Sábado espera-nos um daqueles dias que promete ser inesquecível para todos os que o possam viver. Não será certamente o #DiaDeSporting do ano, porque esse está reservado para a inauguração do pavilhão mais esperado desta geração, mas um dos que marcam uma nova janela de vida no Sporting Clube de Portugal.
Inês Pereira, Patrícia Morais, Rita Fontemanha, Joana Marchão, Bruna Costa, Catarina Lopes, Tânia Rodrigues, Matilde Figueiras, Ana Rita Viegas, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Elsa Ventura, Nadine Cordeiro, Patrícia Gouveia, Sara Granja, Amélia Pereira, Ana Capeta, Bárbara Marques, Ana Borges, Filipa Mandeiro, Diana Silva, Solange Carvalhas e Constança Silva tornaram-se este Verão parte da história do nosso clube. Tudo porque, como tem sido hábito numa das instituições mais ecléticas do mundo, o projecto tão aguardado do futebol feminino tornou-se realidade.
Digo, sem sombra de dúvidas, que gostaria que os nossos velhos rivais se tivessem juntado nesta aposta. Porque teríamos mais paixão, melhores atletas, mais investimento e uma competitividade que ajudaria a catapultar a modalidade mais rapidamente. Tal não aconteceu, por quaisquer motivos que sejam os deles e são legítimos, mas temos na nossa companhia o SC Braga. O Braga não é rival, mas irrita o suficiente para dar piada à coisa e permitir-nos viver o jogo do título como se de um autêntico Clássico se tratasse. E até poderemos saltar orgulhosamente pelo facto de não sermos lampiões, algo que os pobres adeptos do Minho não poderão fazer.
São duas equipas de enorme valor, com muita qualidade, que têm sido um autêntico cilindro em todo e qualquer jogo e cuja valência aproximada se encontra bem patente na tabela classificativa e no jogo em que se defrontaram.
As meninas do Braga apresentam uns impressionantes 81 golos marcados em 17 jogos (envergonham o Mónaco de Leonardo Jardim) e apenas 2 golos sofridos. Já as nossas leoas têm 75 golos marcados e 9 sofridos, no mesmo número de jogos. Mas não se assustem já. As estatísticas podem indicar um ligeiro ascendente das bracarenses, mas nós temos a arma que nunca terão: um 12º jogador capaz de tudo, mesmo tudo, para ver campeão o símbolo do Sporting, seja qual for a modalidade.
Por isso é tão importante que Alvalade se encha de bandeiras e cachecóis, famílias e amigos, camisolas verdes e brancas, alegria, bifanas e cervejas, numa verdadeira celebração do futebol e na primeira vez que a nossa recém-equipa vai sentir o ambiente mais apaixonante deste país.
Não peço o recorde de Madrid, em que 15 mil pessoas estiveram presente no jogo da equipa feminina. Peço sim que superemos esse recorde. Porque somos o Sporting, os melhores adeptos do mundo, com uma Curva que faz inveja a qualquer uma, com uma vida tão activa mesmo depois de anos se seca, com juventude e veterania que passam de geração em geração.
Todos os que vivam em Lisboa, ou perto, todos os que tiveram a possibilidade (convém recordar que a entrada é gratuita) todos os que pensaram passar pelo Estoril no Sábado, por favor façam um desvio no vosso caminho, apenas por umas horas, para podermos todos juntos cantar, saltar, celebrar golos e embalar o campeonato de quem tanto tem honrado a nossa camisola.
E se o que vos motiva é a boa da adrenalina, o que melhor que o Sporting x Braga? Ok, talvez o Benfica ou o Porto, mas essa possibilidade não existe. Vejam isto um bocado como o futsal, sem concorrência à altura. E anotem: Liga Allianz – 18ª jornada – Sporting x SC Braga – Sábado pelas 14:45h – Estádio José Alvalade.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
24 Fevereiro, 2017 at 22:33
Grande discurso do presidente o núcleo da golegã a desmascarar o madeira completamente.
24 Fevereiro, 2017 at 22:34
Os ladrões a pedirem #colinho… Isto é demais… E viva o ‘jogo parado’ que já estão com os ‘bofes de fora’…
Pior, o penalty não assinalado a favor do chaves é tão só, o cúmulo do ‘atestado de estupidez’ que esta gente quer passar a todo o portugal… Contudo, apenas a galinhagem cacareja e bate as penas todas cagadas (é um fedor que não se pode) …
Já deixei de ir ver jogos ao café, era todas as vezes a andar á chapada com os energúmenos mentecaptos…
24 Fevereiro, 2017 at 22:41
Xiiiiiiii, foi quase o 2-2 ….
24 Fevereiro, 2017 at 22:41
É surreal, ninguém lhes pode tirar pontos
24 Fevereiro, 2017 at 22:43
Faz lembrar alguma coisa do fim da temporada passada???
Pois, o ‘modus operandi’ é o mesmo…
24 Fevereiro, 2017 at 22:42
Golo anulado ao chaves…
24 Fevereiro, 2017 at 22:42
Mais um cartão perdoado ao careca luisao…
24 Fevereiro, 2017 at 22:45
Hoje , alguém vai esgotar o stock da vaselina
24 Fevereiro, 2017 at 22:45
Incrivel… o clube do #colinho encostado às cordas …
24 Fevereiro, 2017 at 22:50
E … num ressalto … tá o resultado feito… Isto é só NOJENTO …
Não jogam um car@lho, marcam de forma irregular ou com penalties oferecidos, ou em ressaltos e … pronto … É pontapé pro ar… Enfim, são a merd@ que se vê …
24 Fevereiro, 2017 at 22:46
BdC on fire
24 Fevereiro, 2017 at 22:46
Mas que granda enxerto de porrada que o Bruno está a dar no madeirinha. Grande discurso do Presidente
24 Fevereiro, 2017 at 23:19
Onde?
24 Fevereiro, 2017 at 23:21
Sporting TV
24 Fevereiro, 2017 at 22:48
Aquilo que o chaves fez na lixeira só o sporting, o dortmund e o napoles conseguiram
24 Fevereiro, 2017 at 22:52
Não jogam merda nenhuma e mais um espetaculo de como se altera a verdade de um jogo atraves do favor do apito.
Sem colo não ganhavam mais este jogo, o Chaves foi roubado como o Sporting o foi naquele estádio.
Uma vergonha.
25 Fevereiro, 2017 at 9:08
Espero que na próxima terça-feira, apropriadamente de Carnaval, o Orelhas e seus lacaios falem desta arboitragem ao Conselho de Apitagem.
No final da audiência, João Lampião, Pode ser o João, Ferreira virá dizer que foi o jogador do Chaves que empurrou a mão do Mitroglu e que Gordiseu não fez penalty porque é muito duvidoso que possam ser assinalados penalties contra o clube do regime.
24 Fevereiro, 2017 at 22:53
Olha um lampiolo a ir aos cornos do gajo da sport tv +
24 Fevereiro, 2017 at 22:57
Clap clap clap para o discurso de BdC
Foi uma biolencia
24 Fevereiro, 2017 at 23:00
Sem ferrari vermelho o chaves ganhava o jogo. Será que o macaco manda os capangas ao algarve ou só é homem para roubar microfones ao cm
24 Fevereiro, 2017 at 23:01
Resumindo, golo do Mitroglu precedido de falta e penalty por assinalar a favor do Chaves. O golo anulado ao Chaves era limpo?
24 Fevereiro, 2017 at 23:02
Bem anulado.
24 Fevereiro, 2017 at 23:05
O discurso do Presidente hoje foi de uma violência atroz. Não era preciso tanta violência, não havia necessidade…
24 Fevereiro, 2017 at 23:05
Estou farto de o dizer: esqueçam o Bufas ou o Orelhas! O verdadeiro chefe desta organização criminosa chama-se Jorge Paulo Agostinho Mendes. Só com ele fora de combate é que isto poderá verdadeiramente mudar. E irá acontecer, porque certos setores da sociedade espanhola não adoram algo mais que entalar tudo o que seja português, nem que tenham que falsificar evidências!
Enquanto esse ser sinistro andar à solta, espetáculos tristes como o Carnide-Chaves continuarão a ser o pão nosso de cada dia.
24 Fevereiro, 2017 at 23:14
Completamente de acordo mas tenho esperança que o Valência descendo de divisão a coisa dá-se … tem de engaiolar aquele fdp.
25 Fevereiro, 2017 at 11:33
Impossível o Valencia descer. 10 pontos de avanço da linha de água.
25 Fevereiro, 2017 at 11:56
A vitória sobre o Madrid foi um acidente feliz. Não é, de todo, impossível que o Valencia desça. Assim como não é impossível o Farça acabar em terceiro ou o Patético de Madrid fora da Liga Europa.
24 Fevereiro, 2017 at 23:09
Vou ver o discurso agora.
24 Fevereiro, 2017 at 23:46
O campeonato do tugão está ao rubro. O porto contra o Tondela levou um empurrão, hoje o beifica contra o Chaves levou outro empurrão.
