Ontem na tv, entalado entre uma entrevista a Bashar Al Assad e os problemas com a nomeação da nova administração da CGD, surgiram as imagens do túnel de Alvalade. A peça da RTP era como imagino que tenham sido quase todas, uma mera apresentação de vários planos e ampliações com velocidades diferentes, tudo com o fim de poder ou não distinguir uma cuspidela do Presidente do Sporting ao presidente do Arouca. Confesso que não estava à espera que o Telejornal, às 20h08, fizesse aquele tipo de compêndio de banalidades. A minha surpresa não foi que a temática fosse considerada relevante, pois se formos justos é “o” tema mais debatido nos cafés e redes sociais, nas cantinas e nos bares de faculdade. O que realmente me tira do sério é a incapacidade para focar o que realmente interessa nessas imagens, ou seja, a incapacidade dos dirigentes em ter comportamentos de gente adulta e responsável.
Acho a polémica Cuspo Vs Vapor um exemplo de como nos centramos cada vez mais no acessório, desfocando as problemáticas. Queremos imagens simples e soluções básicas, queremos mastigar e deitar fora, sem pensar. Somos cada vez menos agentes sem opinião, sem critério… e cada vez mais consumidores amorfos que captam realidades sem entender o início e o fim das mesmas. Antes de pensarmos no cuspo ou vapor, porque não tentar entender o que leva o Pai Pinho a dirigir-se a BdC com aquela postura? O que pretendia? Depois há que tentar entender se o que aconteceu naquele túnel é assim tão invulgar no futebol português e se quiserem, tentar perceber o que as entidades (árbitros, delegados ao jogo, FPF, Polícia, que devem criar, facilitar, intermediar e controlar os agentes desportivos) valorizam nestes acontecimentos. Há poucos dias tivemos outra cuspidela, essa sim visível, num dos maiores jogos do ano. Houve polémica? Houve este festival mediático? Haverá consequências? A julgar pelas poucas reacções dos participantes, que até admitiram o sucedido, o caso é desprovido de gravidade e “faz parte do futebol”. Esta atitude de desvalorização de um gesto tão pouco civilizado, é completamente a antítese da histeria mediática vivida no caso do túnel. Serão assim tão diferentes?
Sinceramente acho difícil de provar que o Presidente do Sporting atingiu, de facto, o presidente do Arouca com uma cuspidela. As imagens, aceleradas ou desaceleradas, mais focadas ou desfocadas, não permitem esclarecer cabalmente a opinião pública, e não me venham com conversas de clubite, não nos insultem com essa adjetivação, não são conclusivas e qualquer juiz que venha a herdar este caso, terá de tomar partido por uma das facções em disputa e não pela verdade absoluta. O que já não será tão complicado será entender o padrão comportamental do dirigente máximo do FC Arouca e tirar de letra que foi o instigador de todos os acontecimentos. Se o “futebol português” quer mesmo começar a dar outra imagem, sugiro que comece pelo Sr.Pinho, pois provavelmente não existirá exemplo mais cabal do estilo de dirigente arruaceiro, mal criado, espertalhão e “vale tudo” que se quer banir do modo “corporate” em que se deseja encaixar o futebol.
Existe ainda outra circunstância que interessa analisar em todo este caso. Em muitas conversas que tive com pessoas (sportinguistas ou não) que normalmente não estão muito atentas à temática desportiva, salta à vista o verdadeiro “dano” que se extrai desta semana de polémica. As pessoas reflectiam uma sincera tendência para atribuir a Bruno de Carvalho alguma culpa subjectiva. Escutei frases como “ele põe-se a jeito”, “está sempre a arranjar estes problemas”, “já é habitual andar nestes assados” ou mesmo “não ponho as mãos no fogo por ele”. Isto é a verdadeira matemática que resulta do trabalho minucioso e persistente dos muitos paineleiros afectos ao Benfica e das permanentes inclinações noticiosas dos 3 diários desportivos. O caso do túnel de Alvalade soma-se a muitos outros, onde de forma Trumpesca, se arrebanhou meias verdades, se misturou meias mentiras e muita imaginação conspirativa, e no final atira-se o nome Bruno de Carvalho para o pote. Sem que muitos o entendam, reflectimos na nossa boçal arte de não pensar, de não questionar, nas nossas curtas visões de “realidades” e julgamos o Presidente do Sporting como julgamos um concorrente de um reality show, um político com uma frase infeliz ou uma apresentadora de tv com um saia demasiado curta. Atribuímos culpas de forma arbitrária, construindo julgamentos com “provas” insuficientes, distorcidas pelos media para criar “sensação”, afunilamos a nossa inteligência na soberba arte de comer a papa que um produtor de tv ou um chefe de redação nos “quer” servir.
Enquanto nos sentimos tão sagazes a julgar o que sai da boca do Presidente do Sporting, não pensamos ou reagimos aos 600 milhões de dívidas das empresas de Vieira que vamos todos pagar. É que nem sequer achamos estranho ou nos indignamos que não haja um jornalista que confronte o Presidente do Benfica com essa questão. O nosso adormecimento é total e com mais ou menos cuspo, vamos aceitando o que nos querem vender, bem entalados entre a Síria e a CGD.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
16 Novembro, 2016 at 14:12
sempre assertivo … sempre no ponto …. nem mais …sem tirar nem por
16 Novembro, 2016 at 14:20
“Ganda” posta!
E aproveitando o titulo —-> “cuspir…engolir e dormir”…. de facto foi com tristeza que hoje existiu mais uma conferencia de imprensa, a anteceder um jogo nosso, igual a tantas outras.
Pelos vistos “engolimos” e “dormimos” tudo o que aconteceu no pós-macth com o arouca.
O “anda la oh” para o Saraiva…
O tratamento parcial aos incidentes no Tunel ainda antes da divulgação das imagens…
O tratamento parcial das imagens… em que a comunicação social vende uma história que as Imagens desmentem…
A pouca vergonha do cm relativamente à vida privada do Presidente Bruno de Carvalho
Ou seja…. o desrespeito pelo Sporting atinge níveis que ultrapassam todos os limites…. e o que fazemos Nós?
Continuamos a receber bem os jornalistas e a responder a toda a porcaria que os bois perguntam na conferencia de imprensa.
É assim que se quer respeito??
16 Novembro, 2016 at 14:22
Bruno de Carvalho erradicou o ‘bananismo’ de Alvalade, agora só falta o cherba erradicá-lo da Tasca.
16 Novembro, 2016 at 15:51
O teu conceito de liberdade de opinião é de saudar. De facto, o que precisamos é de uma visão, uma voz, um destino. No Sporting e fora dele. Só que não.
16 Novembro, 2016 at 16:16
Tipo o Agent Smith do Matrix
16 Novembro, 2016 at 16:33
Na Tasca do Cherba o conceito de liberdade é bastante ambíguo, dado que estamos num espaço que tem a ambivalência de ser privado e público. Por um lado estamos expostos às mais variadas assistências, por outro reservamos o direito de permanência num sítio que foi criado por Sportinguistas para Sportinguistas.
O fardo está do lado de quem executa a regulação, pelo que me sinto bastante mais confortável do que, por exemplo, o cherba. É ele que cria as regras, é ele que modera os comentários, é ele que bloqueia ‘IPs’. Este tipo de responsabilidade é igualmente aferida ao Presidente Bruno de Carvalho, pois também ele é um ‘regulador’. A dimensão é diferente, o princípio é o mesmo.
Pessoalmente costumo ser bastante céptico contra qualquer tipo de regulação que restrinja a expressão pessoal. Isto não invalida que não seja crítico para com opiniões destrutivas, estéreis ou que nutram de ausência de factos.
Devemos ter a inteligência para discernir sobre a diferença entre liberdade de expressão e o incentivo ao ódio ou perseguição pessoal. Eu próprio já escrevi frases que, provavelmente hoje me deixariam “envergonhado”, mas não deixo de levar em conta de que muitas delas nasceram como resposta a este presente fenómeno público de perseguição ao novo modelo de administração do Sporting Clube de Portugal.
16 Novembro, 2016 at 17:09
Tanto lapso de memoria…
16 Novembro, 2016 at 18:37
Ricardo, desenvolve.
16 Novembro, 2016 at 18:18
O Trolha é na verdade dos comentadores mais lúcidos neste blog.
Muitas vezes me passo dos carretos com as bacoradas que leio aqui e algumas dessas vezes me manifesto.
Às vezes a resposta sai torta. Somos todos humanos. Mas o conteúdo é que importa e ainda estamos a anos-luz da era em que podemos começar a preocupar-nos com a forma.
Até lá e sempre, defende o Sporting de quem nos quer mal.
16 Novembro, 2016 at 18:34
😀
16 Novembro, 2016 at 18:35
Pronto! Hoje engoliste o dicionário! 🙂
Z
16 Novembro, 2016 at 14:27
Uma cuspidela de excelência na tromba do carvoeiros de serviço por parte do Leão de Plástico.
Coloco outra questão que tem sido constantemente “esquecida”, como está a investigação dos negócios de droga na Porta 18?
Será que este assunto terá o mínimo interesse para algum jornalista ou jornal?
16 Novembro, 2016 at 17:13
O interesse deles só se for ao nivel de snifadelas.
16 Novembro, 2016 at 18:19
Uns recebem subsídio de refeições, outros comem do tacho, outros são alimentados con farinha.
16 Novembro, 2016 at 14:28
Mas ainda está toda a gente a discutir este assunto?os pinhas que se fodam,quanto mais importância dermos a esses cães pior é,as imagens estão aí,agora é esperar pelo resultado desta merda toda,consoante o resultado é que a malta tem de se manifestar,caguem nesses montes de merda. E já agora mandem a carnidagem pó caralho.
Hoje interessa é limpa-los no andebol,portanto saiam lá dos sofás e siga para o casal vistoso que precisamos dos 3 pontos.
SL
16 Novembro, 2016 at 18:20
É isso. É só porque o Tupperware sai à quarta!
16 Novembro, 2016 at 14:30
Mais uma vez está cá tudo. Obrigado, LdP.
16 Novembro, 2016 at 14:31
Se o mafioso traficante orelhudo vivesse na China, já lhe tinham cortado tudo, só sobrava o bigode, pelo colossal calote ao estado.
Ainda sobre esta questão:
A linha que separa Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira
Novembro 16, 2016
Nos últimos dias os títulos da imprensa têm recaído de forma constante sobre Bruno de Carvalho, e uma dívida que terá de 600 mil euros.
Na verdade essa dívida pode existir e é anterior à sua chegada ao Sporting. Tem a ver com impostos que suas antigas empresas deveriam ter pago segundo as Finanças, e que Bruno de Carvalho considera que já não se aplicam.
Como tal, e como tem de ser num estado de direito, foram para tribunal. E como é hábito em tribunais portugueses continua à espera de resolução.
Este senhor no entanto não está a contestar nada. O estado assobia para o lado. E a imprensa trata-o como um empresário de sucesso e um tipo a seguir.
E claro, os sócios do clube que gere, e que tem um passivo maior que qualquer outro em Portugal, e criado por si, elegem-no cegamente.
Sim, bem sei. São esses mesmos sócios que agora andam a gozar e a espalhar a dívida de Bruno de Carvalho. E até a dizer que o seu divórcio foi para mascarar isto mesmo…
http://sporting.filtro.pt/2016/11/16/linha-separa-bruno-carvalho-luis-filipe-vieira/
16 Novembro, 2016 at 14:39
Não sejas assim que o Porco Gil já veio “explicar” que existe um plano de pagamento, logo não há dívida.
16 Novembro, 2016 at 14:53
Se o valor das prestações for semelhante ao que os fruteiros pagam pelo centro de estágios do Olival, estamos fodidos!
16 Novembro, 2016 at 15:10
Explica lá essa sff
(e a do BPN?)
16 Novembro, 2016 at 15:14
Não percebes que se ele tem uma dívida de 600M, é porque tem garantias nesse valor.
Porque em Portugal os bancos só emprestam aos empresários com garantias sólidas. Não sabias isso?
