Comecemos, então, pela única bóia de salvação a que podemos agarrar-nos: o penalti não assinalado sobre Bruno César. É tão descarado como todos os penaltis descarados que não têm sido marcados a favor do Sporting, durante décadas e décadas. É tão descarado como já havia sido há três anos, em Setúbal, com o mesmo árbitro. É mais do mesmo.
Quando isso aconteceu, estavam decorridos 75 minutos de um jogo que poderia ter ficado resolvido aos 8′. Canto marcado por Bruno César, bola larga ao segundo poste, onde um tal de Rui Correia se agarra a Coates como se visse fugir-lhe a oportunidade de estar com a Irina e com o soutien que tem o seu nome. Vasco Santos engoliu em seco e apitou. William Carvalho engoliu em seco e atirou de forma displicente. Duvido, aliás, que algum Sportinguistas não tenha tinho que confrontar a sua própria fé quando viu o Sir avançar para a bola, enquanto pensava “e o Bryan? e o Dost? e o Chuta César?”. William fez o que era previsível. Falhou o penalti. Mais do mesmo.
Quem acredita em bruxas percebeu o raio de noite que aí vinha, quem não quer acreditar agarrou-se ao facto incontornável de estarmos a jogar contra uma equipa patética. Outra vez. O problema é que o tempo passava e as ideias faltavam e o coração verde e branco só se animava quando a bola chegava aos pés de Gelson. O nosso Gelson. Como naquele lance que ele inventa, aos 20 minutos, e que acaba com um remate salvo pelo redes no último ressalto na relva. Mais do mesmo.
Bastava um golo. Eu sabia, tu sabias, até Jesus sabia. E a bola lá andava, de um lado para o outro, sempre no nosso pé, quase sempre devagar devagarinho, até alguém, como aconteceu com Bryan, se lembrar de pregar uma cueca ao adversário e abrir espaço para um cruzamento que devia ter dado golo. Ou quando Schelotto fez a única coisa boa em todo o jogo, ganhou a direita da grande área e cruzou rasteiro, com a bola a percorrer toda a boca da baliza sem que aparecesse alguém para encostar. Mas quando Schelotto fez isto, já o jogo caminhava para a fase de desespero. Sabes o que isto quer dizer? Que o tempo passou sem que fossemos capazes de criar verdadeiras jogadas de perigo. Ao intervalo tínhamos 72% de posse de bola e quatro remates (dois à baliza). No final, 70% de posse de bola e nove remates (quatro à baliza). Os mancos madeirenses, com 30% de posse, fizeram o mesmo número de remates (mas só enquadraram um na baliza). Andamos à semana a viver neste estado de muita parra e pouca uva. De total ausência de objectividade. Mais do mesmo.
Pelo meio, Markovic voltou a estar em campo sem que alguém desse por ele. Querem, à força que ele faça o lugar de Teo, mas o sérvio tem tanta aptidão para essa posição que o resultado é igual a termos o colombiano a sacar selfies na praia. Gloria a Dios! (e mais do mesmo). E porque o Marko que devia jogar na linha não joga na linha, o Bryan que devia jogar no meio não joga no meio e o desgraçado do guerreiro holandês passa 90 minutos à espera de inventar uma oportunidade ou de alguém que lhe faça chegar uma bola de golo a sério. Mais do mesmo.
Epá, ó Cherba, o futebol não é assim tão simples. Olha que é, mas tudo bem. Assumamos que não é. Então, se isto é coisa para mentes avançadas, deve ser a razão pela qual eu tenho um colapso nervoso quando o Campbell entra para o lugar do Bryan. É que o Bryan, mesmo com falta de pernas, era o único gajo a conseguir inventar alguma coisa naquela altura (o Gelson já se tinha fartado de levar a equipa às costas, o William parecia um farol com a luz fundida e o Bruno era quem mais corria, mas de tanto correr faltava-lhe o oxigénio quando tinha que decidir). Faltava meia hora para o jogo terminar, era esse o momento de tirar o Marvin, baixar o Bruno para a esquerda, entregar a batuta ao Alan Ruiz a partir de trás e deixar os dois costa riquenhos a alternarem entre a ala e o meio. Estás a ver como o futebol é simples?
Espera, enganei-me. Estás em desespero de causa e tens um avançado, um bom avançado, no banco. O relógio continua a contar e a cinco minutos do fim entra o Elias. Porque nós somos muita bons e não queimamos tempo quando devemos queimar, nem usamos futebol directo quando temos que usar. Ná. Bola no pé. Tiki taka foda! Esmagamos em posse de bola. E queixamo-nos do anti-jogo. Mais do mesmo.
29 Outubro, 2016 at 17:45
neste momento não haverá muito a fazer senão deixar Jesus tentar dar a volta…
Em Janeiro…
1) explicar ao treinador que há matéria-prima na formação que urge potenciar na equipa A
2) despachar flops para a china, para a conchicinha, para a puta que os pariu
3) dar a entender que a “era” dos mankovics acabou e que partir daqui quem decide as contratações é a estrutura
4) deixar Jesus tentar dar a volta ao texto
5) No final da época (se for o desastre), convidar o mestre da tática a procurar novos desafios para a sua carreira.
29 Outubro, 2016 at 17:46
Off: Só de me lembrar que nas últimas eleições José Couceiro recebeu 45% dos votos, pergunto como é possível! Só espero que a maioria continue a ser composta por sportinguistas inteligentes.
29 Outubro, 2016 at 17:53
Lá porque eu acho que o Jesus chegou ao fim da linha… não significa que queira os croquettes de volta!!!!
por favor, parem com esse argumento estúpido!
29 Outubro, 2016 at 17:59
Gosto da Rute.
Vem para aqui com a ressaca, e ‘assalera’ com a Tasca.
29 Outubro, 2016 at 19:00
Sinceramente, o JJ chegou ao fim de linha porquê? Ridículo.
29 Outubro, 2016 at 19:11
Fim de linha? Es gira es.
29 Outubro, 2016 at 17:55
Uma coisa é certa: quando vejo pessoal defender um mero moço de recados como o Rui Sonso Barrote, isso diz muito do desnorte que se começa a apoderar dos nossos lados!
A sério, pessoal. Desapareçam daqui por uns tempos! Façam o que quiserem, mas aconselho-vos a saírem à rua um pouco e conviver com pessoas reais. Vão ao cinema, a um museu, ao jardim, fazer jogging, qualquer coisa! Mas saiam! Eu já o fiz hoje. E acho que é mesmo a última vez que comento por cá hoje.
29 Outubro, 2016 at 18:05
Gosto muito do Klopp e adoro o Liverpool… mas tem uma defesa patética.
Não chega para equilibrar uma equipa hyper balanceada no ataque.
2-2 com 35 min.
29 Outubro, 2016 at 18:08
E este falhanco do Sadio?
29 Outubro, 2016 at 18:15
E dois golos são dos centrais. 2-3
29 Outubro, 2016 at 18:14
Só sei que amo o Sporting com todas as minhas forças, só sei que tou deprimido até à quinta casa, só sei que para dar a volta a isto só estando com a equipa! E neste momento só penso em estar com a equipa e lutar por dar a volta! Não tenho força nem conhecimentos para análises profundas com explicações de todo o tipo! SÓ quero que chegue o próximo jogo em Alvalade para estar lá a puxar por eles até que a vós me doa…
29 Outubro, 2016 at 18:28
Não há Sportinguista que no próximo jogo, seja onde for, não começa o jogo de cabeça limpa à espera de uma vitória independentemente do que pensa agora – essa é a paixão. Todo o começo de jogo perdoamos tudo. Mas quem não compreende que no fim do jogo se perdemos ou empatamos, jogando uma merda e vendo más opções de quem é pago a peso de ouro para nos pôr a jogar bem, a mesma paixão não vai injectar sangue nos olhos e raiva no estômago não sabe o que é paixão. Não que todos tenham que reagir da mesma forma mas que não se pode pedir paixão aos adeptos e depois querer que reajam desapaixonadamente.
29 Outubro, 2016 at 19:33
Sinceramente não consigo discutir com ninguém! É um momento mau demais para argumentar o que quer que seja! Cada um lida com este momento como quer ou como consegue…eu lido assim mas não discuto com quem dá azo à sua raiva ou indignação! Têm todo o direito de o fazer…houve alturas em que discuti e argumentei mas neste momento não tenho como fazê-lo…
29 Outubro, 2016 at 19:37
Possivelmente a tua forma de reagir é a melhor. Eu não te quero chamar para nenhuma discussão. Venha quarta-feira de esperanças renovadas.
SL
29 Outubro, 2016 at 21:25
Não sei…às vezes acho que eles têm de ser apertados…outras acho que têm de ser apoiados…sei lá…
29 Outubro, 2016 at 18:25
Quando Adrien Silva regressar ao onze…
http://2.bp.blogspot.com/-ff25sDtomYg/VecwIQdbgJI/AAAAAAAACiw/hB80klgCtoI/s640/jesus-christ-pics-1112.jpg
29 Outubro, 2016 at 18:39
Isso é mais quando o Sporting regressar ao primeiro lugar.
29 Outubro, 2016 at 18:33
Ribatejo d’Ave – Sporting em hóquei.
Sem transmissão?
29 Outubro, 2016 at 18:36
Ribatejo… lol
29 Outubro, 2016 at 18:51
Pedro Gil 1-0
29 Outubro, 2016 at 19:13
link, sff ? O que tenho está uma bosta. 🙁
29 Outubro, 2016 at 19:22
http://hoqueipatins.pt/2016-17/act_nacional/1div.htm
Se calhar mais vale twitter
29 Outubro, 2016 at 19:28
É o que tenho. Agora parece que atinou…..
Obrigada.
29 Outubro, 2016 at 19:24
Quem marcou o 2º?
29 Outubro, 2016 at 19:30
Caio e Poka.
29 Outubro, 2016 at 18:52
Amanha tvi24
Futsal M
Futebol F
29 Outubro, 2016 at 19:08
Há uma hipótese de o Sporting ser campeão.
Ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato. Esta tem que ser a meta afixada no balneário.
Estou raivoso com isto, neste momento estou com o JJ pelos cabelos mas ainda acredito que temos uma reserva moral entre nós para reerguer a equipe e lançar uma tentativa séria ao título.
O Sporting precisa de um núcleo duro entre os jogadores, de olhar de aço, que ponha toda aquela malta que anda lá a passear na ordem. Não pode ser só o JJ e o Presidente a motivar os jogadores tem que haver dentro da equipe aqueles jogadores que também representem a ira dos adeptos com o desleixo e a falta de rendimento.
William, Adrien, Patrício, João Pereira e até Beto e mesmo Coates e Bruno Cesar que tem mostrado garra e esforço em campo, têm que assumir uma liderança de ferro entre os jogadores. O plantel precisa de um trabalho de mobilização estalinista e para tanto precisa de um comité central duro, inflexível para quem não cumprir as metas do colectivo – o treinador incluído. Se for preciso um dos capitães chegar ao pé do treinador e transmitir algum desagrado profundo dos jogadores com esta ou aquela atitude do treinador, se a houver, têm que o fazer para passar a cura da situação o mais rápido possível.
Ganhar todos os jogos até ao fim do campeonato!!!
Vamos caralho!!!
SPOOOOOOORTING.
29 Outubro, 2016 at 19:10
Alguém me sabe dizer quando é que está previsto o Adrien recuperar da lesão?
Faz-se sentir a falta do capitão!
29 Outubro, 2016 at 19:29
Meados de Novembro.
29 Outubro, 2016 at 20:44
Já anda no relvado em pequenos exercícios.
Na melhor das hipóteses regressa com o Real Madrid mas também há quem diga que pode ser um risco.
29 Outubro, 2016 at 19:34
olá a todos. Assim como não se devem tomar decisões a quente, também não se devem fazer comentários a quente. Tal como nas discussões se dizem muitos disparates por estarmos de cabeça perdida, também a seguir aos maus resultados se dizem… mas também a seguir às vitórias se dizem pois embriagados de felicidade tendemos a exagerar. O que está a acontecer é mais simples do que possa parecer: estamos a jogar sem 4 titulares em relaçao á equipa que fez o ultimo jogo o ano passado em braga e que fez 9 vitorias consecutivas; estamos na liga dos campeões onde o ritmo de jogo é muito superior e deixa marcas (o RM e o BVB não são o Besiktas ou o Bruges); deixamos de assinalar as arbitragens que nos prejudicam (e Guimaraes, Tondela e Nacional foram uma vergonha). Qual a resposta a isto? Espero que aqueles que exultaram com as vendas do João Mário e do Slimani se lembrem que isto é um projeto desportivo e não financeiro e para ganharmos temos de ter os melhores… o João Mário queria mais dinheiro? Pois merecia e valia … quaisquer 8 milhoes de Alan Ruiz dava para lhe pagar 2 anos de contrato. É por isso que nem quero acreditar quando leio aqui a dizerem que “35M pelo Adrien e ía leva-lo ao aeroporto”, não podem saber o que estão a dizer ou então sabem e não querem ganhar campeonatos; para jogar ao mesmo nível em 2 competições temos de ter jogadores bons para rodar mas os sistemas têm que se adaptar às caracteristicas dos jogadores e não o contrário (por exemplo o ano passado o william estava lesionado e o JJ colocou o JM e o Adrien a jogar em duplo pivot e depois veio o william e mudou o esquema, logo este ano sem Adrien devia de ter mudado o esquema); finalmente estar calado com estas arbitragens augura o pior… o ano passado os meus colegas encornados estavam todos muito incomodados com o BdC que “não se calava” diziam eles e eu respondia “se nao gostas é porque está a fazer bem e devia de falar ainda mais”… este ano ainda nenhum encornado se mostrou incomodado e isso está a incomodar-me, pois não votei BdC para ser mister simpatia, mas sim por ser combativo e fazer e dizer aquilo que muitas das vezes eu diria e faria, por isso quero de volta o BdC e o JJ combativos e não os meninos de coro que têm sido… Até um comunicado a falar bem da arbitragem fizemos e agora estamos reféns disso!
29 Outubro, 2016 at 20:03
Disse o muitas vez … quem quer o presidente calado ( e essses andam aqui todos os dias mascarados ) é porque não quer o bem do Sporting!
29 Outubro, 2016 at 20:53
«é um projeto desportivo e não financeiro»
Pois é. Só que o clube precisa de dinheiro. E quando assim é temos de vender, pelo melhor preço é certo, mas vender é uma necessidade face às contas anuais.
E sim: “35M pelo Adrien e ía leva-lo ao aeroporto”.
Um clube não pode estar refém de um jogador, por muito importante que ele seja dentro, e fora, do campo.
É um assunto extenso portanto não me vou alongar. eu sou daqueles que defende que desbaratada a oportunidade de, no ano passado, ser campeão, havia de se pensar esta época em construir uma equipa para 17/18 integrando novos elementos oriundos da formação.
Quanto minutos precisou o Hugo Viana, para se adaptar, quando foi lançado na equipa principal por Lazlo Boloni, na temporada de 2001/02, aos 18 anos?
29 Outubro, 2016 at 19:42
O que me anda a fazer confusão é o porquê de não assumir um erro.
Sim para mim foram gastos milhões que não estão a render, o erro, se não estão a render porque não experimentar outras soluções?
Afinal existe um plantel e um plantel serve exactamente para isso, ter sempre outras soluções.
Se o Markovic, o Alan, o Elias, os laterais, enfim tantos, não estão a render porque não usar outros que fazem parte do plantel?
Se a táctica esta a falhar porque não tentar outra?
Já todos vimos antes este filme de teimosia e acho que ninguém gostou.
Imagino-me a errar e a persistir no erro e não vejo a minha vida a ser facilitada pela parte de quem espera de mim resultados.
Assumir um problema é o primeiro passo e talvez o mais importante para se começar a resolver o problema, ainda estamos praticamente no inicio do campeonato e quanto mais cedo se reconhecer o erro/problema mais cedo se pode resolver o mesmo.
Se os reforços não estão agora a render o que deles se esperava porque não resguarda-los agora de alguma forma e esperar para mais tarde, com outros resultados e outra confiança voltar a testa-los?
Isto é o que não compreendo pois parece-me que o treinador quer à força mostrar que tem razão quando não esta a conseguir ter os resultados esperados.
A tal teimosia.
Tem um plantel escolhido por ele, então que experimente outras soluções, tem já a seguir um jogo perfeito para isso pois acho que não vai à Alemanha querer mandar no jogo como ontem fez.
Tenho a certeza que a segunda volta vai voltar a trazer o bom futebol mas até lá é preciso manter resultados positivos e com esta formula não se esta a conseguir.
Se começar a ganhar a maioria não se irá sequer lembrar que tem milhões a secar no banco ou mesmo fora das convocat´rias o que lhe dá tempo para aos poucos voltar a tentar com outro conforto.
Outro erro que me incomoda e não é pouco.
O Presidente escolheu esta época começar a elogiar os arbitros ora para mim isto foi baixar a guarda para levar com a facada nas costas e depois do jogo com o Guimarães e ontem acho que já não restam dúvidas que a levou mesmo.
Reset.
Apontar o dedo forte e feio pois penaltis como o de ontem ao B.César, o 3º golo incrivelmente validado pelo soares dias em Guimarães e o jogo agressivo ( jogo sim, jogo sim) sem cartões por parte do adversário ajuda e muito a partir ainda mais os cacos que restam.
29 Outubro, 2016 at 19:54
o burinhosa fez 4 golos?
não deixa de ser uma surpresa.
não vi o jogo.
29 Outubro, 2016 at 19:56
juvenis…
ehehehe…
29 Outubro, 2016 at 19:56
Por exemplo e pegando no “mundo sabe que…”… no último jogo em Alvalade a energia já não foi a mesma.
É nestas alturas que temos de cantar mais vibrantemente … o leve afrouxar transmitisses a todos lá dentro!
Não foi por acaso que o ano passado a perder 2 do braga, demos a volta.
Isso mesmo demos a volta… puxando pela equipa e mostrando crença!
Cabenos a nós… não desistir e unidos saber que podemos vencer.
Esta equipa já demonstrou ter outro futebol.
No último jogo, já senti a equipa melhor que no outro em Alvalade …
Estamos, se bem que lentamente, mas na curva ascendente!
Tenho a certeza absoluta que o próximo jogo o vamos vencer!
29 Outubro, 2016 at 19:58
Ryan entrou em jogo.
29 Outubro, 2016 at 20:09
Va lá que o porco empatou. Menos mal…Pode ser que o porco ganhe ao carnide e se ganharmos o nosso jogo podemos reduzir para 4 pontos.
29 Outubro, 2016 at 20:12
penso que vão os dois jogar para o 0-0… vamos ultrapassar o porto e apanhar 2 pontos ao benfica.
29 Outubro, 2016 at 20:15
Jogar para o 0-0? Porquê? O porco está a 5 pontos do carnide… a não ser que o porco se tenha tornado uma puta do carnide.
29 Outubro, 2016 at 20:11
Histórico. Fruta empata a zero em Setúbal. Os fruteiros não perdiam pontos no Bonfim há 19 anos…
Então as galinhas ficam mais à vontade na frente, mas na próxima semana vão ao Dragão, onde podem contentar-se com um empate.
As galinhas são grandes favoritas para o treta, mas temos de ser nós a acreditar que os podemos desfeitear.
FORÇA SPORTING!!!
29 Outubro, 2016 at 20:14
Ficam mais à vontade? Faltando 25 jornadas, vai-se falar e e escrever que vão ser campeões e estão confortáveis na liderança. Isso pode ter um efeito adverso. Para começar, vão ter de jogar com o porco. Não vão ter uma equipa do sistema comprada. Podem muito bem perder 3 pontos. Se fizermos o nosso trabalho, podemos reduzir para 4 pontos.
29 Outubro, 2016 at 20:28
É um resultado normal os lampiões perderem no Dragão. Não têm nenhuma super-equipa. O problema é que os papéis inverteram-se e desta vez os fruteiros estão muito mais pressionados do que os lampiões.
O Sporting tem de vencer o Arouca, até para aproveitar o que vier do jogo no Porto.
O empate do Porto no Setúbal é bom para nós, e concordo que é preferível a vitória dos fruteiros contra os lampiões, mas um empate também não é mau.
29 Outubro, 2016 at 20:52
O Porto vai ganhar aos outros
29 Outubro, 2016 at 20:11
Bom resultado no Bonfim. Agora temos que vencer o próximo e esperar que o fruteirense vença o voucheirense na próxima jornada. Acho que este é o melhor resultado para nós.
29 Outubro, 2016 at 20:14
sem dúvida.
29 Outubro, 2016 at 20:16
PS: só os comentadores brasileiros para fazer rir um homem. Mostraram uma foto com um homem a que lhe faltava um dente da frente e comentaram que “lhe estava faltando o centro-avante”.
Os comentários na EI Maxx aqui no Brasil onde passa o tugão são um show à parte.
29 Outubro, 2016 at 20:18
Não “foto”. Mostraram uma imagem do público no Bonfim.
29 Outubro, 2016 at 20:15
O Tondela perdeu em casa com o Moreirense,que vergonha para os jogadores do Sporting.
29 Outubro, 2016 at 20:17
Não para o Podence que inaugurou o marcador para o Moreirense nem para o Geraldes que jogou os 90 minutos.
29 Outubro, 2016 at 20:30
E jogaram bem.
Vi apenas 30 min e não entendo o que faz o Geraldo no Moreirense. ( além de jogar bem claro…) Em Janeiro tem de voltar a casa.
29 Outubro, 2016 at 20:30
*Geraldes.
Damn
29 Outubro, 2016 at 20:30
O Tondela joga sempre muito mais contra os grandes e depois paga a “factura” no jogo a seguir. É assim com todos os clubes pequenos. Nada de novo.
29 Outubro, 2016 at 20:53
E o Sporting ganhou ao Porto… então onde ficamos??
29 Outubro, 2016 at 20:16
Ao menos que o Porto empatou mas nós a jogar assim beneficiamos alguma coisa com isto ?.Só se o Benfica e o Porto perderem sempre até ao fim do campeonato!..
29 Outubro, 2016 at 20:17
Mais uma roubalheira em beneficio das galinhas
este ano têm a coisa ganha antes do Natal
Se o Porto nao ganhar no proximo jogo
é desta que o lendeas vai para o Porto
29 Outubro, 2016 at 20:33
Preferes portanto que o porco perca para veres o JJ fora do Sporting? Quem custuma querer isso com muita vontade, são os voucherizados.
