Em entrevista à SportTV, Rúben Semedo falou sobre a sua passagem pelo Sporting. “Não conseguimos os objetivos da equipa e eu também não atingi os meus e por isso não faço um balanço positivo da última época. Penso que a fasquia do Sporting é sempre alta porque é um clube que luta por títulos, mas isso é o dia-a-dia de quem vive e está num grande clube”, começou por dizer, referindo ainda a experiência aos comandos de Jorge Jesus. “Foi uma experiência boa, Jesus é um treinador que entende muito de futebol taticamente e entende os jogadores também. Ajudou-me muito a melhorar e a ser o jogador que sou. Ele é uma referência mundial. Nunca tinha visto alguém assim”, completou.
“Falámos por alto porque ele sabia que havia interesse. Aconselhei-o a ir para o Sporting, porque é um grande clube e vai ajudá-lo a crescer. É um jogador com muita qualidade e pode ser cada vez melhor, o Sporting apostou bem”, revelou referindo-se a Bruno Fernandes, aproveitando para analisar o momento do amigo Gelson Martins. “Tenho a ilusão que o Gelson ainda vai sair para um grande clube. Não sei quando, mas penso que está para breve. Não deverá faltar muito para atingir outros palcos. Já o Adrien é um jogador que está no clube há muitos anos. É uma referência para qualquer um. Se saísse seria uma grande perda.”
O defesa aproveitou ainda para deixar uma mensagem ao Sporting e aos adeptos, garantindo que é sportinguista. “Espero que este ano seja o ano em que consigam ser campeões porque também quero ir festejar. Quero agradecer tudo o que o Sporting fez por mim. Quero agradecer ainda aos adeptos porque, nas fases menos boas, estiveram lá para apoiar”, disse. “Sou sportinguista, sem dúvida. Quando passas sete anos numa casa, não há como não ser. Principalmente depois de tudo o que o Sporting fez por mim”, completou.
3 Julho, 2017 at 7:43
E cá está o que faltava… muito bem
3 Julho, 2017 at 7:44
Bom dia para a família da Tasca…
Uma boa semana…
Acerca do Ruben, sou da opinião que ainda vai levar algum tempo a crescer até atingir os patamares exigidos a quem joga no Sporting. .
Eu iria por um empréstimo, mas não discordo da venda…era bom que”saíssem assim” todos os “excedentes” , na verdade é impossível à equipa conseguir “aproveitar” toda a matéria prima saída ” da estufa” da Academia…
A confissão de sportinguista, vem pôr a nu quanto de injustas são muitas vezes as apreciações de alguns adeptos, quando “tomam de ponta” algum atleta…
Há que mudar algumas mentalidades…
Não basta “apregoar-se” sportinguismo…é necessário ” prová-lo” por palavras e acções…
Felicidades Ruben…
Sporting Sempre…!
Abraços e SL
3 Julho, 2017 at 10:12
Bom dia caro Max!
“A confissão de sportinguista, vem pôr a nu quanto de injustas são muitas vezes as apreciações de alguns adeptos, quando “tomam de ponta” algum atleta…
Há que mudar algumas mentalidades…”
Concordo por completo com as suas palavras.
Mas aqui está a questão: NUNCA, EM MOMENTO ALGUM, vão deixar de deitar abaixo e assobiar os nossos jogadores. Desde que existo que me lembro que sempre foi assim. Há que assumir e dizer que faz parte do nosso ADN…
3 Julho, 2017 at 13:55
Infelizmente assim é…
Eu posso “gabar-me” de nunca ter assobiado um atleta do Sporting…
Poso ficar calado e não o aplaudir (ou à equipa…), se entender que não merecem o meu aplauso, porém assobiar…isso nunca…!
Eu sou adepto e sócio…para apoiar, para elevar …mas nunca “para ajudar a deitar abaixo…”…!
Há mesmo que mudar mentalidades…!
Não penso que sou mais ou menos sportinguista que outro qualquer…
Mas “ser sportinguista não se mede pela afirmação de que se é…”…
Mas sim pela maneira “como se pratica…o ser Sporting…!”
Abr e SL
3 Julho, 2017 at 14:45
Boa tarde amigo Max,
Eu também posso afirmar com todas as letras: “Nuca ssobiei um jogador do SPORTING”
3 Julho, 2017 at 15:08
Nunca…
3 Julho, 2017 at 15:08
…assobiei…
3 Julho, 2017 at 16:59
Estamos no mesmo lado da “barricada”…
Abraço e SL
3 Julho, 2017 at 7:47
Boa sorte, Ruben.
Acerta lá aqueles momentos em que a concentração te falta e está encontrado o central para a tal renovação da seleção.
O potencial está lá.
3 Julho, 2017 at 7:51
Excelentes declarações. Sempre gostei do Ruben Semedo mesmo com aquelas paragens que tinha por vezes (quem não as tem?). Se essas forem sendo reduzidas, será, como diz o Freedom, um dos centrais que fará parte da renovação da Selecção.
Boa sorte!
3 Julho, 2017 at 7:57
Tem tudo par ser um central do car###@o. Assim continue a trabalhar. Boa sorte miúdo.
O seu sucesso em Espanha irá beneficiar o Sporting em termos de marca.
3 Julho, 2017 at 13:57
E agora que já saiu do Sporting já pode ser chamado à selecção…
3 Julho, 2017 at 8:12
E é mais um a falar bem do JJ.
Pode ser uma besta, mas em campo não há jogador que não o elogie…
3 Julho, 2017 at 8:20
Off tópico (já se pode?)
Vivó Wolverhampton.
140 anos de história reduzidos a servirem de meretriz de slb e fcp.
Veremos quem faz o frete de aturar o casilhas.
3 Julho, 2017 at 8:34
Aproveitando o teu off (a culpa é tua):
https://twitter.com/Actualites_FOOT/status/881459829147144192
Os Vice Campeões da dívida. É gerir, dizem eles.
3 Julho, 2017 at 8:51
Eles, não. Os grandes pensadores
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/joseacute_soacutecrates_quotpagar_a_diacutevida_eacute_ideia_de_crianccedilaquot
3 Julho, 2017 at 9:11
Valencia e benfica nos 4 primeiros. E Atleti e Mónaco também no top 20. Hmmmm porque será? Não consigo me lembrar o que tem eles em comum…clubes latinos? Não, não era isso.
3 Julho, 2017 at 9:59
Paraísos fiscais.
#MendesRules
3 Julho, 2017 at 10:40
tambem reparei nessa relação!
3 Julho, 2017 at 10:10
Que passou-se? Os dois primeiros foram rasurados!
3 Julho, 2017 at 10:12
Clica na imagem 😉 depois aparecem-te. Spoiler alert: MU & slb
3 Julho, 2017 at 10:40
tambem passei por isso so um click fortuito me tirou desse lugar
🙂
3 Julho, 2017 at 10:34
curiosamente do top10, 4 são mendes! ainda vem com a treta “todos os clubes entram em negociatas com JM saem melhor”
3 Julho, 2017 at 10:37
as dívidas não são para se pagar … , são para ser geridas …
3 Julho, 2017 at 8:59
Vamos a ver quando este ano descer de divisão!!
O Valência foi o que foi, este andou bastante á rasca. Os jogadores que para lá foram e por preços exorbitantes, não me parecem ter estampa fisica para jogarem no championship, Ruben Neves então é para esquecer!!
Já para não falar que NES não presta como treinador, apenas tem uma final da taça de portugal pelo rio ave, e uma época, vá digamos jeitosa no valência!!
SL
3 Julho, 2017 at 9:12
E mesmo assim ficou à nossa frente este ano…
3 Julho, 2017 at 9:17
Mais por demérito nosso (do Jesus, entenda-se) do que mérito dele, pelo menos esta é a minha opinião!!
Na época passada foram cometidos alguns erros, que este ano não estamos a fazer. Estamos a contratar ainda no inicio da pré época, para colmatar possíveis saídas.
No ano passado, foi ao contrário, apenas contratámos depois de se efectivarem saídas, e mesmo no fim do mercado, o que gerou muita instabilidade na equipa, que demorou a ganhar rotinas, e também o Jesus demorou algum tempo a perceber como tinha que colocar as peças em campo.
