O Supremo Tribunal da Suíça decidiu não dar provimento ao recurso interposto pela Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD sobre o chamado “caso Doyen”. Nesse sentido, foi confirmada a sentença proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne (TAS) que condena a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD ao pagamento de 12 milhões de euros à Doyen acrescidos de juros.
Ora, isto não é surpresa para quem quer que seja. Incluindo para os eternamente optimistas, como eu. A verdade é que por mais que consideremos que a luta contra os fundos é algo que faz sentido e que saibamos o que representam as Doyens da vida, também sabíamos, desde o início, que dificilmente nos seria dada razão. Mais, pelos menos os mais atentos a estas coisas dos números, desde início que tinham esta recusa em pagar como um acto de gestão bem calculado por Bruno de Carvalho que, nessa altura, fez do dinheiro retido a quantia que o Sporting necessitava para se libertar de um espartilho de fair play financeiro. E, tal como na altura, volto a aplaudir não só o apontar de dedo aos fundos como o inteligente acto de gestão.
Mas se a decisão, verdadeira endireita pilas para o jornal o Jogo, não doy minimamente, tenho que confessarmos que me causa comichão o anúncio da parceria com a Traffic Sports.
O nome já de si é manhoso, mas todos sabemos que isto dos nomes vale o que vale. O que me provoca a dita comichão é atentar nas palavras do nosso presidente – «Hoje é um dia efetivamente triste para o futebol mundial. Estamos a falar de uma instituição cuja designação por outras instituições foi de propensa à lavagem de dinheiro, estamos a falar de uma instituição que já foi repudiada pela UEFA e pela FIFA» – e, depois, vê-lo assinar uma parceria com uma empresa que, no fundo, também funciona como fundo e que, há coisa de ano e meio, esteve envolvida no escândalo de corrupção da FIFA.
Para quem não se recorda, o dono do grupo Traffic, o brasileiro José Hawilla, admitiu as acusações de fraude eletrónica, lavagem de dinheiro e obstrução à justiça pela sua implicação no caso e aceitou devolver 151 milhões de dólares através da Tusa, braço da Traffic nos Estados Unidos, onde foi desencadeada a investigação que levou à detenção de sete dirigentes ou ex-dirigentes da FIFA na Suíça.
Claro que também podem dizer-me que a Traffic é organizadora da Copa América e explora os direitos comerciais/televisivos dos principais torneios do continente americano, nomeadamente a Gold Cup, a Taça Libertadores, a Taça do Brasil e uma das ligas dos Estados Unidos, a NASL. E que é uma empresa com esfera de influência sobretudo no mercado sul-americano (especialmente no brasileiro) e no chinês, áreas nas quais o Sporting pretende desenvolver a sua influência.
Ficou, aliás, explícito na assinatura da parceria, que o Sporting nela vê uma oportunidade no que toca a desenvolvimento dos jogadores jovens ( que o Sporting CP depois pode ajudar a desenvolver e melhorar), uma oportunidade para conseguir uma maior ligação aos clubes brasileiros e ao seu mercado, bem como ao chinês, bem como para procurar implementar novas Academias Sporting e novos parceiros de patrocinadores.
Se o Elias acabar na China a troco de uns bons milhões, até pode ser uma entrada de pé direito na parceria, mas confesso-vos, com o prazer que o nosso treinador tem em lapidar diamantes, nomeadamente vindos do outro lado do Atlântico, sinto a comichão a alastrar-se. Vou ali tomar um anti-histamínico, esperando que de tanto coçar isto não acabe a doer-nos.
16 Dezembro, 2016 at 8:21
“Aturo o maior filho da mãe se isso significar defender os interesses do Sporting Clube de Portugal…”
Deve ser mais ou menos isto…
16 Dezembro, 2016 at 8:53
Essa frase agora é usada para tudo…
16 Dezembro, 2016 at 9:40
O vermelho
16 Dezembro, 2016 at 10:04
Eheh
16 Dezembro, 2016 at 10:39
Sem argumentos, o Tadeu mudou o logo para verde.
16 Dezembro, 2016 at 12:05
Ta melhor assim Tadeu?
16 Dezembro, 2016 at 13:12
Lolada
16 Dezembro, 2016 at 10:32
E onde é que deixa de ser válida?
16 Dezembro, 2016 at 11:37
É a máxima exigência…
16 Dezembro, 2016 at 8:33
Traffic Sports… mas estes não eram os amigos do Estoril Praia de Loulé e do sonso? Bem, já não entendo nada disto
16 Dezembro, 2016 at 9:54
Exatamente…
16 Dezembro, 2016 at 8:37
Decisão esperada e desde sempre agimos em função disso. 100% com a direcção em toda esta batalha que além de jurídica foi por uma causa.
Parcerias? Sempre a favor. Desde que sejamos sempre nós a gerir desportivamente. Mercado brasileiro é bom, asiático é mais por patrocínios.
Tusa quê? Ahahahahahaahha
16 Dezembro, 2016 at 8:51
Nao consigo entender. No mesmo dia que sai a decisão da Doyen, o SCP anubcia a parceria com un fundo.
Acho uma incoerência do crlh
16 Dezembro, 2016 at 8:53
Não podia estar mais de acordo, este acordo com a Traffic teve o mesmo efeito em mim, vou esperar que esta comichão não se torne crónica!!
16 Dezembro, 2016 at 8:55
Das poucas questões que esta direcção me deixa um pouco embaraçado. Espero, no entanto, que (como têm vindo a fazer) acautelem bem os direitos do Sporting Clube de Portugal.
Mais do que fazer uma parceria com um fundo (até porque BdC não critica todos os Fundos, mas sim os que interferem nas decisões dos clubes em relação à gestão da carreira dos seus atletas), torço o olho a uma instituição que já esteve envolvida em episódios de lavagem de dinheiro.
