Todos os sportinguistas, mais que ninguém e quase de forma frenética, têm apontados os erros de planeamento, de scouting, técnicos, tácticos e comunicacionais apresentados pelo Sporting desde Agosto.
Somos os primeiros a pedir explicações, os primeiros a criticar a forma de jogo da equipa, os primeiros a perceber quem está melhor ou pior para jogar, criticando abertamente a nossa estrutura técnica. Fazemos isso sempre, com todos os treinadores e com todos os plantéis, por vezes acho até que somos o clube com mais ódios de estimação por temporada.
Fomos os primeiros a dizer que Elias não podia entrar por Adrien, não era alternativa, que Petrovic não servia (logo na pré-tempora muitos de nós), que Markovic não estava na forma que nos tinha habituado.
O que se diz agora a um jogador como Elias, criticado em todos os jogos que fez, que marca um golo, podia ser herói, começar a virar a sorte a seu favor e no fim perde tudo? O que se diz a Campbell, que começa a entrar na sua melhor forma a espaços, tem oportunidade de somar mais uma assistência e lhe são apontados, pelo menos, 3 foras de jogo que não existem (um deles dá golo)? O que se diz a um balneário que sabe que está a lutar para encontrar a sua melhor forma, começa a virar os resultados e a lutar por títulos e perde mais uma oportunidade a 30 segundos do final?
Não nos iludamos. O plantel sabe que não está a jogar bem e o plantel é o primeiro a sofrer com esse facto. O treinador também sabe, por isso apostou tanto em colocar algumas peças importantes numa competição que pouco interesse tinha há cerca de dois meses. Como se levanta uma equipa que faz o suficiente para seguir em frente e tem de lidar constantemente com o erro de outro?
Podemos insistir na narrativa de que o árbitro teve tanta influência no nosso desfecho como os falhanços de Elias ou André. Mas isso não fará qualquer sentido quando estávamos a 30 segundos da classificação e foi feito, se não brilhantemente, o suficiente para seguir em frente.
A verdade desportiva, em Portugal, é uma mentira.
O Moreirense marca dois golos ilegais ao Belenenses e é profundamente beneficiado contra o Porto. O Setúbal marcou um golo num penalty que simplesmente não existe, contribuindo para este desfecho o desacerto do fiscal de linha. As duas equipas estão na final four da Taça da Liga e algo me diz que estarão ali apenas para fazer moldura.
Como pode existir verdade desportiva se um clube é prejudicado na Madeira, na Luz, contra o Braga, contra o Setúbal (para o campeonato também) e em Guimarães? Tanto jogo não tem influência no final da primeira volta? Nada tem influência no que parece ser uma protecção louca da arbitragem em Portugal. Falhar é humano. Guarda-redes, avançados, médios e defesas falham. E são completamente diabolizados, insultados, ridicularizados e até muitas vezes conhecem o banco pelas más prestações. Nenhum árbitro é posto no banco. Nenhum é suspenso. Nenhum é capa de jornal pelos piores motivos, nem tem alcunhas que o ridicularizem.
Qual é o verdadeiro “castigo” por falhas tão escandalosas? Qual a consequência para árbitros como os desta semana? Recebem o prémio de ser defendidos na televisão pelos “politicamente correctos” e “verdadeiramente amantes de futebol”. São colocados num altar e santificados sem nunca se definirem como aquilo que são: incompetentes, mal preparados, fisicamente fracos, sem correcta interpretação de grande parte dos lances, com uma dualidade de critérios gritante e muitos sem estudo das equipas que vão apitar.
A Taça da Liga pode nem servir para nada. Mas que ao menos chame a atenção do terrível estado da arbitragem em Portugal, da falta de exigência que existe, da falta de mudança que se avista e de que este título, seja entregue a quem seja, é uma mentira pegada do princípio ao fim.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
5 Janeiro, 2017 at 17:37
http://sol.sapo.pt/artigo/541545/edinho-denuncia-retaliacao-do-sporting-depois-de-ter-perdido-no-bonfim
5 Janeiro, 2017 at 17:38
Todos nos cagam em cima!
5 Janeiro, 2017 at 17:50
O edinho está a gozar o prato.este é o momento alto da carreira do gajo.é só isso.
5 Janeiro, 2017 at 22:40
Quem te fez isso?
5 Janeiro, 2017 at 17:46
Mas o Setúbal não tem culpa nenhuma …e o Sporting e livre de ir buscar os seuseus jogadores quando bem lhe apatecer
5 Janeiro, 2017 at 19:34
Não sabemos se “não têm culpa nenhuma…”…
Amanhã deve sair comunicado… e depois deveremos ficar esclarecidos…!!
SL
5 Janeiro, 2017 at 17:51
O conselho de arbitragem convocou os clubes para uma reunião.
Deve ser para informar a data de entrega do titulo ao carnide.
Depois de roubos escadalosos isto vale muito.
Super dragões bem a pressionar o filho da pura ASD. Já a Juve Léo está mais preocupada em gamar bilhetes aos sócios para revender aos amigos, vide a deslocado a Madrid este ano, só para amigos.
Sl
5 Janeiro, 2017 at 17:55
A juve também está preocupada em vender a coca do outro….
calma aí, não estragues o negócio…
5 Janeiro, 2017 at 18:00
Esse é um problema de militância. A carpuca da falta de militância entra directamente na cabeça da juve Léo e friends. Na hora da verdade vão para Alcochete foder a cabeça aos jogadores e estes filhos da puta passam incólumes.
