Defendo, desde há muito tempo, que uma das melhores formas de abordar o mercado de transferências, sabendo nós os poucos recursos que temos quando comparando a outras ligas europeias, é um investimento sério nos melhores jogadores a actuar nos vários clubes portugueses.
Reconhecendo desde já as muitas peripécias que estes negócios representam, pois existe um apadrinhamento oculto dos grandes do futebol português sobre os ditos pequenos, e esquecendo as muitas desilusões que enfrentámos graças a esse facto, continua a parecer-me um mercado por explorar e com muita qualidade.
O futebol português enfrente graves problemas (esqueçamos por momentos os de corrupção) e o maior é sem dúvida a falta de investimento, de dinheiro e de geral interesse da europa do futebol pela nossa liga. Se é verdade que é complicado justificar a um comprador de direitos televisivos que não podemos mostrar a linha de fora de jogo em Arouca, sem esse dinheiro jamais o estádio de Arouca conseguirá ser recuperado (uma bola de neve que tem atrasado a nossa evolução).
A falta de dinheiro é problemática mas, como bons tugas adeptos do desenrasca, fez-nos melhorar imenso em variados sectores permitindo fazer melhor com muito menos recursos. Clubes pequenos e com orçamentos nulos descobrem todos os anos excelentes jogadores vindos sabe deus de onde. As camadas jovens são melhores e mais trabalhadas, existem jovens interessantes em quase todas as equipas e as vendas permitem a sobrevivência ano após ano.
Clubes como o Marítimo, Nacional, Vitória, Rio Ave, Paços de Ferreira ou Estoril apresentam ano após ano atletas com muito interesse, a custos muito baixos e com valor para dar o salto na carreira.
A subida de patamar nem sempre corre bem, é certo, mas também não deixa de ser verdade que as compras são mais vezes para número do que bem pensadas. No Sporting temos casos como Heldon, Vitor e Marvin (que nos pareciam ser mais-valias a curto prazo mas que não conseguiram dar o salto) mas também casos de sucesso, como Jefferson, João Pereira, Paulo Oliveira ou até Sá Pinto e Pedro Barbosa.
Integrar um jogador que tenha qualidade, que seja mais barato e que esteja perfeitamente adaptado ao nosso campeonato é meio caminho andado para uma prepação mais pacífica e uma maior margem de sucesso desportivo e financeiro. Para além de não deixar fugir os milhões das nossas fronteiras, investindo indirectamente na melhoria do nosso futebol. O Porto foi, durante muitos anos, um perito em ir buscar os melhores em Portugal para depois conseguir grandes conquistas potenciando esses mesmos jogadores. Tudo isso morreu com o Licá e agora só compram jogadores do campeonato português para aborrecer o Sporting, mas num passado não muito distante foi uma estratégia que deu frutos.
Danilo, Nelson Semedo, Jardel, Soares, André André, Ederson, Jota são alguns dos jogadores úteis (uns mais que outros) que os rivais conseguiram dentro de portas e que provam que existe muito por onde trabalhar aqui. Como tal, é com muito gosto que vejo que cinco dos sete reforços já apresentados conhecem o futebol português e já passaram por clubes lusos. André Pinto, Mattheus, Bruno Fernandes, Fábio Coentrão e Battaglia trazem consigo, quanto mais não seja, o know-how e sabem de cor os estádios em que vão competir esta temporada. Se a estes nomes adicionarmos Iuri Medeiros, que traz com ele a experiência de Primeira Liga, André Geraldes ou Domingos Duarte, rapidamente concluímos que adaptação não será um problema para a grande maioria dos atletas em que estamos a investir.
Uma estratégia que considero poder dar mais frutos ao Sporting (que quando compra um jogador não o compra com simples propósito de o emprestar) do que a qualquer um dos nossos rivais. Uma estratégia que me agrada mais que qualquer outra.
*às quintas, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
6 Julho, 2017 at 14:07
O problema é que clubes de meio da tabela cada vez mais estão condicionados aos camiões de empréstimos da porta 18. A troco de lhes serem comprados esses jogadores acima da média no final da época, rumo à plataforma giratória que no ano seguinte os vai colocar emprestados noutro clube de meio da tabela, ou num wolverhampton desta vida.
6 Julho, 2017 at 14:45
Para mim, esta compra desenfreada de jogadores que nunca vestirão a camisola do comprador, tem mais a ver com rotação e lavagem de capitais, do que com questões desportivas.
Os jogadores em causa são de valor médio/baixo, logo pouco influenciarão a qualidade global das respectivas equipas pois, como sabemos, só jogam 2 por jogo.
O que nos resta, então?
Lavar dinheiro empoeirado -um, nacional, outro, estrangeiro- e despistar tentativas de fiscalização de contas.
Atente-se que os lampiões dizem que nunca pagaram nada ao Nhaga (que outra coisa poderiam dizer?) e o Nhaga diz que nada recebeu, nunca -sobra-nos, assim, pagamentos a dinheiro, que não deixa rasto e sairá de um “saco azul” alimentado com verbas vindas sabe-se lá donde (ou até se sabe, mas não se consegue provar?)
6 Julho, 2017 at 14:16
Para mim, a premissa de toda e qualquer contratação é uma e apenas uma só: qualidade. Tem mais qualidade que o que já temos? Se sim, contrate-se, seja cá ou de outro mercado qualquer.
Uma das coisas que acho mais curiosas, é quando ouço que o “campeonato portugues tem especificidades”. Um eufemismo para corrupção, como se o nosso campeonato tivesse algo de único que só houvesse cá e fosse preciso uma preparação tremenda para compreender isso.
Ah e o fcp já há muito que compra para nos lixar. Continua a ser o clube que mais nos prejudicou nos últimos 30, 35 anos.
6 Julho, 2017 at 14:17
Em teoria faz muitíssimo sentido, mas….oO problema é que quando vais negociar com a maioria desses clubes….. o preço pedido ao Sporting é 3/4 vezes superior ao que “pediam” ao benfas ou até mesmo o porto
Alem de que “sigilo” com esses clubes não há!
Como conhecem bem a voz do dono após serem abordados pelo Sporting a primeira coisa que fazem é contactar benfas e porto…. a dar conhecimento sendo sempre a”ultima palavra” do benfas e/ou porto (consoante os clubes)
6 Julho, 2017 at 14:20
+1!
Para mim nem negociava jogadores cá! Com Mendes e os outros grandes o mercado tua é demasiado caro para o que is jogadores valém. Ainda por cima normalmente devemos ter de pagar o dobro dos outros para eles virem…
6 Julho, 2017 at 14:21
*o mercado tuga e não tua..
6 Julho, 2017 at 14:22
*o que os jogadores valem
Isto no telemóvel é difícil. ..
6 Julho, 2017 at 14:38
É o puto a escrever? 🙂
6 Julho, 2017 at 14:40
Parece…heheheh
6 Julho, 2017 at 14:55
os jogadores não custam o dobro se for para nós. podem é custar metade em cash e a outra metade em compra de bancada. tudo se paga, não sei se me entendes.
se não é ilegal, é esse jogo que tens de jogar, isto se não queres ficar com as raspas do tacho.
6 Julho, 2017 at 15:20
Os jogadores não valem esse esforço…nem pensar…
Há muito bom jogador espalhado pelo mundo de grande qualidade para estarmos a rebentar-nos em esquemas cá no burgo…é essa a minha opinião! Nem sequer é algo que eu eticamente e moralmente aprove…para mim não vale tudo, muito menos por jogadores medianos…
6 Julho, 2017 at 14:39
+1
6 Julho, 2017 at 14:20
Problema é sempre aquela história cliché “uma coisa é jogar num Maritimo, outra é jogar no Sporting” e muitas das vezes é isso que acontece…
Vamos ver como a malta vinda este ano do Tugão reage ao “peso” da camisola.
6 Julho, 2017 at 14:24
Devia haver um limite de empréstimos na mesma liga.
Máximo 2 por clube num total de 5.
Os melhores da B sem espaço no plantel rodam e todos ganham.
O que o Carnide faz é uma vergonha porque não se trata de potenciar jovens mas sim interesses e influências.
Resta-nos emprestar tb para minimizar isto.
Custa dizer mas não vejo outra hipótese. E que os emprestados joguem e cresçam, tal como Iuri, Domingos, Podence, Xico, Tobias e andre.
6 Julho, 2017 at 14:27
Ou isso ou ter limitação no número de jogadores com contrato…
Na altura que saíu a lei de não puderem jogar e puderem ser 3 por clube eu disse logo que ia dar merda e que se devia limitar o número de emprestados na mesma liga em geral…mas estavam todos contentes que ia deixar de haver lesões no autocarro ninguém ligou…
6 Julho, 2017 at 14:34
Ou a conjugação de ambas —> número de jogadores com contrato e nº máximo de jogadores a emprestar.
Se bem que estamos em portugal e rapidamente passavam a vender com “opção de regresso” previamente definida ao estilo B. Varela ou Wallyson….
6 Julho, 2017 at 14:39
Sim…dificultava mas não impedia coisas dessas…isto só ia lá com o Mendes fora de circulação…
6 Julho, 2017 at 14:40
Pais do Chico Espertismo. Ia ser haver maneira de contornar alguma regra
6 Julho, 2017 at 14:45
Não poder emprestar jogadores a equipas do mesmo escalão. Queria ver se andavam a comprar para emprestar a equipas na Honra.
6 Julho, 2017 at 15:20
o limite ideal era:
– o clube só pode emprestar jogadores que fizeram, no mínimo, duas épocas nos seus escalões de formação.
6 Julho, 2017 at 14:26
A prosa é boa, mas o “campeonato” das transferências está minado da mesma forma que o o campeonato jogado nas quatro linhas está inquinado. Se certos empresários não privilegiassem determinados clubes, pizzi e rafa, por exemplo, teriam sido jogadores do Sporting, quando ninguém dava nada por eles.
6 Julho, 2017 at 14:34
Se em teoria tenho muitas dúvidas (o mundo tem muito mais jogadores de qualidade do que Portugal e não acho que seja essencial para um jogador conhecer o campeonato…para além de isso insuflar imenso os preços dos jogadores e se ter de pagar mais por um jogador mediano…e a experiência de clube grande é brutalmente diferente da de clube pequeno…sendo que para se comprar com essa experiência só lá fora), na prática então só tenho a certeza que Portugal é um mau campo de recrutamento para os clubes grandes. Caro, qualidade duvidosa ou mediana, para nós sem JMendes praticamente inacessível…mesmo para os outros, acertam +- pai 1 vez em cada 5 que compram…
6 Julho, 2017 at 14:34
OFF:
UEFA FUTSAL CHAMPIONS LEAGUE
Fase principal (10 a 15 de Outubro)
Grupo 3: Sporting CP ( ), Ekonomac Kragujevac ( , anfitrião), Nikars Riga ( ), DC Q Kherson ()
Alguém sabe se esta nova competição vai funcionar da mesma forma q a UEFA Futsal Cup ou vai haver diferenças?
6 Julho, 2017 at 14:37
A única diferença é que os os países que se situem nos 3 primeiros lugares do ranking levam 2 equipas e todos participam desde a primeira fase. Anteriormente os 4 cabeças de série só entravam na ronda da elite, antes da final 4.
6 Julho, 2017 at 14:38
Ah ok
6 Julho, 2017 at 14:40
Quando se fala das relações entre grandes e pequenos, aparece sempre uma certa vitimização da nossa parte e as relações obscuras entre o benfica e os seus protegidos. Não vale a pena ter ilusões. Os dirigentes dos pequenos andam todos ao mesmo: à procura do seu bem estar e do bem-estar dos respetivos clubes, normalmente por esta ordem e no caso dos mais sérios pela ordem inversa.
Da mesma forma que tendemos a gostar mais de quem nos proporciona maior bem estar, é normal que os pequenos prefiram o benfica. A máquina funciona com dinheiro. Se o benfica se chega à frente mais do que nós, vamos acreditar que os pequenos nos preferem porque o nosso verde é bonito?
O mercado português é bom? É. Então que saibamos construir relações dentro dele, sabendo que isso passa muito por matar a fominha dos pequenos. Com guito, portanto, mas com guito que se veja. Dentro da legalidade, naturalmente.
Ficar a apontar o dedo aos setubais e aroucas e enchê-los de mauzões só nos vai afastar mais do que interessa. Mostrem-lhes a côr da nota, verão de quem eles são amigos.
6 Julho, 2017 at 15:04
Isto para mim torna o mercado português demasiado caro para o valor dos jogadores.
Para não ir ainda mais longe e dizer que muitos clubes vivem do J. Mendes porque se entregaram a ele e nós nunca conseguiremos dar-lhes o que dá o J. Mendes. E mesmo que pudéssemos eu não queria controlar mais de metade dos clubes da primeira liga.
Só assim o dinheiro que pagas pelos jogadores seria o que conta…neste momento, se interessar ao J. Mendes eles não vendem ao Sporting nem que seja por mais dinheiro, como já aconteceu…
6 Julho, 2017 at 14:50
Quantos mais jovens da nossa formação emprestarmos a clubes da primeira liga, mais pressão pomos sobre o benfas que, não tendo nada de jeito no Dubai tem de os andar a comprar para os poder emprestar mas, mesmo assim, não conseguem comprar seniores que, de perto ou, mesmo de longe, se aproximem dos nossos “formandos”. Gastam o que não têm e o passivo cresce e isso é bom para nós e naturalmente motivo de alegria para eles que, quanto mais falidos estão mais satisfeitos e arrogantes se mostram.
Nós temos excesso de belíssimos jogadores, eles têm deficit de jogadores bons e por isso compram uns jogadores “bons”, por fortunas para integrarem um onze medíocre e jogadores da treta para emprestarem às equipas do fumo electrónico nas zonas técnicas.
