Não havia necessidade da entrevista de Octávio Machado, à CMTV, que eu, propositadamente e dado o desinteresse que me causou, ignorei.
Não havia necessidade da entrevista de Bruno de Carvalho, à SportingTV, perdendo mais tempo a responder e a amassar o Octávio do que a informar-nos sobre tantos pormenores que nos interessam neste arranque de nova temporada.
Não havia necessidade de, uma vez mais, dar material de merda para as capas dos jornais.
Não havia necessidade de, novamente, passarmos a ideia de que não existe estratégia comunicacional.
É impressionante como o tempo passa e parecemos não aprender a limar arestas. Cansa, desvia a atenção do que é realmente importante, torna as intervenções seguintes cada vez menos potenciadoras de interesse. Transformar uma entrevista à SportingTV num post de facebook, ainda para mais depois de estarmos a carregar sobre a questão dos delegados da Liga e da vergonha que é iniciarmos um campeonato assim, deixa-me perplexo.
21 Julho, 2017 at 7:55
Bom dia para a Familia da Tasca…
Também achei desnecessária “esta resposta” ao “vocês sabem do que estou a falar…”…
Octávio Machado “não consegue resistir ao apelo” de qualquer entrevistador…e BC …”não consegue calar o que lhe vai por dentro…ou rebenta…”
Quem vai sair prejudicado…?
Obvioamente…o Sporting…!!
Octávio “vai voltar a abrir a matraca… sem conseguir “separar as águas”…e é certo que teremos “borrasca da grossa”…
E nós que temos tanta necessidade de “não dispersarmos energias…”
Esperemos para ver…mas o que eu quero é ver a equipa amanhã…
E ainda não recebi a minha gamebox…!!
Abr e SL
21 Julho, 2017 at 8:27
Amigo Max,
Nunca percebi as razões para irmos contratar o palmelão e muito menos percebi o que se pretendia que fizesse dentro do nosso clube.
Muito menos percebo as razões para agora BdC desatar a falar mal dele como se fosse um carro que tivéssemos de aturar a que o tivesse herdado de alguém…
O silêncio é de ouro nestas ocasiões mas BdC nunca consegue remeter-se a este…
21 Julho, 2017 at 8:28
Carro=fardo
21 Julho, 2017 at 7:55
“Obviamente”… 🙂
SL
21 Julho, 2017 at 7:57
Existem várias estratégias que são incompreensivas e já por aqui referidas. São o caso não só da comunicação do Club, mas também do merchandising.
Não é o caso de apreender com os erros, nota-se claramente que também não há intenção.
Não são necessários jornais, televisão, radio, se não se comunica com os adeptos. Esses são os meios (um ainda não é) e por isso deve-se utilizar estes meios para comunicar com os sócios. Que esqueçam as entrevistas encomendadas, que esqueças as conversas off com jornalistas. A social media, serve para amplificar a mensagem e não como principal meio de comunicação.
Não vi qualquer das entrevistas, porque depreendi que iria ser uma perda de tempo, mas fico preocupado com a “3a escolha” e com os “99.9% do plantel fechado”.
Um bom dia
21 Julho, 2017 at 9:22
Essa agora, Lion. Preocupado pelo plantel fechado a 99.99%? No passado choveram críticas (e bem) porque os reforços só vieram no fim da janela, já com as competições a correr, não houve tempo de integração… Este ano está quase tudo feito e é para estar preocupado? Dizes isso porque falta um gajo para a direita? Eu também não estou descaçado com isso, não há uma alternativa ao Piccini (estou com os que gostaram do que viram, mas espero ver mais), mas o Presidente também não disse que estava totalmente fechado.
21 Julho, 2017 at 9:24
*descansado e não “descaçado”, que não sei o que é. Talvez seja um gajo que foi caçado e depois deixou de o ser. Os Professores Doutores da Língua Portuguesa que esclareçam aqui este pobre Leão.
21 Julho, 2017 at 9:26
Ah, e de acordo em relação ao Merchandising. Estamos muito atrás do que outros fazem.
21 Julho, 2017 at 7:58
Não ouvi a entrevista de Octávio, mas responder-lhe e ainda por cima no dia em que acabava o castigo é dar a importância que este não tem, e que procura.
E assim se vai desgastando a imagem do presidente e do Sporting.
Já bastam os carvoeiros…
21 Julho, 2017 at 7:59
Passar à frente…
– Não precisamos de vender jogadores.
– Dar tudo para entrar nos grupos da Champions.
– Entrar bem no campeonato.
21 Julho, 2017 at 8:01
Tu consideras que não existia necessidade, mas isso é a tua opinião. Certo?
Noutras epocas por esta altura o que acontece sempre? Temos metade do plantel à venda. Temos jogadores a recusarem voltar de férias. Temos treinador zangado por não ter sido possivel segura o Ronaldo no Sporting. Enfim, toda a especie de mentiras que os jornaleiros gostam de Inventar para prejudicar o Sporting.
Com entrevistas e frases polémicas temos sempre tópico para dar aos cães que vão a correr escrever mais uma linha da novela, que alimenta o povo sedento de sangue.
A verdade é que é preferivel o Presidente dar estas entrevistas e guiar o assunto na direccão que mais interessa do que estar à mercê dos caminhos que os jornaleiros decidem seguir. No ano passado tivemos o Adrien a dar entrevistas para sair do clube dois ou três dias antes do mercado fechar. Se este ano apenas tivermos frases como “o plantel está 99% fechado mas podem vir propostas indecentes que estamos abertos” estou eu bem.
Chama-se a isso pensamento estratégico. Não havia necessidade num país democrático com imprensa livre, mas na ditadura tuga é necessário porque a Propaganda causa mais estragos que uma bomba.
21 Julho, 2017 at 8:06
obviamente que é a minha opinião. Fui eu que escrevi o post
21 Julho, 2017 at 10:56
+ 11111111111
21 Julho, 2017 at 11:29
Claro que sim. O que queria dizer é que tu achas que não vale a pena, mas o Presidente acha que é o melhor. Ele prefere concentrar as atencões nele e deixar a equipa trabalhar em paz.
Não me interessam estas entrevistas, para ser sincero. Mas prefiro ler frases sobre a “batalha BdC-Octavio” do que ler coisas piores que prejudicam o trabalho da equipa.
21 Julho, 2017 at 14:42
+1
21 Julho, 2017 at 8:54
Bom ponto de vista.
21 Julho, 2017 at 9:42
Comungo por inteiro deste comentário!!!
SL
21 Julho, 2017 at 10:37
ora lá está uma visão lúcida!
21 Julho, 2017 at 11:04
Não concordo nada com esta opinião e sou da mesma opinião do Cherba!
A entrevista do Octávio era escusada mas é uma coisa que o Sporting não controla. Ele quis dar a entrevista, pronto, deu-a! Vi a entrevista e não achei que dissesse nada de grave. Notou-se que estava chateado com o BdC mas é o que já se suspeitava.
A entrevista do BdC, que vi já noite dentro no YouTube, para ter todo aquele foco no Octávio, era escusada também! A dar uma entrevista agora, para ter o objectivo que falas, tinha de se ter focado no BenficaGate que é o grande tema deste defeso. Tinha de ter ido desde os emails às SMSs do Fernando Gomes, passando pela arbitragem, pelos delegados da Liga e pelos obervadores. Teria de ter falado do video-árbitro. Isto sim são os temas para onde se devem dirigir as atenções das pessoas.
Sobre o Octávio devia ter dito que tudo tem um principio, um meio e um fim, que tinha havido acordo entre as partes para colocar um fim na colaboração e que o Sporting está agradecido ao empenho que o Octávio teve. E ponto! Estava resolvido o tema Octávio, sem nada para pegarem.
O BdC, infelizmente, não resiste àquele registo da piadola, da graça fácil mas por vezes foleira que o comum dos mortais tem nas conversas de café! E se isso é perfeitamente aceitável na conversa de café por qualquer comum mortal, já não o é quando é o Presidente do Sporting a dar uma entrevista, seja em que canal for.
