Mas olha que a esmagadora maioria percebe “fiquem com valores que nós ficamos com os títulos e com tudo que lhes é inerente…”! This is poortugal, basta ler/ouvir as notícias desportivas ou simplesmente olhar para as primeiras páginas de jornais dos últimos 3 dias.
Mas normalmente esse tipo de comentários acontecem mais depois de se ganhar algo.
O que me chamou mais atenção na entrevista do Paulinho foi esta parte:
“Se fico no Sporting? Sim, sim.
Até me sentir bem, não quero arrastar-me dentro de campo. Fisicamente sinto que estou no meu melhor momento. Talvez até aos 37 ou 38, não sei…”
temos de ver a coisa pela positiva….dificil encontrar avançados que cheguem e marcam, que custem menos de 7 milhoes….
assim sendo sai mais barato ficar com o Paulinho
Vender por 10 e ter de dar 3 milhoes ao braga não é grande negócio
No entanto só faz sentido se for 3º avançado do plantel
Mas isto sou eu que acho que tem muitas deficiências enquanto jogador de futebol.
Ah e tal marcou golos.
E quem nos garante que outro não marcaria, os mesmos ou mais?
Alguém acha que por exemplo um Evanilson não marcava aqueles golos ou mais e ainda daria com toda a certeza algo mais que Paulinho não consegue oferecer.
E antes que venham falar em valores o evanilson custou ao porto 8M.
O banza 3M.
Mujica…custo zero…
É um bom rapaz?
Deve ser…
Anima a malta e tem uma música fixe?
Sim…
Ajudou-nos este ano?
Sem dúvida, mas também houve lances que minha nossa…
Podemos e devemos arranjar melhor?
Claramente.
Não tenho absolutamente nada a dizer da pessoa/homem. Inclusive de todas as entrevistas que li, ou intervenções públicas do Paulinho, sempre achei que é o tipo de pessoa que se quer no Sporting. Mas como ele é pago para ser jogador de futebol – e no caso do Sporting ser bom jogador – não lhe basta ser um tipo fixe!
Isto aplica-se também ao Neto (em fim de carreira) e ao Esgaio.
Gosto muito de os ver celebrar e viver o Sporting. Mas temos de ver a coisa do ponto de vista da qualidade futebolística, se queremos almejar a mais.
Se o Gyokeres ficar e vier outro avançado, nem me custa ficar com o Paulinho. Para terceiro avançado. Se disserem que ou é o Gyo e o Paulinho ou não é mais nada, também aceito. Agora voltar a pensar que o Paulinho só por si chega, é tiro no pé!
Para saídas, desejaria/aceitaria:
– Esgaio
– Paulinho
– Essugo para emprestar
– Koba para emprestar (se não saírem médios)
– Edwards
– Diomande e/ou Inácio – a venda necessária
Para entradas:
– Trocava na boínha o Edwards pelo Morgan Whittaker do Plymouth (houve por aí um rumor há dias. E o gajo tem números muito bons esta época)
– O Ioannidis… não conheço além do youtube. Mas se é para vir para o lugar do Paulinho, seja bem vindo
– Zeno Debast …aparentemente já está encaminhado. Do mesmo naipe, pareceu-me ser o Rav Van den Berg do Middlesbrough (não é da seleção Belga, mas é da Holandesa – ainda sub21).
– Para lutar com o Pote no ataque (pé direito)… não sei… só não acho grande coisa o Jota do Vitória…
Epah, obrigadinho por seres um avançado que custou duas dezenas de milhões de euros há 4 anos e marcou pela primeira vez 15 golos numa época no Sporting mas vai à tua vida.
Acho que Paulinho por ano custa ao Sporting 2M.
Já é qualquer coisa…
As 19 participações para golo são assim tão difíceis de atingir numa equipa como a deste ano, onde temos como novidades Gyokeres e Hjulmand?
Não acho que sejam…
Até outros jogadores como o Trincão ou o N. Santos tiveram um aumento de produtividade. N. Santos por exemplo já vai com 15 assistências e 6 golos ou seja 21 participações para golo.
Tudo ótimo 🙂
A merda é quando precisamos do Paulinho como nos outros anos anteriores e não tivemos o tal jogador com tamanhas participações para golo….
E já agora quem te garante que mais minutos para o Paulinho são significado de mais participações de golo?
Isto não é assim tão matemático.
Eu sei que a malta do desporto se agarra muito às estastiticas.
Eu gosto mais de ver um jogo e perceber o que um dá ao jogo ou não.
Este paulinho com aquela mochila às costas a chegar atrasado à maioria dos lances não me convence.
Mesmo com números interessantes.
O Paulinho este ano jogou numa posição que não jogou nos outros anos, com outro avançado e isso trouxe claramente o melhor dele.
E o Paulinho mostrou que nesta posição é muito util.
Este ano o Paulinho resolveu montes de jogos, foi absolutamente crucial para ganhar o titulo. Quando precisámos do Paulinho, ele apareceu.
O que te interessa a média se nos outros anos jogou sozinho na frente e este ano jogou a 2 e para o próximo ano vai jogar a 2. O que é que interessa mais…o que fez com o modelo previsível do próximo ano ou o que fez antes num modelo bem diferente?
Não é que eu adore o Paulinho, por 10M ou mais eu vendia o Paulinho. Mas dar? Despachar à toa?! Nem pensar…
Média de golos/assistências por anos em comparação com outros.
E ainda podes adicionar ali o critério do Miguel nomeadamente no peso dos golos marcados da equipa.
Mas sinceramente a mim nem me interessam os números.
Eu vejo os jogos e dá para perceber logo na maneira como os jogadores se movimentam o que jogam ou não.
Mas isto sou eu…
A questão é que Paulinho para ser útil tem de ter outro a fazer o trabalho por ele.
É ver nos anos anteriores o resultado.
E para isso mais vale ter alguém que saiba trabalhar e o que fazer para não esgotar os colegas e também ele construir as jogadas de perigo.
Finalmente alguém que analisa o Paulinho sem ideias pré-concebidas, a começar pela eficácia a jogar com outro avançado ou sozinho!!!
Há jogadores que servem para umas coisas e não servem para outras, é por isso que uns jogam na esquerda e outros na direita, ou á frente ou atrás…
É extraordinariamente desonesto intelectualmente abalizar a performance desportiva dele, este ano, acrescentando-lhe o peso dos anos em que jogou sozinho na frente e não como este anos em que joga atrás de um verdadeiro ponta de lança!!!
Se quiserem criticar, critiquem o treinador que demorou 3 anos a descobrir como (aonde) é que um avançado dele rendia mais…
PS E vender seja porque valor, é sempre mau negócio, se o venderes por 10M pagas a secção toda de futsal do braga durante um ano…Porque é disso que estamos a falar…
Naa, esquece lá isso.
Um gajo depois está à espera do Paulinho em jogos de dificuldade elevada ou quando um dos titulares se aleija por um período largo e ficamos a chuchar no dedo.
Além de que com o regresso de Mateus, o Pote raramente precisará de descer para médio e é mais uma opção titularissima no ataque.
Aliás Amorim até disse que iriam tentar fazer com Mateus o que fizeram com Pote, ou seja será que vão tentar aproxima-lo do golo subindo-o no terreno em certas circunstâncias?
Não sei até que ponto isso funcionaria, até porque o talento de Pote para marcar golos é inato, não se treina. E vejo o Mateus com uma característica inexistente no miolo desde que perdemos o outro Matheus, o Nunes: galgar metros em posse encurtando o espaço facilmente entre o meio campo e a linha ofensiva.
Acho que é reforço claro para o meio.
Mas já estou a divagar…Isto era sobre Paulinho. Como sei que ninguém vai dar nada por ele mandava-o tratar da vida na arábias, sempre era menos um ordenado milionário.
Todos (ou quase todos) vocês se lembrarão que eu sempre fu muito crítico da contratação do Paulinho e só por uma questão de relação preço / qualidade (16,5M€ por 60% do passe era uma hipervalorização do jogador).
Mas isso foi há 3,5 anos.
Agora:
– um ano após ter feito uma excelente época (não pelos números – que até nem são maus – mas porque marcou 7 golos que deram a vitória em 7 jogos, ou seja, foi decisivo em 14 (!!) pontos);
– a 2 anos de terminar contrato (e já com 31/32 anos) ou é “oferecido” de modo a não ganharmos uma ridicularia para continuar a encher os bolsos do Trolha ou é muito bem vendido porque o Zenha “engana” mais uns ingleses ou talvez uns árabes (para o Trolha ficar sempre a esfregar as mãos) o que me parece um cenário de filme de Harry Potter ou de espetáculo do Luis de Matos.
Assim sendo, acho que, após a época que fez, após a ligação que criou com todo o grupo, após ter conseguido afastar uma boa parte dos anticorpos que gerava em muito do público e dos adeptos, NÃO FAZ SENTIDO E SERÁ ATÉ UM MAU ACTO DE GESTÃO “livrarmo-nos” do Paulinho.
Em idênticos parâmetros de “análise” enquadraria os casos de Esgaio e Neto.
Resumindo:
a) Paulinho: só seria vendável se o Sporting ficasse com valores iguais ou superiores a 10 Milhões de euros (o que equivale a uma valorização do passe em 15M€ ou mais); de qualquer modo, a sua permanência não deixa de implicar a aquisição de Ioannidis (ou outro idêntico) uma vez que a exigência da próxima época será muitíssimo maior (devido à Champions e porque, internamente, sendo campeões, somos o principal alvo a abater)
b) Esgaio: acho que seria o jogador mais “dispensá-vel”, mas o Clube deveria cooperar com o jogadorde modo a ,em conjunto, encontrarem a melhor solução para o jogador.
c) Neto: combinaria com o jogador uam revisão do seu contrato, reenquadrado em outras funções, junto da equipa técnica e preparando uma solução futura mais estável dentro da estrutura (e.g. na formação, na ligação dos seus escalões mais altos – sub19 e acima – com a equipa principal).
É apenas uma opinião que, admito, poder ser controversa e até nem ser a mais acertadas. Mas custa-me imeno continua a “ler” (até neste espaço) alguma ingratidão com nossos jogadores, que até podem estar longe de ser os melhores, mas são DOS NOSSOS e prvaram um COMPROMISSO COM O CLUNE inexcedível.
Um abraço e saudações leninas
Sempre o Yin e o Yang. Há abéculas que gaguejam e outras que não. Estas segundas por norma andam em grupo, e fazem lembrar as hienas, não se percebe o motivo da sua vaidade.
Uns em grupo e depois temos o caso especial do Banano: uma carraça solitária alapada aos comentários dos outros sem qualquer utilidade conhecida que não seja chuchar.
Sempre estou pra ver, além do Ionnidis e do Debast, quando é que o Sporting vende o Edwards e vá buscar finalmente o Jota Silva.
E claro, prioritário será a permanência de Gyokeres.
O Paulinho que me desculpe mas só serve para suplente do 2º avançado a jogar atrás do ponta de lança. Posição que não existe neste esquema táctico.
Aliás neste esquema táctico e postura do Amorim só serve para sufoco nos últimos 10 minutos quando estamos a perder pontos nalgum batatal e mesmo assim só na ausência do Coates.
Venham os 10 M que seram 7 ous 5 ou 6 M consoante os tributos ao mendesfério.
Boas Tiago
Entendo que não há.
Quando joga o Paulinho a suposto interior esquerdo, a ala esquerda fica completamente entregue ao ala esquerdo que fica literalmente entregue às feras e não carbura.
Portanto o Paulinho a interior esquerdo não está a jogar a interior esquerdo.
Se o Pote joga verdadeiramente a interior esquerdo e consegue ou fletir na ala, ou tabelar com o ala para este ir à ala e ainda cair atrás do 2º ponta de lança, é sinal de que faz o que o sistema está pensado para realizar que é tirar proveito da presença de médios/avançados interiores.
Já agora, numa nota aparte, já que não estamos a falar exactamante da mesma coisa, o que o sistema não está pensado é em colocar Paulinhos a fazer de Messi.
O Paulinho nunca joga a interior esquerdo. Quando o Paulinho joga, o 442 é absolutamente declarado. O Paulinho joga perto do Gyokeres, o Gyokeres mais para a direita, o Paulinho mais para a esquerda. Aliás o buraco fica exatamente ali, no espaço entre o Paulinho e o Nuno Santos.
Quando o Paulinho não joga, o papel de 2º avançado é do Trincão. Joga muito mais por dentro e muito mais perto do Gyokeres do que quando joga o Paulinho. Apesar de tudo, as dinâmicas são obviamente diferentes e o Trincão abre mais do que o Paulinho, joga menos na área, mas sendo “bruto” na analise, é isto.
Se tivesse de estar já e extrapolar para o que é pretendido, o Amorim quer outro avançado exatamente para ter a possibilidade do 2 da frente ser constante com 2 avançados claros e não com o mais “hibrido” Trincão.
Um pensamento para se reflectir em termos de 24/25 mas não só…
O planeamento dum plantel requer sempre, acho eu, uma vertente desportiva e uma vertente económica. O chamado custo-benefício tem de ser sempre tido em conta, acho eu, quando se escolhe A em vez de B ou de C, seja um jogador para a mesma posição, seja optar por um jogador para a posição X em vez dum jogador para a posição Y, quando se precisam de ambos mas só se pode contratar um…
Dito isto, que é a minha opinião, desde sempre, não acho lógico ou aceitável contratar um jogador por 20M€ e a ganhar, por exemplo, 2M€ por ano, para suplente, tal como acho que o Sporting não pode ter um suplente a ganhar 2M€ por ano – mesmo que tenha sido contratado a pensar que seria um titular indiscutível!
O dinheiro é limitado!
Nada se faz sem dinheiro – ao contrário do que parece ser a opinião de muitos tasqueiros, que aqui conseguem fazer um plantel para 24/25 sem vender ninguém do actual plantel e ir buscar 2 jogadores que custam 20M€ cada, mais um GR, e ainda pedem um extremo bom.
Isso não existe.
É o mesmo que dizer que vir o Messi é que tem de ser… 🙂
Já foi dito, por vários membros da estrutura – Varandas, Zenha, Amorim – que o Sporting gasta em aquisições metade do dinheiro que encaixa em vendas… Se vendes 100M€, tens 50M€ para compras. Se vendes 10M€, tens 5M€ para compras.
Além disso, e vou falar do que me lembro, mas peço ao Malcolm ou ao Tiago, que costumam estar dentro destes dados, que me ajudem, o orçamento do Sporting para o FM anda nos 80M€, dos quais cerca de 50/60 M€ são em ordenados de jogadores, treinadores e toda a estrutura que está inserida na SAD no FM.
Isto faz-me pensa que o plantel propriamente dito deve andar entre os 40 e os 45 M€ – para os 24/25/26 jogadores que, à partida, fazem parte do plantel.
Por isso eu digo que ter suplentes a ganhar 1,5M€ a 2M€ – que dizem ser o tecto salarial do Clube – não é uma coisa viável. E falo num suplente que é nitidamente suplente, ou seja, um jogador que tem nitidamente alguém titular para o seu lugar – como o Neto tem o Coates, ou o Paulinho tem o Gyokeres, ou o Reis tem o Inácio…
Numa situação como acontece com o Trincão e o Edwards, em que normalmente alternam a titularidade em vários momentos da época, a situação é diferente.
Enfim, isto não é uma regra cega mas deve ser uma regra que se deve ter em atenção e tentar seguir com algum bom senso e racionalidade.
Dito isto, e indo ao tema do dia que é “fica Paulinho”, se vão buscar o Ionnidis – pagando cerca de 20M€ e dando um ordenado condizente – para mim, fica complicado perceber como se fica com o Paulinho e não se tenta fazer algum dinheiro com ele, para minimizar a brutalidade de dinheiro que se pagou pelo gajo e ajudar a pagar o próprio Ionnidis.
A minha opinião passa por fazer um encaixe recorde esta época, vendendo o Inácio e o Diomandé – 60M€ cada, mesmo que pagos em 4 anos, a 15M€ por época, cada – e ainda os excedentes – Fatawu, Sotiris e mais algum que me escapa agora – a que juntaria tentar fazer dinheiro com o Paulinho – dado que o Braga tem 30% do passe, optaria por empréstimos a 5M€ por ano, os 2 anos que ainda tem de contrato – e com o Esgaio – talvez uns 5M€ lá para as arábias…
Estamos a falar de cerca de 140M€, dos quais poderíamos usar 60/70 M€ para contratar 4 ou 5 bons reforços – 1GR, Debast, Ionnidis, 1 extremo e outro qualquer que o Amorim julgasse importante, que pode ser perfeitamente outro central porque perderíamos Diomandé, Inácio e Neto! Isto, sim, elevaria muito a qualidade do plantel!
É por isso que eu disse, há umas semanas, antes de sermos oficialmente campeões, que a minha preocupação era só “o que vão fazer com este plantel para 24/25”?
Não estava preocupado em ser campeão – já se percebia que isso ia acontecer – e também não me preocupa ganhar a Taça – que sei que a equipa tudo fará para o conseguir mas que é um jogo que ambas as equipas podem perfeitamente ganhar!
Vai ser um defeso muito complicado para nós, e será cada vez mais complicado à medida que o tempo for passando… Julho será mais complicado que Junho e Agosto será complicadíssimo até fechar a janela de transferências!
Vamos ver como é que a Direcção se aguente, e o Amorim também!
Acho que temos de ter um orçamento para o plantel do Sporting. Neste caso a rondar os 50M. E isso não deve ser ultrapassado.
Temos de ter um plantel curto, que permita que todos sejam importantes e todos vão jogando. Para mim, 20 jogadores + GR, no máximo 21 jogadores + GR.
E depois é fazer o melhor com isto. E o melhor com isto significa que o plantel tem de ser equilibrado. E ser equilibrado pode significar ter suplentes que fazem perto de 2.000 minutos no ano a receber 2M por ano.
Via na boa contratar um avançado suplente Gyokeres pagando 20M e com 2M de ordenado, desde que encaixe no orçamento e desde que eu projeta-se a possibilidade dele fazer a rondar os 2.000 minutos este ano.
Agora depois o detalhe em si…precisava de muito mais informação para falar de jogadores em si e do pormenor.
Na minha opinião, a construção do plantel é uma coisa com MUITAS, mas MUITAS variáveis. Tudo pode ser equacionado desde que o custo total não ultrapasse o razoável e o que o clube pode.
É mais importante a mentalidade, o encaixe com o que há nesse aspeto, a qualidade que trás, a diferença que trás para os outros, o que acrescenta ao modelo, o estado fisico dele atual e anterior, a fome de vencer, a capacidade para ser suplente e render como suplente, etc….do que o custo individual.
Ai não me importo e estou totalmente de acordo quando ao enorme número de variáveis quer a importância de certos jogadores que não sendo muito úteis dentro do campo trazem muito ao balneário.
Embora não seja incoerente com o que tenho dito, prefiro que tenha os dois aspecto, ou seja, traga vantagens dentro de campo e para o balneário.
O próprio Neto falou nisso quando se referiu ao Gyokeres. Não têm que falar mas o exemplo que dão transmitem aos outros o que é preciso fazer, a tal fome…
Claro que tem variáveis, mas não montas um bom plantel sem ter dinheiro e sem ter racionalidade a gastar esse dinheiro. Tens o exemplo do Benfic@, que gastou muito mais, gastou sem racionalidade, e deu no que deu…
O factor desportivo, e o factor económico, do jogador são variáveis que NUNCA podes descurar e tens SEMPRE de ter em conta ao montares um plantel.
Depois o resto são opções que já dependem do que o treinador quer e gosta. São variáveis, digamos, mais pessoais do treinador – se quer 6 centrais ou só quer 5 ou 4, se quer 5 extremos ou acha que 3 chegam… se quer 2 noves puros ou prefere um 9 puro e um híbrido…
Não é disto que eu falo.
Falo do que é geral para todos os clubes, que é escolher jogadores pelo aspecto desportivo – se são bons ou não – e pelo aspecto económico – quanto custam, à partida e em cada ano!
E isto é fácil perceber porque tens sempre um limite de dinheiro para gastar. Não há poços sem fundo de dinheiro, em Portugal!
Portanto, dizes o mesmo que eu…
Um suplente para dividir o lugar – igual ao Trincão/Edwards…
Teres um suplente como o Paulinho a mamar o mesmo que o Gyokeres, sorry, é absurdo, porque jogar com o Gyokeres é uma coisa e jogar com o Paulinho é outra – como é fácil de ver entre o que o ataque fez este ano e o que fez a época passada, porque o que mudou foi ter o Gyokeres em vez do Paulinho!
Tudo certo.
E sei que tem obrigatoriamente de se vender, quando à dias apresentei o plantel que gostaria, é mesmo, o que gostaria, sabendo antecipadamente que não seria possível, porque as vendas terão que existir todas as épocas.
As vendas fazem parte de se conseguir fazer uma espécie de arrumação do plantel, sem vendas nunca será possível.
Portanto, para que se perceba ainda melhor, era o plantel que eu gostava e não o possível. Está mais bem explicado agora penso eu.
E a vender, seriam para mim, Sotiris, o argentino que não me ocorre o nome, Edwards, e o empréstimo de 5 milhões por época do Paulinho e até arriscava vender o Essugo, porquê? Porque o futuro do meio campo do Sporting estará bem entregue Bragança e M. Fernandes.
Mas ficou explícito julgo eu, era o que eu gostava, diferente do plantel que deverá ser.
Tenho sempre que concordar com vendas, é obrigatório, mas também não será bom, mexer muito, porque existe o perigo de desmantelamento, e até de desmantelamento da unidade do plantel, porque até os que vêem poderão não colmatar em termos de qualidade os que sairam. Ninguém nos diz que Debast substitui bem o Diamonde, mesmo com as deficiências deste, ninguém nos diz que Ionnidis substitui bem o Paulinho (que eu também não gosto).
Vender sim, mas pouco, porque quem vem pode ser uma desilusão até como comportamento no grupo.
É preciso muito cuidado com as saídas e as entradas, estudar todos os factores.
O Paulinho poderá vir a sair, se o Gyokeres ficar, e ficará julgo eu, Gyokeres e Ionnidis, se Gyokeres sair, ficará Ionnidis e Paulinho.
Penso que o Sporting aqui, estará dependente da decisão em relação a Gyokeres e só depois, decidirá a questão dos PdL.
Se Paulinho sair e for por empréstimo de 5 milhões cada ano, como são 2 anos serão 10 milhões, assim Ionnidis ficará por metade ou seja 20 -10.
E além disso ainda teremos a receita da champions, mas já não estou a ligar muito a esta, porque o clube não é só futebol.
Entre Diamonde e Debast, teremos a partida 60-20 =40 milhões.
Sotiris-5 milhões
Fatawu-7,8 milhões
Edwards-10 milhões
Paulinho-5 milhões
Só nestes temos 67,68 milhões menos os 20 do Ionnidis, ficam 47,48 milhões, arredondando mais algum poderia chegar aos 50,55 milhões, para a despesa com o plantel. A champions era para sustentar mais o clube em termos de estruturas, pessoal e modalidades amadoras e tentar dar a estas alguma reactivação condizente.
Opinião, nunca podes ter contas aproximadas sem conheceres o total dos custos das compras.
Entre o valor pago ao Clube vendedor, objetivos, comissões, prémio de assinatura, mecanismo de solidariedade, podes acrescentar pelo menos mais 30% às aquisições.
Huljmand e Gyo não terão custado menos de 60M aos cofres leoninos…
Faço as contas pelo que leio na CS.
Só isso.
E o JHC, são contas como nós todos aqui as fazemos, lá vou mais uma vez dizer, sei perfeitamente a existência de comissões, etc,etc, tudo o que todos sabemos, e repara JHC, ainda deixei uma LARGA MARGEM da champions.
Esta direcção com a conquista deste campeonato tem a obrigação de fazer uma boa gestão do que lá tem e do que poderá vir.
Repito, tem a obrigação de fazer uma boa gestão, agora se tem unhas ou não, isso não sei, mas os adeptos estarão cá pra ver. O título nunca se pode exigir embora tenhamos a obrigação do querer e disputar, porque os outros também jogam, agora a gestão? Meu amigo, só dependem deles, é obrigação gerir bem.
Também sabemos que a afirmação ou não de um jogador pode ajudar ou destruir uma gestão, é um facto, por exemplo se Gyokeres tivesse resultado num fracasdo ou o Hjulmand, toda esta época teria ido por água abaixo em termos financeiros e desportivos, e é pra estes, e será para Debast e Ionnidis.
Em clubes, a gestão de um clube tem a ver com a parte desportiva e financeira, em empresas será diferente.
Mas sim, têm a obrigação de fazer uma boa gestão, por isso sou apologista de ter Gyokeres e Ionnidis, porque se um falhar, renderá o outro, isto é um exemplo de como haver uma outra solução, quem diz rendimento diz lesões graves também.
Veja-se o caso do rival, aqui o treinador foi para mim o destruidor da gestão desportiva e financeira, que afetou toda uma gestão do clube.
A pontos de terem que ir travar (pouco) agora.
Mas não se coibiram de ir buscar o melhor jogador do mundo em hóquei patins.
Só mesmo eles, à força.
Ok, Opinião.
Mas aqui mais uma nota.
Da entrada direta na Champions recebes para já 18M que são da SAD e não do Clube pelo que não podes aplicá-los nas modalidades…
Ok JHC
Não vou estar aqui a esmiuçar a gestão dos dinheiros, com quanto nem o JHC nem eu, estamos por dentro das operações reais.
O que posso dizer, e aqui o JHC concordará comigo, é que tomara todas as épocas o Sporting ter a entrada de verbas como se perspectiva para a próxima, desde champions, possível venda de jogadores, e muitos outros pormenores daí vindos, porque quanto mais visibilidade melhor.
Certamente não será, ou pelo menos tem a obrigação disso, uma época deficitária.
Tomara nós que fossem todas assim.
E mais.
Se esta for ou fosse deficitária com champions e venda de jogadores, então fará as outras.
E mais ainda.
Se a contratação de Debast e Ionnidis se concretizarem e redundarem em flops, regressa quase tudo à estaca zero em termos de dinheiros investidos.
Mas vamos torcer para que seja uma época no mínimo normal.
“O Sporting vai iniciar nesta quarta-feira a venda, exclusiva a sócios, de bilhetes para o jogo da última jornada da Liga, diante do Desp. Chaves no sábado a partir das 18h00.
Respeitando critérios de antiguidade, no primeiro dia a venda estará limitada a sócios há 75 ou mais anos, há 50 ou mais anos e 40 ou mais anos, sendo que quem preencha estes requisitos tem uma janela temporal para adquirir os ingressos via online ou nas bilheteiras do Estádio José Alvalade.”
O critério deveria ser a assiduidade e não a antiguidade mas os tiques de clube de bem marcam e marcarão a diferença.
Assiduidade têm os gajos com gamebox que já têm o seu lugar se quiserem, mais os gajos das claques…
Não há grande assiduidade fora disto porque quem vai assiduamente são estas pessoas. Ninguém vai assiduamente comprando o bilhete para o jogo todos os 15 dias… Essas pessoas têm gamebox.
Portanto, dos que não vão assiduamente, sim, faz sentido vender os bilhetes assim…
Pretoriano, acho que a assiduidade está garantida pelas Gamebox.
Os bilhetes agora à venda são OS RESTANTES e este critério é um, como qq outro.
Por exemplo, também achava MUITO RAZOÁVEL que a 1ª PRIORIDADE para a venda de bilhetes que sobram das Gamebox e das distribuições pelos GOA (mesmo que limitada no número e no prazo de venda; e.g.: 1ºs 1000 bilhetes em 3 dias) a sócios morando a mais de 100KM de Lisboa, (e, PRIORIDADE, com distribuição através dos Núcleos que cumpram esse critério de dsitanciamento geográfico).
Já a partir da 2ª prioridade, poderia ser privilegiada a antiguidade.
Mas é sempre uma questão de critério.
MUITO MAIS DISCUTÍVEL É O CRITÉRIO DE PRIVILEGIAR A VENDA DE BILHETES DA FINAL DA TAÇA AOS DETENTORES DE GAMEBOX E MESMO AOS GOA. A beleza distintiva da Final da Taça de Portugal é ser uma Festa do Futebol em Portugal e não apenas para lisboetas. Com a lotação do Jamor a ser distribuida por menos de 50% a cada finalista, os detentores das Gameboxes leoninas ultrapassam a lotação disponível ao Clube. (se a final for um Sporting – Benfica, com este critério não há lugar para ninguem fora da Estremadura).
Um abraço e saudações leoninas
Porra mas o Sporting pode almejar algo de bom com Paulinhos, Esgaios, Adans e afins???!! Mas o Sporting Clube de Portugal é a Santa Casa ou é um clube cuja finalidade máxima é ganhar títulos??? Haja decoro!
Quando todas as segundas linhas do Sporting forem jogadores que rendem o que o Paulinho rendeu esta época – independentemente do custo do passe ou do salário – bem estaremos.
Eu gosto do Tottenham, não sei se o suficiente para me considerar adepto do Tottenham. Mas é a equipa que mais gosto em Inglaterra.
E estando tão longe, não sinto grande rivalidade com o Arsenal, apesar de detestar o Arteta e por isso acabo a estar +- em sintonia com os adeptos do Tottenham.
Mas eu admito…mijei-me a rir com os adeptos do Tottenham ontem. A forma divertida e descomplexada como viveram o jogo e a derrota…só para o Arsenal não ganhar o campeonato…é tão refrescante…heheheheheheheheheh. Zero Bullshit.
Quem não achou piada nenhuma foi o treinador que até se virou para um adepto durante o jogo.
E depois do próprio jogo as declarações dele não são muito abonatórias para com o clube. Criticou a mentalidade. Como já tinham feito antes o Mourinho e o Conte.
O pessoal não gosta do Paulinho, porque foi muito caro (verdade, mas a culpa não é dele), porque é velho, porque não joga nada (pois…) e, sobretudo porque foi comprado por quem eles odeiam…
Mas o Paulinho marcou mais golos do que os craques dos adversários, que não custaram muito meno , e até apareceu aquele estudo a dizer que era o mais decisivo…
O pessoal não gosta do Rúben (mais uma vez, por causa de quem o contratou), porque foi muito caro (e que bem tem retribuído), porque é benfiquista (tomara mais destes do que sportinguista como o outro) e porque com ele jogam sempre os mesmos e tql… mas os dados mostram que o Rúben usou mais jogadores e mais minutos do que os rivais…
A nossa percepção nem sempre corresponde aos factos… sobretudo quando já os classificámos antes de os conhecermos…
A tua percepção dos temas que abordaste não me parece corresponder aos factos, pelo menos no que toca ao Amorim, que está absolutamente errada. E no Paulinho, não ouvi, nem li aqui, ninguém dizer que fez uma época de merda este ano – como se leu e ouviu dizer nas 2 épocas anteriores, pelo menos. O que se vê aqui na Tasca é pessoal a opinar que pelo mesmo valor há melhor, e até mais barato…
Aqui não gostam da música do Paulinho, mas eu , os meus filhos e os meus , estivemos a canta-la até às 4h da manhã no Marquês, quero é que vocês todos vão dar um passeio ao bilhar grande. Entretanto vai ser construída a maior infraestrutura do país a 10 km da Academia do Sporting.
Isso quer dizer que aquilo vai valer muito, mas muito dinheiro. Queria dizer que depois da bocarra de piano do presidente dizer que vão amarrotar o Porto no final da taça, os gajos vão -se vingar e ganhar a final por 4-1.
Era tema para ser estudado no Sporting, mas quer-me parecer que os terrenos foram cedidos ao Sporting para fazer a academia, se o Sporting os quiser vender não sei se poderá, porque não conheço o acordo feito com a câmara de Alcochete.
Mas o aeroporto faz sim, levantar logo as orelhas, mas se agora valem por exemplo 50 milhões daqui a 10 anos valerão 300,400 milhões talvez, são números ao calha, e daqui por 10 anos, não sabemos como estará a situação financeira do clube, eu ? Se fosse possível vendê-los AINDA NÃO OS VENDIA.
O Sporting saiu-lhe o euromilhões na colocação do novo aeroporto.
E quando estiver pronto e a expansão algum dia for necessária para o desenvolvimento daquela região, então nessa altura o Sporting terá um filão que poderá dispor como lhe convier.
Há que conservar aqueles terrenos, tudo à volta do futuro aeroporto irá valorizar e rentabilizar extraordinariamente.
Só com o anúncio de ontem já deram um pulo enorme, em flecha, agora imagine-se com a região desenvolvida e a necessitar de espaço.
Já temos pouco património há que conservar pelo menos este.
Este Chico deixa um gajo numa duplicidade tramada … primeiro apetece dar-lhe um palmadão nas costas, depois apetece dar palmadinhas nas costas. A sorte é que ele as há-de ter largas.
Sim, o Paulinho a jogar assim é claramente para manter.
Fez uma muito boa época este ano.
Eu sei que muitos que andaram aí a criticar dia sim, dia sim querem continuar a criticar o Paulinho.
Mas este ano mostrou finalmente os dentes, e acho que já era hora de deixar cair tanto criticismo á volta do Paulinho.
