Comecemos, então, pela única bóia de salvação a que podemos agarrar-nos: o penalti não assinalado sobre Bruno César. É tão descarado como todos os penaltis descarados que não têm sido marcados a favor do Sporting, durante décadas e décadas. É tão descarado como já havia sido há três anos, em Setúbal, com o mesmo árbitro. É mais do mesmo.
Quando isso aconteceu, estavam decorridos 75 minutos de um jogo que poderia ter ficado resolvido aos 8′. Canto marcado por Bruno César, bola larga ao segundo poste, onde um tal de Rui Correia se agarra a Coates como se visse fugir-lhe a oportunidade de estar com a Irina e com o soutien que tem o seu nome. Vasco Santos engoliu em seco e apitou. William Carvalho engoliu em seco e atirou de forma displicente. Duvido, aliás, que algum Sportinguistas não tenha tinho que confrontar a sua própria fé quando viu o Sir avançar para a bola, enquanto pensava “e o Bryan? e o Dost? e o Chuta César?”. William fez o que era previsível. Falhou o penalti. Mais do mesmo.
Quem acredita em bruxas percebeu o raio de noite que aí vinha, quem não quer acreditar agarrou-se ao facto incontornável de estarmos a jogar contra uma equipa patética. Outra vez. O problema é que o tempo passava e as ideias faltavam e o coração verde e branco só se animava quando a bola chegava aos pés de Gelson. O nosso Gelson. Como naquele lance que ele inventa, aos 20 minutos, e que acaba com um remate salvo pelo redes no último ressalto na relva. Mais do mesmo.
Bastava um golo. Eu sabia, tu sabias, até Jesus sabia. E a bola lá andava, de um lado para o outro, sempre no nosso pé, quase sempre devagar devagarinho, até alguém, como aconteceu com Bryan, se lembrar de pregar uma cueca ao adversário e abrir espaço para um cruzamento que devia ter dado golo. Ou quando Schelotto fez a única coisa boa em todo o jogo, ganhou a direita da grande área e cruzou rasteiro, com a bola a percorrer toda a boca da baliza sem que aparecesse alguém para encostar. Mas quando Schelotto fez isto, já o jogo caminhava para a fase de desespero. Sabes o que isto quer dizer? Que o tempo passou sem que fossemos capazes de criar verdadeiras jogadas de perigo. Ao intervalo tínhamos 72% de posse de bola e quatro remates (dois à baliza). No final, 70% de posse de bola e nove remates (quatro à baliza). Os mancos madeirenses, com 30% de posse, fizeram o mesmo número de remates (mas só enquadraram um na baliza). Andamos à semana a viver neste estado de muita parra e pouca uva. De total ausência de objectividade. Mais do mesmo.
Pelo meio, Markovic voltou a estar em campo sem que alguém desse por ele. Querem, à força que ele faça o lugar de Teo, mas o sérvio tem tanta aptidão para essa posição que o resultado é igual a termos o colombiano a sacar selfies na praia. Gloria a Dios! (e mais do mesmo). E porque o Marko que devia jogar na linha não joga na linha, o Bryan que devia jogar no meio não joga no meio e o desgraçado do guerreiro holandês passa 90 minutos à espera de inventar uma oportunidade ou de alguém que lhe faça chegar uma bola de golo a sério. Mais do mesmo.
Epá, ó Cherba, o futebol não é assim tão simples. Olha que é, mas tudo bem. Assumamos que não é. Então, se isto é coisa para mentes avançadas, deve ser a razão pela qual eu tenho um colapso nervoso quando o Campbell entra para o lugar do Bryan. É que o Bryan, mesmo com falta de pernas, era o único gajo a conseguir inventar alguma coisa naquela altura (o Gelson já se tinha fartado de levar a equipa às costas, o William parecia um farol com a luz fundida e o Bruno era quem mais corria, mas de tanto correr faltava-lhe o oxigénio quando tinha que decidir). Faltava meia hora para o jogo terminar, era esse o momento de tirar o Marvin, baixar o Bruno para a esquerda, entregar a batuta ao Alan Ruiz a partir de trás e deixar os dois costa riquenhos a alternarem entre a ala e o meio. Estás a ver como o futebol é simples?
Espera, enganei-me. Estás em desespero de causa e tens um avançado, um bom avançado, no banco. O relógio continua a contar e a cinco minutos do fim entra o Elias. Porque nós somos muita bons e não queimamos tempo quando devemos queimar, nem usamos futebol directo quando temos que usar. Ná. Bola no pé. Tiki taka foda! Esmagamos em posse de bola. E queixamo-nos do anti-jogo. Mais do mesmo.
29 Outubro, 2016 at 14:13
Em todas as crises, ha oportunidades.
E o que temos para nos agarrar.
Estamos em outubro e, nao sendo impossivel, e uma luz tenue ao fundo do tunel.
Em dia de jogo, o espirito tem de ser o mesmo, independentemente da clssificacao, orgulho, competencia e ambicao. Mais q
Ue nao seja, porque temos o legado que devemos preservar e engrandecer. Qualquer vitoria que seja nao e de desprezar. Sao elas que ficam nos livres.
Perdemo nos quando, feito 75% do caminho, deslumbramo nos. Deixamos a bazofia vir ao de cima (meados de dezembro de 2015) e resolvemos que era a nossa oportunidade de esbanjar (defeso de 2016. Dar 8 milhoes por ruiz, 2 que sejam por petrovic, andando a regatear 3 por um lateral esq decente, e uma aberracao).
Saibamos fazer reset.
Venho avisando que esta a chegar uma geracao de sub 15 a sub 19 do melhor que ja produzimos. Talento aos montes. Melhor do que na geracao de joao mario.
Temos um plantel pra reestruturar. Sou maluco, eu sei, mas mais vale emendar a mao, do que persistir no erro.
Num espaco de 6 meses a um ano, temos de nos livrar de jefferson, marvin, joao pereira (ta cada vez mais velho), schelotto, elias, petrovic, markovic (e inutil, vai demorar tempo a produzir resultados e pontos perdidos pelo meio e no final vai embora), campbell (esta sub aproveitado, pode ser muito util, mas no final vai embora). Nao falo dos pontas de lanca, pk e melhor ter em excesso, do que nao os ter, como ja aconteceu no passado.
Sobram 20. Todo o dinheiro que tivermos, deveriam ser canalizados para dois laterais top. Com o perfil de ganhador. Nao quero um burro como o marvin, um palerma como jefferson, uma louca como o schelotto ou um velhinho como o pereira.
No demais tao a vir as carradas dos miudos. Tem que ser criado espaco, rentabilizado e cash in no talento que ai vem.
A partir dai 3 aquisicoes cirurgicas por epoca. Todos os recursos canalizados pra grandes apostas. Tipo united de fergunson, ajax anos 90 (litmanen), barca (guardiola).
Ja…. matheus pereira. Tem personalidade, talento e idade para querer ser alguem.
Janeiro… geraldes. Tem que ganhar ritmo e tal… e depois temos motores a diesel tipo elias ou markovic. Tem futebol dos pes a cabeca. Precisa de oportunidades.
Podence… a este talvez seja bom, um ano a ganhar calo. Talento, tem em doses industriais.
Pedro silva, djalo, miguel lopes, conte, daniel braganca, bavikson, nuno moreira, diogo bras, bernardo sousa, elves balde, pedro marques. So aqui estao onze. Tenho a certeza que, pelo menos 5, vao ser muito bons.
Temos 3 anos para tornar isto real. Vende los por 30 milhoes e abrir uma nova era.
29 Outubro, 2016 at 15:59
Gosto disto.
Mas implica um risco maior de não ganhar o campeonato.
Os scpguistas estão dispostos a correr esse risco?
29 Outubro, 2016 at 22:41
Eu, estou.
Na minha ja relativamente longa vida, poucos titulos de futebol festejei.
Quero um rumo novo.
Deixar aos meus descendentes, um sporting melhor.
Nao desespero.
Sei que pertenco a uma das geracoes mais penalizadas da historia do Sporting. Nada sera como isto, mas ficaremos na historia por nao ter vergado.
Sejemos pacientes e tracemos um rumo de transicao de 3 anos.
Para depois sermos avassaladores.
All ins, como o desta epoca, sao imbecidades betencourtgodinhianas.
29 Outubro, 2016 at 14:24
Deixei de comentar aqui devido à merda de comentários como os de hoje, e nem me atrevo a ver o post de ontem.
Não sou melhor que ninguém, mas vocês são uma bela merda de adeptos.
Não aprendam a defender o Sporting nos momentos maus, e deixem de atirar pedras que o caminho quem nos resta é do abismo.
Envergonho-me de ter pessoas que se dizem adeptas do Sporting com esta estirpe de espinha dorsal.
29 Outubro, 2016 at 14:37
Aplaude então a dobrar para compensar. Vai lá dar alvísseras ao JJ e diz que tá bom e que pode vir mais do mesmo.
29 Outubro, 2016 at 14:27
Estamos frustrados com os resultados da nossa equipa de futebol e vêm para aqui umas alexias e uns trolhas falar de eleições como se isso interessasse alguma coisa no presente. A esmagadora maioria dos sportinguistas está grata ao fabuloso trabalho do Presidente na recuperação de um clube que estava à beira do abismo. Vai ser reeleito esmagadoramente, é seguro.
Interessa é discutir porque esta época foi tão mal planeada em termos de reforços e dispensas e porque JJ, a ganhar uma fortuna, não apresenta resultados. Quem ganha o que ele ganha e com os reforços que satisfizeram os seus caprichos tem de apresentar resultados. Não apresenta, RUA!
29 Outubro, 2016 at 14:56
Tens razão numa parte. Sobre o trolha leio atentamente qd fala de bola. Aliás… é dos melhores que melhor fala de bola. Sempre na mouche. O resto passo à frente.
