Comecemos, então, pela única bóia de salvação a que podemos agarrar-nos: o penalti não assinalado sobre Bruno César. É tão descarado como todos os penaltis descarados que não têm sido marcados a favor do Sporting, durante décadas e décadas. É tão descarado como já havia sido há três anos, em Setúbal, com o mesmo árbitro. É mais do mesmo.
Quando isso aconteceu, estavam decorridos 75 minutos de um jogo que poderia ter ficado resolvido aos 8′. Canto marcado por Bruno César, bola larga ao segundo poste, onde um tal de Rui Correia se agarra a Coates como se visse fugir-lhe a oportunidade de estar com a Irina e com o soutien que tem o seu nome. Vasco Santos engoliu em seco e apitou. William Carvalho engoliu em seco e atirou de forma displicente. Duvido, aliás, que algum Sportinguistas não tenha tinho que confrontar a sua própria fé quando viu o Sir avançar para a bola, enquanto pensava “e o Bryan? e o Dost? e o Chuta César?”. William fez o que era previsível. Falhou o penalti. Mais do mesmo.
Quem acredita em bruxas percebeu o raio de noite que aí vinha, quem não quer acreditar agarrou-se ao facto incontornável de estarmos a jogar contra uma equipa patética. Outra vez. O problema é que o tempo passava e as ideias faltavam e o coração verde e branco só se animava quando a bola chegava aos pés de Gelson. O nosso Gelson. Como naquele lance que ele inventa, aos 20 minutos, e que acaba com um remate salvo pelo redes no último ressalto na relva. Mais do mesmo.
Bastava um golo. Eu sabia, tu sabias, até Jesus sabia. E a bola lá andava, de um lado para o outro, sempre no nosso pé, quase sempre devagar devagarinho, até alguém, como aconteceu com Bryan, se lembrar de pregar uma cueca ao adversário e abrir espaço para um cruzamento que devia ter dado golo. Ou quando Schelotto fez a única coisa boa em todo o jogo, ganhou a direita da grande área e cruzou rasteiro, com a bola a percorrer toda a boca da baliza sem que aparecesse alguém para encostar. Mas quando Schelotto fez isto, já o jogo caminhava para a fase de desespero. Sabes o que isto quer dizer? Que o tempo passou sem que fossemos capazes de criar verdadeiras jogadas de perigo. Ao intervalo tínhamos 72% de posse de bola e quatro remates (dois à baliza). No final, 70% de posse de bola e nove remates (quatro à baliza). Os mancos madeirenses, com 30% de posse, fizeram o mesmo número de remates (mas só enquadraram um na baliza). Andamos à semana a viver neste estado de muita parra e pouca uva. De total ausência de objectividade. Mais do mesmo.
Pelo meio, Markovic voltou a estar em campo sem que alguém desse por ele. Querem, à força que ele faça o lugar de Teo, mas o sérvio tem tanta aptidão para essa posição que o resultado é igual a termos o colombiano a sacar selfies na praia. Gloria a Dios! (e mais do mesmo). E porque o Marko que devia jogar na linha não joga na linha, o Bryan que devia jogar no meio não joga no meio e o desgraçado do guerreiro holandês passa 90 minutos à espera de inventar uma oportunidade ou de alguém que lhe faça chegar uma bola de golo a sério. Mais do mesmo.
Epá, ó Cherba, o futebol não é assim tão simples. Olha que é, mas tudo bem. Assumamos que não é. Então, se isto é coisa para mentes avançadas, deve ser a razão pela qual eu tenho um colapso nervoso quando o Campbell entra para o lugar do Bryan. É que o Bryan, mesmo com falta de pernas, era o único gajo a conseguir inventar alguma coisa naquela altura (o Gelson já se tinha fartado de levar a equipa às costas, o William parecia um farol com a luz fundida e o Bruno era quem mais corria, mas de tanto correr faltava-lhe o oxigénio quando tinha que decidir). Faltava meia hora para o jogo terminar, era esse o momento de tirar o Marvin, baixar o Bruno para a esquerda, entregar a batuta ao Alan Ruiz a partir de trás e deixar os dois costa riquenhos a alternarem entre a ala e o meio. Estás a ver como o futebol é simples?
Espera, enganei-me. Estás em desespero de causa e tens um avançado, um bom avançado, no banco. O relógio continua a contar e a cinco minutos do fim entra o Elias. Porque nós somos muita bons e não queimamos tempo quando devemos queimar, nem usamos futebol directo quando temos que usar. Ná. Bola no pé. Tiki taka foda! Esmagamos em posse de bola. E queixamo-nos do anti-jogo. Mais do mesmo.
29 Outubro, 2016 at 22:35
Na sic noticias ribeiro cristovão e outro palhaço cujo nome não me lembro destilam ódio contra JJ. Impressionante e esclarecedor. E ainda há quem diga que o ribeiro cristóvão é do Sporting.
Dasss.
29 Outubro, 2016 at 22:48
Caros Consócios:
Temos o melhor Presidente que é possível ter. ponto (porra o homem só vê Sporting)
Temos o melhor treinador que ainda treina por terra lusas. ponto (é bem pago, certo, porra mas ele é mesmo bom, basta dizer que o único adversário á sua altura é ele próprio, é dó tiros no pé, pena que seja com tanta frequência)
Temos os melhores jogadores que conseguimos pagar, ponto (basta ver que o n/ principal avançado custou 10M temos nos rivais suplentes que custaram mais do dobro)
Infelizmente não temos vouchers. ponto (e tudo que isso implica em termos de simpatia dos Observadores. Quem avalia os agitadores, quem é? A quem devem os árbitros agradar, um doce para quem adivinhar)
Infelizmente não temos a estrelinha. ponto (sim essa estrelinha que tivemos no inicio da época passada por exemplo nos jogos com Tondela e Belenenses e que depois tanta falta nos fez, nos jogos com o Guimarães e Benfica)
Porra, somos do clube que nunca se verga, somos do clube que por cada um de nós que cair, logo outro se levantará, que merda é esta de colocar tudo em causa???
Fico doente e nem é com os maus resultados é por ver que afinal somos iguais aos lampiões, que ainda no ano passado, sem não tivessem ganho ao Braga, aonde é que já estava o Rui Vitoria e por inerência o homem dos pneus.
Porra, o Guardiola, já leva 5 jogos sem vencer, será que já não serve? O Mourinho vai no 4 jogo sem ganhar, será que o Presidente do MU vai começar a ser questionado? Porra, pensei fazer parte de um clube diferente, que apoia 90 mnts, independentemente do resultado e classificação, embora a encher Alvalade nos próximos jogos e mostrar a nossa raça e cultura desportiva.
