«Lógico que acompanho o Sporting. É o clube do meu coração. Cresci no Sporting e fico muito contente por ter feito parte da formação do Sporting. O Sporting não começou muito bem, como toda a gente sabe. Mas acredito que vai dar a volta. Falta muito campeonato. Não estou preocupado. Quanto à pressão e distância, isso acontece porque o Sporting é um grande clube. Os adeptos exigem muito da equipa. Mas o Sporting vai ter agora algum tempo para se reorganizar e dar o máximo para recuperar os pontos perdidos.»
«Recordo bem o meu primeiro golo pela equipa. Foi também o meu primeiro jogo a titular, contra o Marítimo. Foi um dos meus melhores golos. Acho que foi o Jefferson que me passou a bola, rematei em arco fora da área e a bola entrou no canto superior esquerdo do guarda-redes. Aliás, foi um dos melhores momentos da minha carreira até agora. O treinador? Era o Leonardo Jardim.»
E recorda também o pior momento. «Não houve um único. Foi mesmo a fase em que não pude ajudar a equipa. Por opção do mister Jesus. Foram muitos jogos sem contar. Isso mexeu muito comigo. Não cheguei a chorar mas fiquei muito triste. Passei muitas noites sem dormir a pensar o que estaria a fazer mal. Mas agora importa o presente. Espero não parar por aqui e fazer muitos golos e muitas assistências no Estugarda, que é o meu trabalho».
Mas não guarda ressentimento de Jorge Jesus, garante Mané. «Foi treinador que me ensinou bastante mesmo não apostando em mim ou sem me colocar a jogar. Ensinou-me muitas coisas, sobretudo a nível tatico. Ensinou-me também a não desistir. O mister Jesus tem os jogadores que aprecia mais. Se calhar não me apreciou muito e, olhe, aconteceu assim. É o trabalho dele. Mas não lhe guardo qualquer rancor. Ele faz sempre o melhor a pensar na sua equipa.» Carlos Mané, diz, «um dia» até gostaria de voltar a trabalhar com Jesus. E garante que nunca duvidou das suas próprias capacidades: «Nunca, nunca mesmo. Nem mesmo quando o meu nome não aparecia na convocatória. Sempre soube do que sou capaz de fazer. Se me derem oportunidades com certeza que irei agarrá-las com muita força. Quando se joga muitas vezes ganha-se confiança. Quando não se joga é difícil. Quem não aparece… Mas isso ficou para trás. Bola para a frente. Quero mostrar o meu valor.»
«Nas alturas más, procurei apoio da minha filha , a minha mulher, a minha mãe Iolanda e o meu pai Til. Sim, tem um nome esquisito. O meu pai? Dizia-me para continuar a trabalhar, para dar o meu melhor, para mostrar quem sou. Nunca tive nenhuma conversa com o mister Jesus, nem quando jogava nem quando deixava de jogar. Mas isso também já passou. Importa é que estou feliz.»
E os objetivos para 2017? «Primeiro quero subir com o Estugarda à Bundesliga. Depois quero continuar a marcar muitos golos e, muito importante também, sentir-me bem comigo mesmo. Quanto ao Sporting e a Jesus só lhes desejo o melhor e um feliz Natal.»
Em relação aos outros jogadores e jovens do Sporting, e especificamente a um, deseja o melhor.
«Joguei muitos anos com o William, o Semedo, o Gelson. Tenho-os sempre apoiado e só desejo que tudo lhes corra bem. Gelson… Ele tem muita qualidade, como toda a gente sabe. Está a agarrar bem a oportunidade. Espero que continue a jogar assim para continuar a ajudar o Sporting. O Gelson é rapaz bastante determinado, muito focado. Sabe o que quer e o que precisa fazer para chegar longe. Quer fazer coisas boas, é pessoa fantástica e humilde. Só lhe desejo felicidades. Tenho muitas saudades de todos», assume.
27 Dezembro, 2016 at 15:05
Grande Manecas!
E tinhas lugar nesta equipa.
27 Dezembro, 2016 at 15:10
Mané também devia dizer:
“o quê que o Markovic faz que eu não faça?”
“onde é que o A. Ruiz é melhor do que eu?”
27 Dezembro, 2016 at 19:40
Farto destas bocas parvas. Quantos achavam que Mané estava aquém e que não justificava estar nesta equipa? É que por exemplo com o Guald foi igual, agora também já é o Jesus que não aposta. E quantos não gostaram da vinda do Markovic? Falar depois de acontecer é muito fácil.
27 Dezembro, 2016 at 19:45
Mas lá porque uns quantos acharam vamos ter que fazer que também achámos, tipo rebanho?
27 Dezembro, 2016 at 19:49
Eu detestei a vinda do Marko. E ta a vista o porquê. Meu rico Mané
27 Dezembro, 2016 at 20:01
“Falar depois de acontecer é muito fácil.”
ok, mas já vimos que não deu. Vamos emendar?
Janeiro está aí. Não há desculpas.
27 Dezembro, 2016 at 21:17
Ou seja, todos os que aqui estão sabia o que vinha aí? Caraca, com essa brutal capacidade de prever o futuro não sei como não se oferecem para trabalhar no Sporting!
27 Dezembro, 2016 at 21:18
Nao é preciso ser adivinho. Basta ver o que de bom tinha feito Markovic recentemente. Nada. Zero. Bola.
27 Dezembro, 2016 at 21:22
E então? O mercado de transferências ainda está aberto?
27 Dezembro, 2016 at 21:37
Desculpa, não li correctamente.
Posso te dizer o mesmo do Insúa, quantos não gostavam de o ver cá novamente.
Ou até o Wolfswinkel, por exemplo.
O Jesus conhece o jogador e achou que o conseguia recuperar. Nao era ele o que tão famosamente fazia render os jogadores ao maximo?
27 Dezembro, 2016 at 21:21
A minha opinião é que vocês não faziam a mínima, ninguém fazia, é tudo um questão de preferências.
Eu admito, embora queira que o futuro do Sporting seja a formação, no imediato eu tinha a certeza que o que mais precisávamos era de rodagem, experiência e até aquele hábito de ser campeão. Só com putos não augurava nada de bom, como continuo a não augurar. Acho que o Sporting teve azar, porque o Campbell demorou a pegar, o Alan ainda acredito que vá pegar (já tarde) e o Markovic que infelizmente é uma tristeza pegada. Quem achava que este último iria render, palmas para ele/ela, se calhar está na carreira errada.
27 Dezembro, 2016 at 21:35
*que não iria render
27 Dezembro, 2016 at 22:25
Claro que nunca ninguém faz a mínima, como também é claro que os antecedentes te fazem ter uma ideia do que ali pode estar.
Portanto deixa lá estar as “bocas parvas” , porque não são mais parvas que as tuas.
28 Dezembro, 2016 at 10:08
Se as minhas bocas são parvas, sobre as vossas bocas parvas, então somos todos parvos por termos estas disputas parvas. Lol. Para mim são bocas parvas, farto de ver bater na equipa. Já vi equipas piores que não eram tão criticadas quanto esta está a ser actualmente.
27 Dezembro, 2016 at 15:12
Que continues a ter sorte no Estugarda porque mereces tudo!
Quanto à saída…enfim…mantenho o que disse sempre! Muitos concordaram com a saída,eu tive muita pena de não ser o nosso 2º avançado pelo menos suplente. Eu gosto do A. Ruiz mas vejo o Mané como a melhor alternativa a ele que tínhamos…
27 Dezembro, 2016 at 16:44
EU, simplesmente, desejo o seu regresso
27 Dezembro, 2016 at 19:00
Eu vejo o Alan Ruiz como alternativa ao Mané, quanto muito.
27 Dezembro, 2016 at 15:21
Acho que é o que está a faltar este ano. Apostar mais em jogadores da casa. O Elias e o meli não são melhores que o Geraldes, O petrovic não é melhor que o palhinha, Isto só para dar exemplos.
Acho que nesta altura o mais importante é perceber o momento em que as coisas começaram a dar errado e corrigir, para darmos a volta a esta situação.
27 Dezembro, 2016 at 15:27
ficava feliz com um 11 (na Taça da Liga, em Setúbal, pois já é em Janeiro) assim:
Beto
Esgaio; Semedo; Tobias (ou D. Duarte); Empis
William;
F. Geraldes; Adrien
Gelson; Podence; Matheus
Isto implicaria a saída de:
Schelotto, Jefferson, Douglas, Petrovic, Elias, Meli, Markovic, A. Ruiz e Castaignos
27 Dezembro, 2016 at 15:39
Fiquei triste com a saída do Mané. Quem me lê por aqui sabe que eu sempre fui um defensor do Mané. Passei-me várias vezes quando o quiseram rotular de Djaló. Também já houve aqui gente a rotular o Gelson com uma nova versão do Djaló. Quando leio coisas destas tenho tendência para deixar de levar esses tasqueiros a sério.
Caso não saibam, o Mané esteve no Restelo a ver o o jogo do SCP.
27 Dezembro, 2016 at 15:40
O JJ quis fazer dele um extremo. Tremendo erro. Mané não era muito bom a cruzar. Sempre defendi que devia jogar com 2º avançado.
O puto não merecia, principalmente depois de ter salvo por diversas vezes a cabeça do Marco Silva.
27 Dezembro, 2016 at 15:44
O Jardim entendeu-o como ninguém (aliás como a outros) e colocou-o várias vezes como 3º médio. E como extremos andava muito por dentro. Mas era como 2º avançado que acho que conheceríamos todo o seu potencial…
O que o JJ quis fazer dele…não sei. Enfim…
27 Dezembro, 2016 at 15:46
O Mané não deve ter aguentado a forma bruta como o JJ se deve dirigir aos jogadores e depois, como as coisas não lhe estavam a sair bem bloqueou.
27 Dezembro, 2016 at 15:50
Pois…isso e querer fazer dele um ala, um médio direito. Já disse…quanto mais longe da baliza e da zona de decisão está o Mané pior. Como extremo ainda vai bem mas como médio direito nunca será…
Muitas vezes me pergunto se o JJ consegue mesmo agarrar os jogadores ou se a maioria ou bloqueia ou deixa pura e simplesmente de ligar…Não sei mesmo…
27 Dezembro, 2016 at 15:43
Mané foi um dos melhores marcadores de sempre dos nossos escalões de formação!
É um rapaz abnegado, trabalhador e muito humilde! Sei que sente o SCP, e, pelas suas palavras, está e estará sempre grato á Instituição SCP! Agradeço-lhe por tudo o que deu em prole do SCP e desejo-lhe todo o sucesso na sua carreira!
Não percebi muito bem como Jesus, que até costuma ter olho a sério para a coisa, nunca experimentou Mané como 2º avançado, foi aí que ele sempre marcou mais golos… Se calhar estava a ali a solução para o lugar que ficou vago com a saida de Teo…
Por outro lado também concordo com a solução que o SCP lhe arranjou, isto é, foi para uma equipa que quer regessar á Bundesliga… Joga a titular e… tenho quase a certeza … que no próximo verão entram 15 M € pela transferência em definitivo do Mané para o Estugarda após o seu regresso á Bundesliga! Mais, Finalmente começamos a vender jogadores para os melhores campeonatos e… sem a lavandaria mendeliana por perto … E isso quer dizer muito para nós SPORTING! Quer dizer que estamos no caminho certo para sanear as contas do clube!
SL
27 Dezembro, 2016 at 15:53
creio que o empréstimo de Mané é de 2 anos.
se for, não há necessidade nenhuma do Estugarda avançar já com os 15M. Pode esperar para ver se o Mané tem dimensão para a Bundesliga.
27 Dezembro, 2016 at 16:49
Xap, há dias mostravas a tua estupefacção com as arbitragens a favor do facadas. Perguntaram-te porque razão estavas a falar desse clube num blogue sportinguista.
Deixa lá… eu percebo muito bem o teu ponto de vista. Também já alertei para essa questão.
O problema é que nem todos têm perspicácia para entenderem o que se passa nos bastidores da bola.
27 Dezembro, 2016 at 20:59
Yep “dude”!!!!
Sempre a considerar-te ao mais alto nível…
Eles não sabem que nós sabemos o que eles não sabem…
SL
27 Dezembro, 2016 at 16:09
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Excelentes as palavras do Mané. Muita (boa) postura.
Não, o Mané não era a “última coca-cola do deserto”, mas sempre pensei que seria um dos que mais iriam beneficiar de um sistema táctico com dois avançados. Não resultou, mais não seja porque o Mané raras vezes foi utilizado como segundo avançado… 🙁
Não deverá voltar a envergar o Manto Sagrado, pelo que só me resta aplaudir as palavras supra citadas e desejar-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais.
SL
27 Dezembro, 2016 at 16:09
Os treinadores são livres de terem as suas preferências, depois têm é de lidar com as consequências das suas opções.
O Mane, sempre o vi como segundo avançado, nunca como ala/extremo.
Ja que não deu por cá, que tenha sucesso pessoal no Estugarda, e traga ao Sporting algum rendimento financeiro. Até porque jogar na Bundesliga não é vergonha alguma… que seja mais um bandeirante da Academia.
27 Dezembro, 2016 at 16:24
Claro que Mané não é a ultima Coca-Cola no deserto…. mas principalmente quando as coisas não estão a correr bem faz TODA a diferença meter um Mané em vez de um Markovic ou Alan Ruiz!
E faz toda a diferença porque para Mané (ou para a maioria dos putos da formação)…. o Sporting é uma Paixão, enquanto que para um Markovic / Alan Ruiz …. o Sporting é “apenas” um local de passagem!
O grau de comprometimento para com o Clube é completamente diferente e isto não significa que não tenham a ambição de um dia mais tarde irem experimentar outros campeonatos.
Vejam o exemplo da postura do Adrien e comparem com um Elias desta vida…
27 Dezembro, 2016 at 16:39
mais nada.
27 Dezembro, 2016 at 16:53
Ainda vais engolir isso do A. Ruiz! 😛
Quanto à raça e vontade…é do jogador! Ou existe ou não…não fico com malta da academia por causa disso! O Campbell não tem menos raça que o Mané tinha. O Iuri não tem mais raça que o Bruno César. Rinaldo, Sá Pinto, Slimani…tudo contratados…
27 Dezembro, 2016 at 16:59
E eu em momento escrevi “Raça”?
Comprometimento para com o Clube e Raça…. são coisas diferentes 🙂
27 Dezembro, 2016 at 17:21
Então o que é que entendes por comprometimento que não seja raça e que faça a diferença em campo?!
27 Dezembro, 2016 at 17:33
Vou-te responder com um exemplo concreto
Bryan Ruiz
—> 300 % em termos de comprometimento em campo!
—> Raça… não é com ele! Mas a classe que tem, desde que a parte física esteja bem…. supera a falta de raça!
27 Dezembro, 2016 at 17:47
Mas isso têm 90% dos jogadores…jogadores que não estejam comprometidos com o jogo para contam-se pelos dedos…
Markovic, Carrillo….e mais 2 ou 3! E isso não consegues avaliar antes! O JJ achou que ele era o mesmo que era nos lampiões! A diferença é que lá passaram o tempo a massajar-lhe o ego e por isso ele era comprometido. Cá como as coisas vão correndo mal o gajo parece que desliga.
O Alan Ruiz é comprometido com o jogo! Não lhe saem sempre bem e nem sempre faz depressa mas lutar, estar ligado, ir ao choque, procurar a bola, chutar…isso não lhe podem acusar…
27 Dezembro, 2016 at 17:53
Não percebeste!
Bryan Ruiz não sendo obviamente Sportinguista….rapidamente percebeu o Clube e manifestou sempre estar no Sporting de corpo e alma!
Alan Ruiz…. ainda não percebeu onde está e já vai falando do Sporting como uma ponte e que não tarda muito quer estar não sei onde!
Pondo a coisa no exagero —> Teo Gutierrez —> 0% de comprometimento com o clube!
27 Dezembro, 2016 at 17:59
?!
Não li nada disso do A. Ruiz…não me lembro de ter dito isso.
Ainda assim isso em campo conta zero…O Slimani mostrou não estar comprometido quando tentou forçar a saída…e em campo era o que era de comprometimento…
“mas principalmente quando as coisas não estão a correr bem faz TODA a diferença meter um Mané em vez de um Markovic ou Alan Ruiz!” –> É nesta frase que me baseio para esta leitura…faz diferença para o Markovic mas qualquer um que tenha vontade faz…
27 Dezembro, 2016 at 17:00
Percebo o teu ponto argumentativo mas as coisas não são assim tão lineares. Aliás vendo as coisas por esse prisma então nem devíamos contratar jogadores estrangeiros, porque o grau de comprometimento não é o mesmo…não acho que devemos olhar desta forma, olha o Campbell por exemplo, não se pode dizer que seja um jogador fundamental e que as coisas lhe estejam a sair bem, além disso é um jogador emprestado sem opção de compra, mas alguém pode dizer que o rapaz não está comprometido com o clube? Farta-se de correr, tenta criar desequilíbrios, assiste para golos e de vez em quando ainda molha a sopa.
Agora contrasta com o grau de comprometimento do Ilori ou do Bruma, e falamos de 2 jogadores que só têm mais 1 ano que o Mané.
A verdade é que, a nível desportivo, duvido que Carlos Mané fizesse mais que Alan Ruiz ou Markovic, basta olhares para os números dele da época passada e vês que em 23 jogos (10 como titular) marcou um golo e fez zero assistências. A nível financeiro, claro que ficava mais barato ter o Mané, mas fizemos uma aposta em 2 jogadores que têm talento em detrimento de outro que na minha opinião, estava a estagnar na sua evolução.
O empréstimo foi a melhor opção para o Mané e para o Sporting…
27 Dezembro, 2016 at 17:12
Green, uma pequena correcção:
O Mané fez pelo menos uma assistência no ano passado, foi contra a Académica, após uma boa jogada individual, já na grande-área, em que serviu o Bryan Ruiz para um daqueles golos “fáceis” à boca da baliza.
27 Dezembro, 2016 at 17:13
Contra a Académica em Alvalade. Em Coimbra marcou um golo.
27 Dezembro, 2016 at 17:26
Fui ver o resumo desse jogo no zero zero… enão deixa de ser curioso que essas “bestas” que colocam 0 assistências ao Mané…. são as mesmas “bestas” que disponibilizam o resumo do jogo onde se vê que o 2º golo do jogo (Bryan) é aquilo que o Italiano disse!
Para ajudar à festa… no nosso 1º golo (grande golo do Adrien) é o …. Mané que passa a bola ao Adrien, sendo que de seguida o Adrien corre uns metros e faz um golão.
27 Dezembro, 2016 at 17:30
Eu por acaso lembro-me bem porque tive esse jogo no meu disco para posteriores edições vídeo e lembro-me perfeitamente.
27 Dezembro, 2016 at 17:31
Tem uma assistência para o Montero (acho eu) num daqueles golos tardios (já não me lembro contra quem) em que ele entra na área pela esquerda e faz um passe atrasado…
27 Dezembro, 2016 at 17:32
Deixa ver… contra o Nacional em casa? Golo quase ao cair do pano? É possível.
27 Dezembro, 2016 at 17:37
É isso…já tive à procura foi com o Nacional…golo de Montero, assistência do Mané…
27 Dezembro, 2016 at 17:40
Ou seja…. a brincar a brincar…. o tal que não tinha feiro “nada”…. na época passada nas escassas oportunidades que teve…. afinal até fez umas coisas engraçadas!
Tomara o Markovic ou o Alan Ruiz já terem esses números….
27 Dezembro, 2016 at 17:44
O A. Ruiz já tem golo (Arouca na taça) e assistência…pelo menos uma (contra o Arouca no campeonato para o Campbell, se não me engano). Se não tem mais, não me recordo…e estamos em Dezembro, no seu primeiro ano no Sporting…
27 Dezembro, 2016 at 17:49
Não teria sido contra o Moreirense a assistência?
27 Dezembro, 2016 at 17:54
Foi…Moreirense…
27 Dezembro, 2016 at 17:18
Então faço Mea culpa que tinha ideia que não.
Obrigado De Fran
27 Dezembro, 2016 at 17:29
Numa boa Green!
27 Dezembro, 2016 at 17:13
Claro que devemos contratar estrangeiros / e Portugueses fora do Sporting….. desde que venham fazer a diferença que os “Nossos Putos” não fazem!
O que eu defendo são 3 / 4 contratações cirúrgicas por época em vez de 10 para serem segundas linhas e/ou projectos de jogadores!
Se isto for feito… o espirito de equipa e o grau de Comprometimento de TODA a equipa mantem-se nos níveis desejáveis!
Quando contratas 10 gajos de “fora”…. escusado será dizer que pelo menos numa fase inicial não existe comprometimento com o clube! Podem ser muito raçudos e excelentes profissionais… que o grau de comprometimento nunca será equivalente ao de um Grupo feito que respira Sporting por todos os lados!
Sem meias palavras…. sabe lá o Dost ou o Alan Ruiz ou Petrovic o que é Ser Sporting?
E repara que utilizei 3 estrangeiros que chegaram esta época… sendo que o Dost “ninguém questiona…. o Ruiz… uns dizem que é barrete..outros dizem que se está a ambientar…. e o petrovic que já toda a gente percebeu que é pino.
Por isso para mim quem vem de fora ou vem para fazer a diferença ou se é para serem segundas linhas servem os nossos que são muitíssimo mais baratos!
E escusado será dizer que não gastando em segundas linhas e projectos de jogadores…. ficamos com mais “papel” para fazer as 3/4 contratações cirúrgicas cuja a margem de erro é menor…. porque obviamente o custo de cada uma dessas 3 / 4 contratações será alto.
Mas basta olhar para esta época….
10 milhões pelo Bas Dost? Foi caro? Eu acho que não! O homem responde com golos!
o dinheiro “estourado” no Alan Ruiz, Petrovic, Elias, André, Markovic…. foram baratos? Não!! Foi um disparate brutal com um custo elevadíssimo!
27 Dezembro, 2016 at 17:26
Isto é verdade mas para mim não é pelo comprometimento…é pela qualidade e pelo custo.
Podes comprar jogadores que chegam e se comprometem com o que lhes aparece! Slimani, Capel, Rinaldo, Marcelo Boeck, Insua, Sá Pinto, sei lá…pode vir um miúdo qualquer nunca teve mais comprometimento do que estes e nenhum deles foi cá formado! Não é só terem raça! É serem um exemplo de tudo o que os Sportinguistas gostam…e repara que nem todos eram titulares, muitas vezes não o eram. Se é por causa disso há muitos que se podem ir buscar! O que os miúdos da academia têm particularmente bom é qualidade e preço…
27 Dezembro, 2016 at 17:43
Ricardo,
Perfeitamente de acordo nas contratações cirúrgicas em contraste com as contratações de “meio milhão” que tanto pode dar bom jogador como Slimani, ou barrete como Petrovic.
Agora, desculpa lá amigo, mas continuo a discordar do teu argumento do comprometimento do jogador made in Alcochete ser superior ao da contratação.
O ser Sporting, neste momento, só existe em 3 jogadores, William, Adrien e, sobretudo, Rui Patricio. Estes 3 são a Alma Leonina em campo, mais nenhum vive o Sporting como estes 3, no entanto, olhas para o Schelotto vês raça e comprometimento em todas as acções, os jogos até podem não lhe correr bem mas o gajo dá tudo em campo…olhas para o B. César sempre disponível para ajudar, também dá tudo o que pode, olhas para o Bas Dost e vês o gajo aos 93 minutos a fazer um sprint de 40 metros para marcar o golo da vitória contra o Belém.
Como disseste e bem, estes gajos sabem lá o que é sofrer pelo Sporting? Sabem lá eles o que é passar pelas alegrias ou pelas desilusões que nós adeptos? No entanto, enquanto aqui estão, são comprometidos com o clube, e com o projeto, mas isto é algo que vem da personalidade deles, são gajos competitivos.
Depois contrastas com Simão Sabrosa, Moutinho, Ilori ou Bruma, que sabem o que é ser Sporting, foram criados e, sobretudo, acarinhados pelo Sporting e por nós adeptos e escolheram prejudicar e/ou faltar ao respeito ao clube.
27 Dezembro, 2016 at 17:56
Claro que existem erros de casting no Made in Alcochete…. mas o que eu defendo e reafirmo é que o grau de comprometimento dos jogadores da casa é maior e que se tiverem “peso” no plantel…. consequentemente quem vem de fora…. maior é a probabilidade de ficar rapidamente comprometido com o clube
27 Dezembro, 2016 at 18:08
Isto…sem tirar nem por…
Para mim o comprometimento, raça ou como lhe quiserem chamar vem da personalidade da pessoa, não de onde é formado…
Aliás tenho a sensação que fomos mais vezes apunhalados nas costas por jovens formados no Sporting do que por jogadores de fora…
Futre, Dani, Suinão , Montinho, Ilori ou Bruma…vs o quê…Carrillo?! E pouco mais…para não ir a dois de quem gosto muito mas que fizeram tudo o que podiam para sair…Dier e M. Veloso…
27 Dezembro, 2016 at 19:08
O Mané, segundo sei, fez um golo e quatro assistências. Nada mau para o tempo de jogo que teve.
27 Dezembro, 2016 at 16:30
mané … votos de Sucesso e boa viagem.
que tragas algum Cash para o SCP.
Por aqui não há lugar para mediania.
Experimentado e diversas oportunidades dadas, o resto conversa apenas.
Exigência Máxima. Não serve ?? …..NEXT .
27 Dezembro, 2016 at 16:32
Hey… que mau…
27 Dezembro, 2016 at 16:40
“Por aqui não há lugar para mediania.”
claro que não. há espaço para a mediocridade (Schelotto, Jefferson, Douglas, Petrovic, Elias, Meli, Markovic, A. Ruiz e Castaignos – só esta época)
27 Dezembro, 2016 at 16:42
“Por aqui não há lugar para mediania.”
Concordo!
Por isso também desejas “votos de Sucesso e boa viagem” ao Marvin e a mais uns quantos do actual plantel, certo?
27 Dezembro, 2016 at 18:34
mané teve várias e diversas oportunidades e BOLA não é de facto jogador para o SCP. Então que dê retorno. Existe melhor .
Outros … ?
Estamos a falar de mané e é um djaló burro por muita vontade que demonstre a falta de discernimento é assustadora para o SCP.
Pode ser mais valias noutras equipas.
Schelotto não temos melhor ainda.
Jefferson o jogador mais estúpido actualmente (mané já saiu e não conta para avaliação) no plantel sim mediocridade. (Sabe cruzar ok…. )
Marvin é melhor com custo menor mas precisamos aqui sim de mais.
Meli…. Um empréstimo com opção para avaliar …
ELias … Opção financeira lucrativa.
DOuglas … LUcro e melhoria em troca de Ewerton mais Naldo
Marko 1 ano empréstimo se não resultar sem Stress
CAstaignos …. Vem para suplente a baixo custo …faz falta no plantel.
ALan Ruiz enorme potencial, enorme falta de intensidade …. Primeira época 5 meses vou aguardar.
27 Dezembro, 2016 at 19:17
Marko sem stress? Tendo em conta o vencimento, rendimento desportivo e ocupar um lugar de outro jogador que poderia render mais que ele, não posso concordar.
Se não temos melhor que Schellotto é um erro da preparação da época, algo já sobejamente debatido aqui.
Jefferson idem.
Elias, tinha que vir para acrescentar algo. E não falo de ritmo de samba.
Mané teria nitidamente lugar neste plantel. Mediania assenta que nem uma luva a vários jogadores que chegaram mas Mané tem qualidade para ser um dos 23-25. E seria um suplente bem mais útil e barato que…Markovic, o Sem Stress.
28 Dezembro, 2016 at 0:30
Estou de acordo menos em relação ao mané, ele sempre foi um finalizador e nunca foi um construtor…se o colocarem como 2º avançado, ou muito perto da área, rende sempre, se o colocarem como médio ou extremo não rende porque não tem técnica para isso, mas vai lá ver o rendimento/golo/minuto quando joga em cima da área e depois vem cá falar outra vez…
28 Dezembro, 2016 at 0:43
Um gajo que sabe de bola. Só não percebe de trivelas, mas de resto…
27 Dezembro, 2016 at 18:20
A sério, Aranha?
Estás a brincar, não estás?
27 Dezembro, 2016 at 18:37
A sério que perguntas?
Qq defesa basta por o pé à frente da bola que passa o mané a correr e segue-se contra ataque.
Quando criticam outros
Vejam o que produziu mané até agora , os minutos, as oportunidades,… Ser do SCP não pode chegar.
27 Dezembro, 2016 at 18:49
Epá, pensava mesmo que estavas a brincar…
27 Dezembro, 2016 at 16:30
Agora aquilo que não está escrito mas que dá para depreender, isto porque o texto só contém as respostas do Mané, o jornalista deve ter tentado ao máximo que o Mané produzisse algum carvão para entreter os leitores com alguma coisa. O JJ deve ter vindo várias vezes à baila na entrevista.
27 Dezembro, 2016 at 16:32
Mané é mais um “dos nossos”…
Desejo-lhe o melhor…
SL
27 Dezembro, 2016 at 17:09
Off: corre aí um boato que o candidato, o City Lyon, o tipo que andou em Harvard, vai apresentar como treinador o Marco Silva. Eu acho que é invenção, mas já me acredito em tudo.
27 Dezembro, 2016 at 17:15
Também foste ao fórum Scp?
É que eu li isso por lá 🙂
27 Dezembro, 2016 at 17:16
Não, eu não frequento do forum.
27 Dezembro, 2016 at 17:16
Não era estranho mas era estúpido…vai já começar a dividir o seu próprio eleitorado quando poucos há que mudariam de opinião por um treinador como o MS…
27 Dezembro, 2016 at 17:17
Além disso ainda mostrava que vem mais para a pirraça do que com um projecto consistente…
E o MS seria um idiota em meter-se no meio das eleições desta forma…
27 Dezembro, 2016 at 17:23
Não me admira nada o City é um defensor do Marquinho e vai tentar usá-lo.
O City é um palerma acredita, tive várias conversas com esse sujeito e só de pensar que é candidato até dá arrepios
27 Dezembro, 2016 at 17:25
O Marquinhos está sedento de vinganca
27 Dezembro, 2016 at 17:28
Caso seja verdade tenho de te acompanhar…o gajo é um palerma…
27 Dezembro, 2016 at 17:24
Caro DeFranceschi,
Esse boato também de onde vêem os €10M necessários para trocar de treinador?
É que, ao que sei, o actual tem mais dois anos de contrato…
SL
27 Dezembro, 2016 at 17:25
*também diz
27 Dezembro, 2016 at 17:28
Que nunca seja esse o argumento…
O argumento é que o JJ é melhor que o MS…ponto final! E se é por ser mais barato arranja-se bem melhor e mais barato que o MS…
27 Dezembro, 2016 at 17:51
Caro Tiago Coração de Leão,
Eu falei na questão do “custo” associado à alegada substituição de treinadores para revelar a pouca (ou nenhuma) credibilidade do tal boato. Mais nada.
SL
27 Dezembro, 2016 at 17:44
Não sei Livramento. Talvez não passe disso mesmo, de boato.
27 Dezembro, 2016 at 17:51
Onde é que eu já vi isso…deixa cá ver…
Boato…tentando medir o que acham os Sportinguistas. Dizer que tem treinador mas não pode dizer quem é, boato que é o treinador X para que se a reacção for boa contratar. Manter que não pode dizer e depois apresentar no inicio da época quando todos sabiam quem era…
Cof cof Domingos cof cof….
Não estou a dizer que é isso…estou a dizer que estou atento a estas coisas…
27 Dezembro, 2016 at 17:30
Esse boato é apenas mais um sinal que a campanha eleitoral vai ser bem sujinha…
Vai ser um festival de contra-informação…..
É como o “boato” do bruno estar a ponderar recandidatar ou não! Mas alguém no seu juízo perfeito coloca a hipótese de o Bruno abandonar o barco??
27 Dezembro, 2016 at 17:32
Aí quem colocou a duvida foi ele no post…eu acho que não, que é só para juntar tropas mas ele deixou no ar que estava a ponderar novamente…
27 Dezembro, 2016 at 17:38
E eu disse que não foi ele?
O que eu disse é que isso é contrainformação e por inerência é conversa para juntar as tropas tal como tu dizes.
E sinceramente não gostei de ler isso! E não gostei porque o vejo demasiado preocupado com as Eleições, quando devia era estar concentrado no seu trabalho e Confiante em quem o Elegeu com base em “ideias” e que agora pode votar com base em “resultados”!
E quando falo em “resultados” não estou a falar da bola entrar ou bater no poste!
E quanto a resultados, apesar de Bruno de Carvalho ter lacunas…. em termos globais o mandato é claramente positivo e se não fizer muitos disparates neste período eleitoral… a as eleições serão um “passeio”.
27 Dezembro, 2016 at 17:42
Pensei que tinhas dito que era um boato de redes sociais como este do MS… 🙂
Eu acho que o presidente vai ter de estar em campanha…é inevitável! Deve fazê-la olhando para si e para o seu projecto mas terá de estar em campanha. E por isso não desgostei…é um apelo ás massas…ninguém levou muito a sério mas acho normal.
Não estejas à espera que o Presidente ignore as eleições…só se quisesse perder as eleições! Ele tem de ter um projecto, apresentá-lo e defendê-lo! Não entenderia se fosse de outra forma…
27 Dezembro, 2016 at 17:57
“Não estejas à espera que o Presidente ignore as eleições…só se quisesse perder as eleições! Ele tem de ter um projecto, apresentá-lo e defendê-lo! Não entenderia se fosse de outra forma…”
Caro Tiago Coração de Leão,
A “questão” é que o Presidente não tem feito nada do que seria normal…
Por um lado tentou “dinamitar” qualquer candidatura que pudesse aparecer (a la andrade); depois, veio com a pseudo-chantagem emocional do “ai, nã sei se vale a pena recandidatar-me, ai que estou com dúvidas”, etc., etc..
PARA MIM (vale o que vale),
O que o Presidente deveria dizer seria qualquer coisa como: tenho trabalho feito e estou disposto a defendê-lo, tenho o projecto XPTO para o próximo mandato, o SCP é um Clube democrático e todas as candidaturas que visem a discussão de idéias e projectos para o SCP são bem vindas”…
SL
27 Dezembro, 2016 at 18:03
Tentar descredibilizar quem vem e tentar juntar as suas tropas é a coisa mais normal que vi em eleições…
Aliás acho que nunca vi um presidente, ministro ou outro que vá a eleições qualquer que esteja em exercício que não o fizesse…
27 Dezembro, 2016 at 18:06
“Tentar descredibilizar quem vem e tentar juntar as suas tropas é a coisa mais normal que vi em eleições…”
Caro Tiago Coração de Leão,
Isso só acontece quando se conhece o seu opositor. O que não foi o caso.
SL
27 Dezembro, 2016 at 18:10
No caso de eleições politicas conheces sempre o opositor porque a oposição está sempre lá e a dar a cara, não o faz da forma dissimulada e nojenta como fizeram no Sporting…
27 Dezembro, 2016 at 19:00
???
27 Dezembro, 2016 at 19:07
O que não percebeu?!
No caso da política há sempre um rosto na oposição! Por exemplo o PSD tem um líder, um rosto o tempo todo! E tem sempre. Não anda a meter outdoors ou a distribuir panfletos sem dar a cara e dizer que ele é a oposição!
27 Dezembro, 2016 at 19:10
“não o faz da forma dissimulada e nojenta como fizeram no Sporting…”
Caro Tiago Coração de Leão,
O Presidente deu a entender (de uma forma quase expressa) que QUALQUER candidatura que se viesse a apresentar seria isto, seria aquilo, bla bla bla.
Do meu ponto de vista isto é coisa errada e… convenhamos, tôla.
Não sei o que issto tem a ver com aquilo que escreveu…
SL
27 Dezembro, 2016 at 19:54
O presidente disse que estava atento às candidaturas que viessem e de onde vinham…
Isto tem tudo a ver com o facto de haver uma oposição escondida há muito que andou a meter outdoors e a distribuir panfletos…
Não me consigo explicar melhor…
27 Dezembro, 2016 at 20:38
“O que o Presidente deveria dizer seria qualquer coisa como: tenho trabalho feito e estou disposto a defendê-lo, tenho o projecto XPTO para o próximo mandato, o SCP é um Clube democrático e todas as candidaturas que visem a discussão de idéias e projectos para o SCP são bem vindas”…”
AHAHAHAH
27 Dezembro, 2016 at 22:09
Pôr a disposição a Sporting TV e o Jornal do Sporting é entre outras coisas é de facto dinamitar a oposição.
SL
27 Dezembro, 2016 at 18:02
do que o clube precisa é de um treinador novo…
este gajo percebe um boi de Sporting. É simplesmente estúpido.
27 Dezembro, 2016 at 18:21
Para juntar ao que se fala aí em cima … vale a pena ler este artigo do Mister do Café.
http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/12/pedro-madeira-rodrigues-um-candidato-de.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
27 Dezembro, 2016 at 18:28
Não faço ideia se é ou não…se ele não o confirmar por mim fica indiferente se o é ou não…quero ver é o que ele apresenta, quem ele apresenta, como se comporta…
Se bem que continuo a achar que virá um candidato pronto para chafurdar e tentar puxar o BdC para a chafurdice e o verdadeiro candidato vem com falinhas mansas e tentar passar pelos pingos da chuva. Este será o candidato para a chafurdice…
27 Dezembro, 2016 at 18:38
já agora se é sócio até podia pedir o auditório do estádio para apresentar a candidatura…
preferiu um hotel.
27 Dezembro, 2016 at 18:39
bem se vê que isto é de fora do clube pra dentro de qualquer coisa que nem o próprio sabe bem o que é.
27 Dezembro, 2016 at 18:39
os mesmos que queriam ver o Mané pelas costas, agora dizem que tinha lugar nesta equipa…sempre fiéis á sua alucinação constante.
27 Dezembro, 2016 at 18:44
Ora pois.
Bons foram os que partiram, os que ficaram são todos merda.
Sempre foi e sempre será assim … bipolaridade sportinguista no auge máximo.
27 Dezembro, 2016 at 20:46
Os bons que partiram eram merda quando cá estavam e a merda que cá ficou, era boa antes de ter chegado.
27 Dezembro, 2016 at 18:42
Sobre o tema, hoje é fácil dizer que Mané tinha lugar neste plantel.
Fácil… ou melhor. Óbvio.
Na minha opinião, foi um erro a aposta dos nossos ultimos treinadores em colocá-lo nas alas. Essa insistência pode realmente influenciar a opinião de alguns que o acham mediano, mas quem o viu nas camadas jovens e quem acredita no que pode render como avançado móvel… sabe que não é mediano.
No entanto, há que respeitar cada opinião e confesso que os 17 anos de Sporting me fazem ter um enorme carinho por ele.
27 Dezembro, 2016 at 18:53
As camadas jovens que ganham 27-2. 18-1
Sim claro …. Por isso têm de ser emprestados para experimentar outras exigências.
Mané é rápido e inconsequente .
Avançado móvel que não sabe para onde se movimenta.
LEonardo Jardim
Marco Silva
Jorge Jesus
Carinho aceito. Tb tenho.
mas correr apenas não é jogar Futebol , alias nem à bola.
27 Dezembro, 2016 at 19:03
Opiniões.
28 Dezembro, 2016 at 0:35
o mané é um grande 2º avançado, um extremo sofrivel e um péssimo médio…qual é a dúvida?
28 Dezembro, 2016 at 0:45
Mas não é assim tão mau como defesa direito… Ahahahaahahahah
28 Dezembro, 2016 at 1:16
lol, também me lembro desse jogo…
28 Dezembro, 2016 at 1:08
“mas correr apenas não é jogar Futebol , alias nem à bola.”
Zeegelar e Schelotto discordam
27 Dezembro, 2016 at 18:42
sou candidato…
não percebo nada disto…
mas sou candidato.
as guidelines estão de volta.
27 Dezembro, 2016 at 18:49
Formou-se um Homem e não menos importante, um jogador de futebol que até, só assim por acaso, falta esta a fazer visto que ele não é nem foi um extremo.
Preferir um Markovic é de malucos mas continuaremos a espera que este expluda para agrado de todos, até do meu pois é preciso contar com todos os que estão.
A equipa esta estafada e sugada ao máximo, Mané caia que nem uma luva, sem ele, Markovic, Castaignos ou André, um que apareça já é bom porque até agora…
nenhum destes mostra ser melhor que Mané.
Geraldes.
A ser verdade o que li hoje é uma grande prenda lá do senhor Senta Cloche mas só vendo para acreditar.
27 Dezembro, 2016 at 18:54
Sempre gostei do Mané desde o tempo dos júniores.
Na equipa principal poucas vezes jogou na sua posição de raíz e talvez por isso não tenha mostrado mais de si como era esperado (ou como esperavamos). Fez uma grande época de estreia.
Reconheço no entanto que o Mané a nível psicológico não é tão forte para aguentar a pressão numa equipa principal do Sporting como devia e isso é fundamental para quem quer jogar nas grandes equipas. Quando caía numa fase má, ficava por lá e era difícil reerguer-se.
27 Dezembro, 2016 at 19:02
Braveheart…
Por falar em mané… E não querendo ser mauzinho.
Sabes porquê ficavas tão irritado em não marcar?
Porque bastava praticamente ficar Quieto em frente à bola e lá se ia a produtividade….
SL.
27 Dezembro, 2016 at 19:04
Sim, sim…
Agora não estou concentrado que está o City Lion a falar na Sporting TV.
27 Dezembro, 2016 at 19:04
Primeiros 5 minutos e já mostrou ao que veio…
27 Dezembro, 2016 at 19:06
Estou a ouvir “o tão falado” candidato…
Mas diga o que disser…”não me vai convencer…”…
O meu candidato é para já…Bruno Carvalho…!!
Nem me interessam, para já…outros projectos…
Pois o que quero é que se “cumpra o projecto inacabado (ainda) de Bruno Carvalho…”…
Sporting Sempre…!!
SL
27 Dezembro, 2016 at 19:12
O discurso de Pedro Madeira Rodrigues resume-se numa só palavra: reptiliano.
27 Dezembro, 2016 at 19:13
É este o candidato?sem o conhecer de lado nenhum parece me muito muito fraquinho. O curioso é que apresenta a candidatura…sem projecto e sem nomes. Ta certo.
27 Dezembro, 2016 at 19:15
Os primeiro cinco minutos foi para falar mal do BdC, segui-se a história da carochinha… o jornalista pergunta pelos nomes, é apenas fala em grandes sportinguistas…
PRÓXIMO….
27 Dezembro, 2016 at 19:16
Discurso que não me cativou, esperava algo que surpreendesse.
Vamos ver quem faz parte da equipa e como pensa atingir os objectivos.
Não tem hipótese nenhuma, na minha opinião. Naturalmente que vai buscar votos aqueles que estão desagradados com BC, mas a larga maioria está com o presidente, mesmo que não concorde com tudo.
27 Dezembro, 2016 at 19:17
Tenho pena que tenha saído mas, não critico jesus por contar com Montero, Teo e Slimani em seu detrimento.
27 Dezembro, 2016 at 19:17
Bem… Ouvi com atenção o discurso de candidatura… E o primeiro contacto com os adeptos foi, a meu ver, muito fraco…
Vai precisar de melhores ideias e discursos para tentar convencer-me.
Atacou o Bruno de Carvalho com exemplos (que para ele eram bons) muito sem sentido… Não deu ideias e projetos concretos de como melhorar nada…
Depois meteu-se a falar do pai dele (eu não caio em sentimentalismos).
Falou do musical WTF.
Quero ouvir e saber mais do plano dele para o Sporting…
27 Dezembro, 2016 at 19:20
Ele continua a falar na burlaTV, respostas a perguntas.
27 Dezembro, 2016 at 19:19
Este candidato é triturado pelo orelhas e pelo pinto.
Discurso cheio de vazio e lugares comuns.
27 Dezembro, 2016 at 19:20
Foi a primeira coisa que me veio à cabeça….
27 Dezembro, 2016 at 19:21
Que pilares da sua candidatura?
Projecto ainda vamos delinear ….
Que aponta ao actual elenco
Ausência de projecto
Ausência de formação
Ausência sustentabilidade financeira
Esta última …Mijei as penas todas … Volta Milhafre.
27 Dezembro, 2016 at 19:22
Esta agora de anunciar que falou com João Benedito e que este apoia o seu projeto, para quem se apresentou com intenções de “unir os Sportinguistas”, é um tiro nos dois pés!
27 Dezembro, 2016 at 19:23
Que idiota. Minha nossa senhora. Está apresentado.
27 Dezembro, 2016 at 19:24
Preciso de dinheiro para viver
The best …. Volta JEB… Rir para não chorar
27 Dezembro, 2016 at 19:25
Com o Godinho…este já era candidato há 2 anos!
Este está apresentado! Siga !!!
27 Dezembro, 2016 at 19:29
está um parvinho a falar na sporting tv. diz que quer ser presidente do sporting…
mas o carnaval este ano veio mais cedo???
27 Dezembro, 2016 at 19:30
Este candidato só nestes curtos minutos já mostrou que não faz a mínima ideia ao que vem nem faz a mínima ideia do que é liderar uma instituição tão grande e complexa como é o Sporting.
Até a votação do Carlos Severino deve ser maior que a deste se continuar até Março de 2017.
27 Dezembro, 2016 at 19:31
Mané seria uma boa opção no plantel actua que, após várias experiências, continua sem encontrar o melhor SA possível. De todas as opções já experimentadas, Mané seria melhor.
Além disso, Mané seria mais barato, vindo da formação e um jogador com números bastante interessantes para o tempo de jogo que dispõe. Quem o compara a Djaló, não sabe o que diz.
Caso não retorne ao SCP que possa fazer entrar uma boa soma nos nossos cofres. Isto é algo que necessitamos, como de pão para a boca. O fcp consegue colocar as suas 2s, 3s e 4s linhas (ex: Paulo Machado) e receber algum por eles. Que consigamos fazer o mesmo.
Toda a sorte do Mundo Mané!
27 Dezembro, 2016 at 19:31
Sinceramente foi um bocado constrangedor ver aquela apresentação. Como é que alguém apresenta uma candidatura, sem ter uma equipa mínimamente definida e um projecto.