Sábado espera-nos um daqueles dias que promete ser inesquecível para todos os que o possam viver. Não será certamente o #DiaDeSporting do ano, porque esse está reservado para a inauguração do pavilhão mais esperado desta geração, mas um dos que marcam uma nova janela de vida no Sporting Clube de Portugal.
Inês Pereira, Patrícia Morais, Rita Fontemanha, Joana Marchão, Bruna Costa, Catarina Lopes, Tânia Rodrigues, Matilde Figueiras, Ana Rita Viegas, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Elsa Ventura, Nadine Cordeiro, Patrícia Gouveia, Sara Granja, Amélia Pereira, Ana Capeta, Bárbara Marques, Ana Borges, Filipa Mandeiro, Diana Silva, Solange Carvalhas e Constança Silva tornaram-se este Verão parte da história do nosso clube. Tudo porque, como tem sido hábito numa das instituições mais ecléticas do mundo, o projecto tão aguardado do futebol feminino tornou-se realidade.
Digo, sem sombra de dúvidas, que gostaria que os nossos velhos rivais se tivessem juntado nesta aposta. Porque teríamos mais paixão, melhores atletas, mais investimento e uma competitividade que ajudaria a catapultar a modalidade mais rapidamente. Tal não aconteceu, por quaisquer motivos que sejam os deles e são legítimos, mas temos na nossa companhia o SC Braga. O Braga não é rival, mas irrita o suficiente para dar piada à coisa e permitir-nos viver o jogo do título como se de um autêntico Clássico se tratasse. E até poderemos saltar orgulhosamente pelo facto de não sermos lampiões, algo que os pobres adeptos do Minho não poderão fazer.
São duas equipas de enorme valor, com muita qualidade, que têm sido um autêntico cilindro em todo e qualquer jogo e cuja valência aproximada se encontra bem patente na tabela classificativa e no jogo em que se defrontaram.
As meninas do Braga apresentam uns impressionantes 81 golos marcados em 17 jogos (envergonham o Mónaco de Leonardo Jardim) e apenas 2 golos sofridos. Já as nossas leoas têm 75 golos marcados e 9 sofridos, no mesmo número de jogos. Mas não se assustem já. As estatísticas podem indicar um ligeiro ascendente das bracarenses, mas nós temos a arma que nunca terão: um 12º jogador capaz de tudo, mesmo tudo, para ver campeão o símbolo do Sporting, seja qual for a modalidade.
Por isso é tão importante que Alvalade se encha de bandeiras e cachecóis, famílias e amigos, camisolas verdes e brancas, alegria, bifanas e cervejas, numa verdadeira celebração do futebol e na primeira vez que a nossa recém-equipa vai sentir o ambiente mais apaixonante deste país.
Não peço o recorde de Madrid, em que 15 mil pessoas estiveram presente no jogo da equipa feminina. Peço sim que superemos esse recorde. Porque somos o Sporting, os melhores adeptos do mundo, com uma Curva que faz inveja a qualquer uma, com uma vida tão activa mesmo depois de anos se seca, com juventude e veterania que passam de geração em geração.
Todos os que vivam em Lisboa, ou perto, todos os que tiveram a possibilidade (convém recordar que a entrada é gratuita) todos os que pensaram passar pelo Estoril no Sábado, por favor façam um desvio no vosso caminho, apenas por umas horas, para podermos todos juntos cantar, saltar, celebrar golos e embalar o campeonato de quem tanto tem honrado a nossa camisola.
E se o que vos motiva é a boa da adrenalina, o que melhor que o Sporting x Braga? Ok, talvez o Benfica ou o Porto, mas essa possibilidade não existe. Vejam isto um bocado como o futsal, sem concorrência à altura. E anotem: Liga Allianz – 18ª jornada – Sporting x SC Braga – Sábado pelas 14:45h – Estádio José Alvalade.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
25 Fevereiro, 2017 at 10:23
Daqui de casa vão 2! Eu e o mai novo! Dia De Sporting! A caminho do Multi-usos, compensação alimentar no Alvalaxia e jogo grande de seguida!
Sporting!
25 Fevereiro, 2017 at 10:47
Eu vou lá estar, com o meu filho-sócio-ainda-não-votante e levo comigo a minha namorada -não-sócio-benfiquista (por ser um jogo de mulheres, consegui pela primeira vez convencê-la). Que este seja um grande sábado para o Sporting, sem carnavais arbitrais e cabeçudos nos jornais.
SL a todos
25 Fevereiro, 2017 at 11:41
Vais convertê-la.
