Comecemos, então, pela única bóia de salvação a que podemos agarrar-nos: o penalti não assinalado sobre Bruno César. É tão descarado como todos os penaltis descarados que não têm sido marcados a favor do Sporting, durante décadas e décadas. É tão descarado como já havia sido há três anos, em Setúbal, com o mesmo árbitro. É mais do mesmo.
Quando isso aconteceu, estavam decorridos 75 minutos de um jogo que poderia ter ficado resolvido aos 8′. Canto marcado por Bruno César, bola larga ao segundo poste, onde um tal de Rui Correia se agarra a Coates como se visse fugir-lhe a oportunidade de estar com a Irina e com o soutien que tem o seu nome. Vasco Santos engoliu em seco e apitou. William Carvalho engoliu em seco e atirou de forma displicente. Duvido, aliás, que algum Sportinguistas não tenha tinho que confrontar a sua própria fé quando viu o Sir avançar para a bola, enquanto pensava “e o Bryan? e o Dost? e o Chuta César?”. William fez o que era previsível. Falhou o penalti. Mais do mesmo.
Quem acredita em bruxas percebeu o raio de noite que aí vinha, quem não quer acreditar agarrou-se ao facto incontornável de estarmos a jogar contra uma equipa patética. Outra vez. O problema é que o tempo passava e as ideias faltavam e o coração verde e branco só se animava quando a bola chegava aos pés de Gelson. O nosso Gelson. Como naquele lance que ele inventa, aos 20 minutos, e que acaba com um remate salvo pelo redes no último ressalto na relva. Mais do mesmo.
Bastava um golo. Eu sabia, tu sabias, até Jesus sabia. E a bola lá andava, de um lado para o outro, sempre no nosso pé, quase sempre devagar devagarinho, até alguém, como aconteceu com Bryan, se lembrar de pregar uma cueca ao adversário e abrir espaço para um cruzamento que devia ter dado golo. Ou quando Schelotto fez a única coisa boa em todo o jogo, ganhou a direita da grande área e cruzou rasteiro, com a bola a percorrer toda a boca da baliza sem que aparecesse alguém para encostar. Mas quando Schelotto fez isto, já o jogo caminhava para a fase de desespero. Sabes o que isto quer dizer? Que o tempo passou sem que fossemos capazes de criar verdadeiras jogadas de perigo. Ao intervalo tínhamos 72% de posse de bola e quatro remates (dois à baliza). No final, 70% de posse de bola e nove remates (quatro à baliza). Os mancos madeirenses, com 30% de posse, fizeram o mesmo número de remates (mas só enquadraram um na baliza). Andamos à semana a viver neste estado de muita parra e pouca uva. De total ausência de objectividade. Mais do mesmo.
Pelo meio, Markovic voltou a estar em campo sem que alguém desse por ele. Querem, à força que ele faça o lugar de Teo, mas o sérvio tem tanta aptidão para essa posição que o resultado é igual a termos o colombiano a sacar selfies na praia. Gloria a Dios! (e mais do mesmo). E porque o Marko que devia jogar na linha não joga na linha, o Bryan que devia jogar no meio não joga no meio e o desgraçado do guerreiro holandês passa 90 minutos à espera de inventar uma oportunidade ou de alguém que lhe faça chegar uma bola de golo a sério. Mais do mesmo.
Epá, ó Cherba, o futebol não é assim tão simples. Olha que é, mas tudo bem. Assumamos que não é. Então, se isto é coisa para mentes avançadas, deve ser a razão pela qual eu tenho um colapso nervoso quando o Campbell entra para o lugar do Bryan. É que o Bryan, mesmo com falta de pernas, era o único gajo a conseguir inventar alguma coisa naquela altura (o Gelson já se tinha fartado de levar a equipa às costas, o William parecia um farol com a luz fundida e o Bruno era quem mais corria, mas de tanto correr faltava-lhe o oxigénio quando tinha que decidir). Faltava meia hora para o jogo terminar, era esse o momento de tirar o Marvin, baixar o Bruno para a esquerda, entregar a batuta ao Alan Ruiz a partir de trás e deixar os dois costa riquenhos a alternarem entre a ala e o meio. Estás a ver como o futebol é simples?
Espera, enganei-me. Estás em desespero de causa e tens um avançado, um bom avançado, no banco. O relógio continua a contar e a cinco minutos do fim entra o Elias. Porque nós somos muita bons e não queimamos tempo quando devemos queimar, nem usamos futebol directo quando temos que usar. Ná. Bola no pé. Tiki taka foda! Esmagamos em posse de bola. E queixamo-nos do anti-jogo. Mais do mesmo.
29 Outubro, 2016 at 11:34
Na Cherba… Estamos a discutir outro resultado deprimente para quê? Estamos a discutir nem sequer chegarmos vivos ao Natal porquê? ? O que interessa é o Benfica!!! ISso é que interessa! Nisso temos sido muita bons, os melhores.
É que estas atitudes são todas suportáveis, repito SUPORTÁVEIS, quando as vitórias são uma constante. A partir do momento que não conseguimos ganhar a Tondelas e a Nacionais, a partir do momento em que voltamos à nuvem negra habitual de anos muito recentes a minha tolerância fica perto de 0.
Outubro, porra estamos apenas em Outubro…
29 Outubro, 2016 at 11:38
Três ataques com possibilidade de colocar a bola no Matheus e não lhe passaram a bola.
A próxima que o Matheus apanhar não passa a ninguém.
29 Outubro, 2016 at 11:43
Depois admiram-se que ele não passa a bola quando a apanha.
29 Outubro, 2016 at 11:48
E já houve uma quarta, com o Matheus a querer a tabelinha com o Nasirov e este não devolveu. Ficava isolado no lado esquerdo da grande área.
-> Falta de solidariedade <-
PASSEM A BOLA AO COLEGA, CRL
29 Outubro, 2016 at 11:50
Permitam-me que o repita?
* Aprendam as lições do “caso” Bobby Robson.
* Aprendam as lições da debandada Peseiro/Dias da Cunha.
29 Outubro, 2016 at 11:53
Já tinha lido. Muito bom.
29 Outubro, 2016 at 11:59
Na minha opinião quem devia jogar atrás do ponta de lança era o Campbell, é o jogador de ataque que tem mais perfil para fazer de segundo avançado.. Castagnois nos minutos que o vi do penúltimo jogo também pareceu correr mais que Markovic mas não sei se é apto para a posição.. Caso não resultasse acho que devíamos jogar com o Elias Oi Bruno César nas costas do Bas Dost passando a jogar com 3 médios assumidos.. Se verificarem o nosso meio campo não consegue abafar as transições adversárias porque Dost não ataca tanto os defesas como Slimani e sobretudo porque quem joga atrás dele não sabe fazer pressão! Jogando com 3 médios apesar de parecer termos recuado no campo talvez fosse a maneira para o meio campo funcionar melhor com e sem bola.. Caso adotassemos este sistema não sei se não tirava Ruiz do onze e jogava com Gelson e Campbell (Campbell tem melhores movimentos interiores e remate espontâneo que Ruiz) ..
Relativamente à nós adeptos é um momento difícil, quando aparece o resumo na televisão só apetece mudar de canal para tentar esquecer o pesadelo.. Acho que não devemos deixar cair a equipa e treinador neste momento.. Não sei sinceramente se ainda acredito no título mas acredito que vamos voltar ao bom futebol com vitórias.. Precisamos de manter a onda verde e do nosso capitão e marcador de penaltis em campo.. SL
29 Outubro, 2016 at 12:15
Já agora,
Mesmo na época passada, quando estávamos a ganhar e a jogar bem, apareceram uns famosos panfletos e cartazes. O que prova bem que, para esses arrivistas, o contexto, ajudando, não importa. O que lhes interessa é que querem recuperar, custe o que custar, aquilo que perderam. E ninguém duvide que essa gente tem alto patrocínio de gente de fora. Aliás, nem sei se os ressabiados não são, eles próprios, gente de fora a fazer passar-se pelo que não é.
29 Outubro, 2016 at 12:17
Estamos todos muito tristes,ponto.
Não vale a pena estarmos aqui a bater uns nos outros , ponto.
Ninguém quer a saída do JJ nem do Bruno , ponto.
JJ é o única culpado mas não vale apena bater mais no ceguinho,ponto.
JJ tem de se reinventar , ponto.
Vamos arregaçar as mangas , vamos remar todos para o mesmo lado , vamos acabar com bazófias , vamos concentrarmos só em nós , vamos falar o mínimo possível , VAMOS PRÁ LUTA QUE NADA TÁ PERDIDO.
29 Outubro, 2016 at 12:26
Fim de semana estragado? Sim… Mas calma pessoal. Temos de ser racionais. Estes jogadores, esta equipa técnica, já deu provas da sua valia. Exemplos não faltam sobre equipas que fazem grandes recuperações e quando parece que estão arredadas do título voltam à luta e até mesmo a ganha-lo. Porto e Benfica jogam na próxima jornada, se conseguirmos voltar às vitórias vamos recuperar terreno. Passado 3 jornadas vamos à luz. Temos de melhorar rapidamente, marcar golos. Com os golos vem a confiança, e com a confiança vêm as boas exibições e as vitórias. Nada está perdido, mas estamos sobre brasas…
29 Outubro, 2016 at 12:32
É ridículo achar que a solução é afastar JJ.
O que fez no ano passado deixa dúvidas a alguém? A mim responde à questão sobre o ganhar na luz só com colo. Teve… mas no ano passado aqui não teve e jogávamos muito à bola.
Sobre o Bruno… li por aqui sobre campanha. De quem? Ou gostam de mandar umas bocas para serem engraçados?
Ou engraçadas… quem é a oposição? O seu plano… projecto…
O mais incrível disto tudo é os lampiões estarem mais contentes com os nossos problemas que com as vitórias deles.
Era bom arrumarmos primeiro a casa e depois irmos bater nos outros.
Para ajudar à festa o Cisse marcou.
29 Outubro, 2016 at 12:34
A oposição começou logo no dia em que o Carlinhos dos Reboques sacou da expressão “garoto”. Tens aí a tua resposta.
29 Outubro, 2016 at 13:00
Simples tb, basta na segunda na RR 12:45 .
Ouvir mais uma intervenção após mau resultado.
Quem receberá a chamada?
29 Outubro, 2016 at 13:11
Não me fodam. Isso é oposição? Ahahahahaah.
Esses enterraram-se e tentaram enterrar -nos.
Falo de oposição séria. Com alternativas e projecto.
O Benedito ainda é jovem… Não há ninguém.
29 Outubro, 2016 at 12:35
Caro Tarolos
ok, desculpa lá mas teu comentario foi muito negativo (alias, apenas negativo) e nao costumas comentar (sabes abutres aparecem sempre nesta altura) – “levaste” por tabela
a mim, o que me parece é que muita gente detesta o jejus. ponto.
depois tb me parece que as pessoas vêm coisas que nao existem, têm mil teorias sobre o que se passa. e o ego e maneira de ser do jesus tem de encaixar numa delas!
este mau momento da equipa serve perfeitamente para encaixar esse odio
neste momento está tudo lixado e queremos culpar alguem.
nao pode haver ninguem para culpar! ou pode?
maus momenetos todas as equipas têm. todas.
Nao é querer desculpabilizar o presidente, o treinador e os jogadores.
Obviamente, é preciso analisar e ter calma com as apreciaçoes e contabilizar tudo, factores internos e externos
o presidente e o treinador nao podem fugir, têm de assumir o mau momento.
mas já querem correr com toda a gente- mas criticam as limpezas de cheque e vassoura do duque e companhia
querem correr com os treinador, foda-se, as chicotadas costumam funcionar! – e nós até temos belos exemplos no proprio clube….
ja querem a formaçao toda a jogar
falam em mudança de paradigma
mas o Leonardo jardim e o MS apostaram tantos na formaçao como o jesus.
exactamente o mesmo numero de jogadores lançados.
Podiam ter sido lançados mais ? ah com certeza! mas tanto pelo leo, como pelo marco como pelo jesus.
eu digo mais – esse ESSE PARADIGMA NUNCA EXISTIU
por isso, nada mudou.
no ano zero vieram magroes, no ano 1 vieiram nabiças e com jj continuam a vir rabanetes
nada mudou. so mudou a expectativa dos adeptos.
a expectativa era que este ano iamos arrasar, baseado no campeonato anterior e no pingo na cueca do fecho de mercado
mas agora já nao prestam
alias, este ano (e falo de cor) ate contratamos menos que o anteriormente , se exclurimos as substituiçoes directas (bas dost por exemplo). por favor, nao contabilizem as contrataçoes para b e juniores..
falacias
falar no benfica e virar-se para dentro
entao a epoca nao estava planeada atempadamente?!
sabem o q mudou? o interesse em Slimani e JM no fecho do mercado (mais wC e Adrien)
o que é estupido é este mercado!
que fecha depois dos campeonatos começarem…absurdo
numa era de globalizaçao, de champions “global” esta merda ainda acontece?!?!
com equipas que nao sabem se entram na liga europa ou na champions ou ficam de fora e o mercado ainda mexe?!?!
e querem ver que o carnide nao é o princial culpado do actual sistema corrupto?
sistema que nao nos deixou ganhar o ano passado.
(e nao me digam que os jogadores nao sabem ver isso tb.. nao digam que nao ficam fodidos de nao sair desta merda de campeonato… é isso ou ir para o carnide ou porco- a lamoutinho–)
sistema que deu dois titulos ao jj (sim, nao me esqueço,. sempre o disse, jesus pos uma equipa de 3-4 lugar a lutar pelo campoenato, o sistema deu-lhe o campeonato)
um titulo roubado ao SCP e outro ao porco!
a falacia da formaçao.
agora todos sao melhrores se forem da formaçao… ha uns meses nao se podia querer ser campeao so com formaçao (eu estou disposto a arriscar nao ganhar nada e jogar com os miudos mas depois nao venho dizer que sao todos uma merda q que assim nao podemos ser campeoes)
é facil dizer agora que estariamos melhor com iuri, tobias, palhinha, podence, etc.. mas será que estavamos? alguem pode garantir?!
e como era, com os miudos a acumular minutos no banco ou na bancada?! nao seria “ah que estupidex eles precisam de minutos?!
foda-se falam no tobias que nao é inferior ao douglas (q ainda mal jogou) mas o ano passdo ja se dizia deivia semr meprestado para jogar..
epá, nao me fodam… nunca etsá nada bem!
O SCP está a jogar mal por causa dos arbitros? nao
o SCP tem menos estes pontos todos por causa dos arbitros? sim (todos nao mas podiam se so dois ou tres de distancia)
o jesus é um basofias egocentrico? sim
o jesus pos esta equipa a jogar muito à bola e a bater o recorde dos nossos pontos, vitorias seguidas, recorde gols marcados\sofridos? sim
o SCP está jogar mal? sim
os jogadores desaprenderam, o treinador desaprendeu? nao
entao, caralho, onde está o problema? nao sei
mas sei que a soluçao nao etsa em mandar tudo embora
29 Outubro, 2016 at 13:09
Não te consigo corrigir em nada.
Assino por baixo.
E será mesmo falta tempo treino com plantel completo .
Com jogos em 3/4 dias e interrupções de selecções não terá sido fácil.
Exige se das contratações todas quando muitas vieram para serem suplentes que todos assumimos faltar no ano passado.
E muito componente psicológica , eu vi vontade mas falta a confiança dos resultados.
Formacao ? Tens razão e mais quantos não tiveram hipóteses no início e desperdiçaram …
Um profissional em qq àrea necessita de experiências em diferentes realidades para crescer.
Parece que querem lutar pelo título com juniores.
29 Outubro, 2016 at 13:19
Nota:
eu nao importava nada de ir à luta com e quase exclusivamente.
assim vejo o “meu” SCP. à la ajax.
mas estou disposto a ficar em terceiro e até atras do braga uma ou outra epoca. coisa que ninguem está disposto.
mas acredito que seriamos campeoes na mesma.
se matheus, iuri, gelson, palhinha, geraldes estivessem a jogar juntos desde o ano passado na A, nao tinha vindo o coates (enorme jogador) tinhamos semedo+tobias, se calhar tinhamos ficado em terceiro o nao passado e este ano nao estariamos pior e se calhar para o ano eramos campeoes.
mas tb, jesus nao é o treinador para isso
nem os adeptos!!!!
o que leio aqui nao é isso, é pessoal que quer ser campeao forçosamente já.
pessoal que agora diz que os emprestados nao fariam pior mas que há uns meses nao se podia ser campeao so com miudos.
e que caso, os miudos voltem todos em janeiro, se nao formos campeos sao todos uma merda outra vez
Chicharo rules
🙂
29 Outubro, 2016 at 12:36
Os maus resultados de qualquer equipa normalmente definem-se por 4 grandes características:
1. desorientação administrativa
2. processos defensivos deficientes
3. processos ofensivos deficientes
4. manipulação de resultados
Em relação ao Sporting actual, ficamos assim:
1. inexistente
2. existe, mais golos sofridos que o ano passado, embora tenham vindo a diminuir nos últimos encontros
3. existe, ausência de 2 avançados titulares dos quadros do plantel anterior. Equipa produz escassas oportunidades de golo e não têm sido aproveitadas. Um espelho do período em que Teófilo Gutiérrez não jogou o ano passado.
4. existe, não obstante as exibições lusque-fusque da equipa, nos últimos 3 jogos do campeonato ficam na memória 3 golos irregulares do Vitória de Guimarães e 1 penalti por assinalar contra o Nacional
O que está então a ser diferente dos jogos em que os nossos rivais participam?
– menos solidez defensiva (que começou a ser verificada nos dois golos sofridos em casa frente ao Estoril)
– menos eficácia ofensiva (falta um parceiro a Bas Dost)
– nunca teremos arbitragens imparciais -> ver aqui http://superioridadenumerica.blogspot.pt/2016/10/sporting-benfica-porto-amarelos-por-falta.html
29 Outubro, 2016 at 12:40
Se o jesus é um sportinguista de coração… que faça um último serviço ao clube e ponha-se nas putas, continuando a sua carreira noutro lado qualquer.
29 Outubro, 2016 at 12:41
gosto muito do jesus, acho-o um treinador do cacete, mas como em qualquer profissão, com qualquer um de nós… chega uma altura em que se chega ao fim da linha.
o fim da linha de Jesus chegou nos Sporting!
29 Outubro, 2016 at 12:46
porra. tu é que tens de cheirar linhas. tás a ficar anafada do sistema.
29 Outubro, 2016 at 13:19
pô Rute, ao fim da linha, ao fim de uma epoca?!
29 Outubro, 2016 at 12:43
Mais uma vez:
* Aprendam as lições do “caso” Bobby Robson.
* Aprendam as lições da debandada Peseiro/Dias da Cunha.
29 Outubro, 2016 at 12:44
caso Bobby Robson…?!?
Lol! o sousa cintra despediu um treinador que ia à frente no campeonato e que apresentava um futebol lindo em campo…
queres comparar com esta merda?!?!
29 Outubro, 2016 at 13:10
Seja como for. Anda tudo com a cabeça em água e, como já escrevi ontem, a agitação emocional nunca foi boa conselheira. A verdade é que, por esta mesma altura da época passada, o futebol praticado pouco melhor era que isto. A diferença é que a bola entrava na baliza do adversário e raramente na nossa. E isso dava para ir disfarçando algumas coisas. Depois, lá calibrámos.
E se é verdade que não temos as mesmas ajudas que um certo clubezeco infame, também é verdade que, por esta altura, o futebol deles era de uma pobreza ainda mais franciscana que o nosso e já andava tudo (com a conivência da máquina Anjo Gabriel e seus capangas nos media) a pedir a cabeça do Rui Sonso. E deram a volta ao texto. Aliás, esses infames até estão onde nós gostamos deles: com a bazófia a níveis altos, a pensar que são indestrutíveis. A História já provou que é nessas alturas que se começam a foder que nem gente grande e dificilmente se levantam.
Portanto, sem malícia, vê lá se acalmas o pito e tomas um grande duche de água fria.
29 Outubro, 2016 at 16:42
” a agitação emocional nunca foi boa conselheira.”
è isto, apenas isto…
mesmo que esta epoca, nao esteja a correr bem tomar decisoes agora, e com base em emoçoes e nao na racionalidade. Isso sim é um valente tiro nos pes…
E posso dizer que ja vi piores olhos a saida do JJ, mas se tiver de sair que nao seja agora…
e se sair , por favor tragam alguem de top e de preferencia estrangeiro… 6 milhoe chega e sobra.
29 Outubro, 2016 at 13:22
nao é comparavel o momento das equipas, nao.
mas chicotadas psicologicas costumam funcionar muita bem
pode ser que o Sa Pinto esteja disponivel
e esta mesma merda de equipa e treinador são os mesmos que jogavam um futebol lindo e que foram campeoes (eu sei que foram) ha uns meses
já agora, corremos com os jogadores todos, elo que leio ai o problema nao é so o treinador
29 Outubro, 2016 at 14:01
Não é comparável o momento, mas os estados de espírito são exatamente os mesmos.
29 Outubro, 2016 at 12:43
… E se na primeira época as coisas até correram + ou – bem…
Esta época é o desastre.
um desastre porque cagámos no nosso ADN (FORMAÇÂO) para entrarmos na roleta russa das contratações em barda dos ditos nomes sonantes
29 Outubro, 2016 at 13:23
Este ano até contratamos menos….
29 Outubro, 2016 at 12:43
Bom dia.
Penso que temos de refletir.
Tenho visto malta por aí a dizer para se despedir JJ. Isso é irrealista e incomportavel tendo em conta a indemnização colossal que lhe teriamos de pagar. Nem vale a pena gastar palavras com isso pelo menos até ao fim da epoca. Estamos a falar de algo entre 15 a 20 M de euros…
Aliás penso que BdC nào errou quando o foi buscar mas quando ficou refem dele, aumentando-o e renovando-lhe o contrato da forma que o fez e dando-lhe poderes ilimitados.
Então o que se pode fazer? Em primeiro lugar uma reunião a serio entre BdC e JJ. Em que não se vai ameaçar despedimento (não dá) mas pelo menos apelar ao orgulho de JJ e dizer-lhe se quer deitar numa epoca a perder muito do prestigio que tinha. Se quer dar razão a quem diz que ele é só bazofias e bluff.
Depois perceber o que está mal com a parte psicologica. Foram as afirmacões de JJ a dizer que a diferença esta no treinador? Então que se faça mea culpa e se lancem bases de entendimento/compromisso para o futuro. A epoca não está ainda perdida mas está tremendamente difícil. Tem de existir um toque a reunir. Temos tambem de ver quem dos jogadores está ou não motivado/empenhado a dar tudo pelo clube. Dar oportunidade a alguns jovens com Matheus à cabeça.
Mudar radicalmente a Comunicação do clube que a todos tem envergonhado e se for preciso estar calado.
Falar com os adeptos assumindo culpas na primeira pessoa e não na terceira. Ser humilde e admitir erros.
Parar com os parasitas que infestam as redes sociais e a net e que estão mais preocupados em perseguir sportinguistas do que em contribuir efetivamente para o bem do clube.
Parar com campanhas eleitorais precoces e com bodes expiatorios porque no final serão os resultados que tudo decidirão. Vejo uma presidencia em que se fizeram coisas boas mas em que nos afastamos de muitos dos valores que compõem a nossa matriz. Esta epoca teve alguns contornos que a aproximam da de Godinho (espero que não continue assim): despesismo, contratacões miseraveis… Bruno de Carvalho afastou-se do que prometeu quando ganhou as eleições. Se alguns nunca gostaram dele outros há que lhe deram credito e se reviram no programa e sobretudo na sua primeira epoca e agora se questionam. Conseguirá dar a volta? É bom que o faça porque se se continuar a afastar dos sportinguistas serão estes no final que lhe indicarão a porta de saida. Ao trabalho e pouca conversa para fora. SL
PS – não tenho agendas e quem me conhece sabe que não estou ã procura de tacho no Sporting. Quero (como todos) o bem do clube.
29 Outubro, 2016 at 12:46
Não é preciso “despedir” Jesus…
basta tirar-lhe a pasta das contratações, despachar os elias prá china e recuperar os putos.
29 Outubro, 2016 at 12:51
Então, mas não tinha chegado ao fim da linha?
Esta gaja chegou agora da night toda atrofiada dos cornos, foda-se.
29 Outubro, 2016 at 13:02
o teu melhor argumento é a ordinarice, está visto.
29 Outubro, 2016 at 13:05
e és tão burro que nem percebeste que, se tirares os brinquedos ao jesus… ele, se for preciso, baza pelo seu próprio pé!
Porque ou o Jesus basa… ou vais ter de lhe pagar 15 ou 20 milhões de indemnização
29 Outubro, 2016 at 14:16
Só uma tresloucada poderá pensar que a melhor coisa que poderia acontecer ao Sporting era ficar sem o Jorge Jesus.
LOL
A 3 jornadas de ires à Luz, e com jogos das Champions!
VOLTA PAULO SÉRGIO
#largaasdrogasóRute
29 Outubro, 2016 at 12:54
Falou bonito. 🙂
29 Outubro, 2016 at 13:01
É bem
29 Outubro, 2016 at 13:13
Bom comentário… muito bom.
29 Outubro, 2016 at 13:41
Ora uma reflexão em que concordo em parte.
Refletir antes de disparar para todo lado , Sim
Despedir JJ, nem vale a pena gastar saliva, Sim
BdC acertou na escolha JJ, Sim
Refém , poder ilimitado, penso que não mas qq treinador terá sempre de ter um peso elevado nas decisões.
Parte psicológica , confiança , sim faltam resultados.
Toque a reunir , de Todos totalmente de acordo
Comunicação , posso n gostar de tudo ou da forma mas existem demasiados ataques a terem que ser defendidos tb.
Parasitas nas redes sociais , desconheço
Onde discordo , e atenção quando analiso não o posso fazer com base em contratações individuais mas no global tendo noção das várias componentes financeiras e desportivas necessárias para alcançar um objectivo e continuidade de crescimento sustentado.
Todos sabemos que nunca é nenhum clube , treinador, etc vai acertar e tirar proveito de todas as aquisições , o erro faz parte do risco de quem decide sempre.
Mas,
Por favor, Despesismo não , aproximação ao que Godinho fez , muito longe disso Quando se tem resultados da política desportiva POSITIVOS em todos os 4 anos .
Quando em 4 anos se tem mais valias em vendas de jogadores que igualam a soma dos 14 anos anteriores
Quando em 4 anos os resultados se tem acumulado de resultados líquidos anuais positivos.
e podia continuar….
Percebo que existam receios do passado e devemos todos monitorizar o desempenho de uma direcção, mas temos de perceber que para atingirmos os nossos objectivos de crescimento e vitórias, temos de investir .
Desde que seja não colocando em causa o presente e o Futuro no nosso Clube onde serei e estarei na primeira linha opositora . Tranquilo neste momento por aqui.
Claro que doente com resultados.
SL
29 Outubro, 2016 at 13:51
Bom complemento ao comentário… Com as ‘correcções’ nos sitios certos!
29 Outubro, 2016 at 20:57
O comentário ate estava a ser interessante mas na parte final estragas te tudo.
Comparar Bruno de Carvalho ao Gordinho Flops???????????????
Por amor de Deus, de Jesus e do raio q ta parta.
Estamos em terceiro. Quando Bruno de Carvalho chegou ao Sporting estávamos em décimo sem a manutenção garantida e meia dúzia de pontos acima da linha de água.
Vai masé pastar q tu só mesmo pra isso…
30 Outubro, 2016 at 9:23
Nem mereces resposta. Aliás o meu erro tem sido dar resposta a quem só vem insultar. Mas vou abrir uma ultima exceção: comparei esta epoca no despesismo e erros nas contratações com a do Godinho. Não quero que se repitam erros. Obviamente que não estou à espera dos mesmos resultados no final. Resultados desportivos até agora são uma Taça e uma Supertaça neste mandato. Parece muito pouco para quem queria e bem muito mais. Espero apenas que se corrija o que está mal. Porque se isso não for feito não serão os teus insultos e barbaridades que irão branquear is
29 Outubro, 2016 at 12:51
Já não debito há muito tempo.
Não tenho porquê.
Mas continuo. Idolos zero. Por mais que não queiram.
Do Presidente ao Capitão. Do Treinador ao Roupeiro.
Gosto muito desta direcção porque tenho memória. Mas tambem por isso sei reconhecer os erros.
Há passos maiores que a perna. E vejo tanta merda mal cheirosa na qual já borràmos o pé…
29 Outubro, 2016 at 13:50
+1
29 Outubro, 2016 at 12:55
GOLO DO CARALHO DO AZERBEIJÃO
NASIROV
1-2 83′
29 Outubro, 2016 at 12:58
Passe de morte de MATHEUS PEREIRA!
Se fosse ao contrário, o Nasirov não passava. É fuço o cabrão.
Bom jogador, mas isto é pra passar a bolinha. pra bom toque de bola metíamos lá um dos leões marinhos do Zoológico.
29 Outubro, 2016 at 12:56
O Matheus não seria a melhor opção para jogar atrás do Bas Dost?
29 Outubro, 2016 at 12:56
Jogada do cacete do Matheus a dar o segundo no Algarve.
Aí está uma medida simples: Matheus na equipa A.
29 Outubro, 2016 at 13:02
É melhor e mais barato que Alan Ruiz , Campbell e Markovic !!!
29 Outubro, 2016 at 12:57
Ver o Matheus Pereira jogar e ver o Markovic……..
29 Outubro, 2016 at 13:01
É um crime ter o Matheus na equipa B e não ser opção nos A.
29 Outubro, 2016 at 13:09
Especialmente quando jogam Markovic e Alan Ruiz…… e atenção que não digo que estes sejam maus jogadores, mas neste momento são muito piores que o Matheus e que o Podence!
Tal como o Elias, neste momento é muito pior que o Francisco Geraldes….
29 Outubro, 2016 at 13:02
O que vale é que entre hoje e amanhã devemos voltar a ter um post de FB sobre o carnide para discutir. Aqui continua tudo um mar de rosas.
Os adeptos continuam, anos e anos a apoiar, a corresponder com vários jogos com casa cheia ou quase mas mesmo assim não podemos mostrar indignação com quem não nos soube representar em campo.
ELES QUE TENHAM VERGONHA NA PUTA DA CARA!
Tragam é os 3 pontos de Dortmund porque estão em dívida para connosco.
29 Outubro, 2016 at 13:06
O Sporting ainda é considerado um grande de Portugal apenas pela militância e paixão dos sócios adeptos e simpatizantes .
Não me fodam quando me dizem que não podemos criticar, nós temos direito de criticar e exigir que estes merdas ganhem jogos contra ao Tondela Nacional e Guimarães .
29 Outubro, 2016 at 13:03
Não podia deixar de partilhar…
Aqui pelo Oeste o vento suão sopra com alguma intensidade…
Ontem o Tomás viu comigo o jogo e como eu eu…ficou triste…!!
Hoje saí para tratar de diversos assuntos…quando cheguei a casa…
Deparei com todas as bandeiras do Sporting que o Tomás tem (quatro…)…
A drapejar ao vento forte…
Ali…a lembrar a todos que um Leão “nunca se verga…”…
Pode “levar uma cacetada” (tem levado muitas…mesmo de onde às vezes talvez não as esperasse…)…
Pode “encolher-se” na dor…
Mas “lambe as feridas” e prepara-se para “a defesa…atacando”…!
Vamos a eles…!
É assim mesmo Tomás…!
Obrigado meu neto lindo…! (como aliás são os outros três…!)…!
Força Leão…!
Força Sporting…!!
Desistir…???
O que é lá isso…??
As bandeiras verdes e btancas drapejam ao vento…a lembrar que o Leão nem está morto…e nem pensar que possa estar muribundo…!!
Sporting Sempre…!!
Sl
29 Outubro, 2016 at 13:04
é a “política desportiva” do jesus e já era assim no Carnide.
os putos da formação tinham de nascer 10 vezes e os cracks estraqngeiros é que são “bons”….
29 Outubro, 2016 at 13:07
E o Rúben Semedo e Gélson? Nasceram quantas vezes?
29 Outubro, 2016 at 13:10
quem é que integraste nesta época?
Semedo e Gelson conseguiram impôr_se porque não havia dinheiro para os mankovics
29 Outubro, 2016 at 23:54
Oh rute, depois de dizeres uma alarvidade evita responder, porque ainda te enterras mais
29 Outubro, 2016 at 13:05
Empate aos 91′.
2-2
29 Outubro, 2016 at 13:14
Mas isto será…”mau olhado”…?
Não consigo compreender como se perdem estas vantagens…!!
SL
29 Outubro, 2016 at 13:06
A tua crónica.é muito boa, mas eu quero deixar aqui a.minha repulsa, o meu vómito, por uma pessoas de merda (de devem ser da estirpe daquela vaca que ao microfone da cmtv apelidou o Ronaldo de traidor por nos ter marcado um golo em Madrid, como se o culpado não tivesse sido a besta que se esquece que o colinho que outrora teve lá fora não cola) que apelidam os outros do croquetes e que já esqueceram os almoços dos roquete com o Vieira. São pessoas de merda, com uma vidinha frustante e que não sab destinguir uma critica justa de um comentário croquete (que os há). Mas a são esses merdas para criticar os que criticam. Querem lamber cus aos Jesus, força. O presidente que se ponha fino que estes serão os primeiros a empurra-lo .Desisto. Esta tasca está cada vez pior, PPR causa dos do costumes.
Trolha, isto não é para ti, tu és bruto, mas até dizes umas verdades.
29 Outubro, 2016 at 13:18
O Trolha não é bruto, é acertivo 😀
Agora a sério, é muito fácil distinguir um croquette de um gajo realmente lixado que que desancar em tudo o que mexe… É o calor do momento.
Ali atrás o barbosa disse que a equipa está em dívida para connosco e quer um vitória em Dortmund, embora seja difícil eu sinceramente acredito que seria um bom tónico para toda a mudança de paradigma deste início de campeonato.
Jés “estou” em Dortmund!
29 Outubro, 2016 at 13:20
*assertivo…
29 Outubro, 2016 at 13:21
Boa sorte Sir Bobby.
29 Outubro, 2016 at 13:09
Leitura perfeita, segui exactamente o mesmo raciocínio durante o jogo. Devemos andar a marchar todos ao contrário menos o JJ. Mais do mesmo.
Abraço de Leão.
29 Outubro, 2016 at 13:13
Na minha opinião os jogadores não estão com o treinador, tão simples como isso, e tudo começou (ou borrou de vez) depois daquela entrevista miserável de bazófia maxima depois de o que para todos os efeitos não deixou de ser uma derrota em Madrid, e mesmo aí fez questão de dizer que se tivesse ficado no banco não perdiamos fdx! É um grande treinador, e é mesmo, mas não suporto estas merdas nele caralho
29 Outubro, 2016 at 13:50
+1
29 Outubro, 2016 at 13:16
2 milhões no petrovick… se era para aquecer banco tinhas o Palhinha…
29 Outubro, 2016 at 13:30
mas depois era um crime estar no banco.. devia ter sido emprestado para gahar calo… bla bla bla
ouvi o mesmo em relaçao ao tobias….
Tobias que foi crucificado neta mesma tasca
so de pensar nisso da-me nojo
deixem-se de merdas ninghuem esta adisposto a deixar os miudos cometerem erros que custam pontos na A
ninguem esta disposto a correr o risco de ficar atras do braga pq apostamos demasiado na formaçao.
quase ninguem (eu até estaria)
29 Outubro, 2016 at 13:49
1 milhão, sff…
29 Outubro, 2016 at 14:19
Reminder: nunca meter em causa os pensamentos de Rute.
29 Outubro, 2016 at 13:16
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Num fim de semana em que podemos descer para QUARTO classificado, é altura de reflectir.
Em primeiro lugar, não venham com histórias de despedir o treinador. Pelo menos até ao final da época ele vai estar no SCP (obviamente se as coisas continuarem assim, espero que no final da época o mesmo apresente a sua demissão).
Agora, que o Bruno de Carvalho tem que ter uma conversa de “pé-de-orelha” com o Jorge Jesus, isso tem. Já são muitos pontos perdidos e muitas exibições sofríveis.
Até ao momento, este plantel tem-se mostrado inferior ao do ano passado.
O Bas Dost ainda não é o Slimani; o Gelson ainda não é o João Mário; ninguém é o Teo; e o Bryan Ruiz da época passada ainda não voltou das férias de Verão.
Os laterais, esses, continuam os mesmos: fracos.
As contratações, essas, ainda têm muitíssimo pouco (para o que custaram e custam) impacto no plantel.
Chegados aqui, o que fazer?
Bryan Ruiz para o banco? Se for assim, quem joga na esquerda? O Bruno César? Se for este, volta o Elias para o “miolo”?
A meu ver, a nossa ala esquerda está em muito mau estado (também porque o Zegelaar é muito fraco) e não vejo grandes alternativas. Campbell na esquerda não funciona.
Se nem Alan Ruiz, nem Markovic, nem André servem para segundo avançado, muda-se o esquema? Aposta-se no Campbell?
Existem imensas dúvidas no posicionamento correcto dos jogadores. O que já não deveria acontecer a esta altura do ano.
Não sei que diga… Depois de ver o William Carvalho ser indicado para marcar uma GP e o Elias entrar para os minutos finais já não sei que diga…
SL
29 Outubro, 2016 at 13:31
bom comentario
29 Outubro, 2016 at 13:20
Facto: O nosso futebol é sujo à imagem do país. Logo, não podemos só pensar nas 4 linhas e temos de lutar fora delas.
Facto: O nosso presidente qd apareceu, virou-se para o porto. Só depois para os lampiões, perante o domínio total desta merda toda. Os donos disto tudo.
Facto: Melhorámos em muita coisa. Finanças, infraestruturas, formação, modalidades, sócios. Passámos a lutar no futebol até ao fim.
Facto: Perante o cenário actual, há que arrumar a casa. E depois voltar à luta.
29 Outubro, 2016 at 13:32
Facto: todos bons factos!
29 Outubro, 2016 at 13:59
Este arrumar a casa dava um post.
29 Outubro, 2016 at 15:54
Um post!
Grande capacidade de síntese!!!
29 Outubro, 2016 at 15:57
O nosso Wallace é um excelente comunicador.
29 Outubro, 2016 at 13:21
Ridículas algumas opiniões que se lêem por aqui. Meter na mesma frase Matheus a titular da A e eleições é algo que dará que pensar.
Sei que infelizmente a história não se deverá repetir mas:
Há um ano atrás tínhamos quantos pontos de avanço da equipa que acabou por ser campeã? ?
SL
29 Outubro, 2016 at 13:26
Pois…e acabamos “quase” sempre nisto.
Mas eu também sou um gajo pessimista e que nunca vê nada de bom nas coisas…e não percebo nada de bola.
Estou cansado.
29 Outubro, 2016 at 13:27
Será que deverei lembrar os mais amnésicos/desonestos (riscar o que não interessa) que, apesar da melhor pontuação por esta mesma altura da época passada, o futebol praticado (muito) pouco melhor era que isto?
29 Outubro, 2016 at 13:28
Meus Caros,
Perante as críticas que leio, há duas coisas que sei:
– Não tenho de certeza a competência de Bruno de Carvalho para conduzir o clube;
– É certinho que não tenho a competência de Jorge Jesus para o futebol.