Gastem prá frente que, no vosso gastar está algum do nosso ganho.
Isto para dizer que tenho alguma fé na conquista do Campeonato na próxima época por dois motivos:
a) o benfas está sob suspeita tal como os árbitros que compraram ou chantagearam. Vai ser mais complicado roubar.
b) A introdução do vídeo-árbitro (ou da câmaras no supermercado onde se costumam aviar sem pagar) torna mais difícil ROUBAR!
O benfas sem poder roubar com a regularidade a que se habituou, vai ter grandes amargos de boca. Vai ter equipe e treinador (“e TREINADOR”, atenção) para lutar pelo quinto lugar.
Dixit!
6 Julho, 2017 at 16:24
Mário,
Pressinto que esta próxima temporada iremos assistir ao SISTEMA 3.0 …
Passo a explicar:
> Ha e tal o Video árbitro (VAR) vem limitar a roubalheira … O que faz o Sistema 3.0 >>> Limita-se o âmbito de funcionamento do VAR e colocam-se os ‘bois de apito na boca’ corruptos nas salinhas a ‘controlar’ …
> Ha mas a Liga impediu os jogadores emprestados de jogarem contra os ‘clubes seus proprietários’ … O que faz o Sistema 3-0 (embora esta já venha do Sistema 2.0) >>> “Algemam-se” esses clubes, emprestando-lhes dinheiro e corrompendo-os de tal forma que a atitude dos jogadores desses clubes quando defrontam o clube do ‘regime’ é aquela que vimos na época passada (indolência a defender, inocência a atacar) … Além disso, estes ‘clubes prisioneiros’ têm que se esfarrapar todos quando defrontarem os rivais do ‘clube do regime …
E por aí a fora … Palpita-me que vamos observar muito mais autogolos para essas equipas quando defrontarem o ‘clube do regime’, ou mesmo jogadores a forçarem a expulsão para que o ‘clube do regime’ tenha a tarefa mais facilitada.
Por isso, meus caros, desengane-se quem julga que isto esta época vai ser ‘pêra doce’ … Vamos continuar a ser acossados dentro e fora dos relvados … Vamos continuar a ter esta imprensa pro ‘clube do regime’ a atacar de forma metódica, sistemática e diária o clube do Leão Rampante …
A nós, resta-nos apoiar o Sporting Clube de Portugal. Desmascarar, Enxovalhar o ‘clube do regime’ e seus acólitos e … caso se proporcione a situação Enfardar nestes rabolhos até que fiquem com as bocas de piano que tão bem os caracterizam …
Viva o Sporting Clube de Portugal!
SL
6 Julho, 2017 at 22:14
Tenho está convicção.
Como sempre, o nosso caminho será o das pedras.
Como tal, quero ver pouca bazofia e muito trabalho.
Sporting Sempre!
6 Julho, 2017 at 16:55
O video árbitro vai ajudar mas não vai ser a solução de todos os males.
Basta pensar no lance do Alemanha x Costa Rica em que depois de ver o video arbitro, o árbitro apenas deu amarelo (eu acho que era expulsão) – mas anteriormente nem falta marcou.
Concordo e acho bem o video árbitro mas temos que nos preparar para algumas desilusões.
SL,
6 Julho, 2017 at 14:51
Eu não comprava nada aqui no burgo. Temos academia e para o que faltasse ia lá fora. O tuga gosta de pedir milhões por tostões principalmente quando é o nome do Sporting em cima da mesa. eles que se tramem todos…
6 Julho, 2017 at 14:55
A lampionagem só ficou mais abalada e esquizo quando veio o JJ. Agora com a vinda do Coentrão parecem umas baratas tontas nas redes sociais. O benfas é tão bom tão bom que anda a rapar junto ao Real, desde há anos, para recuperar o Coentrão por empréstimo e o Real que faz? Empresta-o ao Sporting porque confia em nós, em vez de o emprestar ao benfica por nele não confiar.
Chupen-la y la continuen chupando, Coños!
6 Julho, 2017 at 15:00
E pelo negócio garay 😉
6 Julho, 2017 at 16:07
Estão completamente queimados em negócios com o Real.
Não sei o que é lhes doeu mais, se foram as negas do Real ao empréstimo do Fábio
(sim eles tentaram várias vezes nestes anos), se foi ficarem a saber que ele era MESMO Sportinguista desde pequeno.
6 Julho, 2017 at 17:11
Like!
6 Julho, 2017 at 15:05
Havendo qualidade a prioridade deve ser dada a jogadores identificados com a nossa realidade como tem estado a ser feito, senão aí sim recorrer ao mercado externo.
Creio que as contratações internas que fizemos até agora são todas de jogadores que eram dos melhores nas equipas em que jogavam e por um valor bastante razoável. Aquilo que faltou o ano passado, critério.
Do restante, há um mercado paralelo, isso é evidente e deve ser investigado. A chatice é que há muito podre por trás e muitos negócios ilegais a suportar esse mercado.
6 Julho, 2017 at 22:15
Não conheço, mas o Battaglia saiu-nos caro.
Vai ter que mostrar serviço.
6 Julho, 2017 at 15:23
O FC Porto deve muito do seu anterior sucesso (entre outras coisas que bem sabemos…) a compras efectuadas entre portas. É um modelo que me agrada mas que NUNCA conseguiremos implementar no nosso clube. Pelas razões de “compadrio” pelas razões já aqui explicadas.
No meu entender devemos valorizar ao máximo os nossos jogadores vindos da academia e pescar 1 ou outro jogador nos clubes da 1.ª divisão, como tentamos fazer este ano com o Matheus Bebeto (estou com aquele feeling).
Mas, essencialmente, apostava a nossa política de contratações em: Academia + jovens jogadores estrangeiros + jogadores feitos por valores elevados. No início acredito que custe implementar, mas depois poderemos montar uma bela máquina…
6 Julho, 2017 at 22:16
Esta seria a minha estratégia.
6 Julho, 2017 at 15:37
Off –> Ai e tal o Benedito saiu a mal com os colegas e o catano….
Para quem saiu a mal…. andar nestes dias a jogar com o João Matos, Paulinho, Cary e André Sousa (e miudas da equipa feminina)…… não está nada mal….
https://m.facebook.com/Joaobeneditopaginaoficial/photos/a.191077880915773.42216.190668090956752/1519204568103091/?type=3&source=48
6 Julho, 2017 at 15:46
Muito a mal
6 Julho, 2017 at 15:51
O Benedito não teve problema nenhum com os colegas. Teve um problema com a estrutura do futsal. Tomou-se a decisão de não lhe renovar contrato.
É tão simples quanto isto.
Há quem ache que foi a decisão possível, há quem ache que foi absurdo.
6 Julho, 2017 at 15:54
Se teve ou não problemas com a estrutura…. colegas… etc….não faço a mínima ideia.
O que sei é que vi aqui muito “cromo/a” (o que não foi o teu caso) a dizer que o Benedito tinha saído a mal também com os colegas
6 Julho, 2017 at 16:02
Isso é ridículo. O Benedito saiu a bem com todos os do “nucleo duro” do plantel. São amigos de muitos anos e continuarão a ser.
6 Julho, 2017 at 16:08
Evidentemente.
Mas vai dizer isso aos “sábios” que aqui tentaram enxovalhar o Benedito aquando da sua saída e aquando do período eleitoral
6 Julho, 2017 at 16:42
Ó meu Bandalho!!! estás a tentar dizer o que??
Chama pelos nomes ou pelos NICKs.
e o que queres tentar dizer com esse comentário???
nunca dizes nada de jeito!!! NADA!!! a não ser tentar meter veneno.
És o gajo mais lampeão que alguma vez tive o “prazer” de “conversar”
Tu não és Sporting!
6 Julho, 2017 at 16:47
Ahahahaha o Tadeu so gosta de indirectas quando é ele a mandar.
Ja levaste multa Ricardo
6 Julho, 2017 at 17:13
hahahahahaha obrigado “Tody”… só tu para me fazeres rir a uma hora destas!!!! Nunca desistas hahahahahahahaha
6 Julho, 2017 at 17:56
Tu é que defendes compra árbitros e o lampião (burro) sou eu? 🙂
6 Julho, 2017 at 20:01
eu defendo que tu bazes é daqui para fora!
6 Julho, 2017 at 20:07
Ja mudou para o trabalho noturno, de fiscal para porteiro
7 Julho, 2017 at 0:34
e lá vem o velho do restelo com o lápis azul!
foda-se olha se fosse algum assunto importante!
eu estou-me positivamente a cagar para com quem é que o benedito joga à bola!!!!!!!!!!
isto há com cada um, fodasse!!!!!!!!!
fundamentalismos é no estado lampânico, amigo tadeu
7 Julho, 2017 at 1:13
“Chama pelos nomes ou pelos nicks”
O cúmulo da ironia acabou de ser atingido.
6 Julho, 2017 at 17:47
Considere-se autuado.
Tem 30 dias para apresentar a sua defesa.
No entanto, se me quiser oferecer uma GB sem ninguém saber… podemos esquecer este incidente.
