É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – benfica
20h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Aquela que seria uma noite climatericamente perfeita para a prática de futebol surge ensombrada pela morte de um Sportinguista, esta madrugada. Será impossível passar ao lado deste acontecimento que, pese todo o significado e dureza a ele associado, espero poder ser “encaixado” como mais um motivo para nos unirmos, a uma só voz, no apoio ao nosso clube dentro e fora de Alvalade.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Líder do campeonato, o benfica chega a Alvalade com a possibilidade de jogar como mais gosta. Um empate permite aos encarnados manterem-se na liderança, mesmo que o fcp venha a vencer o seu jogo, portanto é de esperar uma equipa a jogar no nosso erro, tal como fez na época passada (e aí precisava de jogar para ganhar). Tacticamente, a grande dúvida é se Rui Vitória terá tomates para se apresentar com dois extremos e dois avançados (jonas e mitroglou) ou se deixa um deles no banco, puxando Rafa para o meio, Pizzi para a ala direita e reforça o miolo com a dupla de talhantes, Fejsa e Samaris.
Este homem é um Mister!
Rui Vitória, o falso moralista, o dissimulado, o espelho de muito do que mau existe no futebol (agora vou ali vomitar).
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O redes Ederson tem evitado diversas derrotas esta época. Salvio, Mitroglou e Jonas são quem mais tem desequilibrado.
A vantagem de ter duas pernas!
Samaris e Fejsa, num campeonato justo, não chegariam ao fim de qualquer jogo onde participassem (Pizzi iria pelo mesmo caminho). Eliseu é uma anedota e Luisão é, agora que Maxi Pereira mudou de cores, o jogador mais protegido pelos árbitros em Portugal.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, se existir um top 10 dos Sportinguistas que mais querem ganhar este jogo, tu terias lugar reservado. Passa esse sentimentos aos nossos jogadores e diz-lhe só para jogarem o que sabem. Sem pressão, apenas com concentração e coração. Defrontar estes gajos é defrontar o lado negro. Que a força esteja convosco! SPOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal – Benfica 1
23 Abril, 2017 at 9:29
Ontem já malhei no que tinha de malhar. Estive lá, apoiei até ao fim, sai de lá “convencido” com a época miserável que o grupo de trabalho efetuou.
Enquanto o Cherba não tira do forno a sua posta, vou ficar-me no positivo.
Rui.
Os centrais (grande Oliveira).
Adrien (um monstro).
Gelson (só falta decidir melhor o passe curto dentro da área).
23 Abril, 2017 at 9:50
Eu gostava de me focar no positivo, mas depois de mais uma epoca com o caralho, isso só me faz lembrar o discurso do “temos que levantar a cabeça”
23 Abril, 2017 at 10:10
Percebo-te, mas por uma questão de sanidade mental vou mesmo focar-me no positivo.
Há muito Sporting até ao fim do ano nas diversas camadas e modalidades e a respeito do futebol profissional espero mesmo que Bruno de Carvalho e Jesus sejam inteligentes na abordagem ao mercado.
As seleções não vão ajudar nem a pré da champions.
E vai ser um Verão a levar com lampiões. Ainda por cima qd o treinador é um azeiteiro… dói.
23 Abril, 2017 at 9:34
Só não compreendo como é que o nosso treinador diz que há jogadores que não estão prontos, que têm que saber jogar sem bola, e mais não seio o quê e depois coloca o Alan Ruiz, jogo-si-jogo-sim a aprender a jogar futebol…
Fica mais difícil assim.
Z
23 Abril, 2017 at 9:39
caralhos me fodam se um meio campo com william, adrien e geraldes não segurava o jogo pelos cornos…
23 Abril, 2017 at 10:43
Completamente de acordo não percebo a insistência em Alan Ruiz , para jogos contra os pequenos chega mas nestes jogos não dá nem nunca vai dar.
Podence, Matheus e Geraldes naquela posição dão mais garantias a todos os niveis.
23 Abril, 2017 at 9:49
Toda agente a dizer que precisamos de laterais….precisamos é de um treinador…com este já se percebeu que não vamos lá…
23 Abril, 2017 at 9:54
Este só sai de lá daqui a 3 anos… Isso parece-me evidente. Era bom que abrisse a pestana.
Z
23 Abril, 2017 at 10:27
Vão ser 3 penosos anos. Receio que iremos ver partir algumas das nossas melhores referências dos actuais juvenis e júniores, tal como o benfica viu partir o Bernardo Silva, por exemplo…
23 Abril, 2017 at 9:55
O treinador é muito sabedor, o problema é que consegue ser muito mais teimoso e orgulhoso…
Podence a entrar aos 80′?
Geraldes nem nos 18?
Farto deste arrogante e egocêntrico….
