Comecemos, então, pela única bóia de salvação a que podemos agarrar-nos: o penalti não assinalado sobre Bruno César. É tão descarado como todos os penaltis descarados que não têm sido marcados a favor do Sporting, durante décadas e décadas. É tão descarado como já havia sido há três anos, em Setúbal, com o mesmo árbitro. É mais do mesmo.
Quando isso aconteceu, estavam decorridos 75 minutos de um jogo que poderia ter ficado resolvido aos 8′. Canto marcado por Bruno César, bola larga ao segundo poste, onde um tal de Rui Correia se agarra a Coates como se visse fugir-lhe a oportunidade de estar com a Irina e com o soutien que tem o seu nome. Vasco Santos engoliu em seco e apitou. William Carvalho engoliu em seco e atirou de forma displicente. Duvido, aliás, que algum Sportinguistas não tenha tinho que confrontar a sua própria fé quando viu o Sir avançar para a bola, enquanto pensava “e o Bryan? e o Dost? e o Chuta César?”. William fez o que era previsível. Falhou o penalti. Mais do mesmo.
Quem acredita em bruxas percebeu o raio de noite que aí vinha, quem não quer acreditar agarrou-se ao facto incontornável de estarmos a jogar contra uma equipa patética. Outra vez. O problema é que o tempo passava e as ideias faltavam e o coração verde e branco só se animava quando a bola chegava aos pés de Gelson. O nosso Gelson. Como naquele lance que ele inventa, aos 20 minutos, e que acaba com um remate salvo pelo redes no último ressalto na relva. Mais do mesmo.
Bastava um golo. Eu sabia, tu sabias, até Jesus sabia. E a bola lá andava, de um lado para o outro, sempre no nosso pé, quase sempre devagar devagarinho, até alguém, como aconteceu com Bryan, se lembrar de pregar uma cueca ao adversário e abrir espaço para um cruzamento que devia ter dado golo. Ou quando Schelotto fez a única coisa boa em todo o jogo, ganhou a direita da grande área e cruzou rasteiro, com a bola a percorrer toda a boca da baliza sem que aparecesse alguém para encostar. Mas quando Schelotto fez isto, já o jogo caminhava para a fase de desespero. Sabes o que isto quer dizer? Que o tempo passou sem que fossemos capazes de criar verdadeiras jogadas de perigo. Ao intervalo tínhamos 72% de posse de bola e quatro remates (dois à baliza). No final, 70% de posse de bola e nove remates (quatro à baliza). Os mancos madeirenses, com 30% de posse, fizeram o mesmo número de remates (mas só enquadraram um na baliza). Andamos à semana a viver neste estado de muita parra e pouca uva. De total ausência de objectividade. Mais do mesmo.
Pelo meio, Markovic voltou a estar em campo sem que alguém desse por ele. Querem, à força que ele faça o lugar de Teo, mas o sérvio tem tanta aptidão para essa posição que o resultado é igual a termos o colombiano a sacar selfies na praia. Gloria a Dios! (e mais do mesmo). E porque o Marko que devia jogar na linha não joga na linha, o Bryan que devia jogar no meio não joga no meio e o desgraçado do guerreiro holandês passa 90 minutos à espera de inventar uma oportunidade ou de alguém que lhe faça chegar uma bola de golo a sério. Mais do mesmo.
Epá, ó Cherba, o futebol não é assim tão simples. Olha que é, mas tudo bem. Assumamos que não é. Então, se isto é coisa para mentes avançadas, deve ser a razão pela qual eu tenho um colapso nervoso quando o Campbell entra para o lugar do Bryan. É que o Bryan, mesmo com falta de pernas, era o único gajo a conseguir inventar alguma coisa naquela altura (o Gelson já se tinha fartado de levar a equipa às costas, o William parecia um farol com a luz fundida e o Bruno era quem mais corria, mas de tanto correr faltava-lhe o oxigénio quando tinha que decidir). Faltava meia hora para o jogo terminar, era esse o momento de tirar o Marvin, baixar o Bruno para a esquerda, entregar a batuta ao Alan Ruiz a partir de trás e deixar os dois costa riquenhos a alternarem entre a ala e o meio. Estás a ver como o futebol é simples?
Espera, enganei-me. Estás em desespero de causa e tens um avançado, um bom avançado, no banco. O relógio continua a contar e a cinco minutos do fim entra o Elias. Porque nós somos muita bons e não queimamos tempo quando devemos queimar, nem usamos futebol directo quando temos que usar. Ná. Bola no pé. Tiki taka foda! Esmagamos em posse de bola. E queixamo-nos do anti-jogo. Mais do mesmo.
29 Outubro, 2016 at 13:02
O que vale é que entre hoje e amanhã devemos voltar a ter um post de FB sobre o carnide para discutir. Aqui continua tudo um mar de rosas.
Os adeptos continuam, anos e anos a apoiar, a corresponder com vários jogos com casa cheia ou quase mas mesmo assim não podemos mostrar indignação com quem não nos soube representar em campo.
ELES QUE TENHAM VERGONHA NA PUTA DA CARA!
Tragam é os 3 pontos de Dortmund porque estão em dívida para connosco.
29 Outubro, 2016 at 13:06
O Sporting ainda é considerado um grande de Portugal apenas pela militância e paixão dos sócios adeptos e simpatizantes .
Não me fodam quando me dizem que não podemos criticar, nós temos direito de criticar e exigir que estes merdas ganhem jogos contra ao Tondela Nacional e Guimarães .
29 Outubro, 2016 at 13:03
Não podia deixar de partilhar…
Aqui pelo Oeste o vento suão sopra com alguma intensidade…
Ontem o Tomás viu comigo o jogo e como eu eu…ficou triste…!!
Hoje saí para tratar de diversos assuntos…quando cheguei a casa…
Deparei com todas as bandeiras do Sporting que o Tomás tem (quatro…)…
A drapejar ao vento forte…
Ali…a lembrar a todos que um Leão “nunca se verga…”…
Pode “levar uma cacetada” (tem levado muitas…mesmo de onde às vezes talvez não as esperasse…)…
Pode “encolher-se” na dor…
Mas “lambe as feridas” e prepara-se para “a defesa…atacando”…!
Vamos a eles…!
É assim mesmo Tomás…!
Obrigado meu neto lindo…! (como aliás são os outros três…!)…!
Força Leão…!
Força Sporting…!!
Desistir…???
O que é lá isso…??