Leonidas, a prova de que nada é como dizes é que hoje ninguém fala de outra coisa a não ser a resposta do BdC ao Octávio. Assuntos importantes como os delegados da Liga, os Vouchers, os emails, as SMS, etc, continuam sem ser falados… Portanto, na tua opinião, “guiar o assunto na direcção que mais interessa” é por a CS a falar na resposta ao Octávio, é isso?
21 Julho, 2017 at 11:21
Obrigado Miguel, é que dantes todos andavam a falar dos emails, certo?
Antes da entrevista o tema quente era o #benficaGate, mas foi o Presidente que desviou as atencões… está claro agora.
O que eu sei é que esta epoca não houve novela, nada de jogadores e ficarem de férias mais tempo, jogadores que estão lesionados e que não foram tratados pela FPF, JJ a ser recrutado pelos fruteiros, jogadores a darem entrevistas por estarem descontentes, enfim… o tipico folklore de pré-epoca, até as derrotas do Sporting que dantes era sinal de problemas gravissimos agora andam a ser noticias banais e não são inventados casos como dantes. O Presidente ao focar as atencões em si deixa a equipa estar concentrada. Dá o carvão que ele quer e assim impede que haja espaco para outro carvão.
Claro que os emails são o tema mais importante, mas de que serve falar sobre algo que será ignorado? Aí é que iriam inventar casos, para justificar não falar da entrevista. Temos é de ir para a UEFA e deixar de esperar pela justica que ainda agora desculpou o Pinto por ter sido corrupto há mais de uma decada.
21 Julho, 2017 at 11:31
Lonidas,
tu achas mesmo que se o Bruno, ontem, tivesse assumido uma posição de força face a toda esta vergonha, não era esse o tema?
Imagina que ele dizia “é uma vergonha para o futebol português permitir-se que o campeonato comece envolto neste clima de suspeição … ….”. Imagina que ele colocava a Liga e a FPF na chapa, exigindo que eles viessem deixar tudo em pratos limpos?
Não faria mais sentido?
Mas somos todos parvos ou não sabemos que transformar uma hora de entrevista em meia hora de Octávio e piadolas significa estar a escrever as manchetes do dia seguinte? Não lhe basta o que lhe fizeram com a gravação da conversa? Porra, se há coisa que o homem sabe é em que terrenos se move ao nível da comunicação social.
21 Julho, 2017 at 12:42
Caro Leonidas,
O que escrevi está num bastante razoável português. Acho que dá para entender…
O que andavam a fazer antes, nem falei, nem interessa. O que está em causa é a pertinência da entrevista e o conteúdo da entrevista do nosso presidente. Repara que nem é a entrevista do Octávio pois isso não é coisa que o Sporting pudesse controlar a partir do momento em que deixa de ser funcionário do clube.
O presidente só tem de dar entrevistas por uma razão: tem algo pertinente a dizer! Seja para a comunidade do futebol, no geral, seja exclusivamente para os sócios e adeptos! Não há outra razão para falar! Ontem foi falar numa situação que não foi essa… ainda que talvez fosse quando marcou a entrevista!
Quando se dá uma entrevista de 1 hora e se passa metade a falar do Octávio e a outra metade a correr por todos os outros temas, é óbvio, para mim, que o foco é o Octávio e é óbvio que é nisso que vão pegar, até porque o interesse não é pegar no resto!
Isto para ti não é claro? Oferece-te alguma duvida? Se oferece, qual?
O Octávio devia ter tido 30 segundos de abordagem. Nem um minuto era preciso, ou se devia gastar com o tema! Isso esvaziava o tema e OBRIGAVA a CS a pegar no resto, se quisesse falar da entrevista.
Ora o que tu dizes, e nesse ponto eu concordo contigo, é que deve haver uma estratégia quando se fala e que essa estratégia deve ser para fazer as pessoas falarem do que nós queremos e não do que elas querem! Epá, não posso estar mais de acordo contigo, nem vejo que alguém aqui possa discordar disto!
MAS… o que aconteceu não foi isso, ao contrário do que dizes, e é aqui que discordamos! E o resto já expliquei…
Acrescento, o que já disse noutros lados… O branqueamento do Apito Dourado e do corrupto Pinto da Costa, juntamente com o processo que estão a levantar ao Sporting por CORRUPÇÃO pelo facto do PPC ter uma listagem dos árbitros com informação relevante sobre eles, visa branquear este caso do BenficaGate, metendo todos os clubes ao barulho e no fim sendo todos ilibados. Isto será uma tentativa de começar do zero, sem penalizações para ninguém mas, ao mesmo tempo, criando a ilusão que ambos os 3 clubes estavam envolvidos em casos escuros! É o verdadeiro branqueamento, sem que ninguém se fique a rir! Vamos é ver como o Sporting deixa, ou não, ser envolvido nesta palhaçada!
21 Julho, 2017 at 8:10
Lavagem de roupa encardida…
Sem comentários.
Quando nem a ala rija consegue defender isto, preferindo o “passa à frente que não há nada para ver”, fica tudo dito.
21 Julho, 2017 at 8:36
+1
21 Julho, 2017 at 8:53
Não sei quem é a ala rija, mas em oposição posso dizer que a ala suave dançou logo o Malhão.
21 Julho, 2017 at 9:43
Claramente …
21 Julho, 2017 at 10:39
estão sempre á espera com a concertina para começar a dança…3…2…1 ó malhão…malhão….que vida é tua…
21 Julho, 2017 at 8:17
Retive uma das frases do B.C “as pessoas não resistem, ele não resiste…”
E tu resistes?!
Vergonhoso. Inenarrável entrevista onde mais uma vez se passa 1hora a guerrear em vez de informar.
Tiros nos pés e uma sede de protagonismo inesgotável. Votei em ti, talvez o voltasse a fazer mas é de elementar altura de pensares o que andas a fazer e é a forma como o fazes.
Lamentávelmente foi uma entrevista para ele se defender do que propriamente dedicada aos assuntos que nós sócios queremos realmente ser informados.
Começo a ficar cansado deste egocentrismo e desta apetência para atirar contra tudo e contra todos.
Se o Otávio foi a 3 escolha quem eram as outras duas?
E essas escolhas foram de quem?
Afinal quem deixa dúvidas no ar és tu!!!!!!
21 Julho, 2017 at 8:52
Tu não me deixas dúvidas nenhumas. E ainda por cima mal educado com o Presidente do Sporting. E depois todos votaram nele, sentem a necessidade de o declarar, coitados. Quem votou no Presidente não o insulta. Critica-o, sim, mas não o ofende. Gostavas de outro lá não deixasse dúvidas? Olha, o Madeira estava disponível.
Mais um nick “novo” que só cá tem vindo para dançar o Malhão.
21 Julho, 2017 at 11:01
Já o viste por cá antes Leão Verde? Já pode ter aparecido aqui pela Tasca mas eu é a primeira vez que o vejo!
21 Julho, 2017 at 11:21
e isso quer dizer que? só pode comentar que comenta há 20 anos?
21 Julho, 2017 at 15:33
Não, mas é conveniente não entrar pela porta dentro a insultar o Presidente do Sporting. Julgo que era esse o sentido da intervenção do José.
21 Julho, 2017 at 11:21
já somos 2
21 Julho, 2017 at 12:14
E eu, posso comentar ou tenho que justificar a minha existência?
21 Julho, 2017 at 15:31
Podes, mas não é preciso entrar a pés juntos e a insultar o Presidente. Julgo que era esse o sentido da intervenção do José.
21 Julho, 2017 at 19:13
Caro leão verde
Lamento mas a sua verdura talvez seja incapaz de se lembrar da minha pessoa.
Comento pouco é um facto mas passo por cá todos os dias por ser um espaço de leões mais verdes ou mais maduros que nos inunda com sportinguista.
Posto isto a sua verdura talvez ainda não lhe permita uma interpretação correcta das minhas observações a respeito da “entrevista” de ontem!
Fui um dos que se reviu e ainda se revê naquilo que é uma defesa acérrima do nosso clube que andou anos e anos longe do protagonismo mas o facto de me rever em muita coisa não faz de mim um parolo ao ponto de não perceber que este discurso sistemático de trincheirada para dentro das próprias paredes é um erro estrondoso!
Hoje foi o reflexo do dia de ontem. Mais uma vez Demos armas aos rivais. Mais uma vez passamos uma imagem de desorganização gritante quando se fala em ” terceiras escolhas” e é mais uma vez utilizou se o canal do clube não para informar mas para guerrear e se defender com coisas que no dia de ontem não interessam a ninguém.
Muitas perguntas ficaram por fazer sobre futebol sobre a nova época sobre a estrutura.
Se ficaste esclarecido e se te agrada o estilo é um problema que é teu agora não vou deixar de escrever o que penso venha eu aqui as vezes que vier.
21 Julho, 2017 at 9:23
?
21 Julho, 2017 at 11:04
A primeira escolha era o José Luis do Beleneneses que declinou por já ter dado a palavra ao Belém, o 2 foi. Pai da Cartilha, o Janela..
21 Julho, 2017 at 8:24
Sinceramente , é inacreditável a nossa capacidade de dar tiros nos próprios pés … enfim …
21 Julho, 2017 at 8:25
O agricultor merecia uma resposta. Mas isso ocuparia quê? 2 min de uma entrevista de 1h? O problema é que este foi o tema principal (pelo menos o mais repisado) e o que interessa ficou para segundo plano.
Boa contratação da Cartilha. O palmelão até vai aumentar o cultivo de tomate só para poder atirar ao presidente…
21 Julho, 2017 at 9:16
Bom comentário Sá, não sei o que o Octávio disso, mas fosse o que fosse, a resposta ocupou tempo de mais.
Não sei se o Octávio irá pela cartilha (afinal está lá o seu amigo Jesus, e parece-me que ele gosta genuinamente dos Sportinguistas), mas podemos contar com algumas ferroadas ao Presidente e talvez ao Sporting.
21 Julho, 2017 at 9:57
O Octávio é um cínico disfarçado de frontal. Como fala alto e de punho no ar engana muita gente. Esteve na frutaria…zero. Sai de lá, começa o ataque o bufas. Esteve no Sporting…zero. Sai de lá e começa o ataque ao BdC.
E no fim disto acaba onde? Na CMTV, um dos maiores promotores da cartilha lampiolha
21 Julho, 2017 at 10:00
Ou então volta para a Btv….
Convém não esquecer que já por lá andou…
21 Julho, 2017 at 8:26
NO tu vais vencer … a minha opiniao… escrita sem erros e sem dar azo a dúvidas:
Creio que é inegável que o Sporting e os seus adeptos estão, neste momento, a passar por uma pequena crise de identidade. Uma espécie de crise dos quarenta quando nos apercebemos que só tivemos quatro grandes alegrias durante esse tempo.
Nem todos reagimos da mesma maneira. A direcção tem feito os possíveis para dar ao treinador os reforços que ele crê ser necessários. O treinador tem feito os possíveis para sair da sua zona de conforto e alterar o seu habitual sistema táctico para ter as alternativas que não teve na época passada.
Há muito tempo, quando os animais falavam, um Escorpião estava à beira de um rio sem saber como passar. Tentou seduzir uma Tartaruga para que ela o deixasse em cima de si durante a travessia.
“Nem pensar, sei que me vais matar mal possas”, disse ela. O Escorpião respondeu “Se te picasse e tu morresses do veneno eu morreria afogado, que melhor garantia procuras?”. A Tartaruga aceitou então e começou a viagem, carregando às suas costas o Escorpião. A meio do rio, a Tartaruga sente uma picada e o veneno espalha-se pelo corpo, sem forças pergunta o motivo de tal traição. O Escorpião, já quase coberto de água, responde: “Desculpa Tartaruga, eu tentei resistir mas é a minha natureza…”
É neste Escorpião que vejo o actual estado do Sporting e é curioso não ser a única pessoa a pensar assim pois o mui estimado Edmundo também o acha (AQUI).
Nós não queremos morrer, não queremos ficar com fome de títulos mas somos incapazes de levar a nossa empreitada até ao fim com a mesma convicção com a qual a começámos. Desde a direcção aos adeptos. Estamos a passar por um período em que simplesmente não temos paciência para cumprir um plano.
Bruno de Carvalho podia muito bem ter ficado em silêncio sobre o tema “Octávio”. Tinha-o deixado a falar sozinho, desvalorizando a sua opinião e, consequentemente, minimizando o futuro do mesmo. Como respondeu, valorizou Octávio e vamos todos ter que levar com ele na CMTV semana após semana (quem sabe dia após dia) a falar do que sabe e do que não sabe. Bruno faz muita coisa bem mas ainda não percebeu que há inimigos que devem morrer com um tiro e inimigos que devem morrer à fome… de atenção, entenda-se.
E nós, adeptos, estamos a transformar-nos num bando de histéricos. Claramente não soubemos reagir à dura realidade de ver que existe um esquema de corrupção e favorecimento e que dificilmente, sem estarmos unidos, voltaremos a ser campeões.
Pior que isso, acusámos falta de força (e de coragem) para combater esses trastes que destruiram a já de si pouca credibilidade do Futebol Português. Mas como ainda estamos à procura de ser ouvidos viramos agulhas para ataques internos como a jogadores recém contratados, o treinador e a direcção. É sempre mais fácil bater nos nossos, ralhar com quem nos ama porque sabemos que não nos vai abandonar. Estamos a descarregar no Sporting a frustração de não conseguir combater o sistema.
Tal como na música “One of Us” da banda alemã Dune, estamos deitados, encolhidos na cama, com vergonha das escolhas fáceis que vamos fazendo, com demasiado medo de ir para o combate e, ainda assim, apontamos o dedo para quem está a combater, no nosso lugar, por não estar a fazer aquilo que achamos que deveria de estar a ser feito.
Enquanto não tivermos a coragem de nos indignarmos contra quem realmente nos prejudica e partir para combater os nossos verdadeiros inimigos, nunca seremos campeões. Seremos os eternos tristes do “para o ano é que é”, fechando os olhos à realidade que a cada ano que passa os corruptos vão minando mais o sistema e viciando mais um jogo no qual insistimos em ser carneiros… ou escorpiões mas, por enquanto, andamos a evitar ser Leões!
21 Julho, 2017 at 8:33
Crise de identidade? Foda-se, agora é que já li tudo.
A única coisa boa que retiro do comentário é isto:
“Bruno de Carvalho podia muito bem ter ficado em silêncio sobre o tema “Octávio”. Tinha-o deixado a falar sozinho, desvalorizando a sua opinião e, consequentemente, minimizando o futuro do mesmo. Como respondeu, valorizou Octávio e vamos todos ter que levar com ele na CMTV semana após semana (quem sabe dia após dia) a falar do que sabe”
21 Julho, 2017 at 8:42
Perfeito!
Só acrescentava um VIVA O SPORTING!!
SL
21 Julho, 2017 at 10:16
“Estamos a descarregar no Sporting a frustração de não conseguir combater o sistema.”
Nem mais! E depois embirram com a forma, esquecendo o essencial. Nunca nenhuma entrevista com o Bruno de Carvalho os vai contentar, mas isso é que os vai indignar e não coisas como uma direcção partidária achar normal que um André Ventura seja candidato a uma câmara municipal, não interessa qual.
Era impensável um Carlos Dolbeth ser escolhido, e bem, mas que tenham sequer a presunção de achar que um lampião ordinário pode ganhar as eleições, ou porque os lampiões são a grande maioria da população ou porque os outros adeptos são “carneiros” ao ponto de ainda votarem nele (pois nós temos de aceitar “separar as águas”, mas já eles não!), isto tem de ser rotundamente rejeitado nas urnas. Esta desfaçatez não pode passar em claro.
21 Julho, 2017 at 8:28
Começo por dizer que não ouvi o Octávio, apenas li as gordas jornaleiras e o que se disse pela net. Honestamente, o “vcs sabem do que estou a falar” não me interessa nem um bocadinho e é natural que queira segurar um lugar de comentador, porque é muito bem pago. Já o “cuspir onde comeu” é relativo.
Qd soube da entrevista, fiquei bem curioso porque seria interessante ouvir o presidente falar de diversos assuntos que não são o Octávio, mesmo que ao de leve deixasse a sua indireta (ou direta).
E pronto, lá fui ouvi-la pela noite dentro. E foda-se.
Onde anda o presidente do primeiro ano, onde cada tiro era cada melro? Onde tudo o que dizia soava na perfeição e bora lá todos com ele para todo o lado? As piadas forçadas que já não têm piada nenhuma.