Temos de arrumar o assunto eleições, dando um mandato categórico ao Bruno de Carvalho, e depois temos de nos atirar outra vez às nádegas, porque as eleições relagaram-nos para o terceiro lugar. As arbitragens, o condicionamento do Bruno de Carvalho, o frenesim eleitoral (há meses que o que se fala é sobre quem se candidata, quem não se candidata, etc) tudo isto nos tirou o foco. Agora temos de recuperar o tempo perdido, para que a próxima época seja muito melhor do que esta.
24 Fevereiro, 2017 at 23:58
Eu ia escrever isto, obrigado Jordão por me poupar esse trabalho 🙂
PS: ali atrás falam de um tipo perigoso, que invadiu o camarote… Cuidado, há pessoas muito perigosas a povoar o nosso universo Sportinguista.
25 Fevereiro, 2017 at 0:14
Não lembra a ninguém! Os tipos estão raivosos. Se pudessem até faziam um golpe de Estado no clube. Fazem lembrar os nazis, que quando perceberam que iam perder a guerra, queriam arrasar tudo, incluindo a própria Alemanha.
O comportamento daquela gente em 2013 era de modo a que, uma vez que o Sporting já não era deles, pois que acabasse. Agora, só para que o Bruno de Carvalho não continue à frente do Sporting, preferem entregá-lo a toda a escumalha que o quer esventrar, desde fundos e empresários em litígio com o Sporting, até aos clube rivais. É doentio!
24 Fevereiro, 2017 at 23:56
Do debate de ontem já deu para saber que vai entrar dinheiro do PMR no Sporting!
Ricciardi tem tanta certeza (Mais ainda do que a o City Cat tem que JJ sai pelo seu pé sem receber indemnização!) que vai ganhar o processo por difamação que vai meter ao City Cat daqui a dias que o que ganhar no processo, pago pelo PMR, vai entregar ao Sporting!
EPIC SHIT! Obrigadinho oh city… está na hora de abraçar a publicidade no camarote, para pagares isso!
hahahahahahahahahahahaha
25 Fevereiro, 2017 at 0:23
O Rui Gomes da Silva Camaroteiro anda perdido de tolo…
hahahahahahaha…
o “companheiro de quarto” deixou-o ficar mal, envergonhou-o e ele nem sabe bem como reagir a isso…
Tá a sentir a mão a fugir da pega do tacho, Rui…
Ainda diz que a Tasca é uma vergonha! Muito contente por achar isso… se achasse o contrário é que eu me preocupava. Só faltaria dizer: “Faz falta uma Tasca forte à blogosfera portuguesa…” 😉
25 Fevereiro, 2017 at 0:44
Já lá fui ver. O L ainda por lá anda, claro. O ódio naquele sítio é tal, que rebenta com a escala…
Faz mal à sanidade mental frequentar a “dark web”.
25 Fevereiro, 2017 at 0:33
Fds…. qual violência qual quê????? Discurso de caralho!!!!!! Brutal!!!!
Tenho para mim que algumas ideias vem daqui da tasca!!!
Grande BdC
25 Fevereiro, 2017 at 0:35
“Nelson Évora melhorou esta sexta-feira o melhor registo do ano no triplo, para 16,75 metros, no decurso do meeting de atletismo Villa de Madrid, a decorrer na capital espanhola.
Já com mínimos para os Europeus de Belgrado, Évora passa a ser o sexto melhor europeu do ano, ao progredir 18 centímetros face ao seu melhor registo de 2016.
Quarto na prova, Évora abriu com 16,56 metros e fez ainda 16,60 no segundo ensaio. Após dois nulos, melhorou para 16,62 e fechou a 16,75, confirmando uma fase ascendente de forma.
Venceu o cubano Alexis Copello, com 17,10, seguindo-se o francês Harold Correa (16,94) e o letão Elvijs Misans (16,77).
Também em prova esteve outro português, Carlos Veiga, que terminou em sétimo com 15,50.”
25 Fevereiro, 2017 at 0:40
Que este fim de semana desportivo seja vitorioso para o nosso clube e em especial para futebol feminino. Não estarei em Alvalade, nem no Estoril, mas os meus 8 votos já seguiram, para as listas de Bruno de Carvalho, para tristeza de muitos boifikistas e de todos os camarotes deste país.
25 Fevereiro, 2017 at 0:49
No momento certo Bruno de Carvalho esclarece tudo sobre o debate.
Que D.Pixote esta ali como candidato contra Bruno de Carvalho.
P.S.Mudei para a NOS muito para honrar o patrocinio ao Sporting mas raios, é m suplicio.
Para ver programas gravados automaticamente requer uma grande dose de paciência e se não fosse pelo Sporting, desistia.
25 Fevereiro, 2017 at 0:54
E eu….. e eu…. estou tao mas tao farto da UMA….. é um descalabro!!!!
25 Fevereiro, 2017 at 1:05
Não me perdoo por não estar presente mas ou eram as eleições ou o jogo das miúdas.
Quero votar presencialmente e não dava para fazer 700km em dois fins-de-semana seguidos.
Amanhã vou ver pela TV tudo o que conseguir e no domingo irei a Gondomar apoiar o Futsal, caso garanta a passagem à final da Taça da Liga.
E sim, as nossas leoas merecem um José Alvalade bem composto.
Deixo-vos a Agenda Leonina
http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/agenda-leonina-552022
25 Fevereiro, 2017 at 7:47
Não há agenda igual no universo leonino.
Mesmo que o Twitter já apresente alguma info, o site devia ter algo assim.
25 Fevereiro, 2017 at 9:22
É bem verdade. Um grande trabalho do GAG, nem sempre reconhecido…
Gosto que o Sporting ganhe sempre e em todas as modalidades mas, se tivesse que escolher um só êxito para este sábado, inclinar-me-ia, sem hesitação, para a vitória do futebol feminino.
Força, Leoas!
25 Fevereiro, 2017 at 11:34
Sim… tb eu. Mas vamos ter um fds como na semana passada.
25 Fevereiro, 2017 at 11:38
Espero que ainda melhor se, o Futsal, como esperamos, nos der mais um título.
25 Fevereiro, 2017 at 11:43
Esse fica para amanhã.
Hoje é preciso as miúdas vencerem e fazer bom jogo no Estoril.
Infelizmente há muitos para quem este jogo e o momento influencia o voto…
25 Fevereiro, 2017 at 8:08
Obrigado GAG
25 Fevereiro, 2017 at 10:19
Eu vou. Que no fim se celebre mais um triunfo e se seja justo com o adversário trocando de camisolas depois do apito final. 🙂
25 Fevereiro, 2017 at 10:54
+ 1
25 Fevereiro, 2017 at 4:07
Finalmente fim-de-semana…acordar às 13H –> Alvalade e depois Estoril #EuVouLáEstar. Espero que consigamos alcançar duas vitórias (também no futsal o jogo é decisivo ) dadas a importância de ambas as partidas!
Quanto aos 15 mil parece-me difícil mas amanhã vemos se lá chegamos.
SPOOORTING!!!
25 Fevereiro, 2017 at 8:07
Apesar de vir de fonte duvidosa e asquerosa, não deixa de ser interessante e importante. Pena é a pouca divulgação destes conteúdos pela CS e internet.
Bruno de Carvalho,
«O candidato teve tão pouca recetividade, mesmo no seu circulo de conhecimentos próprios e amigos, que apenas conseguiu construir uma equipa feita de restos dos meus Órgãos Sociais, com nomes que foram afastados para bem do Sporting CP. Tratam-se também de pessoas que puseram ou mantêm o Sporting CP em tribunal, como são os casos de Delfim, Carlos Severino e José Pedro Rodrigues – este já no meu mandato depois de pedir ao Clube cerca de 20 mil euros para coisas que não tinham faturas e que ele apelidou de `empurrões´ necessários para avançar com o projeto de Odivelas».
«Vítor Ferreira foi afastado, decisão tomada por unanimidade, da Direção do Clube e da Administração da SAD, tendo depois sido permitida a comunicação da sua saída airosa invocando motivos pessoais. Rui Morgado, que foi convidado a sair para que não fosse realizada uma Assembleia Geral da SAD a destitui-lo. E Ricardo Pina Cabral, também afastado por querer que eu desse 10% do passe de Montero a um agente amigo dele. Mário Saldanha, esse afastou-se por si próprio, porque eu transferi os Conselheiros Leoninos dos Business Seats centrais, que eram altamente vendáveis na bancada poente, para Business Seats não centrais, menos vendáveis, na bancada nascente», escreveu Bruno de Carvalho na sua página do Facebook.
25 Fevereiro, 2017 at 10:56
Só é pena BC não ter dito isto em directo durante o debate. Havia muito mais audiência……
25 Fevereiro, 2017 at 12:14
Não viste o debate Verde Lima? É que o Presi disse isso tudo, explicou porque é que tinham saido da equipa dele durante o mandato.
25 Fevereiro, 2017 at 8:15
Vou ter de passar Maria, hoje a essa hora vou ver outras miúdas a competir, mas espero que nos seja favorável o dia, porque merecemos, porque somos enormes.