Porra, tínhamos um enorme jogador, Slimani, acham que o Dost, chegava e fazia esquecer, se assim fosse o Dost estava no Leicester e não no Sporting.
Porra, tínhamos um jogador, centro campista ofensivo, de enorme classe, que estamos a substituir e bem por um extremo, acham que a equipa e as suas dinâmicas não se ressentem de uma troca que rendeu 40M.
Porra deixem o Presidente continuar o excelente trabalho, o treinador continuar a fazer aquilo que tão bem sabe e os jogadores jogarem aquilo que podem e sabem e de certeza que num futuro muito próximo as coisas irão correr melhor.
Porra, porra, porra …
PS: É incrível como no Benfica, alguém se lesiona e quem entra joga muito mais do que quem saí, foi assim no ano passado e começa a ser assim este ano. O Guedes, no ano passado era uma anedota, dava uma gargalhada quando lia que os colossos estavam interessados, este ano, já começo acreditar nisso, ele joga e remeta de qualquer lado que merece de facto ser destacado. Porra, não há sorte que sempre dure, nem azar que nunca acabe.
Porra, carago!…
29 Outubro, 2016 at 23:00
Tenho a certeza que todos o “verdadeiros” Sportinguistas assim o entendem, este é o nosso Presidente e o melhor que nos podia ter acontecido, o treinador idem aspas aspas… os outros Sportinguistas estão apenas baralhados e com falta de cultura de vitórias … apenas isso!
29 Outubro, 2016 at 23:06
Obrigado pelas tuas palavras Tadeu, assim o espero, não queria ser o único a ver isso.
29 Outubro, 2016 at 23:12
Todos sabemos que BdC é o nosso presidente. JJ um grande treinador. Ponto.
29 Outubro, 2016 at 23:05
Vou voltar a por este post do Sir Bobby Robson com que concordo a 100%. : “Sir. Bobby Robson
29 Outubro, 2016 at 13:34
Queria deixar aqui um comentário do Adolfo Sapinho, ao post anterior, porque acho que merece uma boa reflexão:
– O que pode fazer o presidente:
Estar e continuar calado. Esquecer que existe o slb. Continuar o bom trabalho de recuperação do Sporting. Lembrar o JJ que não há ninguém maior do que o clube.
O que pode fazer JJ:
Mudar de sistema enquanto Adrien não regressa. Voltar a ganhar a confiança dos jogadores. Ter consciência que já não é o menino querido dos media desportivos e adaptar-se à condição. Ser humilde e trabalhar para mostrar que ainda é o melhor treinador em Portugal.
O que podem fazer os jogadores:
Suar, suar, suar, suar. Aquela camisola respeita-se assim. Bem suada, bem imunda, sinal que se deu tudo, mas mesmo tudo, em campo.
O que podem fazer os adeptos:
O que temos feito. Apoiar, vir até aqui desabafar, dizer muitas palermices entre uma ou outra coisa acertada. Ninguém pode levar a mal. Somos o elo mais fraco desta história, e somos quem mais sofre. Estou farto que exijam mais aos adeptos do que estes já dão. Um clube que nos últimos 40 anos foi campeão 3 ou 4 vezes e tem os adeptos fiéis que tem não lhes pode exigir mais nada. É hora de retribuir. Uma aula de história aos jogadores para eles perceberem que não estão a jogar para uns adeptos quaisquer, não seria descabida.”
29 Outubro, 2016 at 23:13
O Presidente não é o problema. O treinador não é o problema. Os jogadores, sejam Elias, Markovics ou Schelottos, nao são o problema. Tal como a solução não é despedir o treinador ou ir buscar o Palhinha. O problema é pensar que há uma solução milagrosa. Que o Presidente só ia buscar bons jogadores, colocando fim a anos e anos de barretes, uns por falta de qualidade, outros por falta de vontade. Que os jogadores por milagre rendiam, como acontece noutras bandas onde tudo joga bem. Ou que o Jesus ia de um momento para o outro reduzir a zero o fosso futebolístico que se criou entre o SPorting e os outros dois. O Sporting cometeu o erro dos maratonistas quando se vão aproximando do líder da corrida, em vez de manterem o ritmo e ir ganhando terreno, aceleram porque a distância é curta o suficiente para já ver o líder, mas depois acabam por quebrar.
Tentou atalhar-se caminho, usando o JJ como “leverage” da falta de scouting, da falta de movimentação no mercado, da falta de guito para ir buscar quem se quer quando se quer. Só que não deu.
Discordo deste mercado, a la JJ, ter sido uma desgraça. Todas as abordagens ao mercado têm sido fracas, não pela qualidade dos que chegam, mas porque em todos os anos sem excepção é difícil encontrar um método, uma linha de raciocínio.
Agora cabe aos que cá estão encontrar uma solução. É uma espécie de nó gordio, não se desata. Só mesmo cortando, com uma vitória categórica.
A equipa está na realidade a jogar uma valente bosta, mas jogadores e treinador já mostraram que podem fazer mais, pois já o fizeram.
29 Outubro, 2016 at 23:23
Está é a equipa que fez o jogão contra o Real. Eu acredito que ela reapareça. Principalmente com o regresso de Adrien. Faltam pouco mais que 15 dias para ele voltar.
29 Outubro, 2016 at 23:15
Dass ,vergonha em Viana com a lampionagem , só visto.
29 Outubro, 2016 at 23:20
??? O que
29 Outubro, 2016 at 23:20
Qual é o espanto?!
30 Outubro, 2016 at 0:31
Só nos safamos quando fôr implementado o vídeo árbitro em todas as modalidades. Até lá vái sêr foda.
29 Outubro, 2016 at 23:25
pq repetiram o penalty?
30 Outubro, 2016 at 0:24
O árbitro têve dúvidas se a bola entrou e mandou repetir . Vê-se bem que a bola não entra, fica por baixo do redes , mais uma nova regra lampiã.
29 Outubro, 2016 at 23:18
Gostei do descurso do nosso presidente nos 25 do núcleo de Beja!
Respect!
“Quero comemorar o 23 título de campeão nacional por mérito próprio!”
Mais de 50 modalidades!
Somos um dos maiores clubes do mundo em títulos!
Orgulho!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
29 Outubro, 2016 at 23:22
Faço parte dos que sempre lá estão. Por exemplo sou um dos merdas que lá andava na meia final com o Nacional (ganhámos a taça!). E nesse jogo tavam lá 10.000 gatos pingados a apanhar chuva. Vão pó caralho os que aqui aparecem a dizer quem é verdadeiro adepto ou não quando nunca saíram do conforto da merda dum teclado. Quem ama sofre, diz, erra e aprende foda-se. E nós somos quem sofre mais merda, não precisamos de lições de moral. Viva o SPORTING CARALHO e de resto honestamente… quero que vocês se fodam, os que acham que o Jesus é bom ou não e se o Bdc é bom ou não, fdx! Vao todos pó caralho porque o SPORTING está acima de todos eles e todos nós porra! Metam isso na cabeça
29 Outubro, 2016 at 23:41
Rotunda, não estive nesse jogo, mas já estive em jogos, aqui no norte, em que éramos bem menos de 10.000, já fui insultado, cuspido e agredido, ainda por cima, por vezes, com uma derrota para digerir. Isso não faz de mim melhor ou pior adepto.
A frase o Sporting está acima de todos, para além da verdade implícita, é muito bonita na teoria, mas na pratica, acaba por ser a porta, aberta por eventuais crises de resultados, que permite a entrada no clube dos verdadeiros abutres. Aquela musica “Demagogia feita à maneira é como queijo numa ratoeira” define isso muito bem.
30 Outubro, 2016 at 15:55
e graças a Deus a cima de ti :I …. livra!!! 🙂
29 Outubro, 2016 at 23:57
Ninguém está mais fodido do que eu com os últimos resultados, mas é necessário colocar tudo em causa ?!
30 Outubro, 2016 at 0:30
Bom, entao é assim, há aqui umas falácias que precisam de ser desmontadas.
1. O treinador tem muito poder e o presidente está feito refém.
Conversa de merda. Já nao chega ter mandado o sonso com o caralho? Acham que nao fazia a folha a quem fosse preciso para o bem do Sporting? A única coisa fodida é a falta de uma máquina de propaganda para lhe assassinar o carácter de vez.
Reparem bem que nesta “opiniao” de certa gente (que até parece que foi criada entre lampioes no museu da cerveja) um presidente é criticado por oferecer solucoes ao treinador. E é culpado por acréscimo. Isto é lógica lampia no seu melhor.
2. O JJ é um filhadaputa arrogante, pensa que é o enviado de Fito na Terra, e rebaixa os jogadores, cujo desempenho é afectado
Isto para mim é como a conversa sobre o carácter do Ronaldo. Os incompetentes e invejosos sao os primeiros a criticar quem tem ética de trabalho e talento.
Ser o melhor do mundo e nao ter nocao de que se é o melhor do mundo nao existe. Já agora, o Messi, diz que ele mama somatotropina (por razoes médicas 😉 ) desde os 13 anos e foge aos impostos, mas o Ronaldo que trabalha mais duro que ninguém, toma conta da faília, se farta de meter em accoes de caridade é que tem um carácter de merda.
A personalidade do JJ, as declaracoes polémicas, etc, isso é tudo superficial, conversa para boi dormir. Desvia atencoes para ele; oldest trick in the book. Os jogadores sao profissionais. O que interessa é o que se passa nos treinos.
3. “É preciso fazer jogo directo”
140 anos de evolucao no futebol e eis a fórmula mágica. Aplausos
4. “JJ contratou paletes de jogadores que nao valem um caralho estao a tirar o lugar aos grandes talentos da formacao que, se estivessem lá, a gente era só cabazadas”
Isso é conversa de merda: há um investimento na equipa para ganhar o campeonato. Os jogadores da formacao nao entram todos de caras na equipa. Gélson e Semedo tem sido espectaculares, mas Matheus, Iuri e Tobias nao ficaram; porque será? Foram testados nao foram? Será que estao prontos ou precisam de rodagem? E somos nós os profissionais que fazemos essa avaliacao? Pois… Já o ano passado JJ foi buscar o Semedo em Janeiro. Foi por só apostar nos “reforcos” dele? Nao. Obviamente que nao.
5. Ah, mas era preciso contratar bem, para entrar de caras no 11.
Pois, mas a quantidade de cueca molhada no último dia de inscricoes deixou muita marca nas cadeiras da tasca. Primeiro era só craques, agora até o Bas Dost é uma merda. Em termos de consciencia colectiva, assiste-se agora a uma grande incoerencia. Imaturidade, essencialmente…até parece a conversa sobre Teo Gutierrez.
*********************************************
Os reforcos, entao vejamos:
a. Markovic. Irrita-me profundamente a maneira como perde bolas. Parece que nao se sabe mexer, que está desatento, toma opcoes erradas. Mas, nao sei se notaram, é o único que tenta fazer o que o Teo fazia em termos de movimentacoes. Ainda nao engrenou mas já marcou um golo importante (ou dois?)
b. Joel Campbell. Um craque do caralho este gajo; quem disser o contrário só pode ser parvo. Está obviamente ansioso, assim se explica os festejos do golo ao Tondela. Já tem dois golos.
c. Bas Dost. Houve gente que já disse que este gajo é uma merda…merda é estar a ser desperdicado é Portugal.
Adoro a indignacao e o autocontrolo dele a respeito da arbitragem de merda que existe em Portugal (nem digo tendenciosa; falo do marcar falta a tudo o que é contacto e simulacao)
As pessoas notam que ele nao pressiona tanto como o Slimani. As pessoas notam as diferencas. Grande barrete que o JJ enfiou ao presidente (!)
d. Elias. Tem a história que tem. Será um caso gestao desportiva e financeira juntas? Será que BdC impos Elias a JJ?? De outra maneira seria um rombo nas contas do Sporting. E tem cumprido. Marcou um golo. Mas comparam-no com o Adrien. Convenhamos que é fodido estar na pele do Elias.
e. André. Este gajo é bom. Tem um golo, de ponta de lanca. Tem maturidade e qualidade. Com o resto da equipa a trabalhar como deve ser marca 15 a 20 golos por época.
f. Petrovic. Bem, nao mostrou nada obviamente. Mas é um internacional sérvio (44 internacionalizacoes) com experiencia de premier league e foi campeao sérvio e ucraniano 4 vezes. E tem uma lesao muscular. Mas há gente (tanta gente) a dizer que ele é uma merda. Olhem, vao para o caralho.
g. Castaignos. Jogou um quarto de hora e já se diz que é muita bom! Obviamente que é mas “porque é que nao joga mais?”. Nao, é preciso é criticar. Se tivesse sido ele o titular, num jogo que corre mal, tinha sido outro que devia ter saído do banco.
h. Alan Ruiz. Mr 8 milhoes e Ferrari vermelho, como ninguém se esquece de lembrar. É grande/físico, muito boa técnica, grande remate, mas é muito imaturo. Faz falta estúpida atrás de falta estúpida. Obviamente é caro e ainda nao mostrou grande coisa, mas é um gajo para trabalhar.
i. Meli. Mais um puto novo. Tenho muita fé neste puto e apostava já nele para
substituir o Adrien em vez do Elias.
**********
Putos
Se eu gostava de ver todos os putos da B a terem oportunidades na A? Óbvio que gostava, mas é preciso ser realista. Quantos vao dar o salto directo? Um a cada dois anos? Por termos qualidade e um projecto de formacao é que o retorno a equipa principal é feito, com uma margem significativa de aproveitamento (assim por alto, Semedo, William, Adrien, Joao Mário, ….) em jogadores que ganham experiencia fora da casa mae. Sao desafios, é sair da zona de conforto. Qualquer emigrante, qualquer estudante que fez Erasmus percebe o valor que isto tem para a formacao como pessoa.
E os emprestados, deviam ter cá ficado a aquecer o banco? Ou seriam titulares? Imaginemos que a nossa “pool” de titualres era Dost, Podence, Iuri, Gélson, Bryan, Matheus, Adrien , Geraldes, William, Palhinha,… e a defesa nao vale a pena discutir para já. Era isto? Era este o 11 titular? Eu adorava que fosse.
Mas e se estivéssemos a sofrer a mesma crise resultadista? O que acontecia? Era a mesma coisa. As mesmas pessoas, na maioria provalvelmente, estavam aqui a dizer que a planificacao da época era uma merda, que a formacao era uma merda,…esperem…que a “atitude belicista do presidente nos teria alienado das boas gracas do mercado e nao conseguíamos contratar”. E andávamos a queimar os miúdos.
E o Mané, pá. Foda-se, o Mané! Adoro o puto, a sério. Mas era mais um a queimar-se. Teve duas (tres?) épocas na A. A única maneira de o respeitar é deixá-lo continuar a evoluir num clube onde pode jogar (se bem que 2ª divisao alemao é mau – havia de ter ido para Franca quando teve oportunidade)
Momento actual
Esta é a mesma equipa, este ano melhorada, que jogou tanto o ano passado. Ainda hoje li que perdemos titulares e os substitutos eram inferiores. A sério?????????? Bas Dost e Gélson????
As pessoas pegam nas diferencas que sao naturais, mas nao raciocinam. Percebem que “ isto é diferente, entao deve estar aqui a explicacao”. Foi porque se mudou qualquer coisa.
Temos melhor banco, muitas escolhas para uma posicao tao crucial como a de 2º avancado. Mas é a equipa no seu todo que nao está a carburar. Esta equipa, note-se, que fez o que fez em nas primeiras 4 jornadas, em Madrid, 70 minutos de Guimaraes, mesmo a segunda parte contra o Dortmund foi muito boa.
O descalabro do Rio Ave, de Guimaraes, e os empates nao sao a demonstracao óbvia que o que se passa é psicológico? Porque é que se poe em causa a qualidade, o comprometimento e o respeito dos jogadores pelo clube? Mas anda tudo doido?
É difícil reconhecer que o momento actual da equipa se trata de uma questao anímica?
**********************
Crítica
Os que criticam, foda-se, apresentem fundamento para a puta da crítica!
Pensam que os outros nao ficam fodidos com os resultados? Fodidos estamos todos. Agora percebam que nao se pode faltar ao respeito das pessoas que representam o Sporting Clube de Portugal.
Porque se nao souberem criticar construtivamente, apresentar solucoes e discussoes equilibradas, entao só destroem e afinal nao passam de abutres. Fazem o mesmo papel que moscas na merda, a espalhar germes.
Estou a misturar no mesmo saco os que sao fervorosos mas se exprimem mal, e os que sao aproveitadores e andam felizes com o que se passa. Mas esses vai-se percebendo quem eles sao.
Olhem bem para voces e vejam o quanto a vossa “opiniao” é diferente daquilo que diariamente é vomitado pela máquina de propagacao lampia. Pensem um bocado pela própria cabecinha!
Ainda há aqui gente a dizer que nos fodemos contra um Dortmund muito desfalcado. Caralho, desfalcados estávamos nós sem o Adrien!
Tanta gente (sempre os mesmos) que só sabe botar abaixo, sem contribuir para uma discussao, diz que os reforcos sao uma merda, o treinador é uma merda, a gestao desportiva é uma merda….olhem, facam um favor ao Sporting e a vós próprios: jogador que é jogador do Sporting é para respeitar.
***************************
Comunicacao
1. Só se fala no benfica e nao se concentra no Sporting.
Fala-se nas tramóias do benfica porque é preciso desmascarar a corrupcao que ali vai. A equipa é alheia a isso. Sao profissionais. Para mais a equipa técnica está unida com a direccao e todo o barulho retira a atencao sobre os jogadores.
2. A política de comunicacao envergonha os sportinguistas?
Respondo a isto o mesmo que respondi sempre: estilo vs substancia. O único respeito que essa afirmacao merece, para mim é porque devido a ser uma questao popular.
Existem muitos bananas , muita gente que nao gosta do “parece mal” e a quem a metáfora das nádegas fez comichao no próprio esfíncter. Meus caros, acordem para a vida. A comunicacao do Sporting tem sido o que tem de ser e tem sido brilhante em certos aspectos, como por exemplo a entrevista no Prolongamento e o espancamento da morsa.
O Sporting poe os pontos nos ii e o Saraiva tem sido muitíssimo assertivo. Se nao sabem, procurem: Tasca, Artista do Dia, Mister do Café e tantos outros que fazem servico público leonino a desmontar as teorias e boatos e barros na parede desta comunicacao social desportiva de sarjeta.
Há gente que parece que anda na Lua! Mentalizem-se de uma coisa: nós somos injusticados constantemente. É por fazer barulho, é por apontar a iniquidade que pouco a pouco as coisas vao mudando.
Por isso , se nao gostam, aguentem. Há de chegar um tempo de mais calmaria, em que haja menos corrupcao, porreirismo, vouchers, manipulacao e com arbitragem isenta. E um dia em que pessoas com cadastro ou bancarrotas nao possam exercer cargos dirigentes.
**************
Futuro
Tenho a mesma idéa que já foi exposta pelo Sporting Sempre e que, sem dúvida, é a mais consensual, que é fazer um plano para lentamente substituir quase todos os velhotes e aqueles que “podiam contribuir para o sucesso de equipas com objectivos diferentes dos nossos” e introduzir jogadores da cantera com apenas dois ou tres reforcos caros por ano.
É demasiadas vezes utilizado falaciosamente mas, o reforco caro que entra de caras existe, e só precisamos deles em caso pontuais. Se é para arriscar, arriscamos com os miúdos em vez de comprar Petrovics (lá está, outra maneira de ver a coisa). Mas atencao, que nao podemos esperar que sacamos um Gélson todos os anos e, se calhar, é preciso esperar uns anitos para ter um Adrien depois de sair da B. Se tivesse dinheiro para gastar iria reforcar as laterais fortemente
**********************
Arbitragem
1. Existe um viés contra o Sporting. Ninguém tenha dúvidas disto. Nao é corrupcao; é fruto dos árbitros serem um reflexo da populacao. O Sporting é um clube odiado e nao é respeitado. É normal as equipas pequenas só darem porrada e
levarem menos amarelos que nós.
2. Corrupcao directa existe sobre os fiscais de linha: enorme influencia sobre o
jogo e mais resguardados das atencoes.
3. Corrupcao indirecta: é os observadores. Pura e simplesmente. E os vouchers. Nao é só a refeicao. É as connections, as promessas ou expectativas de cargos, o lampionismo.
4. Corrupcao directa: sobre os jogadores de equipas pequenas. Basta um ou dois. Dá-se instrucoes para atacar por um lado e chega. Foi para que tanto autogolo?
5. A qualidade da arbitragem em Portugal é geralmente muito má. Apita-se por tudo e por nada e, assinalar uma falta a favor da equipa que a sofre é quase uma funcao aleatória. Esta merda é tao óbvia que me deixa fulo, mas infelizmente acontece em quase todos os jogos. Viram a reaccao do Dost? É disto que eu falo
6. Bruno César é exemplo disto. 90% das faltas que ele ganha é ele a atirar-se para o chao. É exímio nisso. Nao foi por isso que nao lhe marcaram penálti contra o Tondela (isso foi porque o árbitro teve medo de assinalar dois penáltis no mesmo jogo a favor do Sporting); mas nao era penálti. O livre a seguir foi a mesma coisa; Bruno amanda-se para o chao simplesmente e como foi fora da área, o árbitro achou que era um “risco” menor assinalar.
7. Já vi gente a queixar-se da arbitragem do Dortmund mas, ao nível do que expus acima, acho que foi uma arbitragem quase perfeita. O golo anulado, sinceramente, nao consigo dizer que era claro de uma maneira ou de outra. O contacto foi dentro da pequena área e, de facto, Bas Dost interfere; quem foi contra quem é difícil dizer mas o redes tinha mais possibilidades de jogar a bola daí que percebo que tenha sido falta.
30 Outubro, 2016 at 0:45
Clap Clap clap
Falácia killer!
Acrescento mais uma, sobre o planeamento da epoca.
A época estava planeada.
Esquecem-se que na última semana ficamos sem 2 titulares dos 5 mais importantes (rui, WC, Adrien, jm e sli), por pouco não ficámos sem 4.
Isso obrigou a 3-4 contratações Não previstas, dois pelo menos para ponta de lança .
E é completamente diferente começar a época com um onze trabalhado e ir introduzindo os novos sem pressão.
30 Outubro, 2016 at 1:13
Isto ,
Triliões disto …. Leitura obrigatória … Mt BOA Posta.
Parabéns. e obrigado.
Já nem falando de quem só critica.
Gostam de tentar apontar consequências das escolhas.
Sugerem outras escolhas mas esquecem-se também
de pensar nas consequências do que sugerem
30 Outubro, 2016 at 1:06
Resumo: bem pensadinho afinal está tudo bem e quem critica alguma coisa faz favores ao lampião.
30 Outubro, 2016 at 1:21
E, já agora, porquê essa certeza toda que não criticar é a melhor atitude que devemos ter? Eu não tenho nada a certeza, dada esta perda sucessiva de pontos, que deixar passar sem mostrar insatisfação é a melhor atitude para a recuperação. Se calhar não é. Se calhar é. Quem sabe.
Se calhar o melhor é deixar o adepto ser adepto, se calhar o melhor é viver a paixão do Sporting a seu modo, aceitando o dialogo com outros, outras ideas do que é melhor, até correcções e críticas, claro, mas não impondo um regime único em que a alguns só falta querer que ande tudo com um sorrisinho estúpido nos lábios para não paracer que está contrariado com a situação.
30 Outubro, 2016 at 3:40
Se calhar fôi o melhor comentário do dia.
30 Outubro, 2016 at 10:23
Foda-se, a sério, é essa a tua conclusão?
Não será mais, nao está tudo bem por causa destes vários factores, e correr com treinador e jogadores não é a solução, que as coisas só podem melhorar, que há que entender as várias condicionantes e dar tempo, não poderá ser mais isto?
30 Outubro, 2016 at 10:29
Nao foi isso que eu disse.
A crítica é essencial. O que nao é justo é criticar sem fundamento, em funcao dos resultados da equipa.
És um dos que diz que BdC tem que retirar as rédeas ao JJ, para nao comprar tanto entulho, parafraseando.
Em primeiro lugar, nao é entulho e em segundo lugar nao é assim que se gere uma equipa profissional. Isto foi planeado em conjunto no início. Houve um investimento no plantel para ganhar o campeonato. Temos um misto de jogadores experientes e jovens para evoluir. Uns sao apostas claras, outros sao para ver se dá.
Pode haver cláusulas tipo jogar obrigatóriamente na CL que terao sido o compromisso possível, por exemplo.
Tá a correr mal? Tá, mas nao é por falta de qualidade do plantel. Aliás falta qualidade nas laterais. Essa é a única lacuna no plantel que aponto. O resto é trabalhar. Ainda nao acabou; o porto voltou a perder pontos ontem. Só a benfica é que nao tem perdido pontos mas muita gente tem dúvidas se certos jogos foram ganhos com total mérito deles, especialmente no início.
30 Outubro, 2016 at 11:04
Caríssimo,
Tudo se baseia em resultados desportivos. Sempre assim o foi, e sempre será.
Pode querer dourar a pílula de outra forma.
Não temos a cultura futebolistica que existe em Inglaterra por exemplo.
E como diz, se foi planeado…então foi mal planeado.
30 Outubro, 2016 at 15:57
o campeonato acaba na última jornada pá!
30 Outubro, 2016 at 13:41
De facto, considero que o treinador não pode ser todo poderoso nas contratações no Sporting, a meu ver é preciso mesmo uma política de clube para garantir que a nossa formação está envolvida profundamente na construção dos planteis, ou seja, que o treinador tem que demonstrar porque a escolha x, vamos dizer Petrovic, é melhor do que Palhinha ou porque Meli é melhor que Geraldes.
Tem que ter alguém com poder no Sporting que a meu ver não deve ser o presidente mas alguém que trabalhe do lado dele a quem o treinador deve apresentar justificações e a quem deve escutar também para contratar este ou aquele. Sabemos que JJ gosta de basófia, mas temos que ver se ele não acredita mesmo nessa basófia, porque se acedita então pode trazer isso para a sua própria posição no Sporting e andar lá sem ouvir nada nem ninguém. Ele não é o Ferguson. Falta-lhe muito para ser o Ferguson do Sporting. Só cá está há um ano e tal.
Mas atenção que eu, pessoalmente, ainda acredito que é possível vencer o campeonato, difícil mas possível e vou para o próximo jogo com na Alemanha com esperanças intactas na vitória mas mantenho esta idea mesmo que vençamos. Acho mesmo que JJ tem ou quer ter poderes demais ns estrutura do futebol do Sporting.
30 Outubro, 2016 at 8:24
Ainda bem que os reforços são todos de qualidade. Estava a ficar preocupado sem razão.
30 Outubro, 2016 at 10:25
Epa, eu não li isso
30 Outubro, 2016 at 8:47
Obrigado!
Gosto de ver escrito Tim Tim Por Tim Tim, tudo muito bem explicadinho!
Vou fazer copy e alguns pasts
30 Outubro, 2016 at 9:44
e por falar em falácias, o que dizer daqueles que admiram tanto um treinador de quem antes diziam “só ter títulos por causa do colinho?”…
Quem jogou futebol sabe muito bem o que se passa dentro daquele balneário. é impossível motivar-se quando nos dizem que o nosso salário está limitado por questões de orçamento e temos um treinador a ganhar 7.5 milhões de Euros por ano! Pior do que isso, saber que se forem campeões e ganharem algo, a bazófia desse senhor significar que o título será sempre mérito dele, depois dele e só a seguir dos jogadores! As declarações de Madrid arrebentaram com o moral daquela equipa e foi claro o declínio em termos de moral e performance dos jogadores depois disso!
30 Outubro, 2016 at 10:13
E onde encaixas a época passada?
A mesma equipa, o mesmo treinador a ganhar o mesmo ordenado.
Quem conhece um balneário se calhar diria antes que este balneário tem um clara noção que tem as coisas dificultadas enquanto outros têm as coisas facilitadas .
E Nuno, não sejas falacioso, para não te chamar mentiroso.
É um pormenor mas são pormenores destes que fazem a diferença.
Mas quais 7,5m caralho?!
Provas disso ou é só atirar números ao ar? Repetir propaganda lampia?!
Sabem que ha um RC?*
Depois admiram-se.
Eu ficava preocupado se os meus argumentos fossem os da propaganda lampia
* Já sei. Vens com a treta do bruto.
É tão giro que para o treinador é-o bruto e para os jogadores falam em líquido
30 Outubro, 2016 at 10:46
É curioso que quando não se concorda somos logo acusados de ser menos sportinguistas do que os outros como se isso fosse passível de ser medido! Se contesto que tenhamos um dos treinadores mais bem pagos do mundo sem grandes resultados? claro que sim!
Brutos ou limpos, ele ganha 3 x mais que qualquer jogador do Sporting e isso é inquestionável. que o plantel foi também escolhido por ele? não me parece merecer discussão! que é ele que põe a equipa a jogar? que tem uma bazófia do tamanho do mundo que lhe tolda o raciocínio e a capacidade de reconhecer quando erra?
Que não tenho de gostar dele só porque é “sportinguista?” – acho que também não!
30 Outubro, 2016 at 10:59
Eu não estou a medir pilinhas de scpguismo.
Apenas disse que se andam a usar muitos argumentos falaciosos e mal sustentados… à Pedro guerra.
Tal como esse do ordenado.
E discordo.
Nem que seja um euro, para mim, o treinador tem sempre de ganhar mais. Seja o Zé, seja o Ronaldo esse jogador.
Aceito perfeitamente que o jogador tenha cláusulas, objectivos no contrato que no fim acabe por ganhar muito mais do que o treinador.
Mas ordenado base acho um disparate.
Em poucas empresas uma posição de decisao/adminsitrativa ganhará menos do que um operacional.
Aliás, é por aí também que se fode um balneário… o jogador ri-se, olha para o treinador “ganho mais que tu pá “.
Nem que seja um euro
E não é por esta palhaçada do jesus que acho isso. Sempre achei.
Jesus é caro?!
Talvez.
As contas do SCP dizem que não.
Mas se formos por aí.
Qualquer ordenado do plantel do SCP é pornografico e insultuoso.
Então se sairmos de Portugal…. aí no uk então é um crime contra o mundo.
Mas é o showbizz, é o mercado.
Gosto de futebol não gosto dos ordenados pornograficos (aliás do desporto de massa – nfl, nba, ténis, fórmula 1, etc).
Escolhi não pensar nisso para poder apreciar o jogo.
Portanto, posto isto, posta esta minha aceitação, se são 3-4-8 m que custa o Jesus ou outro treinador é indiferente.
Alguém em quem confio financeiramente, Vieira, deu o aval!
30 Outubro, 2016 at 16:02
Sem grandes resultados???
segundo lugar ( o primeiro foi roubado )
Tala da Liga!
Em 7 jogos contra os adversários diretos 6 vitórias e 1 derrota.
Vender jogadores por números pornográficos.
Criar rotinas num maio campo que nos deus titulo Europeu.
Casas cheias com mais de 40.000.!
…..
Tem mas é juizo… caralho!!!
30 Outubro, 2016 at 16:03
Super Taça!!!
Até me fazes escrever o que não quero… sim porque essa taça até me mete nojo!!!
30 Outubro, 2016 at 10:18
Mas o que é que o colinho tem a ver ou não.
Não há incoerência nenhuma.
O Jesus ganhou dois títulos no carnide pelo colinho. Ponto.
Pos a jogar uma equipa, que lutaria para o segundo ou terceiro lugar, pelo campeonato. O colinho deu-lhe o campeonato. Tal como deu ao Vitória. Ponto.
O Jesus sem colinho não foi campeão. Ponto.
Com o melhor SCP dos últimos 20 anos (os números provam-no).
Foda-se parem de ser anti jesus.
Caralho
É o actual treinador.
É o melhor em Portugal.
É caro!?Talvez.
Mas agora vai ter de provar que vale o dinheiro.
Este é o maior desafio da vida dele.
Eu gostaria que tivesse o apoio do clube.
30 Outubro, 2016 at 10:37
Estás enganado Nuno, todos os jogadores tiveram os seus passes recomprados pela SAD, na medida do possível, e todos foram premiados em funcao do desempenho.
Em relacao as declaracoes, ok, admito que ajudar nao ajudam mas mantenho que isso é secundário e nao a causa directa. Eu creio que existe uma mensagem que passa para fora (quem te diz que nao é deliberado, que JJ atraia as atencoes para si?, como Mourinho fazia e taos bons resultados dava?) e existe um discurso para dentro.