Frases feitas sobre o plantel e tal… e depois pisar e repisar num tema que para mim não merecia mais que 30 segundos de resposta. Ia jurar que não era preciso tanto tempo para “descobrir” o que se disse do Octávio.
Resumindo, lá vou eu focar-me de novo em tudo o que de bom tem feito, naquilo que éramos antes dele chegar e naquilo que ele prometeu que vamos ser (lá no fundo, sei que a promessa é de que vamos fazer tudo para o conseguir) no final da época.
21 Julho, 2017 at 8:29
Não havia de facto necessidade.
Otávio Machado é uma pessoa bem conceituada no futebol português, veio para o Sporting pela mão de Jorge Jesus, provavelmente com alguns anticorpos recíprocos com o presidente, mais provavelmente para conforto do treinador do que pela vontade da direção.
A saída era para além de expectável mais do que esperada, por vários motivos a acrescentar ao referido, a saúde de Otávio a idade que não perdoa e o trabalho feito de integração de uma estrutura que o Sporting tem que montar independentemente do treinador que estiver no clube.
O problema é que Otávio não é capaz de sair seja de onde for sem criar polemicas e Bruno de Carvalho dá tudo por uma boa briga, mistura explosiva. Era suposto um agradecimento pelos excelentes serviços praticados e o desejo de muito sucesso futuro e vai com Deus que o clube cá fica e seguirá com quem estiver, assim mais uma vez temos uma nova história cuja narrativa a imprensa se encarregará de contar.
Há um pormenor que me ultrapassa, Otávio diz que foi traído, mas diz que não foi Geraldes nem o presidente, mas alguém dentro do Sporting, quem mais tem influência no futebol? Jorge Jesus?
21 Julho, 2017 at 8:33
O homem esteve sempre a defender o treinador. Disse que era o melhor que havia dentro do Sporting se e queríamos ser campeões, bastava seguir a cartilha dele.
21 Julho, 2017 at 8:30
Tem feito um bom trabalho mas tem uma tendência para falar de mais que só prejudica o Sporting.Contrata mas é jogadores como devem ser e deixa-te de conversas que não interessam a ninguém.
21 Julho, 2017 at 8:34
Tem feito um bom trabalho mas tem uma tendência para falar de mais que só prejudica o Sporting.Contrata mas é jogadores como devem ser e deixa-te de conversas que não interessam a ninguém.
Até porque o Octávio até esteve mais comedido que o habitual.
21 Julho, 2017 at 8:31
Pior entrevista do BdC desde que é Presidente e que vem na linha das últimas intervenções que tem tido,penosas.
E o mais grave é que neste momento ele tinha tudo para ser assertivo e dar tiros no porta aviões,ao invés fala do batatoon,colestrol,do Octávio,bla,bla,bla,uma autêntica desilusão para mim que costumava ficar entusiasmado com as suas entrevistas e que agora ouço por obrigação.
Acorda Bruno,começa a fazer o trabalho de casa,não fales de improviso porque te disseram que és um grande comunicador,estás em péssima forma a arrastar a voz e a dizer só merda,neste momento há gajos que falam e trabalham pelo Sporting com mais alma do que tu,não te quero ver aburguesado e estamos todos fartos dos teus discursos de trincheira,ataca com eficácia e fala quando tens algo de relevante para dizer porque há muitos Sportinguistas que não têm pachorra para te ouvir.
21 Julho, 2017 at 8:36
Nem para te ler ò palhaço!
21 Julho, 2017 at 8:44
Ó Tadeu,abre o cú que aí vou eu.
21 Julho, 2017 at 8:33
E já agora se me fizeres um favor,manda o JJ para o caralho e ele que enfie o Janela pela peida a dentro.
21 Julho, 2017 at 8:36
O Janela, caralho… o Janela!
Foda-se… mas queríamos lampionizar o Sporting? Era essa a estratégia?
Já agora, podiamos ter pensado no Norton de Matos para as contratações.
21 Julho, 2017 at 9:45
por esta altura já estávamos encartilhados…
21 Julho, 2017 at 9:49
Julgava que tu já estavas, que fazia parte da avença 😈
21 Julho, 2017 at 10:02
já tinha sido despedido algumas vezes
21 Julho, 2017 at 10:13
😆
21 Julho, 2017 at 11:03
Houve qm pensasse no Peyroteo para Presidente…
21 Julho, 2017 at 8:37
Bute fazer uma Manif contra o sistema … ou vais continuar aí a mandar bocas?
21 Julho, 2017 at 8:42
Tudo dito Cherba. Completamente evitável, dos 2 lados. Uma conversa entre os 2 tinha resolvido as coisas em vez de virem falar para a comunicação social.
O futebol evoluiu muito nos últimos 20 anos e creio que o Octávio está completamente ultrapassado. Precisamos de outras competências, na minha opinião.
Ps – Quem sugeriu o labrego do Janela como 2a opção? Sem comentários.
21 Julho, 2017 at 8:47
Matias, aqui nem está em discussão as competências do Octávio. Acho que todos navegávamos na maionese sobre o que fazia ou deixava de fazer.
Mas ir à guerra com um gajo destes, que vai ter tempo de antena diário num canal merdoso com uma puta de uma audiência, é tudo menos inteligente.
21 Julho, 2017 at 9:01
Se as audiência forem só daquela “Coisa” … menos mal!
21 Julho, 2017 at 9:54
Concordo Brave. Nas próximas semanas vamos ter os ataques do Otavio a BC…lavar de roupa suja completamente dispensável.
21 Julho, 2017 at 12:54
Era uma belíssima oportunidade para uma bojarda sobre a liga. Nem que viesse outra vez castigo.
O assunto está parado, voltava em grande.
21 Julho, 2017 at 8:42
Entrevista de merda. Ja nao ha pachorra para esta maneira de ser. Como diz e bem o Brave, ate as piadas ja sao forçadas.
Para quê dar tanto tempo de antena a um assunto como o Octávio? Saiu, deixa-o ir.
O problema de BdC é que quer ter sempre a ultima palavra.
Bem que o Castigo podia ter sido maior.
21 Julho, 2017 at 9:12
Sim, claro, o castigo podia ser maior. De preferência para sempre para ver se o raio do Homem desampara a loja. E depois protestam contra a lampionização dos órgãos da FPF. Então eles até ficam aquém nos castigos ao Sporting e ao seu Presidente, porque é que protestam contra esses órgãos?
21 Julho, 2017 at 9:37
De preferência para ele nao ter vindo a correr dar uma entrevista de merda. Alias, a necessidade que ele sente em dar entrevistas parece cada vez maior.
21 Julho, 2017 at 10:16
Não acho que dê entrevistas a mais. Pode é, em alguns casos, falar muito de temas que não mereciam mais do que duas ou três palavras (como o tema Octávio, como já escrevi mais abaixo). Daí até querer que o Presidente seja silenciado vai uma distância muito grande.
21 Julho, 2017 at 10:21
“Bem que o Castigo podia ter sido maior.”
Destapaste-te todo.
21 Julho, 2017 at 10:25
É do calor
21 Julho, 2017 at 10:46
Não, é da tua agenda. Quem não te conhecer, que te compre.
21 Julho, 2017 at 12:07
Porra e dinheiro para isso? Ja viste bem a minha cláusula?
21 Julho, 2017 at 8:44
A tasca já morreu e ainda ninguém nos avisou???
21 Julho, 2017 at 8:54
A ASAE já vem.
Está a terminar a inspecção ao dinner do Schelotto, mal acabe envia uma brigada.
21 Julho, 2017 at 9:02
Não é o dinheiro do Lá Colebra é logo do Dono de um restaurante??
Tu lá sabes com que linhas te vozes…
21 Julho, 2017 at 9:19
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2017-04-27/schelotto-inaugura-restaurante-em-lisboa
21 Julho, 2017 at 9:32
O Ciao Gaucho ainda só tem 5 avaliações no tripadvisor.
Carrillo, Raúl Jiménez e Grimaldo… o próprio Schelloto… falta uma.
21 Julho, 2017 at 9:34
è do tadeu!
Foi lá que ele definiu a estratégia para a Manif de amanhã!
21 Julho, 2017 at 9:47
Tadeu, a Tasca estava morta se servisse uma rodada de chá de cidreira para assistir a mais este disparate. Queres um copo de absinto bem verde?
21 Julho, 2017 at 10:12
Se soubessses o que eu queria Cherba…. se tu soubesses. Só coisas boas!!!
uma delas era de voltar a sentir o fervor e a paixão que tu davas à tasca.
Estamos a deixar o leite azedar.
O Crente já deu a dica da ASAE.
Mas bebo contigo, para bem do nosso Sportinguismo, esse Absinto Verde!!!
21 Julho, 2017 at 10:16
A tasca está mais viva do que nunca.
Muito bem, Cherba!
Esta entrevista foi ridícula.
Passemos ao que interessa: Já temos defesa direito?
21 Julho, 2017 at 8:46
Quando cheguei a casa, liguei a Sporting TV e vi em rodapé:
Octávio foi a 3ª escolha.
Fiquei envergonhado e mudei de canal.
21 Julho, 2017 at 8:55
E agora vi que esse bitsound é capa de jornal.
21 Julho, 2017 at 9:03
Ainda compras???
Ganda Otávio!
21 Julho, 2017 at 9:48
as capas estão todas na net, Tadeu
21 Julho, 2017 at 10:12
e? eu não as vou ler… tu vais?
21 Julho, 2017 at 10:19
todos os dias, depois de pregar uma mijadela matinal, gosto de fazer revista de imprensa
21 Julho, 2017 at 15:45
Vê lá se o telefone não cai lá para dentro…
21 Julho, 2017 at 10:17
Fahrenheit 451
Bom filme
É sobre bombeiros
21 Julho, 2017 at 10:58
Melhor é o livro!
21 Julho, 2017 at 11:06
Deixo essas cenas eruditas para o Xico.
21 Julho, 2017 at 15:47
Pensava que era um perfume.
21 Julho, 2017 at 9:06
Também fiquei envergonhado… de ontem ter aqui entrado, por breves instantes pensei que tivesse entrado numa casa do CêLêBê.
21 Julho, 2017 at 8:47
Não sei se não havia. Não vi a entrevista do Octávio e também não vou ver.
Não me parece é um tema relevante para estar a falar durante quase metade da entrevista. Gostava de saber o que o Sporting, que faz parte da direcção da Liga, está a fazer para sanear os delegados incompatíveis. Pareceu-me que pouco, porque o Presidente passou por isso de alto e apenas se ateve nos dois que trabalham na firma de advogados contratada pelo Somos Ladrões & Batoteiros.
De resto gostei da declaração que o plantel está praticamente fechado. É claro que estamos sujeitos a alguma oferta de última hora, mas para as ofertas mais previsíveis (os internacionais A) já há gente integrada a ser preparada. Se chegará é outra história.
21 Julho, 2017 at 9:12
Dá me ideia que o Presidente não falou de certos assuntos por estratégia.
Vem aí Chumbo Grosso!
21 Julho, 2017 at 9:36
Nós estamos em sintonia com o Porto Canal. Parece-me que esta pausa nos mails é estratégica para que eles pensem que estão safos, ponham a cabeça de fora para levarem o head shot
21 Julho, 2017 at 9:50
Tadeu, se vem convinha que fosse rápido. O campeonato da mentira começa daqui a duas semanas.
21 Julho, 2017 at 10:13
e o que é que os Sportinguistas fizeram até agora???
ou só o presidente é que tem de fazer tudo?
Onde esta a nossa indignação …além de muito blá blá blá???
21 Julho, 2017 at 10:40
Enchem estádios, pavilhões e dão 90% a quem realmente tem o poder e o mandato para “fazer coisas”. Coisa pouca.
21 Julho, 2017 at 11:11
O presidente enche as bancadas, em alvalade e no país, paga quotas, segue modalidades em pavilhões, faz filhos recem-nascidos sócios, escreve blogs de apoio ao Sporting, ou de divulgação de modalidades, compra camisolas, gameboxes que nem vai usar, basicamente é um one man show. Só falta mesmo ser o lateral direito titular para fazer tudo, tudo.
21 Julho, 2017 at 15:48
Teria feito mais que o totoloto.
21 Julho, 2017 at 15:50
Era tipo euromilhoes. Ate comeca pela palavra favorita do Presidente
21 Julho, 2017 at 8:53
Agora vamos ter que levar com a CS durante semanas a falar deste tema…
Pessima entrevista, num momento em que eles (estado lampionico) tentam arranjar desculpas, para falar de tudo, menos da desgraça que está o futebol portugues.
Nem vi as capaz dos jornais, e já sei o que está lá… Nem vi as noticias de desporto na TV e já sei o que vai ser dito.
Resumindo, estou chateado, com a atitude dos dois.
O Sporting precisa estar unido contra a corrupção no futebol, não para isto.
21 Julho, 2017 at 9:07
Caro Odraude, então o maior problema é irmos levar com o Comunicação Sucial* durante semanas? E isso é algo diferente dos últimos 4 anos? Essa devia ser a menor das nossas preocupações.
De acordo de todas as maneiras e feitios com a tua última frase. Infelizmente estamos todos a dar importância ao que não tem, ou tem muito pouca.
* De súcia, para evitar que os Professores Doutores da Língua Portuguesa apareçam logo de faca afiada
21 Julho, 2017 at 9:12
Mas porquê temos que ser nós mesmo a dar material para eles??? Isso não é normal. Isso é que não posso aceitar.
21 Julho, 2017 at 9:52
Sim, podíamos dificultar-lhes mais a vida na escolha dos temas. De acordo.
21 Julho, 2017 at 8:54
A nossa sorte é que como isto está ele apanha um castigo igual ou maior e volta a ficar calado.
21 Julho, 2017 at 9:08
O ideal era ser castigado de forma a não poder continuar a ser Presidente, não era? Pois, é que esse é um dos objectivos dos lampiões e do seu lacaio Meirinho em particular.
21 Julho, 2017 at 9:36
O estar calado não o impede se ser aquilo que ele é, presidente do SCP!
Há outras formas mais fáceis para atacar estes peões, use-se o método da cartilha, para coisas importantes como são os vouchers, padres e cardeais, e-mails eos delegados sim ele que fale com toda as suas forças!
Não precisa de fazer piadas, falar das filhas, da mulher ou do raio que o parta. Para isso não há já pachorra.
21 Julho, 2017 at 9:13
Boquita de trapo! 😉
21 Julho, 2017 at 8:55
O pior nas reacções do Otávio e do BdC?
Não surpreendem.
21 Julho, 2017 at 8:56
BdC perde um pouco por ser exaustivamente esclarecedor.
Percebe-se. Percebo-o.
Eu tb não gosto de ver dúvidas sobre mim na cara das pessoas.
Mas isso sou eu.
Mas ver reacções como aqui leio… Pelo amor da Santa, pá.
Do tipo: “ui, calado mais 113 dias era de poeta”…
Pardon my French, but… Puta que pariu!!!
Eu vejo mentalidades tão pequeninas que sinto vergonha alheia.
Falam do BdC como se fosse um pirómano sociopata. Eh pá, mas fazem sequer ideia da puta da vida que o homem deve levar a ser bombardeado com intrujice, falsidades, calúnias, difamações, etc, etc. Será que os soap pussies aguentavam 24h na pele de BdC?! Esta merda dura desde 2011, quando ele apareceu. Andamos a brincar?! Tá tudo maluco? Mas vocês tem sangue a correr nas veias?! Tem um pingo de orgulho e amor-proprio????
Que coisinha miserável, de facto. Que pequenez. Se o presidente do clube não pode fazer a sua defesa na TV do clube faz onde?!
Santa pachorra.
Que a voz se mantenha grossa e não te doa, Bruno. Custe a quem custar. Na defesa do SCP tens o meu TOTAL apoio.
Quanto aos soap pussies, que a lavem e com força, pode ser que sintam algum prazee
21 Julho, 2017 at 9:13
Estou contigo! qualquer pessoa normal já tinha desistido ou dado uma de chester. são 4 anos a ser malhado de todos os quadrantes, inclusive dentro de casa. BdC deve amar mesmo o Sporting para aguentar isto tudo diariamente. Podia não ter respondido, podia, mas respondeu. A um tipo que vem dizer para a cmtv que existem “passarinhos” no Sporting? tinha de levar
21 Julho, 2017 at 9:46
É isto mesmo que tenho vindo a dizer ao longo dos últimos meses!!!
Bom comment, Saké man!
SL
21 Julho, 2017 at 8:58
Bestial, até há malta que quer que o Presidente do Sporting seja castigado. Isto já chegou a um ponto que já não são precisos os lampiões cartilheiros a a tirar lama sobre o Presidente e a reclamar castigos para ele.
Por muito que custe a quem assim procede, perderam todo e qualquer moral para criticarem o Conselho de Disciplina Lampião. Esses é que castigam por tudo e por nada para intimidar o Presidente a não falar. Eles, os conselheiros cartilheiros dessa associação de criminosos, lá sabem porquê. Pelos vistos, alguns Sportinguistas também.
21 Julho, 2017 at 9:16
Odeio mais alguns que aqui andam do que muitos boquitas de piano que mal sabem ler ou escrever!
21 Julho, 2017 at 16:21
Nem todos podem ser eruditos
21 Julho, 2017 at 9:18
essa malta merece é um godinho on steroids. E depois queixavam-se da sorte…
oh sorte marreca
21 Julho, 2017 at 10:19
A sorte dá muito trabalho.
Frase imortal do também imortal Moniz Pereira.
21 Julho, 2017 at 9:03
Curioso que já ninguém fala do Piccinni.
#AculpaéDoBruno.
21 Julho, 2017 at 9:49
mentira. Hoje alguém diz que o gajo que foi suplente do Miguel Lopes é melhor do que o Piccini
21 Julho, 2017 at 10:25
🙂
21 Julho, 2017 at 10:17
tens razão uma das frases que mais me assustou foi os 99,9 % do plantel fechado e depois rever mentalmente os jogadores que ocupam as laterais defensivas, isso sim deixou-me apreensivo.
Ja para não falar no 0,1% que penso que deve ser uma das vendas já previstas William ou Adrien, que se deve efectuar depois do apuramento da champions.
isso sim é preocupante…
21 Julho, 2017 at 10:20
Eu falei, eu falei! (lá lá lááá, bem feito, bem feito).
21 Julho, 2017 at 9:10
Fica como sugestão e prática a seguir em situações semelhantes,
Seria conveniente elaborar artigo/cláusula que qualquer membro vinculado ao SCP durante a vigência do contracto laboral, e ou, após a sua desvinculação por termino, mútuo acordo ou rescisão esse mesmo atleta, funcionário, dirigente ou outra merda qualquer tivesse um mínimo de 2/3 anos sem poder “semear” ou comunicar o que internamente fora vivenciado dentro do Clube sobre pena de indemnização sobre a cláusula no seu sigilo e confidencialidade ou seja algo similar a um MOU (memoradum of understanding),
Esta regra iria concerteza ser benéfica em vários sentidos, entre os quais destaco:
1. Deixar de dar pérolas aos grandes porcos;
2. Proteger ambiente interno;
3. Aumentar os níveis de profissionalismo;
4. Sob a égide do incumprimento cancelar termos de pagamento (salário).
O último ponto doendo como dói teríamos um ambiente salutar e refrescantes com todos os elementos foçados essencialmente no concretizar das suas funções sem os hypes de quem pretende protagonismo bacoco.
A ser aplicado seria extensivo a TODOS, isto porque depois das afirmações do treinador sobre como foi (des)organizado o estágio no planeamento, ficamos todos a que estão de fora atónitos e incrédulos que exista gente ou não preparada na antecipação de metodologias que inserem um grupo vasto de pormaiores, ou então que “alguém” sugeriu um merdas de um Janelas ou Jamerda.
O meu mérito ao Presidente por ter que aturar essas gosma de gente lambe cús que assombra o país mais corrupto mafioso da Europa, com um bocadinho de jeito ultrapassamos a Grécia.
21 Julho, 2017 at 11:49
Excelente!
Resolvia uma série de questões fúteis que em nada beneficiam o Clube.
21 Julho, 2017 at 9:13
Simplesmente escusado, como tantas outras anteriores. Parece que ainda não se aprenderam algumas coisas. Quanto às saidas e entradas, caso não saísse ninguém (que vai sair) teriamos um onze muito forte:
R. Patricio
Piccini – Coates – Mathieu – Coentrão
William
Adrien
Gelson – B. Fernandes – Acuña
Dost
Claro que já sabemos que A. Ruiz será titular, mas pronto, esta seria a equipa mais forte!!
21 Julho, 2017 at 9:21
Concordo plenamente que essa vai ser a equipa tipo do Sporting…havendo para mim a possibilidade em vários jogos de não jogar o Bruno Fernandes e jogar o Doumbia.
O Alan Ruiz tem um bom pé esquerdo mas tem uma cabeça muito lenta…só lá para Fevereiro é que poderá jogar 45 minutos…
21 Julho, 2017 at 9:35
Penso que o JJ não está a pensar numa dupla Doumbia – Dost. O Doumbia não é um jogador de apoios, de jogar entre linhas, é um jogador mais vertical que tem de jogar mais perto da baliza. Claro que a dupla pode ser trabalhada, mas acho que numa fase inicial, essa não é a ideia.
21 Julho, 2017 at 9:22
Por acaso … e na posição onde meteste o BF … acho sinceramente, mesmo não sendo o maior amante do Alan, que ficaria melhor como apoio e destribuidir para o pinta de lança.
Julgo que o BF, necessita de mais espaço para meter bolas a 30 metros ou vindo de traz e sem marcação poder chutar à baliza.
Este miúdo começou como central e médio defensivo… não me parece que tenha a capacidade de choque, rotação e remate pronto como o Alan.
Opiniões apenas
21 Julho, 2017 at 9:38
Capacidade de choque o Alan tem mais, remate acho que fica ela por ela sendo que o Alan tem um remate mais forte, mas em termos de rotação acho o B. Fernandes superior. Além disso, o B. Fernandes traria mais velocidade, passe e a capacidade de dar um maior apoio ao Adrien e William no controlo do meio campo.
Mesmo assim, penso que Alan continuará a titular. É esperar que aumente os niveis fisicos e a capacidade de trabalho para ser uma mais valia.
21 Julho, 2017 at 9:36
Belíssimo 11.
21 Julho, 2017 at 10:36
Toma lá outro também muito bom:
Jorge Ferreira (gordo vai à baliza)
Manuel Mota, Vasco Santos, Carlos Xistra, Hugo Miguel
Fábio Veríssimo
Tiago Martins
João Capela, Jorge Sousa, João Pinheiro
Artur Soares Dias
Suplentes:
Tiago Antunes
Bruno Esteves
Bruno Paixão
Luis Godinho
Rui Costa
Luis Ferreira
Rui Oliveira
Com esta equipa fazia 102 pontos!
21 Julho, 2017 at 11:23
Esta equipa é a que ganha campeonatos…
🙂
21 Julho, 2017 at 11:42
🙂
E é contra essa que vamos competir!
Apenas uma ressalva.
Puseste o arturalhobrochestodososdias a PL? Titular?
Mas estou mais convencido que vai começar no banco e sai como arma secreta.
21 Julho, 2017 at 12:22
Vamos lá a ver se não vai estar em Guimarães logo à terceira jornada.
21 Julho, 2017 at 15:51
A outra é belíssima, esta é eficaz.
21 Julho, 2017 at 9:16
Já está a dar as ultimas e nem começámos a competir…
Vai continuar a encher o bolso até não poder mais!
21 Julho, 2017 at 10:00
Que cheiro…
21 Julho, 2017 at 10:15
sabes o que é uma snita?
21 Julho, 2017 at 10:57
psilocybe lampiensis corruptus
21 Julho, 2017 at 9:22
Quatro “D”.
Vi na íntegra a entrevista do Octávio: DISPENSÁVEL.
Vi toda a entrevista de BdC: DECEPCIONANTE.
O que é mais provável que suceda: Adeptos DIVIDIDOS (como é fácil de perceber) e Sporting DEBILITADO.
Não havia mesmo necessidade.
Presidente Bruno de Carvalho, bastava ter perdido 20 segundos com Octávio. “Entrevista despropositada”. Veja se recupera a forma, o elan que entusiasmou os Sportinguistas.
21 Julho, 2017 at 9:28
Disse que a equipa estava 99,999 fechada
Pareceu me uma boa dica.
Só vendemos os selecionáveis se baterem a cláusula.
E deu a entender que vem aí mais material bastante relevante contra o “coiso”
E pediu às Sportinguistas para não se desfocarem do essencial.
E pareceu me agastado com esta dificuldade que é ter de lutar contra os do seu clube!
21 Julho, 2017 at 9:24
Procura-se Presidente Bruno de Carvalho que entusiasmou a nação verde e branca e devolveu o fervor Sportinguista!!
Foi visto pela ultima vez há cerca de 2 anos….
Nos ultimos 6 meses tivemos um Sósia em que tudo soa “forçado”…. e completamente desfocado!
Então ontem….. em vez de se carregar forte nos delegados da liga e nos mails….. o alvo principal foi o octávio machado?
Mas isso faz algum sentido?
Com o octávio era 1 minuto e de passagem….. nada mais que isso!
O foco tinha que estar em quem nos lixa!!
Ou o Presidente acha que basta apenas ter a melhor equipa e melhor treinador para ser Campeão?
21 Julho, 2017 at 9:30
🙂 Ganda cromo!
Ele entusiasmou te quando???
🙂
21 Julho, 2017 at 9:32
Já te disse que tu nem para te mandar par ao crl tens utilidade 🙂
Começou a entusiasmar em 2011 quando votei nele pela primeira vez (entretanto já votei 3 vezes nele)! Ou seja…..quando tu tiveste a atitude cobarde de desistir do Sporting!
21 Julho, 2017 at 9:38
Ainda perdes tempo a responder ao DJ8?
21 Julho, 2017 at 9:41
Vocês deviam-me agradecer!!!
Enquanto eu lhe faço o “busca… busca tadeu! “…. ele está ocupado e não vos chateia 🙂
21 Julho, 2017 at 10:16
então não respondas! 😉
21 Julho, 2017 at 11:26
Tadeu, o único GANDA CROMO aqui és tu!
Vê se arranjas uma vida!
Sempre armado em policia a multar toda a gente…
Vê se percebes, duma vez por todas, que não queres que o Sporting seja campeão e tenha sucesso mais do que ninguém aqui.
Foda-se!
21 Julho, 2017 at 9:46
Ele não mudou…isto é o Bruno de Carvalho do inicio do mandato! Este tipo de coisas sempre disse. A tua tolerância é que se inverteu. ..
21 Julho, 2017 at 10:37
Bem visto. Nunca tinha pensado nisso por esse prisma.
21 Julho, 2017 at 9:49
Não deves ter assistido à entrevista toda certamente.
A primeira parte falou do Octávio sim, mas na segunda parte falou dos delegados, emails, sms, vouchers, castigos ainda por decidir após 9 meses, etc.
Percebe-se que para muitos o mais importante foi o Octávio. memória selectiva!
21 Julho, 2017 at 9:55
É isso. Tens razão!
Fui eu e mais uns quantos que não vimos a entrevista toda.
Eu estava a ver a entrevista e depois chegaste tu e roubaste-me o comando e meteste na novela da tvi 🙂
Farto de acéfalos e carneiros como tu que papam tudo!!
Se o Bruno de Carvalho vos mandar à merda…. vocês ainda lhe vão bater palmas e dizer é isso mesmo Presidente!
21 Julho, 2017 at 10:04
Leste esta parte…. ou a defesa acefala não te deixou ler?
“Então ontem….. em vez de se carregar forte nos delegados da liga e nos mails….. o alvo principal foi o octávio machado?
Mas isso faz algum sentido?
Com o octávio era 1 minuto e de passagem….. nada mais que isso!
O foco tinha que estar em quem nos lixa!!”
Ou seja….a critica é dar foco ao Octávio e não ao que realmente interessa!
21 Julho, 2017 at 10:29
“Leste esta parte…. ou a defesa acefala não te deixou ler?”
Volto a repetir porque parece que não leste:
“A primeira parte falou do Octávio sim, mas na segunda parte falou dos delegados, emails, sms, vouchers, castigos ainda por decidir após 9 meses, etc.”
Mea Culpa…para a próxima vou estar de cronómetro na mão a contabilizar o tempo dos temas discutidos pelo Presidente, sim Presidente do SCP.
21 Julho, 2017 at 10:34
lol
Desisto!
Continuas a não perceber que ao falar em demasia no octávio retirou o foco do que era realmente importantes –> mails, delegados, etc…
21 Julho, 2017 at 11:29
Há pessoal que não entende mesmo, Ricardo!
Frustrante mas é assim! 🙁
21 Julho, 2017 at 10:31
Completamente de acordo
Z
21 Julho, 2017 at 9:26
Tudo dito, Cherba. Siga a procissão qie amanhã é #DiaDeSporting e as saudades de Alvalade e da roulote apertam muito. Boa sexta para todos.
21 Julho, 2017 at 9:29
“Entrevista do Otávio? Li. Tenho pena. Acreditámos que seria uma mais valia e apostámos na sua entrada na estrutura. Não funcionou como esperávamos e decidimos terminar o contrato. Simples. As acusações? Normais para quem acabou de perder emprego. Se atentarmos ao passado da pessoa em questão, podemos ver que raramente sai de um sitío sem falar mal. Mas o Sporting agradece-lhe o empenho que teve durante o tempo que esteve aqui.”
Fim. Saía por cima, dava uma achegazita e partia para outra, como o caso dos delegados. Assim ajudou os pasquins a terem tema para desviar a conversa dessa polémica. Entregou o ouro ao bandido.
Mas a mim, o que mais me preocupa nesta entrevista do presidente nem é o conteúdo, a forma ou o timing. O que mais me preocupa é que parece que não aprende e não evolui na comunicação. O Presidente só devia falar quando fosse para atacar forte os rivais (vouchers, mails, delegados) ou para dar informações importantes aos Sportinguistas. Estas entrevistas de troca de bocas com pessoas menos importantes, além só servirem para atirar mais lenha para a fogueira, retiram importância à palavra do Presidente.
Achei que a coisa estava a melhorar quando decidiu cancelar a conta do Facebook. Depois vem fazer um post na conta do Saraiva e agora, mal acaba o castigo, faz isto. Enfim…
21 Julho, 2017 at 9:32
Mas ele falou dos assuntos que referes que ele devia ter falado.
Há é muita gente que não quer ouvir. Lá isso é verde!
21 Julho, 2017 at 9:54
Mas não devia ter dado destaque aqueles que a imprensa queria ouvir…
Há muita gente que lhes custa pensar.
Em comparaçao tens o caso dos e-mails e da ultimo programa do universo porto.
Se tivesse apenas apresentado os e-mails esse iria ser o topico da semana, assim que falou do bruxo tirou o protagonismo todo á verdadeira noticia; os e-mails.
21 Julho, 2017 at 10:19
fui o primeiro a dizer isso aqui no tasco. Achei um tiro na água.
Mas também, depois de 3 no porta aviões… é natural que vá um ou outro à água.
21 Julho, 2017 at 10:01
Esse é que é o problema Tadeu. Falou neles e olha só o que aparece nas capas, nas notícias e nos blogs? Otávio. Só Otávio. Como disse, ofereceu um tema para os pasquins poderem desviar as atenções. Essa é a minha crítica.
21 Julho, 2017 at 10:19
vindo dos lampeões filhos da puta o que queria? Rosas?
21 Julho, 2017 at 12:54
inteligência por parte de quem já sabe com o que conta?
21 Julho, 2017 at 9:36
Só gostava de saber a quanto ta multa, é que cada vez ha mais fiscais. Deve render
21 Julho, 2017 at 9:42
Ele passou mesmo meio hora a falar do Octávio ou foi isso que foi explorado depois?
Mesmo assim desnecessário talvez por um lado mas não critico quem quer repôr a verdade. Não acho que faça muito mal. Sede de protagonismo para uns, repor a verdade para outros.
Devíamos falar mais do que interessa sim (escândalo dos delegados – vide Mister do Café), e isso aplica-se também a ti Cherba.