Tal como diz a canção….
“Nau vamus só parga gagnhar, é parga rebguentar com elegs.”
Ainda dizem que o pavão gago não tem poder de motivação.
Eu se fosse jogador do Porco estava ainda com mais motivação.
E já existiam várias razões para eles estarem motivados: vencer pela primeira vez o Sporting esta época, vencer o campeão, almejar o unico título desta época (e este é o principal, quantas vezes não tivemos do outro lado em que eles eram campeões ou faziam uma boa época e nós fazíamos uma época miserável mas éramos felizes nestas decisões de Taças), este mongo ainda deu um empurrãozinho.
Incrível como nem entre os seus consegue articular qualquer coisinha com um pouco de chama, de garra, de motivar, de Sporting. Incrível mesmo..
Rezem pelo Amorim, que quando ele sair voltamos à gestão/planeamento/comunicação/scouting, etc toda centrada neste mongo sem noção…..com os resultados que tão bem já conhecemos por muito que alguns se façam de esquecidos.
Enfim…de volta à minha programação habitual: aproveitar este fim de época para disfrutar do momento e não me chatear muito com merdas destas e outras. Tudo a seu tempo.
Espero um sábado de festa na despedida de Alvalade e mais um recorde. Vamooooosss!
PS: o que não se diria doutro(s) presidente(s) se andassem bêbados e a fazer estas figuras de bazófia.
LionUp, penso que estás a ser um pouco injusto e temos de dar algum desconto ao homem.
Não podemos esquecer que estamos perante um héroi de guerra que ouvia relatos do Sporting em pleno deserto afegão,
um cidadão generoso que apesar de ter um cargo autárquico em Odivelas (enfrentando as más linguas e a insinuação injusta de ser um esquema para fugir às suas obrigações militares), não punha lá os pés para dar oportunidade aos seus colegas de partido afirmarem-se,
um empreendor que abriu uma cliníca para aprender e aprimorar as suas capacidades de gestão para outros futuros voos (mesmo quase levado a mesma à falência),
um médico dedicado que imaginou-se a suturar Bas Dost e o afirmou publicamente quando apenas o fez para assumir as responsabilidade caso a ferida suturada por Carlos Mota infecionasse,
um visionário que apresentou-se à eleições que não existiam,
um candidato justo que não tendo qualquer programa eleitoral para se apresentar à eleições deu um lugar diretivo à Miguel Cal em troca do seu estudo,
um homem de convicções que não teve dúvidas em afirmar que não queria acreditar no cashball mas acreditava muito menos em teorias da conspiração,
alguém amigo do seu amigo que em tribunal mostrou determinação em responsabilizar o Sporting e seus gestores pela invasão de Alcochete para proteger aqueles a quem tratou durante 7 épocas (desde que o seu irmão o sugeriu à Godinho Lopes), ou ao promover Ricardo Gonçalves à segurança de Alvalade após a sua excelente actuação durante a invasão,
alguém com grande coração ao dar um lugar à Barbini no e-Sports depois de perdoá-lo pela ameaça de lhe partir o focinho se o descartasse (e apesar de também aparecer nas escutas recolhidas aos invasores da Academia),
um exemplo de honestidade e transparência ao publicitar ao mundo a falta de qualidade de gerações de jovens jogadores da Academia, activos da própria “empresa” que passou a presidir (e preside) para não criar falsas expectativas em possíveis interessados e investidores na Marca,
um presidente capaz de reconhecer as suas lacunas no que respeita ao conhecimento das modalidades, ao conhecimento financeiro, à sua pobreza discursiva (evitando entrevistas televisivas fora da SportingTV) e comunicacional (contratando bons avençados para o efeito), ao conhecimento de futebol ao delegar tudo na mão de Amorim e outros funcionários, ficando responsável apenas por aquilo que realmente ama, o restauro e a pintura de interiores, e as fotos com os jogadores após a assinatura dos contratos.
Estamos talvez perante o melhor presidente de todos os tempos do desporto nacional mesmo que nenhum dos rivais o queira nem banhado em ouro.
E por isso mesmo não ganham nada…
Jotinha… Podias talvez aprender com o teu querido Paulinho que há coisas mais importantes que titulos (não foi o que ele disse?). O que o JHC apontou aqui – há coisas que podem ser especulação, mas muitas são factuais – é que o varandas é um pessimo caracter. E isso eu não gosto de ver no presidente do meu clube.
Para mim as palavras e a atitude perante o “Cashball” dizem tudo. Nem preciso de ir mais longe.
@Paulo, estás a ver porque é que se falou em “piaçaba na mão”? Ele não resiste. Aliás não é resistir, ele tem que fazer isto. A mim nibguém me convece que ele não é um “avençado”, é que é impossivelalguém isento estar sempre, mas sempre a defender o monte de geleia que é o nosso presidente.
Se formos a analisar post a post podem haver injustiças e é bully e o crl…
A merda é quando nos lembramos dos históricos dos post e comentários a destratar outros e agora a fazerem-se de vitimas.
Mas uma vez ou outra lá voltamos ao mesmo.
Agora estamos numa lua de mel boa que espero que nunca acabe.
A merda será se acabar….
E não tenhamos dúvidas que com varandas no leme a coisa não está assim muito tranquila.
Não é à toa que muitos não querem que Amorim vá embora e não é apenas pela qualidade que Amorim também tem….
Relembro também a coragem com que se “voluntariou” para a frente de combate aquando do COVID 19 …
O problema ali é que foi ‘obrigado’ por carta depois de despacho ministerial e, mesmo assim, no dia em que se apresentou no hospital militar levou os fotógrafos do Record com ele … Um exemplo…
E estou como tu, podemos vencer até a Champions, mas um verme sem carácter destes nunca terá o apoio de pessoas com valores e princípios. Nem será esquecido todo esse trajecto miserável. Nunca.
15 Maio, 2024 at 14:17
Ganda Paulinhe! Boa entrevista- sublinho o momento em que afirma que o Sporting é um clube com bons valores e isso por vezes vale mais que títulos
15 Maio, 2024 at 14:18
Vale mais que títulos!
Infelizmente há muita gente que não percebe o que isso realmente significa…
15 Maio, 2024 at 14:31
Mas olha que a esmagadora maioria percebe “fiquem com valores que nós ficamos com os títulos e com tudo que lhes é inerente…”! This is poortugal, basta ler/ouvir as notícias desportivas ou simplesmente olhar para as primeiras páginas de jornais dos últimos 3 dias.
15 Maio, 2024 at 14:34
Cada vez que me lembro que todos os problemas do futebol português estiveram circunscritos a um único homem… este país não tem solução!
15 Maio, 2024 at 14:52
Eu percebo o que isso significa.
Mas normalmente esse tipo de comentários acontecem mais depois de se ganhar algo.
O que me chamou mais atenção na entrevista do Paulinho foi esta parte:
“Se fico no Sporting? Sim, sim.
Até me sentir bem, não quero arrastar-me dentro de campo. Fisicamente sinto que estou no meu melhor momento. Talvez até aos 37 ou 38, não sei…”
😀
15 Maio, 2024 at 15:12
mixed feelings !
temos de ver a coisa pela positiva….dificil encontrar avançados que cheguem e marcam, que custem menos de 7 milhoes….
assim sendo sai mais barato ficar com o Paulinho
Vender por 10 e ter de dar 3 milhoes ao braga não é grande negócio
No entanto só faz sentido se for 3º avançado do plantel
15 Maio, 2024 at 15:14
Sim.
Como segundo ou terceiro avançado cabe perfeitamente neste plantel.
15 Maio, 2024 at 15:32
Teres um 3º avançado a mamar cerca de 2M€ é, sem duvida, um bom acto de gestão…
15 Maio, 2024 at 15:45
Para mim Paulinho no Sporting não faz sentido.
Mas isto sou eu que acho que tem muitas deficiências enquanto jogador de futebol.
Ah e tal marcou golos.
E quem nos garante que outro não marcaria, os mesmos ou mais?
Alguém acha que por exemplo um Evanilson não marcava aqueles golos ou mais e ainda daria com toda a certeza algo mais que Paulinho não consegue oferecer.
E antes que venham falar em valores o evanilson custou ao porto 8M.
O banza 3M.
Mujica…custo zero…
É um bom rapaz?
Deve ser…
Anima a malta e tem uma música fixe?
Sim…
Ajudou-nos este ano?
Sem dúvida, mas também houve lances que minha nossa…
Podemos e devemos arranjar melhor?
Claramente.
15 Maio, 2024 at 16:27
Tudo explicadinho…
15 Maio, 2024 at 15:12
Epah,
Com bengala não pode jogar …
15 Maio, 2024 at 15:30
Foi o que retive também!
Não tenho absolutamente nada a dizer da pessoa/homem. Inclusive de todas as entrevistas que li, ou intervenções públicas do Paulinho, sempre achei que é o tipo de pessoa que se quer no Sporting. Mas como ele é pago para ser jogador de futebol – e no caso do Sporting ser bom jogador – não lhe basta ser um tipo fixe!
Isto aplica-se também ao Neto (em fim de carreira) e ao Esgaio.
Gosto muito de os ver celebrar e viver o Sporting. Mas temos de ver a coisa do ponto de vista da qualidade futebolística, se queremos almejar a mais.
Se o Gyokeres ficar e vier outro avançado, nem me custa ficar com o Paulinho. Para terceiro avançado. Se disserem que ou é o Gyo e o Paulinho ou não é mais nada, também aceito. Agora voltar a pensar que o Paulinho só por si chega, é tiro no pé!
Para saídas, desejaria/aceitaria:
– Esgaio
– Paulinho
– Essugo para emprestar
– Koba para emprestar (se não saírem médios)
– Edwards
– Diomande e/ou Inácio – a venda necessária
Para entradas:
– Trocava na boínha o Edwards pelo Morgan Whittaker do Plymouth (houve por aí um rumor há dias. E o gajo tem números muito bons esta época)
– O Ioannidis… não conheço além do youtube. Mas se é para vir para o lugar do Paulinho, seja bem vindo
– Zeno Debast …aparentemente já está encaminhado. Do mesmo naipe, pareceu-me ser o Rav Van den Berg do Middlesbrough (não é da seleção Belga, mas é da Holandesa – ainda sub21).
– Para lutar com o Pote no ataque (pé direito)… não sei… só não acho grande coisa o Jota do Vitória…
15 Maio, 2024 at 15:54
Tal e qual.
O Jota também não me enche as medidas.
O Ioannidis e os outros todos, só vendo. Já me desiludi muito com vídeos do Youtube.
15 Maio, 2024 at 18:06
Já me estragaram o dia.
Epah, obrigadinho por seres um avançado que custou duas dezenas de milhões de euros há 4 anos e marcou pela primeira vez 15 golos numa época no Sporting mas vai à tua vida.
Por mim nem para terceiro avançado.
15 Maio, 2024 at 14:18
Boa tarde, Tasca!
15 Maio, 2024 at 15:16
Nunca gostei de patinhos feios.
O momento de decisão é agora
Ou serve e fica….e terá todo o apoio dos sportinguistas…
Ou é dispensado e terá todo o apoio dos sportinguistas.
É isso que é amor aos ativos honestos do clube !
15 Maio, 2024 at 15:39
Dispensar o Paulinho neste momento é completamente estupido.
Ou alguém dá alguma coisa que se veja por ele e que permita ir buscar diferente e melhor ou então é ficar com ele.
Não creio que faça sentido deitar para o lixo 19 participações em golo este ano dessa forma.
15 Maio, 2024 at 15:43
Yaaa
Um jogador com +30 anos … Se tiveres uma proposta agora é estúpido vende lo …
Tá bem tá …
15 Maio, 2024 at 15:54
?!
“Ou alguém dá alguma coisa que se veja por ele”
Se derem alguma coisa que se veja por ele, acima de 10M para o Sporting, eu vendia.
Se não derem, não dava o gajo.
15 Maio, 2024 at 15:59
Acho que Paulinho por ano custa ao Sporting 2M.
Já é qualquer coisa…
As 19 participações para golo são assim tão difíceis de atingir numa equipa como a deste ano, onde temos como novidades Gyokeres e Hjulmand?
Não acho que sejam…
Até outros jogadores como o Trincão ou o N. Santos tiveram um aumento de produtividade. N. Santos por exemplo já vai com 15 assistências e 6 golos ou seja 21 participações para golo.
15 Maio, 2024 at 16:02
Já agora tem 31 anos e contrato até 2026
15 Maio, 2024 at 16:05
Se é pelo total do ano foram 26 para o Paulinho.
Sim, são.
O Evanilson teve 29 e não era suplente. Teve 2.860 minutos, Paulinho teve 2.200. O Nuno Santos teve 3.030.
15 Maio, 2024 at 16:25
Mas o Porto marcou muito menos golos que o Sporting… No campeonato tem 2/3 dos golos do Sporting, o que é uma diferença enorme.
15 Maio, 2024 at 16:27
Queres fazer a média?
Já sei que gostas muito do Paulinho.
Eu não.
Tudo ótimo 🙂
A merda é quando precisamos do Paulinho como nos outros anos anteriores e não tivemos o tal jogador com tamanhas participações para golo….
Já sei.
Era mais associativo 🙂
15 Maio, 2024 at 16:31
E já agora quem te garante que mais minutos para o Paulinho são significado de mais participações de golo?
Isto não é assim tão matemático.
Eu sei que a malta do desporto se agarra muito às estastiticas.
Eu gosto mais de ver um jogo e perceber o que um dá ao jogo ou não.
Este paulinho com aquela mochila às costas a chegar atrasado à maioria dos lances não me convence.
Mesmo com números interessantes.
15 Maio, 2024 at 16:39
Média do quê?
O Paulinho este ano jogou numa posição que não jogou nos outros anos, com outro avançado e isso trouxe claramente o melhor dele.
E o Paulinho mostrou que nesta posição é muito util.
Este ano o Paulinho resolveu montes de jogos, foi absolutamente crucial para ganhar o titulo. Quando precisámos do Paulinho, ele apareceu.
O que te interessa a média se nos outros anos jogou sozinho na frente e este ano jogou a 2 e para o próximo ano vai jogar a 2. O que é que interessa mais…o que fez com o modelo previsível do próximo ano ou o que fez antes num modelo bem diferente?
Não é que eu adore o Paulinho, por 10M ou mais eu vendia o Paulinho. Mas dar? Despachar à toa?! Nem pensar…
15 Maio, 2024 at 16:54
Média de golos/assistências por anos em comparação com outros.
E ainda podes adicionar ali o critério do Miguel nomeadamente no peso dos golos marcados da equipa.
Mas sinceramente a mim nem me interessam os números.
Eu vejo os jogos e dá para perceber logo na maneira como os jogadores se movimentam o que jogam ou não.
Mas isto sou eu…
A questão é que Paulinho para ser útil tem de ter outro a fazer o trabalho por ele.
É ver nos anos anteriores o resultado.
E para isso mais vale ter alguém que saiba trabalhar e o que fazer para não esgotar os colegas e também ele construir as jogadas de perigo.
15 Maio, 2024 at 17:08
Finalmente alguém que analisa o Paulinho sem ideias pré-concebidas, a começar pela eficácia a jogar com outro avançado ou sozinho!!!
Há jogadores que servem para umas coisas e não servem para outras, é por isso que uns jogam na esquerda e outros na direita, ou á frente ou atrás…
É extraordinariamente desonesto intelectualmente abalizar a performance desportiva dele, este ano, acrescentando-lhe o peso dos anos em que jogou sozinho na frente e não como este anos em que joga atrás de um verdadeiro ponta de lança!!!
Se quiserem criticar, critiquem o treinador que demorou 3 anos a descobrir como (aonde) é que um avançado dele rendia mais…
PS E vender seja porque valor, é sempre mau negócio, se o venderes por 10M pagas a secção toda de futsal do braga durante um ano…Porque é disso que estamos a falar…
15 Maio, 2024 at 17:26
O Paulinho para ser útil tem de jogar em dupla. Foi o que aprendemos este ano.
No próximo ano vamos jogar em dupla muitas vezes, aparentemente.
E por isso eu vejo utilidade para o Paulinho.
Se contratarmos melhor, encantado da vida. Agora…despachar o homem por despachar e ainda gastar uma fortuna por outro, não me parece viável.
Se já precisamos de 1 avançado mesmo tendo o Paulinho…dispensar o Paulinho e contratar 2 não me parece assim tão fácil quanto isso…
15 Maio, 2024 at 18:44
Naa, esquece lá isso.
Um gajo depois está à espera do Paulinho em jogos de dificuldade elevada ou quando um dos titulares se aleija por um período largo e ficamos a chuchar no dedo.
Além de que com o regresso de Mateus, o Pote raramente precisará de descer para médio e é mais uma opção titularissima no ataque.
Aliás Amorim até disse que iriam tentar fazer com Mateus o que fizeram com Pote, ou seja será que vão tentar aproxima-lo do golo subindo-o no terreno em certas circunstâncias?
Não sei até que ponto isso funcionaria, até porque o talento de Pote para marcar golos é inato, não se treina. E vejo o Mateus com uma característica inexistente no miolo desde que perdemos o outro Matheus, o Nunes: galgar metros em posse encurtando o espaço facilmente entre o meio campo e a linha ofensiva.
Acho que é reforço claro para o meio.
Mas já estou a divagar…Isto era sobre Paulinho. Como sei que ninguém vai dar nada por ele mandava-o tratar da vida na arábias, sempre era menos um ordenado milionário.
15 Maio, 2024 at 20:41
Todos (ou quase todos) vocês se lembrarão que eu sempre fu muito crítico da contratação do Paulinho e só por uma questão de relação preço / qualidade (16,5M€ por 60% do passe era uma hipervalorização do jogador).
Mas isso foi há 3,5 anos.
Agora:
– um ano após ter feito uma excelente época (não pelos números – que até nem são maus – mas porque marcou 7 golos que deram a vitória em 7 jogos, ou seja, foi decisivo em 14 (!!) pontos);
– a 2 anos de terminar contrato (e já com 31/32 anos) ou é “oferecido” de modo a não ganharmos uma ridicularia para continuar a encher os bolsos do Trolha ou é muito bem vendido porque o Zenha “engana” mais uns ingleses ou talvez uns árabes (para o Trolha ficar sempre a esfregar as mãos) o que me parece um cenário de filme de Harry Potter ou de espetáculo do Luis de Matos.
Assim sendo, acho que, após a época que fez, após a ligação que criou com todo o grupo, após ter conseguido afastar uma boa parte dos anticorpos que gerava em muito do público e dos adeptos, NÃO FAZ SENTIDO E SERÁ ATÉ UM MAU ACTO DE GESTÃO “livrarmo-nos” do Paulinho.
Em idênticos parâmetros de “análise” enquadraria os casos de Esgaio e Neto.
Resumindo:
a) Paulinho: só seria vendável se o Sporting ficasse com valores iguais ou superiores a 10 Milhões de euros (o que equivale a uma valorização do passe em 15M€ ou mais); de qualquer modo, a sua permanência não deixa de implicar a aquisição de Ioannidis (ou outro idêntico) uma vez que a exigência da próxima época será muitíssimo maior (devido à Champions e porque, internamente, sendo campeões, somos o principal alvo a abater)
b) Esgaio: acho que seria o jogador mais “dispensá-vel”, mas o Clube deveria cooperar com o jogadorde modo a ,em conjunto, encontrarem a melhor solução para o jogador.
c) Neto: combinaria com o jogador uam revisão do seu contrato, reenquadrado em outras funções, junto da equipa técnica e preparando uma solução futura mais estável dentro da estrutura (e.g. na formação, na ligação dos seus escalões mais altos – sub19 e acima – com a equipa principal).
É apenas uma opinião que, admito, poder ser controversa e até nem ser a mais acertadas. Mas custa-me imeno continua a “ler” (até neste espaço) alguma ingratidão com nossos jogadores, que até podem estar longe de ser os melhores, mas são DOS NOSSOS e prvaram um COMPROMISSO COM O CLUNE inexcedível.
Um abraço e saudações leninas
15 Maio, 2024 at 16:05
Concordo!
Vender, acho bem!
“Dar”, acho mal!
15 Maio, 2024 at 16:18
Se é para dar eu começava pelo presidente…
15 Maio, 2024 at 16:27
yep, esse sim ia com laçinho!
😉
15 Maio, 2024 at 16:32
Acho que tinhas de pagar….
15 Maio, 2024 at 18:27
Ahahaha nem dado alguém quer aquela abécula gaga.
16 Maio, 2024 at 13:28
Sempre o Yin e o Yang. Há abéculas que gaguejam e outras que não. Estas segundas por norma andam em grupo, e fazem lembrar as hienas, não se percebe o motivo da sua vaidade.
16 Maio, 2024 at 13:36
E o teu tipo de abécula qual é?
Pelo teu linguajar é das que gaguejas….
16 Maio, 2024 at 17:02
Uns em grupo e depois temos o caso especial do Banano: uma carraça solitária alapada aos comentários dos outros sem qualquer utilidade conhecida que não seja chuchar.
Está certo.
17 Maio, 2024 at 8:11
🙂
15 Maio, 2024 at 15:21
Sempre estou pra ver, além do Ionnidis e do Debast, quando é que o Sporting vende o Edwards e vá buscar finalmente o Jota Silva.
E claro, prioritário será a permanência de Gyokeres.
15 Maio, 2024 at 15:39
Há um jovem jogador sueco muito interessante …
Temos que solicitar ajuda ao Viktor viking Gyokeres, uma vez que já é internacional sueco e já jogou na Champions…
Roony Bardghji
É um Edwards melhorado e só tem 19 anos … Joga no FC Kopenhagen…
Isso é que é aposta a sério…
15 Maio, 2024 at 16:19
Tem mesmo pinta de sueco… 😀 😀 😀
16 Maio, 2024 at 12:49
Lesionou-se gravemente e vai ficar um ano parado, só regressa em Fevereiro/Março de 2025.
16 Maio, 2024 at 14:56
Não sabia…
15 Maio, 2024 at 15:38
O Paulinho que me desculpe mas só serve para suplente do 2º avançado a jogar atrás do ponta de lança. Posição que não existe neste esquema táctico.