As bandeiras verdes e btancas drapejam ao vento…a lembrar que o Leão nem está morto…e nem pensar que possa estar muribundo…!!
Sporting Sempre…!!
Sl
29 Outubro, 2016 at 13:04
é a “política desportiva” do jesus e já era assim no Carnide.
os putos da formação tinham de nascer 10 vezes e os cracks estraqngeiros é que são “bons”….
29 Outubro, 2016 at 13:07
E o Rúben Semedo e Gélson? Nasceram quantas vezes?
29 Outubro, 2016 at 13:10
quem é que integraste nesta época?
Semedo e Gelson conseguiram impôr_se porque não havia dinheiro para os mankovics
29 Outubro, 2016 at 23:54
Oh rute, depois de dizeres uma alarvidade evita responder, porque ainda te enterras mais
29 Outubro, 2016 at 13:05
Empate aos 91′.
2-2
29 Outubro, 2016 at 13:14
Mas isto será…”mau olhado”…?
Não consigo compreender como se perdem estas vantagens…!!
SL
29 Outubro, 2016 at 13:06
A tua crónica.é muito boa, mas eu quero deixar aqui a.minha repulsa, o meu vómito, por uma pessoas de merda (de devem ser da estirpe daquela vaca que ao microfone da cmtv apelidou o Ronaldo de traidor por nos ter marcado um golo em Madrid, como se o culpado não tivesse sido a besta que se esquece que o colinho que outrora teve lá fora não cola) que apelidam os outros do croquetes e que já esqueceram os almoços dos roquete com o Vieira. São pessoas de merda, com uma vidinha frustante e que não sab destinguir uma critica justa de um comentário croquete (que os há). Mas a são esses merdas para criticar os que criticam. Querem lamber cus aos Jesus, força. O presidente que se ponha fino que estes serão os primeiros a empurra-lo .Desisto. Esta tasca está cada vez pior, PPR causa dos do costumes.
Trolha, isto não é para ti, tu és bruto, mas até dizes umas verdades.
29 Outubro, 2016 at 13:18
O Trolha não é bruto, é acertivo 😀
Agora a sério, é muito fácil distinguir um croquette de um gajo realmente lixado que que desancar em tudo o que mexe… É o calor do momento.
Ali atrás o barbosa disse que a equipa está em dívida para connosco e quer um vitória em Dortmund, embora seja difícil eu sinceramente acredito que seria um bom tónico para toda a mudança de paradigma deste início de campeonato.
Jés “estou” em Dortmund!
29 Outubro, 2016 at 13:20
*assertivo…
29 Outubro, 2016 at 13:21
Boa sorte Sir Bobby.
29 Outubro, 2016 at 13:09
Leitura perfeita, segui exactamente o mesmo raciocínio durante o jogo. Devemos andar a marchar todos ao contrário menos o JJ. Mais do mesmo.
Abraço de Leão.
29 Outubro, 2016 at 13:13
Na minha opinião os jogadores não estão com o treinador, tão simples como isso, e tudo começou (ou borrou de vez) depois daquela entrevista miserável de bazófia maxima depois de o que para todos os efeitos não deixou de ser uma derrota em Madrid, e mesmo aí fez questão de dizer que se tivesse ficado no banco não perdiamos fdx! É um grande treinador, e é mesmo, mas não suporto estas merdas nele caralho
29 Outubro, 2016 at 13:50
+1
29 Outubro, 2016 at 13:16
2 milhões no petrovick… se era para aquecer banco tinhas o Palhinha…
29 Outubro, 2016 at 13:30
mas depois era um crime estar no banco.. devia ter sido emprestado para gahar calo… bla bla bla
ouvi o mesmo em relaçao ao tobias….
Tobias que foi crucificado neta mesma tasca
so de pensar nisso da-me nojo
deixem-se de merdas ninghuem esta adisposto a deixar os miudos cometerem erros que custam pontos na A
ninguem esta disposto a correr o risco de ficar atras do braga pq apostamos demasiado na formaçao.
quase ninguem (eu até estaria)
29 Outubro, 2016 at 13:49
1 milhão, sff…
29 Outubro, 2016 at 14:19
Reminder: nunca meter em causa os pensamentos de Rute.
29 Outubro, 2016 at 13:16
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Num fim de semana em que podemos descer para QUARTO classificado, é altura de reflectir.
Em primeiro lugar, não venham com histórias de despedir o treinador. Pelo menos até ao final da época ele vai estar no SCP (obviamente se as coisas continuarem assim, espero que no final da época o mesmo apresente a sua demissão).
Agora, que o Bruno de Carvalho tem que ter uma conversa de “pé-de-orelha” com o Jorge Jesus, isso tem. Já são muitos pontos perdidos e muitas exibições sofríveis.
Até ao momento, este plantel tem-se mostrado inferior ao do ano passado.
O Bas Dost ainda não é o Slimani; o Gelson ainda não é o João Mário; ninguém é o Teo; e o Bryan Ruiz da época passada ainda não voltou das férias de Verão.
Os laterais, esses, continuam os mesmos: fracos.
As contratações, essas, ainda têm muitíssimo pouco (para o que custaram e custam) impacto no plantel.
Chegados aqui, o que fazer?
Bryan Ruiz para o banco? Se for assim, quem joga na esquerda? O Bruno César? Se for este, volta o Elias para o “miolo”?
A meu ver, a nossa ala esquerda está em muito mau estado (também porque o Zegelaar é muito fraco) e não vejo grandes alternativas. Campbell na esquerda não funciona.
Se nem Alan Ruiz, nem Markovic, nem André servem para segundo avançado, muda-se o esquema? Aposta-se no Campbell?
Existem imensas dúvidas no posicionamento correcto dos jogadores. O que já não deveria acontecer a esta altura do ano.
Não sei que diga… Depois de ver o William Carvalho ser indicado para marcar uma GP e o Elias entrar para os minutos finais já não sei que diga…
SL
29 Outubro, 2016 at 13:31
bom comentario
29 Outubro, 2016 at 13:20
Facto: O nosso futebol é sujo à imagem do país. Logo, não podemos só pensar nas 4 linhas e temos de lutar fora delas.
Facto: O nosso presidente qd apareceu, virou-se para o porto. Só depois para os lampiões, perante o domínio total desta merda toda. Os donos disto tudo.
Facto: Melhorámos em muita coisa. Finanças, infraestruturas, formação, modalidades, sócios. Passámos a lutar no futebol até ao fim.
