Jorge Jesus parece ter gostado da experiência de colocar Daniel Podence a jogar no apoio a Bas Dost e o jovem craque português, de 21 anos, afigura-se como o grande candidato a fazer dupla e a municiar o “matador” holandês. Ele que já leva 12 anos de leão ao peito – meia vida… Em Alvalade sempre foi visto como um futuro jogador de nível A. Ao potencial e à “qualidade técnica” juntou “irreverência” e “vontade de ser o melhor”, diz quem o conhece. Algo que fez Jesus ver nele o “seu” novo Saviola.
Ainda antes de o emprestar ao Moreirense, no início da época passada, o técnico leonino já via nele um jogador com características e potencial para ser “moldado” à imagem do antigo avançado argentino do Benfica, que foi novamente potenciado por Jorge Jesus. Chegou a dar-lhe vídeos de Saviola como referência. Mas antes, quis que o jovem ganhasse rotinas e experiência na Primeira Liga. Primeiro com Pepa e depois com Augusto Inácio, Podence começou a despontar no Moreirense e em janeiro regressou à base. Fez ainda 13 jogos – os tais quatro a titular – e, agora, parece estar no “ponto” para se assumir definitivamente no clube que o formou.
Foi por Alcochete que o técnico Luís Gonçalves, atual adjunto de Abel Xavier na seleção de Moçambique, se cruzou com a nova coqueluche verde a branca. Podence tinha 14 anos e um potencial tremendo. “Ele estava identificado como potencial futuro jogador de nível A, e é importante frisar a palavra potencial”, começa por dizer ao Bancada o técnico de 45 anos. Mas, mesmo antes de se cruzarem nos iniciados, Luís Gonçalves já conhecia o talento do atacante de Caxias. “Antes disso já denotava potencial para chegar longe. Desde os 11 anos que revelou muita habilidade naquilo que é relação com a bola e também tinha velocidade e inteligência”, relembra.
Nessa altura, diz quem se cruzou com ele na equipa de infantis, que o pequeno craque já dava bastante nas vistas. “Tinha muito potencial”, começa por recordar-nos David Silva, avançado que atualmente representa o Coruchense, do CNS, e que foi colega de equipa de Podence nos primeiros anos da formação no Sporting. “Tecnicamente era rápido, tinha muita técnica e já demonstrava ser um dos melhores jogadores da equipa, senão o melhor”, frisa.
Podence foi, então, protagonista de um episódio que mudou a forma de estar em campo de David Silva. “A melhor recordação que tenho é da técnica e capacidade de drible no um para um que ele tinha. Uma vez estávamos no treino a brincar com as bolas e eu tentei tirar-lhe a bola, mas ele fez-me uma finta que até caí para o chão. Desde esse dia passou a ser a finta que mais uso nos jogos. Quis aprender a finta depois de ele me ter feito aquilo. Era o Ronaldo “Fenómeno” que a fazia”, lembra David Silva.
A irreverência própria da idade também fez parte do crescimento deste internacional sub-21 português. Mas não só. A vontade em evoluir foi sempre grande, segundo nos confidencia o seu treinador nos iniciados dos leões. “Via nele um empenho muito grande e uma vontade de ser o melhor, assim como também algumas situações de irreverência, que são naturais em jovens nessa idade”, explica Luís Gonçalves.
Durante quase todo o percurso nas camadas jovens leoninas, Podence teve Francisco Geraldes como companheiro de equipa – o primeiro chegou ao clube em 2005, proveniente do Belenenses, com nove anos, e o outro em 2003, com oito anos -, o que acabou por gerar uma amizade forte. Foram inclusive juntos para Moreira de Cónegos na época passada e juntos voltaram a Alvalade. E, apesar de agora o avançado estar a ganhar o lugar e de o médio ter sido novamente cedido, desta feita ao Rio Ave, a ligação não se desfez.
Tanto que recentemente Podence publicou uma foto nas redes sociais dos dois juntos nas camadas jovens, ainda bem pequenos, deixando uma mensagem de “Até já” ao companheiro de sempre. Ao que Geraldes replicou com um pedido especial: “Faz-me só o favor de partires isso tudo”. Algo que Jesus parece acreditar que o pequeno craque, de 1,62 metros, pode vir a fazer na presente época. Uma relação cimentada pelo tempo que passaram juntos, mas que já se fazia notar desde novos. “Na altura, como eram de Lisboa, vinham para o treino juntos. Estavam praticamente sempre juntos”, conta David Silva.
“Já se notava que havia amizade, cumplicidade e algumas brincadeiras. Era um relacionamento que vinha das próprias famílias. Naturalmente que essa amizade foi-se construindo ao longo de muito anos de convívio e de um percurso profissional em conjunto. O grupo era todo muito unido e eram todos amigos, o que é importante”, salienta o técnico Luís Gonçalves, que chegou a utilizar Podence no meio do terreno, embora visse nele “claramente um futuro extremo”. “Continua a também ser um extremo, mas está a desempenhar muito bem a função no meio”, assegura.
Portanto, jogar no corredor central não é algo estranho para o velocista e tecnicista do plantel do Sporting. Isto devido a uma filosofia típica das camadas jovens dos leões. “Ele era claramente um ala, um extremo. Mas em alguns jogos também chegou a jogar mais no meio, na posição 10. Tínhamos essa filosofia de fazer com que os jogadores, por vezes, experimentassem posições diferentes, até para haver mais cultura tática e futebolística. Comigo jogou algumas vezes nessa posição, não muitas. Embora o nosso modelo de formação nessa altura fosse o 4-3-3, diferente do atual dispositivo tático da equipa principal do Sporting”, sublinha Luís Gonçalves.
