«Lógico que acompanho o Sporting. É o clube do meu coração. Cresci no Sporting e fico muito contente por ter feito parte da formação do Sporting. O Sporting não começou muito bem, como toda a gente sabe. Mas acredito que vai dar a volta. Falta muito campeonato. Não estou preocupado. Quanto à pressão e distância, isso acontece porque o Sporting é um grande clube. Os adeptos exigem muito da equipa. Mas o Sporting vai ter agora algum tempo para se reorganizar e dar o máximo para recuperar os pontos perdidos.»
«Recordo bem o meu primeiro golo pela equipa. Foi também o meu primeiro jogo a titular, contra o Marítimo. Foi um dos meus melhores golos. Acho que foi o Jefferson que me passou a bola, rematei em arco fora da área e a bola entrou no canto superior esquerdo do guarda-redes. Aliás, foi um dos melhores momentos da minha carreira até agora. O treinador? Era o Leonardo Jardim.»
E recorda também o pior momento. «Não houve um único. Foi mesmo a fase em que não pude ajudar a equipa. Por opção do mister Jesus. Foram muitos jogos sem contar. Isso mexeu muito comigo. Não cheguei a chorar mas fiquei muito triste. Passei muitas noites sem dormir a pensar o que estaria a fazer mal. Mas agora importa o presente. Espero não parar por aqui e fazer muitos golos e muitas assistências no Estugarda, que é o meu trabalho».
Mas não guarda ressentimento de Jorge Jesus, garante Mané. «Foi treinador que me ensinou bastante mesmo não apostando em mim ou sem me colocar a jogar. Ensinou-me muitas coisas, sobretudo a nível tatico. Ensinou-me também a não desistir. O mister Jesus tem os jogadores que aprecia mais. Se calhar não me apreciou muito e, olhe, aconteceu assim. É o trabalho dele. Mas não lhe guardo qualquer rancor. Ele faz sempre o melhor a pensar na sua equipa.» Carlos Mané, diz, «um dia» até gostaria de voltar a trabalhar com Jesus. E garante que nunca duvidou das suas próprias capacidades: «Nunca, nunca mesmo. Nem mesmo quando o meu nome não aparecia na convocatória. Sempre soube do que sou capaz de fazer. Se me derem oportunidades com certeza que irei agarrá-las com muita força. Quando se joga muitas vezes ganha-se confiança. Quando não se joga é difícil. Quem não aparece… Mas isso ficou para trás. Bola para a frente. Quero mostrar o meu valor.»
«Nas alturas más, procurei apoio da minha filha , a minha mulher, a minha mãe Iolanda e o meu pai Til. Sim, tem um nome esquisito. O meu pai? Dizia-me para continuar a trabalhar, para dar o meu melhor, para mostrar quem sou. Nunca tive nenhuma conversa com o mister Jesus, nem quando jogava nem quando deixava de jogar. Mas isso também já passou. Importa é que estou feliz.»
E os objetivos para 2017? «Primeiro quero subir com o Estugarda à Bundesliga. Depois quero continuar a marcar muitos golos e, muito importante também, sentir-me bem comigo mesmo. Quanto ao Sporting e a Jesus só lhes desejo o melhor e um feliz Natal.»
Em relação aos outros jogadores e jovens do Sporting, e especificamente a um, deseja o melhor.
«Joguei muitos anos com o William, o Semedo, o Gelson. Tenho-os sempre apoiado e só desejo que tudo lhes corra bem. Gelson… Ele tem muita qualidade, como toda a gente sabe. Está a agarrar bem a oportunidade. Espero que continue a jogar assim para continuar a ajudar o Sporting. O Gelson é rapaz bastante determinado, muito focado. Sabe o que quer e o que precisa fazer para chegar longe. Quer fazer coisas boas, é pessoa fantástica e humilde. Só lhe desejo felicidades. Tenho muitas saudades de todos», assume.
27 Dezembro, 2016 at 23:04
É perfeitamente legítimo que existam várias candidaturas.
Mas a pergunta que os sócios do Sporting têm de fazer é a seguinte: BdC deu provas que o qualificam para um segundo mandato ou não deu?
28 Dezembro, 2016 at 1:40
Todos nós sabemos a resposta.
27 Dezembro, 2016 at 23:05
Para mim todos estes filhos da puta do camarote era descobrir quem são e expulsá-los de sócio…
28 Dezembro, 2016 at 9:12
Não devemos ir por aí…
Devemos é estar atentos…e não abrir a guarda…
O que não nos mata… torna-nos mais fortes…
SL
28 Dezembro, 2016 at 9:17
Se vais a expulsar tudo o que é merd@ descias para metade dos sócios num ápice.
27 Dezembro, 2016 at 23:08
Ainda sobre a questão deste candidato ser ou não o city lion. Só por uma questão de curiosidade fui dar uma espreita ao camarote, na certeza de que a questão ja tinha sido levantada e que tinha sido obviamente desmentida. Não foi. O Rui Gomes quando questionado não desmentiu (em boa verdade fugiu ao tema). Um simples não teria bastado (não precisa de dizer quem é). O que levanta a questão porque não o fez? Ora se o city lion não fosse madeira rodrigues era de todo natural que Rui Gomes tivesse imediatamente posto cobro a associação. Não querendo desmentir e para talvez mais tarde não ser acusado de mentir a unica forma de salvar a situação é a de não responder a questão.
SL
27 Dezembro, 2016 at 23:12
Até era bom que fosse um deles. Era sinal que estavam a ficar uns “homenzinhos” e que iam deixar de fazer oposição atrás de um teclado.
27 Dezembro, 2016 at 23:31
Pode ser arraçado de lampião mas não é cobardolas.
28 Dezembro, 2016 at 1:48
Quando se vê o gosma da selva a fazer a alusão ao camarote dos croquetes, para falar mal do BdC, dá qie pensar.
28 Dezembro, 2016 at 9:54
+1!
27 Dezembro, 2016 at 23:37
Parece-me que depois das investigações do ” mister do café ” que já não há dúvidas de que será a mesma pessoa.
27 Dezembro, 2016 at 23:38
É muito complicado senão mesmo impossível vencer eleições sem atacar os adversários, apontar erros e atribuir-lhes culpas por tudo aquilo que corra mal.
Numa campanha eleitoral a luta tem de ser feroz e se for leal então, mais vale que quem quer o trono se inscreva na lista do adversário pois, já perdeu a eleição antes de a campanha ter começado.
Por isso, não acredito em campanhas eleitorais. Dirão os candidatos: -“se não houver campanha como é que nos damos a conhecer aos Sportinguistas ?”
Eu respondo que, só pode haver campanha se o candidato se der a conhecer, a si-mesmo, ao seu projecto e à sua equipe de trabalho. Há que ter regras o Sporting Clube de Portugal não é o Sport Lisboa e Burlas.
A crítica só é honesta e séria se tiver por base a VERDADE e por objecto AS DECISÕES, não as pessoas. Caso falte um ou outra das características da crítica construtiva, a crítica passa a constituir uma ferramenta de DEMAGOGIA.
Por outro lado, a consistência da crítica só subsiste ou só sobrevive se tomar em consideração as circunstâncias em que as decisões criticadas tenham sido tomadas. Descontextualizar uma decisão das suas circunstâncias elimina de imediato o pressuposto de a crítica ter de se fundar na VERDADE.
Os ataques pessoais são INACEITÁVEIS em eleições desta natureza tal como são inaceitáveis viciações do raciocínio por omissão silogística. Nestes casos, a crítica peca por vício do objecto e torna-se em pura e dura demagogia. Isto é tem por objectivo destruir e não construir levando o público a tirar uma conclusão falsa condicionando-o, no seu raciocínio pela apresentação de falsas premissas como um objecto de crítica inválido (a pessoa do adversário).
Dentro do Clube nada disto deveria constituir arma de arremesso mas, infelizmente vai ter lugar e a elevação a que se desejaria assistir não passa de uma quimera.
Uma campanha eleitoral é um tanque cheio de merda em que a desonestidade intelectual suja a roupa que lá diz poder lavar-se. Isto é à falta de melhor, pego na roupa, cago-a toda e lavo-a depois num tanque cheio de merda. Isto é sujo tudo mantenho tudo tão sujo quanto possa e digo que a culpa é do Bruno de Carvalho.
Ser ou não ser “queque” não constitui condição de se ser ou não bom sportinguista. Essa crítica que vi lançada para o ar mais acima, já não sei por quem nem porque motivo a Pedro Madeira Rodrigues é tão despropositada como aquela que muitos lançam contra Bruno de Carvalho qualificando-o de “abrutalhado”. Ambas são críticas destrutivas porque pecam por inaceitabilidade do objecto da crítica.
O que é que interessa ao Sporting num seu Presidente?
– Antes de mais, que seja Inteligente, sério, dedicado à causa comum e devotado ao Sporting de todo o coração verde que o anima. Se é “queque” ou “abrutalhado” não interessa a ninguém e muito menos ao Sporting.
Este tipo de críticas, vindo de um Sportinguista convicto contra outro sportinguista convicto não é elevado, não é intelectualmente sério e não é próprio de um Clube que se preza de ser inclusivo. Um Clube que não descrimina ninguém desde que venha por bem.
A mim, não me interessa que o Presidente do Sporting seja branco, preto ou azul; não me interessa se é Católico, Protestante, Budista ou Ateu; não me interessa que vá pelo seu pé ou numa cadeira de rodas, que seja homem ou mulher, novo ou mais velho. Aquilo que quero é que se apresente para servir o Sporting e que enquanto ocupar o cargo seja o primeiro a chegar e o último a partir da frente de batalha pelo Sporting e pelos nossos ideais de INCLUSÃO!
Como já disse algures, um candidato que queira substituir Bruno de Carvalho na Presidência, se lutar com seriedade ou passa para a equipe dele ou tem as eleições perdidas à cabeça. Um candidato desonesto que se dedique a um ataque pessoal desenfreado vai cativar a seita do “croquete” e mais ninguém.
Neste momento da nossa História nem o actual Presidente da República ganharia estas eleições a Bruno de Carvalho. Porém, é bom que o Presidente se resguarde e se não apresente já como candidato. Deixá-los sair da toca e juntarem-se no coro dos ataques à Pessoa (É isso que vai acontecer) e quando estiverem muito acesos e acirrados a atirar-se a ele, os Sportinguistas vão tremer e vão pensar que Bruno de Carvalho tem de se apresentar a votos porque só ele pode ser o Nosso Presidente mas, todos temos de ir votar. Somos 153.000 e carquejas? Pois temos de ir todos, não vá o Diabo tecê-las.
Bruno de Carvalho dá-nos a segurança de sabermos que o Sporting está em boas mãos e nós, alheamo-nos da vida do Clube ( Na última Assembleia Geral para aprovação do Relatório e contas estavam 300 sócios). O resto da malta (eu incluído) foi para praia ou estava em casa, agarrada ao comando da televisão a fazer zapping entre programas de merda e merda de programas. Não pode ser.
Os políticos costumam dizer que “o Povo tem memória curta” e, infelizmente, tenho de concordar que têm razão.
Paul Simon, na letra de uma das suas canções diz qualquer coisa como “Deus guarde o abstencionista”. Porquê? Porque é o abstencionista que dá uma chance de vitória à oposição. Paul Simon é brilhante porque “viu isto” aos vinte e dois anos de idade mas, obviamente não só por isso mas por composições musicais de génio com as quais me tem preenchido uma grande parte da vida.
A observação é correcta. Se queremos garantir a reeleição de Bruno de Carvalho temos todos de ir votar. Menos que isso é oferecer o ouro ao outro Sportinguista que será muito provavelmente “o BANDIDO”.
Homens como Bruno de Carvalho surgem na nossa História (Portugal) de duzentos em duzentos anos. Somos poucos e geramos poucos leaders como ele. Desaproveitar a oportunidade de garantir o seu concurso para o bem do nosso Sporting é uma manifestação de egoísmo e conformismo mas, muito especialmente, de enorme estupidez.
Eu já estou em campanha e não vou parar enquanto o não vir lá por mais quatro anos…
27 Dezembro, 2016 at 23:40
Parece que há candidato, certo?
Pouco vi para lá de um minuto no noticiário do jantar, mas aquilo não deve ter passado do discurso de circunstância.
A esta hora já devem existir duas facções:
– o tipo tem elevação, perfil certo para o clube (como se alguém pudesse ser avaliado por uma única aparição)
– o tipo é um banana, nem projecto tem (como se alguém pudesse ser avaliado por uma única aparição)
Certo?
27 Dezembro, 2016 at 23:50
Certíssimo. O tipo (ainda bem que assim é) nem é um banana nem um arrivista. É um Sportinguista mas, veremos se concorre como tal, com seriedade ou não passa de um mandatário de outros que o comandam. Havemos de o saber. Até lá espero para ver e não vou a jogo de outra forma.
Ai dele se for possível perceber que vai a mando pois, nesse caso tudo farei para o desmascarar e desfazer publicamente, em tiras, aqui na Tasca.
Para já, não gostei de várias coisas:
1º O comunicado que pariu ontem para a imprensa.
2º O facto de ter decidido apresentar a sua candidatura na CMTV, parte de um Grupo de Comunicação confesso inimigo do Sporting. Pergunto:
– Porque raio o não terá feito na Sporting TV ou, na pior das hipóteses, numa sala de hotel para onde poderia convocar uma conferência de imprensa.
Começa com o pé esquerdo. Há um vago cheiro a enxôfre no ar…
28 Dezembro, 2016 at 0:22
Estamos a falar do CityLion meus caros…
Vão ao Blog e vejam a Serpente que este merdas é!
28 Dezembro, 2016 at 0:26
O JEB teve o condão de me acordar para aquilo q podem ser expectativas goradas.
JEB conseguiu enganar-me só até ao momento em que deu a 1a entrevista.
Este leão citadino falou muito… E nada disse.
Não apresentou ninguém, não apresentou projecto, nada! Nisso faz lembrar outras eleições em que se foram juntando uma série de gatos e se atiraram para dentro dum saco e se arranjaram uns PDFs q mais pareciam copy paste do PROJETO apresentado por BdC.
BdC quando apareceu apresentou um projecto com 120 medidas para um Sporting sem complexos. Este, por seu lado, diz que… Vai sempre em frente e com ele o Sporting vai voltar a ganhar. Como é coisa q não se explica…
Brunão, larga essa gaja nova q arranjaste. O Clinton tb se fodeu… Cuidado com as Mata-haris. Cuidado com as éguas de tróia…
28 Dezembro, 2016 at 7:14
“Brunão, larga essa gaja nova q arranjaste. O Clinton tb se fodeu… Cuidado com as Mata-haris. Cuidado com as éguas de tróia…”
wtf?!
Se há coisa que ele não é, é ser parvo.
Deixa lá o rapaz em paz… 🙂
Agora a sério, porque dizes isso? Atenção que nem sequer sei o nome da pessoa com quem ele está agora.
28 Dezembro, 2016 at 10:12
Nível de conspiração over 9000!! FYI a rapariga é maluca pelo SCP, diz um amigo meu que a comhece.
28 Dezembro, 2016 at 0:39
off topic
O Bruno e os outros
Em relação ao nosso Presidente, (que esteve muito bem na entrevista pós-candidatura) não concordo com tudo o que fez ou disse, mas não há sequer ponto de comparação com o passado, nomeadamente a nível financeiro e do ecletismo, ou mesmo do futebol, para encontrar um presidente com o qual me identifique tanto tenho de recuar ao JR….
No entanto vou ouvir com atenção todos os candidatos e todos os projectos, porque não devemos descurar a hipótese de aparecer um upgrade ao BdC, para já este candidato não passou no “teste do algodão”
Comunicação baseada em chavões da propaganda lampiónica…
Críticas ao actual presidente, nada de concreto
Projecto, nada de concreto
Medidas a implementar, nada de concreto….
De concreto as 2 perguntas do cmtv a primeira de encomenda e a segunda foi se “ia fazer as pazes com o orelhas…” não perguntaram se ia reatar relações com o slb e com o fcp, perguntaram EXPRESSAMENTE e UNICAMENTE sobre o carnide…é no mínimo estranho!!!!
PS eu se fosse o manda-chuva do futebol nacional, mas ao mesmo tempo, estivesse com os outros 2 grandes contra mim ia tentar ao máximo que um me servisse de “muleta” daí até usar do controle que tem na CS para promover um candidato “mais maleável” é um saltinho….ou não é?
28 Dezembro, 2016 at 1:00
Bom comentário.
28 Dezembro, 2016 at 2:02
O orelhas não está de relações cortadas com o bufas. E a razão disso acontecer, é o SPORTING. Não tenho memória curta. Desde que o BdC tomou posse, coisas impensáveis têm acontecido. Este presidente é do caralho.
28 Dezembro, 2016 at 3:44
Institucionalmente o carnide está de relações cortadas com o fcfruta há anos…e depois da chiquelina do SCP e do fcp na presidencia da liga ficou pior, o orelhas sabe que com os outros 2 grandes a reclamarem e a denunciarem os esquemas lampiónicos, mesmo com as proteções todas de que o carnide usufrui é apenas uma questão de tempo até rebentar uma bronca que não possa ser branqueada e ignorada pela “estrutura” daí ele precisar de um “parceiro”