A minha mulher lampiã (nem sabe pq) fica feliz pelo Sporting por causa dos putos.
É o caminho. Usá-los.
25 Fevereiro, 2017 at 11:17
Se estivesse em PT ia de certeza ver o jogo, nao vejo a hora de ver um jogo de futsal no novo pavilhao.
So agora vi o debate e confirmo… o meu odio aos croquettes sera eterno como o meu amor ao grande Sporting Clube de Portugal, pmr vazio de ideias um FDP a debitar o que as agencias de comunicacao impoe. Entao aquela ” mesmo a minha mulher quando o ouviu de me chamar amador, um zero a esquerda disse que eu tinha de ganhar as eleicoes que este nao nao pode estar a frente ao clube ” eheheh ridiculo.
Bas Dost cada vez mais reconhecido aqui pelos holandeses, ” yes , he plays in Sporting Portugal right ? ”
Menos de 15 000 em Alvalade e derrota, se hoje o Sporting e grande deve-se muito a elas, voces sabem de quem estou a falar 🙂
25 Fevereiro, 2017 at 11:21
Bem…
Vou começar a arranjar tudo para rumar até Alvalade…!!
É que eu não for mais o Tomás…
Em Alvalade apenas teremos 24 487 “actores” (sim porque não vamos ser espectadores…vamos “participar” da festa…!!)
Spooorting…!
“Só eu sei…porque não fico em casa…”
Vá lá…você companheiro e amigo que ainda está com duvidas…
“Ponha-se a caminho…o seu destino hoje é Alvalade…”…!!
Abr e SL
25 Fevereiro, 2017 at 11:55
15001
25 Fevereiro, 2017 at 12:33
Estive a ver hoje aquilo que se disse na ManhaTV (Grande Helder Amaral… na defesa do Sporting, na retorica, na garra, só perde, e por pouco, para Rogerio Alves), e deu-me uma de curioso porque se dizia que o o Bruno de Carvalho não ganhou nada no mandato (estamos a falar de titulos de campeão) e com o veneno do carlos janela a destilar fui fuçar (devidamente esterilizado à posteriori) os presidentes do clube ao lado (aquele clube que se diz que nasceu antes do tempo que nasceu)…
Constatei que o Orelhas entrou em Outubro de 2003… Ganhou o titulo do Trapalhoni (como todos sabem como foi) e 2010 (com o atual treinador do Sporting).
Uma Taça de Portugal em 2004…
Uma Supertaça em 2004/05…
Ora… vejam se eu estou enganado…
Pelas minhas contas, e sou fraco de cabeça para contas, nos primeiros 4 anos apenas ganhou um titulo a mais que o BdC, o do Trapalhoni… coisa que só conseguiu 5 anos depois repetir.
Portanto, ver lampiões como o carlos janela (ou anti-brunista, whatever, a cegueira é similar) vir questionar o Presidente do Sporting com falta de titulos é de chorar a rir.
Aparte…
A fuçangar nesse ninho de ratos que é o site do Carnide, vejo um separador a dizer “Presidentes”… Cliquei porque tive um subito ataque de saudades do Vale e Azevedo (adivinhem porque!) e por uma questão meramente estatistica de perceber quanto tempo duravam os presidentes daquele antro…
Naturalmente, cliquei e dei de caras com o atual, o tal exemplo de civismo e de postura (Ainda me lembro de o ver a andar de braço dado com a Carolina e o Malheiro… Gente fina é outra coisa), que está lá desde Outubro de 2003. Tranquilo…
Ora, e peço um grande favor aos meus caros co-tasqueiros, de comprovar se a minha azelhice é tal que nada percebo de informatica, mas… eu bem procurei no separador PRESIDENTES (reforço, no PLURAL!) e não é que não encontrei mais nenhum do que o atual…
Diz no separador:
“Aqui fazemos o retrato geral dos 33 presidentes que o Sport Lisboa e Benfica teve ao longo da sua história. São 33 nomes, nem sempre consensuais, de 33 homens que, ajudados por muitos outros, fizeram do Benfica o maior clube português e um dos maiores clubes mundiais.
Desde Januário Barreto, passando por Ferreira Bogalho, até ao atual presidente Luís Filipe Vieira, este espaço contém uma pequena biografia de todos os presidentes da história do Benfica, bem como os principais feitos, as principais obras, os títulos ganhos e as dificuldades vividas por cada um deles.