Mas não concordo contigo na parte do “rua” sem resultados.
Leo saiu pq quis. Marco foi despedido e não foi por resultados. Temos de ter projectos desportivos cimentados. JJ é o gajo certo. Está mau… toca a inverter.
Despedir e começar tudo outra vez? A nossa história nos últimos 30 anos.
29 Outubro, 2016 at 14:28
Bom… Mais um jogo… Mais um empate… Mais pontos perdidos … Mais uma exibição merdosa … Mais um roubo de arbitragem a prejudicar o Sporting Clube de Portugal…
Como alguns dos comentários que antecedem o meu, vou frisar apenas o que me parece ESSENCIAL… E que, na minha opinião, é o real problema do SCP actual… A PARTE PSICOLÓGICA!
Os jogadores estão, incompreensivelmente para mim, extremamente nervosos… Nada sai bem, não querem ter a bola (exceptuando um puto, o Gélson), tomam quase sempre más decisões (em 10 só 2 ou 3 vezes acertam, ao contrário do normal que seria acertarem 6 ou 7)… Isso tudo reflecte uma profunda instabilidade psicológica… O porquê disso? Não sou psicólogo, nem psiquiatra, no entanto, e custa-me dizer isto, parece-me que há no plantel leonino muitos jogadores que ‘ainda’ não têm a maturidade psicológica para VENCER sempre…
Longe (+/- 3 anos e meio atrás) vão os tempos em que não havia dinheiro para salários, não havia rumo no clube, não havia qualidade no plantel… etc, etc… Tudo isso foi sendo mitigado ao longo destes 3 anos e meio mas, então de que se podem queixar estes jogadores??? Em meu entender… NADA… Têm os melhores adeptos do mundo, uma direcção que tudo tem feito para lhes proporconar as melhores condições possiveis (melhores salários, melhor relvado, etc, etc), o melhor treinador de futebol em Portugal… etc, etc… Até temos um “rato de balneário” como o Octávio na estrutura da SAD Leonina que sabe bem qual o melhor ‘herbicida’ para ‘matar á nascença’ as ‘ervas daninhas’ que se podem acumular no interior do plantel… Então o que se está a passar …? Os jogadores são os mesmos que realizaram a portentosa exibição em Madrid???
Posto isto, apenas o factor psicológico poderá estar a condicionar estes jogadores… Como tal, e ao invés de treinos bi-diários, nada como um ‘toque a reunir’… Um estágio com todo o plantel onde se possam dizer todas as coisas que acham mal, mas ‘dentro do grupo’, e não se deixarem contaminar com a verborreia, a perfidia e a mentira lançada várias vezes ao dia pelos ‘avençados’ do mafioso dos pneus com umas orelhas extremamente grandes…
Não podemos acusar os jogadores de não correrem, de não se espforçarem, contudo, isto é um jogo colectivo e só funciona se pelo menos 60 ou 70 % dos 11 jogadores se empenharem a 100%… Desde os 70 minutos do jogo em Guimarães o SCP rarament efectuou jogadas colectivas que desmontam os autocarros, raramente criou ocasiões de golo, e 80 % das mesmas falharam-nas… Não pode ser… Ainda ontem, depois do William falhar o penalty a equipa tremeu, ou seja, durante mais de 20 minutos não conseguiram sequer chegar com algum perigo á área adversária…
Não consigo desculpar jogadores Internacionais com oo Elias, o Markovic, até o Bryan Ruiz de pouco ou nada produzirem em campo… O Alan Ruiz é outro, tá todo atrofiado… Depois, Gélson e William estão a ser sobrecarregados e, as suas 2ªs partes são sempre em perda… Enfim… Tá tudo perdido? Não creio, contudo tornaram as coisas muito mais dificeis, não só para eles (jogadores) como também para os adeptos…
A solução? Não tenho nenhuma varinha mágica (Harry Potter style), nem me parece que esta situação se resolva com passes de mágica, antes com passes certos e assertivos dentro das quatro linhas, com objectividade nos lances, com solidariedade quando se perde a bola, etc, etc…
Os grandes culpados de nos terem feito sonhar e acreditar cada vez mais são os jogadores, contudo, nisto do pontapé na bola, quando a ‘chicha’ não beija as redes do adversário por forma a vencermos também é a eles que assacamos as responsabilidades, se não gostam de ser criticados que vão ‘vender pipocas para a porta do cinema’…
Por isso ZERO ÍDOLOS… E vamos lá a ‘limpar as cabecinhas’ para voltarem a vencer regular e consistentemente…
Quanto á passarada (e aqui incluo os abutres que perderam o poleiro em Alvalade) que cacarejam abundantemente, o meu sonoro VÃO PARA O MEIO DO CARALHO!
Aos JOGADORES do plantel profissional do Sporting Clube de Portugal! Toca a acordar e a lutar pelo emblema do Leão Rampante que carregam ao peito… E se acharem que é muito pesado, então digam que precisam de ir cagar e peçam para sair…
Têm a palavra os JOGADORES…
SL
29 Outubro, 2016 at 15:44
O Essencial ……..
e mais uma vez com pouco tempo, mais um jogo muito complicado na 4F
Os resultados positivos e a falha dos adversários .
Precisam se .
E já agora , se todos somos da Família SCP
Imaginemos que JJ e jogadores são nossos filhos
Sabemos que potencial está lá.
Sabemos que já fizeram melhor
Não estão a conseguir nesta fase ….
O que fazer???
Só Castigar, Ralhar, Apontar defeitos (tds filhos têm) tornar Apontar , humilhar, exigir , exigir …
Que melhoria de resultados se veriam.
Não é uma questão de só desculpar, nem de paninhos quentes…. É uma questão de Ajudar, Motivar , mostrar confiança e que estamos lá para Todos Unidos retirar o melhor do potencial !
SL
29 Outubro, 2016 at 14:30
A melhor estratégia dos anti-Jesus é:
– expulsar os jogadores mais experientes do plantel
– queimar os jogadores da Academia que estão (e bem) a rodar e metê-los a titulares na A e na Champions
– Matheus Pereira na A, fez uma assistência frente ao Olhanense (esse monstro do futebol mundial)
se não resultar:
– expulsar Jesus, mas sem alternativa (só aqui li um tasqueiro indicar o nome de Rui Jorge, pressuponho que os outros pensem em algo que fica entre o Jaime Pacheco e o Pedro Caixinha)
– eleições antecipadas, o Benedito vai dar conta disto
– se o Benedito não se candidatar, voltar ao Croquettismo
ARMEIROS, VENDAM ARMAS A ESTA GENTE, MAS SÓ COM UMA BALA
29 Outubro, 2016 at 14:48
Trolha…
não sei se és um fanático, um avençado… ou simplesmente um trolha, mas vou explicar esta merda de forma a que até tu percebas:
1) há muito cogumelo que vem à tasca – true!!!
2) nem toda a gente que acha que a equipa está na MERDA, está contra o Bruno – eu, plo menos, não estou!
3) Isto não é ser pró-Jesus ou anti-Jesus. É SER PRÓ-SPORTING.
4) Jesus faz parte do problema ou da solução? Na minha modesta opinião de associada… lamento. mas lamento mesmo! mas acho que, neste momento, faz parte do problema.
5) Pra fazer estas merdas de resultados, ao invés de termos ido buscar mankovisc às toneladas e pagos a peso de ouro, mais valia termos podences, iuris, palhinhas e matheus na equipa: eram mais baratos, tinham mais fome de bola e sentiriam o clube de outra maneira!
6) Se o Jesus não tem capacidade para dar a volta ao texto… em consciência o próprio deve seguir outro rumo qualquer
29 Outubro, 2016 at 15:03
O trolha tem uma empreitada com o mestre da tática, daí defendê-lo com pás e batoneiras… Nunca se sabe o que 6M / ano pode mandar construir no futuro.
29 Outubro, 2016 at 16:03
Isso dos 6 M /ano é conversa à LÃPIÃO…
Isso é MENTIRA!
O JJ tem um salário anual na casa dos 3 – 3,5 M /ano … Bem diferente dos 6 M /ano…
29 Outubro, 2016 at 16:20
Concordo! Mas limpos…limpos…e limpinhos 😀
29 Outubro, 2016 at 15:56
“mankovisc às toneladas e pagos a peso de ouro…”
lolololololololololol
COMO NÃO AMAR A TASCA
29 Outubro, 2016 at 15:02
Acho que a presidência nem devia ser assunto. Podem-se questionar métodos mas há que ver a big picture. Bruno não é parvo e sabe que futebol vale votos. Tudo o resto à volta interessa mas a gajos como nós que vivem o clube no seu todo.
Mas no dia que JJ sair (seguindo o seu raciocínio) sei que Bruno trará um gajo bom.
Os 3 que trouxe até agora eram sempre na altura os melhores tugas disponíveis.
Rui Jorge? Gosto.
29 Outubro, 2016 at 14:36
Só a título de curiosidade … Foi neste mandato de BdC que conseguimos chegar a +150k de sócios. Foi neste mandato que as assistências em Alvalade chegaram a uma media de 40k. Foi neste mandato que se conseguiu construir um pavilhão com a ajuda ( em alguns casos hercúlea ) de milhares de leões que desembolsaram 50 euros. Foi neste mandato que se conseguiu as melhores vendas de sempre no futebol. Foi neste mandato que se equilibrou as contas do clube. Foi neste mandato que se mudou o relvado e ele parece aguentar. Foi neste mandato que dedidimos voltar a investir na Academia. Foi neste mandato que voltamos a ter um Sporting de ação social. Foi neste mandato que conseguimos criar um novo website que aproximasse os sportinguistas. Foi neste mandato que conseguimos 2 idas à Champions. Foi neste mandato que dissemos basta aos Bancos e traçamos o nosso próprio caminho. Foi neste mandato que nos vimos livres de uma linhagem que quase destruiu o clube. Foi neste mandato que conseguimos trazer 3 dos melhores treinadores portugueses da atualidade. Foi neste mandato que conseguimos intervir com idéias mais claras por um futebol mais limpo, junto de instituições como a FIFA e a UEFA … Quase tudo isto foi quando estávamos concentrados em nós e no nosso futuro.
Quando passamos a dar mais atenção à medição de pilas com o Carnide, quando decidimos descer ao nível de comentadores de TV com idas a estúdios de televisão fazer escabeche, quando a única coisa que se lê, ouve e “cheira” é ataques ao Carnide, quando se convocam CI para falar sobre investigações policiais em casas alheias, quando se tem o treinador a dizer que os atletas não fazem parte da equação do sucesso, mas sim o próprio treinador, quando se tem um gabinete de comunicação só com uma ideia e visão clara, não de enaltecer feitos próprios mas, em enaltecer vergonha alheia, quando perdemos a autoconfiança em nós por medo da conquista alheia, quando não sabemos ter timing para atacar quem nos ataca, quando uma guerra que tem que ser feita ( sim eu defendo que a façamos ) com mestria, passamos a fazê-la com amadorismo parecendo um bando de rufias com cocktails molotov nas mãos … Algo está mal e necessita ser rectificado. Não posso aceitar que uma equipa que desperdice uma vantagem de 3 golos se deixe empatar em Guimaraes, que uma equipa leve 3 golos em Vila do Conde porque não apareceu para jogar, que uma equipa em sua casa e perante 45k espectadores frente a um conjunto sofrível de futebolistas, empate nos descontos e não crie perigo quase nenhum, que uma equipa desperdice um pênalti aos 8 minutos e não volte a criar perigo durante 80 frente a um clube que é dos piores ( presentemente ) da liga … Nao posso aceitar que em casa, frente a um Dortmund desfalcado e com putos de 18 anos, entreguemos 45 minutos e só decidamos acordar para os últimos 30.
Posso aceitar muita coisa … Que gente que ganha o que ninguém aqui ganhará numa ou 2 vidas, nos queira fazer passar a ideia que não há gravidade no que se está a passar, eu não aceito.
Sabem, todas as conquistas que enumerei acima, e no princípio do comentário, foram antes de priorizar a nossa conduta anti Benfica, anti vermelho, anti Carnide. Combata-se essa gente, sim … Combata-se a podridão. Mas não nos esqueçamos que só estando em paz connosco mesmo, só olhando para dentro de casa, só mantendo o foco no Sporting e nos sportinguistas, podemos almejar a outros vôos.
Nada faz sentido se a prioridade não for verde e branca … Mais exultação dos feitos leoninos, menos eloquência na hora de falar dos vermelhuscos … E Bruno tem a hipótese, desde já, de mostrar que quem manda é ele e não JJ. Ele que reencontre o rumo que fez tantas gente acreditar … Peço-lhe que o faça para bem do clube. Assim não dá para aguentar. SL
29 Outubro, 2016 at 14:39
+1
29 Outubro, 2016 at 15:03
+ 1 … +1 jogo igual o de ontem e eu mato o JJ lol
Mediocridade de futebol man. Não há pachorra.
29 Outubro, 2016 at 14:46
BdC precisa de meter o JJ na linha e tirar lhe o poder exarcebado que tem no SCP. A questão é se isso ainda será possível.
29 Outubro, 2016 at 14:51
vamos ser realistas… não é possível
29 Outubro, 2016 at 14:59
JJ tem que mudar o discurso … Forçado ou voluntariamente. Se.continua assim, perde o balneário em 3 tempos. Empatia dos atletas, creio que não tem como já teve.
29 Outubro, 2016 at 14:50
Grande texto, Paulo Silva. Pena que para alguns estar insatisfeito com a gestão do futebol nesta época é estar contra o Presidente.
29 Outubro, 2016 at 14:57
Aí está … Eu não misturo as coisas. A gestão do futebol está a ser péssima … E não é por dizer isto que espero ver o Bruno e o JJ na lama. É a realidade … Não há forma de ver isto de um prisma romântico e positivo. Estamos na merda … Vamos cair ( talvez ) para 4° à 9a jornada … Para já, e digo apenas para já, isto é muito mau. Já não dependemos só de nós para chegar ao primeiro lugar !
29 Outubro, 2016 at 15:03
Tudo isto!
SL.
29 Outubro, 2016 at 16:12
Muito assunto misturado no mesmo comentário.
Saltou-me à vista o seguinte: “jogámos frente a um Dortmund desfalcado”.
É mentira. Esta é mais uma aldrabice espalhada pelas redes sociais, com origem nos media desportivos.
O que aconteceu foi o seguinte:
1. Do onze TITULAR que o B.Dortmund usou para enfrentar o Real Madrid, mudaram 4 jogadores.
2. Saíram Piszczek (DD), Schmelzer (DE), Gonzalo Castro (MC) e Raphael Guerreiro (ME)
2.1Para as suas posições entraram: Passlack (DD), Bartra (DC), Pulisic (MD), e Kagawa (MC)
3. Piszczek entrou aos 68′, Bartra é ex-FCBarcelona e Kagawa ex-Manchester United
4. Todos os baluartes da equipa jogaram: Bürki (GR), Sokratis (DC), Weigl (MD, marcou o 2º golo), Gotze (MO), Aubameyang (AC)
»» É POR ISTO QUE NINGUÉM SE ENTENDE NA TASCA ««
NÃO HÁ PESQUISA/TRABALHO DE CASA, E CONTINUA-SE A ACREDITAR NAS MENTIRAS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
29 Outubro, 2016 at 16:27
Portanto, 4 gajos que costumam ser titulares, não jogaram … E isso não desfalcou a equipa !! Ok.
Depois tivemos um Sporting na máxima força, tirando Adrien. O Dortmund apresentou putos que não tínham minutos de Champions e nós utilizamos campeões europeus e gajos experimentados em grandes competições e muitos deles internacionais pelos seus paises … e vimos o Dortmund espalhar magiaz enquanto nós decidimos não aparecer na primeira parte.
Tu não sabes mais ou menos de bola que os demais … Vês é as coisas ao teu jeito e estás no teu direito. Mas se há coisa que não falha são os factos. Facto é que estás a 7 pontos do Benfica, estás a em 3° no grupo da Champions e só não tens tido o Adrien disponível. Factos … São factos.
29 Outubro, 2016 at 18:08
Zé Paulo,
Dos 4 só não jogaram 3, um deles entrou aos 68′.
Nos media falavam em 12 lesionados….
…e tu foste na cantiga.
Dos que entraram a substituí-los, 1 é o Bartra ex-FCBarcelona e outro o Kagawa ex-ManchesterUnited.
ONDE ESTÃO OS TAIS PUTOS, CARALHO?
29 Outubro, 2016 at 22:55
O Kagawa antes de ser do MU era do Dortmund.
29 Outubro, 2016 at 16:47
Querer comparar o plantel do BD com o do SCP ?
Jogaram com os juniores?
Ou com a formação ? Mais do que nós duvido.
Quanto custaram esses “suplentes todos “que entraram?
Quanto custou a equipa 11 do BD e do SCP
Querer que qq um substitua facilmente o Líder e o Capitão é desvalorizar Adrien .
30 Outubro, 2016 at 12:34
Foi neste mandato que se criou a sporting tv, o que permite manter os irredutiveis saciados, aumentar a cumplicidade com os mais distantes e captar novos guerreiros.
Tb se melhorou nas modalidades. Expansao e aumento de qualidade.
So falta o click final.
E manter se o rumo inicial.
Formacao, formacao, formacao.
Temos a sorte de ter 2 ou 3 fornadas de grande valor a sair do forno de alcochete.
A grande diferenca e que nesta altura, podemos ir buscar 3 ou 4 jogadores por epoca. Mas em muito melhores condicoes. Podemos contratar por 5 milhoes. Ha 3 anos era uma miragem.
Continua a faltar o mesmo. Prospecao. Trattativa mercato. Assertividade, contencao, acutilancia. E aqui que temos de melhorar.
Treinador e a peca mais importante. Neste momento e hipotese que nao se coloca. Estamos presos a um contrato pesado e venha quem vier melhor nao faria. So se fosse para um novo rumo. E ai teria que ser aposta total na formacao e manutencao dos 3 ou 4 jogadores estrangeiros de classe que temos… coates, cesar, bryan, doost. E alguns dos avancados. Castaignos e spalvis.
Mas para mim e de manter jorge jesus. Convem e evitar a teimosia a la paulo bento. Essa leva ao abismo.
Exige se flexibilidade e flexibilidade no plano tactico. Selecao de um nucleo duro. Definicao cirurgica de reforcos pra janeiro. Para mim e claro. Dois laterais de excelencia. E despachar 3 ou 4 excessos deste verao. Petrovic, elias, e o inenarravel jefferson e o desastrado marvin, por exemplo. Esgaio para fazer numero, mais vale rodar. Mas creio que nao faria pior que qq dos que usamos a esquerda. Para suplente de um titular, chega.
30 Outubro, 2016 at 22:06
é isto tudo
30 Outubro, 2016 at 22:13
é isto tudo. nao era aqui , era no comentario do Paulo Silva
29 Outubro, 2016 at 14:46
bom jogo da equipa B… apesar do empate nos descontos.
o azeri já marca.
29 Outubro, 2016 at 15:04
Esse azeri joga a n.º 8, não é?
29 Outubro, 2016 at 15:38
pois sim.
29 Outubro, 2016 at 16:18
Joga, mas tem de ser mais solidário e assistir quando deve. Há jogadores que ele pode isolar com passes de morte, e não o faz.
29 Outubro, 2016 at 14:55
Talvez seja o momento de percebermos que andar a falar constantemente do vizinho n dá em nada…
Talvez seja o momento em que andar a aplaudir comunicados da tanga, não dá em nada….
Também seja o momento de focarmos apenas em nós e só em nós.
Não perceber isto é voltar a lutar com o braga pelo 3 lugar. E isto acho que ninguém quer.
Se o líder máximo do clube n perceber isso, é porque n aprendeu nada.
29 Outubro, 2016 at 15:15
Mas se o vizinho anda a pagar jantares aos árbitros não podemos ficar calados. Ficar calado com isso é para o Pinto da Costa que é mais um dos grandes responsáveis pela corrupção no futebol português.
29 Outubro, 2016 at 14:59
Há aqui uma coisa que parece passar ao lado de muita gente…
Quando o Bruno ganhou as eleições e durante os 2 primeiros anos… nós tínhamos um orçamento para o futebol que custava X… Hoje em dia… mais do que duplicámos esse X!!!!
Em função desse investimento… estes resultados e estes desempenhos são absolutamente medíocres.
Tivessem dado ao Leonardo Jardim ou ao Macaquinho Silva os meios que deram ao Jesus… e duvido muito que, com tais ovos, andássemos agora a comer estas merdas de “omoletes”!
29 Outubro, 2016 at 15:02
já acabou o campeonato?
não acabou.
vamos ter calma.
29 Outubro, 2016 at 15:10
Ou então estávamos, também na era do Godinho Lopes investimos como nunca e o resultado foi o que foi.
Eu não ponho em causa a qualidade dos jogadores contratados, como acho que por exemplo não deviam pôr em causa os jogadores que foram contratados na altura, simplesmente não estão enquadrados com o futebol português e as necessidades e ambições que um clube que joga para ser campeão em Portugal pelo que ou se adaptam rápido ou temos estas surpresas negativas e anda tudo a dizer que não são reforços.
Temos sempre melhores desempenhos quando apostamos nos nossos ou em jogadores já adaptados ao campeonato da mentira, campeonato português. Obviamente há exceções, mas nem todos se adaptam e já passaram cá muitos que nada cá fizeram e depois brilharam noutros clubes.
29 Outubro, 2016 at 15:16
Pois eu ponho em causa a qualidade de vários dos “reforços”:
petrovick
elias
castanheiros
baladeiro
meli
mankovic
… enfim! do que vi até agora, vou dando um certo desconto ao Campbell porque na posição certa… renderia muito mais!
29 Outubro, 2016 at 15:23
O Elias também não tem jogado na posição dele. O JJ pensa que consegue colocar qualquer jogador a jogar em qualquer posição, mas não consegue. JJ não é assim tão bom, nem existe quem seja assim tão bom. Os jogadores tem características e carreiras feitas em certas posições e funções de cuja mudança sucede necessariamente uma baixa de rendimento. Não digo que o Elias seja jogador para ser titular mas pode ser útil. O erro a meu ver é pensar que ele veio para o lugar o Adrien. Ele veio, na minha opinião, para o lugar do italiano que saiu – esqueci-me o nome dele agora.
29 Outubro, 2016 at 15:36
Para mim, Elias é bom jogador, mas não é para a posição do Adrien. Meli não sei, ainda não o vi jogar, logo não posso fundamentar nada. Markovic não é mau jogador, simplesmente é individualista e um corpo estranho nesta equipa e desconfio que se está marimbando para o Sporting. André ainda não mostrou nada de facto. Castaignos teve uma oportunidade para jogar ou seja, quase 0, logo não dá para perceber que tipo de jogador é. Petrovic de facto não tem qualidade para o Sporting.
29 Outubro, 2016 at 16:14
Baladero? Quem é esse, o teu amigo das noitadas?
29 Outubro, 2016 at 15:56
Os mesmos meios????
Só dá vontade de sorrir, então o que JJ fez no ano passado não foi com ,os mesmos jogadores do macaquinho?
Que resultado teve o macaquinho no campeonato ?
Ou JJ acertou nas contratações afinal? Decide te.
Leonardo , ???? não foi ele que saiu pelo próprio pé?
29 Outubro, 2016 at 16:07
E sem o Nani!!!
Mas, curioso, ou talvez não… A essas pertinentes questões que colocas… não tens resopstas…
SL
29 Outubro, 2016 at 16:14
Nunca têm.
Eles fazem de conta que não lêem, metem a viola no saco e seguem viagem.
29 Outubro, 2016 at 16:23
Pois …..
Mas cada vez mais , quando tentarem misturar as contas indevidamente e com conversa propagandista ou meramente incorreções graves terão o meu reparo e desafio.
SL
29 Outubro, 2016 at 15:59
E não duplicamos hoje nenhum orçamento para esta época.
Isso é só conversa e veneno.
29 Outubro, 2016 at 16:09
Mais uma vez fica um Desafio
Falas em orçamento x e duplicação do mesmo
Números ? Coloca lá os números do orçamento !!
Quando n se sabe do que se fala e tenta ir em conversas de outros cometem se erros.
29 Outubro, 2016 at 15:11
Pessoal, façam o mesmo que eu: saiam de casa! Está um dia bom (pelo menos na Grande Lisboa onde estou): nem calor, nem frio, não ameaça chuva, apesar das nuvens. É o tempo ideal para uma corridinha, uma caminhada, qualquer coisa que nos faça mexer o corpo. Se sozinhos/as ou acompanhados/as, é lá com vocês. Só sei que faz bem. Ajuda a clarificar ideias. Ainda anda tudo demasiado agitado e, como me tenho fartado dizer, a agitação emocional nunca foi boa conselheira.
Vá, ide!
29 Outubro, 2016 at 15:18
mas olha que por vezes é a agitação que promove a mudança necessária, por vezes é preciso que o pode sinta a agitação das massas e este, a meu ver, é um caso para isso.
Andam para aqui uns quantos que chamam adeptos de merda a quem está agitado com isto, a quem faz sentir o seu descontentamento nomeadamente com o treinador; mas porque não são eles antes os adeptos de merda por apelarem à calma quando nitidamente o futebol do Sporting está numa crise que já é grave?
29 Outubro, 2016 at 15:19
*é preciso que o podeR sinta a agitação das massas*
29 Outubro, 2016 at 15:23
Não tenho por hábito postar fora dos dias de jogo mas há duas coisas que me fazem uma confusão do caraças. Porque não, então, “praguntar”?
1- Que futebol manhoso é este?
Uma equipa no papel bem melhor que a do ano passado, encabeçado pelas mesmas direcção e equipa técnica, apresenta dificuldades em ganhar a coxos como o Tondela e o Nacional porque? Sim, alguns dos reforços chegaram tarde, mas, entre outras, já tivemos 2 semanas de paragem para as seleções que deviam ter dado para suprir qualquer pré-época defeituosa. Sim, jogamos a Champions, mas esta semana foi-nos dito que houve mais tempo para fazer algo que não recuperação e o resultado foi o mesmo. Sim, perdemos jogadores-chaves mas, e excepção feita ao Téo (mais por uma questão táctica do que por falta de qualidade dos jogadores a ela chamados) foram bem substituídos. Sim, continuamos com lacunas em alguns sectores- mas são estes (sejam eles, Zeegelar, Jefferson, Schelloto ou mais algum dos suspeitos do costume) os principais responsáveis por este futebol amorfo? Não. E não bastam para ganhar aos ditos coxos? Sim. Aliás, bastaram o ano passado.
2- Que reacção manhosa é esta?
O Sporting vê-se no fim do campeonato passado com 86 pontos, onde mostrou um futebol de inegável qualidade, traído por dois ou três deslizes. Resultados prácticos, uma Supertaça. Entretanto, faz-se um novo negócio milionário de sponsoring e fazem-se as duas vendas mais altas da história do clube. Em aproveitamento disto, faz-se uma aposta clara no reforço da equipa para conseguir o objectivo campeonato e, quiçá, almejar qualquer coisa a nível europeu. Têem problemas com isso? Com querer melhorar a equipa, com querer ganhar? Porquê?
Não obstante, o Sporting perde 6 pts em 3 jogos e agora pedem os miúdos de volta. Para quê? Vamos voltar á era dos coitadinhos, do “não temos armas”, das ROC-ices do “ficar em 2º é óptimo”? Não me fodam.
O Sporting perde 6 pts em 3 jogos e o Slimani e o João Mário são elevados a deuses. O Dost e o Gélson devem ser umas belas merdas. Não me fodam.
O Sporting perde 6 pts em 3 jogos e são postos em causa tudo o que foram os gastos. 8 milhões por este? (Sem se lembrarem que os “estes” demoram bastante tempo a adaptarem-se ao futebol europeu, especialmente os putos) X de ordenado do Jesus? (Sem se lembrarem de pela primeira vez em anos, ser esse o claro anúncio duma candidatura -séria- ao título, e ao mesmo tempo passarem um atestado de estupidez ao presidente, que afinal não paga ao Jesus aquilo que o Sporting lhe pode pagar). E, óbvio, das vendas e dos negócios já se esqueceram. Até parece que o Sporting tem que pedir desculpa por gastar para tentar. Quando o tem. Não me fodam.
Convém por pontos nos ii. Querem eleições? Há mecanismos para isso; usem-nos. Não gostam do Jasus? Óptimo, eu também não. Não obstante, admito de bom grado que a fanfarronice que ele trás nos fez falta, que foi por causa dele que voltámos a ser um alvo a abater e que ele sabe pôr uma equipa a jogar á bola. E a época passada é exemplo disso. Querem despedi-lo á 9ª jornada? Digam-no. Depois (se não for pedir muito) digam quem o substitui e o que é que o Sporting ganha com isso.
Por mim: Acho que o Sporting continua a ter uma grande equipa; Acho que o Sporting continua a ter o treinador certo; Acho que o Sporting continua a ser bem dirigido. Quero mudanças? Não. Quero ganhar o caralho do campeonato. E não vou pôr em causa os demais por uma mão cheia de jogos de merda.
29 Outubro, 2016 at 15:29
Mas quais coitadinhos. Os miúdos como tu lhes chamas são bons jogadores, se calhar até muito bons. Olhando para trás quem me dera ter ficado no plantel com o Palhinha, com o Iuri, com o Podence, com o Mané e não ter o Markovic, o Meli, o Petrovic, o André e até o Campbell, que nem desgosto de todo mas que até agora não mostrou ser melhor que o Podence.
29 Outubro, 2016 at 15:31
Acho que foi a ti que te ouvi dizer que ” só com a formação nunca iremos lá”.
29 Outubro, 2016 at 15:34
E depois!? Desde quando é que é para ir lá só com a formação? O que eu quero saber é que critério foi seguido para ir buscar um Markovic que não estava a jogar nada, um Petrovic que era suplente no Kiev, um Meli que ainda não tocou na bola enquanto se dispensou jogadores da formação que nada devem a essa malta. Porque se foi buscar esses monos em vez de laterais de qualidade que aí sim não havia disponível na formação já prontos e de que claramente precisamos como de pão para a boca?
29 Outubro, 2016 at 16:25
Auch!
29 Outubro, 2016 at 15:28
E é preciso discernimento e lucidez para perceber que não é altura para pedir a cabeça do treinador que ainda há pouco tempo nos fazia sonhar com titulos do tamanho do mundo.
29 Outubro, 2016 at 15:30
Não podemos pedir a cabeça do treinador porque o preço é exorbitante.
29 Outubro, 2016 at 15:33
Errado. Não podemos pedir a cabeça do treinador porque já provou em inumeras ocasioes que é o homem certo no lugar certo.
Só para lembrar a alguns:
Entre derbies e clássicos vão 7 , ganhámos 6 e perdermos 1 da forma que todos sabemos.
Isto não vale nada ? foi por acaso ? foi acidente ?
SPORTING SEMPRE !
29 Outubro, 2016 at 15:46
como cantava o José Mário Branco… “porque todo o mundo é composto de mudança”…
Jesus chegou ao fim da linha. Convençam-se!
29 Outubro, 2016 at 15:55
Errado não, certo, porque se o nosso futebol se continuar a afundar não temos dinheiro para pagar a JJ o valor do contrato dele. A seis mihões por ano vê lá o quantos anos ele tem de contrato e quantos milhões isso dá, tendo em conta ainda que teríamos que pagar a outro treinador de qualidade. Então estamos amarrados ao JJ quer ele faça um bom trabalho quer não faça. A meu ver é preciso algumas mudanças estruturais. Acabar de vez com essa ideia de o treinador nomear malta para a estrutura do futebol e o presidente nomear um homem forte para o futebol, um homem do Sporting, independente do JJ e a quem JJ tenha que prestar contas e justificar contratações que queira fazer em vista dos valores que temos na formação e que em caso de valor semelhante devem ter prioridade.
A meu ver Bruno de Carvalho, nomeado esse homem forte para o futebol, deveria sair do banco e começar a ver as coisas mais lá de cima. Não ache que seja necessariamente produtivo que o presidente do clube esteja muito próximo do treinador. O Pinto da Costa ia para o banco para intimidar os árbitros, para que eles vissem o padrinho ali sentado a olhar para eles mas esse não é o caso de Bruno de Carvalho. O Estádio tem uma tribuna presidencial que talvez não deva estar desocupada durante os jogos em casa.
Eu peço ao presidente que faça alguma coisa de profundo na nossa organização para que jamais volte a acontecer virem estas paletes de jogadores incapazes de qualificar o futebol do Sporting.
NÃO PODE SER.
O campeonato não está perdido mas é uma subida do caraças e a meu ver temos demasiados jogadores sem fidelidade ao clube para que ponham a garra extra que vai ser preciso. Só os emprestados são três, Meli, Marko e Campbell. Este ano cometemos o mesmo erro que tem sido o do porto, chamar carradas de jogadores sem qualidade perdendo ao mesmo tempo identidade e garra em campo.
29 Outubro, 2016 at 15:33
Estou em Portalegre a ver a Baja.querem que pergunte alguma coisa ao AVB?
29 Outubro, 2016 at 21:14
A brincar a brincar… até era boa solução
O problema era mandar embora o treinador atual
29 Outubro, 2016 at 15:33
Todas as equipas têm fases boas e menos boas. Nós estamos claramente numa fase menos boa e é só isso. Nada mais. Ano passado, o SLB chegou a estar a 9 pontos do SCP e no final da época já todos sabemos o que aconteceu.
O que não faz sentido é questionar tudo e todos pós um mau resultado. É certo que é mais um, mas a lógica permanece.
Temos uma boa equipa e um bom treinador. Quanto a isso julgo que não há quaisquer dúvidas.
A paciência é uma virtude e este é o momento de ser paciente.
Cumps
29 Outubro, 2016 at 15:47
o Carnide o ano passado esteve 9 pontos da liderança… mas tinha o “colinho”, pá!
29 Outubro, 2016 at 16:31
Com colinho ou sem colinho acredito que vamos festejar no final. 🙂
29 Outubro, 2016 at 15:33
O problema do nosso futebol está perfeitamente identificado e está na fase de construção do processo ofensivo. O que vimos nos últimos jogos e bola do central para o Wiliam que passa para o lateral e este para o extremo. O extremo devolve ao lateral este mete no central ou no Wiliam novamente vira se o jogo para o outro lado e acontece exactamente a mesma coisa . Porque ? Porque não temos jogadores que façam bem o jogo interior para criar desiquilibrios . Joao Mario e teo já não moram cá e Adrien está lesionado. Depois se queremos jogar em profundidade não conseguimos pois dost não é esse tipo de jogador que era slimani. Jorge Jesus tem culpa nisto porque ja devia ter mudado a forma de jogar da equipa e continua a insistir no mesmo futebol da época passada quando não tem jogadores para isso . Solução ? Não sou treinador nem ganho 5 milhões por época. Mas se temos um internacional brasileiro que ainda há pouco tempo era titular da selecção brasileira, um sérvio que jogava maravilhas no SLB, um costa riquenho que veio do arsenal e cuja qualidade não se pode por em causa é um holandês que custou 10 milhões e que já se viu que sabe marcar golos, então Jesus tem que saber como os pode fazer render mais e em que sistema. Pode se duvidar da qualidade de um Alan Ruiz, mas será que o sistema de jogo o está a favorecer ? Sinceramente a nível de contratações falhadas fico me pelo petrovic e não sei quanto valem meli e castanhas . Mas sei que elias, campbell , dost e markovic valem muito mais do que já demonstraram . Vir para aqui falar da formação e na minha opinião profundanente errado. Não me parece que um iuri, um Mateus, um palhinha ou um podence fizessem melhor e sejam melhores jogadores do que os estrangeiros que fomos buscar. Isso ficou provado na pre época tiveram oportunidades e pouco se viram, aliás foram alvo de imensas críticas aqui na tasca onde agora parece que toda a gente os quer de volta. O único que tenho dúvidas se não faria melhor o lugar de lateral e esgaio, mas dai dizer que é melhor que joao pereira é um exagero. Os laterais que lá temos são os mesmos do ano passado a quem nos últimos nove jogos da época foram dados aqui na tasca grandes méritos e na ninguém se queixava deles . Porque ? Lá está porque havia um João Mário um Adrien um Bryan Ruiz em boa forma um slimani que dava profundidade e libertava espaços no meio, um teo que vinha buscar jogo atras com acerto no passe e decisões bem tomadas e que era inteligente na procura dos espaços . A equipa funcionava colectivamente e por isso as deficiências dos nossos laterais quase não eram notadas. Isto para dizer que Jesus é o único que pode resolver este problema. Rui vitória o ano passado ficou sem centrais e resolveu. Este ano sem avançados e resolveu . Claro que há uma maior protecção arbitral a lampionagen mas isso não tira mérito a rui vitória . Fez crescer Gonçalo Guedes , Nelson semedo, potencia ao máximo pizzi, tira o melhor dos jogadores e colectivamente a equipa funciona, consistente defensivamente e eficaz no ataque . Isso faz de rui vitória melhor que Jesus ?? Nao. Jesus tem sobre sim uma carga tremenda que é ter que ser campeão pelo que ganha e porque as expectativas dos adeptos são elevadas. Não tem o manto protector da arbitragem . Tem os jogadores com uma pressão terrível para ganharem pois o ano passado ficamo nos pelo quase e este ano até éramos os favoritos a ganhar . E claramebte uma missão mais difícil que a se rui vitória ou a de Nuno Espírito Santo. Por isso é que está na hora de mostrar porque ganha o que ganha e voltar a fazer acreditar os adeptos que ainda é possível fazer alguma coisa no campeonato .
29 Outubro, 2016 at 16:28
Xii carago!!
Hoje é o dia!
Grande comentário RIP
29 Outubro, 2016 at 17:00
Muito bom comentário Rjp999
Afinal o Teo não servia só para tirar selfies na praia…Gloria a Dios.
Era maluco e um profissional de merda, mas no campo fez sempre o seu papel e depois lá ia marcando os seus golitos (foram só 15 em 32 jogos), podiam bater no cú ou nos tomates de algum defesa antes de ir ao ângulo, o facto é que a redondinha acabava dentro da baliza.
Não havendo Teo, tem de se encontrar outro Manel dentro do plantel, importa agora é dar a volta ao nosso mau momento jogo a jogo, a começar com o Dortmund.