A reputação do Sporting está em causa, pelo que espero ler, ouvir, saber, mais informação substancial acerca deste acordo.
Trazer certos miúdos do continente sul-americano e asiático para a Academia de Alcochete seria bom, mas numa dose equilibrada com a aposta na juventude portuguesa.
16 Dezembro, 2016 at 8:59
+1
16 Dezembro, 2016 at 9:21
+1
16 Dezembro, 2016 at 9:41
+1
16 Dezembro, 2016 at 9:42
Ora ai está o Trolha a falar bem !
16 Dezembro, 2016 at 10:11
+1
16 Dezembro, 2016 at 10:34
+1
O trolha com um discurso “saudável” 😛
16 Dezembro, 2016 at 10:34
É muito por aqui.
16 Dezembro, 2016 at 9:00
Realmente n faz sentido nenhum, mas…
16 Dezembro, 2016 at 9:14
É-me indiferente a decisão sobre a Doyen, quem não gostar pode apresentar a factura ao Godinho.
Sobre a Traffic, acho que desta vez o BdC se enganou.
16 Dezembro, 2016 at 9:16
Doyen já estava contabilizado mas é uma derrota moral, além de ter que se pagar juros e custas legais. Se o supremo tribunal decide contra então se calhar não tínhamos mesmo razão e foi mesmo uma jogada na diagonal.
Sobre a Traffic é preciso mais informação. Uma coisa é a gestão danosa do negócio do Rolo outra coisa é algo que me parece completamente diferente. Se formos a escrutinar cada empresa e clube no mundo, incluindo o Sporting é possível encontrar podres em qualquer uma daí que esse argumento não me parece completamente justo.
Depois a grande questão é a ingerência dos fundos e os negócios ruinosos para os clubes. Alguém acredita que seria o caso depois de tudo o que se tem passado, ou gostandos de dizer mal sem pensar?
16 Dezembro, 2016 at 9:38
Quando existe um contrato assinado – e não importa se bom, se mau – é para cumprir.
O contrato foi assinado livre e conscientemente, logo… é comer e calar.
Mesmo assim, ainda sobraram uns trocados mas, entretanto, aquele dinheiro deu um jeito incrível para cumprir o fair-play financeiro. E não só!
16 Dezembro, 2016 at 9:43
Gosto de ler os teus comentários, e volto a concordar com este.
Existem várias situações sobre as quais os habituais escribas deste espaço se deviam acautelar, sendo que a mais premente é: a sobrevivência do Sporting Clube de Portugal.
Todos somos vozes discordantes acerca dos vários aspectos da vida do nosso clube, mas por vezes convinha dar-mos um passo atrás e ver-mos o cenário de uma perspectiva mais ampla.
Quem aqui resume o plantel, equipa técnica ou direcção do clube ao ‘saco das críticas’, deveria, nem que por um momento que fosse, equacionar que, o que acabou de escrever irá muito provavelmente ser utilizado pela comunicação dos nossos rivais carnide e porto.
A Tasca do Cherba é um viveiro de opiniões, mas também fonte de sustento de muita espionagem jornalística e adversária.
Uma crítica destrutiva do tamanho de um carro, é uma possibilidade do tamanho de um navio aos olhos de um hater. E aqui, penso que toda a gente sabe como funciona a mente de pessoas como José Eduardo Moniz e os seus assalariados sem escrúpulos.
16 Dezembro, 2016 at 9:54
Pois mas quando uns se fazem passar por outros …. não fica fácil.
16 Dezembro, 2016 at 10:07
Também devem ter visto aqui, ontem, a denúncia sobre o “ilustre” perfil dos
presidentes lampiões nos últimos 22 anos…
16 Dezembro, 2016 at 10:16
Viram com certeza … mas comentar? tá quieto!
16 Dezembro, 2016 at 10:26
Referia-me, exclusivamente, à espionagem jornalística. Tirando um ou outro caso, acredito que a Tasca será frequentada por verdadeiros Sportinguistas, com diferentes visões, algumas vezes, sobre os temas colocados. E o tema de ontem sobre os presidentes lampiões, deveria ser divulgado por outros espaços leoninos…
16 Dezembro, 2016 at 9:20
Eu não tenho nada contra os fundos, bancos, etc…, desde que eles façam apenas aquilo para que foram contratados, ou seja, emprestarem dinheiro ao SCP. A partir do momento em que façam mais do que isso, começo a virar o nariz.
Se a Traffic se portar bem, será bem vinda. Mas BdC deveria vir explicar aos sócios esta parceria.
16 Dezembro, 2016 at 10:37
Quando é a próxima AG? Seria o local certo para tal.
16 Dezembro, 2016 at 10:54
Costuma haver uma extraordinária por volta de Janeiro/Fevereiro senão temos de esperar pela de Junho.
16 Dezembro, 2016 at 9:27
Bom dia. Que parece ser incómodo para muitos Sportinguistas, entre os quais me incluo, é verdade.
Continua-se a alimentar a merda dos pasquins… incomoda-me mesmo.
16 Dezembro, 2016 at 9:32
*Continuar-se
16 Dezembro, 2016 at 9:31
Os fundos não emprestam dinheiro, quem faz isso são os bancos.
Os fundos investem e esperam ter lucro.
São coisas diferentes, ambas legítimas.
O meu problema com os fundos são dois:
— vêm comer de um prato que não é deles, é dos clubes, e os clubes não estão em condições de partilhar mais-valias
— metem o risco todo em cima dos clubes e comportam-se de maneira mafiosa ao longo do processo, desde logo com contratos evidentemente abusivos
16 Dezembro, 2016 at 9:32
Ainda é cedo para ter alguma opinião sobre este assunto. No entanto fiquei com a pulga atrás da orelha.
Aguardo por mais detalhes sobre esta parceria.