Mas sim, nao tenho dúvidas que a crise de resultados tem a ver com psicologia neste momento. Agora, como lidar com isso? Trabalhando ainda mais duro e motivar os jogadores. Os resultados vao aparecer.
A champions acaba por ser uma faca de dois legumes, porque inevitavelmente retira motivacao para os jogos do campeonato, além de acumular cansaco.
30 Outubro, 2016 at 11:04
Gabo a tua paciência indo ao detalhe e tentando tocar em muitos pontos sensíveis.
É a forma como vês o momento e como entendes defender a tua opinião.
Isto é tudo muito bonito, mas da mesma maneira que não se pode colocar tudo em causa, não podemos fechar os olhos à realidade.
Realidade: não andamos a jogar um caralho, estamos a 7 e lutamos contra um sistema de vouchers e malas.
30 Outubro, 2016 at 11:13
Sim, é preciso fazer muito melhor do que se está a fazer.
O trabalho do treinador é precisamente ir bem ao detalhe. Pode haver jogadores cuja preparacao física precisa de trabalho, pode ser necessário criar mais rotinas,…sem dúvida que esta equipa precisa de um muito treino a controlar vantagens! Isso nao é apenas “maturidade” ou matreirice. Os movimentos devem ser os correctos, as decisoes de passe idem; isto treina-se. Bastava isso para termos melhores resultadso em Madrid e Guimaraes.
….. é preciso JJ também ter cuidado com os erros básicos (ou pelo menos parecem), por exemplo Bruno César em Vila das Aves sem pernas para acompanhar o ala deles – todos sabem que o BC é lento, e o Rio Ave é uma equipa fodida.
30 Outubro, 2016 at 11:31
Por isso digo que devemos defender o clube até à exaustão.
Independentemente de presidentes, treinadores e jogadores.
Isso passa por não fecharmos os olhos aos momentos como se nada se passasse.
O problema é a bipolaridade. Ou somos os maiores ou uma merda.
Espero que JJ e os jogadores invertam esta merda. Só eles podem fazer alguma coisa.
Sobre o Presidente… menos conversa para fora e internamente que faça o que sabe. Ponha ordem naquela merda.
30 Outubro, 2016 at 16:07
não jogamos muito deposi de empatar em Guimarães da forma vergonhosa como foi. Já o ano passado tinha sido a mesma merda…. dejà vu do caralho … ele está aqui a tentar explicar o porque… tim tim por tim tim. Só não entende quem não quer entender!
30 Outubro, 2016 at 18:40
O copinho é garantido pela mafia orelhuda Meu sonso!
30 Outubro, 2016 at 18:48
Uma verdadeira lição de Sportinguismo! Obrigado!!!
30 Outubro, 2016 at 1:45
E não está certo que à noite em Alvalade estivesse um contingente policial brutal para impedir que os adeptos mostrassem o seu descontentamento. Diz-se que eram mais polícias que adeptos. Mas não se pode ir mandar umas caralhadas sem ter que andar a fugir de um contingente policial de uma magnitude perto daquelas de dia de jogo?
30 Outubro, 2016 at 8:28
É claro que seria mesmo muito bom se não houvesse força policial e apenas lá estivessem adeptos…
Mas de certeza se isso acontecesse, pode garantir que não seriam cometidos excessos…?
Infelizmente, pessoalmente ( atendendo a factos passados) tenho sérias dúvidas de que isso não acabasse por acontecer…
E depois…como seria…?
Alguns talvez dissessem que só se tinham perdido as que não acertaram..
Mas talvez a maioria de nós …estivessemos agora a lamentar a falta da Policia…
SL
30 Outubro, 2016 at 13:43
O que eu acho é que o excesso de aparato policial pode criar mais distúrbios do que uma presença mais de acoordo com a circunstância, nomeadamente o número de adeptos presentes. Se tem mais polícias do que adeptos parece-me excessivo.
30 Outubro, 2016 at 10:20
Ah ah ah
Ó ramos, Foda-se, sempre houve polícia nos jogos
30 Outubro, 2016 at 11:31
O Ramos não está a falar do jogo. Está a dizer em Alvalade à espera da equipa.
30 Outubro, 2016 at 15:33
Por causa dos adeptos? Para não darem porrada nos jogadores?
A sério.
Se não é um procedimento policial habitual, fico um pouco triste.
Estão com medo?
Fonix, ainda não somos adeptos do fcputas…..
30 Outubro, 2016 at 8:30
3 anos e meio de Presidência com Bruno de Carvalho.
3 treinadores.
Ao terceiro treinador, chegamos ao que todos nunca acharam possível vir ter como seu em Portugal.
Mesmo assim… o nosso presidente, em mais uma acção onde demonstrou muitas das suas qualidades, consegui a sua contratação.
Tivemos com a liderança de JJ um ano fantástico, peso embora não termos sido campeões…. mas recordo que não o éramos à 15 anos… não foi por culpa dele que não o fomos durante esses anos todos.
O que veio trazer, essa liderança com esse treinador.
Bons jogos, bom futebol, onda verde, entusiasmo.
O Presidente falava, chamava os bois pelos nomes, o JJ falava, como ele sabe falar….!
E o mundo do futebol virou de pantanas!!!
Estratégia do adversário, externa e por consequencia INTERNA ( aproveitando a boleia do adversário ) … começaram a dizer que o presidente falava de mais e que usava o FB, já o o JJ tinha um ego desmesurado.
Consequências …. um deixou de falar como eu gostava e o outro deixou de “penarear” como só ele sabe fazer!
E prontos estão a conseguir o que querem tirar / ‘matar a essência de cada um dos homens… e isso, meus amigos, posso vos garantir que não é bom!!!
Presidente … voçe chegou onde chegou porque tem Amor ao clube, é um homem informado, tem um par de colhoes de fazer inveja e tem o dom da palavra!
Não se cale por favor… os Sportinguistas precisam de o ouvir!!!
Não se cale nunca!!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
30 Outubro, 2016 at 9:36
Se este é o Jesus sem peneiras, imagino como é o Jesus gabarolas!
30 Outubro, 2016 at 16:09
verbo do penuts
30 Outubro, 2016 at 16:11
Tu vieste aqui hoje porque?
Queres um treinador diferente e um presidente diferente… quem? tens um nome ou é só porque sim… tás amuado e apeteceu vires aqui tentar dizer uma coisa importantes?
30 Outubro, 2016 at 10:43
Concordo absolutamente que os sportinguistas emprenham pelos ouvidos as críticas de quem nos quer mal, e depois por suas vez criticam os nossos e estes ficam condicionados.