29 Outubro, 2016 at 20:33
costuma
29 Outubro, 2016 at 20:54
Vai tu ! 😉
29 Outubro, 2016 at 20:23
Made in SCP
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?32773
29 Outubro, 2016 at 20:25
Não se esqueçam que o porco estando a 5 do carnide, retira algum nervosismo da nossa equipa. Se o porco ganha ao carnide, temos a oportunidade para reerguer a equipa, pois os 3 voltam a estar próximos uns dos outros.
29 Outubro, 2016 at 20:57
O que nos interessa agora é o jogo com o Dortmund, o resto logo se vê.
29 Outubro, 2016 at 22:16
+1
29 Outubro, 2016 at 20:30
Como disse a cerca de 2 semanas atrás…após o jogo com Dortmund, quando fiquei com um azia do caralhão com o que presenciei… os jogos do Tondela e do Nacional iam ser muito importantes e foram… agora… temos mais os 2 próximos jogos da Champions, os tais que JJ gosta de brilhar…e os jogadores também, juntam-se as vontades…
Estou plenamente á vontade para falar de JJ, fui dos poucos que não delirei com a contratação de Jesus, não pelo bom treinador que é (quando está para ai virado) mas sim pelo homem que não é… mas ainda é cedo… falarei mais a sério de JJ depois de 22 Novembro…depois de recebermos o Real.
Estou com muito receio de Dortmund, quarta feira ou são heróis, ou são vilões, acho que muito da época se vai jogar na Alemanha…. Ou uma exibição com deve de ser, se possível HISTÓRICA, ou mais uma humilhante passagem pela Germania que nos toldaria tudo o animo que ainda resta.
Temos que meter em perceptiva que jogamos contra duas das piores equipas deste campeonato nacional e a próxima é o Arouca, outra das “boas” equipas deste campeonato do pontinho… Não somar os 9 pontos significa que temos que os recuperar noutro local.
O que me assusta, é que a qualidade de jogo tem vindo a decair… e buscar pontos a braga, porto e luz é muito difícil… para o que andamos a jogar.
Ao menos a estrelinha de Patrício voltou, espero que esteja pronto para brilhar no estádio amarelo, que encha aquelas balizas.
O PIOR que pode acontecer é que chegamos a 7 Nov. a 10 pontos de carnide e fora da Champions, O MELHOR é continuarmos a 7 pontos e ainda na corrida para os 1/8 da Champions!! Nada está ganho e nada está perdido.
Jesus após Arouca tem mais 3 semanas para trabalhar os seus “reforços” que ainda se encontram em “pré época”, só espero é que os seleccionadores, abram os olhos e não convoquem os nossos, estão a jogar uma merda… deixem eles cá em casa…a fazer a “pré época”! Convém relembrar que a ultima paragem do campeonato, só nós fez é mal…
Para o que estamos a jogar, esta época tem tudo para ser épica…
Se falharmos a Liga dos Campeões, temos a Liga Europa….
Se falharmos o campeonato, temos o segundo lugar a disputar
Temos que lutar pelas taças, temos que ganhar qualquer coisa este ano….
Se NÃO ganharmos nada…. Jesus….
29 Outubro, 2016 at 20:55
Já acabaste?
Grita Spoooooortiiiiiinnnng!!!!!
29 Outubro, 2016 at 22:59
E espremido espremido, tens alguma coisa nova a acrescentar? Porque uma carpideira já toda a gente sabe que tu és..
29 Outubro, 2016 at 20:31
Só para lembrar a malta disto. Acho que temos apenas esta semana para que isto ainda possa chegar à comunicação social. Como o vieira falou em vouchers talvez volte a ser tema – depois disto duvido que a carneirada da CS dê alguma hipótese de levantar este tema novamente.
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR95497
29 Outubro, 2016 at 20:47
Para fazer votações que não interessam para nada a malta está sempre de gatilho pronto.
Para assinar uma petição que, embora possa não ser de inteira concordância de todos na forma, vem tentar não deixar morrer um tema que é importante para o Sporting e o futebol em geral, 51 assinantes…
29 Outubro, 2016 at 20:56
Já tinha votado!
29 Outubro, 2016 at 20:54
Uma voltinha pelas redes sociais do clube e vomitei-me todo.
Temos os ingredientes habituais:
– JJ é uma merda
– A equipa é uma merda
– BdC é uma merda
Jornada 9 e a grande maioria dos adeptos pedem uma revolução. Despedir o treinador, mandar embora os reforços (alguns com dois ou três jogos) e marcar eleições antecipadas, o quanto antes, para tirar de lá o malandro do garoto que está à frente de aquilo tudo.
Vou hibernar e volto daqui a uns meses.
SL.
ps: Um abraço às pessoas menos bipolares aqui da Tasca. Acho que somos uns 20 ou 30 de 5000. Mais coisa menos coisa… 😉
29 Outubro, 2016 at 20:57
Eu dei essa volta e voltei para aqui … do mal o menos :))
29 Outubro, 2016 at 21:22
Obrigado.
Um abraço para ti tb.
29 Outubro, 2016 at 22:39
Parabéns!
És ( eras, pelos vistos ) o único Sportinguista do mundo que não “sabia” quem é o Gilberto Borges.
Ou então pensas que gosto de gelados na testa.
29 Outubro, 2016 at 23:42
Maria,
Continuas sem responder à pergunta que te fiz.
Era importante que o fizesses. Se há procedimentos ou actos menos abonatórios no Sporting então esses assuntos devem ser debatidos. Não basta vir aqui lançar soundbites acerca deste ou daquele assunto sem explicar detalhadamente o que (alegadamente) se passa.
Mas adiante.
Se gostas de gelados ou não é-me indiferente.
Não sigo o Hóquei e não conheço o senhor em questão.
O que mais uma vez me parece comprovar a minha teoria sobre o teu comportamento — o que te move é extremamente pessoal e absolutamente específico. Presumo que estejas muito próxima (ou convives com quem esteja) do Sporting para conheceres pessoas que são amigas pessoais de Bdc. Ainda bem. Se o vires dá-lhe um abraço da minha parte e diz-lhe que continue sempre a defender os superiores interesses do Sporting.
Assim sendo, e desconhecendo outros eventuais contextos em que te sintas pessoalmente lesada pela direcção, em geral, pelo BdC, em particular ou pelos três pastorinhos, penso que não podemos avançar com esta a conversa.
SL.
Nota: Tenho as mais sérias dúvidas que a maioria dos Sportinguistas que comentam aqui na Tasca faça a mais pequena ideia de quem é Gilberto Borges. Se fosse uma figura ligada ao futebol ou uma figura com assento em algum tipo de programa de televisão, talvez. Não sendo, acho naturalíssimo. E não estou a tentar menorizar essa pessoa. De todo. O universo Sporting é gigante e é natural que existam muitas pessoas com trabalhos meritórios mas longe dos holofotes dos media.
30 Outubro, 2016 at 0:17
Perguntaste-me que agenda tinhas. Nem sei porque achas que estou a falar de ti. A não ser que sejas o alter ego tasqueiro de quem falei.
Também te fiz uma pergunta que não respondeste.
Qual das duas opções te parece mais lógica?
Quanto ao Eng Gilberto Borges, talvez o que te falte é saber mais sobre Sportinguistas e sobre o Sporting.
30 Outubro, 2016 at 6:34
Ok, não estou a perceber nada de nada. Mas vou tentar.
Tu achas que eu sou uma pessoa que tu conheces e te disse mal do Gilberto Borges, é isso?
Se for isso estás obviamente enganada. Se não for isso… a teia que tu estás a tentar tecer é (vista de fora, terreno neutro portanto) digna de um clássico de espionagem.
Portanto, não chegamos a lado nenhum. Ou produzes mais alguma afirmação, em concreto, ou andamos em círculos.
A última parte é só triste. Se o melhor argumento que tens é que eu devia conhecer o Gilberto Borges?! Eu, que nem gosto de hóquei.
Passo a ser um adepto de segunda porque não conheço o senhor?
Enfim. Queria mesmo que revelasses o que te apoquenta.
ps: O problema é revelar algo aqui? Publicamente? Tens receio de algum tipo de represálias?
30 Outubro, 2016 at 11:43
Podes dar as voltas que quiseres.
Se serviu para ficares a saber que SÓ tens hóquei no Sporting porque um Sportinguista como o Eng Gilberto Borges PAGOU do seu bolso para poder manter a modalidade, já não perdi o meu tempo.
E não tenho medo de represálias. Vão fazer o quê? Postar a minha foto no facebook e ameaçar-me no parque de estacionamento do Alvaláxia ?
30 Outubro, 2016 at 0:02
Oh pá… Quem caralho é o Gilberto Borges?
PS: as pessoas que escrevem no Facebook são pessoas de carne e osso? Assim mesmo de verdade? É que se forem… coitadinho do planeta Terra.
30 Outubro, 2016 at 0:20
Quem é o Gilberto Borges?
30 Outubro, 2016 at 0:23
Ah, o eng Gilberto do Hóquei?
29 Outubro, 2016 at 20:59
7 pontos de vantagem? Os árbitros vão aguentá-los na liderança, “discretamente”, até ao fim do Campeonato no topo da tabela classificativa, nem que seja por um ponto de diferença.
É muito difícil superá-los, depois de os deixarmos fugir porque os árbitros, nos jogos, são soberanos e as caixas de vouchers e as malas com Dólares colombianos, continuam em circulação nos corredores da Luz.
Se o ano passado lhes recuperaram SETE PONTOS, os árbitros podem agora fazer tudo com enorme discrição mesmo. No período de baixa, pelo qual todas as equipas passam durante a época (e o benfica não é excepção) põem-lhe a mão por baixo, tal qual Deus faz ao borracho. Não é preciso mais. Sete pontos são uma porrada de pontos. O próximo jogo em que o vão levar ao colinho é no jogo com o Porto, a não ser que o árbitro seja o corrupto Soares Dias, neste momento o único que não resiste ao charme sodomizador do Pinto da Bosta .
Tivémos o pássaro na mão e não pudemos fazer porra nenhuma . Ao menos, entraram 54 Milhões e podemos reduzir o passivo.
Pode ser que entretanto o Vieira vá para a prisão e o benfica acabe na Segunda Divisão a jogar cartas com os expoentes da formação no Seixal.
Além disso, se fosse eu a mandar interditava-lhes o Estádio e só os deixava jogar no Seixal.
Bruno César sofreu falta para penalty e o árbitro devia-o ter mandado marcar mas, a culpa é NOSSA, exclusivamente NOSSA. Quando arrancámos para o título sabíamos, tal como no ano passado que, teríamos de jogar sempre contra as arbitragens e sermos capazes de superar todos os obstáculos levantados ao nosso sucesso.
Porém, para além dos obstáculos que nos erguem no caminho, teimamos em ser nós a erguer os mais estúpidos de todos e é nesses mesmo que acabamos por tombar. Não lembra ao careca, com Bas Dost, Bryan Ruiz, Bruno César, Semedo, Marcovic e Rui Patrício em campo que, JJ tenha encarregado o William de marcar o penalty. Há riscos que se não podem correr e à riscos acerca dos quais o Treinador do Sporting tem de estar ao corrente. Se nós estamos, porque não ele? Quando vi o William avançar para a marcação disse à minha Mulher “estamos feitos, não acredito que seja o William a marcar. O JJ endoideceu? Quer ser despedido? Não percebo, este gajo vai atirar a bola para as mãos do Guarda-Redes! E Pimba, meu dito meu feito. Armadilha estúpida que todos estávamos a ver…Jesus não viu. O Patrício metia-a lá dentro. Alguém discorda?
29 Outubro, 2016 at 21:18
Qual é a gravidade disto? Nenhuma. Gostaríamos de ser campeões este ano. Pois é, ainda não ocorreram as mudanças suficientes no Futebol Português que garantam que o benfica não seja continuamente beneficiado e que assegurariam ao quaisquer outros uma margem normal para errarem.
Imaginem que ganhamos todos os jogos até final. Que vai acontecer com o benfica? Vai ganhar todos os jogos que fizer até final com a excepção de dois: o jogo em Alvalade e outro qualquer, noutro qualquer campo. É Campeão por um ponto de diferença!
Não foi isso que aconteceu o ano passado? Os árbitros não perdem mais esta oportunidade para os fazer felizes.
Temos um bom plantel que precisa de tempo para constituir uma equipe verdadeira. Temos o melhor treinador Português da actualidade (Se alguém me disser que o Mourinho é melhor, cuspo-o todo) temos uma direcção ambiciosa, uma estrutura fantástica, as melhores condições de treino. Precisamos de tempo e o tempo é escasso. Devíamos ter mantido Teo pelo menos até Janeiro ou devíamos ter segurado Montero faz daqui a pouco um ano.
Não o pudemos fazer e tivemos de correr o Risco. Bryan Ruiz demora a subir de forma e Schelotto também mas, este último já está muito melhor. Mais um mês e está TOP.
O Bryan não. Seria óptimo que estivesse num pico de forma na nossa ida à Luz, daqui a 4 semanas. Veremos.
Máné, volta que estamos desesperados!
Pessoal calma que a Procissão ainda vai no adro! estamos na Nona jornada não na 32ª! Faltam muitos jogos e que passe muita água debaixo da ponte. As coisas vão começar a correr bem é só uma questão de tempo.
29 Outubro, 2016 at 22:56
34ª
29 Outubro, 2016 at 21:09
Sporting TV melhorou um pouco.
A programação está mais eclética
29 Outubro, 2016 at 21:09
Este ano as galinhas nem precisam da APAF…vai ser um passeio…