29 Outubro, 2016 at 17:07
“Não me parece que um iuri, um Mateus, um palhinha ou um podence fizessem melhor e sejam melhores jogadores do que os estrangeiros que fomos buscar.”
Eu não achava no início, quando a minha crença em Jesus era cega, agora, retrospectivamente, dado os resultados das contratações, acho que de facto um Iuri, um Palhinha e um Podence fazem falta e tenho pena que tenham sido preteridos. Markovic já não estava a jogar grande coisa há um bom tempo. JJ acreditou que era capaz de o recuperar, eu também acreditei mas até agora é confrangendor o pouco futebol que está a trazer. Tenho poucas dúvidas hoje que Podence ou Iuri seriam mais úteis do que Markovic.
29 Outubro, 2016 at 17:09
Pelo menos até agora. Eu ainda espero um milagre – espero sempre um milagre – de o Markovic abrir o livro mas que tem que pedalar muito para abrir esse livro tem. Não sei é se o vai abrir aqui, porque para o ano já vai embora.
29 Outubro, 2016 at 18:12
Este é o comentário do dia, claramente. Até deveria ter lugar de destaque.
29 Outubro, 2016 at 19:18
Bom comentario
29 Outubro, 2016 at 15:36
houve uma epoca que em janeiro o jorge costa encomendou as faixas, em maio dissemos ao jorge costa para as enfiar no cú, tínhamos sido campeões.
tinha tanto para dizer.
façam todos, os que dizem mal de tudo e disparam em todas as direcções, uma introspecção, e tenham a coragem de dizer a vós próprios e aos outros que no desempenho das v/ funções profissionais, relações de amizade, com os v/ filhos as vossas mulheres e maridos, no v/ desporto quando o praticam,que estao sempre a 100%? sem falhas? tudo perfeito? sou imparável comigo nada falha.
em termos psicológicos e emocionais as coisas estao dificílimas para os jogadores, ou acham que lhes é indiferente ter 42000 mil pessoas a gritar e a apoiar a fazê-los sentir uma felicidade difícil de explicar, acham mesmo que eles abdicam desse conforto? que nao o querem de volta?
por isso o desespero e o desnorte que toma conta da equipa quando procura o resultado que os traga de novo a esse cenário.
imaginem-se no relvado, projectem a v/ imagem lá, ponham-se no lugar dos outros, eles querem mas a ansiedade muita vezes é um grande inimigo.
claro que william a bater? elias a entrar? nao seria antes recuar alguém e subir o coates a 6 ou 7 min do fim? markovic todo roto, alan ruiz por aperfeiçoar e adaptar.
mas até aqui nestas situações o psicológico é super importante, um líder nao deixa cair as suas tropas, isso seria um exemplo péssimo para o grupo, tem de continuar a dar confiança a todos, fazê-los sentir que sabem jogar e fazer bem, que conseguem dar a volta.
sentados na bancada, a ver na televisão é tudo muito fácil.
estamos todos a falar de seres humanos e sentimentos e emoções.
se acharem interessante alguma coisa do que escrevi ou nao, digam.
sporting para sempre
29 Outubro, 2016 at 16:13
Sporting para sempre
29 Outubro, 2016 at 15:36
Se depois da época que fizemos o ano passado, me dissessem que este ano em Outubro estariamos a 7 pontos das galinhas que começaram a época com meia equipa lesionada e a uns mais que prováveis 4 pontos dum porco que é do mais fraco do que se tem visto nos últimos anos, eu atirava-me para o chão e ria-me até não poder mais.
Fui um dos que quando JJ em Maio deste ano prolongou o contrato com o SCP por mais um ano pensei cá para mim: Muito bem, grande presidente BdC, com JJ vamos jogar sempre bom futebol e lutar pelo titulo até ao último segundo. Certo??? …. Errado!!!
E porque não se está a verificar no 2º ano a continuação do bom (excelente) trabalho feito no 1º ano de JJ? Não foi o próprio JJ que disse que este 2º ano estava a dar a sua 2ª pincelada e portanto iamos estar mais fortes? Então porque não estamos? Deixo aqui algumas considerações:
a) Saída de 2 jogadores fundamentais: JM e Slimani. Sejamos realistas, os substitutos destes 2 jogadores são inferiores a eles. Ponto final.
b) Novela Adrien e a sua posterior lesão: A eminente saída do Adrien e a maneira como foi conduzida deixou marcas. Como marcas está a deixar todas as semanas a lesão do Adrien, que sem ele somos muito mais fracos.
c) Substituo do Teo. Foda-se, aqui tenho de dizer um grande Foda-se mesmo. Quem é o 2º avançado do Sporting? Alguém sabe? Eu também não.
d) Fetiche com Bryan Ruiz. O gajo pode estar com a perna partida que vai entrar no 11 de JJ for sure. BR está numa forma horrivel. Banco com ele. É assim tão dificil JJ?
e) Compras de JJ. O problema de JJ é pensar que sabe mais de futebol do que aquilo que realmente sabe. E então começa a entrar por áreas que não são as dele. Scouting??? Tantos reforços e o único que eu vejo com qualidade para jogar a Liga e a Champions é o Bas Dost.
f) Quantidade exagerada de reforços em que tarda a ver a qualidade
Alan Ruiz? 8 milhões é para ser titular de caras e começar a dar cartas. Por muito menos tinha-se ido buscar um Lima à China perfeitamente integrado no campeonato português
Meli? Mas porque raio este gajo não joga 1 minuto? Este gajo não era nenhum desconhecido, já tinha tarimba no futebol argentino.
Campbell e Markovic – muito pouco…
g) Depressão pós Madrid: declarações de JJ. O que eu vejo é uma equipa de futebol a jogar qb. Não vejo uma equipa a jogar para ganhar os jogos. Parece-me que querem fazer a cama a JJ.
h) Teimosia de JJ: WC a marcar penalties? Ó JJ…
No meio disto tudo, quem não tem culpa nenhuma do que se está a passar é o presidente. Deu todas as condições a JJ. No meu entender existem 2 partes culpadas para o que se está a passar: JJ por tudo o que já referi e também os jogadores, que me parece a mim que entraram numa de picardia com o treinador e andam propositadamente a “pastar” em campo. Sim a “pastar”, porque já vimos muito bom futebol e vontade de ganhar destes mesmos jogadores e dum dia para o outro deixámos de ver. A equipa técnica e os jogadores andam a medir “pilas” e quem se fode mais uma vez somos nós: os verdadeiros adeptos e o próprio clube.
29 Outubro, 2016 at 18:09
Excelente comentário.
29 Outubro, 2016 at 15:38
Não vou dizer o nome do jogador mas disse me que o ambiente no balneário não é o melhor há muitos grupos . Paletes de sul americanos e queimar sem se quer dar uma oportunidade a formação só pode dar merda claro. Aposta na formação foi só para inglês ver
Gelson teve sorte do caso carrillo senão nem cheirava semedo teve sorte do oliveira e do ewerton se lesionarem e ele poder mostrar o valor que tem. Os outros andam lá só pq sim. Vamos ver o futuro dirá quem tem razão mas que ninguém estava a espera disto não estávamos de certeza.
29 Outubro, 2016 at 15:41
” Paletes de sul americanos e queimar sem se quer dar uma oportunidade a formação só pode dar merda claro. Aposta na formação foi só para inglês ver”
Desculpem , mas este é o estilo lampiónico ; uma mentira mil vezes repetida passa a ser verdade.
29 Outubro, 2016 at 15:46
Eh eh eh, pela sombra camarada, pela sombra…
29 Outubro, 2016 at 15:40
Um pouco OFF/curiosidade:
“Sopraram-me” que há uma nova vedeta a Leste… Nemanja Mihajlovic, um extremo esquerdo de enorme potencial. Joga no Partizan e tem somente 19 anos e já cobiçado pela Juventus.
Apresenta uns números interessados e acho que a coisa se faz por “pouco” dinheiro. Nem 2M€…
Vale o que vale…
29 Outubro, 2016 at 15:48
Um pequeno off:
Os últimos anúncios do Dr. Scholl estão muito bons.
SL
29 Outubro, 2016 at 15:50
Estão tête à tête com os da Evax.
30 Outubro, 2016 at 1:29
AHAHAHAHAHAHAHAHA.
29 Outubro, 2016 at 15:49
O Podence nesta equipa era uma achado. Fdx este menino a jogar na posição de segundo avançado dava 20-o ao sérvio.
29 Outubro, 2016 at 15:50
De uma vez por todas , o nosso problema actual não passa por reforço do plantel , esqueçam isso. De repente são todos uma merda , uns coxos ? Os mesmo que nos fizeram sonhar e vibrar à bem pouco tempo.
A solução passa pela recuperação anímica da equipa e pela melhoria da condição física de alguns jogadores manifestamente fora de forma.
E uma vitória retumbante (pode ser já em Dortmund) era meio caminho andado para essa recuperação. E depois …..imaginem que os lampioes perdem no porto , podem passar só para 4 pontos e isso é insuperável ?
SPORTING SEMPRE !
29 Outubro, 2016 at 15:53
Se o Cherba nos conseguisse dizer quantos nicks novos apareceram por aqui nas últimas 24 h , seria um excelente dado para análise.
É que ás vezes cheira aqui a cócó de galinha e juro que a culpa não é minha.
29 Outubro, 2016 at 16:08
Vale a pena lembrar os primeiros 25 segundos:
https://www.youtube.com/watch?v=cUAM9amk-04
29 Outubro, 2016 at 16:12
Esteve mal a meu ver , muito mal. Mas mais importante que o seu discurso ou postura é o resultado do seu trabalho. E esse já conferido e avaliado positivamente por todos nós e não podem ser 3 ou 4 jogos piores que o podem pôr em causa.
E se eu te fosse avaliar só pelo que aqui escreves ……ui..ui….
29 Outubro, 2016 at 16:20
Eu quero é que a tuda avaliação se foda. Por mim bem podes ser um avençado qualquer mais interessado no dinheiro que te pagam do que nos resultados do clube.
DESDE QUANDO É QUE NO SPORTING SE EMPATAM 3 JOGOS EM 4 PARA O CAMPEONATO E OS ADEPTOS NÃO PROTESTAM, NÃO APERTAM O TREINADOR? QUE SPORTING É O TEU? NO MEU OS ADEPTOS DEPOIS DESTES RESULTADOS PROTESTAM MESMO.
29 Outubro, 2016 at 16:25
Ahahahah. Avençado eu ?!?!?!?!? Essa foi boa , mas não teve piada.
E aconselho-te alguma calma e principalmente boa educação nas respostas a tudo aquilo que não te agrada. Tenho direito à opinião e se não queres ser avaliado não te exponhas públicamente em função daquilo que escreves.
Entendeste ?
29 Outubro, 2016 at 16:26
Tu vales bola para me avaliares.
29 Outubro, 2016 at 16:28
… para mim JRamos… és um lã-pião. sorry, mas já te ando a ler aqui na tasca há algum tempo…
29 Outubro, 2016 at 16:32
Um homem é do Sporting a vida toda para levar com uma besta quadrada destas a chamar-lhe lampião. Com tolos como tu, a chamar lampiões a Sportinguistas é que o clube não vai a lado nenhum. Como se já não houvesse lampiões que cheguem. Burros do caralho.
29 Outubro, 2016 at 16:25
Lá, é assim:
https://www.publico.pt/noticia/no-jogo-dos-tres-penaltis-de-cardozo-ganhou-o-benfica-1511321
“O árbitro Duarte Gomes, que assinalou três penáltis em 12 minutos, vai enfrentar uma semana dura”
Cá, é assim:
http://cdn.record.xl.pt/2016-10/img_FanaticaBig$2016_10_28_22_37_45_1176523.jpg
“Jesus chegou ao fim da linha”, “ELEIÇÕES JÁ”
29 Outubro, 2016 at 16:27
Qual é a novidade!? Vamos deixar de exigir mais e melhor trabalho no Sporting, melhores decisões nas contratações porque, e desde que há futebol em Portugal, o benfica é beneficiado pelo sistema?
29 Outubro, 2016 at 16:33
JRAMOS chamaste-me avençado porque discordei de ti. Pareces entender da matéria .Explica-nos por favor , para ficarmos esclarecidos.
Conheces avençados por aqui ?
Quem paga essas avenças?
Achas que esta direção tem gente nos sites e blogues paga para defender as suas posições ?
Vá conta tudo.
Ou esclareces estas matérias ou o AVENÇADO aqui ÉS TU , ou então porque carga de água te haverias de lembrar disso ?
S
29 Outubro, 2016 at 16:45
Tu não discordaste de mim, tu fizeste insinuações veladas tipo:
“E se eu te fosse avaliar só pelo que aqui escreves ……ui..ui….”
Isto para mim é merda. Vale merda.
29 Outubro, 2016 at 16:29
eu não defendo eleições já!
não queiras meter no saco dos “ilfiltrados & croquetes” @s crític@s ao actual treinador da equipa principal de futebol 11 masculino…
29 Outubro, 2016 at 16:30
Não li aqui ninguém pedir eleições…estás a projectar Trolha.
29 Outubro, 2016 at 16:32
Porque a conversa descamba sempre … Eu não chupo piça … Quem gosta, chupe. É um direito que lhes assiste. Mas não vou andar a afagar escrotos de treinador e presidente quando estamos prestes a baixar ao 4° lugar e estamos a 7 pontos do Benfica … Por culpa própria. Engulam se quiserem … Metam até ao esófago.
Facto : a época está a ser uma merda. Se acham que não, boa sorte.
29 Outubro, 2016 at 16:33
Os retardados que defenderam que o William fez penalti em Guimarães, ainda não disseram nada do penalti sobre o Bruno César.
29 Outubro, 2016 at 16:34
««ÚLTIMAS NOTÍCIAS»»
Marco Silva não está de regresso ao Sporting
29 Outubro, 2016 at 19:05
29 Outubro, 2016 at 20:14
Muito bom
29 Outubro, 2016 at 16:34
JRAMOS chamaste-me avençado porque discordei de ti. Pareces entender da matéria .Explica-nos por favor , para ficarmos esclarecidos.
Conheces avençados por aqui ?
Quem paga essas avenças?
Achas que esta direção tem gente nos sites e blogues paga para defender as suas posições ?
Vá conta tudo.
Ou esclareces estas matérias ou o AVENÇADO aqui ÉS TU , ou então porque carga de água te haverias de lembrar disso ?
29 Outubro, 2016 at 16:49
Há um eco aqui no blog? Já não escreveste isto uns 4 cmentários atrás?
29 Outubro, 2016 at 16:54
E que tal responderes ás questões em vez de piadolas sem graça?
29 Outubro, 2016 at 17:00
Mas porque raio tu pensas que por fazeres questões que eu tenho que as responder? Quero lá saber das tuas questões. Responde-as tu.
29 Outubro, 2016 at 16:40
Falar em eleições e campanhas é não ter mais nada para dizer.
Vamos ver no domingo qual a assistência.
.. será um bom indicador para o presidente no que toca à relação adeptos/equipa no momento.
29 Outubro, 2016 at 16:41
Entretanto em Tondela….Podence marcou. E um bolo golo. Parecia o Mankovic.
29 Outubro, 2016 at 16:42
*belo
lol
29 Outubro, 2016 at 18:15
Nalitzis entra na lista dos mais burros que já li por aqui. lool
29 Outubro, 2016 at 16:46
A malta que está indefectível na defesa do Bruno e do JJ, está contente com o resultado no futebol ?!
Sim ou Não.
A culpa deste resultado é dos adeptos ?!
Sim ou Não.
Por ser um brilhante gestor até agora, Bruno não pode ser visado numa crítica à sua gestão da pasta do futebol ?!
Sim ou Não.
JJ ao preterir quem preteriu e ao contratar quem contratou, mesmo sabendo que não tinham ritmo, é culpado ?!
Sim ou Não.
Se o Sporting piorar ( coisa que não quero acreditar ) só porque achamos o Bruno um gajo capaz, ele é inimputável ?!
Sim ou Não.
Estádio a abarrotar, saídas com estádios cheios, 150.000 sócios, pavilhão pago por adeptos ( uma bela fatia dele ) … Alguém aqui está contra alguém ?!
Paren de ser parvos … Querem rir, tenque fazer rir … Querem que lhe lambam o pau ?! Lambam-me a mim também.
29 Outubro, 2016 at 16:49
*querem rir, têm que fazer rir. Querem que lhes lamba o pau ?! Lambam-me a mim também.
29 Outubro, 2016 at 16:55
ia responder mas quando li o final e na sequência da anterior tb
Não mereces que entre em diálogo sequer.
Respira um pouco.
Desabafa crítica mas menos certo tipo de linguagem .
29 Outubro, 2016 at 16:53
Off:
Incrível como Ibra e Rooney falham dois golos feitos nos descontos…
United 0 – Burnley 0
29 Outubro, 2016 at 16:58
os 2 maiores melhores do mundo a fazer merda…
29 Outubro, 2016 at 17:04
Tramado…
Entretanto CR faz hat trick e mesmo assim dá uma de William.
29 Outubro, 2016 at 17:03
Se eu viesse aqui escrever o que me vai na alma hoje, porque ontem ainda foi pior, era provavelmente mais um de tantos que aqui vieram deitar abaixo tudo e todos.
Vejo muitos erros de casting, muita oportunidade perdida de seguir um trabalho encetado com esforço há três anos, muitos jovens da nossa excelente formação a marcar passo ou a pastar cabras em equipas sem passado nem futuro, vejo entradas de jogadores em excesso e uma equipa a perder o gás que a esperança num futuro tinha trazido de novo a Alvalade, mas tudo isso não tem qualquer importância neste momento.
O tempo de discutir a equipa, de entrada e saída de jogadores, de reflexão sobre o futuro dos jovens emprestados e da importância da formação no ADN do Sporting não é agora, agora é tempo de apoiar, de minorar danos e não de os aumentar.
O tempo de sermos críticos e exigentes sem obviamente deixarmos de pensar pela nossa cabeça é no final da época quando essa nossa atitude não afecta a equipa, porque o nosso objectivo é engrandecer o SCP e não deitá-lo abaixo, como tantas vezes fizemos no passado.
Perante isto, vou curar a minha azia, no estádio a cantar o “mundo sabe que”, porque aqueles que eu gosto têm sempre o meu apoio , principalmente nos momentos difíceis mesmo que a minha vontade fosse por vezes de de lhes dar na cabeça.
29 Outubro, 2016 at 17:08
Exactamente o que eu penso.
29 Outubro, 2016 at 17:16
Subscrevo.
29 Outubro, 2016 at 17:23
Achas que isto vai lá apenas com apoiar, cantar, gritar? Não é o que temos feito? E os resultados? À nona jornada a 7 pontos do primeiro e até um porto com um plantel fraquíssimo e um treinador a aprender nos passou? Ou até um braga treinado por Peseiro?
29 Outubro, 2016 at 18:25
E deitar abaixo só porque sim. Resolve alguma coisa?
Todos temos opiniões próprias sobre a equipa e os jogadores, quando vemos jogos como o de ontem, qualquer Sportinguista a assistir em casa ao jogo com certeza que chamou nomes aos jogadores e ao treinador, para cima de burros, mas vir para aqui ou para outros locais incendiar as opiniões resolve alguma coisa? Ou ajuda ainda a piorar o que está mau neste momento?
Calma e bom senso ajudam a resolver problemas, ânsias e ações impensável destroem relações e equipas.