Também David Silva corrobora o facto de ter sido nas faixas laterais do campo que Podence cresceu e desenvolveu o seu talento, não se mostrando surpreendido com o que o ex-companheiro de equipa está a atingir. “Daquela geração, sem dúvida, que era um daqueles que tinha mais potencial para chegar à equipa sénior. Sempre acreditei que pudesse lá chegar”, confessa-nos o avançado ribatejano, de 22 anos.
Atualmente, para além de mostrar-se um verdadeiro quebra-cabeças para os adversários, também desenvolve uma espécie de “vício” pela preparação física. Algo que já trabalhava na adolescência, embora Luís Gonçalves garanta que não o fazia de forma obsessiva. “Tudo o que ele fazia e fez sempre ao longo deste percurso foi entregar-se com muito empenho em todos os treinos, quer fosse um treino normal, de campo, ou de força, no ginásio. Já nessa altura os jogadores dessa idade faziam ginásio. Naturalmente, era feito um trabalho adequado através de dados recolhidos por um especialista”, termina.
artigo publicado no site Bancada
2 Agosto, 2017 at 8:16
Lá está o JJ apostar num argentino de Lisboa 😉
Qualidade, mentalidade, inteligência, humildade, aprendizagem …
2 Agosto, 2017 at 8:23
Gostava tanto que este puto de afirma-se…
Força Podence!
2 Agosto, 2017 at 8:24
porra…
Gostava tanto que este puto SE afirmasse
2 Agosto, 2017 at 10:23
+1
Sempre tive algum receio que, ficando encostado a uma ala, deixasse de contar para o JJ.
Felizmente que JJ viu a sua grande utilidade a jogar “solto”.
Pequeno grande jogador.
SL
DGBR
2 Agosto, 2017 at 8:50
Que passou-se? 🙂
2 Agosto, 2017 at 10:12
eu não sube de nada.
SL,
2 Agosto, 2017 at 10:55
Ninguém o pode puribir 😉
2 Agosto, 2017 at 14:04
O amigo “Ireland”…
“Já está a benecficiar…das aulas de português” do “mestre sube”…o verdadeiro mágico “que finta a língua de Camões…!!
Abr e SL
2 Agosto, 2017 at 14:51
🙂
2 Agosto, 2017 at 8:29
Força Podence.
Ha jogadores, basta formar uma equipa.
2 Agosto, 2017 at 8:52
Bora puto. Entre Geraldes Matheus Riquicho e Podence, este sempre foi o que eu julguei que demoraria mais tempo a se afirmar, e pelo contrário foi o primeiro a faze-lo.
Que tenha muito sucesso com a verde e branxa
2 Agosto, 2017 at 8:59
Branca*
2 Agosto, 2017 at 10:13
Eu pensava o mesmo….e claro era pela sua baixa estatura em especial que pensava isto….
Para mim, Podence joga ao lado de Bas Dost….
2 Agosto, 2017 at 14:06
Com o Podence ao lado do Bas…
“O Dost até passa despercebido…”
SL 🙂
2 Agosto, 2017 at 11:54
Que passou-se? 🙂
2 Agosto, 2017 at 11:58
🙂
2 Agosto, 2017 at 10:33
+1
2 Agosto, 2017 at 8:54
Estou como o Nuno. Talento temos, oxalá consigamos ter uma equipa, à semelhança do primeiro ano do JJ no Sporting. Não fomos campeões por causa dos padres, missas e rezas, como agora é bem claro para todos.
2 Agosto, 2017 at 9:18
Tambem cometemos erros não forçados. Teo e as suas férias prolongadas, o terrível falhanço do B Ruiz no derby, o erro do Jefferson no jogo com o Tondela, enfim….
Podíamos ter dependido de nós próprios, mesmo com o sistema a complicar….
2 Agosto, 2017 at 9:35
A derrota contra o União…
2 Agosto, 2017 at 10:14
É claro, óbvio e inteligente.
Podíamos ter sido campeões se tivéssemos sido perfeitos.
Aliás os recordes históricos que batemos nessa época, apenas servem para evidenciar a nossa fragilidade enquanto equipa e o quanto estivémos aquém da perfeição.
Errar não é para nós.
Apenas a perfeição nos satisfaz, mesmo que essa seja uma utopia.
Nos gostamos de ser utópicos. Tem sido essa a nossa grande glória.
SL
2 Agosto, 2017 at 10:18
Apontar os nossos erros é desvalorizar o termos sido roubados ou que o slb tenha sido levado ao colo até ao título? Mania paneleira de desvirtuar o que se diz.
2 Agosto, 2017 at 11:02
És??!
2 Agosto, 2017 at 11:05
Olha o escritor dos discursos do lfv acordou
2 Agosto, 2017 at 11:55
Sócio sem nunca o ter deixado de ser? Sim, sou e tu?
2 Agosto, 2017 at 12:45
Essa não foi com um golo em fora de jogo do união?
2 Agosto, 2017 at 13:23
Pormenores…
2 Agosto, 2017 at 13:39
Não, não foi.
http://www.maisfutebol.iol.pt/uniao-madeira/liga/u-madeira-sporting-1-0-cronica
Mas melhor, é mesmo o vídeo:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-de-jesus-foi-traido-no-contra-golpe-de-danilo-dias
http://videos.sapo.pt/Vj3WG5J4IpcIyf9ncH3n
2 Agosto, 2017 at 13:41
O gajo que cruza recebe a bola fora-de-jogo…não se vê nestes vídeos mas tenho quase a certeza que foi isso…
2 Agosto, 2017 at 13:44
Sim, na altura penso que foi isso que se falou.
Não o golo, mas a jogada que o precede.
Mas já foi há muitos anos.
2 Agosto, 2017 at 13:46
Retirado da crónica:
“Paulinho ganha perto do meio campo, vai à linha …”
A não ser que tenha sido diferente, não estaria em fora de jogo. Tendo em conta o que o vídeo mostra, duvido que estivesse. E não vejo qualquer referencia a protestos da nossa parte. Claro que não tenho a memória do Panta-leão que tem a certeza que o golo foi marcado em fora de jogo. Só que não.
Do que me lembro desse jogo, é que o jogo foi uma merda e que estes caralhos num ataque marcaram.
2 Agosto, 2017 at 14:17
Que se queira branquear os roubos sucessivos de que somos alvo, infelizmente já estou habituado. Que se exija a perfeição absoluta como única premissa plausível para termos razões de queixa, é infelizmente a sina dos nossos “adeptos”. Só peço que, pelo menos, o façam em casos em que cinco segundos no google não forem suficientes para vos desmentir.
Para quem “não tem memória”, mas que até se lembra que não protestámos (e como tal, não faz mal termos sido roubados, pelos vistos) está aqui esse golo ilegal (o 5º do post) e vários outros.
https://misterdocafe.blogspot.pt/2016/03/41-dos-golos-sofridos-pelo-sporting-sao.html
2 Agosto, 2017 at 14:23
O golo é precedido de fora-de-jogo.
Nessas imagens não se vê bem…mas depois percebeu-se que estava.
Mas para mim não entra na categoria dos “roubos”….pois se quisermos ser sérios “Ninguem” reclamou no momento.
É daqueles lances que daria jeito um VAR competente
2 Agosto, 2017 at 14:23
Stan,
Não exijo a perfeição. Eu não me lembro de todos os casos e efectivamente o que foi dito, foi que o golo era em fora de jogo. O golo não foi e foi o que encontrei. Depois falaram na jogada que o precede. Já é algo diferente e mais uma vez, não me lembrava. Quando disse que não protestámos, foi porque na crónica que meti não há lá referencia nenhuma a protestos nossos e porque eu não consigo recordar-me de tudo.
Obrigado pelo link do Mr.
2 Agosto, 2017 at 14:25
PS: “…até se lembra que não protestámos (e como tal, não faz mal termos sido roubados, pelos vistos”
Para concluir, nunca justifiquei se perdemos bem ou mal com a ausencia ou não de protestos. É uma das maiores idiotices que há juntamente com, não é penalty porque ele não caiu ou porque até nem protestaram muito.
2 Agosto, 2017 at 15:14
E nesse jogo até vi a equipa tentar. Parecia daqueles dias em que podiamos estar ali 5 horas e não iamos marcar nenhum golo.
2 Agosto, 2017 at 10:29
Sim porque os outros não cometeram erros nenhuns. Porque só o Sporting comete erros.
A diferença esteve sim nos padres e nas missas.
2 Agosto, 2017 at 11:27
Sebastião,
Apesar de todos esses erros, que os houve, teríamos sido campeões na boa, mesmo com a dose normal de ‘erros’ (cof, cof), dos bois de preto.
2 Agosto, 2017 at 9:05
Aposta do JJ?! De certeza que é um calmeirão, argentino, comprado por milhões e que lhe deu uma enorme comissão. ..
Sim eu sei…foi engano do JJ…foi ele que o obrigou a apostar porque não havia mais ninguém…como com o Semedo ou o Gelson…
2 Agosto, 2017 at 9:12
Tiago,
neste caso a ironia esbarra naquela que seria a primeira aposta do JJ: Alan Ruiz.
Duvido que o Podence estivesse a jogar se o argentino, calmeirão, comprado por milhões e que deu uma enorme comissão, a dividir ou por inteiro, não se revelasse o paspalho que está a revelar-se
2 Agosto, 2017 at 9:18
Vamos ver se o teu argumento não esbarra com o facto de um ser titular e o outro ser suplente…a mim parece que o que decide é a qualidade e o talento…
2 Agosto, 2017 at 9:24
Supostamente aqui defedem que o JJ SÓ aposta em calmeirões e argentinos…calculei que por cada calmeirão e/ou argentino que caísse outro se levantaria…
2 Agosto, 2017 at 9:25
Tiago, parece que andas com azia a algo. E vens aqui para a Tasca mostra-lo.
Sportinguense 🙂
2 Agosto, 2017 at 9:32
Nada disso! Felicidade por uma das minhas teses se provar e ansioso por ver uns quantos a dizer “Afinal…quer dizer…ele não aposta só em argentinos e calmeirões…”
😀
Sportinguense só quando for para o FB do presidente espalhar azia e veneno…como teria de me tornar num atrasado mental espero que não venha a acontecer! Com uma grande pancada sim…doente pelo Sporting sim…epah atrasado mental…espero nunca chegar a isso! Hehehehe!
2 Agosto, 2017 at 9:33
Claro que quem decide é a qualidade e o talento!
Mas há dúvidas??
Foi por isso que na época passada desde Janeiro quando regressaram os putos continuaram a jogar os “Ruizes” desta vida e os putos só jogavam quando não havia mais ninguém.
Vê lá tu que o Bryan até foi dispensado esta época, mas mesmo assim jogava sempre na época passada, porque lá está… o que decide é a qualidade e o talento!
Mas olha… tens razão!
Continua a olhar para a árvore que tens à frente e continua a ignorar a floresta
2 Agosto, 2017 at 9:38
Fodasse…e eu a pensar que estava perante um post sobre uma aposta do JJ para este ano! E que ainda por cima diz que já foi aposta no ano passado! Afinal é sobre um Ruiz qualquer…
Caraças…ando mesmo a ver mal…deve ser das árvores…
2 Agosto, 2017 at 9:42
Tiago, JJ não aposta na formação.
Mete isso na cabeça, pá.
2 Agosto, 2017 at 10:03
Eu só te demonstrei a falácia que é a tua frase:
“a mim parece que o que decide é a qualidade e o talento…”
Mas pronto… tens razão….
Aliás o que o Podence foi mais foi a aposta no Sporting na época passada!
E tu não andas a ver mal…andas mesmo a ser só parvo
2 Agosto, 2017 at 10:31
Cá está ele a ofender novamente. Tens jeito para isso.
2 Agosto, 2017 at 10:53
Andas a cobiçar a função do Tadeu? 🙂
2 Agosto, 2017 at 11:12
Não sei qual é a função do Tadeu. Não passo cá a vida.
No entanto já tive interacções suficientes para ver como te comportas com os outros aqui na tasca do Cherba.
2 Agosto, 2017 at 12:35
Manias de serem mais que os outros , esperavas o quê?
2 Agosto, 2017 at 12:57
Não, falácia é o que tu escreveste….quer dizer então que o Brian não tem qualidade nem talento? Ok eu o que vi o ano passado foi que ele estava claramente afectado e com falta de confiança (talvez por causa do golo falhado com que a Cs e alguns Sportinguistas o crucificaram, esquecendo eu nesse jogo, mais uma vez, ficaram dois pênaltis por marcar contra os do costume) e não conseguiu “soltar a magia” do 1 ano, mas isso não o impediu de continuar a ser taticamente perfeito, inclusive a substituir o Adrien….
Uma vez uma amiga minha que tem uma opinião igual á tua viu um jogo em Alvqlade ao meu lado e eu comecei-me dizer-lhe “agora vê lá quem é o gajo que mais corre para trás para equilibrar a equipa quando perdemos a bola…pois” quando o brian está em campo a equipa do lado dele está sempre equilibrada….não há “desertos” aonde qualquer gajo com uns pesinhos mais ou menos meta uma bola e nos apanhe descompensados…
Dizer que o brian não tem qualidade ou talento para justificar o slogan de que o “JJ não aposta na formação” isso sim é uma falácia …
2 Agosto, 2017 at 14:11
Se o Bryan foi isso tudo na 2º época….porque é que foi dispensado….pelo JJ?
Se Bryan foi isso tudo como explicas que um dos jogadores mais acarinhado no final da 1ª época do JJ…. seja actualmente um dos tipos que a maioria dos Sportinguistas quer ver bem longe….
Dá que pensar….certo?
A qualidade de jogo do Bryan da 2ª época nada teve haver com a qualidade da 1º época, por isso se fosse apenas a qualidade e o talento a explicar as opções do JJ…. não achas que faria sentido Bryan ter muito menos minutos na 2º parte da época em detrimento dos Podences e companhia?
E sim é falacioso dizer que o bryan não tem qualidade ou talento para justificar o slogan de que o “JJ não aposta na formação”.
Viste-me dizer isso onde?
O que não é falacioso é que o JJ como qualquer treinador é casmurro que nem uma mula velha e aos tipos que ele acha piada dá-lhe 300 oportunidades, mesmo quando a qualidade de jogo é uma nulidade –> Alan Ruiz e Bryan Ruiz são exemplos disso mesmo.
Quando embirra…. simplesmente não há oportunidades –> Geraldes chegou em Janeiro e que oportunidades teve?
2 Agosto, 2017 at 18:29
Subscrevo.
Não sei por que razão está na porta de saída
2 Agosto, 2017 at 18:33
Subscrevo o Tenham!
Q Bryan tem qualidade e talento que sobram.
O ano passado estava em baixo de forma… Mas nem é bem isso, porque quilómetros ele fez muitos.
Mas tacticamente, dos melhores.
2 Agosto, 2017 at 10:29
Entao e um meio-termo entre o que tu dizes e os outros dizem? ‘E tao estupido dizer que o JJ nao aposta na formacao como ‘e dizer que o gajo nao tem fetiches por gajos que nao jogaram a ponta dum corno o ano passado (Ruiz&Ruiz).
Parece-me evidente que o ano passado, alguns gajos da formacao (ou outros quaisquer se fosse o caso) mereciam ter jogado mais em vez desses 2 que pouco ou nada jogaram.
Custa-me a perceber estas posicoes de extremos que se defendem aqui na tasca…
E no que toca a minha pessoa nao me podem acusar de ser de grupo A, B ou C porque eu nem percebo metade das conversas de merda que acontecem por aqui quando o topico descai para grupos.
2 Agosto, 2017 at 10:37
JJ como qualquer Treinador deste mundo…. tem jogadores de Qualidade com os quais embirra…. e tem jogadores que lhe caiem nas boas graças e dá 300 oportunidades…. mesmo que continuem a não render…
2 Agosto, 2017 at 11:48
JJ como qualquer treinador deste mundo … quer ganhar os jogos todos, se tem embirrações ou boas graças, de certeza que jogam aqueles que ele entende ser na altura os mais capazes, no final, a avaliação global do seu trabalho depende do maior ou menor acerto destas escolhas.
Se ele nunca errasse, teria de certeza muitos mais títulos no curriculum.
2 Agosto, 2017 at 10:30
É claramente a qualidade e o talento + a escolha técnica do treinador. Lembro-me de um teimoso que aposto num tipo chamado Rui Patrício, quando a grande maioria era contra e onde inclusive o assobiava.
2 Agosto, 2017 at 14:27
Pois… Essa besta apostou no Patrício, porque se incompatibilizou com o sérvio. E ainda bem que isso aconteceu. Independentemente disso, o Bento era péssimo. Tinha jeito para general de caserna.
2 Agosto, 2017 at 10:35
Outros haveriam de se mostrar se tivessem oportunidade.
2 Agosto, 2017 at 15:46
Olha o cherba a carregar no push the button
2 Agosto, 2017 at 11:03
Mandou o tirar um curso intensivo de acastelhano… foi o que foi.
2 Agosto, 2017 at 9:11
Quem bem trabalha tarde ou cedo é recompensado.
Que continue assim, a mostrar o seu futebol vestido de verde e branco.
2 Agosto, 2017 at 9:14
Como é que é tasca! Hoje não há gajos do Sporting que vão para o FB do presidente espalhar azia e veneno para defender?!
2 Agosto, 2017 at 9:26
Há-de arranjar-se qualquer coisa.
2 Agosto, 2017 at 9:36
Viste algum Tasqueiro no FB do Presi ontem, foi?
2 Agosto, 2017 at 9:40
Não tenho FB…vi defenderem aqui! A tasca ontem foi o Fight & Resist a favor dos aziados do FB…
2 Agosto, 2017 at 9:46
Se não tens, qual o propósito de fazeres o comentário que fizeste? Impressionante como ninguém na Tasca tem e depois sabe tudo o que se
passa ou vai-se a ver e seguem páginas que dizem que não conhecem.
Faz o seguinte: vai ao YouTube e mete a OST do Inception a bombar. Vais ver que é bem melhor do que andar a ver quem escreve na página do Presi.
2 Agosto, 2017 at 9:55
Deve ter-te escapado um post da tasca ontem…não foi preciso ter FB para ler quer o post do presidente quer a defesa dos ofendidos ofensores…ontem a defesa dos ofendidos ofensores foi feita aqui, não no FB….
2 Agosto, 2017 at 10:04
E pela leitura do post viste que havias Tasqueiros na página do Presi a destilarem azia? Wow.
2 Agosto, 2017 at 10:08
Não…no post na tasca vi defenderem quem o faz…porque afinal de contas somos todos do Sporting…
2 Agosto, 2017 at 10:11
Portanto não viste nem sabes de um único tasqueiro que tenha ido para a página do Presi destilar azia. Obrigado.
2 Agosto, 2017 at 10:13
Não sei…lá que se ofenderam e que os defenderam lá isso…
2 Agosto, 2017 at 10:06
Tiago, você foi pai há pouco tempo. Disfrute desse privilégio. Que também traz noites mal dormidas.
Será isso que o leva a enviesar o que muitos aqui disseram ontem sobre os Sportinguenses?…
Como aqui escrevi, para mim são todos Sportinguistas.
Ressabiados alguns porque perderam o tacho, incompetentes outros porque geriram mal esse tacho, outros porque serão apenas uns tristes frustados. Outros, sei lá porquê!
Cristóvãos, Madeiras, Barreiros, não me dizem nada.
Mas serão Sportinguistas. Porque raio, num post que pretendeu de exaltação, Bruno de Carvalho, vem aludir a gajos que não deviam merecer da sua parte mais do que silêncio?
Quem é que aqui os defendeu, Tiago?!
Felicidades para si e para o nosso Sporting.
2 Agosto, 2017 at 10:11
Talvez porque são o maior inimigo do Sporting…
2 Agosto, 2017 at 10:14
Não me respondeu, Tiago. Quem os defendeu?
2 Agosto, 2017 at 10:17
Toda a gente que ontem, perante o presidente lhes ter chamado Sportinguenses se insurgiu a dizer que era apenas gente do Sporting e que tinham de ser respeitados…
2 Agosto, 2017 at 10:20
Tiago, como jurista, acho que tinha poucas hipóteses de sucesso…
2 Agosto, 2017 at 10:15
E eu a pensar que os maiores inimigos do Sporting nos ultimos anos são os lampiões que dominam esta merda toda…. e que antes foram os tripeiros durante 30 anos…
Mas pronto foram os critovãos, madeiras e afins que impediram o JJ de ser Campeão na 1ª época ao serviço do Sporting!!
O que se aprende aqui ….
2 Agosto, 2017 at 10:18
Os maiores inimigos não são os que estão a fazer o cerco mas sim os que estão dentro das muralhas e que querem abrir-lhes as portas!
E que embora não deixem abrirem as portas abrem as janelas e tudo o que conseguem…
2 Agosto, 2017 at 10:22
Nomes, tens? Tirando 2, 3 tasqueiros que são contra BdC, todos os outros aqui são a favor. Ou criticar algo no BdC é sinónimo de o querer por a correr dali para fora? É isto que eu não entendo, como se passa logo para o extremo.