Os vermelhos arrancaram a dentição ao Proença valeu a pena dominam a arbitragem. Nos nem ao lucilio fodemos a tromba.
Pro caralho juve
Sl
5 Janeiro, 2017 at 18:11
Fogo…a sério que não perceberam o que é a falta de militancia de que o presidente fala?!
Leiam noticias e palavras de pessoas depois dos lampiões supostamente terem prejuízo dos arbitros e vejam o que acontece quando é o Sporting! Quando os lampiões nem sequer têm nada com que se queixar a não ser pouco tempo de compensação aparecem 20 ou 30 notáveis ou comentadores a tomar as dores dos lampiões! Quando é o Sporting…Dias Ferreira…Sousa Sintra…Fernando Mendes…e pronto! Depois aparecem mais 2 ou 3 a dizer que não é por aí e morreu!
Não tem nada a ver com os adeptos anónimos em geral, publico ou claques! Tem a ver com quem tem voz para falar e passa o tempo todo a encolher-se! Tem a ver com estar na AR o acordo do Sporting com o NB porque os deputados lampiões acharam fixe e não estar nada sobre as dividas do orelhas…
5 Janeiro, 2017 at 18:16
Eu percebi a questão da militância a contra os alegados notáveis mas a realidade é que os super dragões são uma guarda pretoriana que aparece a pressionar as pessoas certas quando e necessário, já a Juve Léo, aparece em Alcochete para falar com o JJ. Querem ajudar? Fodam a tromba ao cabrao do apito de ontem.
Sl
5 Janeiro, 2017 at 18:24
Sou incapaz de argumentar contra isso…apenas estava a dizer que a falta de militância que o presidente falava não tem nada a ver com a JL.
“A carpuca da falta de militância entra directamente na cabeça da juve Léo e friends. ”
Aliás o presidente até diz isso mais em relação ao que se passa nos lampiões…onde a militância das claques é uma comédia! Querem é vender droga, nem sequer sabem apoiar a equipa como deve ser…
5 Janeiro, 2017 at 18:05
“Edinie alguém quer? Beijo no ombro”, escreveu Edinho na sua conta no Facebook.
5 Janeiro, 2017 at 18:14
É o momento dele… mostra pouco profissionalismo e pouco tento na tola, pelo menos a quem ama as rotulas. Se fosse a ele calava-me.
5 Janeiro, 2017 at 18:17
Ridículo este gajo. Que anormal do caralho. Está a festejar a passagem a uma final four onde vai levar 6 dos lamps e dizer que foi um dia lindo e para mais tarde recordar.
5 Janeiro, 2017 at 18:30
Ou está a ser manipulado ou então ainda é mais burro do que parece…deixa-o lá ter os seus três minutos de fama…a verdade é que eu nem sabia que ele existia…
5 Janeiro, 2017 at 18:16
Não é com elementos da JL que isso la vai… esses estão bem identificados.
5 Janeiro, 2017 at 18:17
Vamos lá separar as coisas.
O Edinho é um filho da puta ressabiado que nunca há-de ser ninguém na vida. Mas fruto de uma encomenda bem servida, deu por ele a ser o herói do choco frito.
A música ao nível da Maria Leal é posta cá fora. Que culpa tem o Vitória disso? Que culpa têm de ter um jogador destes e um treinador deficiente?
Olhando por aqui, é uma parvoíce tirar de lá os jogadores. Até porque não me parece que estes gajos se vendam (empataram na luz…) e daqui a pouco tempo recebem as galinhas.
Mas olhando ao silêncio da direcção do clube (será que tiveram tempo para juntar os cacos?), isto é gozo, muito gozo contra nós. Algo teria de ser feito. Nem que seja passar uma mensagem aos próximos.
E a mensagem “saíram pq perdemos” não cola, desde que seja explicado em comunicado que saíram pq não admitimos este tipo de atitude.
5 Janeiro, 2017 at 18:19
Agora é deixar passar o barulho e quando não olharem por cima do ombro levam uma bordoada (diferenta das do antao daqui) e quando acordarem metem-lhe a foto da familia com círculos à volta das carinhas.
5 Janeiro, 2017 at 18:26
“Super Dragões foram ao centro de treinos dos árbitros”
Estes agem nós cantamos e assobiamos.
5 Janeiro, 2017 at 18:30
O facto de alguns árbitros associarem-se a páginas de facebook como a do porco gil,assim ás claras,é a prova de que esta merda está toda controlada.
Antes criticavam a arbitragem,agora dão lhes prendas,protecção e elogios.
E nós?nada!
fazemos barulho nas nets,nos cafés nas pausas do trabalho e pronto.
e isto é só futebol…
se formos a ver como o país está em termos de política de saúde e emprego,ainda somos mais coninhas.
o país é corrupto porque o povo deixa.
5 Janeiro, 2017 at 18:47
Acho ainda mais grave este árbitro associar-se a uma página de apostas desportivas, na qual é interveniente nos resultados desses! “À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer!” Não é o caso!
Quem garante que este fdp não apostou dinheiro que o Sporting C.P. perdia com o Setúbal?!? As odds até deviam estar boas?!? Ou mesmo apostar na passagem do Setúbal!!! Isso tem de ser analisado, além tem de por isto a nú!!! Pode ser apenas uma teoria da conspiração, mas como digo a mulher de César…
5 Janeiro, 2017 at 18:51
Nem precisam de ser eles. Metem um “primo”.
Ontem foi por demais evidente ao que vinha: foi mesmo para nos dar a facada.
5 Janeiro, 2017 at 18:56
É bem!
sim senhor que espectáculo de corrupção.
5 Janeiro, 2017 at 18:38
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
O que se diz no balneário? Qualquer variação de:
“Lembram-se do que aconteceu em setúbal? Isto é o que é jogar no SCP: temos que correr mais do que os outros, rematar mais do que os outros, suar mais do que os outros, lutar, lutar e lutar do primeiro ao último minuto. Porque se não for assim somos SEMPRE prejudicados!
Lembrem-se disto sempre que entrarem em campo!”
SL
5 Janeiro, 2017 at 18:45
+1
5 Janeiro, 2017 at 18:50
Nós prejudicados somos sempre. Se não corrermos mais e jogarmos mais é que nem empatar nos deixam. Essa é a triste realidade.
5 Janeiro, 2017 at 19:00
Até ias bem … Mas pronto, lá se escapou a coisa “pro chinelo”…
Quem diz “Porque se não for assim somos SEMPRE prejudicados!” …?
Se não for assim…? Mas é assim, é assado, é em Alvalade, é fora … Não percebo…
Em suma, os MAFIOSOS estão sempre dispostos a foderem o clube do Leão Rampante… É só haver uma meia oportunidade…
Eu imagino é o desânimo na cabeça dos jogadores que aceitaram vir para o SCP com a ilusão de que poderia disputar o título de campeão nacional…
Isto faz tudo parte da estratégia do SISTEMA que o ‘estado lãpiânico’ tem implementado… Tudo o que tem acontecido, desde as notícias fabricadas pelos ‘avençados de carnide’, desde o branquear de ESCÂNDALOS a favorecê-los e a prjudicar os rivais… etc, etc, etc. . . Conduz a um inevitável desânimo e precipitação por parte dos jogadores dos clubes que andam a ver o seu esforço roubado e, pros lados de carnide é só “confiança”… É que eles sabem que quando as coisas não correm bem lá vem o #Gang do Colinho, os ‘bois de apito na boca’ e pronto…
5 Janeiro, 2017 at 19:17
Caro Xupa-me as Peles,
O que pretendi transmitir foi que se não jogarmos “a 110%”, os árbitros
hão-de arranjar maneira de nos prejudicar. Se jogarmos “a 110%” isso terá poucas (ou nenhumas) hipóteses de acontecer.
O jogo de Setúbal é um perfeito exemplo: “demos” uma parte de avanço ao adversário e depois, foi o que se viu.
Se é justo termos que jogar “a 110%” para ganhar um jogo? Não, não é. Mas o SISTEMA instalado assim o obriga, ao que parece.
SL
5 Janeiro, 2017 at 19:56
Isso não é assim que funciona…
Se este futebol português não fosse uma MENTIRA isso podia funcionar… Mas, a realidade é outra.
Não há cá 100, 110, 120, 115%… Isso é CONVERSA PARA BOI DORMIR…
O SCP É SEMPRE PREJUDICADO… Mesmo nos jogos em que parece que é favorecido, quando analisamos bem vemos a enormidade de erros contra o SCP… O que se passa nesses jogos é que não tiveram oportunidades para manipular e aldrabar a verdade desportiva…
Eu, como associado do Sporting Clube de Portugal NÃO ACEITO que 4 ou 5 ‘bois de apito na boca’ CONTINUEM a gozar com a Instituição SCP! Se não é o ‘chico’ é o ‘manel’… Mas na dúvida é SEMPRE contra o SCP.
Desta vez chega! BASTA!
O que aconteceu no último mês, no que diz respeito ás arbitragens, não foi mau… FOI GRAVISSIMO… Não há cá “lavagem ao cérebro dos paineleiros e demais comentadeiros”, com o alto patrocínio do ‘estado lãpiânico’, que me faça andar a tentar arranjar argumentos e contra-argumentos para justificar o porquê disto… O porquê é só um… O SCP É O CLUBE A ABATER por parte de todos os intervenientes do SISTEMA que controla, vicia resultados e manipula tudo e quase todos no futebol em portugal…
Para mim ACABOU a tolerância… Agora é OLHO por OLHO, DENTE por DENTE…
5 Janeiro, 2017 at 18:57
O que dizer .
A uma mão deles que procurem clube, vamos a meio e realmente não dá.
Ao resto que se preparem e bem porque isto não acabou, vai continuar, os do apito perderam o medo e estão bem protegidos por um clube que simplesmente quer “jogar” o futebol em portugal sozinho, não há espaço para mais ninguém.
Depende deles tornar a vida desse clube o mais dificil possivel.
5 Janeiro, 2017 at 18:57
É raro comentar na Tasca do Cherba ainda que siga todos os santos dias os posts de toda a gente. Vou falar apenas e unicamente de um tema que me revolta e que me repugna, ainda mais do que a arbitragem. O nosso departamento de Scouting é medíocre e revela uma falta de competência gritante. Não consigo perceber como é que um clube reconhecido mundialmente pela sua formação de jogadores de grande calibre consegue ter um Scouting tão incompetente e amador, não é um problema de agora e é uma questão que é universal no universo Sportinguista, contratamos mal e parece que não aprendemos com os erros. De todas as contratações deste ano apenas Bas Dost e Beto acrescentam qualidade contrariamente ás apostas em André Felipe, Castaignos, Alan Ruiz, Elias, Douglas, Markovic e Campbell. Não sei se foi JJ a dar o aval para todas estas contratações mas é preciso admitir que a nossa abordagem foi catastrófica em todos níveis, financeiro e desportivo. Já era altura de explorar o talento existente em outras ligas e secalhar não dar tanta importância aos caprichos de JJ (será que vem a saga do defesa esquerdo?) e a outros mercados que se têm revelado prejudiciais aos nossos bolsos.
Trabalho numa empresa que vende os serviços para casa de apostas e fazemos jogos de várias ligas e a verdade é que há talento e vários jogadores a preços bastante acessíveis para o nosso bolso. Fala-se tanto da falta de laterais esquerdos de qualidade e a verdade é que se pode enumerar alguns jogadores que seriam titulares sem ter de roubar um banco, tal como uma alternativa a gelson, Adrien e já agora um avançado que daria mais cartas do que um André ou um Ribas desta vida. É mais do que altura de restruturar este departamento, é preciso critério e acima de tudo visão, coisa que neste momento não temos.
Todos os problemas existentes no nosso futebol estão interligados. Sem opções de qualidade e com uma equipa completamente apática, os erros de arbitragem são mais influentes nas nossos desaires. Eu vejo as coisas deste prisma, critico o que se passa externamente ao nosso Sporting mas é preciso reformular muita coisa internamente.
5 Janeiro, 2017 at 19:19
É raro, mas devias comentar mais 🙂
Falas nesses mercados (de acordo), mas sempre que possível devemos olhar para o produto interno jovem, mesmo que não seja da nossa formação.
O scouting tem de começar cedo e já fomos os maiores nesta matéria. Houve uma restruturação (redução de custos), passagem de know how para o outro lado da circular, mas o mais difícil de combater é o aliciamento aos pais de jovens valores pelos lampiões… qq 550€ serve para um jogador referenciado por nós acabar no Seixal.
Temos de investir mesmo no scouting. O Aurélio ainda está para as curvas, mas é preciso dar-lhe recursos. Não descuro o mercado sul americano, que quer fazer daqui uma ponte para outras ligas. Desde que rendam desportivamente e financeiramente, nada a dizer. Mas são tantos os tiros ao lado…
5 Janeiro, 2017 at 19:26
Tiros ao lado todos dão.
O problema são os tiros certos. Raros.
Mas convenhamos… caso se vencesse, o Sporting podia comprar 20 barretes por ano, que passava
5 Janeiro, 2017 at 19:38
É minimizar essa tendência. Um departamento de Scouting de nível elevado vale o investimento.
Pode ser um gajo, podem ser 20. Podem ser 10 cá, podem ser 20 lá fora. Não me interessa.
Importa-me que tenhamos um scouting à altura da exigência do clube e que se adapte à realidade financeira e desportiva consoante o mercado.
5 Janeiro, 2017 at 19:59
Concordo contigo que o o produto jovem nacional nunca deve ser posto de parte, muito pelo contrário. Apoio a integração dos jovens do Sporting como apoio de outra equipa do nosso campeonato caso mostre que mereça esse salto. Aliás, um dos meus medos é que alguns elementos desta geração de Juniores não tenha as oportunidades nem o voto de confiança do nosso treinador.
Em relação ao mercado sul americano, há muitos bons valores noutras ligas mas acabamos sempre por ir ao mercado Argentino e Brasil, um mercado altamente inflacionado. Ligas como a do Equador, Chile e da Colômbia jamais deveriam descartadas do nosso scouting. O mercado Europeu tem a vantagem de ter bastantes ligas competitivas e jogadores a preços bastante acessiveis. A Liga da Suécia, Dinamarca, Sérvia, Roménia, Croácia e Républica Checa tem elementos de grande talento ( equipa do AIK, do Vitoruul, Do Estrela Vermelha/Partizan e Hajduk são bons exemplos). O investimento no scouting estrangeiro pode ser feito de várias formas. O trabalho que tenho até podia ser considerado scouting por exemplo.
É preciso uma reflexão interna em relação a este tema porque senão estaremos sempre a bater com a cabeça na parede.
5 Janeiro, 2017 at 22:37
Nem mais. Assino por baixo.
5 Janeiro, 2017 at 23:42
É isso.
5 Janeiro, 2017 at 19:04
É preciso e urgente espancar um árbitro.
Muito bem os super—cagões. Assim e que é. O recado está dado.
5 Janeiro, 2017 at 20:01
Essa gentalha de ‘apito na boca’ tem que andar sempre a olhar por trás do ombro…
Não se lhes pode dar tréguas… Muita sorte têm tido este filhos dum vaca …
Ainda agora a notícia de abertura do noticiário foi… “árbitro do próximo jogo do porto foi ameaçado e apresentou queixa contra desconhecidos” … AHAAHAHAHAHAHAHAH …
Como vimos ontem, são as próprias autoridades policiais que protegem estes filhos dumas vacas com cornos… É que são LADRÕES e, ainda são protegidos e escoltados pelas autoridades policiais… Logo, para os apanharmos, tem que ser no dia a dia… Quando eles menos esperam … Acho que ainda vou ver alguns a chorar baba e ranho, ou a mijarem-se ou cagarem-se sem querer…
5 Janeiro, 2017 at 19:04
O que é que diria? Que se não se querem por a jeito, que estejam a ganhar um jogo que precisam apenas de empatar, que corram mais que os outros e joguem à bola…que o futebol é feito de golos e estes só acontecem se se rematar à baliza e isso não é passar a bola ao guarda redes ou aliviar a bola como qual defesa central de baliza aberta. Diria a alguns jogadores que não merecem sequer tocar na camisola do Sporting e devem pensar seriamente e dar uma volta para um clube onde a exigência não seja tão elevada. Diria ao treinador que se realmente gosta deste Sporting que olhe para dentro e se deixe de desculpas, que reflicta seriamente no que andou a fazer este tempo todo com um plantel escolhido por si e que quer a jogar de uma forma para o qual não estão minimamente preparados, e que se tiver vergonha, peça a demissão para não prejudicar ainda mais o trabalho do presidente que tem sido tão meritório em tantas outras àreas. De resto, por quanto tempo vão servir as arbitragens como desculpa?
Mandar regressar os jogadores nesta altura e sem qualquer contextualização é uma falta de respeito para o Vitória de Setúbal (deviamos ter exigido um pedido de desculpas oficial e agir em função disso) e só os fragiliza nos jogos contra os nossos rivais, prejudicando-nos duplamente – pela imagem que passa de sermos ums “mimados” que não reagem bem a provocações e por não permitir que os jogadores possam fazer mossa e eventualmente retirar pontos aos rivais – alguém se lembra quem marcou o golo ao Porto na taça CTT?
é preciso ter cabeça e agir com calma, pensar a médio, longo prazo e não é a calvagar contra moinhos de vento que lá vamos!
5 Janeiro, 2017 at 19:18
Fodasse, isto. Moinhos de vento é a expressão perfeita. O árbitro errou grosseiramente, mas e resto do jogo? Vamos fingir que não vimos?
5 Janeiro, 2017 at 20:04
E em guimaraes??????
O SCP foi espoliado, ROUBADO de conquistar os 3 pontos e só levou 1 ponto… Por mais uma decisão errada de um ‘boi de apito na boca’ que validou o 3-3 ao jogador que empurrou pelas costas o Schellotto…
Continuem a não querer ver…………………….. Que eles vão continuar a MÁFIA …
5 Janeiro, 2017 at 22:53
Ainda respondes a esses dois cromos…. Gabo te a paciência.
5 Janeiro, 2017 at 20:05
Portanto eu esqueço me de ligar o alarme da casa, sou assaltado e o ladrao nao tem culpa?? Lógica do caralho.
5 Janeiro, 2017 at 19:16
Ja é oficial que os jogadores tenham voltado à base?
5 Janeiro, 2017 at 19:20
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Se isso acontecer, espero que a decisão do SCP não tenha surgido APÓS o jogo com o Setúbal…
SL
5 Janeiro, 2017 at 19:23
O silencio de ambas as direcções após estes posts e videos é algo estranha.
Espero que este regresso não seja real, porque o Sporting nada ganha com isso.
Quanto ao vitória, caso se tenham recusado a condenar os gozos, é esperar pelo momento certo para lhes dar o troco.
5 Janeiro, 2017 at 20:09
Mas espera porquê?
Qual é o problema??? Os jogadores são de que clube afinal???
Dos mansos não reza a história………….
5 Janeiro, 2017 at 19:48
já é oficial e não abona nada a nosso favor – http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/v–setubal/detalhe/fernando-oliveira-e-uma-vinganca-pura-e-dura.html
5 Janeiro, 2017 at 20:08
Eu tou-me a cagar….
Quem se quer dar bem com DEUS (SCP) e com o diabo (slbê) geralmente acaba assim…
Vão pra puta que os pariu… o couceiro á frente da manada… Esse filho da puta veio dizer que o V.setúbal representa uma “região” … ahahahha O Caralho e o caralhinho juntos por esse cú de cagão acima era pouco…
O vitórrriia de setúbal tem sido uma sucursal dos corruptos do norte desde há mais de 25 anos… Quando os morcões lhes deixaram de prestar atenção têm vindo a pedir batatinhas ao SCP… Eu agora, cortava relações com esse filhos da puta… E fazia votos para que fossem despromovidos…
Atenção que eu sou da Margem Sul e sei bem do que falo…
5 Janeiro, 2017 at 23:39
Eu também sou da margem sul e concordo com o que dizes. Se representam uma região deve ser a zona da boavista no porto.
5 Janeiro, 2017 at 22:15
O Oliveira Nandinho que vá para a real puta que o pariu. Continue a dar a peidas alternadamente ao Bufas e ao Orelhas. Estimo que vá de cona rapidamente. Acabaram-se as falinhas mansas e educadas. Agora é tratá-los como burgessos e crápulas que são.
5 Janeiro, 2017 at 23:40
não tem € para os salários, que vá pedir malas aos tripas e galinhas. PQP
5 Janeiro, 2017 at 19:16
Essencial perceber quem fala contra quem e quem diz o quê.
É muito difícil perceber esta merda?
É nestes comportamentos que o polvo se revela.
Edinho a criticar uma decisão da direcção do Sporting?
Os dirigentes do Arouca e as suas palhaçadas?
Treinadores, vários, a atacar JJ e a tomarem as dores do Rui Vitória?
And so on and so on…
Mas é preciso um desenho?
Alguma vez isto acontece contra o Benfica?
O Sporting está a ser bombardeado por uma merda que é a união entre a lampionice e a corrupção.
Eles querem varrer ESTE Sporting do mapa!
5 Janeiro, 2017 at 19:21
Essa do Edinho é do caraças, sem dúvida. Um jogador a criticar uma direcção é mais uma originalidade do nosso futebol.
5 Janeiro, 2017 at 19:29
+1
5 Janeiro, 2017 at 19:24
Maria, sobre o teu post… no balneário mostrava a entrevista do Sá Pinto.
Focava o momento em que ele diz que lutamos contra demasiadas variáveis, explicava bem o que ele queria dizer na altura que se aplica agora… e quem quisesse fazer parte de um grupo unido para ir à luta, muito bem.
Quem não quisesse, é fazer as malas.
Mas do que a qualidade (que temos e não é pouca), precisamos de raça, entrega e atitude. É mais difícil roubar uma equipa unida por uma causa.
5 Janeiro, 2017 at 19:28
Era bom chamar lá o Sá para uma palestra!!!!!!
5 Janeiro, 2017 at 19:34
Era bom tê-lo em campo e com as luvas que ainda têm a marca do focinho do Artur Jorge.
5 Janeiro, 2017 at 19:27
Maria e no balneário passava esta banda sonora 🙂
Take ‘em all, take ‘em all
Put ‘em up against a wall and shoot ‘em
Short and tall, watch ‘em fall
Come on boys take ‘em all
https://www.youtube.com/watch?v=azHoQC-hjXs
5 Janeiro, 2017 at 20:03
Epá com todo o respeito vão pro caralho. Os jogadores do Setúbal andam a gozar desde ontem. O Edinho então está louco. E vocês queriam o que??? Se o Setúbal não tem mãos nos jogadores é problema deles. Eles precisam mais de nos que nos deles. Acho muito bem que tenhamos retirado os jogadores. Devem haver muitas equipas para os receber.
Quanto à questão dos super dragões, eu acho que estiveram bem. Isto não vai lá com falinhas mansas.
Até estou para ver o que vai sair da reunião em alvalade.
5 Janeiro, 2017 at 20:06
Cheira-me que amanhã a direção leonina apresentará um novo modelo quer da competição, quer da seleção de árbitros, delegados e observadores. Só serão tomadas ações se as mesmas não forem assentidas pela liga, fpf e restantes instituições desportivas. À parte apresentará decisões dispares de árbitros sobre jogadas que envolvem o Sporting.
Não é um ato de revanchismo a atitude do Sporting sobre o regresso dos atletas houve cenas lamentáveis de dirigentes sadinos.
E ainda ninguém quis saber que o tribunal deu razão à SIC e proibiu as leis que impedem dirigentes de irem para programas televisivos cascar em árbitros e inflamar o futebol.
5 Janeiro, 2017 at 20:12
Algo vai mal no nosso reino.
Eu não quero acreditar que o regresso de Gauld e Geraldes se deve a uma mera birra. Se assim for é ridículo. Quero acreditar que algo de mais grave se passou, mas isso já deveria ter sido comunicado publicamente.
Estou a ver demasiados sinais de desorientação.
O próprio JJ começa a perceber que afinal o sistema é bem real e que afinal não basta a sua mestria para alcançar resultados, começando a ter um discurso derrotista.
O plantel está totalmente desmoralizado, e não acredito que seja muito apetecível para os emprestados regressarem a casa neste momento e acrescentar algum valor.
Além disso o plantel tem lacunas evidentes e dificilmente o mercado de inverno resolverá a questão.
Enfim, na minha opinião o panorama não é nada agradável. Neste momento só mesmo uma união transcendente por parte do grupo de trabalho poderá ainda resgatar o clube de um destino demasiado cruel para as expectativas que foram criadas.
Teremos verdadeiros Leões? A resposta tem que ser dada de forma clara já no próximo Domingo.
SL
5 Janeiro, 2017 at 20:22
A resposta á tua pergunta … “Teremos verdadeiros Leões?” … é simples…
Pensa na tua resposta e no que podes fazer pelo SCP e terás a solução…
5 Janeiro, 2017 at 22:04
Estava a referir-me ao plantel.
Os nossos adeptos já há muito que mostram que são os Leões dos Leões e no Domingo estou certo que se vai repetir o apoio habitual.
SL
5 Janeiro, 2017 at 20:13
Dentro de semanas vamos começar a ouvir “Faz falta um Sporting forte ao futebol português” … mas quando o Sporting estava forte,era roubado é descarada … que país de hipócritas. Cada vez tenho mais vergonha deste país.É preciso defender o Sporting:
nas univerdades
nas escolas
nos cafés
na internet
no trabalho
no estádio
entre amigos
entre familiares
entre colegas
entre desconhecidos
de manhã
de tarde
de noite
de madrugada
ao frio
á chuva
ao calor
Não podemos deixar que isto fique assim !!
5 Janeiro, 2017 at 22:54
+1
6 Janeiro, 2017 at 17:00
Para atacar o problema do futebol em Portugal, não é pressionar a APAF, a liga, a federação, os árbitros ou a comunicação social.
Não. Tem de se atacar onde lhes dói. No bolso.
Como? Todas essas instituições necessitam de patrocionios.
A Taça CTT, a Liga NOS, a federção SAGRES, a publicidade nos jornais, etc.
É ai que temos de atacar.
Vê mais aqui: http://sector15pt.blogspot.pt/2017/01/bruno-de-carvalho-esta-errado-apos-o.html
5 Janeiro, 2017 at 20:25
André Geraldes vai para o belenenses, veremos o gauld
5 Janeiro, 2017 at 22:40
E de novo emprestado… deve gostar dos pastéis 🙂
5 Janeiro, 2017 at 23:05
Geraldes preferiu o Setúbal ao Belenenses, duvido que vá para lá.
Já o Gauld…
5 Janeiro, 2017 at 20:31
Fernando Madureira, vulgo macaco, a pedir aos árbitros para pararem de roubar porto e Sporting, e deixarem de favorecer o carnide. Aqui está o predileto de pintinho para a presidência.
5 Janeiro, 2017 at 20:32
Pelo menos diz o que tem a dizer.
O colo tem sido vergonhoso.
Sl
5 Janeiro, 2017 at 21:12
Por muito de deteste a personagem e por muito que quisesse não o fazer sou forçado a aplaudir o facto de pelo menos eles terem dado uma resposta à lama em que anda o futebol tuga e não se fiquem sempr, em qualquer circunstância com o chavão “temos de ser superiores a isso”…
5 Janeiro, 2017 at 21:56
+1
5 Janeiro, 2017 at 21:21
Haja alguém com eles no meio das pernas.
No norte não se brinca, parte-se logo para a acção.
Aplaudo de pé a visita que foi feita aos bois encornados, enquanto treinavam.
Soares Dias vai entrar no campo com os calções todos mijadinhos ahhhhh pois vai.
5 Janeiro, 2017 at 21:31
A Alexia…anda desertinha…
Por começar a desancar seja lá onde for…!!
“Deem-lhe uma besta…e ela fará o resto…”
SL
5 Janeiro, 2017 at 21:34
Tenho costela do norte 😉
Se apanhasse um boi encornado a jeito … ai balha-me Deus nem quero pensar.
Faz-me confusão quem vê esta gente nas compras, no trabalho, no barbeiro e sei lá mais aonde, não lhes dizer umas boas ou até dar-lhes umas sopapadas.
5 Janeiro, 2017 at 21:37
Amigo Max e que tal foi o dia do Leãozinho Tomás? 🙂
5 Janeiro, 2017 at 23:09
Ao que isto chegou, ter que ser esse a defender o Sporting.
Entretanto, a antiga guarda pretoriana do godinho, que só parece saber bater em SPORTINGUISTAS nas assembleias, em mulheres e crianças SPORTINGUISTAS na fila para lhes roubarem os bilhetes e fazer os assaltos que o ppc manda continua a ser PAGA para ir buscar o markovic ao aeroporto, subsidiada para ir ver a bola e ainda beneficiada com espaços no estádio para continuar a traficar.
Com os bois do apito nem bufam. Devem ter medo de estragar a pintura dos Mercedes.
Mas está tudo bem porque até abanam as bandeiras nos jogos e vão cantar com o Presidente.
Nojo. Nojo. Não abras a pestana, Bruno…
5 Janeiro, 2017 at 20:38
Eu ouvi falar hoje dum tal Edinho…
Diz q estava a fazer pouco de nós.
Questionei-me quem seria.
Fui pesquisar para ver se era alguém, qual a sua carreira, o seu percurso…
Depois, só tive forças para me sentar num penedo aqui na Serra… E ri… E ri…
E quanto mais pensava mais ria…
Obrigado, Edinho.
Só a tua carreira para me deixar com um sorriso na cara depois de mais um roubo.
5 Janeiro, 2017 at 20:46
Edinho? Como já aqui foi dito, está a gozar o prato! Deixá-lo, na sua mediocridade. Quem é e o que foi Edinho no futebol?
As pessoas têm memória curta e alguns não terão estado cá, mas este pino esteve no radar do Sporting duas ou três vezes. Não veio. Vinga-se agora, como quis fazê-lo quando, contratado pelo Braga, deixava escapar um “vim para o terceiro grande”, ou algo do género, depois de ter sido sempre preterido no Sporting medíocre da Era godinhista, em função de outro qualquer avançado.
Os jogadores têm de vir já para o Sporting. Já é tarde. Mas não desta maneira, não antes de um rasgar de alto abaixo este futebolzinho de merda deste país. Podia ter sido dito e feito de outra forma. Algo como: “lamentamos tirar os jogadores do Setúbal, algo que não tem como causa o jogo de ontem (o Setúbal, como competidor que é, quis ganhar também), mas precisamos destes jogadores para ontem. A vinda deles é o reconhecer de coisas menos bem planeadas e virão fazer a mesma falta ao Sporting que fazem ao Setúbal”. Algo assim, com esta mensagem, e não desta forma.
Ao Lourenço: enganas-te, Lourenço. É precisamente por ter sido sempre o mesmo, que não virei costas ao passado e aplaudi o mensageiro depois de chegar a Alvalade. Fui ser coerente, em agendas, sem nada. Em todo o caso, aplaudo pela primeira vez a forma veemente como vi o Jesus passado ontem. É de homem que sente. Podia ir pôr a mão na consciência, pensar no que sabe e o que viu nos anos todos de corrupção da anterior entidade profissional, e abria a boca e contar tudo o que sabe. Mas hoje é secundário. Já falei no treinador, mas hoje não me apetece ir por aí mais.
5 Janeiro, 2017 at 22:03
JJ a vir fazer aquilo q apregoas, estaria marcado com um alvo. Passaria a ser ” um deles” no meio de nós.
JJ não pode assumir nada disso em público… Seria o último dia de sossego dele em Alvalade.
5 Janeiro, 2017 at 21:05
A pasquinagem continua a dar ecos a todos os comentários do Edinho e criar timelines de todos os acontecimentos, mas continuam a deixar isto de fora (vídeo), que para mim é motivo bem suficiente para retirar os jogadores do Sporting de lá.
https://www.youtube.com/watch?v=nGDxDDrXepo
5 Janeiro, 2017 at 21:10
Isto foi publicado ontem à noite na CS.
5 Janeiro, 2017 at 21:06
O que eu faço num day after a ser roubado?
Simples, vou trabalhar com a camisola do Sporting vestida!
Lá ninguém brinca comigo nesses dias porque sabem q a resposta não será meiga.
Hj dei uma ensaboadela a um primo benfiquista moderado sobre o que é o seu presidente e dei-lhe um conselho: Procura saber quem ele é e acharás a verdade, pára de ser crédulo.
Informa-te quem construiu o estádio no México q o Carnide inaugurou oficialmente, procura os negócios com o Salvador… Acirda, caralho!
Esta é a minha militância. De verde-branca vestida e a não deixar q nos pisem mais.
5 Janeiro, 2017 at 21:24
Continuo a não perceber quem reprova a retirada dos jogadores ao Setúbal. Quem não se sente não é filho de boa gente. Ou devemos continuar a ser os otários que muito reclamam e pouco fazem ? Estou completamente de acordo . Jogadores nossos não podem continuar a conviver com essa escumalha.
É altura de unir e juntar esforços , mas na Luta e não na cedência e abdicação.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !
5 Janeiro, 2017 at 21:47
Réplicas de tremores a norte.
http://observador.pt/2017/01/05/lider-de-associacao-de-arbitros-insultado-e-ameacado-por-desconhecidos/
5 Janeiro, 2017 at 22:03
Uma equipa que não joga nada, zero. Quantos jogos fizemos de jeito esta época? 4? 5?
Um treinador cheio de bazófia, o tal que fazia de jogadores medíocres uns craques. Treinador que é expulso de 3 em 3 jogos.
Um treinador que foi buscar Douglas, Petrovic, Meli, Elias, Castaignos, Markovic, André. ..em que nenhum, repito nenhum, conseguiu ser nem um suplente útil.
Jogador de rastos a serem sempre opção…um modelo de jogo que assenta em passar a bola a um jogador e logo se vê.
Um presidente que faz voltas olímpicas quando está a 8 pontos do líder do campeonato. Que se entretém a postar no Facebook por tudo e por nada. Que entra em guerrinhás de miúdo mimado…
E vocês continuam a falar de árbitros? ?
Fdx, é demais!!
5 Janeiro, 2017 at 22:07
Épa o balboa vai po caralho.
5 Janeiro, 2017 at 22:10
Há trinta anos que o nosso futebol é uma notice e tu vens falar do quê? Vives em que mundo? Os outros são sempre muito bons e a gente nunca vale nada não é?
5 Janeiro, 2017 at 22:16
Os outros…Os outros.
Fdx, olhem para dentro também.
5 Janeiro, 2017 at 23:10
Tu tas no futebol sozinho, jogas sozinho… vivemos num país honesto, justo, sem corrupção…
5 Janeiro, 2017 at 23:51
Só se for para dentro da cona da tua mãe.
5 Janeiro, 2017 at 22:18
Caro Jonnybalboa,
Tudo o que diz pode ser verdade, mas a não ser que considere que o penaltie assinalado nos últimos momentos do jogo tenha sido JUSTO (o que não me parece que o caro Tasqueiro considere – porque não existiu falta nenhuma) isso é conversa para outra altura.
Jogamos mal, o Mercado foi uma miséria, há muita basófia, preocupações eleitorais, etc., etc., isso será para outro momento. Porque não foi por isso que fomos eliminados da Taça da Liga. Foi porque fomos roubados.
SL
5 Janeiro, 2017 at 22:30
N consigo olhar para o actual momento do clube e dizer que a culpa é dos outros.
Peço desculpa, mas n consigo.
O maior investimento de sempre na equipa de futebol + treinador resulta, ao virar do ano, em lutar pela Taça de Portugal e pelo 2lugar (?) do campeonato.
Mau…muito mau
5 Janeiro, 2017 at 22:37
Caro Jonnybalboa,
A questão não é essa: não estamos a fazer um balanço da época. Mas apenas o “rescaldo” de uma competição (e um jogo) em que fomos seriamente prejudicados.
Eu concordo consigo que a época tem sido péssima. Mas estamos a discutir o pós-Setúbal.
SL
5 Janeiro, 2017 at 22:58
Olha se não consegues olhar corta os pulsos … é remédio santo.
5 Janeiro, 2017 at 23:52
Se quiseres posso dar-te um nome de um psiquiatra para te tratares.
6 Janeiro, 2017 at 0:55
A culpa, essa gaja que costuma morrer solteira, é de todos.
Da direcção que compra m***a (e tarde e a más horas), do treinador que nem uma jogada estudada consegue montar, dos jogadores que não jogam um peido, dos adeptos que só falam mal e pressionam os meninos, dos árbitros que são uns vesgos.
Porém, quero acreditar que a Direcção vai comprar menos e melhor, que o treinador vao treinar umas jogadas, que os jogadores começam a atinar, e que os adeptos batem palmas em vez de assobiar. Já o resto, não vejo evolução. Nem vontade de evoluir.
5 Janeiro, 2017 at 23:14
Foda-se, que burro.
5 Janeiro, 2017 at 23:50
Ontem fomos roubados e perdemos. era certo e sabido que este FILHO DE UMA GRANDE PUTA do balboa apareceria por aqui.
Grita SPORTING FDP