Aliás neste esquema táctico e postura do Amorim só serve para sufoco nos últimos 10 minutos quando estamos a perder pontos nalgum batatal e mesmo assim só na ausência do Coates.
Venham os 10 M que seram 7 ous 5 ou 6 M consoante os tributos ao mendesfério.
15 Maio, 2024 at 15:42
Como assim, não existe?
Claro que existe. Ou tem sido ele ou o Trincão + Pote a jogar atrás do PdL.
15 Maio, 2024 at 16:54
Boas Tiago
Entendo que não há.
Quando joga o Paulinho a suposto interior esquerdo, a ala esquerda fica completamente entregue ao ala esquerdo que fica literalmente entregue às feras e não carbura.
Portanto o Paulinho a interior esquerdo não está a jogar a interior esquerdo.
Se o Pote joga verdadeiramente a interior esquerdo e consegue ou fletir na ala, ou tabelar com o ala para este ir à ala e ainda cair atrás do 2º ponta de lança, é sinal de que faz o que o sistema está pensado para realizar que é tirar proveito da presença de médios/avançados interiores.
Já agora, numa nota aparte, já que não estamos a falar exactamante da mesma coisa, o que o sistema não está pensado é em colocar Paulinhos a fazer de Messi.
15 Maio, 2024 at 17:09
O Paulinho nunca joga a interior esquerdo. Quando o Paulinho joga, o 442 é absolutamente declarado. O Paulinho joga perto do Gyokeres, o Gyokeres mais para a direita, o Paulinho mais para a esquerda. Aliás o buraco fica exatamente ali, no espaço entre o Paulinho e o Nuno Santos.
Quando o Paulinho não joga, o papel de 2º avançado é do Trincão. Joga muito mais por dentro e muito mais perto do Gyokeres do que quando joga o Paulinho. Apesar de tudo, as dinâmicas são obviamente diferentes e o Trincão abre mais do que o Paulinho, joga menos na área, mas sendo “bruto” na analise, é isto.
Se tivesse de estar já e extrapolar para o que é pretendido, o Amorim quer outro avançado exatamente para ter a possibilidade do 2 da frente ser constante com 2 avançados claros e não com o mais “hibrido” Trincão.
15 Maio, 2024 at 15:41
+1906
Se for embora vai com um lacinho, e com uma dedicatória a agradecer por tudo e com desejos de muitas felicidades.
15 Maio, 2024 at 16:16
Um pensamento para se reflectir em termos de 24/25 mas não só…
O planeamento dum plantel requer sempre, acho eu, uma vertente desportiva e uma vertente económica. O chamado custo-benefício tem de ser sempre tido em conta, acho eu, quando se escolhe A em vez de B ou de C, seja um jogador para a mesma posição, seja optar por um jogador para a posição X em vez dum jogador para a posição Y, quando se precisam de ambos mas só se pode contratar um…
Dito isto, que é a minha opinião, desde sempre, não acho lógico ou aceitável contratar um jogador por 20M€ e a ganhar, por exemplo, 2M€ por ano, para suplente, tal como acho que o Sporting não pode ter um suplente a ganhar 2M€ por ano – mesmo que tenha sido contratado a pensar que seria um titular indiscutível!
O dinheiro é limitado!
Nada se faz sem dinheiro – ao contrário do que parece ser a opinião de muitos tasqueiros, que aqui conseguem fazer um plantel para 24/25 sem vender ninguém do actual plantel e ir buscar 2 jogadores que custam 20M€ cada, mais um GR, e ainda pedem um extremo bom.
Isso não existe.
É o mesmo que dizer que vir o Messi é que tem de ser… 🙂
Já foi dito, por vários membros da estrutura – Varandas, Zenha, Amorim – que o Sporting gasta em aquisições metade do dinheiro que encaixa em vendas… Se vendes 100M€, tens 50M€ para compras. Se vendes 10M€, tens 5M€ para compras.
Além disso, e vou falar do que me lembro, mas peço ao Malcolm ou ao Tiago, que costumam estar dentro destes dados, que me ajudem, o orçamento do Sporting para o FM anda nos 80M€, dos quais cerca de 50/60 M€ são em ordenados de jogadores, treinadores e toda a estrutura que está inserida na SAD no FM.
Isto faz-me pensa que o plantel propriamente dito deve andar entre os 40 e os 45 M€ – para os 24/25/26 jogadores que, à partida, fazem parte do plantel.
Por isso eu digo que ter suplentes a ganhar 1,5M€ a 2M€ – que dizem ser o tecto salarial do Clube – não é uma coisa viável. E falo num suplente que é nitidamente suplente, ou seja, um jogador que tem nitidamente alguém titular para o seu lugar – como o Neto tem o Coates, ou o Paulinho tem o Gyokeres, ou o Reis tem o Inácio…
Numa situação como acontece com o Trincão e o Edwards, em que normalmente alternam a titularidade em vários momentos da época, a situação é diferente.
Enfim, isto não é uma regra cega mas deve ser uma regra que se deve ter em atenção e tentar seguir com algum bom senso e racionalidade.
Dito isto, e indo ao tema do dia que é “fica Paulinho”, se vão buscar o Ionnidis – pagando cerca de 20M€ e dando um ordenado condizente – para mim, fica complicado perceber como se fica com o Paulinho e não se tenta fazer algum dinheiro com ele, para minimizar a brutalidade de dinheiro que se pagou pelo gajo e ajudar a pagar o próprio Ionnidis.
A minha opinião passa por fazer um encaixe recorde esta época, vendendo o Inácio e o Diomandé – 60M€ cada, mesmo que pagos em 4 anos, a 15M€ por época, cada – e ainda os excedentes – Fatawu, Sotiris e mais algum que me escapa agora – a que juntaria tentar fazer dinheiro com o Paulinho – dado que o Braga tem 30% do passe, optaria por empréstimos a 5M€ por ano, os 2 anos que ainda tem de contrato – e com o Esgaio – talvez uns 5M€ lá para as arábias…
Estamos a falar de cerca de 140M€, dos quais poderíamos usar 60/70 M€ para contratar 4 ou 5 bons reforços – 1GR, Debast, Ionnidis, 1 extremo e outro qualquer que o Amorim julgasse importante, que pode ser perfeitamente outro central porque perderíamos Diomandé, Inácio e Neto! Isto, sim, elevaria muito a qualidade do plantel!
É por isso que eu disse, há umas semanas, antes de sermos oficialmente campeões, que a minha preocupação era só “o que vão fazer com este plantel para 24/25”?
Não estava preocupado em ser campeão – já se percebia que isso ia acontecer – e também não me preocupa ganhar a Taça – que sei que a equipa tudo fará para o conseguir mas que é um jogo que ambas as equipas podem perfeitamente ganhar!
Vai ser um defeso muito complicado para nós, e será cada vez mais complicado à medida que o tempo for passando… Julho será mais complicado que Junho e Agosto será complicadíssimo até fechar a janela de transferências!
Vamos ver como é que a Direcção se aguente, e o Amorim também!
15 Maio, 2024 at 16:30
Não sou dogmático nesse aspeto.
Acho que temos de ter um orçamento para o plantel do Sporting. Neste caso a rondar os 50M. E isso não deve ser ultrapassado.
Temos de ter um plantel curto, que permita que todos sejam importantes e todos vão jogando. Para mim, 20 jogadores + GR, no máximo 21 jogadores + GR.
E depois é fazer o melhor com isto. E o melhor com isto significa que o plantel tem de ser equilibrado. E ser equilibrado pode significar ter suplentes que fazem perto de 2.000 minutos no ano a receber 2M por ano.
Via na boa contratar um avançado suplente Gyokeres pagando 20M e com 2M de ordenado, desde que encaixe no orçamento e desde que eu projeta-se a possibilidade dele fazer a rondar os 2.000 minutos este ano.
Agora depois o detalhe em si…precisava de muito mais informação para falar de jogadores em si e do pormenor.
15 Maio, 2024 at 16:40
Concordo desde que os 2.000 minutos tenham reflexo na qualidade de jogo praticado….para melhor….
Temos casos de jogadores com bastantes minutos de utilização e….um gajo até se benze….
15 Maio, 2024 at 16:48
Na minha opinião, a construção do plantel é uma coisa com MUITAS, mas MUITAS variáveis. Tudo pode ser equacionado desde que o custo total não ultrapasse o razoável e o que o clube pode.
É mais importante a mentalidade, o encaixe com o que há nesse aspeto, a qualidade que trás, a diferença que trás para os outros, o que acrescenta ao modelo, o estado fisico dele atual e anterior, a fome de vencer, a capacidade para ser suplente e render como suplente, etc….do que o custo individual.
15 Maio, 2024 at 16:59
Ai não me importo e estou totalmente de acordo quando ao enorme número de variáveis quer a importância de certos jogadores que não sendo muito úteis dentro do campo trazem muito ao balneário.
Embora não seja incoerente com o que tenho dito, prefiro que tenha os dois aspecto, ou seja, traga vantagens dentro de campo e para o balneário.
O próprio Neto falou nisso quando se referiu ao Gyokeres. Não têm que falar mas o exemplo que dão transmitem aos outros o que é preciso fazer, a tal fome…
Pode até haver cedências e ter um ou outro Neto.
Não podes é ter 4 ou 5….
15 Maio, 2024 at 17:56
Claro que tem variáveis, mas não montas um bom plantel sem ter dinheiro e sem ter racionalidade a gastar esse dinheiro. Tens o exemplo do Benfic@, que gastou muito mais, gastou sem racionalidade, e deu no que deu…
O factor desportivo, e o factor económico, do jogador são variáveis que NUNCA podes descurar e tens SEMPRE de ter em conta ao montares um plantel.
Depois o resto são opções que já dependem do que o treinador quer e gosta. São variáveis, digamos, mais pessoais do treinador – se quer 6 centrais ou só quer 5 ou 4, se quer 5 extremos ou acha que 3 chegam… se quer 2 noves puros ou prefere um 9 puro e um híbrido…
Não é disto que eu falo.
Falo do que é geral para todos os clubes, que é escolher jogadores pelo aspecto desportivo – se são bons ou não – e pelo aspecto económico – quanto custam, à partida e em cada ano!
E isto é fácil perceber porque tens sempre um limite de dinheiro para gastar. Não há poços sem fundo de dinheiro, em Portugal!
15 Maio, 2024 at 17:49
Portanto, dizes o mesmo que eu…
Um suplente para dividir o lugar – igual ao Trincão/Edwards…
Teres um suplente como o Paulinho a mamar o mesmo que o Gyokeres, sorry, é absurdo, porque jogar com o Gyokeres é uma coisa e jogar com o Paulinho é outra – como é fácil de ver entre o que o ataque fez este ano e o que fez a época passada, porque o que mudou foi ter o Gyokeres em vez do Paulinho!
15 Maio, 2024 at 17:19
Tudo certo.
E sei que tem obrigatoriamente de se vender, quando à dias apresentei o plantel que gostaria, é mesmo, o que gostaria, sabendo antecipadamente que não seria possível, porque as vendas terão que existir todas as épocas.
As vendas fazem parte de se conseguir fazer uma espécie de arrumação do plantel, sem vendas nunca será possível.
Portanto, para que se perceba ainda melhor, era o plantel que eu gostava e não o possível. Está mais bem explicado agora penso eu.