16 Novembro, 2016 at 15:53
LOL
essa foi das melhores que ouvi até hoje, parabéns pelo forte sentido de humor
16 Novembro, 2016 at 16:21
Então e a coca não é uma garantia “sólida”? Porque é que achas que lhe emprestaram tanto dinheiro senão por ele lavar lá o dinheiro do tráfico de droga?
16 Novembro, 2016 at 17:16
E quem é o fiador?
16 Novembro, 2016 at 17:17
Nuno, acreditas mesmo no que escreveste?
A dívida do grupo do Vieira foi transferida para o BES Vida apenas e só para que o grupo não aparecesse entre os grandes devedores do Banco.
Quem o fez? O gestor de conta do grupo Vieira no BES que, por coincidência, era ( e é, presumo) convidado habitual de Vieira no seu camarote e nas deslocações ao estrangeiro.
Não esquecer a dívida ao BPN, que se supõe ser fraudulenta, de Vieira e do sócio e que ascende a 17 M€, dívida que foi transferida para a Parvalorem por ter sido assumida pelo Estado.
Isto significa, “só”, que são os contribuintes que a vão pagar, porque esse caloteiro fdp não tem bens (em seu nome) a que o estado possa deitar mão
Mas voltando às garantias dos créditos: na esmagadora maioria dos casos que envolvem empresas e esquemas fraudulentos, favorecimentos, corrupção, 50% das garantias assentam do “bom nome” do devedor. Ora, como todos sabemos, “bom nome” é o que não falta a Vieira, desde o roubo de camiões, condenação na Justiça, drogas, etc. Mas disto, quem sabe bem é o… Pedro Guerra!
16 Novembro, 2016 at 18:06
Se isso fosse verdade, os bancos nacionais estavam à rasca com os malparados, e sem liquidez.
O que sabemos não ser verdade, já o afirmou o Prof. Cavaco (que nos deu uma Taça, não esquecer, é pessoa de bem) e descendentes.
Só falta insinuar que os bancos emprestam dinheiro aos amigos para eles comprarem acções na bolsa, que valem como garantia,, e depois quando estas desvalorizam ficam a arder com o prejuízo.
16 Novembro, 2016 at 18:26
Isto é a sério?
“Se isso fosse verdade, os bancos nacionais estavam à rasca com os malparados, e sem liquidez.”
E não estão? BES, BPN, CGD… Fds, está tudo à rasca por causa de “maus negócios”. Adivinha lá em que consistem a maior parte deles.
Dica: alguns envolvem relações pessoais de amizade e compadrio que fomentam favorecimentos e “esquecimento” de algumas regras básicas aquando do empréstimo.
16 Novembro, 2016 at 18:28
Mais, adivinha qual o banco PT que menos tem andado nas notícias por causa de maus resultados e problemas financeiros?
Dica #2: foi o único que nunca esteve envolvido em empréstimos ao mundo do futebol.
16 Novembro, 2016 at 18:29
Esquece… Apagar comentários anteriores, não li o post todo e parecia um imbecil que não compreende sarcasmo.
Mea culpa… 🙁
16 Novembro, 2016 at 15:22
Epá, eu estava a ser irónico.
16 Novembro, 2016 at 15:50
O Nuno também.
16 Novembro, 2016 at 14:33
é tudo isto, Plastic Lion. Chama-se “desinformação” e parece que voltou a ganhar peso na nossa sociedade.
16 Novembro, 2016 at 14:45
Não há razões para tanto pessimismo. Portugal agora até está a “crecher” mais do que o resto da Europa! Ninguém pára Portegal!!
16 Novembro, 2016 at 14:55
Caro Cherba,
Pessoalmente, não creio que se trate de “desinformação”.
Isto é muito mais “entertainment” que “jornalismo” ou “comunicação social”.
Existem assuntos que “vendem” (jornais, cliques em sites, etc.), e o que se pretende é explorá-los ao máximo. Dentro de esses assuntos, claro, o futebol.
Os meios de comunicação social “abriram os olhos” para essa vertente e não largam mão da mesma. Tudo está orquestrado para ser o mais sensacionalista possível, pois aí é que, directa ou indirectamente, está o dinheiro.
Dou um exemplo, que é o do programa televisivo “Prolongamento”. Antigamente estavam lá Manuel Serrão, o Seara e o Dr. Barroso. Provavelmente não teria muita audiência. Entra em cena a personagem histérica do Pedro Guerra, destinada a “virar de rumo” o programa, de forma a ser mais estridente e conflituoso.
O Dr. Barroso apercebeu-se do que a Direcção de Programas quis fazer e não esteve para aturar aquilo. O Serrão (porque gosta do €) aceita os termos do programa e está calado a maior parte do mesmo, porque o que se pretende é que o Pina e o Guerra se degladiem quase até chegar a vias de facto.
O mesmo (ou quase) em relação a outros programas, onde grande parte dos comentários iniciam-se com um “Oube lá, “.
São as novas regras do jogo.
Já não interessa se os responsáveis do Arouca mentiram. Agora o que interessa é se houve “fumo” ou “cuspo”. Fazer parangonas com isso. Dar o máximo de exposição a coisas tão ridículas que, há uns anos atrás, nem sequer se perderia tempo com isso.
A comunicação social desportiva, hoje em dia, é isto. É necessário CRIAR factos, notícias, rumores, suposições.
Por mim já dou pouca importância.
SL
16 Novembro, 2016 at 15:08
Não será bem assim, porque este circo todo poderia ser montado tambem em muitas situações em que os protagonistas eram os de carnide, e isso não acontece…
Isto será mais uma mistura dos dois, circo sensacionalista + desinformação promovida pelo estado lampiónico.
16 Novembro, 2016 at 18:22
Caro Lobao o Leao,
Dois pontos:
1- Os milhafres têm o maior número de adeptos. Os meios de comunicação social serão tentados a serem mais “parciais” para o seu maior público-alvo. Há mais € ali.
2- Infelizmente, os milhafres têm estado – no que ao futebol toca – na “mó de cima”. É natural que os “jornalistas”/paineleiros ao mesmo afectos aproveitem para mais ferozmente atacar os adeverários. Mais não seja o SCP.
Ainda me lembro do tempo em que os milhafres estiveram 10 anos sem ganhar nada. Aí na comunicação social não se via nada disto. E quer os andrades quer os sportinguistas (estes menos porque também não ganhavam) gozavam a bom gozar com os mesmos…
SL
16 Novembro, 2016 at 14:41
Vejo a malta a falar apenas no Andebol, mas antes há um bom (e difícil) jogo de futsal contra o Fundão (19h).
Hoje é noite de Sporting.
16 Novembro, 2016 at 18:05
Futsal (19h00) na TVI24 e Andebol (21h00) na Sporting TV.
Dá-lhe SPORTING!
16 Novembro, 2016 at 14:44
Bela posta LdP,
Só queria fazer um pequeno reparo no seguinte:
“600 milhões de dívidas das empresas de Vieira que vamos todos pagar…”
Vamos não, ESTAMOS a pagar. E já que falaste em CGD, convém lembrar que o Dragão Caixa e o Caixa Campus Futebol não custaram 1 cêntimo aos clubes em questão, os custos da construção foram suportados pela CGD em troca do naming.
16 Novembro, 2016 at 14:47
E já agora convem lembrar que o centro de estágios que o porto usufrui foi pago pela camara de gaia e o porto paga uma renda “simbólica”.
Em contrapartida…. os “Bons Rapazes” de Verde e Branco…. quiseram Academia e Pavilhão…. tiveram que o pagar….
16 Novembro, 2016 at 14:56
3.000 mensais, segundo o relatório de contas deles:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/11/o-novo-administrador-da-fc-porto-sad.html
Daqui a 400 anos fica pago
16 Novembro, 2016 at 15:16
E o Presidente da CM Gaia agora faz parte da estrutura da sad do FcPe.
16 Novembro, 2016 at 15:23
Em gaia, tudo oferecido… e os terrenos do antigo estádio, foram vendidos à câmara.
Tão bom.
16 Novembro, 2016 at 14:45
Cada vez que vejo as imagens, sou obrigado a discordar de não serem elucidativas. Da boca de Bruno de Carvalho sai fumo do cigarro electrónico. O resto é trampa que nos querem impingir. Já agora, ao analisar os intervenientes fica a sensação que estamos perante uma cena ensaiada, a contar com o passar dos carretos de Bruno de Carvalho.
Reparem que o Delegado da liga ao ver a confusão, entra outra vez pela porta do anti-doping e vai chamar o colega, dando tempo a que na confusão o Bruno de carvalho afincasse, como seria de esperar, umas lambadas no focinho do arouquense.
Só que o nosso presidente teve uma grande atitude. Saiu-lhes o tiro pela culatra.
Quem encomendou o serviço é que era bom que viéssemos a saber. Sim não tenho dúvidas que se tratou de um serviço encomendado.
Já agora penso que não será dificil de demonstrar que Bruno de Carvalho só expeliu o fumo que ainda tinha dentro dos pulmões, ao ser atingido pelo arouquense doido.
Não vejo os lampiões lamentarem a solha que o segurança levou do arruaceiro.
É preciso ver que o Sporting está em processo eleitoral, e vai vir mais. Muito mais.
16 Novembro, 2016 at 18:27
Olha essa do delegado é muito bem vista. Então um oficial da liga, entidade que regula a competição e o comportamento dos seus intervenientes, sai da cena para evitar presenciar o que se passou?
Isto para mim era motivo para inquérito interno.
16 Novembro, 2016 at 15:12
Excelente texto LdP.
16 Novembro, 2016 at 15:15
Cherba, quando falas em desinformação concordo, mas isto é um termo demasiado restrito. O que se está a passar é verdadeiramente o retorno aos tempos da propaganda, infelizmente levada ao seu expoente máximo na Alemanha nazi.
Entre algumas técnicas conhecidas, vejamos se estas nos fazem lembrar alguma coisa:
Argumentum ad nauseam – Repetição incansável (ou repetição até cansar). Baseia-se na ideia de que “uma ideia repetida suficientemente se torna verdade”. Esta técnica funciona melhor quando o acesso aos media é controlado pelo publicitário
Bode expiatório – Atribuir culpa a um indivíduo ou grupo que não seja efetivamente ou necessariamente responsável, aliviando sentimentos de culpa de partes responsáveis ou desviando a atenção da necessidade de resolver um problema, cuja culpa foi atribuída àquele que está emitindo a propaganda
Transferência – Essa é a técnica de projetar qualidades positivas ou negativas (elogios ou censuras) de uma pessoa, entidade, objetivo ou valor (de um indivíduo, grupo, organização, nação, raça, etc.) para outro, para tornar esse segundo mais aceitável ou desacreditá-lo. Essa técnica é geralmente usada para transferir culpa de um parte em conflito para outra.
Estereotipificação ou Rotulagem – Essa técnica busca provocar a rejeição em uma audiência rotulando o objeto da campanha de propaganda como algo que o público-alvo teme, desgosta, tem aversão ou considera indesejável.
Concluindo, isto são técnicas há muito tempo usadas e estudadas, não foram inventadas agora. O que não se esperava nos tempos de hoje é que a imoralidade, a mentira, a manipulação e a falta de valores intrínseca que a sua aplicação exige, pudessem ser ressuscitadas e acolhidas com tanta facilidade por um clube de futebol e seus cúmplices.
16 Novembro, 2016 at 16:26
É a escola marxista. Vai ver qual é a origem política do João Gabriel e do Luís Bernardo. Mesmo o Pedro Guerra não me admirava nada que tivesse andado pelo MRPP antes de migrar para o PP.
Estes operacionais nem têm educação superior muitos deles. A vida deles foi feita nos corredores dos partidos, sabem os truques todos e trouxeram esse mundo sujo para o futebol, especialmente para o beifica porque é o clube que mais tem a esconder e para isso precisa de desviar as atenções para outros.
16 Novembro, 2016 at 17:29
Os corredores políticos exigem muita intriga e filha da putice, disso não há dúvida. Foram para o clube certo.
16 Novembro, 2016 at 18:32
Olha um exercício giro: oferecer ao patrão um quadro de ardósia, meter na parede do tasco, escrever estas técnicas como cabeçalhos e cada freguês anotava un exemplo do futebol português.
Esta pinhada é um exemplo de transferência.
Ah, e escreve-se bode “respiratório”.
Falemos português como deve ser
16 Novembro, 2016 at 15:17
E a cuspidela claramente visível do quisto sanches o ano passado em cima do Raúl José ninguém falou, ’tá tudo ok! Agora uma baforada de vapor em cima de um idiota que não respeita ninguém, já é um escândalo.
16 Novembro, 2016 at 16:22
https://www.youtube.com/watch?v=PoOvVrYAomw
16 Novembro, 2016 at 18:33
E a agressão desse porquinho ao Modric? Se calhar nem éramos campeões…
16 Novembro, 2016 at 15:38
Como os opostos se tocam … o excesso de informação dá em desinformação.
Mas uma coisa é certa…pouco me importa que os dos outros clubes e aqueles que querem o seu lugar à má fila pensam sobre o meu presidente.
Melhor do que isso… sei que os Sportinguistas estão todos unidos para vencerem esta alcatei de filhos da puta!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
16 Novembro, 2016 at 15:47
OFF – Andebol
Boas Tardes,
Alguém sabe se ainda há bilhetes à venda hoje, no Pavilhão?
16 Novembro, 2016 at 15:50
Espero que sim, pq vou tentar comprar lá.
16 Novembro, 2016 at 16:11
Bilhetes:
Sócios – 4 euros
Não sócios – 6 euros
Jogo incluído na Gamebox Andebol
Locais de venda:
-Bilheteiras do Estádio José Alvalade – http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/andebol/2016-11-14/bilhetes-para-o-derbi-ja-estao-a-venda
-Bilheteira do Pavilhão Municipal do Casal Vistoso no dia do jogo 1 hora antes do início do mesmo
16 Novembro, 2016 at 16:39
Obrigado!
Saudações Leoninas.
16 Novembro, 2016 at 15:51
Grande post LdP
16 Novembro, 2016 at 15:52
Acho que os benfiquistas… ainda não digeriram a vinda do JJ para o Sporting e do que tiveram que roubar para conseguirem ser campeões.
Eles já perceberam que com Brunos de Carvalhos como presidentes se consegue ter clubes dignos e com vitórias.
À noite na almofada a mentira deixa de fazer sentido.
Só assim se compreende estes ataques… andam doidas … doidas as galinhas!
16 Novembro, 2016 at 16:48
Pois 600 milhões das empresas que nunca vão ser pagos mais os 500 milhões do clube e da SAD que vão pelo mesmo caminho e é visto como um herói nacional.
Ele nunca mais sai do clube pois assim sabe que está bem protegido….um dia quem vai ficar com o “rico” testamento vão ser os lampiões !…
16 Novembro, 2016 at 18:08
Mais um grande texto, LdP.
O que importa é atacar o SPORTING, que assim os problemas do Sport Lisboa e Demência passam como pingos de chuva…
SL
16 Novembro, 2016 at 22:20
Não gostei deste post.
Se alguém começa um texto sobre Jennifer Lawrance
http://www.vanityfair.com/hollywood/2015/02/jennifer-lawrence-snake-photo-richard-avedon
– obrigando o leitor a admitir que não se pode ter a certeza de é uma mulher ou um homem dificilmente o leitor vai respeitar o texto – por muito bem elaborado que esteja o verbo;
no mesmo sentido, para mim, quando se obriga o leitor a aceitar que:
“[a]s imagens, aceleradas ou desaceleradas, mais focadas ou desfocadas, não permitem esclarecer cabalmente a opinião pública, e não me venham com conversas de clubite, não nos insultem com essa adjetivação, não são conclusivas e qualquer juiz que venha a herdar este caso, terá de tomar partido por uma das facções em disputa e não pela verdade absoluta”
– depois de ver isto:
https://streamable.com/yghw
para mim, enquanto leitor, o post perde a credibilidade.
Não há dúvidas que não é uma escarreta:
https://streamable.com/yghw?t=30.904374