16 Dezembro, 2016 at 9:32
Pode ser um “dar o braço a torcer” BdC já viu que a podridão está de tal modo enraizada que a luta esta a tornar-se pior do que a de D. Quixote.
Ter como parceiro uma Traffic, desde que os interesses do SCP sejam defendidos e nisso penso que BdC tem dado provas de que o SCP está acima de tudo, até pode ser util.
Veremos o que o futuro nos trás, uma coisa é certa, continuo a acreditar no trabalho de BdC.
16 Dezembro, 2016 at 9:50
Isto!
16 Dezembro, 2016 at 10:38
+1
16 Dezembro, 2016 at 10:56
Isso mesmo Leão de Torres.
Entretanto se alguém souber pormenores do contrato com a Traficc é partilhar por aqui … é que vejo tantos com opiniões tão defenidas que já se deve saber pormenores e eu ainda não sei.
16 Dezembro, 2016 at 10:56
* Definidas
16 Dezembro, 2016 at 9:37
OFF :
Site FPF actualizou títulos
Campeonatos Portugal incluídos nos títulos da Taça de Portugal
Fonte última página da Bosta.
16 Dezembro, 2016 at 9:50
Bandidos!
16 Dezembro, 2016 at 10:11
É a prova que são lampiões…
16 Dezembro, 2016 at 10:21
a federação que publique o que quiser…
a verdade é que o campeão de portugal é mesmo o campeão nacional porque era a única prova a atribuir um título.
16 Dezembro, 2016 at 10:39
Não dá para nós adeptos contestarmos esta merda?
16 Dezembro, 2016 at 12:05
dá…
nunca mais a federação jogar no nosso estádio.
16 Dezembro, 2016 at 9:38
hoje em dia deves ter dezenas de empresários a apresentarem os seus jogadores aos treinadores do Sporting todos os dias… videos, informações, o telefone, o email sempre a bombar.
de toda essa triagem que tens de fazer, os jogadores jovens passam pela academia para fazerem testes.
o Sporting B já teve alguns jogadores chineses que acabaram por não ficar.
jogadores brasileiros, muito poucos ficaram.
a parceria não é mais do que teres uma empresa que opera no brasil a fazer o mesmo.
eles procuram jogadores com potencial,
nós fazemos testes na academia,
se interessar, o jogador é 100% nosso.
outra forma é construires uma rede de observação de jogadores…
leva tempo e é capaz de ser mais caro do que pagar a quem já está instalado no terreno.
a parceria é isto.
16 Dezembro, 2016 at 9:40
sem esquecer que hoje em dia dizer que um jogador treinou na academia do Sporting já abre portas… mesmo que acabe por não assinar contrato.
a academia do Sporting é reputada… não é do dubai.
16 Dezembro, 2016 at 9:40
Não podia estar mais de acordo com este post.
Estranha esta parceria, afinal a Traffic é um fundo, espero a favor da coerência, que seja algo em moldes diferentes é mais no sentido da expansão da marca, e jogadores à experiência, nada de passes partilhados senão será uma anormalidade. Contudo confio na direcção que saberá defender os interesses do Sporting.
16 Dezembro, 2016 at 9:53
Isso de passes partilhados, parece- me que é proibido…
SL
16 Dezembro, 2016 at 9:48
Até que enfim.
Vamos deixar de andar sozinhos neste mundo de tubarões.
Tens de fazer parcerias e o Bruno já entendeu isso.
O que foi dito sobre os fundos … agora que já saiu a decisão do TÁS … já não faz sentido alimentar mais.
Uma luta inglória … não é o caminho.
Ter uma parceria com esta empresa é quase como ter ido buscar o JJ.
Neste lodo mafioso o nojento… ou aprendes a jogar ou saltas fora.
O Bruno quer que o Sporting seja campeão!
Eu quero que o Sporting seja campeão!
16 Dezembro, 2016 at 10:01
isto não é uma parceria:
comprar 10% de um jogador por 50 e ser obrigado a comprar outros 10% por cada 10 jogos; 20% custa 100; 30% – 150; 40% – 200…
ser obrigado a vender se alguém pagar acima de um valor pelo jogador.
duplicar o salário se ele não for vendido no final do segundo ano.
triplicar o salário se ele não for vendido no final do terceiro ano.
não assumir nenhuma responsabilidade se o jogador se lesionar com gravidade e estiver ausente durante meses.
16 Dezembro, 2016 at 10:05
faltou a peça fundamental…
fomentar a indisciplina se o clube não aceitar vender os direitos de inscrição do jogador.
16 Dezembro, 2016 at 10:24
Mas sabes em que moldes foi feito o contrato?
Não acreditas que o Bruno de Carvalho vá assinar uma coisa do qual não concordou.
Os bancos também são instituições do caralho e tu e todos nós temos lá o nosso dinheiro!!
16 Dezembro, 2016 at 10:28
O logo verde anda a fazer-te bem!
desde que largaste o Leão vermelho e azul…. com esta já é a 2ª vez que concordo contigo.
16 Dezembro, 2016 at 10:41
+1
16 Dezembro, 2016 at 11:57
Isso é um fundo. O Bruno jamais aceitaria tal coisa.
16 Dezembro, 2016 at 9:50
Bom dia para a Familia da Tasca…
Acerca da Doyen..já o esperava…
Moralmente temos razão, mas estas coisas são resolvidas pela wuestão legal…os contratos…
Estão a ver a acção de Portugal contra o Santander por causa das PPP’s…?
Moralmente a razão assiste-nos…mas existem contractos legais a cumprir…
Olhem…doy…mas passa…
O caso da Traffic é esquisito mas trás- me à memoria aquele ditado…
Gato escaldado de água fria rem medo…
Não acredito que não estejam salvaguardados os interesses do Sporting…
Sbr e SL
16 Dezembro, 2016 at 9:55
Bom para quem não gosta da traffic, o que dizer de Álvaro Sobrinho. É preciso analisar estas coisas com mais calma. Se esta parceria acautelar os interesses do Sporting e com Bruno de carvalho à frente de certeza que estão acautelados, eu penso que esta parceria pode ser muito proveitosa para nós.
Quer seja em termos de jovens talentos, passando por estrelas emergentes do futebol brasileiro, passando com parcerias com a China. Penso que este acordo, pode nos dar uma vantagem no mercado, que não dispunham os até então.
Provavelmente vou ser polémico agora, penso que neste momento só falta trazer o Figo para nos ajudar uma posição de relevância no mercado chinês. É óbvio que ninguém gostou da celebração dele no golo do inter, mas neste momento é altura de ultrapassar isso, e não me lixem o nome Figo abre muitas portas e é muito maior que Rui Costa.
16 Dezembro, 2016 at 10:09
Se for para mandar o Figo para a China não tenho problema nenhum com isso, ele andar por cá é que pode chatear mais!!
16 Dezembro, 2016 at 12:47
figo e já agora suinão por estas bandas jamais serão perdoados
16 Dezembro, 2016 at 18:08
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/alvaro-sobrinho-dono-299-das-acoes-da-sad-do-sporting-cp-100170
Os três comunicados divulgados pela Sporting SAD à CMVM revelam que a Holdimo, de Álvaro Sobrinho, detém 29,851% do capital da SAD sendo que o clube, Sporting Clube de Portugal, é dono de 63,9% das ações.
Com participação minoritária, surge a Olivedesportos que detém outros 3,2%.
O capital restante está nas nas mãos do Sporting Clube de de Portugal (26,66%) e do Sporting SGPS (37,257%), o que no total soma 63,9%.
16 Dezembro, 2016 at 10:02
Ai e tal a Traffic…..
E a Holdimo do Alvaro Sobrinho é a “Santa Casa da Misericórdia”?
E os russos aquando da 1ª candidatura do Bruno de Carvalho era tudo bom rapazes que tinham feito fortuna a trabalhar de forma honesta?
16 Dezembro, 2016 at 10:05
Por isso…. Keep Calm… e CONFIANÇA no Bruno de Carvalho
16 Dezembro, 2016 at 10:08
o godinho vendeu partes dos jogadores ao alvaro sobrinho em troca de dinheiro para pagamento de despesas.
o capital do alvaro sobrinho foi convertido em ações.
16 Dezembro, 2016 at 10:13
E?
Vais-me dizer que a Holdimo não é “parceiro” (para alem de acionista) do actual Sporting Clube de Portugal?
16 Dezembro, 2016 at 10:19
não se sabe por quanto tempo porque é livre de vender a sua participação.
como o nosso clube se está a valorizar criando valor, os acionistas ficam.
16 Dezembro, 2016 at 10:20
É. Mas não é um parceiro do BdC. É um parceiro do Sporting. Quem lhe abriu a porta foi o Godinho.
16 Dezembro, 2016 at 10:27
E quem lhe manteve a porta aberta?
E quem renegociou com a Holdimo?
Vais-me dizer que a Holdimo feita benemérita aceitou aquele negócio de recuperação dos passes dos jogadores do Sporting por valores inferiores ao valor de mercado dos atletas só porque sim? Ou só porque o Bruno é um negociador implacável?
P.S.Os negócios têm sempre pelo menos duas partes…. e só são Bons quando Ambos ganham….
16 Dezembro, 2016 at 12:32
Qual é o real interesse de um particular (empresa ou pessoa) ser accionista de um clube?
Dividendos, nunca. É uma possibilidade, mas por enquanto remota.
As acções não variam ou têm volume suficiente que possam ser consideradas um investimento.
Só mesmo se esteja em carteira a possibilidade de uma venda a terceiros da própria SAD.
16 Dezembro, 2016 at 10:13
Vamos lá ver uma coisa. O recurso das decisões do Tribunal Arbitral do Desporto de Loussane para o Supremo Tribunal só é possível por questões técnicas. Ou seja, caso tivesse existido alguma falha nos procedimentos do TAD aquando da tomada da decisão. Este facto levava a crer que muito dificilmente, a decisão do Supremo Tribunal fosse diferente desta.
Agora, toda esta novela não foi mais do que um esquema legal para adiar um pagamento de 12/14M numa fase em que o Sporting estava mais fraco financeiramente. Todos devem concordar na diferença que é pagar esse valor agora ou em 2014.
Relativamente à parceria com a Traffic, a primeira reacção é de negativa (não tenho grande imagem deste fundo do pouco que sei dele) mas vou ficar à espera de mais esclarecimentos. Por agora sabe-se pouco e será interessante saber qual o objectivo da parceria e como funcionará. Só espero que não sirva para o JJ ir buscar ainda mais “novos talentos” para lapidar…
16 Dezembro, 2016 at 10:16
Se vier um Di Maria ou um Ramires não me importo muito, não podem é vir contentores de gajos naquela do logo se vê se dá!!
16 Dezembro, 2016 at 10:15
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Quanto à “questão Doyen”, resultado esperado. Ficamos mal na fotografia (não muito relevante), ficou-nos mais caro (juros e custas) mas no “fim das contas” se calhar valeu a pena não pagar naquela altura, pelas tais razões do “fair play financeiro”.
Já quanto à parceria com a Traffic, e para além do que consta do post do Caro Cherba (que partilho) não deixa de ser curioso ter ontem sido colocado post sobre a “carreira criminosa” de direigentes dos milhafres e agora se estar a discutir uma parceria do SCP com uma entidade cuja “cabeça” leva a considerar os tais dirigentes dos milhafres uns verdadeiros “bebés”…
Acredito que tudo se tenha feito, e se continue a fazer, pensando no interesse superior do SCP (incluindo o “caso Marco Silva”), mas em termos de imagem e coerência no rumo traçado não estamos a ficar muito bem na “fotografia”.
