O Sporting recebeu o Burinhosa a meio da semana em jogo em atraso da 2ª jornada da liga Sportzone. Leo e Dieguinho foram chamados para este encontro em detrimento de Fortino e Merlim (devido às novas regras impostas pela FPF existem limitações na utilização de jogadores não formados localmente).

O Sporting começou bem, assumindo o jogo, mas alguma ineficácia e sobretudo uma excelente exibição do redes do Burinhosa foram adiando o golo dos campeões nacionais, que acabou por surgir apenas a 5 minutos do final da primeira parte por Leo, num remate fora da área na marcação de um canto. Velocidade, rapidez e finalização de excelência são os adjetivos certos para descrever o 2º do Sporting, marcado por Paulinho a 2 minutos do intervalo.

Na segunda parte, e depois de mais uma série de golos desperdiçados pelos jogadores leoninos, foi Diogo a fazer o gosto ao pé numa autêntica bomba que embate com estrondo na barra e acaba dentro da baliza. O 4º e 5º ficaram a cargo de Varela: lances tirados a papel químico em que Deo e Leo servem na perfeição o menino que aparece muito bem na área para finalizar com frieza. O 6º foi marcado por João Matos, com um remate baliza a baliza, quando o Burinhosa já jogava com redes avançado.

Dois jogos, 13 golos marcados, 0 sofridos. Mais um grande jogo de futsal, em que o Burinhosa se soube bater bem, mas ao qual respondeu um Sporting que se mostra fortíssimo neste arranque de campeonato. Excelente o regresso do pequeno Deo, que vem trazer à equipa a qualidade que lhe reconhecíamos. Também Leo se exibiu a muito bom nível na sua estreia e Paulinho parece ter voltado ao bons velhos tempos depois das lesões que o atormentaram. Dieguinho também se estreou, um pouco nervoso e com uma exibição um pouco apagada.

Grande ambiente vivido ontem, em Odivelas, onde o Sporting recebeu e bateu o Quinta dos Lombos por 9-3, conseguindo assim a terceira vitória no campeonato. Com forte apoio nas bancadas, os leões começaram da melhor forma com um golo logo no primeiro minuto, da autoria de Fortino, num remate rasteiro sem qualquer hipótese de defesa.

Num jogo que se foi mostrando equilibrado, com as duas equipas a criarem oportunidades de golo, os comandados de Nuno Dias foram surpreendidos pelo atrevimento dos visitantes, que acabaram por conseguir primeiro empatar e até chegar à vantagem no terreno dos campeões nacionais. Mas os verde e brancos reagiram e com dois golos de Cavinato e mais um golo do menino Varela chegaram ao intervalo em vantagem por 4-2.

93quinta

A segunda parte continuou com um Sporting sempre em busca de mais golos, com Cavinato a ser o protagonista ao marcar mais 3 golos e conseguindo assim um poker neste encontro. Os restantes golos leoninos foram marcados pelo prodígio da formação Edgar Varela, que consegue assim o segundo bis em dois jogos consecutivos e por Leo, num remate quase sem ângulo. O Quinta dos Lombos ainda chegou ao 3º golo no decorrer da 2ª parte numa jogada rápida de contra ataque.

Mais duas vitórias a registar na principal prova nacional de futsal, que demonstram que este Sporting vem muito forte neste início de campeonato e com vontade de revalidar o título. Com um futsal atrativo, onde as jogadas coletivas, o talento individual e os golos não faltam, esta equipa de Nuno Dias tem proporcionado aos amantes deste desporto grandes espetáculos neste arranque da prova.

 

*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal