Contrariamente ao que se podia esperar do título, tem mesmo a ver com o ano novo que se aproxima. Como quase todo o Mundo eu também me vou atrever a, por cada passa e em cada badalada, formular um desejo… Formular desejos, sonhar com possibilidades, atrever cenários, enfim, o que nos faz Humanos. É nesta época do ano que cada um de nós, vai ao seu mais profundo Nostradamus buscar o que pensa e deseja para o futuro imediato. Assim sendo, venho passar a escrito o que eu (vos) desejo.

Um ano de 2017, cheiinho de força e de saúde. Que se consiga atingir, individualmente, os objectivos a que se propôs, e pelos quais irá certamente lutar arduamente.
Que desportivamente consigamos ser campeões, em todas as modalidades, em todos os escalões, em todos os campos. Mas campeões a sério, porque o ganhar é fácil… campeões na atitude, no respeito, na vontade de vencer … o ganhar qualquer um ganha, mas após ganhar, o continuar a ganhar… é isso que eu desejo, é o mais difícil, é o que nos está a faltar.
Que nunca falte ânimo a quem se propuser a fazer uma tarefa, por muito difícil que ela aparente ser, pois o seu sucesso será o sucesso de todos.
Que, apesar das diferenças que todos temos, consigamos ver nos outros o brilho que a sua vontade em fazer o bem traz. Que o consigamos respeitar.
Nem falo em ganhar o euromilhões, pois a vida ia ficar muito fácil e não tinha piada nenhuma…

Agora o que eu desejo para mim, e para a minha família oval…
Que tenhamos mais jogadores, em todos os escalões.
Que continuemos a tirar proveito da nossa modalidade e do que ela nos traz de bom e positivo.
Que os nossos meninos e meninas continuem a evoluir o seu jogo, a ganhar jogos, que continuem a ser chamados aos estágios da A.R.S., pois aí aprende-se imenso. Que eles se continuem a divertir, pois sem a diversão, o rugby não faz sentido.
E queria mesmo muito, ver um jogo de rugby em Alvalade (se alguém puder por uma cunha, desde já agradeço).

É uma crónica diferente das demais, as minhas desculpas pelo facto, mas dia não são dias, para a semana voltamos ao nosso tom normal. A todos um Excelente Ano Novo de 2017.

 

*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio