de jogador e pelo perfil que tem e pela forma e modo como foi feita, o Sporting não pode andar a contratar jogadores e pagar comissões pornográficas a empresários,muito menos ao empresário do JJ. Não somos o carnide e nem posso ver este argentino à minha frente.
– Toda a guerra de comunicação que nos foi movida pelos cães de fila dos lamps teve o mérito de nos deixar de olhar para a nossa casa e de nos preocuparmos com o que se passava na casa dos outros,fomos guerrear para o exterior e deixámos a nossa casa sozinha com a porta aberta e não compreendemos que nos últimos tempos voltámos aos erros de anteriores direções,contratar jogadores ás paletes e sem critério,as posições mais carenciadas continuam por preencher.
Depois de conseguirmos despachar alguns monos que recebemos de heranças passadas, já estou a ver 4 ou 5 jogadores que recebem ordenados bem chorudos a serem encostados á espera que alguém pegue neles.
29 Outubro, 2016 at 9:20
Bom dia para a Familia da Tasca e um gim de semana mais risonho…
Esta equipa já fez grandes jogos…
Não acredito que tenha desaprendido de um momento para o outro…
Este treinador já foi considerado dos melhores… não deve ter desaprendido assim de repente…
Este Presidente já foi quase unanimamente tido como um dos melhores que tivemos… será que de um momento para o outro já não presta…?
Os adeptos leoninos foram reconhecidos como do melhor que há…querem ver que foi um julgamento precipitado…?
Eu fui…sou e serei sempre Leão…
Às vezes triste… mas ninguém me fará dizer ou fazer algo que desmereça o meu “amor” pelo Sporting…
Sporting Sempre …!!
( nem que fique sozinho)…
SL
29 Outubro, 2016 at 9:27
O Max com a sua experiência e simpatia, consegue, através de lúcidas e sucintas palavras, ter mais discernimento que a larga maioria.
Ontem li os comentários (rapidamente e de forma vertical), pensei estar a ler o resumo de sessões de psicoterapia.
Com o histerismo que se gerou aqui devido ao empate na Madeira, até parece que o clube se resume ao futebol sénior profissional.
Não sejam bananas, o Sporting é gigante (!) e mesmo hoje há mais actividade desportiva.
29 Outubro, 2016 at 10:57
Madeira = bananas
29 Outubro, 2016 at 10:58
Bom dia Max
Tudo isso é verdade.
Não se pode negar que este leão sabe caçar mas parece manco.
Os adeptos vão dar tempo para lamber as feridas!?
29 Outubro, 2016 at 14:34
Tenho algum receio que não… e lá se vai toda a esperança no futuro…
Abr e SL
29 Outubro, 2016 at 9:27
Acabei de ler um titulo…
” Cerca de 50 adeptos causam disturbios em Alvalade…”
50…?
Oi…há quanto tempo eles esperavam por um momento como este…!
SL
29 Outubro, 2016 at 9:43
Claro que hoje está tudo na merda e com razão.
Claro que o campeonato português e uma ilusão porque recuperar 7 pontos só com colinho e ainda há o porco pelo meio.
Não há segundo avançado, nem o Alan Ruiz, nem o Markovic nem o Joel. O Doost também não se aguenta sozinho na frente.
Claro que já estamos a levar com a bazófia lampiã, ontem e hoje está forte.
Agora espero que o Jesus saiba aguentar o barco motivar os jogadores e dar a volta, por isso é que lhe pagam um balurdio.
No ano passado estávamos unidos mesmo perante os ataques dos adversários agora já vejo gajos que estavam desaparecidos a atacarem a direção e o treinador.
É altura de cerrar fileiras e de união.
E também a altura de exigir ao treinador e jogadores que façam o tem capacidade para fazer.
Ainda há muito campeonato e altura dos homens aparecerem no plantel no banco e nas bancadas.
Sl