E Sr. Presidente, pelo amor da santa, não mais “tenho vergonha de estar no futebol português”, por favor!
SL
16 Dezembro, 2016 at 10:22
Segundo postaram aí mais para cima, o site da FPF acaba de converter os títulos do Campeonato de Portugal em títulos da Taça de Portugal.
Não é de ter vergonha?
16 Dezembro, 2016 at 10:37
Achas que ele te responde.?
🙂
16 Dezembro, 2016 at 14:48
Caro kovacevic,
Quanto aos “títulos” alcançados nas diversas competições nacionais já dei a minha opinião: trata-se de matéria formal, que carece de homologação junto das entidades que tutelam essa actividade.
Se o SCP entende (não obstante ter “deixado passar isso” em 2006 – ou qualquer coisa parecida) que os títulos se encontram incorrectamente homologados deverá endereçar essa questão formalmente às instâncias competentes, instruída com toda a argumentação e provas.
Não acredito na validade de homologações via sites. Se a FPF entendeu ser de mudar alguma coisa tem forçosamente que notificar os interessados, haver prazo para pronúncia, e só depois sair decisão.
Tudo o resto é conversa.
SL
16 Dezembro, 2016 at 10:37
Caro Livramento,
Partilho muitos dos seus comentários, creia. Mas considerar “bebé” o Vieira?
A confirmar-se (duvido que algum dia isso aconteça) muito do que sobre ele se diz, o gajo acabava os seus dias na “pildra”, não tenho dúvidas.
SL
16 Dezembro, 2016 at 10:51
nisso Livramento concordo contigo na frase dita já varias vezes pelo Presidente.
as vezes o Presidente tem umas tiradas sem nexo.
16 Dezembro, 2016 at 10:22
“Se não os podes vencer…junta-te a eles !” 😉
Prefiro pensar que o Bruno prefere a mítica frase de “Aturo o maior filho da mãe se isso significar defender os interesses do Sporting Clube de Portugal…”
A verdade é que precisamos de um parceiro para ajudar a colocar as dezenas de talentos que saem da nossa formação. Podem não ser todos estrelas como o Gelson para jogar na nossa primeira equipa mas custa ver colocar os nossos jovens sem qualquer retorno financeiro.
Continuo a dar o meu voto ao Presidente e se ele acha que este é o caminho a seguir agora, só tenho de aceitar pois sei que os nossos interesses estarão a ser salvaguardados.
16 Dezembro, 2016 at 10:30
“Se não os podes vencer…junta-te a eles !”
Pois esta é uma frase que abomino.
Prefiro mil vezes a frase “Um Leão é da raça que nunca se vergará!”.
Venha quem vier não nos podem vergar, até porque vencer não é tudo na vida!
Mas pronto, apesar de apreensivo continuo confiante que a direção está a fazer o melhor possível pelo Sporting, e contínuo a acreditar que não se mete em nenhum esquema estranho.
Porque apesar de a glória ser o nosso destino final, não pode ser alcançada por outros meios além do esforço, dedicação e devoção!
16 Dezembro, 2016 at 11:19
quando leres estes comentários por aqui lembra-te que existem Sportinguistas que querem é ver o clube ganhar, seja a que custo for.
são daqueles que berram por o benfica ser um clube liderado por bandidos que ganha com ilegalidades mas se amanhã for o Sporting a ganhar com esquemas para eles está tudo bem.
criticam os outros não por serem ladroes mas porque não somos nós a roubar em vez deles
16 Dezembro, 2016 at 10:23
Sobre a Doyen teve o desfecho que já esperava, por isso…..siga!
Sobre esta parceria, lá porque se associam agora ao Sporting, não vou mudar a opinião que tenho deles. Ou seja….distância! Desta cambada é distância!
16 Dezembro, 2016 at 10:26
claro que fico com a pulga atrás da orelha e quero isso explicado pelo presidente, ou o clube não é nosso outra vez ? a frase não foi minha.
ao mesmo tempo o presidente nunca mencionou que era contra os fundos ( uma mentira dita varias vezes não se torna verdade ) mas sim contra fundos sem rosto e fundos que se metiam na vida dos clubes.
vamos ver
16 Dezembro, 2016 at 10:42
A empresa traffic não funciona só como fundo. Funciona como parceira se assim o sporting entender.
Estamos a falar de coisas que não sabemos.
Nos todos até 2008 olhávamos para os bancos de uma maneira e hoje de outra é não é por isso que deixámos de por lá o nosso dinheirinho.
O sistema está feito assim é não dá para andar a pregar no deserto.
Estes tipos podem vir a ser … se tivermos tarecos para isso… um bom braço.
16 Dezembro, 2016 at 11:50
Acho que até vai funcionar mais como uma parceria do que um fundo.Não acredito que o Nosso Presidente seja “comido” nesta parceria, nem acho que tenha sido hipócrita quando assinou essa parceria. Eu acho o Nosso Presidente um Homem muito inteligente, e esta é mais uma forma de podermos sacar alguns putos interessantes no mercado brasileiro e de poder fazer melhores negócios com o mercado asiático, locais onde a Traffic tem grandes influências e poder.
Como disse o Presidente à uns tempos atrás: “Aturo o maior filho da mãe do mundo, se for útil ao Sporting”, acho que temos de ver a coisa por este prisma!
Em relação à Doyen, o Nosso Presidente sempre soube que ia perder, não tenho dúvidas disso, isso apenas foi um modo de atingir um fim, que era a construção do Pavilhão João Rocha. Devido à nossa reestruturação financeira, os bancos não emprestavam o dinheiro para a construção do Pavilhão e mesmo que emprestassem, provavelmente eram com juros elevados e com um prazo temporal elevado. Deste modo, o Sporting C.P. preferiu ir buscar o dinheiro onde podia, mesmo indo de encontro com os fundos e então aproveitou a situação para rescindir com a Doyen e usou o dinheiro para o Pavilhão. Acho que foi calculado o risco, mas isso também pode ser o meu lado bom de ver as coisas.
16 Dezembro, 2016 at 11:31
Vou dizer o que penso sobre este assunto :
Sporting não tem nem tem interesse em ter negócios com Jorge Mendes,
empresário que nas transacções comerciais que fez com o clube ficou sempre com a parte de leão, isto após Nani que foi um negócio na sequencia de Cristiano Ronaldo.
Os melhores jogadores portugueses que não jogam nos grandes estão na mão deste empresário veja-se o caso de Rafa ou Diogo Jota, portanto tinha-se que fazer plataformas de entendimento com quem tem bons jogadores em mercados com os quais JJ funciona bem.
Pito da Costa teve que ir ao beija mão de Jorge Mendes para ter Jota, apesar do empresário o ter enterrado nalguns negócios. Esta situação é impensável para BC, teve que abrir janelas por outras vias pois vai ter que vender jogadores e comprar outros que sejam mais valias e não como aconteceu no último defeso em que tivemos vários erros de casting.
A traffic representa e tem capacidade de nos canalizar bons jogadores
e o Sporting necessita dessa matéria prima pois os grandes jogadores do Sporting vão querer ir embora para outros campeonatos e a equipa vai necessitar de bons reforços para continuar a competir em condições.
Concordo com a opinião do primeiro tasqueiro João Marques
( aturo o maior filho da mão para defender os interesses do Sporting)
16 Dezembro, 2016 at 11:36
Sobre a Doyen,
– Obrigado por nos ter garantido o fair-play financeiro.
– Obrigado por 90% do financiamento do Pavilhão João Rocha.
– Doyen e Nelio Lucas vão para o c@ralh0! E o Mendes também, porque acredito que a Doyen seja um fundo satélite da órbita do Mendes, para simular concorrência e ficar com nicho de mercado complementar à gestifute/Mendes. Nélio Lucas já trabalhou para a gestifute.
Sobre a Traffic,
– Os interesses do Sporting devem ser sempre salvaguardados.
– O Sporting e esta Direcção, devem fazer tudo o que estiver ao seu alcance (mas sempre dentro da legalidade) para reconquistar a hegemonia do Futebol português e ocupar espaços outrora controlados pelos nossos rivais.
– Um dos efeitos imediatos deste acordo é cortar com a relação de alguma promiscuidade que existia entre o Estoril e os nossos rivais.
16 Dezembro, 2016 at 11:43
A traffic vendeu a totalidade da participação que tinha no Estoril.
16 Dezembro, 2016 at 11:57
Se vendeu ainda não cortaram o cordão umbilical…
http://www.traffic.com.br/site/EN/trafficnomundo
16 Dezembro, 2016 at 15:03
Tinha ideia que tinham vendido. Lembro-me de notícias sobre isso mas parece que houve outras maroscas pelo meio. Pelo que consta, o João Lagos exerceu o direito de preferência ( inviabilizando a venda a uns ingleses ) e depois voltou atrás devido “à falta de informação óbvia e essencial” dos responsáveis da traffic.
16 Dezembro, 2016 at 11:54
Qual promiscuidade é que existia entre o Estoril e os nossos rivais?
16 Dezembro, 2016 at 11:58
A mesma que existe com 70% dos clubes do nosso campeonato
16 Dezembro, 2016 at 12:02
Os outros podem dizer o mesmo em relação ao Estoril e nós. Já lhes fomos buscar um treinador, um lateral esquerdo, temos lá dois jogadores por nós formados… Permitimos que contratassem o Esiti.
Não vejo qualquer prova de promiscuidade entre o Estoril e o Benfica e Porto. Antes pelo contrário, têm sido dos clubes mais frios na relação com os três grandes.
Aceitam todas as propostas, o jogador escolhe. Sem joguinhos à Marítimo.
16 Dezembro, 2016 at 12:29
Não me refiro a essas ligações, refiro-me a todo o tipo de jogo subterrâneo que afecta a atitude competitiva dessas equipas. Contra nós todas as equipas têm grande atitude competitiva e vão com o objectivo de roubar pontos. Contra os nossos rivais, particularmente agora com o carnide e outrora com os porcos, não têm a mesma atitude competitiva e há sempre jogadores (guarda-redes e defesas centrais) que coincidentemente se lembram de ter desempenhos infelizes e infantis, que normalmente dão origem a golos contra.
16 Dezembro, 2016 at 14:54
Permite-me lembrar que o Estoril venceu no dragão inaugurando um período negro por aqueles lados e empatou na luz com joga-o do nosso Jef.
Quando aos reforços que vieram de lá, a Maria esqueceu-se de referir o mais recente Bruno César.
Fossem todos os clubes como o Estoril e teríamos um belo campeonato.
SL
16 Dezembro, 2016 at 15:13
Esse empata do Estoril na lixeira foi a única vez que tiraram pontos ao carnide desde que regressaram à 1ªLiga. Nas últimas duas visitas levaram 6-0 e 4-0.
Desde 12/13
Estoril vs lampiões
8 Jogos 1E 7D, 6 golos marcados e 23 sofridos
Estoril vs porcos
11 Jogos 1V 3E 7D, 10 golos marcados e 23 sofridos
Estoril vs Sporting
9 Jogos 2V 3E 4D, 10 golos marcados e 14 sofridos
Tirasse o Estoril tantos pontos ao carnide com tira ao Sporting e teríamos um belo campeonato.
16 Dezembro, 2016 at 12:01
Que pelos vistos é sustentada pela Traffic. Ou foi.