Se eu criticar o Iuri ou o Gelson, quero-os fora do SCP?
2 Agosto, 2017 at 10:27
Epah… cura-te!
As eleições foram em Março com a época de futebol completamente perdida…. e para alem da maior votação de sempre…. o Presidente teve 86%!!!!
Por isso deixem de ver fantasmas onde eles não existem!
2 Agosto, 2017 at 10:35
JVL, tu só vês criticas por aqui? Eu vejo criticas com argumentos realistas de alguns sim, mas também vejo o ódio revelado em enxovalhar quem veste e defende a nossa camisola, depois fazendo-o em loop.
É isso que irrita pessoas como eu ou o Tiago, que constantemente se ataque os nossos e se meta em causa tudo e mais alguma coisa.
Para mim há diferenças. Há apoiar e criticar. Depois há certos ódios em lume brando.
2 Agosto, 2017 at 10:42
Algarvio,
Não só mas vejo muitos críticos dos críticos que o fazem apenas porque acham que a equipa, treinador ou direcção podem sair desestabilizadas com isso, o que para mim nõa faz sentido.
Eu não vejo ódio aqui. Até mesmo nos maiores críticos de BdC, não anti-BdC atenção, não o vejo.
Vejo muito o tapar o sol com a peneira. Vejo o extremar de posições, onde uma crítica a BdC, por exemplo, é logo querer substituí-lo por outro.
O que mais me irrita são lambe-botas e mudar de discurso/opinião consoante o vento sopra. E aqui há vários.
Repito: fui crítico na altura do croquettismo e não passo cheques em branco a ninguém.
2 Agosto, 2017 at 10:59
Então acho que ou andas pouco atento ou não queres simplesmente ver. Não me referi a ninguém em especial quando falo em ódios, porque o BdC ainda vai tendo crédito, quando é difícil negar o seu trabalho.
Eu cheguei a ver posts que tinha e não tinham nada a haver com o tema Jesus e/ou Alan e ver nos comentários um chorrilho de gozo e rebaixamento aos mesmos. Não são coisas pontuais, ou comentários sobres os temas, muitos deles são feitos fora de contexto.
Se alguém achar que tenho opiniões extremistas, acusando-me de seguidismo, se calhar acontece por comentários meus que acabam por naturalmente sair mais em defesa de tudo o que é Sporting, contra comentários de antis. A minha intervenção em defesa do Sporting tem até ocorrido mais recentemente por motivos destes, contra tipos que já passaram inclusive para a ofensa.
A mim não me serve a carapuça do mudar opinião e ser incoerente, sempre fui fiel às minhas crenças e às minhas opiniões, não sou infalível e a minha opinião pode mudar com o facto de obter mais conhecimento em certos temas, no entanto não sou vira casaca e por exemplo também não acho que o Tiago o seja.
2 Agosto, 2017 at 11:01
Ah e repito, a mentira de que o JJ não aposta por ser jovem ou ser da academia, para mim não pega, é conversa de cartilha e terá sempre a minha oposição. O homem aposta em quem confia, seja português ou estrangeiro, seja jovem ou velho, se o faz bem, isso já é outra história.
2 Agosto, 2017 at 12:14
Algarvio,
Eu vejo ódio mas não referente ao SCP, seja ao presidente ou aos jogadores.
Quanto a isto:
“Ah e repito, a mentira de que o JJ não aposta por ser jovem ou ser da academia, para mim não pega, é conversa de cartilha e terá sempre a minha oposição.”
Cartilha Sportinguista, portista, ambas ou outra? É que essa conversa começou quando ele ainda era uma merda que só ganhava no outro lado com a ajuda dos árbitros.
2 Agosto, 2017 at 12:40
Cartilha lampião que os sportinguistas que não gostam do JJ decidiram adoptar. Tudo começou com o Bernardo Silva, apenas um só jogador gerou todo um mito, porque na verdade, tudo o resto que vinha da academia deles, não tinha qualidade suficiente.
2 Agosto, 2017 at 10:13
Também tenho curiosidade em saber quem é que aqui os defendeu?
Uma coisa é defender que são pessoas e por isso têm direito à opinião…. outra coisa BEM DIFERENTE é defender a opinião dessas bestas….
2 Agosto, 2017 at 10:20
Não vale a pena Ricardo. Quando se le o que se quer ler e não o que está escrito, é perda de tempo insistir.
2 Agosto, 2017 at 10:30
Para mim, pagar quotas não é condição necessária, nem suficiente para se ser um grande Sportinguistanão. Por aqui me fico.
Quanto a Sportinguenses, considerá-los como aos Sportinguistas, parece-me não só errado como extramente injusto.
Também me parece que o direito de um Presidente de um clube em dizer certas coisas, ou tomar certas atitudes, não é o mesmo do que um associado, o que me parece ter estado na origem de alguma confusão opinativa.
SL
2 Agosto, 2017 at 15:07
Não sei (mas parece-me) que eu sou um daqueles a quem se dirigiu com “Quanto a Sportinguenses, considerá-los como aos Sportinguistas, parece-me não só errado como extremamente injusto.”
Coloco-lhe uma simples e…despretenciosa questão:
O que responderá o filho (a) de um desses “Sportinguenses” quando lhe perguntarem qual é o seu clube do coração?
Pense nisto…
2 Agosto, 2017 at 15:09
* filho(a) pequeno(a)
2 Agosto, 2017 at 12:36
Então mas ele não fechou a conta?
