Quando os rapazes de verde e branco, entram em campo, é para ganhar; Não tenham medo, joguem à bola e a camisola é para suar.
Olha-se para o dérbi de ontem e fica claro que este cântico foi cumprido à risca pela nossa equipa. Olha-se para o dérbi de ontem e tem-se dificuldade em aceitar que a equipa que assumiu as despesas do jogo desde o início e que foi superior em todos os capítulos, chegue derrotada ao apito final. Olha-se para o dérbi de ontem e volta a ver-se um capítulo negro e vergonhoso do futebol português, onde quem apita tem a possibilidade de inverter toda a lógica de uma partida.
Veja-se, por exemplo, a questão dos duelos ganhos e das faltas, utilizada de forma cretina e intelectualmente desonesta como o treinador do benfica já nos habituou a ser cretino e intelectualmente desonesto. Diz ele, com aquela expressão que faz o Bruce Lee encarnar em mim, que a sua equipa se pode queixar de ter ganho muito mais duelos e ter sofrido muito mais faltas, sem que o árbitro agisse disciplinarmente. Não sei se ele se refere aos cinco mergulhos do André Almeida, aos três do Cervi ou ao fantástico duelo ganho pelo Luisão, ali quase com o jogo a terminar, ceifando Adrien mesmo à entrada da área. Sei que essa foi uma das formas pelas quais Jorge Sousa inverteu a lógica de um jogo que, pelas regras normais, seria verde e branco.
E se isto já seria suficiente para eu ter dormido mal, as outras formas pelas quais Jorge Sousa inverteu a lógica de um jogo que, pelas regras normais, seria verde e branco, deram-me uma noite fantasmagórica. O penalti cometido por Pizzi que resulta num contra ataque e no primeiro golo encarnado (ignorar que o médio ajeita a bola com a mão direita está ao nível de argumentar que, em Alvalade, ficou um penalti por marcar a favor do fcPorto por uma bola ue bateu no peito de um jogador do Sporting) e o ainda mais descarado penalti cometido por Nelson Semedo, tudo isto na primeira parte, são erros demasiado errados para poderem aceitar-se e ajudam a explicar a facilidade com que bonecos televisivos se arrogam na presunção de dizer que tatuam o símbolo adversário se perderem.
E com toda esta revolta que se acumula, quase me esqueço que há oito dias nos anularam dois golos limpos. Porra, não era isto que queria escrever. Dizia eu, com toda esta revolta que se acumula, quase me esqueço que também houve futebol, jogado por duas equipas com estratégias completamente diferentes: o benfica focado no contra ataque e nas correrias dos seus homens da frente, o Sporting focado em dominar, em construir, em ser a equipa capaz de jogar em todo o campo.
E foi tudo isso que se passou. Recordamos, hoje, aquele bailado do Gelson, logo aos sete minutos, que terminou num remate frouxo de pé esquerdo; o cruzamento do Pereira para a bola ser sacada ao Bas Dost ali junto ao penalti, o centro do Zeegelaar para a cabeça do Bryan que é defendida; o remate do Bruno César que é defendido; a emenda falhada do Dost. Isto tudo até aos 25 minutos de jogo. Depois viria o canto que deveria ter dado penalti por mão de Pizzi e um contra ataque encarnado bem montado que terminaria com o golo de Salvio.
O Sporting continuou a dominar, embora parecendo acusar o golo; o adversário achou sentiu-se ainda mais confiante no seu papel de jogar na expectativa à espera que algo acontecesse, como aquela bola que embate na cabeça de Ruiz e isola Jimenez. Vale a mancha gigante de Patrício, desviando com a mão, naquela que seria a sua única defesa em todo o encontro (ok, vá, encaixou um remate do Rafa).
Na segunda parte nada muda, a não ser o aumento de rotações por parte do Sporting, muito por culpa da entrada do frenético Campbell para o lugar do apagado Bruno César. E o costa-riquenho não demora a fazer-se notar: surge pela direita e atrasa para o remate de primeira de Bas Dost, com a bola a embater com estrondo no poste. Estávamos no primeiro minuto da segunda parte, a jogada continua e na área contrária o avançado mexicano do benfica aproveita o curto circuito de reacções dos defesas leoninos para fazer o 2-0.
O Sporting volta a encaixar duro golpe e volta a atirar-se para a frente. Não sei se é Ederson que defende, se nós que desaproveitamos os golos cantados. William primeiro, Bas Dost depois. O golo chega, com atraso, depois de enorme arrancada de Campbell com cruzamento perfeito para a cabeça do ponta de lança holandês. Faltam vinte minutos e só dá Sporting (sim, com o benfica a ter cada vez mais espaço para lançar as correrias de Rafa). As substituições não têm o efeito desejado (como é possível tirar Bas Dost a dez minutos do final?) e o tempo vai passando. Descontos, esses, nem vê-los, que as directrizes para castigar as perdas de tempo ficam para quando der jeito. E, ontem, como em tantas outras vezes, ficou claro que não dava jeito nenhum o Sporting passar para a frente do campeonato.
12 Dezembro, 2016 at 11:12
” não é andar a culpar os árbitros verdade que nos prejudicam mas qual é a novidade?”
Oh Jubas76 isto escrito por um Sportinguista equivale a : fui violado e gostei !
Haja paciência , dass.
12 Dezembro, 2016 at 12:46
Lol essa foi bem metida 😉
Mas olha essa é a conversa dos árbitros que já temos a anos. No ano passado demos 3 na Luz e foi culpa de quem ? Ganhamos a supertaca e foi culpa de quem ? Eliminamos o Carnide da Taça e foi culpa de quem ? Dos árbitros ou da qualidade da equipa do ano passado ?
Não podemos ter sempre esta lenga lenga a mim como sportinguista já me cansa !!!
Temos que ver porque não estamos tão bem como no ano passado e tentar corrigir o mais depressa possível pois o segundo lugar êxijo a esta equipa , treinador e direção .
12 Dezembro, 2016 at 21:08
Lógica do caralho. Não houve (grande) influência arbitral e ganhámos os jogos.
Essa é que é única dedução que podes fazer.
Ás vezes dá impressão que as pessoas não quero perceber
12 Dezembro, 2016 at 11:13
2ª parte de grande nível, as galinhas quase não conseguiam sair do meio campo e jogavam nas transições rápidas como uma equipa pequena à espreita do contra-a-ataque. O boi influenciou fortemente o resultado, bastava ter marcado um penalti e a história seria completamente diferente. Já fomos muito mais severos com os bois, agora estamos muito mansinhos e o resultado é que os bois nos começam a roubar novamente à descarada. Para quando um valente murro na mesa de BdC em vez de dizer que estava satisfeito com este árbitro para o derbie? Temos de voltar a encostar a corja à parde, estamos muito brandos.
Bois à parte, deixo aqui mais algumas considerações:
– Na 2ª parte jogámos um futebol de equipa campeã. Vi jogadores com muita raça como o Patricio, Coates, o William, Adrien, Bas Dost, Campbell. Epá aumentem o ordenado do Patricio, William, Adrien que estes merecem.
– Está mais que visto que Bryan Ruiz não tem lugar nesta equipa. Passámos a ter um futebol muito mais prático e perigoso desde que foi substituido.
– O que seria desta equipa com 1 bom LD, 1 bom LE e 1 bom 2 avançado? Foi uma pena ter-se comprado muito e mal em vez de pouco e bem. André, Alan Ruiz, Castaignos, Elias, Markovic…. quando na realidade bastaria 1 bom LD, 1 bom LE e a aposta das fichas todas num bom 2º avançado…
– Continuamos a equipa mais azarada do mundo. Não há volta a dar. E continuamos também a ter indices fracos de aproveitamento enquanto os outros são sortudos e aproveitam as oportunidades que têm.