16 Dezembro, 2016 at 12:38
Sim, mas eu defendo um crescente da nossa influência sobre os outros clubes (mas sempre dentro da legalidade), porque sozinhos não vamos lá, temos de ter aliados e quantos mais tivermos melhor. A política de empréstimos é uma boa ferramenta para estabelecer essa cooperação com os outros clubes. Aí temos vantagem sobre os rivais porque temos melhor produto (jogador) para fornecer.
16 Dezembro, 2016 at 11:51
Esta parceria é boa se o Sporting tiver total controlo nos timings das transferências. É o Sporting que deve ou não decidir para onde vão os jogadores. E claro, desde que as percentagens permaneçam em valores aceitáveis. Não concordo com com percentagens de 50% para o fundo. No máximo 25% para trazer uma boa rentabilidade ao clube.
16 Dezembro, 2016 at 11:54
Sinceramente tenho acompanhado o trabalho da Traffic nos últimos anos e acho até impressionante o que fazem. Não fazia ideia dessa questão… com a justiça. Desilude-me bastante.
A Traffic já trouxe vários jogadores para Alvalade. Caso de Xandão, Bruno César, Jefferson. Agenciam também o Jardel, por exemplo, Evandro e o Bonatini (que perdida Sporting, que perdida).
Encontram brasileiros na série D e conseguem transportá-los até grandes clubes, sem que para isso existam questões complexas em torno dos passes. O negócio deles é mais chegar a clubes médios europeus, não almejam inflação de passes. Mas levam o deles em comissões, claro que sim.
Enfim, acho que conseguiram boas coisas no Estoril. Não é fácil o que ali foi feito e trouxeram excelentes jogadores para o futebol português.
Agora estão a dizer-me que são a mesma merda dos outros todos, confesso que me desilude.
16 Dezembro, 2016 at 12:00
Essa do Léo Bonatini, um jogador já adaptado ao nosso campeonato, é estranha.
Época 16/17
13J – 7G – 1A
É certo que é na arábia…
16 Dezembro, 2016 at 12:04
Estranho sim. Acredito que tenhamos tentado mas que na espera por Slimani tenhamos perdido o comboio.
Entretanto também tínhamos Splavis e Bas Dost assegurados, não esperávamos aquela lesão. Quando contratámos o André já Bonatini tinha assinado pelos árabes.
16 Dezembro, 2016 at 11:55
Na entrevista que Bruno de Carvalho concedeu à CMTV, muitas questões interessantes foram abordadas pelo Presidente mas houve uma coisa que me chamou especial atenção.
BdC disse qualquer coisa do género :
« Quando assumi a presidência não conhecia o mundo do futebol, o tempo foi passando, fui falando com uns e com outros e agora já conheço algumas pessoas…»
16 Dezembro, 2016 at 12:02
Ao que estes merdas chegam, até afrontar senhoras :
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/706259/arbitro-auxiliar-do-derbi-acusado-de-agressao-a-adepta-sportinguista
16 Dezembro, 2016 at 12:15
BdC é contra os fundos – fdx os fubdos são uma vergonha
SCP faz parceria com a Traffic – isto é uma excelente oportunidade, são um parceiro estratégico e bbla bla bla
São assim mais de metade dos comentários aqui. Coerentes como o c@ralho
16 Dezembro, 2016 at 12:34
O presidente nunca disse que era contra os fundos….
16 Dezembro, 2016 at 12:43
Eu sou contra os fundos, mas o presidente nunca foi. O que ele contesta é o desconhecimento do rosto dos donos, a origem do dinheiro e de só partilharem os lucros, deixando os riscos da parceria apenas para os clubes.
16 Dezembro, 2016 at 12:47
Para além de contestar a ingerência dos fundos na gestão das sad’s.
16 Dezembro, 2016 at 13:36
Isso já é muito areia para os neurónios de alguns … principalmente se o disco estiver riscado.
16 Dezembro, 2016 at 13:53
O Presidente nunca foi contra os fundos, mas sempre fez a ressalva que nao se iria associar a uma empresa “manchada”. Achas que a Traffic corresponde a isso? Nao ficas minimamente insatisfeito, de veres o SCP associar-se a uma empresa destas? Eu fico.
Mas deve ser do disco riscado. Mas antes o disco riscado que nao ter coluna, como pessoal que por aqui anda
16 Dezembro, 2016 at 14:02
Eu fico insatisfeito é por sermos sistematicamente roubados e ver que os autores passam sempre impunes, por isso, como não sou anjinho, defendo que o Sporting e esta Direcção, devem fazer tudo o que estiver ao seu alcance (mas sempre dentro da legalidade) para reconquistar a hegemonia do Futebol português e ocupar “espaços” outrora controlados pelos nossos rivais.
16 Dezembro, 2016 at 14:06
Fartos de música ando os verdadeiros adeptos, querem a coluna para quê?
16 Dezembro, 2016 at 14:18
Tu de certeza que nao a queres para nada.
16 Dezembro, 2016 at 14:27
A música? Fere-me os ouvidos e o otorrino não quer.
16 Dezembro, 2016 at 14:30
Claro. A coluna ja nao a tens ha muito, ias quere-la para quê? Ja nem sabes o que fazer com ela
As colunas para ti sao como os papeis de embrulho. Nao servem para nada ate te dizerem que servem para alguma coisa
16 Dezembro, 2016 at 14:50
Pronto confirma-se que tens o disco riscado.
Epá vai morrer longe para não cheirares cá mal.
Descansa que não deixam de ser teus amigos mesmo que não digas sempre a mesma coisa.
É que ser lambe-cús todos os dias deve cansar e não ter ideias próprias ainda mais.
16 Dezembro, 2016 at 15:00
Mudaste de fundo mas a merda continua a mesma!
16 Dezembro, 2016 at 15:01
Tenta meter um leão aí nesse avatar… ou uma tatuagem 😉
16 Dezembro, 2016 at 15:07
Alexia, obrigado pela partilha das tuas experiências. Gostei muito foi muito elucidativo.