SL
23 Abril, 2017 at 10:01
Desculpem lá mas quem tem um jogadores como o geraldes que tem mais futebol e inteligência que metade da equipa e nunca o põe a jogar numa altura em que já não lutamos para nada e ele poderia crescer sem pressão para mim é sinal que para o ano vai ser mais do mesmo…convençam-se que Deus Jesus não vai mudar…vai apostar em gajos como o Alan Ruiz que é lento e burro que nem uma porta…
23 Abril, 2017 at 10:14
Para haver desilusão é necessária ilusão. Acredito que o pessoal vá escrevendo que era possível, que um cabaz ia fazer os reds tremer e perder mais cinco pontos, que até ao fim era 100% de vitórias, que afinal a equipa é rápida, agressiva e eficaz, e, e, e…
Mas no fundo, a temporada ha muito terminara, e os erros foram sendo tapados, mas quando a coisa apertasse lá viriam ao de cima.
Só espero que o presidente e o treinador sejam profissionais, e não adeptos.
Para o ano há mais.
23 Abril, 2017 at 10:20
Resultado de merda num dos piores derby s que me lembro.
Exibição de merda, como espelho de toda uma época.
Um onze com jogadores sem o mínimo de nível para jogar numa equipa candidata a campeã (Schelotto e Jeff ), intensidade 0 (Alan Ruiz….e depois Bryan)…torna se difícil fazer melhor que isto.
E mais uma vez, o mestre da táctica péssimo….PÉSSIMO! nas substituições. Perdi a conta a número de bolas perdidas por Ruiz antes de ser substituído…e depois entra Bryan??
Positivo deste jogo só mesmo Adrien e Paulo Oliveira…n desgostei assim tanto de William como dizem aqui. O resto foi tudo medonho
Para alguns adeptos…já sei que vem a conversa dos árbitros e tal…meus amigos, o SCP não joga nada!!
Gostava muito de estar errado, mas acho que este treinador não fará parte da solução.
23 Abril, 2017 at 11:19
Já cá faltava o outro labrego croquete a empestar o ar!
23 Abril, 2017 at 10:21
Pensamento do dia:
” Quem rouba um camião merece ser assassinado!”
23 Abril, 2017 at 10:47
A pessoa que roubou o camião é indirectamente responsável pela morte de algumas pessoas quando faz parte da rede que oferece aquele produto que ia lá dentro…é natural que não tenha qualquer respeito pela vida humana. Vale tudo.
23 Abril, 2017 at 10:42
Ontem foi o primeiro dos jogos entre grandes com o JJ em que naquilo que o treinador controla (modelo de jogo e estratégia) o SCP não foi superior. Na minha opinião foi até inferior. Na minha opinião por duas razões.
O Modelo do Benfica é muito melhor do que o do ano passado, no entanto e paradoxalmente acho que parte se deve à inteligência acima da média de vários jogadores deles, casos de Lindelof, Nelson semedo, Grimaldo, Fejsa, Pizzi e Rafa. Muitos dos bons comportamentos da equipa parecem vir da cabeça deles e não de Rui Vitória, uma vez que na ausência de alguns desses elementos o jogo deles se deteriora e muito. Quando joga Samaris então é do dia para a noite.
Isto leva ao segundo ponto é verdade que o treinador controla o modelo de jogo e estratégia mas controla-o também com as escolhas de jogadores que faz para o cumprir. JJ é infinitamente superior na definição dos comportamentos e estratégia e tem um modelo de jogo melhor de que o de Rui Vitória e a anos-luz do futebol arcaico do NES. No entanto as escolhas para o cumprir são (e já o eram em alguns momentos no SLB) más e cheias de preconceitos.
O exemplo do benfica é um bom case-study, trocando fejsa lindelof e grimaldo por samaris, lizandro e eliseu e de repente parece que o treinador é outro e que o modelo de jogo é de distrital. E não é os jogadores e que não conseguem por em prática o que treinador passa.
Em relação a nós este ano, não percebo a insistência a titular ( e ao mesmo tempo) de Bruno César, Alan Ruiz e Gelson. Todos podem ser úteis a espaço e combinar bem com outros colegas, mas juntos são demasiados jogadores com um determinado perfil de decisão que não consegue operacionalizar as ideias do treinador. Não têm inteligência nem criatividade nas movimentações sem bola entre-linhas, e com ela (apesar da imensa capacidade técnica de Alan e da estratosférica capacidade no 1×1 de Gelson) procuram sempre as mesmas soluções fora e não conduzem nem enquadram para as zonas mais perigosas para procurar ligações com os colegas.
Não temo o futuro pela capacidade tática de JJ, no entanto temo porque me parece que está tudo preparado para não se apostar nos jogadores que podem trazer outra qualidade e outro perfil de decisão, especialmente Geraldes e uma mais consistente aposta em Podence. E não é por serem da formação é porque nunca teremos dinheiro para comprar semelhante potencial fora. Para mim jogariam sempre numa sequência de jogos até para ver se chegam onde me parece que podem chegar e porque repito, para mim são superiores a A. Ruiz e B. César.
Tudo isto se complica (e aqui não há soluções internas) com a falta de capacidade e qualidade de construção ofensiva dos nossos laterais. É que Nelson Semedo e Grimaldo (by the way dois jovens com um perfil que JJ não aprovaria concerteza por não serem nada de especial fisicamente) nem sequer jogam o mesmo jogo de Jefersson e Schelloto. Julgo que neste ponto vamos procurar melhor, no entanto acho que se vai desperdiçar o xico e o Podence que deveriam ser trabalhados para serem titulares na próxima época.
23 Abril, 2017 at 10:48
Excelente análise, só não concordo com a superioridade de JJ. É limitado, o modelo é tendencialmente o mesmo e se apanha treinadores no Porto e Benfica um pouco melhores, é como no ano do AVB ou do VPereira: passeio dessa equipa.
Abel, Braga B. O futuro não é JJ, por mais milhões que o amarrem.
23 Abril, 2017 at 11:09
A verdade que é que JJ moldou toda uma Liga em que hoje quase todos jogam com os seus princípios e com o seu 442 a sua defesa a zona, a sua construção a 3 etc.. Quando ele apareceu a fazer isto no Belém e depois no Braga andavam todos em 4.3.3. Isso é inegável assim como V. Pereira ter sido o melhor treinador do Porto pós Mourinho e nessa fase o único que era tão bom ou Superior ao JJ (dai as dificuldades nos jogos contra ele).
Agora onde o JJ não acompanha a modernidade (que ele em parte influenciou) é na escolha dos jogadores para interpretar ideias tão complexas. Capacidade técnica e inteligência é isto que conta no jogador moderno, o Físico só vem depois como Hazard, D. Silva, Iniesta, Messi, Modric, Rakitic, Kimmich, e tantos outros demonstram. JJ acha que em determinadas posições a morfologia tem de ser a X ou Y e prefere um Burro com duas pernas grandes a um jogador de futebol.
23 Abril, 2017 at 10:43
Aquando da altura certa, vinda do Moreirense, avisei da falta de cultura de JJ, em relação ao Geraldes. O miúdo é inteligente, culto, intelectualmente completo, coisa que o treinador não entende e não tolera. Ele prefere gente menos inteligente, para poder ter a sua postura de capataz. É mais que óbvio que o Chico é hoje um dos melhores e tem de jogar sempre. Ontem, isso viu-se: bastou apanhar um meio campo que não sendo de topo é muito melhor que a média do campeonato, para aquilo deixar de funcionar. Nem quero pensar se pelo menos um dos pénaltis fosse marcado, JJ não tem estofo para isto, seria uma segunda parte medonha. Ele sempre foi assim.
Um aparte: absolutamente lamentável levar lições de um labrego como Vieira. O presidente do Sporting (não é o meu presidente) tocou ontem no cúmulo da desonestidade intelectual. É um populista muito perigoso, muito perigoso mesmo. Lamento que o clube o acolha.
23 Abril, 2017 at 11:18
Já me estava a admirar deste (este, sim) labrego croquete não ter ainda vindo empestar o ar com a sua desonestidade intelectual!
23 Abril, 2017 at 11:02
Para mim é claro. Esta época miserável tem um e só um responsável. Jorge Jesus. Desde a merda de plantel que fez, às opções que tomou, aos comentários que fez. a teimosia sai cara.
Ontem foi por demais evidente. Não fomos superiores em nada. E estávamos a jogar em casa.
23 Abril, 2017 at 11:11
O jogo de ontem foi bom durante 5 minutos.
Tivemos um benfica borrado e atrapalhado…
Marcamos um golo de penaltie e … relaxamos…. ” vamos gerir esta merda”… fodemo nos!
Bost falhou mais uma vez quando não podia falhar … Assistencia de Gelson e chutao nas orelhas. Quando era só encostar.
No centro do Scellotto não chegou lá de cabeça porque lhe meteram a mão no ombro e não chegou à bola na linha do que William fez ao Baixinho do benfica na área contrária.
Por falar em “penalties” o Bruno César deu um encosto … que provoca desequilíbrio do central, o árbitro foi coerente com a falta não marcada sobre Scellotto em Guimarães.
No carrinho de Scellotto vejo contacto mas sem intensidade e sem propósito… é bola.
Se o árbitro marcasse … nada que não estivesse habituado.
O Alan Ruiz teve uma atitude péssima a sair de campo, não se justificava.
Atitude de Merda!!!!!
fez a “falta” que originou o livre do golo … a meu ver dividiu a jogada. Aquele livre ali como foi outro marcado no fim da primeira parte … não é inocente!
Gelson partiu aquela Merda toda… e não foi aproveitado.
Bost uma das vezes não ataca um passe atrasado para deixar …. para o ( boda )…??
O nosso ponta ontem fui dos mais fraquinhos em campo … mas o prémio tem de ir para o nosso amigo Jefferson.
Que lastima…
Que constrangimento …. principalmente na primeira parte até se entender com o Bruno.
No final o empate acenta bem ao jogo.
Para seremos campeões isto parece estar tão complicado como antes deste jogo.
A toalhinha continua na minha mão!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!