Como quase todos deverão saber o Sporting vai este ano novamente organizar a Ronda de Elite da principal prova de futsal da UEFA (UEFA Futsal Cup), acolhendo os jogos do seu grupo (Grupo D). Os jogos deste grupo vão ser disputados no Pavilhão Multiusos de Odivelas entre os dias 24 e 27 de novembro e apesar de ter transmissão televisiva na Sporting TV, esperamos a presença de todos para assegurarmos a passagem à Final Four desta competição. Os bilhetes já estão à venda e podes saber tudo aqui.
Ao contrário do formato do futebol 11, na UEFA futsal CUP participam apenas os campeões nacionais do ano transato de cada país participante, sendo por isso este ano o Sporting Clube de Portugal o único representante português na prova.
Para chegar à Ronda de Elite o Sporting já participou anteriormente na chamada Fase Principal da competição, inserido no grupo 5. Conseguiu traçar o seu percurso apenas com vitórias, batendo para isso os italianos do Real Rieti (4-0), os belgas do Halle-Gooik (5-1) e os bósnios do MNK Centar Sarajevo (7-1).
Nesta fase de Ronda de Elite o Sporting vai medir forças com os russos do FC Dynamo, os húngaros do Győri ETO FC e os romenos do City’US Târgu Mureş.
Serão à partida os russos do FC Dynamo os nossos principais adversários no apuramento para a próxima fase. Vindos de um campeonato bastante competitivo, os russos apresentam uma equipa bastante experiente onde se podem destacar jogadores como Pula ou Wilde, veterano pivot contratado neste defeso aos espanhóis do Barcelona.
Os húngaros do Győri ETO venceram tal como o Sporting a Fase Principal só com vitórias. Têm na finalização de Zoltán Dróth um dos seus principais trunfos. Por sua vez, os romenos City’US Târgu Mureş ficaram em segundo lugar do seu grupo, mas não deixarão de tentar o apuramento com as armas de que dispõem. Contam nas suas fileiras com alguns jogadores Portugueses, entre os quais Fábio Aguiar, jogador do Sporting até à temporada transata.
De referir que apenas passa à próxima fase (Final Four) o primeiro classificado de cada grupo. Com maior ou menor dificuldade, e pela qualidade e maturidade que a equipa vem demonstrando neste início de época, estou convencido que vamos passar à próxima fase da competição!
A nossa equipa de séniores segue o seu percurso só de vitórias à passagem da 6ª jornada do campeonato, desta feita ao vencer a tradicionalmente difícil equipa dos Leões de Porto Salvo por 3-1. Os golos foram apontados pelo capitão João Matos e Caio Japa bisou, primeiro na conclusão de uma excelente jogada individual de Diogo e por fim picando sublimemente uma bola por cima do redes adversário. Na jornada 7 os leões deslocam-se ao terreno do Clube Desportivo Recreativo Os Vinhais, em São Domingos de Rana (Cascais). A partida está agendada para o dia 19 de novembro (sábado) às 20h45 e terá transmissão na tvi24.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
14 Novembro, 2016 at 13:16
É de esperar que até à ronda de elite o nosso rendimento no campeonato baixe um pouco devido ao planeamento dessa competição. As cargas física devem aumentar agora para irem diminuindo gradualmente até à ronda de Elite. No jogo com os Leões de Porto Salvo já se notou que a equipa não esteve tão dominante e apresentou-se menos solta.
14 Novembro, 2016 at 13:42
O que é de esperar é que a equipa vença todos os jogos, como lhe compete, até lá. Temos um plantel extenso e de qualidade, construído a pensar em tudo isto. Não há desculpas para quebras de rendimento, muito menos das que nos custam pontos.
Naturalmente, acho que Nuno Dias pensa como eu é está focado em “limpar” tudo.
14 Novembro, 2016 at 13:44
eu diria mais: o Nuno Dias só limpa a boca depois de ter tragado todas as competições. E limpa à toalha!
14 Novembro, 2016 at 13:52
Concordo. Acho que o Nuno Dias so ficara contente com a vitoria em tudo.
14 Novembro, 2016 at 14:10
Não é só o Nuno Dias que pensa em vencer tudo! Vencer está no nosso ADN, por isso somos a maior Potência Desportiva Nacional e esta Direcção tomou a medida acertada de canalizar as verbas da quotização para as modalidades, viabilizou a construção do Pavilhão João Rocha e tem vindo progressivamente a reforçar os orçamentos para as modalidades e a tendência é para reforçar sempre essa aposta desde que continuemos a aumentar o número de associados, como se tem verificado até aqui.
14 Novembro, 2016 at 14:18
Por isso mesmo…exigência máxima, sobretudo no futsal, onde a dinâmica de vitórias até já está instalada (ao contrário de outras modalidades).
14 Novembro, 2016 at 14:33
Nesta secção com pessoas como Miguel Albuquerque e o Nuno Dias estou descansadíssimo. Não encontro mais exigentes que eles, e nem é preciso lhes dizer nada que eles sabem melhor que ninguém qual o caminho para a glória. Só toquei no ponto da questão física porque alguns podem desconhecer e analisar as nossas possibilidades na ronda de elite pelas exibições mais recentes. Mas quando chegarmos lá a equipa vai estar mais que preparada.
14 Novembro, 2016 at 14:37
As nossas possibilidades na ronda de Elite serão demonstradas na quadra.
Temos qualidade e espero que a sorte também esteja do nosso lado (pode ser precisa).
14 Novembro, 2016 at 14:41
A exigência tem também de estar do nosso lado. Como fez o Guillem, é assumir responsabilidades e acatar as críticas (sempre que legítimas e construtivas).
Se não passarmos, pode ser azar mas será sempre um fracasso.
14 Novembro, 2016 at 14:16
Ora nem mais!
Era o que mais faltava justicar Eventuais fracassos com o Vinhais (próximo jogo) e afins…. por causa da preparação para a Elite Cup.
Ainda para mais quando temos um plantel longo…. e quando em todas as jornadas ficam 3 estrangeiros a ver jogar….
E felizmente o Nuno Dias pensa o mesmo….pois é um ganhador nato!!
14 Novembro, 2016 at 14:17
Totalmente de acordo.
14 Novembro, 2016 at 14:31
No Sábado estavam nas bancadas ( que eu visse! ) André Sousa, Cavinato, Leo, Fortino e Djo.
O que não nos falta é plantel.
14 Novembro, 2016 at 14:36
Na Uefa podem jogar todos, mas no campeonato 3 estrangeiros têm de ficar de fora. Na última jornada calhou ao Cavinato, Leo e Fortino.
14 Novembro, 2016 at 14:40
Por isso mesmo. Temos mais que plantel. De grande qualidade e descansadinhos.
14 Novembro, 2016 at 14:43
Exato. Esta medida dos estrangeiros, apesar de ser uma merda imposta para nos lixar no campeonato, da jeito para descansar jogadores para a uefa. Cansaço nao poderá ser desculpa. Dentro da quadra é para ganhar
14 Novembro, 2016 at 14:48
E por isso mesmo…. colocar a hipótese do “desgaste físico” poder justificar eventuais quebras com o Vinhais e afins…. não faz qualquer sentido na minha opinião.
Mas obviamente respeito quem pensa o contrário tal como é o teu caso 🙂
14 Novembro, 2016 at 15:04
Ok, vocês é que são os inteligentes e os outros são todos burros!
Epá, eu não estou a inventar nada, estou apenas a evidenciar. Comparem a exibição que fizemos agora contra os Leões de Porto Salvo com a final da Taça AFLisboa onde jogámos sem 7/8 mundialistas, vêm alguma semelhança? Analisem também a última época onde estivemos na Uefa Futsal Cup 2014/15 http://www.zerozero.pt/team_matches.php?id=4369&epoca_id=144 e vejam onde perdemos pontos, se não foi antes e depois da Ronda de Elite e da Final Four?
14 Novembro, 2016 at 15:14
Essa argumentação faz tanto sentido como a de perder pontos com o Tondela e afins após os jogos da champions.
Quanto à exibição na Taça de Honra comparativamente à ultima jornada…. não há 2 jogos iguais.
Em futsal basta abrires uma diferença de 2 / 3 golos…. e depois surge o 5-4 que na maioria das vezes tem como resultado o ampliar da diferença.
Alem disso… os Leões melhoraram imenso, tendo inclusive mudado de treinador.
E outra coisa…queres mesmo comparar a profundidade do Actual plantel com o de 2014/15?
P.S. “Ok, vocês é que são os inteligentes e os outros são todos burros!” não vai contra os estatutos?
14 Novembro, 2016 at 15:33
😀
14 Novembro, 2016 at 15:38
É isso Ricardo. Nao aceito como justificação para pontos perdidos com equipas nitidamente inferiores às nossas com “o cansaço”
14 Novembro, 2016 at 16:18
Mas alguém falou em pontos perdidos? Eu falei em baixar o rendimento… mas que chega e sobra para o campeonato português, tanto que vencemos por 3-1, mas só descansámos perto do final, quando vínhamos a passear no campeonato de goleada em goleada.
Compreendo que o “bando” ou manada tente deturpar o que escrevi porque ainda estão aziados com a última ensaboadela argumentativa que levaram há 3/4 posts atrás.
O “bando” agora já não está ressabiado com o Sporting, agora estão é comigo! eheheheh!
Mas eu já estou como o nosso Presidente: “Podem vir todos, que eu sozinho chego para vocês!”
Post Script: Cherba, se calhar é melhor eu começar a escrever alguns texto para publicar aqui na tasca, porque já vi que tenho mais respostas aos meus comentários do que o post principal.
14 Novembro, 2016 at 16:28
Ahahahahahahahahahaha.
Já cá faltava a conversa do bando.
Não tarda nada aparece o aranhiço a dizer que andamos a comentar off-topics e que devíamos ir todos presos. 🙂
Mas o que salta à vista é a tua “vontade” de arranjar desculpa para tudo.
Temos um plantel construído para ganhar tudo. O investimento feito foi esse e foi assumido. Deixemos as desculpas de lado que assim não vamos lá.
14 Novembro, 2016 at 16:43
A mim salta-me à vista a estratégia do “bando” ou “manada” de não “desculpar” nada, para ao mínimo deslize poderem “malhar” em tudo o que mexe e tentar por em causa tudo e todos, como tem sido habitual nos últimos tempos.
Vocês ainda estão na máxima exigência, eu já estou na tolerância zero!
14 Novembro, 2016 at 16:45
Tu tas é na teoria da conspiração v5000
14 Novembro, 2016 at 16:45
Estás mais preocupado com o bando do que com os resultados.
Prioridades. Cada um tens as suas.
14 Novembro, 2016 at 16:47
Quanto à “ensaboadela argumentativa” (ah ah ah ah ah) eu chamar-lhe-ia “jogada do sono”.
É aquela em que escreves frases atras de frases sem dozer nada, e um gajo chega a meio e adormece
14 Novembro, 2016 at 16:48
foda-se… outra vez?!?
14 Novembro, 2016 at 16:59
Não te preocupes cherba, que isto é apenas o livre exercício do “debate”.
14 Novembro, 2016 at 17:00
Nogueira…
E o adversário não conta?
Queres comparar a equipa do São João com os Leões de Porto Salvo?
Só para os mais distraídos convém lembrar que o Porto Salvo limpou os lampiões na Taça de Honra, pelo que não são uma equipa “qualquer”.
Por isso assumir que seria sempre 7-0 é brincadeira.
E aprecio a tua capacidade argumentativa….
Para quem diz que gosta tanto de debate…. apelidar os outros de “bando / manada” é um bom “principio” 🙂
Ou seja… gostas tanto de debate como o gajo da coreia do norte!
P.S. Qual foi a “ensaboadela”?
14 Novembro, 2016 at 17:01
Até fiquei curiosa com a “ensaboadela argumentativa”. Isso foi em que post?
14 Novembro, 2016 at 17:08
debatam durante horas, mas deixem-se de criancices. Eu tenho paciência para ler uma boa troca de argumentos em 200 comentários. Para criancices, guardo a paciência para a minha filha.
14 Novembro, 2016 at 17:12
Regime ditatorial é que vocês gostavam que existisse na tasca, já que nenhum do “bando” admite sequer, que se opine sobre o destaque dado a determinados posts ou que se questione o conteúdo dos post colocados pelo cherba.
Daí o cherbismo.
14 Novembro, 2016 at 17:20
E não é contra os estatutos apelidares de “manada” outros Sócios do Sporting Clube de Portugal?
Ou os estatutos no teu caso só são para aplicar quando dá jeito?
14 Novembro, 2016 at 17:27
Quando mais tiradas escreves sobre os estatutos, mais eu me convenço que não os leste, ou então não precisas, porque não és sócio.
14 Novembro, 2016 at 17:47
Nogueira…
Já faltou mais para me chamares lampião….
Vai ler os estatutos Artigo 21
f) zelar pela coesão interna do Clube;
É aquilo que tu fazes quando apelidas de “bando/manada” quem discorda de ti e apresenta argumentos.
Mas já que queres falar tanto de estatutos…. eu digo-te que mais que qualquer estatutos…. se aplicares o principio do bom senso e do respeito pela opinião contrária facilmente cumpres os estatutos do Sporting Clube de Portugal.
14 Novembro, 2016 at 21:33
Não há muito a acrescentar… chamemos-lhe de “bando”, “manada” ou “matilha”… é assim que actuam. Este post é a prova disso mesmo e está aqui para quem quiser ver, mas ainda se fosse uma coisa pontual, mas não é, e é tão evidente e recorrente que não escapa ao visitante mais distraído.
Zelar pela coesão do clube? Ainda mais? Achas que faço pouco? Epá, às vezes questiono-me se não estarei a ser um pouco chato e repetitivo, mas parece que não. No último fim de semana foi o brunovl que disse que eu não gostava de debater, agora és tu que dizes faço pouco pela coesão do clube… Epá, vou ter de reforçar a minha participação, mas depois não se queixem!
Sobre o respeitar ou não respeitar, só tenho a dizer que o meu respeito é estritamente proporcional ao respeito que apresentam pela minha opinião e também pelo Sporting. Quem não respeita o Sporting não merece o meu respeito, seja sportinguista, tripeiro, lampião, arouquense, seja o presidente da republica, primeiro ministro, presidente dos maçons, presidente do estados unidos, presidente dos Illuminati, da nova ordem mundial, do clube de bilderberg… Vai tudo como o c@ralho! Cago de alto para todos!
14 Novembro, 2016 at 13:50
Sermos campeões europeus em futsal era EXTRAORDINÁRIO!!!!!
Temos de ganhar regularmente na Europa… seja a “LIGA DOS CAMPEÕES” ou a ” LIGA EUROPA” … seja no futebol, futsal, andebol, hóquei, atletismo, desportos de combate, etc….
Quanto à cor do Ferrari vermelho do Alan Ruiz….
prefiro um ASTON MARTIN COR: Verde British….
Mas, sobretudo, quero q ele ajude muito o NOSSO GRANDE AMOR!!!!!
SL
14 Novembro, 2016 at 14:15
Era importantíssimo, já fomos 2ºs, 3ºs e 4ºs, falta-nos o Título Europeu em Futsal para juntar os 24 títulos colectivos conseguidos em 4 modalidades diferentes.
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Palmar%C3%A9s_Internacional_do_Sporting
14 Novembro, 2016 at 14:13
Quarta feira há andebol no vistoso contra o carnide,quem possa que se desloque até lá porque ter um pavilhão com meia dúzia de pessoas não é nada,não esquecer que este ano não há playoff sendo as pontuações divididas ao meio havendo depois um segundo grupo para apurar o campeão.
Quanto ao futsal,é preciso cuidado que o Dynamo tem uma equipa do caralho,temos tudo para passar mas não vai ser fácil.
SL
14 Novembro, 2016 at 14:24
Jogo importante contra um candidato ao título que temos de derrotar (se for de forma expressiva melhor) e se contarmos com o apoio dos adeptos será mais fácil perante um adversário que também se reforçou e não está a dormir, tanto que antecipou o seu jogo da jornada anterior para ter mais 3 dias que o Sporting. Deve ter sido a pensar no jogo com os lampiões que o Zupo fez descansar os mais utilizados na 2ª parte do jogo com o Maia, tendo-se reflectido no decréscimo do rendimento.
14 Novembro, 2016 at 14:20
E quanto à UEFA Futsal Cup….
Com os romenos e hungaros será uma “formalidade” ….
O jogo a doer e onde tudo se decide é com os russos que têm tal como Nós uma SuperEquipa. Digamos que se a final da UEFA Futsal Cup fosse Sporting – Dinamo Moscovo…. ninguém ia achar supresa, mas por contingências do sorteio lá vão os russos de vela! 🙂
Este Dinamo é apenas e só o Campeão Russo, sendo que foi Campeão batendo na final o Ugra que é apenas e só ao actual Campeão Europeu…
Mas eu acredito que limpamos os russos em Odivelas!
14 Novembro, 2016 at 14:48
é verdade que o Sporting é favorito nas provas nacionais mas cuidado com as limitações de utilização de jogadores que estão aí… e atenção que há equipas com bom nível que é preciso estudar e contrariar.
braga, belenenses, vinhais por causa do pavilhão, os leões de porto salvo de ontem, fundão…
a Uefa Futsal Cup… é a competição onde tudo pode acontecer e onde todos poderão jogar.
14 Novembro, 2016 at 14:59
Foco apontado para a Ronda de Elite.
O campeonato nacional é um conjunto de formalidades… na pior das catástrofes, entrava-se no playoff como 8º, mas ainda assim como maior candidato.
É um formato um bocado tonto este no futsal, faria mais sentido seguir o do andebol, ou do hoquei
14 Novembro, 2016 at 15:24
So pra dizer que vou candidatar-me a presidente. Votem em mim para presidente do SCP – Conto trazer o Trump e a Beyonce.
14 Novembro, 2016 at 15:34
https://youtu.be/zRYqQG6UXBg?list=PLb5PfFHxz4vkQshkRrTf_NUf3Ilqup-T_
14 Novembro, 2016 at 16:21
Só prova que tens tomates e não és cobarde!
14 Novembro, 2016 at 15:32
Confio nesta equipa e no staff da secção.
Temos um plantel vasto, bem pago e que foi constituído para responder a todos os desafios internos e externos. Temos inclusive grandes jogadores que nem podem jogar em simultâneo.
Espera-se a vitória no campeonato e que lutemos até ao fim pela UEFA futsal cup.
A gestão física também de ser feita, haverá modalidades em que é bem mais complicado de o fazer que no futsal, mas para isso mesmo é que as pessoas que temos e com competência lá estão.
14 Novembro, 2016 at 21:23
Força Sporting