E a vender, seriam para mim, Sotiris, o argentino que não me ocorre o nome, Edwards, e o empréstimo de 5 milhões por época do Paulinho e até arriscava vender o Essugo, porquê? Porque o futuro do meio campo do Sporting estará bem entregue Bragança e M. Fernandes.
Mas ficou explícito julgo eu, era o que eu gostava, diferente do plantel que deverá ser.
15 Maio, 2024 at 17:29
Tenho sempre que concordar com vendas, é obrigatório, mas também não será bom, mexer muito, porque existe o perigo de desmantelamento, e até de desmantelamento da unidade do plantel, porque até os que vêem poderão não colmatar em termos de qualidade os que sairam. Ninguém nos diz que Debast substitui bem o Diamonde, mesmo com as deficiências deste, ninguém nos diz que Ionnidis substitui bem o Paulinho (que eu também não gosto).
Vender sim, mas pouco, porque quem vem pode ser uma desilusão até como comportamento no grupo.
É preciso muito cuidado com as saídas e as entradas, estudar todos os factores.
15 Maio, 2024 at 17:36
O Paulinho poderá vir a sair, se o Gyokeres ficar, e ficará julgo eu, Gyokeres e Ionnidis, se Gyokeres sair, ficará Ionnidis e Paulinho.
Penso que o Sporting aqui, estará dependente da decisão em relação a Gyokeres e só depois, decidirá a questão dos PdL.
15 Maio, 2024 at 17:41
Se Paulinho sair e for por empréstimo de 5 milhões cada ano, como são 2 anos serão 10 milhões, assim Ionnidis ficará por metade ou seja 20 -10.
E além disso ainda teremos a receita da champions, mas já não estou a ligar muito a esta, porque o clube não é só futebol.
15 Maio, 2024 at 17:53
Entre Diamonde e Debast, teremos a partida 60-20 =40 milhões.
Sotiris-5 milhões
Fatawu-7,8 milhões
Edwards-10 milhões
Paulinho-5 milhões
Só nestes temos 67,68 milhões menos os 20 do Ionnidis, ficam 47,48 milhões, arredondando mais algum poderia chegar aos 50,55 milhões, para a despesa com o plantel. A champions era para sustentar mais o clube em termos de estruturas, pessoal e modalidades amadoras e tentar dar a estas alguma reactivação condizente.
15 Maio, 2024 at 17:59
E já não falo nos dinheiros das vitórias ou empates na champions porque essas verbas não são certas.
15 Maio, 2024 at 19:06
Opinião, nunca podes ter contas aproximadas sem conheceres o total dos custos das compras.
Entre o valor pago ao Clube vendedor, objetivos, comissões, prémio de assinatura, mecanismo de solidariedade, podes acrescentar pelo menos mais 30% às aquisições.
Huljmand e Gyo não terão custado menos de 60M aos cofres leoninos…
15 Maio, 2024 at 19:31
Faço as contas pelo que leio na CS.
Só isso.
E o JHC, são contas como nós todos aqui as fazemos, lá vou mais uma vez dizer, sei perfeitamente a existência de comissões, etc,etc, tudo o que todos sabemos, e repara JHC, ainda deixei uma LARGA MARGEM da champions.
15 Maio, 2024 at 19:44
Esta direcção com a conquista deste campeonato tem a obrigação de fazer uma boa gestão do que lá tem e do que poderá vir.
Repito, tem a obrigação de fazer uma boa gestão, agora se tem unhas ou não, isso não sei, mas os adeptos estarão cá pra ver. O título nunca se pode exigir embora tenhamos a obrigação do querer e disputar, porque os outros também jogam, agora a gestão? Meu amigo, só dependem deles, é obrigação gerir bem.
15 Maio, 2024 at 19:53
Também sabemos que a afirmação ou não de um jogador pode ajudar ou destruir uma gestão, é um facto, por exemplo se Gyokeres tivesse resultado num fracasdo ou o Hjulmand, toda esta época teria ido por água abaixo em termos financeiros e desportivos, e é pra estes, e será para Debast e Ionnidis.
Em clubes, a gestão de um clube tem a ver com a parte desportiva e financeira, em empresas será diferente.
Mas sim, têm a obrigação de fazer uma boa gestão, por isso sou apologista de ter Gyokeres e Ionnidis, porque se um falhar, renderá o outro, isto é um exemplo de como haver uma outra solução, quem diz rendimento diz lesões graves também.
15 Maio, 2024 at 19:59
Veja-se o caso do rival, aqui o treinador foi para mim o destruidor da gestão desportiva e financeira, que afetou toda uma gestão do clube.
A pontos de terem que ir travar (pouco) agora.
Mas não se coibiram de ir buscar o melhor jogador do mundo em hóquei patins.
Só mesmo eles, à força.
15 Maio, 2024 at 23:24
Ok, Opinião.
Mas aqui mais uma nota.
Da entrada direta na Champions recebes para já 18M que são da SAD e não do Clube pelo que não podes aplicá-los nas modalidades…
16 Maio, 2024 at 9:11
Ok JHC
Não vou estar aqui a esmiuçar a gestão dos dinheiros, com quanto nem o JHC nem eu, estamos por dentro das operações reais.
O que posso dizer, e aqui o JHC concordará comigo, é que tomara todas as épocas o Sporting ter a entrada de verbas como se perspectiva para a próxima, desde champions, possível venda de jogadores, e muitos outros pormenores daí vindos, porque quanto mais visibilidade melhor.
Certamente não será, ou pelo menos tem a obrigação disso, uma época deficitária.
Tomara nós que fossem todas assim.
16 Maio, 2024 at 9:22
E mais.
Se esta for ou fosse deficitária com champions e venda de jogadores, então fará as outras.
E mais ainda.
Se a contratação de Debast e Ionnidis se concretizarem e redundarem em flops, regressa quase tudo à estaca zero em termos de dinheiros investidos.
Mas vamos torcer para que seja uma época no mínimo normal.
15 Maio, 2024 at 16:30
“O Sporting vai iniciar nesta quarta-feira a venda, exclusiva a sócios, de bilhetes para o jogo da última jornada da Liga, diante do Desp. Chaves no sábado a partir das 18h00.
Respeitando critérios de antiguidade, no primeiro dia a venda estará limitada a sócios há 75 ou mais anos, há 50 ou mais anos e 40 ou mais anos, sendo que quem preencha estes requisitos tem uma janela temporal para adquirir os ingressos via online ou nas bilheteiras do Estádio José Alvalade.”
O critério deveria ser a assiduidade e não a antiguidade mas os tiques de clube de bem marcam e marcarão a diferença.
15 Maio, 2024 at 17:05
Está de acordo com o grau de importância dos sócios em dia de eleições de OS e aprovação de orçamentos…
15 Maio, 2024 at 17:53
Ora nem mais!
15 Maio, 2024 at 18:01
Assiduidade têm os gajos com gamebox que já têm o seu lugar se quiserem, mais os gajos das claques…
Não há grande assiduidade fora disto porque quem vai assiduamente são estas pessoas. Ninguém vai assiduamente comprando o bilhete para o jogo todos os 15 dias… Essas pessoas têm gamebox.
Portanto, dos que não vão assiduamente, sim, faz sentido vender os bilhetes assim…
16 Maio, 2024 at 17:47
Pretoriano, acho que a assiduidade está garantida pelas Gamebox.
Os bilhetes agora à venda são OS RESTANTES e este critério é um, como qq outro.
Por exemplo, também achava MUITO RAZOÁVEL que a 1ª PRIORIDADE para a venda de bilhetes que sobram das Gamebox e das distribuições pelos GOA (mesmo que limitada no número e no prazo de venda; e.g.: 1ºs 1000 bilhetes em 3 dias) a sócios morando a mais de 100KM de Lisboa, (e, PRIORIDADE, com distribuição através dos Núcleos que cumpram esse critério de dsitanciamento geográfico).
Já a partir da 2ª prioridade, poderia ser privilegiada a antiguidade.
Mas é sempre uma questão de critério.
MUITO MAIS DISCUTÍVEL É O CRITÉRIO DE PRIVILEGIAR A VENDA DE BILHETES DA FINAL DA TAÇA AOS DETENTORES DE GAMEBOX E MESMO AOS GOA. A beleza distintiva da Final da Taça de Portugal é ser uma Festa do Futebol em Portugal e não apenas para lisboetas. Com a lotação do Jamor a ser distribuida por menos de 50% a cada finalista, os detentores das Gameboxes leoninas ultrapassam a lotação disponível ao Clube. (se a final for um Sporting – Benfica, com este critério não há lugar para ninguem fora da Estremadura).
Um abraço e saudações leoninas
15 Maio, 2024 at 16:35
Porra mas o Sporting pode almejar algo de bom com Paulinhos, Esgaios, Adans e afins???!! Mas o Sporting Clube de Portugal é a Santa Casa ou é um clube cuja finalidade máxima é ganhar títulos??? Haja decoro!
15 Maio, 2024 at 16:39
Nem a Santa Casa tem neste momento condições para os albergar 😀
15 Maio, 2024 at 17:43
Além de ser campeão? Não. Não nos estou a ver a ganhar a Liga dos Campeões…
15 Maio, 2024 at 16:36
Tudo bons rapazes mas uns autênticos cêpos!
15 Maio, 2024 at 16:41
Quando todas as segundas linhas do Sporting forem jogadores que rendem o que o Paulinho rendeu esta época – independentemente do custo do passe ou do salário – bem estaremos.
SL
15 Maio, 2024 at 17:29
Eu gosto do Tottenham, não sei se o suficiente para me considerar adepto do Tottenham. Mas é a equipa que mais gosto em Inglaterra.
E estando tão longe, não sinto grande rivalidade com o Arsenal, apesar de detestar o Arteta e por isso acabo a estar +- em sintonia com os adeptos do Tottenham.
Mas eu admito…mijei-me a rir com os adeptos do Tottenham ontem. A forma divertida e descomplexada como viveram o jogo e a derrota…só para o Arsenal não ganhar o campeonato…é tão refrescante…heheheheheheheheheh. Zero Bullshit.
15 Maio, 2024 at 18:02
https://twitter.com/goncalo_diass17/status/1790466766830793016/mediaViewer?currentTweet=1790466766830793016¤tTweetUser=goncalo_diass17
Ahahah
15 Maio, 2024 at 21:54
Quem não achou piada nenhuma foi o treinador que até se virou para um adepto durante o jogo.
E depois do próprio jogo as declarações dele não são muito abonatórias para com o clube. Criticou a mentalidade. Como já tinham feito antes o Mourinho e o Conte.
15 Maio, 2024 at 17:41
Os factos são tramados …
O pessoal não gosta do Paulinho, porque foi muito caro (verdade, mas a culpa não é dele), porque é velho, porque não joga nada (pois…) e, sobretudo porque foi comprado por quem eles odeiam…
Mas o Paulinho marcou mais golos do que os craques dos adversários, que não custaram muito meno , e até apareceu aquele estudo a dizer que era o mais decisivo…
O pessoal não gosta do Rúben (mais uma vez, por causa de quem o contratou), porque foi muito caro (e que bem tem retribuído), porque é benfiquista (tomara mais destes do que sportinguista como o outro) e porque com ele jogam sempre os mesmos e tql… mas os dados mostram que o Rúben usou mais jogadores e mais minutos do que os rivais…
A nossa percepção nem sempre corresponde aos factos… sobretudo quando já os classificámos antes de os conhecermos…
15 Maio, 2024 at 18:06
A esmagadora maioria gosta do Amorim.
A tua percepção dos temas que abordaste não me parece corresponder aos factos, pelo menos no que toca ao Amorim, que está absolutamente errada. E no Paulinho, não ouvi, nem li aqui, ninguém dizer que fez uma época de merda este ano – como se leu e ouviu dizer nas 2 épocas anteriores, pelo menos. O que se vê aqui na Tasca é pessoal a opinar que pelo mesmo valor há melhor, e até mais barato…
15 Maio, 2024 at 17:58
Aqui não gostam da música do Paulinho, mas eu , os meus filhos e os meus , estivemos a canta-la até às 4h da manhã no Marquês, quero é que vocês todos vão dar um passeio ao bilhar grande. Entretanto vai ser construída a maior infraestrutura do país a 10 km da Academia do Sporting.
Isso quer dizer que aquilo vai valer muito, mas muito dinheiro. Queria dizer que depois da bocarra de piano do presidente dizer que vão amarrotar o Porto no final da taça, os gajos vão -se vingar e ganhar a final por 4-1.
https://www.google.com/amp/s/www.idealista.pt/news/imobiliario/construcao/2024/05/15/64015-novo-aeroporto-de-lisboa-vai-ser-construido-em-alcochete%3famp
15 Maio, 2024 at 18:07
Aproveitem para vender os terrenos da Academia e fazer uma na margem norte de Lisboa, que terrenos para isso não faltam por aí…
15 Maio, 2024 at 18:17
Era tema para ser estudado no Sporting, mas quer-me parecer que os terrenos foram cedidos ao Sporting para fazer a academia, se o Sporting os quiser vender não sei se poderá, porque não conheço o acordo feito com a câmara de Alcochete.
Mas o aeroporto faz sim, levantar logo as orelhas, mas se agora valem por exemplo 50 milhões daqui a 10 anos valerão 300,400 milhões talvez, são números ao calha, e daqui por 10 anos, não sabemos como estará a situação financeira do clube, eu ? Se fosse possível vendê-los AINDA NÃO OS VENDIA.
15 Maio, 2024 at 18:19
Sou muito contra vender bens imóveis.
Porque o dinheiro desaparece e a conservação do bem imóvel valoriza.
15 Maio, 2024 at 18:30
O Sporting saiu-lhe o euromilhões na colocação do novo aeroporto.
E quando estiver pronto e a expansão algum dia for necessária para o desenvolvimento daquela região, então nessa altura o Sporting terá um filão que poderá dispor como lhe convier.
Há que conservar aqueles terrenos, tudo à volta do futuro aeroporto irá valorizar e rentabilizar extraordinariamente.
Só com o anúncio de ontem já deram um pulo enorme, em flecha, agora imagine-se com a região desenvolvida e a necessitar de espaço.
Já temos pouco património há que conservar pelo menos este.
15 Maio, 2024 at 19:14
Vendes uma coisa hiper valorizada para comprar e fazer outra melhor do que aquela…
O dinheiro só desaparece se forem desonestos!
15 Maio, 2024 at 19:22
Esse é o meu receio.
Quem “deu” aos amigos a exploração das garagens, por décadas, à troco de tostões, não inspira qualquer confiança…
15 Maio, 2024 at 19:37
Ora aí está.
Mas continuo com a minha, vender património?
Comigo não.
15 Maio, 2024 at 18:09
Este Chico deixa um gajo numa duplicidade tramada … primeiro apetece dar-lhe um palmadão nas costas, depois apetece dar palmadinhas nas costas. A sorte é que ele as há-de ter largas.
15 Maio, 2024 at 18:34
Sim, o Paulinho a jogar assim é claramente para manter.
Fez uma muito boa época este ano.
Eu sei que muitos que andaram aí a criticar dia sim, dia sim querem continuar a criticar o Paulinho.
Mas este ano mostrou finalmente os dentes, e acho que já era hora de deixar cair tanto criticismo á volta do Paulinho.
Tal como diz a canção….
15 Maio, 2024 at 18:48
Mas este ano mostrou finalmente os dentes!
Óptimo! É isso mesmo que se quer de um avançado de 23 milhões: mostrar algum serviço ao fim de 4 anos.
Aos 39 está amortizado.
Rir para não chorar.
15 Maio, 2024 at 19:02
“Nau vamus só parga gagnhar, é parga rebguentar com elegs.”
Ainda dizem que o pavão gago não tem poder de motivação.
Eu se fosse jogador do Porco estava ainda com mais motivação.
E já existiam várias razões para eles estarem motivados: vencer pela primeira vez o Sporting esta época, vencer o campeão, almejar o unico título desta época (e este é o principal, quantas vezes não tivemos do outro lado em que eles eram campeões ou faziam uma boa época e nós fazíamos uma época miserável mas éramos felizes nestas decisões de Taças), este mongo ainda deu um empurrãozinho.
Incrível como nem entre os seus consegue articular qualquer coisinha com um pouco de chama, de garra, de motivar, de Sporting. Incrível mesmo..
Rezem pelo Amorim, que quando ele sair voltamos à gestão/planeamento/comunicação/scouting, etc toda centrada neste mongo sem noção…..com os resultados que tão bem já conhecemos por muito que alguns se façam de esquecidos.
Enfim…de volta à minha programação habitual: aproveitar este fim de época para disfrutar do momento e não me chatear muito com merdas destas e outras. Tudo a seu tempo.
Espero um sábado de festa na despedida de Alvalade e mais um recorde. Vamooooosss!
PS: o que não se diria doutro(s) presidente(s) se andassem bêbados e a fazer estas figuras de bazófia.
15 Maio, 2024 at 21:40
“Nau vamus só parga gagnhar, é parga rebguentar com elegs”
Hahahaha, já me deste a gargalhada do dia, obrigado 🙂 🙂
16 Maio, 2024 at 14:39
🙂
16 Maio, 2024 at 10:31
LionUp, penso que estás a ser um pouco injusto e temos de dar algum desconto ao homem.
Não podemos esquecer que estamos perante um héroi de guerra que ouvia relatos do Sporting em pleno deserto afegão,
um cidadão generoso que apesar de ter um cargo autárquico em Odivelas (enfrentando as más linguas e a insinuação injusta de ser um esquema para fugir às suas obrigações militares), não punha lá os pés para dar oportunidade aos seus colegas de partido afirmarem-se,
um empreendor que abriu uma cliníca para aprender e aprimorar as suas capacidades de gestão para outros futuros voos (mesmo quase levado a mesma à falência),
um médico dedicado que imaginou-se a suturar Bas Dost e o afirmou publicamente quando apenas o fez para assumir as responsabilidade caso a ferida suturada por Carlos Mota infecionasse,
um visionário que apresentou-se à eleições que não existiam,
um candidato justo que não tendo qualquer programa eleitoral para se apresentar à eleições deu um lugar diretivo à Miguel Cal em troca do seu estudo,
um homem de convicções que não teve dúvidas em afirmar que não queria acreditar no cashball mas acreditava muito menos em teorias da conspiração,
alguém amigo do seu amigo que em tribunal mostrou determinação em responsabilizar o Sporting e seus gestores pela invasão de Alcochete para proteger aqueles a quem tratou durante 7 épocas (desde que o seu irmão o sugeriu à Godinho Lopes), ou ao promover Ricardo Gonçalves à segurança de Alvalade após a sua excelente actuação durante a invasão,
alguém com grande coração ao dar um lugar à Barbini no e-Sports depois de perdoá-lo pela ameaça de lhe partir o focinho se o descartasse (e apesar de também aparecer nas escutas recolhidas aos invasores da Academia),
um exemplo de honestidade e transparência ao publicitar ao mundo a falta de qualidade de gerações de jovens jogadores da Academia, activos da própria “empresa” que passou a presidir (e preside) para não criar falsas expectativas em possíveis interessados e investidores na Marca,
um presidente capaz de reconhecer as suas lacunas no que respeita ao conhecimento das modalidades, ao conhecimento financeiro, à sua pobreza discursiva (evitando entrevistas televisivas fora da SportingTV) e comunicacional (contratando bons avençados para o efeito), ao conhecimento de futebol ao delegar tudo na mão de Amorim e outros funcionários, ficando responsável apenas por aquilo que realmente ama, o restauro e a pintura de interiores, e as fotos com os jogadores após a assinatura dos contratos.
Estamos talvez perante o melhor presidente de todos os tempos do desporto nacional mesmo que nenhum dos rivais o queira nem banhado em ouro.
E por isso mesmo não ganham nada…
16 Maio, 2024 at 11:02
Exactamente, pá
Estes sim é que sabiam há 4 anos atrás apenas
https://tribuna.expresso.pt/sporting/2020-02-09-Varandas-o-que-fazes-aqui–A-presidencia-nao-e-lugar-para-ti-milhares-de-adeptos-pedem-demissao-do-presidente-do-Sporting
heheh
Estariamos por certo muito melhor agora
🙂
16 Maio, 2024 at 11:15
Jotinha… Podias talvez aprender com o teu querido Paulinho que há coisas mais importantes que titulos (não foi o que ele disse?). O que o JHC apontou aqui – há coisas que podem ser especulação, mas muitas são factuais – é que o varandas é um pessimo caracter. E isso eu não gosto de ver no presidente do meu clube.
Para mim as palavras e a atitude perante o “Cashball” dizem tudo. Nem preciso de ir mais longe.
@Paulo, estás a ver porque é que se falou em “piaçaba na mão”? Ele não resiste. Aliás não é resistir, ele tem que fazer isto. A mim nibguém me convece que ele não é um “avençado”, é que é impossivelalguém isento estar sempre, mas sempre a defender o monte de geleia que é o nosso presidente.
Z
16 Maio, 2024 at 11:30
Lá está.
Se formos a analisar post a post podem haver injustiças e é bully e o crl…
A merda é quando nos lembramos dos históricos dos post e comentários a destratar outros e agora a fazerem-se de vitimas.
Mas uma vez ou outra lá voltamos ao mesmo.
Agora estamos numa lua de mel boa que espero que nunca acabe.
A merda será se acabar….
E não tenhamos dúvidas que com varandas no leme a coisa não está assim muito tranquila.
Não é à toa que muitos não querem que Amorim vá embora e não é apenas pela qualidade que Amorim também tem….
16 Maio, 2024 at 12:54
É isso tudo e muito mais…
Relembro também a coragem com que se “voluntariou” para a frente de combate aquando do COVID 19 …
O problema ali é que foi ‘obrigado’ por carta depois de despacho ministerial e, mesmo assim, no dia em que se apresentou no hospital militar levou os fotógrafos do Record com ele … Um exemplo…
16 Maio, 2024 at 14:41
A realidade é uma chatice JHC.
E estou como tu, podemos vencer até a Champions, mas um verme sem carácter destes nunca terá o apoio de pessoas com valores e princípios. Nem será esquecido todo esse trajecto miserável. Nunca.