Há muita gente complicada neste clube. Nos últimos dias tem-se dito e escrito coisas inimagináveis! Já se põe o Vitória nos píncaros, imagine-se. Qualquer dia fazem a cabeça ao Bruno de Carvalho para ir buscá-lo ao beifica. Gente sem memória e sem estabilidade emocional.
Eu já vi esta merda no clube da fruta. Quando esses estavam no topo, qualquer treinador parecia o melhor do mundo, qualquer jogador um craque. Tudo corria bem. Em Novembro já estavam lançados para o título e os outros pressionadíssimos, sem margem para falhar. Agora o sistema é vermelho, e passa-se exactamente o mesmo com estes. Em contrapartida, na véspera de receberem os lampiões, os fruteiros perdem pontos num estádio que costuma ser um passeio para eles. E o Sporting continua com os mesmos problemas decorrentes de nunca ter margem para errar, porque os filhos da puta que mandam no sistema, seja este azul ou vermelho, perdem pouquíssimos pontos durante o campeonato. Mas pronto, o Rui Vitória é um “génio” e o Jorge Jesus afinal não “presta” para nada.
Há gente que não tem memória, que parece que nunca viu o campeonato português. Mudam de opinião como quem muda de roupa. Mal do clube se desse ouvidos a toda a gente.
30 Outubro, 2016 at 11:01
Isto
30 Outubro, 2016 at 10:19
A puta da ânsia de dar porrada no bimbo da reboleira, cega-vos.
É só argumentos sofriveis…
30 Outubro, 2016 at 10:51
+1
Chegam ao ponto de reproduzir uma notícia planada no CM sobre o ordenado do Jesus desde a renovação. Toda a gente está a tomar aquilo como verdadeiro porque estão com pó ao treinador. E depois ainda lhe ficam com mais pó por causa do que ele supostamente ganha. E assim se cria um círculo vicioso.
A psicologia da multidão é uma coisa assustadora…
30 Outubro, 2016 at 10:47
O invejoso do jesus anda a tentar cilindrar o recorde de empates do marco silva
30 Outubro, 2016 at 12:34
uff… esta foi foda.
30 Outubro, 2016 at 11:03
Só uma consideração:
– temo que se esteja a colocar uma pressão extra sobre o Adrien. Ele deve estar apto em 2 semanas mas depois ainda tem de recuperar o ritmo.
Ainda vou ler aqui ‘Foda-se o Adrien não vale nada, devia ter sido empandeirado para o Leicester!’
Os adeptos do Sporting são foda…
30 Outubro, 2016 at 11:04
Pois!
30 Outubro, 2016 at 11:26
Eu diria ao contrário. Ser do Sporting é foda.
Mas estamos cá sempre. Sempre.
30 Outubro, 2016 at 11:18
Já o disse anteriormente e torno a dizê-lo: quando se chega ao ponto de elogiar yes men como o Rui Sonso Ceboladas Barrote, estamos conversados quanto ao nível de lucidez que anda por estes lados.
30 Outubro, 2016 at 11:55
Tal e qual.
30 Outubro, 2016 at 11:49
Voçês são 5 estrelas…. está tudo bem no reino do leão!!! Na boa !!!! Fixe !!!! Bacano !!!!
Não podia estar melhor, e isto é só uma fase… um arrufo!!!! uma mal disposição, de uma equipa brilhante, que jogo fez, um jogão em Madrid…. com 1 reforço apenas no onze inicial… quando entraram os reforços foi-se abaixo…. CALMA é normal, estão na pré-época!!!
Fodasse… nem tanto ao mar, nem tanto à terra !!!!
Fiquem já com o ego limpo, que só lhes faz bem, toca a dar nos copos e no produto, que isso passa…
Eu estou assim…cinzento e amorfo, e com muito receio do que vai acontecer quarta feira… e ainda estou para ver o jogo com essa potência de nível MUNDIAL chamada Arouca, que é de nível similar aos Nacionais e Tondelas…. o nosso histórico pós Europa é 5 estrelas…
Tenham calma e não esgalhem o pessegueiro, nem dêm muitas festinhas na cenaita…que ainda não é tempo de “festa”…. Aliás agora nem a targa da Juve Leo serve…
Jogar sem marcar é igual a preliminar sem foder….
O nosso jogo ultimamente é muito infantil….
30 Outubro, 2016 at 12:09
O que é que tu queres fazer, cortar os pulsos? Porra, quando uma pessoa está deprimida tenta ficar melhor, ou há-de ficar toda a vida a pensar na morte da bezerra?
30 Outubro, 2016 at 16:12
os teus argumentos/comentários estão ao nível dos nosso últimos jogos!
30 Outubro, 2016 at 16:24
Caro Dreadbear,
Acho que “nem tanto ao mar nem tanto à terra”!
É óbvio que as coisas não estão a correr bem. Poder-se-ia até dizer que as coisas estão a correr MAL.
Mas ainda há tempo. E pontos. Se daqui a um mês, um mês e meio ainda andarmos a empatar com os Tondelas desta vida aí é que a coisa estará preta e, provavelmente, perdida.
É verdade que os milhafres são, neste momento, os favoritos a ganhar o campeonato. Mas, como disse Bruno de Carvalho ontem, o nosso objectivo é sermos campeões este ano. E é por isso que vamos lutar.
Agora,
A coisa torna-se especialmente interessante pensando nos próximos dois jogos: temos uma ida a Dortmund para a LC e recebemos o Arouca para o campeonato na jornada em que os milhafres vão ao Ladrão.
Para mim, o jogo de Dortmund não interessa nada (as probabilidades de nos apurarmos para a próxima fase da LC é, nesta altura, a mesma de não conseguirmos ficar em terceiro – assegurando a LE: ínfimas), sendo que o de Arouca sim.
Pelo que, se efectivamente não temos plantel para fazer os dois jogos “a 100%”, gostaria que fossem poupados os jogadores para o campeonato. Por a jogar em Dortmund jogadores como o Paulo Oliveira, o Matheus Pereira, o Melli e/ou o Petrovic, etc.,ctc.
Vejamos se conseguimos “dar a volta a isto”….
SL
30 Outubro, 2016 at 19:08
Eu tenho uma secreta esperança… que o jogo “escorregue” para o nosso lado, que seja o jogo da nossa recuperação anímica… tenho um “feeling” para este jogo…
Talvez seja apenas o meu secreto desejo, que tudo melhore…
Acho que era o jogo perfeito para os deuses do futebol, estarem connosco novamente… precisámos de um bocadinho de “caga” também… fodaseeee, já chega de nos foderem continuamente…durante anos e anos….
Mas estou como tu… contento-me com uma vitoria perante o Arouca… mas por favor, sem sofrimento…. golos cedo, jogo resolvido aos 20 mins… e descanso…sem esquecer Guimarães.
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGG !!!!!