Partiram este domingo os bravos da quadra, em busca de um sonho que pode ser muito deles, mas que também é muito nosso. Na Arena de Almaty, num longínquo Cazaquistão, encontram-se os 4 melhores formações de futsal da Europa, para disputar o troféu no mesmo sítio onde o deixámos escapar há 6 anos atrás. Joga-se a mais importante prova da UEFA, a Liga dos Campeões de futebol de salão, e ver o leão rampante no restrito grupo de equipas que vão estar presentes só pode ser motivo de orgulho de qualquer Sportinguista. Ainda mais sabendo do difícil percurso que tivemos de fazer para lá chegar, e dos adversários com outro tipo de argumentos financeiros, como o caso do Dynamo, que soubemos ultrapassar com toda a alma que nos é característica.
Vamos continuar a sonhar bem alto, pois assim as circunstancias o permitem, e acreditar que é desta que iremos inscrever o nome do Sporting Clube do Portugal na história do futsal internacional, continuando a cumprir a profecia do nosso fundador, José Alvalade. Vão representar as nossas cores aqueles que acreditamos serem os melhores, aqueles em quem depositamos toda a nossa confiança, de tal forma que muitas vezes nos esquecemos de que vamos defrontar equipas com orçamentos e plantéis ainda mais recheados. Acreditamos na nossa paixão para superar essas diferenças e fazer delas forças que nos levem ao topo. Porque para nós, e independentemente de quem encontrarmos pela frente, só faz sentido que sejamos nós a ganhar o caneco! E que injustiça seria estes jogadores, que tão bem têm sabido representar as cores do grande Sporting, saírem prostrados desta epopeia? E que injustiça seria os melhores adeptos do mundo, aqueles que nunca baixam os braços e continuam sempre a apoiar as cores verdes e brancas, não serem brindados com tamanha alegria?
Pois o sonho comanda a vida e é a hora de sonhar, meus amigos! Vamos à procura da felicidade e que ela nos sorria como uma criança inocente que só quer ser feliz.
p.s. – destaque para a importantíssima vitória das nossas Leoas. O Sporting venceu na Luz por 1-2 e segue invicto na liderança do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
24 Abril, 2017 at 7:53
Futsal… O nosso orgulho.
Grande Albuquerque, enorme Nuno Dias.
Nunca mais é sexta.
24 Abril, 2017 at 9:26
Os jogadores tambem merecem um bocadinho… 🙂
Estou a brincar, percebo o que dizes. E mesmo verdade, grande Albuquerque, grande Dias.
SL
24 Abril, 2017 at 9:32
Não tenho dúvida alguma que vão dar tudo na quadra.
Tenho de pensar onde vou ver o jogo…
24 Abril, 2017 at 7:59
Muito importante ultrapassar o Ugra e estar na final. Depois…depois é uma final!
Acredito que desta vez é possível!
24 Abril, 2017 at 8:00
Se há secção à qual nada se pode apontar, é esta. Que a sorte nos sorria pois não será nada fácil. E caso não se concretize, não pensem que era a nossa obrigação vencer porque não era. Ainda assim, estou esperançado.
SPOOOOOORTTTTTTIIIIIIIIIIIIINNNNNNGGGGGG!!!!
24 Abril, 2017 at 10:27
+1
24 Abril, 2017 at 8:56
Nós acreditamos em vocês! Tragam o título!!!
24 Abril, 2017 at 9:47
Bom dia. O título seria extraordinário. Se não for possível, todos já merecem o nosso apreço. São grandes profissionais.
Completamente de acordo com o comentário do JVL.
24 Abril, 2017 at 10:09
Em todas as competições somos obrigados a vencer. Numas estamos é mais próximo de o conseguir do que outras.
No futebol de 11 pelo que envolve de dinheiro e paixão o campeonato é outro… e não se resume a um “Nuno Dias” nem a um “Albuquerque”… antes fosse.
24 Abril, 2017 at 10:24
Pois… como se os tentáculos não tivessem chegado já ao Futsal….
24 Abril, 2017 at 13:08
Por isso é que contra eles empatamos!
24 Abril, 2017 at 16:00
Basta dizer que o ultimo titulo de campeão nacional que perdemos foi numa final (5 jogos) marcada por agressões dos jogadores do carnide aos nossos jogadores e inclusivé a dirigentes da federacão…. e no final chegaram mesmo a jogar a Bola com a mão. Uma final claramente roubada para calar os adeptos que iriam acabar a epoca sem ganhar nada (foi no ano do porco campeão).
E recentemente foi criada uma “lei” que proibe o Sporting de usar jogadores internacionais que viola em toda a linha a lei Bosman.
24 Abril, 2017 at 10:03
Espero que o Merlim esteja em forma!!!! Como teve uma lesão, espero que já esteja no ponto.
De resto, esperar que o Marcão se consiga exceder e que as bolas entrem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Orgulho nesta equipa.
24 Abril, 2017 at 10:04
Alguém sabe onde vão ser transmitidos os jogos??
24 Abril, 2017 at 10:22
Salvo erro, Eurosport 2
24 Abril, 2017 at 10:27
Futebol salão…
Isso não era com uma bola que não pinchava, e com tabelas?
24 Abril, 2017 at 10:32
Era.
24 Abril, 2017 at 11:05
Vá lá… Sabes do que eu estava a falar…
24 Abril, 2017 at 11:35
Confundo(ia) sempre futebol de salão e futebol de cinco. Que algures passou a futsal(?).
Nem sei bem a história paralela das duas modalidades.
24 Abril, 2017 at 16:03
Futsal = futebol de salão.
Futebol 5 não faco ideia das regras, mas não tem nada a ver. Talvez seja modalidade paralimpica.
Essa das tabelas é chamado de Showbol em brasileiro, não sei o nome em Portugues.
24 Abril, 2017 at 14:40
Á 2 anos organizámos a final e a RTP nem sequer comprou os direitos de transmissão…
O ano passado o benfica vai á finalfour organizada em Espanha… E surpreendentemente há transmissão na RTP em canal aberto…
Este ano pelo que estou a ver não vai haver…
Isto é a gozar connosco só pode.