Podias ter escolhido não falar do BdC e feito eco do post do Mister que a própria Sporting TV apanhou. Isto é o mais lido blog sportinguista certo?
Ainda estás a tempo: meio da manhã?
21 Julho, 2017 at 10:01
curiosamente esse post está agendado para as 11h
21 Julho, 2017 at 10:21
depois dizes que não tens agenda 😉
21 Julho, 2017 at 10:40
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
21 Julho, 2017 at 12:40
O Cherba é um profissional da comunicação 😀
21 Julho, 2017 at 12:56
já lá vão 20 anos de área, é verdade. E entristece-me ver estas figuras ridículas que fazem com que em vez de aproveitarmos ter um canal próprio, o utilizemos para alimentar manchetes. Foda-se!
21 Julho, 2017 at 9:42
Necessidade?! A necessidade parece-me simples como disse ontem…a pre-época está a correr mal e era preciso marcar a agenda mediática para outro lado que não a pre-época. E o Otávio pôs-se mesmo a jeito….por isso cá vai disto.
Nenhum problema! Pelo menos para mim…não disse nada de mal que eu ache realmente criticável.
A única questão é que…ninguém liga ao Otávio! Está passagem do Otávio pelo Sporting foi mais anónima e sem sabor que a passagem do Piris. Otávio foi incompetente e isso bastava para ter saído. Ninguém gostou da estadia do Otávio no Sporting. E por isso…isto não desvia atenções nenhumas. É tema de conversa 3 ou 4 minutos (se tanto) e siga.
21 Julho, 2017 at 11:46
Epa, eu gostei do piris.
21 Julho, 2017 at 9:45
Votei no Bdc nas 3 vezes em que ele foi a votos. Acho que ele fez uns otimos 4 primeiros anos com a recuperacao de um clube e de uma alma sportinguista. Estarei sempre grato por isso e não me vou esquecer.
Nunca gostei do estilo de comunicação embora ache que no início fazia sentido para o Sporting porque tínhamos mesmo de ir contra tudo e contra todos. Para além disso havia algumas mensagens relevantes a passar e foi uma forma de aproximar os sportinguistas do seu presidente.
Neste momento ele está claramente numa espiral descendente:
– comparações da equipa de futsal campeã à prestação miserável da equipa de fut11
– incapacidade de delegar tarefas e responsabilidades preferindo estar sempre rodeado de yes mans em vez de gente competente (os recentes casos do merchandising aqui falados são só um pequeno exemplo). Servia nos primeiros anos mas agora não serve
– egocentrismo total – ele não perceber que o problema de adiar a gala não é a puta da gala mas o que mostra sobre a atitude do nosso presidente é preocupante. A da frase na estátua…nem tenho palavras…sinceramente nem tenho palavras para a desilusão que me causou
– incoerências – atacar o grupo Cofina e depois dar entrevistas cor de rosa a jornais desse mesmo grupo não é possível para o presidente do Sporting Clube de Portugal
– guerras erradas – fazemos as pazes com o porto (chamem-lhe Real polític mas eu não gosto) e deixamos que sejam eles a atacar o benfica enquanto nos andamos a atacar o Octávio…
Posto isto…acho que ele tem de mudar a direção e atitude…ninguem segue um líder assim e o Sporting precisa de um líder forte que saiba delegar e construir uma estrutura. Acho que isto pode ser feito com ele mas tem de mudar senão também sai como outros anteriormente.
Uma última coisa que me faz confusão é ouvir outra vez o discurso do temos de estar Unidos e não criticar…parece a Cunha e Vaz…para essa gente…pago as minhas quotas e da minha filha…tenho gamebox desde sempre…ajudei na construcao do pavilhão…ate ajudei a tirar de la o godinho. Critico o presidente do Sporting e qualquer pessoa que trabalhe para o Sporting quando achar que estão a fazer qualquer coisa mal.
Bardamerda para as crises de identidade e para o seguidismo acéfalo.
21 Julho, 2017 at 9:48
“Ganda Posta!!!
Apenas te digo….aparece mais vezes!!!
21 Julho, 2017 at 9:51
E traz um camarada 🙂
21 Julho, 2017 at 10:07
então e o Octavio? é de criticar tb? ou não?
21 Julho, 2017 at 10:49
Isto
21 Julho, 2017 at 11:34
É isso tudo, Pennywise!
Bom desenho!
Pode ser que alguns entendam assim…
21 Julho, 2017 at 9:46
Por curiosidade mórbida, fui ver a entrevista do octavio.
E a convicção com que fiquei depois de ver, foi que quem vem para a praça publica, para debater estas merdices, também vendia insides ao CM se este pagasse bem.
O “passarinho” que mandava coisas cá para fora era ele!
21 Julho, 2017 at 10:00
Interessante, porque dizes isso?
21 Julho, 2017 at 10:27
Foi um pensamento que me passou pela cabeça, quando ele levantou o tema do passarinho dentro do Sporting! Quem vem a publico (Dando a cara) expor e denegrir o BdC e consequentemente o Sporting, na cmtv em troca de uns euros, tambem o faria ( e ate com mais facilidade devido ao anonimato) pela calada.
Foi esta a impressão com que fiquei…
21 Julho, 2017 at 10:05
tiraram-lhe o tapete e ele ficou ressabiado
21 Julho, 2017 at 9:55
Podem vir aqui sempre os mesmos tentar mandar esta direção a baixo!
90% dos votos não lhes chegaram para calarem as suas matracas?!
Parece que teve o efeito contrário … ainda os picou mais! :))
Se tem o azar de o Sporting ser campeão, o que vão fazer?
Eu tenho uma sugestão … mas não dou!
Viva o Sporting Clube de Portugal
21 Julho, 2017 at 10:33
Pennywise:
Votei no Bdc nas 3 vezes em que ele foi a votos. Acho que ele fez uns otimos 4 primeiros anos com a recuperacao de um clube e de uma alma sportinguista. Estarei sempre grato por isso e não me vou esquecer.
Nunca gostei do estilo de comunicação embora ache que no início fazia sentido para o Sporting porque tínhamos mesmo de ir contra tudo e contra todos. Para além disso havia algumas mensagens relevantes a passar e foi uma forma de aproximar os sportinguistas do seu presidente.
Neste momento ele está claramente numa espiral descendente:
– comparações da equipa de futsal campeã à prestação miserável da equipa de fut11
– incapacidade de delegar tarefas e responsabilidades preferindo estar sempre rodeado de yes mans em vez de gente competente (os recentes casos do merchandising aqui falados são só um pequeno exemplo). Servia nos primeiros anos mas agora não serve
– egocentrismo total – ele não perceber que o problema de adiar a gala não é a puta da gala mas o que mostra sobre a atitude do nosso presidente é preocupante. A da frase na estátua…nem tenho palavras…sinceramente nem tenho palavras para a desilusão que me causou
– incoerências – atacar o grupo Cofina e depois dar entrevistas cor de rosa a jornais desse mesmo grupo não é possível para o presidente do Sporting Clube de Portugal
– guerras erradas – fazemos as pazes com o porto (chamem-lhe Real polític mas eu não gosto) e deixamos que sejam eles a atacar o benfica enquanto nos andamos a atacar o Octávio…
Posto isto…acho que ele tem de mudar a direção e atitude…ninguem segue um líder assim e o Sporting precisa de um líder forte que saiba delegar e construir uma estrutura. Acho que isto pode ser feito com ele mas tem de mudar senão também sai como outros anteriormente.
Uma última coisa que me faz confusão é ouvir outra vez o discurso do temos de estar Unidos e não criticar…parece a Cunha e Vaz…para essa gente…pago as minhas quotas e da minha filha…tenho gamebox desde sempre…ajudei na construcao do pavilhão…ate ajudei a tirar de la o godinho. Critico o presidente do Sporting e qualquer pessoa que trabalhe para o Sporting quando achar que estão a fazer qualquer coisa mal.
Bardamerda para as crises de identidade e para o seguidismo acéfalo.
21 Julho, 2017 at 11:22
+99.9%
21 Julho, 2017 at 10:34
Mas tu não entendes que qualquer direção tem de ser escrutinada?
Foda-se mais aos ditadores de meia tigela!