Facto: Perante o cenário actual, há que arrumar a casa. E depois voltar à luta.
29 Outubro, 2016 at 13:32
Facto: todos bons factos!
29 Outubro, 2016 at 13:59
Este arrumar a casa dava um post.
29 Outubro, 2016 at 15:54
Um post!
Grande capacidade de síntese!!!
29 Outubro, 2016 at 15:57
O nosso Wallace é um excelente comunicador.
29 Outubro, 2016 at 13:21
Ridículas algumas opiniões que se lêem por aqui. Meter na mesma frase Matheus a titular da A e eleições é algo que dará que pensar.
Sei que infelizmente a história não se deverá repetir mas:
Há um ano atrás tínhamos quantos pontos de avanço da equipa que acabou por ser campeã? ?
SL
29 Outubro, 2016 at 13:26
Pois…e acabamos “quase” sempre nisto.
Mas eu também sou um gajo pessimista e que nunca vê nada de bom nas coisas…e não percebo nada de bola.
Estou cansado.
29 Outubro, 2016 at 13:27
Será que deverei lembrar os mais amnésicos/desonestos (riscar o que não interessa) que, apesar da melhor pontuação por esta mesma altura da época passada, o futebol praticado (muito) pouco melhor era que isto?
29 Outubro, 2016 at 13:28
Meus Caros,
Perante as críticas que leio, há duas coisas que sei:
– Não tenho de certeza a competência de Bruno de Carvalho para conduzir o clube;
– É certinho que não tenho a competência de Jorge Jesus para o futebol.
Ainda bem que muitos dos criticam nunca tiveram quebras de rendimento nos seus trabalhos diários.
Agora, isto não me impede de dizer que isto não anda bem. Se a bola não entra, se a dinâmica e a intensidade são menores, há erros a serem cometidos.
Mas…as pessoas que estão à frente do clube são competentes. Podem ter um estilo de comunicação discutivel, também cometem erros, mas são sem dúvida competentes.
Não quero voltar a estar com a cara no chão, pisado por todos os adversários, sem haver respeito pelo manto, sem jogarmos nada de nada. É que já lá estivemos!!! Há 3 anos!!! Valíamos 0. Jogávamos 0. Financeiramente um desastre. O futuro era 0.
Bruno trouxe uma nova visão ao clube. Tenta imprimir todos os dias uma cultura de vitória, de respeito, de ambição. Claro que, como qualquer apaixonado, também faz merda. Mas porra, convenhamos que acertou em quase tudo.
Desportivamente, no futebol, este ano, as coisas não estão a correr bem. O investimento foi enorme. A equipa não corresponde.
Vamos então deixar cair tudo. Presidente, equipa, treinador. Vamos deixar de ir ao estádio, e os poucos que forem, que arrasem a equipa. Vamos concordar com os lampiões. Vamos por-nos do lado deles e apoiar o Luis Filipe Vieira. Vamos torcer por Rui Vitória e celebrar os golos. É isto.
Foda-se, o Sporting somos nós!!! Se os meus filhos estiverem a fazer merda vou entregá-los a uma instituição? Não, vou acordá-los, vou abaná-los, vou ajudá-los a crescer novamente.
Estes são os mesmos que nos deram grandes alegrias. Que planeiam o nosso futuro com ambição.
Ou então, caguem nisto, e façam like na página do SLB.
Sporting sempre!
29 Outubro, 2016 at 13:34
Queria deixar aqui um comentário do Adolfo Sapinho, ao post anterior, porque acho que merece uma boa reflexão:
– O que pode fazer o presidente:
Estar e continuar calado. Esquecer que existe o slb. Continuar o bom trabalho de recuperação do Sporting. Lembrar o JJ que não há ninguém maior do que o clube.
O que pode fazer JJ:
Mudar de sistema enquanto Adrien não regressa. Voltar a ganhar a confiança dos jogadores. Ter consciência que já não é o menino querido dos media desportivos e adaptar-se à condição. Ser humilde e trabalhar para mostrar que ainda é o melhor treinador em Portugal.
O que podem fazer os jogadores:
Suar, suar, suar, suar. Aquela camisola respeita-se assim. Bem suada, bem imunda, sinal que se deu tudo, mas mesmo tudo, em campo.
O que podem fazer os adeptos:
O que temos feito. Apoiar, vir até aqui desabafar, dizer muitas palermices entre uma ou outra coisa acertada. Ninguém pode levar a mal. Somos o elo mais fraco desta história, e somos quem mais sofre. Estou farto que exijam mais aos adeptos do que estes já dão. Um clube que nos últimos 40 anos foi campeão 3 ou 4 vezes e tem os adeptos fiéis que tem não lhes pode exigir mais nada. É hora de retribuir. Uma aula de história aos jogadores para eles perceberem que não estão a jogar para uns adeptos quaisquer, não seria descabida.
29 Outubro, 2016 at 13:46
Grande post Sir Bobby!!! Concordo em absoluto. Abraço
29 Outubro, 2016 at 13:36
Existe pessoal em negação. É o que faz o amor pelo clube. Cega-nos. JJ acabou. Resta saber se BdC vai com ele ou dá um murro na mesa à semelhança de quando o fez e nos tirou do fundo do poço.
29 Outubro, 2016 at 13:37
*em 2013
29 Outubro, 2016 at 13:39
Bobby Robson. Peseiro/Dias da Cunha.
O pessoal devia aprender com a História!
29 Outubro, 2016 at 13:45
Basta observar a conf de imprensa de Jesus após o jogo de ontem para perceber que o lugar da história é em museus e convém viver o presente. O deus e mestre da tática não muda. Não o compares com um Sir Robson.
29 Outubro, 2016 at 14:39
é isso! Jesus chegou ao fim da linha… é triste, é pena, mas é a puta da verdade.
Pode até ser o menos culpado disto tudo (não sei, não estou no balneário pra saber de ciência segura)… mas tudo indica que sim. que chegou ao fim da linha.
29 Outubro, 2016 at 13:54
Nâo estou a comparar treinadores. Compara-se estados de espírito.
E se a História está em museus e se aprende nas escolas, por alguma razão será.
“Quem não conhece a História está condenado a repeti-la.”
29 Outubro, 2016 at 13:54
Só para deixar claro, o meu clube é o SCP, não o anti Jesus
29 Outubro, 2016 at 14:03
“não perdemos à três jogos”, JJ dixit, a gozar com a nossa cara e com esta merda toda.