Claro que as contratações falhadas também contam!!
SL
3 Julho, 2017 at 9:19
Sem dúvida e daí custar-me ainda mais ter ficado atrás de (mais) um treinador manifestamente medíocre.
O que só prova como os siameses tem poder. Uns com as pessoas certas nos lugares certos, outros com o braço armado a dizer presente.
3 Julho, 2017 at 9:45
E que teve tudo para ser campeão…
Empates em casa contra equipas da treta quando podia passar à frente do slb, e na Luz limitou-se a festejar o empate (foi para não destoar do andebol).
Gajo fraco.
Agora vai entreter-se a brincar aos treinadores no Wolverhampton, entretanto já ajudou o fecepe a safar-se do fair-play financeiro, ainda faz mais uns jeitinhos (curioso como ele só “exige” tipos que nem calçaram com ele por cá), até correrem com ele. Depois é repetir o ciclo noutro sítio qualquer.
Isto só muda quando os adeptos chegarem a roupa ao pelo, não ao treinador (que não tem “culpa” nenhuma), mas aos dirigentes que se prestam a isso.
3 Julho, 2017 at 10:00
Engraçado é no Wolverhampton nenhum adepto questionar o que quer que seja…
3 Julho, 2017 at 10:36
https://www.expressandstar.com/sport/football/wolverhampton-wanderers-fc/2017/05/12/wolves-fans-dont-let-jorge-mendes-meddle/
3 Julho, 2017 at 14:03
Mas o Rodolfo Reis, que não é parvo nenhum, questionou estas vendas ao Wolves… Gajos que cá não jogavam com ele e ele vem buscá-los? Que sentido faz isto?
E qualquer merda do Vergonhoso é vendido por 15M€ e o Rubén Neves, há 3 anos na equipa principal do Porco, sai por 18M€? Enfim…
3 Julho, 2017 at 10:00
Mas qual e o modus operandi desta mafia?
Aproximaçao de clubes, vem quais os dirigentes que estao com vontade de comer umas migalhas na conta pessoal mesmo que fodam o clube e “assinam” parcerias?
Como ha clubes que se prestam a isso? Para quando uma investigaçao a fundo nisto?! Bebes no MU, wolverhamptons, etc… Se o o Sporting nao fosse superior a isso ja tinha deixado de ser consumidor… Os cabroes aproveitam-se dessa paixao para as trafulhices todas
3 Julho, 2017 at 11:11
Não te iludas, quem manda no futebol tuga é o mendes.
O modo é o seguinte:
– o mendes vende a banha da cobra junto do clube, jogadores espetaculares por tuta e meia e mais meio mundo. Usa agora e paga depois.
– o clube pensa que assim é que descubriu a polvora.
– o clube vê a merda onde se meteu e tenta sair.
– o mendes obriga o clube a pagar tudo o que deve ou a calar-se e alinhar no esquema.
– o clube cala-se e aguenta com as consequências.
No fundo os clubes são tão vitimas no meio disto tudo como todos nós. O mendes é que anda a foder tudo. Não penso que os dirigentes andem nisto pelo proveito que metem ao bolso, porque tirando os negocios da porta 18 não devem receber grande coisa.
O que me incomoda é como alguns ainda não abriram a pestana. Por ex. o suplente do Bayern jogava uma merda, quer em Portugal quer no Europeu… será que em Munique ninguem viu isso? Como podem autorizar um negocio tão mau? Agora querem vender para se despacharem do problema, mas abaixo do valor que pagaram (não tinham ganho a corrida ao ManUnited? Que se passou para agora estarem com problemas para vender até mais barato?)
3 Julho, 2017 at 14:12
Concordo com o espartano excepto de que os clubes são vítimas. Quer dizer, os clubes são, vítimas de dirigentes sem escrúpulos.
Aceito que um ou outro compre a banha da cobra mas a maioria quer é maos untadas…
3 Julho, 2017 at 10:35
haverá um chinês disposto a comprar… essa é a lógica. Estourar para comprar barato…
3 Julho, 2017 at 9:55
Como e possivel?! TODA, mas TODA a gente sabe o que se passa e tudo continua a ser feito a descarada.
Quando para esta merda?
3 Julho, 2017 at 8:33
Off: Mais um título!
A equipa do Sporting conquistou este domingo o Campeonato Nacional da 1.ª divisão de Pool Português por equipas, prova que decorreu desde sexta-feira nas Termas do Bicanho, em Soure, ao concluir invicta os sete jogos disputados sábado e domingo relativos a Fase Final da prova, com apenas oito formações, e que foi organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar.
A equipa de Pool Português (ou PT) – a variante mais popular do bilhar em Portugal, embolsar um grupo de sete bolas numeradas (ou da 1 à 7, ou da 9 à 15) e a bola preta, número 8, por último, em mesas de dimensões mais reduzidas que as do pool internacional – do Sporting é capitaneada por Rui Edgar Franco e teve como atletas, nesta época, João Grilo (subcapitão e terceiro classificado no campeonato individual desta variante, já no corrente mês), Frederico Pereira, João Cabeça, Jorge Tinoco, Bruno Pereira, João Cardoso e Tiago Ribeiro. Levam o troféu coletivo de Pool PT mais ambicionado para Alvalade.
Digna vencida foi a formação da Briosa, que apresentava o campeão nacional desta variante do bilhar, João Sousa, o vice-campeão nacional, Bruno Sousa, e Bruno Fumega, terceiro classificado na prova individual de Pool PT nacional que antecedeu, também em Soure, e no corrente mês de junho, a decisão em termos coletivos.
Carlos Jegundo, Lívio Moita, e Pedro Miguel integraram ainda a equipa da Académica, que teve como subcapitão Manuel Pereira (campeão nacional de Pool PT em 2016) e capitaneada pelo próprio responsável máximo da seção de bilhar dos estudantes e presidente da direção da FPB, Ricardo Salgado.
Ao final das seis primeiras jornadas, os leões lideravam com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), enquanto a Académica surgia logo a seguir, com 14 pontos (quatro vitórias e dois empates) mas a ter o título nacional ao alcance caso batesse o Sporting no último jogo: aos lisboetas, bastava o empate (8-8) para o título.
E a emoção reinou até ao fim: se o empate (8-8) bastava aos leões, Bruno Fumega e Manuel Pereira (este em duas ocasiões) tiveram a preta para selar o nono parcial e a vitória da Briosa no jogo e na prova.
Os estudanteschegaram a 8-7 e tudo se decidiu no duelo entre o algarvio Jorge Tinoco e o experiente Manuel Pereira, que teve a chance do 9-7 para os coninbricenses. Não aproveitou, e Tinoco fez o 8-8 suficiente para o Sporting somar o empate, chegar aos 17 pontos e, com cinco vitórias e dois empates, conquistar o título. A Académica foi segunda, com 15 pontos (quatro vitórias e três empates), também invicta.
A All Stars Academy, de P. Ferreira, que integra o campeão nacional de Esperanças de pool, Américo Francisco, alcançou o terceiro lugar, com 14 pontos, e o SC Braga foi quarto, com 11 pontos.
Benfica/HotShot, New Academy, Leões da Floresta/Brasil ao Peso e Soccer Planet completaram o lote de equipas da Final Eight do Campeonato Nacional de Pool Português.
3 Julho, 2017 at 8:35
Mas perdemos com o porco na final de bilhar.
O Bruno é que ainda não se lembrou desta modalidade na vertente Bolso.
3 Julho, 2017 at 8:42
Se abrirmos essa vertente, proponho o Sá Leão como capitão de equipa. Experiencia e nome mais adequado não há, para além de ser reconhecido internacionalmente!
3 Julho, 2017 at 8:47
Sem buracos não tem piada.
3 Julho, 2017 at 8:53
Água mole em pedra dura…
3 Julho, 2017 at 10:00
Foda-se, então não tem?
3 Julho, 2017 at 10:30
Bilhar?
Não.
3 Julho, 2017 at 10:51
O Brave é especial. O bilhar dele, ele não.
3 Julho, 2017 at 9:23
Algarvios do it better
3 Julho, 2017 at 11:00
+1
SL,
3 Julho, 2017 at 8:39
Obrigado Ruben e boa sorte em Espanha…
Tens tudo para ser o novo central da seleção, só precisas ter cabeça rapaz. Força
3 Julho, 2017 at 8:56
Um entrevista à procura de “sangue”… daí ter sido tão curtinha.
Semedo a mostrar quer se pode evoluir todos os dias.
Foca te mais no jogo, em vez de te focares tanto em ti e vais ver que vais ser melhor jogador.
Tudo de bom e saudações Sportinguistas.
De resto faço minhas as palavras do Max.
3 Julho, 2017 at 9:19
Muito bem Ruben, deste bem a volta ao jornalista que te fez perguntas que poderiam dar bronca se tivesses na altura da entrevista aqueles momentos de paragem cerebral como infelizmente aconteceu bastantes vezes esta época.
Curiosamente Ruben foi vendido depois de uma época menos conseguida, ao contrário da época anterior.
Olha Ruben…boa sorte na tua carreira e que venhas festejar o título do sporting no final da próxima época.
Mucha suerte muchacho
3 Julho, 2017 at 9:23
Ruben a mostrar que cresceu fora de campo tambem.
3 Julho, 2017 at 9:35
Bons Dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana para todos.
Ruben Semedo esteve bem nas declarações que prestou.
Preferia que tivesse estado bem durante a época! 🙂 Era um dos jogadores dos quais eu mais esperava (porque a época anterior tinha demonstrado imenso potencial), mas como o próprio assumiu as coisas não lhe correram muito bem…
Boa sorte para a continuação da sua carreira profissional.
SL
3 Julho, 2017 at 9:49
É sempre bom ouvir estas palavras, nao devemos “desvalorizar”…houve tempos em que estas entrevistas serviam para desabafar….lavar roupa suja, não esqueçam!!!
Entretanto….estes dias (2/3 dias talvez) em que nosso jogadores chegam da selecção e até irem de ferias se calhar decidem alguma coisa…..analisam propostas….vamos encher os cofres???
3 Julho, 2017 at 9:56
Nao sei se sao sinceras ou nao mas sao palavras bonitas.
Boa sorte Ruben.
3 Julho, 2017 at 10:15
Eu também não sei se o teu comentário é sincero ou não.(??)
É assim… temos de saber lidar.
3 Julho, 2017 at 10:24
Não ias pastar para outra freguesia? O Ireland faz um comentário perfeitamente normal e tu só vens meter veneno. Arranja uma vida!
3 Julho, 2017 at 10:52
Foi normal ???
Eu acredito que havia ironia e estava a por em causa a verdade das palavras do Semedo.
E quero acreditar que o Ireland é crescidinho para saber responder.
Não te irrites Bruno… a semana ainda agora começou 🙂
3 Julho, 2017 at 11:07
Respeito pela Autoridade!
3 Julho, 2017 at 10:54
Por causa de gajos como tu, andei a levar com Anderson Polga quase uma década.
3 Julho, 2017 at 12:40
Comentarios sinceros sao os teus.
“Zupo é muito bom. Agora que foi despedido ja posso dizer que é uma merda”
“Agora que Ruben Semedo saiu já posso dizer que nunca gostei dele”
Trata-te
3 Julho, 2017 at 10:16
Quantas Centrais se assumiram como Titulares em equipas Grandes com a idade do Ruben?
Façam o simples exercício de verem onde andavam o Ricardo Carvalho, o Bruno Alves e outros com a idade do Ruben….
Central é uma posição muito especifico em que a experiencia de jogo faz falta…. dai as “falhas” que o Ruben teve e ainda irá ter mais 1 ou 2 anos…
Mas não tenho dúvidas que vai ser “O Central” da seleção!
P.S. Ontem fez-se história na Taça das Confederações com a expulsão de 2 lampiões no mesmo jogo! Há coisas fantásticas….
3 Julho, 2017 at 10:39
Todos sabem que eu não acho (para já) grande qualidade no Ruben (ao contrário de outros jovens nossos) , no entanto acho que mesmo assim ficámos a perder na troca com o Mathieu.
É só a minha opinião, mas actualmente Mathier para além do físico é muito fraco (na onda do Douglas), além de que acrescenta 0 na fase de construção (e como faz diferença a qualidade dos centrais nessa fase para 90% dos jogos internos), mesmo Ruben era melhor nesse aspecto.
Já agora só para ficar para memória futura (sendo que espero que todos singrem), das contratações até agora acredito em Bruno Fernandes e Doumbia (embora ache que como alternativa a Dost e não em dupla com este).
Depois penso que o Matheus tem alguma qualidade (não acho que tenha mais do que algumas soluções in-house mas tem) e pode fazer-se. Bataglia pode ser um jogador util mas está muito longe da qualidade de william Adrien ou Bruno Fernandes.
Os outros: Piccini e Mathieu. Piccini é um Schelloto numero 2 (mesmas qualidades mesmos defeitos) E Mathieu já disse acima o que acho dele. Estes 2 são mesmo contratações que não entendo.
Dito isto vou ali renovar a minha gamebox!
3 Julho, 2017 at 22:05
Ora muito bem
3 Julho, 2017 at 10:42
Acabei de renovar a minha gamebox, desde a inauguração do José Alvalade XXI é todos os anos a mesma coisa, ainda para mais este ano com o Peyroteo no cartão, Peyroteo esse que foi “só” o maior marcador de todos os tempos.
Inzé? o que é isso ao pé de Peyroteo?
3 Julho, 2017 at 10:53
A27?
3 Julho, 2017 at 12:35
A22 como sempre! 🙂
3 Julho, 2017 at 10:47
Tudo de bom para o R. Semedo, que seja feliz em espanha tenha sucesso na sua carreira e que seja vendido sempre por muitos milhões, para trazer retorno ao Sporting das varias escorregadelas que deu este ano!
3 Julho, 2017 at 10:52
Excelente entrevista do Ruben.
Que seja muito feliz na nova etapa.
Os que aplaudiram o “bon voyage” já pintaram a cara de preto?
3 Julho, 2017 at 10:56
Apoia!
Acredita!
Confia!!
3 Julho, 2017 at 12:36
sim era mais “buen viaje”
3 Julho, 2017 at 10:56
É impressão minha ou o pessoal muda mais depressa de opinião do que toma banhinho???
Ou então definitivamente não sei ler entre linhas.
3 Julho, 2017 at 10:58
Tu não sabes é ler nem entrelinhas….. nem “entre linhas”…. nem nada!
3 Julho, 2017 at 12:38
há uns que tomam banho várias vezes por dia, e isso não quer dizer que sejam asseados, são é maníacos.
3 Julho, 2017 at 12:43
Isto vindo do gajo que mais depressa muda de opiniao aqui, consoante jogador/treinador está ou nao no clube.
3 Julho, 2017 at 10:57
Eu gosto do Semedo. Aprendeu à cabeçada mas aprendeu! O ultimo episódio já foi à muito e foi o da camisola. Hoje é muito mais maduro no que faz ou não faz em publico!
Continuo a torcer-me um bocadinho com esta venda e a achar que, mesmo ficando ainda com 20% do passe, podíamos ter rentabilizado muito mais o Rúben Semedo…mas pronto…
3 Julho, 2017 at 11:03
Boas palavras de Ruben so nao sei se aquelas palavras de que o sonho e ir para o Real Madrid caira bem nos adeptos do Villareal, para quem acaba de chegar.
3 Julho, 2017 at 11:35
http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/07/estado-de-choque.html
Esta cena esta muito boa!
3 Julho, 2017 at 12:02
Feliz por ver que o Sporting Clube de Portugal conseguiu fazer de um puto problemático um Homem!
Ainda mais feliz por ver que o próprio o reconhece.
3 Julho, 2017 at 12:40
http://pbs.twimg.com/media/DDzR770WsAAcst4.jpg
aí está ele!
3 Julho, 2017 at 12:45
Quando vi a cara do Adrien comecei a rir naquele que ele estava a pensar:
“Então mas…e aquela regra de que não há vermelhos para quem equipa de vermelho?!”
3 Julho, 2017 at 16:27
Charminho….
A última frase, então… Cá estaremos.
O Futre também se diz Sportinguista (entre outras coisas além de parvo).
Cá estaremos, Ruben.