6 Julho, 2017 at 17:56
Posso emprestar a minha Gamebox para os jogos que decorrerem entre 26 de Agosto e 2 de Setembro…
6 Julho, 2017 at 18:56
Chamaram o Nick Fury?
6 Julho, 2017 at 19:01
Nick Cave?
6 Julho, 2017 at 20:02
Nick De merda o teu!
6 Julho, 2017 at 20:48
Não havia necessidade, Diácono.
Hmmm
6 Julho, 2017 at 19:08
Nick Young
6 Julho, 2017 at 19:39
Nick Arágua
6 Julho, 2017 at 19:43
Nick Lodeon
6 Julho, 2017 at 20:04
desculpem lá, mas o Tadeu fodeu-vos com uma resposta bem acima das vossas…
“Nick De merda o teu!” ahahahahahahaha priceless…
6 Julho, 2017 at 20:05
costuma-se dizer “quem anda á chuva…molha-se”
6 Julho, 2017 at 20:05
So mostra que é anti JJ
6 Julho, 2017 at 20:06
Só pode ser lamp
6 Julho, 2017 at 20:06
ou anti-Nuno (Espirito Santo)
6 Julho, 2017 at 20:07
lamp ele não é!
6 Julho, 2017 at 20:12
Tenho duvidas. É um infiltrado
6 Julho, 2017 at 20:13
não tenhas, assim sendo qualquer um pode ser infiltrado.
no sense!
6 Julho, 2017 at 20:17
Mario, so tou a usar a lógica que o teu amigo Tadeu usa, quando anda aqui a chamar todos de lamps
6 Julho, 2017 at 20:19
ah não sabia dessa lógica…
penso que a esmagadora maioria do pessoal que por aqui passa é do Sporting, não digo que não haja para aí uns filhos da puta tresmalhados do outro lado, mas…
6 Julho, 2017 at 20:50
Só 90% são do Sporting.
O resto são lamps. Mesmo que alguns ainda não o saibam, são.
6 Julho, 2017 at 22:02
O Mário é o deputy.
🙂
6 Julho, 2017 at 22:32
Why my friend Brave?
6 Julho, 2017 at 22:40
És o ajudante do Xerife Tadeu.
Era uma piada, foda-se.
🙂
6 Julho, 2017 at 22:43
ok ok, não tinha percebido que o “deputy” era um ajudante do Mr. Tadeu.
My friend, eu só ajudo o Sporting, é isso que me move e tu sabes disso.
Mas como tens sentido de humor, e acho que quando queres consegues ser imparcial, tens de convir que a tirada do Tadeu foi 6 estrelas, ou como foi o Tadeu não dá vontade de rir?
6 Julho, 2017 at 22:49
A cena das bacoradas do Tadeu é mais para curtir que outra coisa qq. Numa conversa isso nem se nota.
Confesso que tem respostas que não lembram a ninguém e comentários que preciso de ler 3 vezes para entender… e mesmo assim não consigo.
Estive com ele uma vez num almoço e qd o voltar a ver dir-lhe-ei pessoalmente o que penso. 90% dos comentários dele são a dizer qq coisa sem interesse nenhum a comentários de outros.
10% são a opinião dele, há quem goste, há que não goste e isso faz parte, tal como a nossa. Tem todo o direito a ter a sua opinião.
6 Julho, 2017 at 15:54
O afonso Figueiredo tinha sido bem caçado ao Boavista. É preciso estar atento ao mercado interno, mas como já foi referido, a maioria dos clubes estão reféns de benfica e porto. Quando o Sporting faz uma proposta vão a correr a um deles para saber se dão mais.
O Jonathan diz que quer ficar no boca.
O contrato dele acaba em 2019. Por mim ficava, mas é preciso ter em atenção este activo. A ficar, é de equacionar a renovação. Caso se pense em negociar com o boca, há o pavon e o benedetto…
6 Julho, 2017 at 16:31
E para observar os treinos do nossos poderiamos também instalar um brinquedo destes:
https://www.facebook.com/achtzehn99/videos/vb.113849728640999/1932615970097690/?type=2&theater
Muito à frente.
6 Julho, 2017 at 21:10
so falta ai uma coisa na primeira frase.
eu acrescentaria “na minha sala”.
6 Julho, 2017 at 16:48
Off
Oh Cherba tao o Ze Marinho anda a chamar-te avençado? Ja tens a fama 🙂
6 Julho, 2017 at 16:52
O que eu já me ri com o post dele… Citar o Hugo Gil para desmascarar a pandilha que anda nas redes sociais a fazer trabalho sujo da comunicação social dos clubes…
6 Julho, 2017 at 16:55
Doia avençados a chamarem outroa de avençados. Espetacular
6 Julho, 2017 at 16:57
Ligaram a ventoinha e atiraram merda ao ar.
6 Julho, 2017 at 21:11
Chama-lhe puta filha, antes que ela te chame a ti!
6 Julho, 2017 at 16:56
O cherba nunca me enganou 🙂
Mas se a Tasca é controlada pelo Bruno de Carvalho como é que não (fui) fomos convidados para o puto do casamento? Tou f*did*
6 Julho, 2017 at 17:04
Não me consigi rir disto. É demasiado mau e deixa-me demasiado irritada.
6 Julho, 2017 at 17:11
O Ze é um otario. Leva-lo a serio dava-me uma coisinha má. Nao passa de um Hugo Gil com estudos
6 Julho, 2017 at 17:51
O Cherba nunca me enganou. Avençado centro, sem dúvidas!
6 Julho, 2017 at 16:52
peço desculpa Maria!
off-psicotrópico:
https://pbs.twimg.com/media/DEDrtwVW0AEFQSD.jpg
oh marinho,larga o pó…zinho
😀
6 Julho, 2017 at 17:56
Bonito, bonito era se pegassem na ideia do marinho. Porque o Mister e o Artista estão muito à frente do que é a comunicação do Sporting em matéria de investigação e exposição estruturada da merda lampiónica.
Imaginem o Mister e o Artista full-time com recursos de investigação e com uma TV. Não podemos deixar os corruptos do norte a atacar sozinhos. É hora de puxar o autoclismo do desporto nacional.
Adorei o animal referir-se ao “trabalho sujo”. Não, tem sido é uma “limpeza”. E o que os faz passar da marmita é serem sempre argumentos factuais, disponíveis a todos e que, juntos e interpretados, são provas demolidoras.
No meio disto tudo não percebo é a avença do Cherba. Deve haver aí uns meninos bem doridos. Não é justo.
6 Julho, 2017 at 22:21
O mister do café não conheço bem, o artista tem classe e não lhe dá hipótese. Levam porrada de forma diária. De forma inteligente, assertiva e acertada.
6 Julho, 2017 at 22:45
Mister a denunciar com factos (independentemente de onde vem a info) é fantástico e ajuda muito a calar lampiões.
Artista com as suas análises financeiras, brutal.
Noutra onda, a Tasca, Gag e ldP sempre com bons textos.
6 Julho, 2017 at 23:06
Sim, tb gosto do ldp.
Comecei a seguir nos primórdios.
Até gostava mais. Era mais, num paralelismo com música, ‘sujo’. Menos filtro.
O meu comentário contém um erro de expressão. ‘O artista não lhe dá hipótese’.
Devia ter sido ‘não lhes dá hipotese’. Aos lampiões. Inclusive, tem os alarves de serviço. Que comentam, sempre naquela linha lampia. Discípulos do guerra ou o seu reflexo. Muito básicos. De tão burros que são, só reforçam a força dos argumentos. Os do artista, claro.
6 Julho, 2017 at 22:19
LOL
Então mas não foi crime informático!!?
Agora já forjam emails!!
Doidas, doidas, doidas andam as galinhas!!
7 Julho, 2017 at 0:36
eu juro que vou á tromba a esse marinho se o vir na rua!
6 Julho, 2017 at 16:53
Futsal Masters em Portimão com o bicampeão e o terceiro classificados do campeonato português mais barcelona e o campeoníssimo inter.
6 Julho, 2017 at 22:05
Há datas?
6 Julho, 2017 at 17:02
O quê? o Cherba recebe cartilha??? :O
Que desilusão… nunca imaginei isso… O Artista também e o Mister também.
Is this real life??? ahah 😛
6 Julho, 2017 at 17:28
Quem é esse gajo, pah?
7 Julho, 2017 at 0:32
Dizem as más línguas que é a puta de carnide
6 Julho, 2017 at 17:37
HAHAHAHAHAH!!!!!!
Não me choca que o Cherba seja avençado! Há uma vida para cuidar…agora faz um trabalho de merda! Sempre a defender os que atacam a direcção!
Bruno…não gastes mais dinheiro com o Cherba!!
6 Julho, 2017 at 17:49
Mas isso toda a gente sabe. O ar miserável que tem é só para disfarçar.
6 Julho, 2017 at 18:01
mais logo vai ser notica na cm tv 🙂
6 Julho, 2017 at 18:05
Nunca me enganou…aquela conversa de ser exigente e de mandar bocas também é só para não dar muitos nas vistas…
E tu vais pelo mesmo caminho! Vi ontem que tiveste direito a um nome em grande no mural…foi o pagamento da avença não é?! bandalho…
O Zé é que ainda não deu por ela…ficaste no etc!
6 Julho, 2017 at 22:08
Até o ldP (06) me meteu ao barulho…
https://www.facebook.com/zero06seis/photos/a.560556490665957.1073741825.464135000308107/1386202804767984/?type=3&theater
6 Julho, 2017 at 18:33
Cunning… Very cunning.
Um autêntico baldrick.
6 Julho, 2017 at 18:39
The memories
6 Julho, 2017 at 17:49
ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!! ATENÇÃO !!!
Amanhã, dia 7 de Julho, iremos assistir a mais um episódio do “Ali Baba e os 40 Ladrões (ou serão mendilhões)”, em directo da sede da Liga de clubes profissionais (mas pouco) … E isto por ocasião do Sorteio condicionado (martelado, mafiado, o que lhe quiserem chamar) que lá irá ter lugar por forma a escalonar as jornadas do próximo campeonato da mentira, o campeonato português da primeira Liga.
É aqui que fica logo 30 ou 40% da decisão do próximo campeonato português (da mentira e da batota) …
Por isso, caro(a)s Tasqueiro(a)s, apertem bem os cintos que isto vai ser uma descolagem turbulenta …
Só de ler as “condicionantes” para este sorteio (aldrabado), até me deu náuseas …
Não percam … Vai ser um fartote …
SL
6 Julho, 2017 at 17:51
O sorteio vai ser matosinhos (porto de leixões), no terminal de barcos ou lá como se chama aquilo.
6 Julho, 2017 at 18:13
Aposto que jogamos em braga nas ultimas jornadas, e aposto os dois!!
6 Julho, 2017 at 18:19
Mais um para o GAG: Sporting CP chegou a acordo com a Sport União Sintrense para a cedência por empréstimo do jogador Luís Elói
6 Julho, 2017 at 19:43
Será q s vendeu o Alan Ruiz e o irmão e isto é uma forma de compensar o Sintrense?
6 Julho, 2017 at 18:22
O cherba não é avençado. É tronco.
6 Julho, 2017 at 18:23
EMAIL
Estado Melindrado Alucinado e Inseguro do Lampião
SL
6 Julho, 2017 at 18:33
Tasca Doumbia, Rapaziada Dost. O mercado interno serviu o Sporting durante todo o sec. XX (João Azevedo, por ex.), os tripas foram sucedidos pelas galinhas no cargo de mafiosos-mor também disto. Acho que temos de melhorar ainda mais os empréstimos (só após jogarem na B, por ex.) e as cessões com percentagens. Estes últimos tem de ir para clubes não drampiões.
Entre os jogadores da primeira liga, o GR brasuca do Feirense parece-me tão bom como aqueles que os rabolhos empandeiraram para Inglaterra. Mas prefiro scouting nos mercados secundários em África e na América Central/Norte e regressos de Jogadores nossos ao clube. O Sporting ficaria a ganhar se substituísse B. Ruiz por Nani…
6 Julho, 2017 at 18:47
bem quer-se dizer que por agora temos:
RP
PI SC JM FC
SIR
AS BF
GM IM
BD
….
se os laterais corresponderem , não parece mal
6 Julho, 2017 at 19:11
Bas Doumbia?
6 Julho, 2017 at 19:30
Não não , vamos jogar com 11
6 Julho, 2017 at 19:52
Há quem jogue com 14. Mas o Doumbia não será suplente. A dupla Bas Dost Doumbia vai ser testada.
6 Julho, 2017 at 20:26
Tira o Adrien e mete o Doumbia
6 Julho, 2017 at 22:25
Incrível como quase todos descartam o podence.
Se fosse argentino, andava tudo a fazer uma vaquinha para entregar 20 milhões.
6 Julho, 2017 at 22:49
Só podemos entrar com 11 , o Podence entra e parte tudo e depois o Xico …
6 Julho, 2017 at 23:11
Tenho pancada, bem sei, mas olho para o miúdo é vejo um jogador de mão cheia. Do caralho mesmo.
Mas os que vem do berço tem sempre que ultrapassar a desconfiança dos que vão pro café gabar junto dos lampiões, e com razão, a qualidade da nossa formação.
Quanto ao geraldes, se tivesse feito 3 épocas no pescara, tb andariamos doidos para dar 10 milhões.
Do Iuri já nem falo. Afinal, o tipo é mau profissional, como já ouvi por aqui.
Mais vale mandá-lo para uma qualquer praia colombiana.
6 Julho, 2017 at 20:06
Futsal
Pote 3
Equipas acessíveis… sem desculpas – até à Final 4
6 Julho, 2017 at 20:18
Passam 3.