Equipa de investigação histórica do SLB”
A seguir aparece… “VER TODOS (reforço, TODOS!) OS PRESIDENTES”…
Clico, e aparece o seguinte:
“Luís Filipe Vieira
33º Presidente (31/10/2003 – Actualidade)
Com prática na gestão da SAD, superou a caótica situação financeira e regressou-se aos títulos no futebol, com a Taça de Portugal (2004) e dois campeonatos (2005 e 2010). As modalidades voltaram às conquistas nacionais e europeias. Nas infra-estruturas foram construídos dois pavilhões, o complexo das piscinas e o campo sintético. Com visão empresarial e benemérita, o Benfica passou a ser o clube do Mundo com mais sócios e a usufruir de votação electrónica, suporte da descentralização democrática. Inaugurou-se o Caixa Futebol Campus (2006). Foi “Águia de Ouro” (2006).”
Caralho, puta que pariu a minha azelhice… não consigo encontrar mais nenhum Presidente! Logo, devo contar que os 33 presidentes do Carnide foram todos… Luis Filipe Orelhas! Eu queria encontrar outro e fartei-me de gritar para o site…
https://www.youtube.com/watch?v=8myLfYvpGCs
Mas o outro é que é o “Coreano”, o “Despota”, o Autoritário, o Narcisista…
Para rematar, ter em carlos janela uma pretensa voz da consciência dos Sportinguistas a rematar o programa (Já agora… Numas eleições do Sporting, interessa a opinião de lampiões e ladrões para que?! Ou foi porque não encontraram apoiantes do Caruncho para o frente a frente?) com:
“… Do outro lado tivemos um candidato com ideias bem definidas e bem estruturadas. Eu só pergunto aos Sportinguistas: Quem é que, entre os dois, consideram um verdadeiro herdeiro dos principios dos fundadores do SCP como Francisco Stromp (Queres ver que depois do Peyroteo Couceiro agora temos o Madeira Stromp Rodrigues?!?!?!?!) , quem é que poderia ter sido presidente no tempo dos 5 violinos, quem é que poderia ou pode ficar com o legado de João Rocha. Escolham entre os dois e digam-se quem será o presidente que pode levar o Sporting a bater-se com o Porko e com o Carnide?”
Oh janelinha… Ainda bem que não respondeste, senão a campanha saia-te pelo olho do cú…
Eh pá… quanto é que esta gentalha tem de receber de dinheiro, favores, vouchers ou o caralho que os foda para os levar a pensar que compensa fazer estas figuras REDICULAS constantemente??? QUANTO? Eh pá, digam um motivo que justifique a alguém de caracter e bom senso prestar-se a isto…
https://www.youtube.com/watch?v=8myLfYvpGCs
NOTA: Dia 4 lá estarei para colocar o(s) meu(s) voto(s) na liderança daquele que eu considero ser tudo aquilo que o janelinhas disse mas que se esqueceu ou não teve a coragem de dizer o nome: BRUNO DE CARVALHO!
E já agora, para esfregar o meu voto no focinho de todos esses FILHOS DA PUTA OPORTUNISTAS que interessa varrer de vez para debaixo do tapete da Historia do GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!!
25 Fevereiro, 2017 at 21:31
Com os voos internos todos atrasados várias horas nem sequer saí de casa.tentei ser Inácio mas, em vão. Acabo de receber do meu Filho o ficheiro com o jogo das nossas Meninas.
Adorava poder ter ido e ter guardado o bilhete HISTÓRICO do primeiro jogo do Futebol Feminino do meu Sporting no Estádio Alvalade.
Em contrapartida consegui ver o Jogo da Amoreira. Sem Adrien falta-nos uma perna, jogamos coxos. Porém, este jogo já foi substancialmente melhor que os jogos desta época em que Adrien participou. Pelo menos, Palhinha não envergonha ninguém a fazer de William e William vai chegar ao final da época com mais uma valia, a de ser capaz de jogar a nº 8 com eficácia. Bons passes, bem nas iniciativas e claro, um Senhor a recuperar bolas no meio-campo. Aquilo que o William vai aprender, nos dois meses em que Adrien estará eventualmente ausente, valorizará o “passe” dele em mais 10 ou 15 Milhões. Um jogador como William que saiba fazer qualquer lugar no meio campo e no centro da Defesa, não tem preço certo, vale aquilo que um clube muito rico esteja disposto a pagar.
Se, chegados a Julho, me disserem que o Sporting terá vendido William por 75 Milhões, não me espanto.
25 Fevereiro, 2017 at 23:38
Estive em nossa casa hoje, vibrei com as nossas leoas e sai rouco de tanto gritar pelo golo. Sem voz mas feliz.
Porto > Alvalade > Porto com todo o prazer