Em entrevista à SportTV, Rúben Semedo falou sobre a sua passagem pelo Sporting. “Não conseguimos os objetivos da equipa e eu também não atingi os meus e por isso não faço um balanço positivo da última época. Penso que a fasquia do Sporting é sempre alta porque é um clube que luta por títulos, mas isso é o dia-a-dia de quem vive e está num grande clube”, começou por dizer, referindo ainda a experiência aos comandos de Jorge Jesus. “Foi uma experiência boa, Jesus é um treinador que entende muito de futebol taticamente e entende os jogadores também. Ajudou-me muito a melhorar e a ser o jogador que sou. Ele é uma referência mundial. Nunca tinha visto alguém assim”, completou.

“Falámos por alto porque ele sabia que havia interesse. Aconselhei-o a ir para o Sporting, porque é um grande clube e vai ajudá-lo a crescer. É um jogador com muita qualidade e pode ser cada vez melhor, o Sporting apostou bem”, revelou referindo-se a Bruno Fernandes, aproveitando para analisar o momento do amigo Gelson Martins. “Tenho a ilusão que o Gelson ainda vai sair para um grande clube. Não sei quando, mas penso que está para breve. Não deverá faltar muito para atingir outros palcos. Já o Adrien é um jogador que está no clube há muitos anos. É uma referência para qualquer um. Se saísse seria uma grande perda.”

O defesa aproveitou ainda para deixar uma mensagem ao Sporting e aos adeptos, garantindo que é sportinguista. “Espero que este ano seja o ano em que consigam ser campeões porque também quero ir festejar. Quero agradecer tudo o que o Sporting fez por mim. Quero agradecer ainda aos adeptos porque, nas fases menos boas, estiveram lá para apoiar”, disse. “Sou sportinguista, sem dúvida. Quando passas sete anos numa casa, não há como não ser. Principalmente depois de tudo o que o Sporting fez por mim”, completou.