Tadeu, ja vieste tarde. Ja pus aqui um avatar de um leao, mas era azul e vermelho entao nao gostei e mudei
16 Dezembro, 2016 at 12:26
Ninguém acredita que um clube possa sobreviver no futebol actual orgulhosamente só, sem parcerias, sem pagar comissões. O sistema está montado de um modo em que tal é impossível. Uma parceria destas é algo de natural (embora não perceba a necessidade da cerimónia), o clube só tem a ganhar. Claro que, e faz parte do negócio, ao vir uma truta, o mais certo é que venha também uma ou duas tainhas.
O problema é o discurso moralista em que se embarca, e que recentemente foi usado tanto na entrevista como na resposta ao Acordão. Não bate certo com as acções.
A estratégia da Doyen foi e é danosa para o Sporting. Seja porque razões forem, o Clube despreza a entidade enquanto parceiro estratégico. Bastava isso.
16 Dezembro, 2016 at 14:25
“O problema é o discurso moralista em que se embarca, e que recentemente foi usado tanto na entrevista como na resposta ao Acordão. Não bate certo com as acções.
A estratégia da Doyen foi e é danosa para o Sporting. Seja porque razões forem, o Clube despreza a entidade enquanto parceiro estratégico. Bastava isso.”
That’s the point…. o discurso moralista que não bate certo com as acções.
Dava jeito o Presidente deixar-se de vez do discurso pseudo-moralista e populista que por vezes embarcar! E Ele sabe isso… pois é Inteligente e de parvo não tem nada!
16 Dezembro, 2016 at 12:53
Penso que a dúvida ou a altura da mesma parceria “Faz especie é entrar em processo de eleições no clube e assinarmos a parceria, o bruno já sabe que ganha…ou não podia ter esperado pela assembleia e depois assinar sem por em causa a parceria ou lesar o sporting pelo mesmo?”, se algum novo presidente entre?
16 Dezembro, 2016 at 14:05
Isto hoje não está fácil, pelo menos para mim.
A doyen é uma derrota e eu não gosto de entrar numa guerra, se não tiver possibilidades de a ganhar. Se foi para ganhar tempo, pior ainda. Se foi para declarar guerra aos fundos, então não percebo a parceria com a traffic.
Talvez um futuro parceiro/acionista da SAD? Enfim, adiante.
Desde que os nossos interesses sejam acautelados, tudo bem.
Em relação aos títulos, ficámos com 20 Taças de Portugal, é isso?
16 Dezembro, 2016 at 14:56
22 títulos nacionais.
Quero mais é que a federação se foda!
16 Dezembro, 2016 at 15:21
Não. Temos 22 títulos de Campeão Nacional (18 Ligas e 4 Campeonatos de Portugal). Os documentos da época comprovam-no, a fpf apenas está a dar cobertura ao revisionismo que iniciou há sensivelmente 10 anos atrás a favor do carnide.
16 Dezembro, 2016 at 15:21
“Ai e tal o Presidente não é contra os fundos. É contra o desconhecimento da origem do dinheiro”….
Wait..
Alvaro Sobrinho —-> Holdimo.
“ai e tal vem do tempo do Godinho” —> claro…. e fez um acordo com o Bruno em que vendeu a % dos passes que detinha por um valor inferior ao do mercado…. passando em troca a ser acionista só porque sim….
Pronto..esquecemos o Sobrinho que vem do tempo do Godinho:
Mosquito —> negócio B. Paulista
Tudo bons rapazes que fizeram fortuna a trabalhar seriamente….
O problema com a Traffic é a incoerência de discurso! O problema é quando o Presidente adopta um discurso populista, moralista e demagogo!
Querem mais exemplos de Moralidade e Ètica, mas que foram bons actos de gestão:
1) Doyen —> sabíamos que íamos perder desde a primeira hora, mas a verdade é que para alem dos permitir cumprir o fair-play financeiro permitiu-nos ter Liquidez quando não havia e assim termos um financiamento a taxas inferiores às que o mercado financeiro proporcionava
2) Marco Silva —> processo de despedimento alegando justa causa para forçar Acordo e assim pagar menos! Se fosse para tribunal o marco silva só podia treinar após o processo em tribunal. Desta forma… o marquito foi para a rua e o Sporting pagou menos!
3) Bojinov —> mais outro despedido! Foi-se queixar à Fifa… o Sporting “perdeu”…. mas para alem de pagar mais tarde…. foi condenado a pagar menos do que o que o Bojinov alegava ter direito.
Por isso…. meus caros…. o Futebol é um negócio e por isso o Sporting tem que ser gerido como uma empresa. E é isso que o Bruno faz!
Se é o mais correcto segundo os princípios da ética e da moral? Claro que não!!
Mas de uma coisa tenho a certeza! Se o Sporting agisse SEMPRE de acordo com os princípios ético e morais…. estava “lixado” com F!!
È triste dizê-lo, mas o Sporting não vive fechado numa redoma, pelo que é “forçado” a “adaptar-” ao mundo em que compete!!
Não fazê-lo…. era querer ser o Don Quixote de La Mancha!
E o Bruno percebeu isso! Só lhe critico o discurso moralista e populista, porque ele sabe perfeitamente o que está a dizer quando o faz e por isso sabe que as acções não batem com o discurso!
17 Dezembro, 2016 at 8:16
Texto nojento.
17 Dezembro, 2016 at 8:18
E comentários ainda mais. Muito mais a dizercmal da parceria com a Traffic do que a dizer mal da Doyen (que hoje até ficámos a saber que usam putas para as suas negociatas). Esta massa adepta é realmente uma vergonha.
17 Dezembro, 2016 at 19:05
Vejam um trabalho publicado hoje em
http://www.mediapart.fr
sob o título
O Grupo Doyen, o Império negro do futebol