Um clube como o nosso ouve esta merda do treinador e fica-se. Esta tinha que ser uma oportunidade para Bruno de Carvalho exercer liderança à bruta. Quando a equipe jogou um merda em Guimarães com o Marco Silva o presidente, e bem, veio exigir mais, agora tem muito mais razão para fazer o mesmo, em primeiro lugar em relação a JJ. Deveria mesmo colocá-lo publicamente na ordem.
29 Outubro, 2016 at 14:09
Há que reagir!
Força Sporting Clube de Portugal!!!
A memória de certos sportinguistas continua a ser curta.
Os tempos de Soares Franco e Godinho Lopes é que eram fantásticos. O nosso SCP estava no auge.
Há gente que não aprende.
Força Bruno de Carvalho.
Sportinnnnnnmmmmgggg!!!
29 Outubro, 2016 at 14:13
Em todas as crises, ha oportunidades.
E o que temos para nos agarrar.
Estamos em outubro e, nao sendo impossivel, e uma luz tenue ao fundo do tunel.
Em dia de jogo, o espirito tem de ser o mesmo, independentemente da clssificacao, orgulho, competencia e ambicao. Mais q
Ue nao seja, porque temos o legado que devemos preservar e engrandecer. Qualquer vitoria que seja nao e de desprezar. Sao elas que ficam nos livres.
Perdemo nos quando, feito 75% do caminho, deslumbramo nos. Deixamos a bazofia vir ao de cima (meados de dezembro de 2015) e resolvemos que era a nossa oportunidade de esbanjar (defeso de 2016. Dar 8 milhoes por ruiz, 2 que sejam por petrovic, andando a regatear 3 por um lateral esq decente, e uma aberracao).
Saibamos fazer reset.
Venho avisando que esta a chegar uma geracao de sub 15 a sub 19 do melhor que ja produzimos. Talento aos montes. Melhor do que na geracao de joao mario.
Temos um plantel pra reestruturar. Sou maluco, eu sei, mas mais vale emendar a mao, do que persistir no erro.
Num espaco de 6 meses a um ano, temos de nos livrar de jefferson, marvin, joao pereira (ta cada vez mais velho), schelotto, elias, petrovic, markovic (e inutil, vai demorar tempo a produzir resultados e pontos perdidos pelo meio e no final vai embora), campbell (esta sub aproveitado, pode ser muito util, mas no final vai embora). Nao falo dos pontas de lanca, pk e melhor ter em excesso, do que nao os ter, como ja aconteceu no passado.
Sobram 20. Todo o dinheiro que tivermos, deveriam ser canalizados para dois laterais top. Com o perfil de ganhador. Nao quero um burro como o marvin, um palerma como jefferson, uma louca como o schelotto ou um velhinho como o pereira.
No demais tao a vir as carradas dos miudos. Tem que ser criado espaco, rentabilizado e cash in no talento que ai vem.
A partir dai 3 aquisicoes cirurgicas por epoca. Todos os recursos canalizados pra grandes apostas. Tipo united de fergunson, ajax anos 90 (litmanen), barca (guardiola).
Ja…. matheus pereira. Tem personalidade, talento e idade para querer ser alguem.
Janeiro… geraldes. Tem que ganhar ritmo e tal… e depois temos motores a diesel tipo elias ou markovic. Tem futebol dos pes a cabeca. Precisa de oportunidades.
Podence… a este talvez seja bom, um ano a ganhar calo. Talento, tem em doses industriais.
Pedro silva, djalo, miguel lopes, conte, daniel braganca, bavikson, nuno moreira, diogo bras, bernardo sousa, elves balde, pedro marques. So aqui estao onze. Tenho a certeza que, pelo menos 5, vao ser muito bons.
Temos 3 anos para tornar isto real. Vende los por 30 milhoes e abrir uma nova era.
29 Outubro, 2016 at 15:59
Gosto disto.
Mas implica um risco maior de não ganhar o campeonato.
Os scpguistas estão dispostos a correr esse risco?
29 Outubro, 2016 at 22:41
Eu, estou.
Na minha ja relativamente longa vida, poucos titulos de futebol festejei.
Quero um rumo novo.
Deixar aos meus descendentes, um sporting melhor.
Nao desespero.
Sei que pertenco a uma das geracoes mais penalizadas da historia do Sporting. Nada sera como isto, mas ficaremos na historia por nao ter vergado.
Sejemos pacientes e tracemos um rumo de transicao de 3 anos.
Para depois sermos avassaladores.
All ins, como o desta epoca, sao imbecidades betencourtgodinhianas.
29 Outubro, 2016 at 14:24
Deixei de comentar aqui devido à merda de comentários como os de hoje, e nem me atrevo a ver o post de ontem.
Não sou melhor que ninguém, mas vocês são uma bela merda de adeptos.
Não aprendam a defender o Sporting nos momentos maus, e deixem de atirar pedras que o caminho quem nos resta é do abismo.
Envergonho-me de ter pessoas que se dizem adeptas do Sporting com esta estirpe de espinha dorsal.
29 Outubro, 2016 at 14:37
Aplaude então a dobrar para compensar. Vai lá dar alvísseras ao JJ e diz que tá bom e que pode vir mais do mesmo.
29 Outubro, 2016 at 14:27
Estamos frustrados com os resultados da nossa equipa de futebol e vêm para aqui umas alexias e uns trolhas falar de eleições como se isso interessasse alguma coisa no presente. A esmagadora maioria dos sportinguistas está grata ao fabuloso trabalho do Presidente na recuperação de um clube que estava à beira do abismo. Vai ser reeleito esmagadoramente, é seguro.
Interessa é discutir porque esta época foi tão mal planeada em termos de reforços e dispensas e porque JJ, a ganhar uma fortuna, não apresenta resultados. Quem ganha o que ele ganha e com os reforços que satisfizeram os seus caprichos tem de apresentar resultados. Não apresenta, RUA!
29 Outubro, 2016 at 14:56
Tens razão numa parte. Sobre o trolha leio atentamente qd fala de bola. Aliás… é dos melhores que melhor fala de bola. Sempre na mouche. O resto passo à frente.
Mas não concordo contigo na parte do “rua” sem resultados.
Leo saiu pq quis. Marco foi despedido e não foi por resultados. Temos de ter projectos desportivos cimentados. JJ é o gajo certo. Está mau… toca a inverter.
Despedir e começar tudo outra vez? A nossa história nos últimos 30 anos.
29 Outubro, 2016 at 14:28
Bom… Mais um jogo… Mais um empate… Mais pontos perdidos … Mais uma exibição merdosa … Mais um roubo de arbitragem a prejudicar o Sporting Clube de Portugal…
Como alguns dos comentários que antecedem o meu, vou frisar apenas o que me parece ESSENCIAL… E que, na minha opinião, é o real problema do SCP actual… A PARTE PSICOLÓGICA!
Os jogadores estão, incompreensivelmente para mim, extremamente nervosos… Nada sai bem, não querem ter a bola (exceptuando um puto, o Gélson), tomam quase sempre más decisões (em 10 só 2 ou 3 vezes acertam, ao contrário do normal que seria acertarem 6 ou 7)… Isso tudo reflecte uma profunda instabilidade psicológica… O porquê disso? Não sou psicólogo, nem psiquiatra, no entanto, e custa-me dizer isto, parece-me que há no plantel leonino muitos jogadores que ‘ainda’ não têm a maturidade psicológica para VENCER sempre…
Longe (+/- 3 anos e meio atrás) vão os tempos em que não havia dinheiro para salários, não havia rumo no clube, não havia qualidade no plantel… etc, etc… Tudo isso foi sendo mitigado ao longo destes 3 anos e meio mas, então de que se podem queixar estes jogadores??? Em meu entender… NADA… Têm os melhores adeptos do mundo, uma direcção que tudo tem feito para lhes proporconar as melhores condições possiveis (melhores salários, melhor relvado, etc, etc), o melhor treinador de futebol em Portugal… etc, etc… Até temos um “rato de balneário” como o Octávio na estrutura da SAD Leonina que sabe bem qual o melhor ‘herbicida’ para ‘matar á nascença’ as ‘ervas daninhas’ que se podem acumular no interior do plantel… Então o que se está a passar …? Os jogadores são os mesmos que realizaram a portentosa exibição em Madrid???
Posto isto, apenas o factor psicológico poderá estar a condicionar estes jogadores… Como tal, e ao invés de treinos bi-diários, nada como um ‘toque a reunir’… Um estágio com todo o plantel onde se possam dizer todas as coisas que acham mal, mas ‘dentro do grupo’, e não se deixarem contaminar com a verborreia, a perfidia e a mentira lançada várias vezes ao dia pelos ‘avençados’ do mafioso dos pneus com umas orelhas extremamente grandes…
Não podemos acusar os jogadores de não correrem, de não se espforçarem, contudo, isto é um jogo colectivo e só funciona se pelo menos 60 ou 70 % dos 11 jogadores se empenharem a 100%… Desde os 70 minutos do jogo em Guimarães o SCP rarament efectuou jogadas colectivas que desmontam os autocarros, raramente criou ocasiões de golo, e 80 % das mesmas falharam-nas… Não pode ser… Ainda ontem, depois do William falhar o penalty a equipa tremeu, ou seja, durante mais de 20 minutos não conseguiram sequer chegar com algum perigo á área adversária…
Não consigo desculpar jogadores Internacionais com oo Elias, o Markovic, até o Bryan Ruiz de pouco ou nada produzirem em campo… O Alan Ruiz é outro, tá todo atrofiado… Depois, Gélson e William estão a ser sobrecarregados e, as suas 2ªs partes são sempre em perda… Enfim… Tá tudo perdido? Não creio, contudo tornaram as coisas muito mais dificeis, não só para eles (jogadores) como também para os adeptos…
A solução? Não tenho nenhuma varinha mágica (Harry Potter style), nem me parece que esta situação se resolva com passes de mágica, antes com passes certos e assertivos dentro das quatro linhas, com objectividade nos lances, com solidariedade quando se perde a bola, etc, etc…
Os grandes culpados de nos terem feito sonhar e acreditar cada vez mais são os jogadores, contudo, nisto do pontapé na bola, quando a ‘chicha’ não beija as redes do adversário por forma a vencermos também é a eles que assacamos as responsabilidades, se não gostam de ser criticados que vão ‘vender pipocas para a porta do cinema’…
Por isso ZERO ÍDOLOS… E vamos lá a ‘limpar as cabecinhas’ para voltarem a vencer regular e consistentemente…
Quanto á passarada (e aqui incluo os abutres que perderam o poleiro em Alvalade) que cacarejam abundantemente, o meu sonoro VÃO PARA O MEIO DO CARALHO!
Aos JOGADORES do plantel profissional do Sporting Clube de Portugal! Toca a acordar e a lutar pelo emblema do Leão Rampante que carregam ao peito… E se acharem que é muito pesado, então digam que precisam de ir cagar e peçam para sair…
Têm a palavra os JOGADORES…
SL
29 Outubro, 2016 at 15:44
O Essencial ……..
e mais uma vez com pouco tempo, mais um jogo muito complicado na 4F
Os resultados positivos e a falha dos adversários .
Precisam se .
E já agora , se todos somos da Família SCP
Imaginemos que JJ e jogadores são nossos filhos
Sabemos que potencial está lá.
Sabemos que já fizeram melhor
Não estão a conseguir nesta fase ….
O que fazer???
Só Castigar, Ralhar, Apontar defeitos (tds filhos têm) tornar Apontar , humilhar, exigir , exigir …
Que melhoria de resultados se veriam.
Não é uma questão de só desculpar, nem de paninhos quentes…. É uma questão de Ajudar, Motivar , mostrar confiança e que estamos lá para Todos Unidos retirar o melhor do potencial !
SL
29 Outubro, 2016 at 14:30
A melhor estratégia dos anti-Jesus é:
– expulsar os jogadores mais experientes do plantel
– queimar os jogadores da Academia que estão (e bem) a rodar e metê-los a titulares na A e na Champions
– Matheus Pereira na A, fez uma assistência frente ao Olhanense (esse monstro do futebol mundial)
se não resultar:
– expulsar Jesus, mas sem alternativa (só aqui li um tasqueiro indicar o nome de Rui Jorge, pressuponho que os outros pensem em algo que fica entre o Jaime Pacheco e o Pedro Caixinha)
– eleições antecipadas, o Benedito vai dar conta disto
– se o Benedito não se candidatar, voltar ao Croquettismo
ARMEIROS, VENDAM ARMAS A ESTA GENTE, MAS SÓ COM UMA BALA
29 Outubro, 2016 at 14:48
Trolha…
não sei se és um fanático, um avençado… ou simplesmente um trolha, mas vou explicar esta merda de forma a que até tu percebas:
1) há muito cogumelo que vem à tasca – true!!!
2) nem toda a gente que acha que a equipa está na MERDA, está contra o Bruno – eu, plo menos, não estou!
3) Isto não é ser pró-Jesus ou anti-Jesus. É SER PRÓ-SPORTING.
4) Jesus faz parte do problema ou da solução? Na minha modesta opinião de associada… lamento. mas lamento mesmo! mas acho que, neste momento, faz parte do problema.
5) Pra fazer estas merdas de resultados, ao invés de termos ido buscar mankovisc às toneladas e pagos a peso de ouro, mais valia termos podences, iuris, palhinhas e matheus na equipa: eram mais baratos, tinham mais fome de bola e sentiriam o clube de outra maneira!
6) Se o Jesus não tem capacidade para dar a volta ao texto… em consciência o próprio deve seguir outro rumo qualquer
29 Outubro, 2016 at 15:03
O trolha tem uma empreitada com o mestre da tática, daí defendê-lo com pás e batoneiras… Nunca se sabe o que 6M / ano pode mandar construir no futuro.
29 Outubro, 2016 at 16:03
Isso dos 6 M /ano é conversa à LÃPIÃO…
Isso é MENTIRA!
O JJ tem um salário anual na casa dos 3 – 3,5 M /ano … Bem diferente dos 6 M /ano…
29 Outubro, 2016 at 16:20
Concordo! Mas limpos…limpos…e limpinhos 😀
29 Outubro, 2016 at 15:56
“mankovisc às toneladas e pagos a peso de ouro…”
lolololololololololol
COMO NÃO AMAR A TASCA
29 Outubro, 2016 at 15:02
Acho que a presidência nem devia ser assunto. Podem-se questionar métodos mas há que ver a big picture. Bruno não é parvo e sabe que futebol vale votos. Tudo o resto à volta interessa mas a gajos como nós que vivem o clube no seu todo.
Mas no dia que JJ sair (seguindo o seu raciocínio) sei que Bruno trará um gajo bom.
Os 3 que trouxe até agora eram sempre na altura os melhores tugas disponíveis.
Rui Jorge? Gosto.
29 Outubro, 2016 at 14:36
Só a título de curiosidade … Foi neste mandato de BdC que conseguimos chegar a +150k de sócios. Foi neste mandato que as assistências em Alvalade chegaram a uma media de 40k. Foi neste mandato que se conseguiu construir um pavilhão com a ajuda ( em alguns casos hercúlea ) de milhares de leões que desembolsaram 50 euros. Foi neste mandato que se conseguiu as melhores vendas de sempre no futebol. Foi neste mandato que se equilibrou as contas do clube. Foi neste mandato que se mudou o relvado e ele parece aguentar. Foi neste mandato que dedidimos voltar a investir na Academia. Foi neste mandato que voltamos a ter um Sporting de ação social. Foi neste mandato que conseguimos criar um novo website que aproximasse os sportinguistas. Foi neste mandato que conseguimos 2 idas à Champions. Foi neste mandato que dissemos basta aos Bancos e traçamos o nosso próprio caminho. Foi neste mandato que nos vimos livres de uma linhagem que quase destruiu o clube. Foi neste mandato que conseguimos trazer 3 dos melhores treinadores portugueses da atualidade. Foi neste mandato que conseguimos intervir com idéias mais claras por um futebol mais limpo, junto de instituições como a FIFA e a UEFA … Quase tudo isto foi quando estávamos concentrados em nós e no nosso futuro.
Quando passamos a dar mais atenção à medição de pilas com o Carnide, quando decidimos descer ao nível de comentadores de TV com idas a estúdios de televisão fazer escabeche, quando a única coisa que se lê, ouve e “cheira” é ataques ao Carnide, quando se convocam CI para falar sobre investigações policiais em casas alheias, quando se tem o treinador a dizer que os atletas não fazem parte da equação do sucesso, mas sim o próprio treinador, quando se tem um gabinete de comunicação só com uma ideia e visão clara, não de enaltecer feitos próprios mas, em enaltecer vergonha alheia, quando perdemos a autoconfiança em nós por medo da conquista alheia, quando não sabemos ter timing para atacar quem nos ataca, quando uma guerra que tem que ser feita ( sim eu defendo que a façamos ) com mestria, passamos a fazê-la com amadorismo parecendo um bando de rufias com cocktails molotov nas mãos … Algo está mal e necessita ser rectificado. Não posso aceitar que uma equipa que desperdice uma vantagem de 3 golos se deixe empatar em Guimaraes, que uma equipa leve 3 golos em Vila do Conde porque não apareceu para jogar, que uma equipa em sua casa e perante 45k espectadores frente a um conjunto sofrível de futebolistas, empate nos descontos e não crie perigo quase nenhum, que uma equipa desperdice um pênalti aos 8 minutos e não volte a criar perigo durante 80 frente a um clube que é dos piores ( presentemente ) da liga … Nao posso aceitar que em casa, frente a um Dortmund desfalcado e com putos de 18 anos, entreguemos 45 minutos e só decidamos acordar para os últimos 30.
Posso aceitar muita coisa … Que gente que ganha o que ninguém aqui ganhará numa ou 2 vidas, nos queira fazer passar a ideia que não há gravidade no que se está a passar, eu não aceito.
Sabem, todas as conquistas que enumerei acima, e no princípio do comentário, foram antes de priorizar a nossa conduta anti Benfica, anti vermelho, anti Carnide. Combata-se essa gente, sim … Combata-se a podridão. Mas não nos esqueçamos que só estando em paz connosco mesmo, só olhando para dentro de casa, só mantendo o foco no Sporting e nos sportinguistas, podemos almejar a outros vôos.
Nada faz sentido se a prioridade não for verde e branca … Mais exultação dos feitos leoninos, menos eloquência na hora de falar dos vermelhuscos … E Bruno tem a hipótese, desde já, de mostrar que quem manda é ele e não JJ. Ele que reencontre o rumo que fez tantas gente acreditar … Peço-lhe que o faça para bem do clube. Assim não dá para aguentar. SL
29 Outubro, 2016 at 14:39
+1
29 Outubro, 2016 at 15:03
+ 1 … +1 jogo igual o de ontem e eu mato o JJ lol
Mediocridade de futebol man. Não há pachorra.
29 Outubro, 2016 at 14:46
BdC precisa de meter o JJ na linha e tirar lhe o poder exarcebado que tem no SCP. A questão é se isso ainda será possível.
29 Outubro, 2016 at 14:51
vamos ser realistas… não é possível
29 Outubro, 2016 at 14:59
JJ tem que mudar o discurso … Forçado ou voluntariamente. Se.continua assim, perde o balneário em 3 tempos. Empatia dos atletas, creio que não tem como já teve.
29 Outubro, 2016 at 14:50
Grande texto, Paulo Silva. Pena que para alguns estar insatisfeito com a gestão do futebol nesta época é estar contra o Presidente.
29 Outubro, 2016 at 14:57
Aí está … Eu não misturo as coisas. A gestão do futebol está a ser péssima … E não é por dizer isto que espero ver o Bruno e o JJ na lama. É a realidade … Não há forma de ver isto de um prisma romântico e positivo. Estamos na merda … Vamos cair ( talvez ) para 4° à 9a jornada … Para já, e digo apenas para já, isto é muito mau. Já não dependemos só de nós para chegar ao primeiro lugar !
29 Outubro, 2016 at 15:03
Tudo isto!
SL.
29 Outubro, 2016 at 16:12
Muito assunto misturado no mesmo comentário.
Saltou-me à vista o seguinte: “jogámos frente a um Dortmund desfalcado”.
É mentira. Esta é mais uma aldrabice espalhada pelas redes sociais, com origem nos media desportivos.
O que aconteceu foi o seguinte:
1. Do onze TITULAR que o B.Dortmund usou para enfrentar o Real Madrid, mudaram 4 jogadores.
2. Saíram Piszczek (DD), Schmelzer (DE), Gonzalo Castro (MC) e Raphael Guerreiro (ME)
2.1Para as suas posições entraram: Passlack (DD), Bartra (DC), Pulisic (MD), e Kagawa (MC)
3. Piszczek entrou aos 68′, Bartra é ex-FCBarcelona e Kagawa ex-Manchester United
4. Todos os baluartes da equipa jogaram: Bürki (GR), Sokratis (DC), Weigl (MD, marcou o 2º golo), Gotze (MO), Aubameyang (AC)
»» É POR ISTO QUE NINGUÉM SE ENTENDE NA TASCA ««
NÃO HÁ PESQUISA/TRABALHO DE CASA, E CONTINUA-SE A ACREDITAR NAS MENTIRAS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
29 Outubro, 2016 at 16:27
Portanto, 4 gajos que costumam ser titulares, não jogaram … E isso não desfalcou a equipa !! Ok.
Depois tivemos um Sporting na máxima força, tirando Adrien. O Dortmund apresentou putos que não tínham minutos de Champions e nós utilizamos campeões europeus e gajos experimentados em grandes competições e muitos deles internacionais pelos seus paises … e vimos o Dortmund espalhar magiaz enquanto nós decidimos não aparecer na primeira parte.
Tu não sabes mais ou menos de bola que os demais … Vês é as coisas ao teu jeito e estás no teu direito. Mas se há coisa que não falha são os factos. Facto é que estás a 7 pontos do Benfica, estás a em 3° no grupo da Champions e só não tens tido o Adrien disponível. Factos … São factos.
29 Outubro, 2016 at 18:08
Zé Paulo,
Dos 4 só não jogaram 3, um deles entrou aos 68′.
Nos media falavam em 12 lesionados….
…e tu foste na cantiga.
Dos que entraram a substituí-los, 1 é o Bartra ex-FCBarcelona e outro o Kagawa ex-ManchesterUnited.
ONDE ESTÃO OS TAIS PUTOS, CARALHO?
29 Outubro, 2016 at 22:55
O Kagawa antes de ser do MU era do Dortmund.
29 Outubro, 2016 at 16:47
Querer comparar o plantel do BD com o do SCP ?
Jogaram com os juniores?
Ou com a formação ? Mais do que nós duvido.
Quanto custaram esses “suplentes todos “que entraram?
Quanto custou a equipa 11 do BD e do SCP
Querer que qq um substitua facilmente o Líder e o Capitão é desvalorizar Adrien .
30 Outubro, 2016 at 12:34
Foi neste mandato que se criou a sporting tv, o que permite manter os irredutiveis saciados, aumentar a cumplicidade com os mais distantes e captar novos guerreiros.
Tb se melhorou nas modalidades. Expansao e aumento de qualidade.
So falta o click final.
E manter se o rumo inicial.
Formacao, formacao, formacao.
Temos a sorte de ter 2 ou 3 fornadas de grande valor a sair do forno de alcochete.
A grande diferenca e que nesta altura, podemos ir buscar 3 ou 4 jogadores por epoca. Mas em muito melhores condicoes. Podemos contratar por 5 milhoes. Ha 3 anos era uma miragem.
Continua a faltar o mesmo. Prospecao. Trattativa mercato. Assertividade, contencao, acutilancia. E aqui que temos de melhorar.
Treinador e a peca mais importante. Neste momento e hipotese que nao se coloca. Estamos presos a um contrato pesado e venha quem vier melhor nao faria. So se fosse para um novo rumo. E ai teria que ser aposta total na formacao e manutencao dos 3 ou 4 jogadores estrangeiros de classe que temos… coates, cesar, bryan, doost. E alguns dos avancados. Castaignos e spalvis.
Mas para mim e de manter jorge jesus. Convem e evitar a teimosia a la paulo bento. Essa leva ao abismo.
Exige se flexibilidade e flexibilidade no plano tactico. Selecao de um nucleo duro. Definicao cirurgica de reforcos pra janeiro. Para mim e claro. Dois laterais de excelencia. E despachar 3 ou 4 excessos deste verao. Petrovic, elias, e o inenarravel jefferson e o desastrado marvin, por exemplo. Esgaio para fazer numero, mais vale rodar. Mas creio que nao faria pior que qq dos que usamos a esquerda. Para suplente de um titular, chega.
30 Outubro, 2016 at 22:06
é isto tudo
30 Outubro, 2016 at 22:13
é isto tudo. nao era aqui , era no comentario do Paulo Silva
29 Outubro, 2016 at 14:46
bom jogo da equipa B… apesar do empate nos descontos.
o azeri já marca.
29 Outubro, 2016 at 15:04
Esse azeri joga a n.º 8, não é?
29 Outubro, 2016 at 15:38
pois sim.