Tempo é o melhor juiz e na altura certa falar e exigir é o que podemos fazer.
29 Outubro, 2016 at 17:08
Aconselho a lerem. O Mister do café a fazer uma análise perfeita.
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/10/joguem-bola-porra.html
29 Outubro, 2016 at 17:56
Grande análise.
Afinal o Mister não desmascara apenas lampiões. Tem uma leitura perfeita deste momento.
Estará em campanha?
29 Outubro, 2016 at 18:50
Porque é que dizes que o mister do café está em campanha?
29 Outubro, 2016 at 17:18
O slb tem a proteção dos árbitros, o que ajuda muito, mas a verdade é que o vitória, sem ser um mestre, não se põe em bicos de pé e, sobretudo, tem um mérito: está a aproveitar a formação. JJ, excetuando Semedo e Gelson, ou coloca os miúdos a rodar na B e noutros clubes, ou ficam no plantel apenas para os treinos de conjunto.
29 Outubro, 2016 at 17:40
Peço, por favor, que não compares um treinador (com todos os seus defeitos, mas treinador) com um mero (como já vi aqui alguém chamar-lhe) empregado de mesa.
Aposta na formação? Se contas com Nelson Semedo nessas contas, estás apresentado. De resto, quem é que da tão propalada formação tem jogado com regularidade? Gonçalo Guedes, Ederson e Lindelof. Sendo que os dois últimos só surgem por via de lesões – no caso de Lindelof, então, foi preciso que dois-centrais-dois se lesionassem para que finalmente se lembrassem da sua existência. Renato Sanches? A mesma coisa. Fejsa e Samaris lesionados, tinha que se recorrer a alguém. E Gonçalo Guedes, assim que Jonas e Rafa recuperarem, vais ver onde vai ele parar!
De resto, quem é que me vais atirar? Victor Andrade? Clésio? José Gomes? Epá, um pouco de noção!
29 Outubro, 2016 at 17:49
E sim, empregado de mesa. Aquele sonso de merda já provou à saciedade que é um mero moço de recados da “estrutura” – e é aí que está uma das chaves para desvendares a razão porque não quiseram renovar com um treinador que, não só lhes deu metade das Ligas em seis possíveis, como basicamente mudou o paradigma do futebol do clube quase sozinho. Se disserem ao Rui Sonso para saltar, ele diz “A quantos metros de altura?” Se lhe disserem que tem que desculpar não ganhar o jogo com a arbitragem, ele fá-lo, como já vimos várias vezes, nomeadamente numa ocasião absolutamente circense desta época. Se lhe disserem que tem que alterar todas as ideias com que vinha trabalhando até à época passada (4-3-3), ele diz “Sim, senhor!”
Pá, a sério! Quando se chega ao ponto de defender gente que já demonstrou, por A+B, que não tem grande defesa possível, isto diz bem do desnorte que anda pelos nossos lados!
29 Outubro, 2016 at 19:41
Se disserem ao Rui Sonso para saltar, ele diz “A quantos metros de altura?”
É um empregado de mesa amestrado portanto.
29 Outubro, 2016 at 17:18
Seria interessante ver a media de faltas marcadas contra o SCP por jogo. Fico parvo com as faltas marcas com o objetivo de quebrar jogo. Falam do anti jogo, é mais anti jogo dos arbitros.
29 Outubro, 2016 at 17:31
Marcam montes de faltas ao Sporting e sempre para quebrar o jogo. Muitas faltas são verdadeiremente ridículas. Merda de árbitros que temos em portugal. É revoltante ver o critério destes árbitros e o que querem fazer do jogo. Conseguem destruir o pouco jogo do Sporting e consequentemente enervar os jogadores. Não são só os jogadores adversários pagos para darem o litro e fazer anti-jogo. Eu tenho fé que ainda vamos dar a volta a esta má fase. Só peço que o JJ agarre a equipa de novo. Se os jogadores andam a fazer a cama ao JJ por alguma coisa que ele disse, não são profissionais e dignos de representar o Sporting. Acima de tudo está o clube e não agendas e birras pessoais de jogadores. Não quero acreditar que haja jogadores a fazer a cama ao JJ.
29 Outubro, 2016 at 17:36
O árbitro ontem fez uma arbitragem à comedor de cabrito no museu da cerveja, houve cartões amarelos evidentes perdoados aos homens do nacional enquanto para os nossos era um rigor digno de um chef de cozinha que não quer desagradar o comensal do lampião. Isto sem falar num penalty evidente. A derrota de ontém (okay eu sei que foi um empate) deu-se por uma mistela de mau futebol com cabrito à museu.
29 Outubro, 2016 at 17:48
não venham com as arbitragens, por favor!
Que os bois pretos jogam de vermelho não é a incógnita, é a raiz da equação!
como underdog… o nosso clube já sabe do que é que a casa gasta e (infelizmente!!!) não basta aos seus atletas estarem a 90%…
29 Outubro, 2016 at 17:45
tivesse a grande penalidade entrado e nunca mais entrava o médico do nacional.
falhámos mas o William não falha mais nenhum.
Ele já aprendeu.
29 Outubro, 2016 at 17:24
Quando o Sporting contratou Jorge Jesus torci, interiormente, o nariz; não escrevi, não disse, mas não apreciei particularmente.
Não gosto do homem mas reconheço competência no treinador; acreditei que seria possível fazer uma boa dupla com Bruno de Carvalho e que, assim, o Sporting consolidasse o que vinha sendo feito com Leonardo Jardim e Marco Silva.
A primeira época, do ponto de vista desportivo, correu globalmente bem, apesar do insucesso final; pareceu-me que tinha aceitado a característica que mais gosto no Sporting: a de clube que aproveita ao máximo a sua formação, não apenas por imperativos financeiros mas por lhe estar nos genes; teria dispensado a soberba e a verborreia do treinador, mas enfim…
Ainda antes do início desta época, não percebi tantas contratações e tantas dispensas, não apenas pelo dinheiro gasto mas também por me parecer que se estava a abandonar o aproveitamento dos jovens; afinal, o homem tinha apenas feito um ‘intervalo’…
A época não começou particularmente bem, mas houve razões para tal com as indefinições em torno de Slimani, João Mário e Adrien; mesmo assim ganhámos (de virada) ao porto e, até Madrid, a coisa foi andando.
O que, provavelmente, já se vivia nos bastidores revelou-se com a ‘vitória’ em Madrid: não só nos ‘embebedámos’ com a exibição como desvalorizámos a derrota (e a forma como foi consentida). As declarações de JJ após o jogo foram um sinal; o segundo sinal – o primeiro foi uma inenarrável grande entrevista ao ‘Record’ onde, entre muitas outras coisas, JJ rebaixou Adrien perante Luisão.
O que pretendeu JJ com essa entrevista? O que pretendeu o treinador do Sporting dando uma grande entrevista a um dos jornais que mais desconsidera o clube? Manifestar, mais uma vez, o seu incomensurável egocentrismo, ou algo mais?
Depois disto (entrevista e jogo em Madrid), o nosso mundo nunca mais foi o mesmo (desculpem a frase feita): uma pesada derrota em Vila do Conde, um empate inexplicável em Guimarães (de 3-0 a 3-3????), duas exibições miseráveis perante Tondela e Nacional.
Deixemos a arbitragem de lado, porque podem justificar algumas perdas de pontos (ontem, por exemplo) mas não escondem a realidade de a equipa não estar, pura e simplesmente, a jogar.
O que se está a passar? O que justifica a ‘miséria’ que se vê em campo?
A falta de Adrien pode explicar alguma coisa, mas não tudo!
Do lado dos jogadores:
– Falta de qualidade? Em alguns casos sim (sem nomes…)
– Revolta contra o treinador? ‘As minhas equipas são boas porque eu sou o melhor’ não ajuda…
– Mercenarismo puro e duro? Talvez os próximos jogos da ‘Champions’ ajudem a responder.
Do lado do treinador:
– Teimosia pura e simples no ‘eu é que sei!’? Confere com a pessoa e o seu passado;
– Erros de análise e, portanto, escolhas erradas? Possível, mas inadmissível por quem sabe tudo;
– Erros na colocação dos jogadores em campo (fora das suas posições naturais)? A mesma resposta;
– Atitude premeditada, tentando forçar a rescisão? Diabólico mas possível.
E agora, que fazer?
Este é o momento para ‘dar entrada’ ao presidente Bruno de Carvalho, porque é do lado dele que agora está a bola.
O presidente é o depositário da vontade dos sócios e adeptos, é aquele a quem confiámos a condução do clube.
Até agora tem colhido a admiração e aprovação da enorme maioria, arrisco dizer que maior que a maioria que o elegeu: foi capaz de equilibrar o barco, melhorar as condições à generalidade das modalidades, edificar o pavilhão, galvanizar sócios e adeptos no apoio às equipas, mostrar um rumo e segui-lo; alguns ‘desvios comunicacionais’ não beliscam o que de tão bom fez.
Não pode ficar quieto mas, na minha opinião, não deve mexer-se publicamente: os ‘berros’ que tem que dar, as medidas que terá que assumir, as alterações que concluir serem necessárias são para concretizar internamente, sem espalhafato. E depressa, sob pena de desportivamente a situação se tornar irrecuperável e de, por inacção, alimentar oposições que jaziam mortas, enterradas e sem hipótese de o desafiar (e, no limite, estragar o que foi feito nestes três anos).
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
29 Outubro, 2016 at 17:39
Melhor comentário do mês.
29 Outubro, 2016 at 17:43
adaptação mais rápida dos novos jogadores.
marcar golos.
é só isso que nos tem separado das vitórias.
O resto resolve-se…
Crise? aqui não há crises.
29 Outubro, 2016 at 17:46
é isso e alemães fanáticos acreditarem na vitória do reich em Abril de 45…