Ainda bem que muitos dos criticam nunca tiveram quebras de rendimento nos seus trabalhos diários.
Agora, isto não me impede de dizer que isto não anda bem. Se a bola não entra, se a dinâmica e a intensidade são menores, há erros a serem cometidos.
Mas…as pessoas que estão à frente do clube são competentes. Podem ter um estilo de comunicação discutivel, também cometem erros, mas são sem dúvida competentes.
Não quero voltar a estar com a cara no chão, pisado por todos os adversários, sem haver respeito pelo manto, sem jogarmos nada de nada. É que já lá estivemos!!! Há 3 anos!!! Valíamos 0. Jogávamos 0. Financeiramente um desastre. O futuro era 0.
Bruno trouxe uma nova visão ao clube. Tenta imprimir todos os dias uma cultura de vitória, de respeito, de ambição. Claro que, como qualquer apaixonado, também faz merda. Mas porra, convenhamos que acertou em quase tudo.
Desportivamente, no futebol, este ano, as coisas não estão a correr bem. O investimento foi enorme. A equipa não corresponde.
Vamos então deixar cair tudo. Presidente, equipa, treinador. Vamos deixar de ir ao estádio, e os poucos que forem, que arrasem a equipa. Vamos concordar com os lampiões. Vamos por-nos do lado deles e apoiar o Luis Filipe Vieira. Vamos torcer por Rui Vitória e celebrar os golos. É isto.
Foda-se, o Sporting somos nós!!! Se os meus filhos estiverem a fazer merda vou entregá-los a uma instituição? Não, vou acordá-los, vou abaná-los, vou ajudá-los a crescer novamente.
Estes são os mesmos que nos deram grandes alegrias. Que planeiam o nosso futuro com ambição.
Ou então, caguem nisto, e façam like na página do SLB.
Sporting sempre!
29 Outubro, 2016 at 13:34
Queria deixar aqui um comentário do Adolfo Sapinho, ao post anterior, porque acho que merece uma boa reflexão:
– O que pode fazer o presidente:
Estar e continuar calado. Esquecer que existe o slb. Continuar o bom trabalho de recuperação do Sporting. Lembrar o JJ que não há ninguém maior do que o clube.
O que pode fazer JJ:
Mudar de sistema enquanto Adrien não regressa. Voltar a ganhar a confiança dos jogadores. Ter consciência que já não é o menino querido dos media desportivos e adaptar-se à condição. Ser humilde e trabalhar para mostrar que ainda é o melhor treinador em Portugal.
O que podem fazer os jogadores:
Suar, suar, suar, suar. Aquela camisola respeita-se assim. Bem suada, bem imunda, sinal que se deu tudo, mas mesmo tudo, em campo.
O que podem fazer os adeptos:
O que temos feito. Apoiar, vir até aqui desabafar, dizer muitas palermices entre uma ou outra coisa acertada. Ninguém pode levar a mal. Somos o elo mais fraco desta história, e somos quem mais sofre. Estou farto que exijam mais aos adeptos do que estes já dão. Um clube que nos últimos 40 anos foi campeão 3 ou 4 vezes e tem os adeptos fiéis que tem não lhes pode exigir mais nada. É hora de retribuir. Uma aula de história aos jogadores para eles perceberem que não estão a jogar para uns adeptos quaisquer, não seria descabida.
29 Outubro, 2016 at 13:46
Grande post Sir Bobby!!! Concordo em absoluto. Abraço
29 Outubro, 2016 at 13:36
Existe pessoal em negação. É o que faz o amor pelo clube. Cega-nos. JJ acabou. Resta saber se BdC vai com ele ou dá um murro na mesa à semelhança de quando o fez e nos tirou do fundo do poço.
29 Outubro, 2016 at 13:37
*em 2013
29 Outubro, 2016 at 13:39
Bobby Robson. Peseiro/Dias da Cunha.
O pessoal devia aprender com a História!
29 Outubro, 2016 at 13:45
Basta observar a conf de imprensa de Jesus após o jogo de ontem para perceber que o lugar da história é em museus e convém viver o presente. O deus e mestre da tática não muda. Não o compares com um Sir Robson.
29 Outubro, 2016 at 14:39
é isso! Jesus chegou ao fim da linha… é triste, é pena, mas é a puta da verdade.
Pode até ser o menos culpado disto tudo (não sei, não estou no balneário pra saber de ciência segura)… mas tudo indica que sim. que chegou ao fim da linha.
29 Outubro, 2016 at 13:54
Nâo estou a comparar treinadores. Compara-se estados de espírito.
E se a História está em museus e se aprende nas escolas, por alguma razão será.
“Quem não conhece a História está condenado a repeti-la.”
29 Outubro, 2016 at 13:54
Só para deixar claro, o meu clube é o SCP, não o anti Jesus
29 Outubro, 2016 at 14:03
“não perdemos à três jogos”, JJ dixit, a gozar com a nossa cara e com esta merda toda.
Um clube como o nosso ouve esta merda do treinador e fica-se. Esta tinha que ser uma oportunidade para Bruno de Carvalho exercer liderança à bruta. Quando a equipe jogou um merda em Guimarães com o Marco Silva o presidente, e bem, veio exigir mais, agora tem muito mais razão para fazer o mesmo, em primeiro lugar em relação a JJ. Deveria mesmo colocá-lo publicamente na ordem.
29 Outubro, 2016 at 14:09
Há que reagir!
Força Sporting Clube de Portugal!!!
A memória de certos sportinguistas continua a ser curta.
Os tempos de Soares Franco e Godinho Lopes é que eram fantásticos. O nosso SCP estava no auge.
Há gente que não aprende.
Força Bruno de Carvalho.
Sportinnnnnnmmmmgggg!!!