29 Outubro, 2016 at 16:18
Joga, mas tem de ser mais solidário e assistir quando deve. Há jogadores que ele pode isolar com passes de morte, e não o faz.
29 Outubro, 2016 at 14:55
Talvez seja o momento de percebermos que andar a falar constantemente do vizinho n dá em nada…
Talvez seja o momento em que andar a aplaudir comunicados da tanga, não dá em nada….
Também seja o momento de focarmos apenas em nós e só em nós.
Não perceber isto é voltar a lutar com o braga pelo 3 lugar. E isto acho que ninguém quer.
Se o líder máximo do clube n perceber isso, é porque n aprendeu nada.
29 Outubro, 2016 at 15:15
Mas se o vizinho anda a pagar jantares aos árbitros não podemos ficar calados. Ficar calado com isso é para o Pinto da Costa que é mais um dos grandes responsáveis pela corrupção no futebol português.
29 Outubro, 2016 at 14:59
Há aqui uma coisa que parece passar ao lado de muita gente…
Quando o Bruno ganhou as eleições e durante os 2 primeiros anos… nós tínhamos um orçamento para o futebol que custava X… Hoje em dia… mais do que duplicámos esse X!!!!
Em função desse investimento… estes resultados e estes desempenhos são absolutamente medíocres.
Tivessem dado ao Leonardo Jardim ou ao Macaquinho Silva os meios que deram ao Jesus… e duvido muito que, com tais ovos, andássemos agora a comer estas merdas de “omoletes”!
29 Outubro, 2016 at 15:02
já acabou o campeonato?
não acabou.
vamos ter calma.
29 Outubro, 2016 at 15:10
Ou então estávamos, também na era do Godinho Lopes investimos como nunca e o resultado foi o que foi.
Eu não ponho em causa a qualidade dos jogadores contratados, como acho que por exemplo não deviam pôr em causa os jogadores que foram contratados na altura, simplesmente não estão enquadrados com o futebol português e as necessidades e ambições que um clube que joga para ser campeão em Portugal pelo que ou se adaptam rápido ou temos estas surpresas negativas e anda tudo a dizer que não são reforços.
Temos sempre melhores desempenhos quando apostamos nos nossos ou em jogadores já adaptados ao campeonato da mentira, campeonato português. Obviamente há exceções, mas nem todos se adaptam e já passaram cá muitos que nada cá fizeram e depois brilharam noutros clubes.
29 Outubro, 2016 at 15:16
Pois eu ponho em causa a qualidade de vários dos “reforços”:
petrovick
elias
castanheiros
baladeiro
meli
mankovic
… enfim! do que vi até agora, vou dando um certo desconto ao Campbell porque na posição certa… renderia muito mais!
29 Outubro, 2016 at 15:23
O Elias também não tem jogado na posição dele. O JJ pensa que consegue colocar qualquer jogador a jogar em qualquer posição, mas não consegue. JJ não é assim tão bom, nem existe quem seja assim tão bom. Os jogadores tem características e carreiras feitas em certas posições e funções de cuja mudança sucede necessariamente uma baixa de rendimento. Não digo que o Elias seja jogador para ser titular mas pode ser útil. O erro a meu ver é pensar que ele veio para o lugar o Adrien. Ele veio, na minha opinião, para o lugar do italiano que saiu – esqueci-me o nome dele agora.
29 Outubro, 2016 at 15:36
Para mim, Elias é bom jogador, mas não é para a posição do Adrien. Meli não sei, ainda não o vi jogar, logo não posso fundamentar nada. Markovic não é mau jogador, simplesmente é individualista e um corpo estranho nesta equipa e desconfio que se está marimbando para o Sporting. André ainda não mostrou nada de facto. Castaignos teve uma oportunidade para jogar ou seja, quase 0, logo não dá para perceber que tipo de jogador é. Petrovic de facto não tem qualidade para o Sporting.
29 Outubro, 2016 at 16:14
Baladero? Quem é esse, o teu amigo das noitadas?
29 Outubro, 2016 at 15:56
Os mesmos meios????
Só dá vontade de sorrir, então o que JJ fez no ano passado não foi com ,os mesmos jogadores do macaquinho?
Que resultado teve o macaquinho no campeonato ?
Ou JJ acertou nas contratações afinal? Decide te.
Leonardo , ???? não foi ele que saiu pelo próprio pé?
29 Outubro, 2016 at 16:07
E sem o Nani!!!
Mas, curioso, ou talvez não… A essas pertinentes questões que colocas… não tens resopstas…
SL
29 Outubro, 2016 at 16:14
Nunca têm.
Eles fazem de conta que não lêem, metem a viola no saco e seguem viagem.
29 Outubro, 2016 at 16:23
Pois …..
Mas cada vez mais , quando tentarem misturar as contas indevidamente e com conversa propagandista ou meramente incorreções graves terão o meu reparo e desafio.
SL
29 Outubro, 2016 at 15:59
E não duplicamos hoje nenhum orçamento para esta época.
Isso é só conversa e veneno.
29 Outubro, 2016 at 16:09
Mais uma vez fica um Desafio
Falas em orçamento x e duplicação do mesmo
Números ? Coloca lá os números do orçamento !!
Quando n se sabe do que se fala e tenta ir em conversas de outros cometem se erros.
29 Outubro, 2016 at 15:11
Pessoal, façam o mesmo que eu: saiam de casa! Está um dia bom (pelo menos na Grande Lisboa onde estou): nem calor, nem frio, não ameaça chuva, apesar das nuvens. É o tempo ideal para uma corridinha, uma caminhada, qualquer coisa que nos faça mexer o corpo. Se sozinhos/as ou acompanhados/as, é lá com vocês. Só sei que faz bem. Ajuda a clarificar ideias. Ainda anda tudo demasiado agitado e, como me tenho fartado dizer, a agitação emocional nunca foi boa conselheira.
Vá, ide!
29 Outubro, 2016 at 15:18
mas olha que por vezes é a agitação que promove a mudança necessária, por vezes é preciso que o pode sinta a agitação das massas e este, a meu ver, é um caso para isso.
Andam para aqui uns quantos que chamam adeptos de merda a quem está agitado com isto, a quem faz sentir o seu descontentamento nomeadamente com o treinador; mas porque não são eles antes os adeptos de merda por apelarem à calma quando nitidamente o futebol do Sporting está numa crise que já é grave?
29 Outubro, 2016 at 15:19
*é preciso que o podeR sinta a agitação das massas*