Yaya Touré só por estar de volta à titularidade já seria o destaque, mas o costa-marfinense não quis passar despercebido e foi o autor dos dois golos que permitiram ao City vencer o Cristal Palace por 2-1! Numa fraca exibição dos citizens valeu a conquista dos 3 pontos e o regresso de Touré (veremos como Guardiola vai gerir o “caso” a partir de agora…). Já o Palace nos últimos 5 jogos leva 5 derrotas.

O Chelsea está num excelente momento de forma e foi ao terreno do Middlesbrough vencer por 1-0 e é atualmente o líder da competiçao! Golo marcado por Diego Costa que é o melhor marcador da Liga e os blues estão numa sequência de 6 jogos consecutivos sem sofrer (e o David Luiz é titular…). Muito mérito para Conte num jogo em que Moses voltou a estar em grande, tal como Hazard.

yaya

Para chegar à liderança o Chelsea contou com a preciosa “ajuda” do Southampton, com os saints a colocarem um travão na máquina goleadora de Klopp. Regresso de Cédric a titular, depois de lesão, e o ex-Sporting a realizar mais uma boa exibição, tal como Dijk, Fonte e Forster e a somar a algum desperdício dos reds, que não contaram com Lallana devido a lesão, contribuindo para a conquista do empate frente ao Liverpool.

O jogo grande da jornada era o United vs Arsenal que começou ainda antes do jogo com Mourinho a “picar” Wenger… o francês continua sem conseguir vencer o português mas pelo que o Arsenal fez no jogo pode muito bem dar-se por satisfeito até porque foram 2 jogadores saídos do banco a fabricar no golo no único remate do Arsenal à baliza de DeGea! Antes os espanhóis que estiveram em grande neste jogo, Herrera e Mata, tinham construído o golo inicial para a equipa da casa que contou com Marcos Rojo a titular.

Num dos derbies de Londres, o Tottenham vs West Ham, os Spurs venceram por 3-2 com Kane a marcar aos 89 e 91. A entrada de Son em campo fez a diferença, sendo que foi a estreia absoluta de Winks que marcou um golo (Dier também titular); no lado do West Ham de estranhar o facto de Adrian ter sido suplente…

Nos outros jogos, o Leicester, sem Slimani por lesão perdeu com o Watford, “a surpresa” deste campeonato, com o primeiro golo a ser marcado aso 33 segundos e depois Pereyra (boa exibição) a ampliar e Mahrez aos 15 minutos marcaria de penalty 2-1 que não se alteraria até ao fim do jogo; o Sunderland conquistou a 2ª vitória no campeoanto (2ª consecutiva também) ao derrotar o Hull por 3-0 com golos de Defoe e bis de Anichebe; o Everton empatou a 1 com o Swansea com Sigurdson a inaugurar o marcador e Coleman aos 89 minutos a dar o empate; falta jogar-se o WBA vs Burnley.

“Tens de ver isto”: Chelsea vs Tottenham sábado às 17:30; Manchester United vs Hest Ham domingo às 16:30

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta