maneliverpoolEm 2017 o Liverpool somava 10 jogos disputados e tinha… apenas uma vitória alcançada frente ao Plymouth! Foi neste cenário que foi preparada a receção ao Tottenham em Anfield Road, com os Spurs no segundo lugar numa perseguição, ainda que à distância ao líder Chelsea, mas os jogos difíceis são os preferidos para a turma de Klopp! Vitória por 2-0, bis de Sadio Mané, o senegalês aproveitou a lesão de Rose e fez a vida negra a Davies que acusou a pressão do jogo. Os londrinos não “estiveram” em jogo e criaram pouco perigo, a excepção foi um lance desperdiçado por Son e um livre direto de Eriksen,  e desta forma afastaram-se da liderana e podem vir a perder o segundo lugar. Já os reds continuam a mostrar grande apetência para os jogos grandes e frente às equipas top-6 são 4 vitórias e 4 empates (e venceu também o 7º e 8º classificado… o problema está nos jogos “fáceis”!?).

Fácil é que não seria o jogo do Chelsea…deslocação ao terreno do Burnley que dos 30 pontos que tem 28 foram conquistados em casa (incluindo uma vitória frente ao Liverpool)! O Chelsea até se adiantou cedo no marcador por Pedro mas na transformação de um livre direto Brady estabeleceu o resultado final e as melhores ocasiões de golo pertenceram aos da casa que não conseguiram bater Courtois.

O Arsenal ( num jogo em que se punha a continuidade de Wenger em causa pela milésima vez…) ganhou ao Hull City de Marco Silva (que já tinha travado United e Liverpool) com um bis de Aléxis sendo o primeiro um golo marcado com a mão e o segundo um penalty… Apesar das crítcas os gunners têm o melhor ataque da prova em igualdade com o Liverpool, sendo Aléxis o melhor marcador da prova, mesmo estando a 10 pontos do líder!

Nos outros jogos o United venceu o Watford por 2-0 com golos de Mata e Martial; o Leicester, onde Slimani foi suplente utilizado, continua a sua campanha negra e está em risco de descer e na derrota por 2-0 frente ao Swansea alcançaram o 6º jogo consecutivo sem marcar golos e a 5ª derrota consecutiva; o Everton continua a ter dificuldades nos jogos como visitante e foi ao terreno do Middlesbrough empatar a zeros apesar do bom jogo e das ocasiões de golo; na luta pela manutenção tudo na mesma com o Crystal Palce a perder com o Stoke (1-0) e o Sunderland com o Southampton (4-0) e o West Ham empatou a 2 com o WBA.

A jornada fechou com o Bournemouth vs City (0-2), que permitiu aos “citizens” ficarem a 8 pontos da liderança numa fase em que Gabriel Jesus tem dado nas vistas e até conseguiu relegar Aguero para o banco de suplentes.

“Tens de ver isto”: Tottenham vs Stoke City (domingo às 13:30); Leicester vs Liverpool (segunda às 20H). Os jogos entre Manchester City vs Manchester United e Southampton vs Arsenal foram adiados.

 

*às segundas o ILLUMINATOR saca do seu livro de receitas da Premiere League e confecciona um fish&chips com sabor ao futebol mais entusiasmante do planeta