12 Dezembro, 2016 at 11:13
Pontuação de 1a 5 aos jogadores do Sporting que fazem parte das escolhas principais.
Rui
Beto
5 ambos … não é por aqui que o gato vai à filhoses
JP -4
Schelloto – 3+
Coates 5
Semeado 4
Paulo oliveira 4
Douglas 3+
Jefferson 3
Zeeg 3
Will Car
Adrien
5+
Bruno 4
B Ruiz -4
Gelson 4+
Campbell -4
Os outros jogadores por respeito não levam pontuação.
Não acho nada que os nossos miúdos, além do Podence, tivessem já lugar nesta equipa.
Considero que jogadores com avaliação a baixo de 4 … são jogadores a ser substituídos assim que se encontrem boas soluções e haja capacidade financeira para tal.
12 Dezembro, 2016 at 11:15
Eu cá se conseguisse fazer estas análises ia treinar o damaiense.
12 Dezembro, 2016 at 12:20
companheiro…. importas te de repetir… de forma a que eu e outros companheiros aqui da tasta entendam tão fina ironia?
12 Dezembro, 2016 at 21:11
Dava 5 ao Gélson, 4+ ao Bruno, 2.5 ao Ruiz, 4 ao Douglas, 1 ao Jeff…
12 Dezembro, 2016 at 21:11
Olha, curti a ideia Tadeu
12 Dezembro, 2016 at 11:16
Fico com a ideia que se jogarmos assim até ao fim somos campeões e antes da última jornada.
12 Dezembro, 2016 at 11:19
Tendo em conta que o portinhol está alinhado com os lampiões, tenho a certeza que estes dois agrupamentos mafiosos tudo farão para nos retirar do caminho.
12 Dezembro, 2016 at 11:28
O grande problema é a improbabilidade da coisa.
Entre as tácticas usadas pelo nosso rival para ganhar o título do ano passado, saltam à vista:
– Corrupção activa,
– Manipulação de resultados desportivos,
– Trocas de favores com agentes do futebol português,
– Intimidação a pessoas do futebol, do jornalismo, e das instâncias que gerem o futebol
– Associação criminosa,
– Tráfico de influências,
– Manipulação dos media através da implementação de uma rede de pessoas s/ escrúpulos na tv, rádio e jornais
– Outras acções criminosas
Dentro do campo:
– Pressão sobre os árbitros e auxiliares
– Agressividade por parte dos jogadores
– Anti-jogo
– Falta de fair-play/desportivismo
– Sorte dos anjinhos
Nas bancadas:
– Continua a senda dos No Name Gays, única claque ilegal no país. Os vários Secretarios de Estado do Desporto têm sido a pior escumalha que tenho visto nos meus anos de vida, continuando calados e subservientes às manipulações do Traficante da Porta18.
– Comportamento cobarde dos No Name Gays em vários estádios do país
– Acefalia congénita de 99% dos adeptos do Carnide
12 Dezembro, 2016 at 11:23
Champions:
Fifica – Dortmund
Corruptos – Juventus.
Análise lógica: o fifica vai levar uma tareia. Análise realista: com a vaca que têm, não sei!
12 Dezembro, 2016 at 11:24
Mas andamos a ser comidos de cebolada esta época (Nacional, Guimarães, etar), e ninguém faz barulho….
Só Jesus é que teve TOMATES para dizer o que passou? Pelo menos o ano passado com o barulho que fizemos, os filhos da puta do apito, já sabiam que iam ter uma nota de merda para estragar a média… este ano é tudo peace & love… onde está o espirito FIGHT & RESIST????
Era bom fazer-se um estudo das notas dos fdp nos nossos jogos… se calhar vamos ver que azar dos azares … é só connosco que eles tem notas de merda….principalmente os internacionais do broche….
12 Dezembro, 2016 at 11:26
Concordo.
Andamos muito calados e com uma postura passiva. Depois não se admirem da bola bater na mão e não marcarem penalti. Não se sentem apertados os bois.
12 Dezembro, 2016 at 11:31
Tu devias era ser banido daqui, depois do que tens vindo a escrever.
Críticas destrutivas ao melhor projecto dos últimos 30 anos de Sporting.
Das duas uma, ou és um miúdo de 16 anos ou és drogado.
12 Dezembro, 2016 at 11:34
Nao concordando com tudo o que ele tem dito, neste ponto tem razao, temos feito muito pouco barulho e ainda menos para incomodar estes gajos. Ja disse varias vezes que isto so muda quando eles tiverem medo de ir a Alvalade…
12 Dezembro, 2016 at 11:36
Vai levar mais uns baldes….verga a mola
12 Dezembro, 2016 at 11:38
Vai-te curar, drogado.
12 Dezembro, 2016 at 11:41
Cala-te…. verga a mola
12 Dezembro, 2016 at 21:14
Andas distraído….tanto BdC (2 vezes) como o Saraiva se manifestaram, sem esquecer o Octávio.
Não és tu um que já criticou o “facebookismo”?
Ter cão e não ter é igual…
12 Dezembro, 2016 at 11:25
Hoje é um dia particularmente difícil. Jogar muito, falhar golos fáceis (faz parte do jogo) e ser gamado.
Mas acredito que ainda vamos lá. Muito importante a forma como nos vamos movimentar no mercado.
Palhinha, porque ajudará qd William não estiver. É forte defensivamente e a batuta é entregue ao Adrien.
Um LE, que primeiro defenda.
Por fim, resolver o problema da posição onde jogava o Teo.
12 Dezembro, 2016 at 11:30
e quando Adrien não estiver ? Para isso mais vale chamar o chico geraldes não ?
Mais que boa movimentação no mercado há que não deixar fugir Gelson e Adrien…pois isso seria a morte do campeonato…embora uma goleada na parte financeira.
Acho difícil que Gelson não seja comprado pela clausula em Janeiro.
Um Tubarão que tenha seguido a carreira dele e mesmo de Adrien de certeza que não está desiludido !
12 Dezembro, 2016 at 11:37
Bem, gosto muito do Xico e vejo-o a fazer na perfeição a posição do Adrien dentro de algum tempo.
Isso pode fazer sentido se Elias sair (era porreiro guita da china) e tendo em conta que Meli nem calça.
Mas tens sempre Bruno César para essa posição.
12 Dezembro, 2016 at 11:39
Caro braveheart,
Acho que será mais ou menos consensual o que tem que ser “limado” no plantel.
1- Ala/extremo esquerdo: atenta a falta de forma do Bryan Ruiz provavelmente a melhor medida seria “apostar” de uma forma estável no Campbell para o lugar. O Bruno César joga melhor no “meio”. O Markovic ainda não fez por merecer tal oportunidade;
2- Segundo Avançado: não sei se no “mercado de Inverno” conseguiremos ir buscar um avançado que pegue “de estaca” no onze. A época já estará a meio e não poderemos andar a apostar no risco.
Continuo a pensar que a melhor alternativa é o Alan Ruiz, mas as exibições do mesmo não são prometedoras. Se o Bryan Ruiz estivesse bem, também poderia ser alternativa (desgastar-se-ia menos do que na ala).
É a posição mais preocupante, atendendo ao esquema táctico e aos excelentes resultados obtidos pela dupla de avançados na segunda volta da época passada.
3- Lateral Esquerdo: aqui é que deveremos ter que ir ao “mercado”. O Zegelaar não dá quaisquer garantias. E o Jefferson… ugh!
Acrescento outra (também aflorada pelo Caro braveheart): a necessidade de alternativas ao William e ao Adrien, de cuja presença depende o (bom) jogo do SCP e que não vislumbro substitutos a altura. O Elias ainda poderá “dar uma perninha” a 8 (se bem que sem o esforço defensivo), o Bruno César também (se bem que não lhe é posição natural). Mas – digo eu – não nos podemos arriscar a perda de qualidade em duas posições tão cruciais.
Muito sinceramente, com alguns ajustes no plantel acho que poderemos ficar “no ponto”. E ainda há tempo…
SL
12 Dezembro, 2016 at 11:56
O futebol do Jesus exige laterais fortes no processo ofensivo. O Sporting não os tem. Estranho é como essa lacuna não foi corrigida. O Jesus acreditará assim tanto naqueles quatro? O Jefferson é de longe o melhor lateral, mas não sei se está amuado ou acomodado, sempre que entra parece que o foram tirar à cama em cima da hora.
Falta o tal 2º avançado… alguém como o teo, que marque golos aos trambolhões, mas que os marque. O Ruiz nunca será esse jogador, é um armador, mas não o vejo a jogar dentro da área. No esquema do JJ parece um corpo estranho, numa posição em que seria normal ver um Rodrigo ou um lima.
Palhinha pode ser uma solução para dar descanso ao William, tem jogado bem, não constrói do mesmo modo mas… quem constrói?
Custa olhar para tanto jogador que não é opção, nem com lesões e baixas de forma. Fora da europa, é cortar nos excedentes, e usar como ultimo recurso a B. Tem de ser.
12 Dezembro, 2016 at 12:04
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Três observações:
– Não acho o João Pereira má opção. Tem raça, entende-se bem com o Gelson e não desiste do jogo. É o LD ideal? Não. Mas não me parece que seja por aqui…
– O William (que me parece estar a ter um papel mais preponderante no ataque) não pode ser “substituído” por um jogador eminentemente defensivo. Não no nosso esquema táctico. Parece-me!
– Antes de eventual aposta na equipe B, o meu “wet dream” é ver o regresso do Iuri Medeiros. Pode jogar em pelo menos duas posições (ala e meio do campo), marca bem bolas paradas, boa visão de jogo e remate.
Acha que o Iuri poderia ser útil neste plantel?
SL
12 Dezembro, 2016 at 12:14
Concordo sobre o João Pereira e o Iuri.
Acrescento o Podence.
Em relação ao William, como é que se substitui um monstro?
12 Dezembro, 2016 at 12:32
Mais cedo ou mais tarde o Guardiola vem ca bater a clausula do William. E depois?
Se ha coisa que o JJ mostrou do outro lado é alguma adaptação ao que tem.
O Javi era um trinco de cabeça de área, cuja construção era fazer passes de 5 metros para quem tivesse pés. O Matic cobria o terreno todo.
Havendo alguém com menor capacidade de condução e passe longo… tem de se adaptar.
O Iuri… tecnicamente tem tudo. Por aqui mostram reservas quanto às suas ganas e tiques de vedetismo. Para mim, seria aposta na segunda parte, a la Semedo.
Foi uma poia na pré. Mas quem não foi? A pré é em si mesmo uma poia, serve para nada. Metade do plantel não levou a preparação física, automatismos zero, entrou gente com a época a correr, saíram outros, jogadores que se sabia estarem só a passar o tempo… Com esta calendarização vale pouco uma pré temporada clássica. Pronto, os adeptos matam o bichinho.
12 Dezembro, 2016 at 12:14
“O futebol do Jesus exige laterais fortes no processo ofensivo”
Laterais das equipas de Jesus:
2007/2008 – Belenenses,
direito: Candido Costa, Mano
esquerdo: Gonçalo Brandão, Rodrigo Alvim (transferido pro Wolsfburg onde efectuou 2 jogos em 2 anos)
2008/2009 – Braga
direito: Joao Pereira, Frechaut
esquerdo: Evaldo, Edimar
2009/2010 – Carnide
direito: Maxi, Luis Filipe
esquerdo: Jorge Ribeiro, Cesar Peixoto, Shaffer
2010/2011 – Carnide
direito: Maxi, Luís Filipe
esquerdo: Fabio Coentrao, Carole, Cesar Peixoto
2011/2012 – Carnide
direito: Maxi, Ruben Amorim
esquerdo: Capdevilla, Emerson, Fábio Faria
2012/2013 – Carnide
direito: Maxi,
esquerdo: Luisinho, Melgarejo
2013/2014 – Carnide
direito: Maxi, Ruben Amorim, Silvio, André Almeida
esquerdo: Siqueira, Bruno Cortez, Melgarejo
2014/2015 – Carnide
direito: Maxi, André Almeida
esquerdo: Eliseu, Silvio
Tirando Fábio Coentrão, Siqueira e Maxi (nos seus melhores anos) há algum superior a Schelotto, João Pereira, Marvin e Jefferson?
12 Dezembro, 2016 at 12:21
Nem vou comparar os laterais do Sporting aos do Braga e Belém. Digamos que o grau de exigência é diferente.
No clube do outro lado da estrada: Maxi foi sempre titular, e ofensivamente mete qualquer um dos nossos no chinelo.
Do lado esquerdo, o sl mandou os seus barretes, daí as coisas nem sempre terem saído bem ao jedi Jesus. O Melgarejo, ofensivamente, dá goleada ao Marvin.
O Jefferson (muitos não concordam) tem muita qualidade ofensiva (centra, remata, tabela, e joga por dentro), e não defende tao mal como se diz. Em condições normais seria titular, e ficaríamos bem servidos. Nem acho que fique a dever a Telles, layuns ou grimaldos.
Mas a verdade é que, e corrijam aqui, quando joga, parece alheado e sem vontade. Assim sendo, vale zero.
12 Dezembro, 2016 at 12:54
Não falaste no Sporting, falaste no futebol de Jesus. Por isso dei-te “o futebol do Jesus” e os seus laterais desde 2007.
Maxi, Coentrão e Siqueira > excelentes jogadores
o resto > inferiores aos nossos actuais laterais
12 Dezembro, 2016 at 13:32
Não acho que os laterais correspondam àquilo que o Jesus precisa, ofensivamente. O único que o pode fazer na teoria, Jefferson, na pratica não o faz. Os outros, não conseguem, porque não sabem mais.
Mantenho. Haverá quem discorde.
12 Dezembro, 2016 at 14:19
Evidente que mantens, porque és burro e teimoso.
Nem com os dados factuais pelos cornos abaixo vais lá.
É fodido quando se fala por falar sem dados factuais.
12 Dezembro, 2016 at 21:24
Ó Trolha, fizeste-me rir com a “brutidez”, mas o Nuno nem é dos que merece!
12 Dezembro, 2016 at 13:42
Concordo com essa análise. E acrescento: laterais do carnide o ano passado: eliseu e andre almeida. Os laterais que temos chegam, têm é de render mais.
12 Dezembro, 2016 at 21:24
Boa discussão aqui.
12 Dezembro, 2016 at 11:30
1 Como é que é possível sportinguistas afirmarem que o lance de Pizzi não é pênalti?
a bola bate no braço esquerdo casualmente mas depois leva a bola para a frente com o braço direito à jogador de nba e em vez de pênalti é golo dos lampioes
2 pênalti claro de Nelson semedo
3 nos últimos minutos faltas claras contra os benfas que o Sr. arbitro ignorou ( melhor exemplo puxão do Luisao sobre o nosso capitão, antes já tinha sido faltas sobre gelson e Alan Ruiz e então aquela em que o nosso capitão sofre 4 faltas seguidas até ser marcado falta ).
Preferem escrever sobre o jj e as substituições do dost ( que também não compreendi ) e resumem o jogo a isso simplesmente deplorável é isso de ditos sportinguistas.
Escrevem textos bonitos e longos mas defender o sporting, o caralho, o que interessa é malhar em ódios que perseguem e isso é mais forte para essas pessoas do que defender o sporting.
Fomos melhores , somos melhores
Fomos roubados caralho
É disto que se trata e não de uma substituição nos últimos 10 minutos ( que pode e deve ser analisada mas que não se pode sobrepor-se ao roubo).
Sporting Sempre
É assim tão difícil ?
12 Dezembro, 2016 at 14:32
Quem afirma isso só viu as primeiras imagens (eu incluído) e não são nada esclarecedoras…
Só depois das 22h00 a BTV emitiu as segundas imagens. Deve ter tido meto que o J Sousa compensasse na segunda parte.
https://streamable.com/wvxt
12 Dezembro, 2016 at 21:31
Por acaso sou sincero: fiquei com dúvidas e não acho em geral que bolas acidentais na mão devam dar pénaltis, a não ser que dêem vantagem clara. Por exemplo um chuto que ia para a bancada que bate na mão pouca diferença faz: não é uma bola que ia para o avançado na cara do golo ou para a baliza.
Vendo a repetição com calma, se a bola não batesse na mão do Pizzi ia parar a um jogafor do Sporting portanto era falta na minha óptica.
O do Semedo já nem tanto, acaba por dar um ressalto e não ia para ninguém. Com sorte até dava golo nosso.
Mesmo assim, o do Pizzi seria demasiado castigo dar um penalti. Mas é só a minha opinião. Pelas regras era pénalti sem dúvida
12 Dezembro, 2016 at 11:30
A verdade é que estou muito desanimado..
Começou com a derrota horrível na Polónia, e acabou ontem na derrota na Luz.
Podemos ter jogado mais (e jogamos), podemos ter tido mais oportunidades (e tivemos), podemos tudo, mas esta parece a nossa sina! Nos momentos chave, fracassamos e não conseguimos tomar o nosso “lugar”.
Desculpem, mas estou mesmo a precisar que me puxem para cima, que me motivem, pois estou sem essa capacidade (e costumo ter sempre, aliás, sou eu quem faz quase sempre esse papel junto dos meus amigos e familiares).
Será que acreditam mesmo que ainda é possível?
Será que vamos conseguir algo depois de um dos maiores investimentos no plantel?
SL
12 Dezembro, 2016 at 11:38
Se olharmos à qualidade de jogo e ao facto de os recebermos, claro que é possível.
Se olharmos ao futebol sujo que temos, é mais complicado.
12 Dezembro, 2016 at 11:58
Caro Bernas_,
Antes de mais, “separar as águas”: não obstante os dois desfechos negativos, um jogo não teve nada a ver com o outro. Com o Légia foi um embaraço, uma vergonha, etc., etc.. Já contra os milhafres foi (diametricalmente) diferente e é uma das razões pelas quais não “atiro a toalha ao chão”:
Jogamos melhor que os milhafres.
Contrariamente ao que tem sido nosso “hábito”, criamos bastantes oportunidades de golo (eficácia é outra coisa).
Fomos roubados.
Mesmo assim acabamos o jogo “em cima deles”, sendo que na segunda parte fomos franca e substancialmente superiores.
O que tem que acontecer agora é a recuperação anímica do plantel, “afinar” um bocado o mesmo e ganhar os dois próximos jogos.
A qualidade exibida contra os milhafres é exactamente o que me deixa ainda algo optimista quanto ao resto do campeonato…
SL
12 Dezembro, 2016 at 12:17
Caro Livramento,
vou ter que discordar com esta parte : “Mesmo assim acabamos o jogo “em cima deles””
Estávamos em cima deles. Com a última substituição entregámos o ouro ao bandido.
12 Dezembro, 2016 at 12:49
Cara Maria,
É certo que a saída do Bas Dost é inexplicável.
Mas acho (obviamente que posso estar enganado) que mesmo após a entrada do André continuamos a jogar “no meio campo do adversário”.
SL
12 Dezembro, 2016 at 21:34
Mas não acham que o próprio JJ sabe disso?
Não acham que é óbvio que sabe que seria criticado?
Alguma razão teria ele e ter-lhe-á parecido a decisão certa na altura. Também não percebi, confesso, mas dou-lhe o benefício da dúvida. O gajo não é maluco… Ou se calhar é!
12 Dezembro, 2016 at 21:38
Cara Portugueezza,
Nenhuma razão. Nenhum sentido.
Só se o jogador estivesse “de rastos”. Mas atenta a reacção do mesmo quando soube que era para sair, imediatamente me ocorreu a imagem do Óscar Cardozo depois da final da Taça…
Não estejamos “com tretas”, tentando justificar o injustificável…
SL
12 Dezembro, 2016 at 22:54
Mas injustificável porquê? A pergunta não lhe foi feita que eu saiba.
Já houve mais de uma pessoa falar no equilíbrio da equipa.
Também não entendi mas não me arrogo a pensar que percebo mais que o treinador
12 Dezembro, 2016 at 23:07
Cara Portugueezaa,
“Também não entendi mas não me arrogo a pensar que percebo mais que o treinador”:
Parabéns: descobriu a fórmula para que nenhum sócio/adepto de clube possa criticar qualquer opção técnica: “o treinador percebe mais”! 🙂
SL
12 Dezembro, 2016 at 23:12
“caro” sff.
Errado. O que eu dou é o benefício da dúvida.
Volto a dizer: o homem não é maluco de certeza. Alguma explicação deve ter tido.
13 Dezembro, 2016 at 0:27
Essa crítica ao JJ é mais uma que se enquadra na teoria do “preso por ter cão e preso por não ter”.
Se o André tivesse marcado um golo, JJ era um génio, como não marcou, é um incompetente. Tal como na situação em que os treinadores metem defesas para segurar os resultados, quando resulta são os maiores, quando não resulta, são criticados…
Lá está, se eu jogar ao totobola à 2ªfeira também vou acertar em todos os resultados.
12 Dezembro, 2016 at 23:54
Equilíbrio da equipa?
O homem tinha marcado um golo há 15 minutos. Estava motivadíssimo.
Nem sei se o André chegou a tocar na bola.
13 Dezembro, 2016 at 1:03
O Bas Dost tem de aguentar 4 jogos, e não é nenhum portento físico. Não é difícil perceber.
13 Dezembro, 2016 at 1:05
Mas também não concordei, isso é verdade. Mais ou menos, pendo que nos safemos contra o Choco Frito. Mas o JJ lá terá essas razões para fazer esta gestão, dizer que não tem é errado.
12 Dezembro, 2016 at 11:43
vejam esta abertura do tempo extra e agora vamos ver o que fazem esta semana, se tb questionam a verdade desportiva ou se engolem como uma prostituta?
12 Dezembro, 2016 at 11:44
https://www.youtube.com/channel/UCSQOXnLQ6GTOjAyIFWIljCQ
12 Dezembro, 2016 at 11:57
O Rui Santos tem vindo cada vez mais a ficar alinhado com os lampiões.
12 Dezembro, 2016 at 14:19
Não tem. Ele, de modo subtil, lá vai dando facadas. Não pode é ser demasiado óbvio, que o Estado Lampiânico, se preciso for, arranja um motivo qualquer para forçar a SIC a despedi-lo. Lembra-te que andaram a circular scans de uma entrevista que ele deu já nos idos do século passado, onde confessa ser do Sporting. Tenho notado que foi a partir daí que ele começou a ter que recorrer mais à subtileza e às entrelinhas. Mas se uma pessoa estiver atenta, reparará que ele não deixa de dar as suas bicadas na carnidagem.
12 Dezembro, 2016 at 15:30
Mas ao Sporting não é às bicadas. É à critica feroz.
12 Dezembro, 2016 at 16:05
Porque ele sabe que o Sporting preza uma coisa chamada opinião livre. E o Rui Santos é o menor dos teus problemas no que a comentadeiros diz respeito. Mal ou bem, ele tenta ser imparcial. O verdadeiro perigo são os Bacalhaus à Braz, os Alguidares, os Carlos Lampiães e os Ribeiros Croquettes desta vida. Esses sim, sob a capa da “imparcialidade”, manipulam a Opinião Pública com ganda estilo!
12 Dezembro, 2016 at 11:56
Há com certeza pessoas aqui que sabem responder a isto:
Quem é que se lembrou do Coates?
Quem chamou o Semedo de volta e o meteu de caras a titular?
Quem quis o Campbell?
Quem apostou tudo na contratação do Bas Dost?
Quem foi buscar o Bruno César?
Quem segurou o Gelson nos arredores do onze até rebentar como rebenta hoje?
E, já agora, quem meteu o Adrien, o João Mário e o Slimani a jogar enormidades de classe mundial?
JJ tem defeitos, esgotou os créditos todos, já não lhe sobra nem uma bola extra, é um pequeno imbecil, mas sabe da bola. E acho, honestamente, que ele próprio não esperava tão fraco rendimento de jogadores como o Markovic.
Há contratações falhadas, é corrigir.
12 Dezembro, 2016 at 12:08
“JJ tem defeitos, esgotou os créditos todos, já não lhe sobra nem uma bola extra, é um pequeno imbecil, mas sabe da bola”
Acho um bocado exagerado, mas concordo com o resto.
12 Dezembro, 2016 at 14:25
Para mim JJ continua a ter créditos.
12 Dezembro, 2016 at 14:35
nem mais !
Mas tmb ainda dou creditos ao treinador !
5 jogos com o Benfica, 5 banhos de bola apesar de duas derrotas !
As contratações podem sempre ser uma incógnita. !?!
JJ no benfica nunca acertou no lateral esquerdo depois de coentrão
12 Dezembro, 2016 at 14:42
Somos muito mais fortes com JJ. Caguei no facto de ser imbecil ou não.
Não o conheço pessoalmente.
12 Dezembro, 2016 at 11:58
Ontem foi para mim um dia das modalidade: futsal e volleyball, pena a derrota nesta última que julgava extinta.
Para janeiro, por favor:
– um bom lateral, esquerdo ou direito, já nem peço dois.
– um bom segundo avançado.
Isto chegará para a equipa ser praticamente invencível por cá, no tal campeonato da mentira.
Quarta-feira é Dia de Sporting, e precisam de fazer muito mais para nos desmotivar, afinal nós somos da raça que nunca se vergará.
12 Dezembro, 2016 at 12:34
Voleibol???
12 Dezembro, 2016 at 12:40
Não viu a manchete do Pizzi e o bloco do NSemedo? Eheh
12 Dezembro, 2016 at 12:41
Eu é mais “andebol, mão, futebol, pé” 🙂
12 Dezembro, 2016 at 12:02
Mesmo com todas as peripécias que ocorreram no jogo, com que todos ou quase todos já contávamos, resta-me apenas dizer e com muita mágoa á mistura que tínhamos de matar nas oportunidades que produzimos não o fizemos e quando é assim……
nada tá perdido…
mas temos de matar ou……
SL
12 Dezembro, 2016 at 12:05
JJ é um grande treinador. Não acrescento nada ao teu comentário, a não ser que alguns sportinguistas têm memória selectiva. Só falam no que o JJ faz de menos bem. Tudo o resto parece não interessar.
12 Dezembro, 2016 at 12:06
O meu comentário era para o kovacevic.
12 Dezembro, 2016 at 12:07
#EuQueroOSportingCampeão : Estamos a uma vitória no próximo derby 1-0 (importante termos marcado fora…) e um empate deles… O título está perfeitamente ao nosso alcance!!! Urgente trazer dois laterais em condições (e se possível um segundo avançado que marque). Campbell a titular.
JJ meter o Alan Ruiz e pior tirar o Bas Dost (PORQUÊ QUE TIROU O HOLANDÊS???) e Jorge Sousa a roubar-nos dois penalties e uma arbitragem a ajudar os do costume.
Da minha parte quarta feira estreia em Setúbal e acredito que ganhamos os jogos todos no que resta deste ano
12 Dezembro, 2016 at 12:07
Fomos roubados? Fomos. Merecíamos pelo menos um empate e o futebol consegue ser amargo como a merda? Correcto. Existiram erros de preparação de plantel e decisões técnicas? Certo também. A bola connosco cai sempre para o mesmo lado? Certo também.
Mas agora é altura de trabalhar com o que temos. Estamos a cinco pontos da liderança, já estivemos a 7. Lutar, lutar, lutar até nos faltar a força. Não existem mais desculpas nem cartadas, é fazer tudo para ganhar este campeonato, seja de que forma for, contra que equipa for.
Fodasse eu ainda acredito na nossa felicidade em Maio! Ninguém merece mais que esta massa associativa que apesar de desaire após de desaire aqui está firme!
Deixem-se de conjecturas pessimistas, façamos isso tudo quando estiver perdido.
Vamos ganhar a merdas das taças e lutar por este campeonado. A partir de hoje!
12 Dezembro, 2016 at 12:38
Ja ontem disse, se ganharmos 16 jogos seguidos no campeonato, tenho a certeza que temos em Alvalade novamente oportunidade de passar para a frente. ‘E evidente que ‘e pouco realista ganhar 16 jogos seguidos mas o ano passado fizemos 10 e temos pouco mais em que nos focar do que o campeonato. A taca nao se joga assim tanta vez e a taca lucilio baptista mete-se os que jogam menos.
12 Dezembro, 2016 at 15:17
Concordo, Maria Ribeiro. Desiludido, mas concordo por inteiro.
12 Dezembro, 2016 at 12:14
Ninguém fala mas é preciso não lembrar que a transmissão televisiva foi das piores vergonhas que se viu nos últimos anos ao não darem repetições no momento do jogo nem analisaram os casos de diversos ângulos e só a conta gotas é que a TV´s foram dando imagens do que realmente aconteceu.
De quem é a responsabilidade,até que ponto é que a Sport TV é responsável por esta transmissão vergonhosa do canal do corruptos.
12 Dezembro, 2016 at 12:16
Ouvir este Aguilar, neste momento, na TVI, dá cabo da paciência ao mais calmo.
“Falar na arbitragem é habitual, concentremo-nos no grande jogo a que assistimos”!
Só com um “aviso” sério a estes fdp.
12 Dezembro, 2016 at 12:36
É revoltante.
12 Dezembro, 2016 at 12:39
Se fosse ao contrario o discurso ‘e sempre diferente, se formos nos a ser roubados ‘e sempre a conversa do vamos focar-nos no grande jogo de futebol.
Tal como dizes, so com um aviso serio a esses gajos. Eles nem precisam de ser agredidos mas tem que ter muito receio de o ser sempre que saiem a rua e, sobretudo, quando vao a Alvalade.
12 Dezembro, 2016 at 13:32
Esse receio só lá vai com porrada a sério, ameaças sem ação não têm valor nenhum, bastava o primeiro levar no focinho e aí sim os outros começavam a ficar receosos.
12 Dezembro, 2016 at 13:42
Seja, prefiro isso a andar mais 30 anos a ser gamado
12 Dezembro, 2016 at 15:21
“Aviso” não tem que ser forçosa e integralmente visando o próprio…
Não é muito louvável mas será que neste país de merda há muito de louvável?
12 Dezembro, 2016 at 14:16
Ontem o Marco Ferreira apanhou em flagrante delito um dos colegas de painel. Numa jogada, o analista-apitador disse que, havendo dúvida, o árbitro não deveria assinalar penalty. No do Andre Silva, referiu haver dúvida se o agarrão seria suficiente, mas que o árbitro esteve bem em assinalar. Em menos de um minuto conseguiu contradizer-se. Mesmo assim, ainda saiu com ar de quem tinha razão.
PS: fds… Leirós e Rola. Só falta um painel com Guimaro e Calheiros. E pode ser que o Calabote comunique do Além.
12 Dezembro, 2016 at 12:41
E pronto…. não dava de facto jeito nenhum o Sporting passar para 1º lugar à custa da 3 ª derrota consecutiva do clube do pássaro.
Ai e tal o JJ fez mal ao tirar o Dost —> depois do jogo acabar é óbvio. Mas se o André tivesse marcado 1 golo… o JJ era o maior.
Ai e tal….o JJ isto e aquilo —-> “po caralho”!!!! repito… “Po caralho”!!!!
JJ não é Deus e erra, mas porra…. com JJ jogamos como nunca vi o Sporting jogar (tenho 37 anos!!!) Vamos à luz, ao dragão , a qualquer lado e jogamos futebol “mandão”!!
Ontem em 45 minutos na 1ª parte:
—-> 2 penaltys com as mãos, sendo que um deles precede o golo dos lampiões.
—> E para mim há um 3º penalty no lance emq eu o Ederson Fora da pequena área (e este “pormenor” faz toda a diferença) abalroa o Salvio e o Ruben Semedo. Está fora da pequena área, pelo que o GK é um jogador igual aos outros….logo era penalty!
—> e a parte mais “gira”…. a equipa que mais defendeu…. termina a 1ª parte com apenas 2 faltas assinaladas!!!! Realmente fair-play é com eles!! Num derby….acabar a 1ª parte com 2 faltas e a defender mais é obra!!!
Para ajudar À festa a vaca lampionica na 2ª parte levou o remate do Bas Dost para o poste e na jogada seguinte 2-0.
Acreditem…. que se a Nós (cá fora) estas merdas custam e muito…. aos jogadores dentro de campo custa muito mais e é preciso ter uma força mental do caralho para não se irem abaixo!
Parece-me claro que para o sistema lampíónico vale tudo para evitar que JJ seja Campeão no Sporting, mas….. somos da Raça que nunca se vergará!!
Vamos ser Campeões contra tudo e Todos!!
Não vou a Setubal…. mas Domingo lá estarei no Estádio a apoiar os Bravos Leões!!
12 Dezembro, 2016 at 17:01
Ricardo, creio que é a primeira vez que não estou (totalmente) de acordo consigo.
JJ errou ao tirar Dost, ponto. Os “SES” não contam. Tirar um jogador que 10 minutos antes tinha marcado e que estava moralizado, foi um erro. O Sporting que estava completamente por cima, a partir daí e com o anti-jogo do Benfica, desceu no domínio. Bas Dost sentiu, e bem, a substituição. Viu-se na sua fisionomia. Alguns não gostam mas merecem sair, não foi o caso.
Não peço, como já aqui disse, a cabeça de JJ mas, como qualquer pessoa, tem direito a ser criticado porque não é infalível. Quanto a ir “po caralho”, concordarei (para alguns…) se considerar que a seguir diz que vamos a qualquer campo mandar no jogo.
SL
12 Dezembro, 2016 at 17:11
A parte de “vernáculo” é para quem pretende cascar no JJ “ignorando” o roubo de que fomos vitimas.
Acho que é redutor no jogo ontem cascar no JJ e em algum dos nossos jogadores (B. Ruiz por exemplo…).
Se concordei com a saída do Dost no momento? Não concordei, mas não vou “bater” no treinador por tentar fazer algo de diferente.
JJ erra? Claro que erra e quando erra não é imune à critica. Mas ontem? Ontem entrando no dominicio das ciências ocultas…. se o Bas Dost fica em campo e faz o 2-2…. o jorge de sousa era artista para anular e perdíamos na mesma. Por isso é que não critico o JJ ontem.
Mas obviamente cada um tem todo o direito do mundo a ter opinião e Nós como Sportinguistas que somos só temos que saber respeitar!
Saudações Leoninas e continue a brindar-nos com a sua prosa!
12 Dezembro, 2016 at 12:44
em função das declarações do nosso Manuel Fernandes considero que jorge sousa deve abandonar a arbitragem… e deve fazê-lo rapidamente.
deixou de ter condições para o fazer quando antes do jogo comunica aos clubes que ele tem preconceitos sobre determinados jogadores – que não especifica – por situações anteriores de outros jogos.
o Sporting deve comunicar à liga que não aceita mais este árbitro nos seus jogos.
12 Dezembro, 2016 at 12:49
Percebo a tua ideia….mas depende do contexto.
Olha o alpeida ontem? Não te estava a dar nojo tanta simulação?
12 Dezembro, 2016 at 12:48
Jorge Sousa… o que é um jogador que mete nojo?
e como é que isso faz jurisprudência para os jogos seguintes?
arbitragens premeditadas só porque um determinado jogador simulou, agrediu sem o árbitro ver?
o árbitro foi enganado e tenta corrigir no jogo seguinte… «quando eu te voltar apanhar, vais ver…»
meter nojo, é isso?
12 Dezembro, 2016 at 13:37
Quem “esteve lá dentro” sabe que boa parte das apreciações são feitas “de ouvido”. Daí a importância do vídeo árbitro.
O que leva a essas interpretações. Se o Ze tem por hábito cair sem que ninguém lhe toque, quando cair e o árbitro não ter visto bem o que aconteceu… segue.
12 Dezembro, 2016 at 12:58
as declarações de Jorge Sousa foram determinantes para a novela «castigo ao Slimani» que durou meses…
será este o «nojo» oh jorge?
12 Dezembro, 2016 at 12:58
Arbitragem??
É triste dizê-lo….. mas isto só muda quando algum apanhar nos cornos!
12 Dezembro, 2016 at 14:19
Eu não dizia tanto, um tiro nos joelhos bastava! Não ficamos cansado de “mocar” na cara à “zebra” e o resultado final é que não apitava mais!
12 Dezembro, 2016 at 12:58
será que o Sporting te mete nojo, jorge?
12 Dezembro, 2016 at 13:03
Alguem editou a pagina do wikipedia do ladrao de ontem. Acho que podemos todos concordar que esta mais correcta agora a pagina.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Jorge_Neves_Moreira_Sousa
12 Dezembro, 2016 at 13:07
Bom dia a todos os tasqueiros!
A noite foi mal dormida…
Ainda custa pensar no que se passou no galinheiro.
Entre tantas (e justas…) críticas ao trabalho do senhor da APAF há dois importantes erros que não vejo ser referidos pelos Sportinguistas.
1. Jimenez (e este caso já foi ao de leve abordado) viu ser-lhe perdoado o 2º cartão amarelo, por simulação;
2. Gonçalo ‘orelhas simuladoras piscineiras’ Guedes também viu ser-lhe perdoada a expulsão. Quando? Passo a relembrar:
Ainda com o resultado em 0-0, Jorge ‘Rouba’ resolve interromper (não interessa se bem ou mal, interrompeu, PONTO) o jogo por a bola embater nas cartolinas espalhadas no relvado. Acto contínuo, o ‘orelhas simuladoras’ chuta, em claro sinal de protesto, a bola para fora do relvado, actitude merecedora, de acordo com as regras, da amostragem de cartão amarelo. Mais tarde viu o cartão (que seria o segundo) por impedir um jogador do Sporting de partir em contra-ataque…
12 Dezembro, 2016 at 14:19
Na altura disse isso mesmo com quem estava a ver o jogo. Se fosse dos nossos era logo Amarelo!
12 Dezembro, 2016 at 13:08
alguém da ligue que nos explique o que são jogadores que metem nojo… e como é que isso afeta as arbitragens…
que preconceitos são estes… que hierarquia é esta…
quem é que não mete nojo?
12 Dezembro, 2016 at 13:09
*alguém da liga
12 Dezembro, 2016 at 13:23
O que tem o cu a ver com as calças…?
Rui cebolada diz que este árbitro é o mesmo que o ano passado não marcou um penalti a favor do benfica…
Então as regras agora são assim…?
Prejudicas este ano…beneficias no próximo…?
Bonito sim Senhor…
SL
12 Dezembro, 2016 at 13:26
Os encornados vão jogar com o Dortmund para CL, quero ver agora quando levarem 5 na pá qual vai ser a desculpa da treta, é que na champions contra uma equipa alemã não há colinho!!
12 Dezembro, 2016 at 13:32
Quando tinhamos condições para dar um salto qualitativo, fecharmo-nos na nossa academia e trabalhar mais que nunca com vista aos objectivos…Opt’amos por fazer papel de novo rico, gastar onde não há retorno, continuar com lutas e lutazinhas sem nexo com tudo e todos.
Temo que + uns meses e estejamos no mesmo nível de há 4 anos.
Continuem a aplaudir esta merda e a discutir arbitragens…
Para isso estou fora!!
12 Dezembro, 2016 at 13:34
É pá é preciso ser-se mesmo otário para vir com essa conversa para aqui hoje… haja paciência!!
12 Dezembro, 2016 at 13:39
Eu pessoalmente, gostaria de estar a falar sobre o nosso proximo adversário na liga europa, ou quem sabe sobre o estar a 2 pontos do lider (o que até n seria mau).
Mas upss…
12 Dezembro, 2016 at 13:46
Se calhar também gostarias de estar a falar de como o Sporting ia conseguir pagar aos bancos, ou como era bom ter um pavilhão, ou como seria bom jogar na primeira liga, ou até mesmo como seria bom ter um Sporting!!
Porque era isto que arriscavas a ter agora se há 4 anos não houvesse um “garoto” a pegar no clube.
Se calhar podias era neste momento a pensar como seria bom ter boas arbitragens, e um futebol limpo e transparente. Mas parece que para ti isso não interessa nada, temos de ganhar sempre nem que seja a jogar contra 14.
12 Dezembro, 2016 at 13:49
Um pavilhão pago pelos sócios?!
12 Dezembro, 2016 at 13:51
Fdx…mas afinal foste ou ainda aqui andas?! Só para saber se te mando ou se posso estar na boa que já foste…
12 Dezembro, 2016 at 13:53
Sim, eu paguei a minha parte e com todo o gosto.
Ou os sócios servem para quê!?
De qualquer maneira é bem mais do que foi feito por qualquer outra direção anterior dos últimos 20 anos.
Estou a ver que para ti sócio que é sócio é para ir para a tribuna comer croquetes…
12 Dezembro, 2016 at 14:45
Sim, os sócios só servem para isso…pagar, pagar, pagar!!
E quanto questionam levam logo o carimbo de ser lampião ou anti direcção.
Triste!!
12 Dezembro, 2016 at 13:53
Abençoada Doyen que “doou” 9M para o pavilhão.
12 Dezembro, 2016 at 14:06
upss ou yes? Não enganas.
12 Dezembro, 2016 at 13:42
xau… vai e não voltes!!
12 Dezembro, 2016 at 13:44
Ainda bem que foste…assim escuso de te mandar…
12 Dezembro, 2016 at 13:56
Caro jonnybalboa,
1- “Fecharmo-nos na nossa academia” é uma idéia que acabou definitivamente com a entrada do Jorge Jesus no SCP.
Aqui foi a aposta definitiva na conquista do campeonato. E não, não se ganham campeonatos com as “Academias”: ganham-se campeonatos conciliando os jovens valores com jogadores mais experientes que venham trazer mais-valias ao plantel.
Já não estamos nos tempos do Jesualdo e do Leonardo Jardim.
2- Quanto às “lutas e lutazinhas” é uma questão de critério. Acho que ninguém (ou pelo menos nenhum Sportinguista) duvida que o SCP tinha que ter uma presença mais vocal, mais musculada no futebol português.
Agora, que às vezes se perde por excesso, aí concordarei casuisticamente.
3- “No mesmo nível de há 4 anos”???
Neste momento temos o Clube estabilizado financeiramente.
Temos a segura convicção que nos próximos tempos vamos ter significativo encaixe financeiro com jogadores como o William, o Adrien e o Gelson Martins.
Apesar do elevado investimento no plantel, (só no Bas Dost e no Alan Ruiz estão €18M) as coisas não parecem estar a ser tão desorganizadas como nos tempos de Godinhos & Cª.
Sinceramente não vejo motivos para ter grande receio de “Regresso ao Passado”.
SL
12 Dezembro, 2016 at 14:06
Não está a ser um dia fácil para nós.
Obrigada pela elevação de comentário na resposta a outro tasqueiro.
SL.
12 Dezembro, 2016 at 14:17
este não é tasqueiro, não somos assim tão estupidos, alias detesta a tasca, só vem cá para meter nojo e isso não é de tasqueiro.
12 Dezembro, 2016 at 20:15
eu acho que o livramento e o balboa são o mesmos gajo :))
12 Dezembro, 2016 at 14:51
Como sempre.
12 Dezembro, 2016 at 17:36
Maria, completamente de acordo. Não o digo para ser simpático, o Livramento já nos habituou a este registo cortês. Também não concordo com o excesso de críticas do jb…
Ontem, o Gregor e o Diogo, terminaram o seu diálogo (discordante) de forma elevada e, obviamente, regozijamo-nos com isso.
SL
12 Dezembro, 2016 at 20:15
não sejas santinha! 😉
12 Dezembro, 2016 at 14:24
Bem dito
Com tudo o que de bom e mau se tem feito, pelo menos o Sporting hoje detém os seus activos. Pode vender o Gelson ou outro, assumindo que VAI receber, ao invés de despejar dinheiro para o bolso de “investidores”.
Em dois anos de Jesus, lançaram-se dois jovens. Tomara a média de um por ano, não seria mau. Alguns outros teriam lugar? Talvez… o ano ainda não acabou, tenho sincera esperança de que a limpeza de Inverno abra espaço a mais um. Ou dois.
Quanto às lutas, fala-se de mais, faz-se de menos. A luta contra os avençados deveria ser feita na Justiça, não na praça pública. Poderá ser uma postura lírica, pois a Justiça em Portugal é o que é, mas peixeiradas digitais não resultam. Não quando o outro lado é mais numeroso, e berra mais alto. E no fim, ganha quem tem maior vozeirão. A luta dos bastidores… devia ser feita nos bastidores.
Ainda assim ressalvar que o amigo Balboa deve querer, à sua maneira, aquilo que todos nós queremos: o melhor para o Sporting. Daí que mandá-lo para o Alho não seja a melhor reacção.
12 Dezembro, 2016 at 14:12
então desparece otario.
vai cãozinho vai o teu amigo ricardo morcão precisa de apoiantes.
12 Dezembro, 2016 at 14:21
Era um favor querido amigo … um grande favor :))
12 Dezembro, 2016 at 14:30
Vai e não voltes!
12 Dezembro, 2016 at 22:25
Troll de merda
12 Dezembro, 2016 at 13:42
viva o grande sporting ilações do jogo na lixeira 1fomos roubados pelo boi da arbitragem mais uma vez 2jogamos muito 3 apoiarei sempre este sporting lutador esforçado Guerreiro 4 apoiarei jorge jesus e bruno de carvalho pois vejo que lutam pelo meu sporting
12 Dezembro, 2016 at 13:50
Além de todas as outras incidências que ocorrem num jogo a verdade é que os meninos de carnide nunca são colocados em situação difícil…uma época sem um pênalti contra até aos últimos jogos. Ontem dois penalties do tamanho de um camião TIR cheio de vouchers e nada…já nós basta um gajo dar um pontapé na relva que nos expulsam o guarda redes e marcam pênalti…
12 Dezembro, 2016 at 13:55
Espero que o Otávio não deixe morrer esta merda e venha hoje ou amanhã dar mais gás! A arbitragem ontem foi uma vergonha! Já com o Setúbal tinha sido! Não deixem o JJ ficar com tudo às costas…fala Otávio! Vocês sabem do que eu estou a falar!! Isto está tudo comprado para os lampiões…todos andam a ser roubados menos eles que depois queixam-se quando perdem mas nem sabem do quê!
12 Dezembro, 2016 at 14:03
Acho que esta a haver aqui um exagero de muita gente.
Da mesma forma que nao podemos desculpar cegamente a equipa, o treinador, e a direcçao, como se nao errassem ou fizessem coisas mal, tambem nao podemos alhear completamente, pelo menos no caso de ontem, que fomos prejudicados.
Em qualquer um dos lances, a ter sido assinalado penaltie, e o jogo podia ter sido muito diferente do que foi. Sao pormenores que as vezes nos salvam o pelo, e outras vezes nos lixam como ontem foi o caso.
A entrega da equipa ontem, nao me mereçe critica. Ao contrario do que aconteceu contra o Legia por exemplo.
12 Dezembro, 2016 at 14:11
p.s : a paciencia acabou acho mesmo que as coisas só vao quando partirem os dentes a algum boi de preto
12 Dezembro, 2016 at 14:22
Eu diria mais: o Proença depois do Colombo nunca mais foi o mesmo.
12 Dezembro, 2016 at 14:21
ainda nao li alguns posts mas para quem nao percebe a substituição do Dost, e eu na altura tb fiquei um pouco incrédulo, mas quem lá está dentro sabe mais que nós, o JJ nao podia desequilibrar a equipa, é simples.
existe uma diferença enorme para o pós jogo, a moral da equipa, o efeito psicológico e tudo o que se diz a seguir ao jogo se o resultado em vez de 2-1 for 3 ou 4-1.
diriam logo que mesmo que tivessem marcado os penaltis tinham marcado mais logo tínhamos sido justamente derrotados
parece conversa da treta mas nao é, num futuro muito próximo em termos de confiança faz toda a diferença nao ter sofrido esses golos em contra ataque, tínhamos entregue o ouro aos bandidos, dirão mas ganharam na mesma, nao ganharam não, na cabecinha deles e nao na nossa eles foram derrotados
no fim do jogo juntaram-se todos aos abraços, pareciam uma equipinha vulgar e pequena que tinha ido a casa dum dos grandes da europa fazer a surpresa.
12 Dezembro, 2016 at 14:29
Obrigado Rasga, por teres escrito por outras palavras o que tentei explicar mais em cima sobre essa substituição.
Acredito que é metendo os Andres e Ruiz nestes jogos, que eles vão ganhando mais confiança e se tornarem as soluções necessárias até final de Fevereiro
12 Dezembro, 2016 at 14:35
Na substituição do Bast…
Apenas “discordo” que se tenha continuado a centrar bolas “para as alturas”…
Quando já não tínhamos lá “uma torre”…
De resto…”bem ou mal”…
Continuo a achar que quem sabe é o treinador…!!
SL
12 Dezembro, 2016 at 14:21
O seleccionador holandês está a adoptar a estratégia de Jorge Jesus, quer ser despedido com choruda indemnização. Se não fosse isso porque haveria de convocar o Marvin?
12 Dezembro, 2016 at 14:54
A Holanda actual não é exemplo para ninguém.
12 Dezembro, 2016 at 15:24
Pois é, o Marvin devia ter optado pela do Suriname.
12 Dezembro, 2016 at 18:06
Ou pelo Firstname.
12 Dezembro, 2016 at 20:16
🙂 tá bonito tá
12 Dezembro, 2016 at 22:26
Lol
12 Dezembro, 2016 at 14:26
Bruno César foi ‘amarelado’ por protestos em relação à mão de Pizzi.
Quem duvida que um árbitro que não marca 3 mãos na área, não teria coragem para expulsar um jogador com quem já tinha tido confrontação verbal?
Bruno César pode muito bem ter sido substituído devido ao seu amarelo.
12 Dezembro, 2016 at 14:46
Óbvio que foi bem substituido. A meu ver.
Tinha amarelo, ia marcar um canto levava com papéis em cima, estava furioso e qualquer falta a meio campo ia ser expulso. Amarelo esse que Campbell acabou por levar a parar um contra-ataque.
12 Dezembro, 2016 at 14:59
Não digo “bem substituído” pq não sabemos o que iria acontecer, até pq como sempre estava a ser dos melhores e num livre poderia resolver.
Mas perfeitamente compreensível a decisão pelo cartão e até cansaço da Polónia.
Só mesmo o Dost não entendi. Fezada?
12 Dezembro, 2016 at 15:36
E verdade, mas é o nosso marcador de cantos. Estava a ser assobiado, a levar com papéis, tinha amarelo… como estava o jogo e ele podia bem ir parar à rua logo aos 50 minutos. E depois era complicado.
Bas Dost foi a fezada de Jota no Balada… acho que pensou: este bacano vai empatar o jogo se a apanhar a jeito. Se tivesse sido assim era genial, como não foi, foi uma merda. Mas isso é o normal no futebol.
12 Dezembro, 2016 at 15:33
Já o critério de amarelar quem protesta não foi o mesmo quando o orelhudo do Guedes chutou a bola para fora, com o jogo interrompido… Critérios…
12 Dezembro, 2016 at 14:28
Estou cansado… hoje é dia de trabalho….. e ontem face à visita à lixeira… e a 300 Kms (2*)… e a uma noite mal dormida…
aquele cabrao do Jorge GATUNO Sousa!
Muito foi escrito… concordo e discordo com tanto…. contudo quero colocar duas questões:
O SCP só sabe jogar em pressão alta exercendo sempre o domínio do jogo ?!?!?
Não devíamos ter parado logo o contra ataque das gaivotas?!!??
O Salvio nao viu um amarelo por ter feito aquilo q nós não fizemos ?!?!
Em Varsóvia e na lixeira … a táctica cinica de jogar no erro do adversário não seria a mais aconselhável?!?
Lembrem-se de como sofremos os golos em Varsóvia e na Lixeira !!!
Lembrem-se !!!!
Em ataques rápidos com a nossa defesa desposicionada !!!!
Em Varsóvia o empate não era suficiente?!?
Não era importante continuarmos na LE ?!?
Ontem na Etar era obrigatório ganhar ?!?
Porra claro que eu queria ganhar, carago!
Não queria fazer 600 Kms em vão …
Ah… e porque carga de água também não sabemos fazer um futebol mais directo ?!?!
Porque não treinamos este tipo de situação?!?
Importante em tantos jogos !!!!
Atenção aos bloqueios… os fdp dos árbitros … q nunca os marcaram contra as gaivotas… agora marcam sempre!
Fdp!!!!
SL
12 Dezembro, 2016 at 14:29
“Ai e tal é redutor falar de arbitragem….”
“A vossa conversa é sempre a mesma….”
Po caralho!!!
Às vezes pergunta-me porque sou do Sporting se o vi ganhar tão pouco em futebol…..
Simples…. porque tenho princípios e gosto de ganhar porque sou melhor!!
No dia em que o meu clube ganhar como os lampiões ganharam ontem…. por muito que nós possamos dizer “ai e tal fomos roubados muita vez. Ainda temos muito credito” a verdade é que vai saber mal! E vai saber mal porque somos do Sporting Clube de Portugal! Um clube com princípios!!
Porque sou do Sporting?
Porque gosto de Desporto e tenho princípios éticos!!
Ou seja….. o meu clube é muito mais que Futebol e quando ganha é porque é melhor e não com esquemas corruptos!!
Contra tudo e todos é para:
—> Futebol —> Ser campeão e ganhar a Taça de Portugal
—> Futsal —-> “limpar” tudo…..UEFA Futsal Cup incluída!
—-> Andebol —> “limpar” tudo …. Taça Challenge incluída
—> Hóquei —–> ganhar a Taça!! Para ser Campeão ainda não dá….