Como queres que se faça isso?
Opa , tu és mau!!!
🙂
2 Agosto, 2017 at 12:38
Reabriu por causa do Spotify. 😛
2 Agosto, 2017 at 9:22
… o quê de quem????
Daniel é o Podence do Sporting, não é o não sei quê de não sei quem… seja ele quem for!
SL
2 Agosto, 2017 at 9:35
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-08-01/informacao-gamebox-e-bilhetes-liga-nos
Para quem quiser saber… informaçoes até à 4ºjornada
2 Agosto, 2017 at 9:35
Nice
GAMEBOX
. 27 mil vendas já efectuadas
. faltam vender as últimas 3.000 unidades para o limite máximo de 30 mil
2 Agosto, 2017 at 10:37
Uma vez ouvi. Só 30 mil gameboxs para venda?
Infelizmente nem essas 30 todas conseguimos vender 🙁
2 Agosto, 2017 at 11:14
Faz falta um título.
Não só o país vai parar como no ano seguinte o número de sócios e GB vendidas vai aumentar.
2 Agosto, 2017 at 11:37
Não tenho duvidas. Tenho pena que mesmo assim sem isso tudo não sejamos mais. O Arsenal há anos que não é campeão, tenta lá arranjar um lugar de época. Enfim, outras culturas.. outros adeptos..
2 Agosto, 2017 at 11:54
Não compares.
Outro espetáculo, outro poder de compra.
Não vou à cultura nem aos adeptos (como referes) porque mesmo com o clime de corrupção em Portugal, temos dois títulos nos últimos não sei quantos anos e… o estádio está quase sempre cheio, os adeptos sempre motivados no início de qualquer época e os sócios aumentam.
Além disso, cada vez há mais crianças no estádio e esses nunca viram o Sporting campeão.
Temos grandes adeptos, apesar da bipolaridade tuga.
Por isso digo que faz muita falta um título para acalmar a passarinha dos menos crédulos e claro, para dar uma enorme alegria tanto aos crédulos como incrédulos. Essa parte será para todos.
2 Agosto, 2017 at 14:07
mesmo assim…
http://news.arseblog.com/2017/05/arsenal-confirm-season-ticket-price-reduction/
cerca de 1500 libras por bilhete de época é dose!!!!
2 Agosto, 2017 at 14:11
“outro poder de compra”
É dose, de facto.
2 Agosto, 2017 at 14:15
São dos mais caros da Liga Inglesa…acho que eles + MU.
Mas lá está…ali há mesmo espectáculo. E a procura é muito maior. Não só porque têm muitos mais habitantes e poder de compra à uma procura internacional enorme (quem não queria ir a Inglaterra e poder ver um jogo?!).
Embora muitos tenham reclamado no ano passado o preço abusivo dos bilhetes…
Mas concordo que me custa perceber como não esgotam sequer as 30.000 gamebox com tantos milhões de sportinguistas e tantos milhares deles em torno da área de Lisboa…para mim o lógico era ter o estádios (e os pavilhões) sempre cheios…se somos 3 milhões…
2 Agosto, 2017 at 14:16
*como há uma procura internacional
2 Agosto, 2017 at 9:39
Podence é craque.
É por demais evidente que no estado em que o Alan Ruiz se apresentou, Podence está muito à frente do Argentino. De resto, mesmo que o Alan tivesse minimamente em condições físicas (não está…), continuo a dizer que dificilmente será jogador para o futebol europeu, atenta a pouco dinâmica, intensidade e velocidade. Podence é precisamente o contrário de tudo isso.
Atenção é ao crescimento físico do jogador…é notório que se encontra a ganhar massa muscular. Porém, é preciso continuar a fazê-lo mas sem perder velocidade.
2 Agosto, 2017 at 11:56
devo ter sonhado… porque ia jurar que o scp mandou um preparador físico para a Argentina junto com o Ruiz para garantir que ele ñ voltava fora de forma depois da lesão e das férias, e que até tinha sido elogiado pela excelente forma física como se tinha apresentado…
2 Agosto, 2017 at 15:15
Basuka,
Se mandou ou não, não sei.
Se foi elogiado ou não, não sei.
No entanto, basta ter olhos na cara para ver o estado em que se encontra o jogador. Alan Ruiz e “excelente forma física” na mesma frase, parece-me que não combina.
2 Agosto, 2017 at 9:40
Mais um post com meia dúzia de comments a caminho.
Venha mais um post do Brunão ou do Saraiva, SFF.
Discutir bola até parece mal…
Nem uns calções verdes para animar isto, pá.
Back to basics
2 Agosto, 2017 at 9:43
Não sei se és linda por fora e por dentro mas acredita no que o Skuhravý te disse. E não percas tempo com as celulites. Quanto mais se fala nelas, mais se notam.
2 Agosto, 2017 at 13:33
Celulites não tenho.
Desde que consumo produtos da Cherbalife…
2 Agosto, 2017 at 13:42
Tendo em conta a quantidade de vezes que paras e recomeças, será mesmo assim?
2 Agosto, 2017 at 20:09
Tas a falar das Estrias ???
Não se notam muito.
:Evil:
2 Agosto, 2017 at 9:41
“Mas antes, quis que o jovem ganhasse rotinas e experiência na Primeira Liga. Primeiro com Pepa e depois com Augusto Inácio, Podence começou a despontar no Moreirense e em janeiro regressou à base. Fez ainda 13 jogos – os tais quatro a titular – e, agora, parece estar no “ponto” para se assumir definitivamente no clube que o formou.”
Convém não esquecer que JJ disse, após a pré-época, que Podence faria parte do plantel e só depois foi emprestado. Tirando isso, bom artigo.
Confesso que se me dissessem que Podence se iria impor primeiro que o Matheus ou o Iuri, por exemplo, não acreditaria.
Para as bocas dos calmeirões e argentinos: já viram que quando JJ se foca única e exclusivamente na qualidade dos jogadores, a formação ganha a corrida? Para que comprar um barril de 8M se temos um micro machine formado cá, com esta qualidade? Ah e grátis!
2 Agosto, 2017 at 9:48
Há espera…afinal ele não se foca sempre na qualidade, só quando convém ao argumento…certo…
Podia jurar que no ano passado andavam a pedir à força a saída do Semedo pela entrada do Paulo Oliveira e que o Coates nem era questionado…tendo sido o JJ apelidado de “Burro casmurro”…penso que é o termo técnico…
Mas deves ter razão…
2 Agosto, 2017 at 9:55
Por cada exemplo que dás, ha outros exemplos do contrario.
Andavam a pedir a saida do Semedo? Quem? Os que levaram a faixa para o estadio?
Entre um Bryan fora de forma e um Geraldes, escolheu Bryan
Entre um BC cansado e um Matheus, escolheu BC. E ate o Joel quando ja se sabia que nao ficava ca
Entre ficar com Iuri ou Markovic, preferiu Markovic
Entre Alan e Geraldes, Podence ou Matheus, preferiu um Alan fora de forma.
Aposta na formação não é lançar um gajo a 5min do fim
2 Agosto, 2017 at 10:05
O Bryan jogava no mesmo sitio que o BC…Como é que o BC andava cansado se o Bryan é que era sempre escolhido e como é que no meio disto ainda metias o Matheus e o Geraldes juntos?! E ainda o Campbell….
Alan fora de forma?! Desde Janeiro até se lesionar ele esteve tudo menos fora de forma. Até o acusam de só ter jogado como deve ser ai! E o Podence desde que chegou que foi uma opção constante e consistente…
O Gelson, o Podence e o Semedo andaram a jogar 5 minutos no fim?! porra…deve ter-me escapado…podia jurar que tinham jogado muito mais que isso…
2 Agosto, 2017 at 10:13
Ia jurar que vi N vezes o Bryan a 8 e o BC na esquerda. Devo ter visto mal
2 Agosto, 2017 at 10:16
O teu N vezes são pai 4 vezes na época quando o Adrien estava lesionado?
É que se é isso…curiosamente o BC nessa altura estava no pico da sua forma e era um dos melhores do Sporting…
2 Agosto, 2017 at 10:23
Pico de forma? O pico de forma dele foi em Madrid
2 Agosto, 2017 at 10:25
Inicio da época…. com enorme exibição em casa com o porto ainda em Agosto e depois em Madrid no inicio de Setembro.
P.S. Isto quando se opta pela fuga para a frente para justificar o injustificável….normalmente não corre bem.
2 Agosto, 2017 at 11:18
Foi na altura da primeira lesão do Adrien. Entre Novembro e Dezembro. Foi o pico de forma dele…e foi a altura em que o BR andou a jogar a 8, 2 ou 3 jogos…
Depois voltou a jogar mais 1 ou 2 no final da época com o BC mais cansado…pensei que estavas a falar desse período…mas ao mesmo tempo achei que estavas a falar de apostar no Geraldes e Matheus em mais do que 1 ou 2 jogos…
2 Agosto, 2017 at 11:17
BC foi quase sempre durante a época passada, aquele gajo que equilibrava a equipa. O outro era o B Ruiz. O que este último já não conseguio fazer foi desequilíbrar.
2 Agosto, 2017 at 9:55
Vou fazer algo muito em voga na tasca: enfiaste a carapuça?
Tiago, eu quero é que o JJ se foque sempre na qualidade, seja ela das pampas, da península ibérica ou das maldivas. O que eu critico é comprar quando se tem melhor ou igual cá e o argumento idade para mim, e parafraseando o mestre da táctica, vale BOLA. ZERO!
Andavam quem? Esta mania das putas das generalizações enerva-me. Viste-me, eu JVL, pedir a saída do Semedo? Se sim, era porque o achava uma merda ou porque achava que devido à baixa de forma, era preferível jogar o PO?
Voces, voces, voces! Fdx não há paciencia.
2 Agosto, 2017 at 9:59
“já viram que quando JJ se foca única e exclusivamente na qualidade dos jogadores, a formação ganha a corrida”
Diz que a generalização é lixada…
2 Agosto, 2017 at 10:03
Bem…se me estou a dirigir às bocas, plural, que existem no post sobre argentinos ficava-me pelo singular? Escrevia “Já viste”, era isso?
Generalizar é isto: “Podia jurar que no ano passado andavam a pedir à força a saída do Semedo pela entrada do Paulo Oliveira e que o Coates nem era questionado” como resposta a um comentário meu. Ou enquadras o que queres dizer ou parece que me estás a englobar nas críticas. Percebeste agora?
2 Agosto, 2017 at 10:07
Queres que vá aos blocos de notas sucessivos de fim de época em que o Semedo foi titular?! Se vais continuar a fingir que não aconteceu obrigas-me a ir buscar os comentários a pedir o PO em vez do Semedo…vai é encher este post…
2 Agosto, 2017 at 10:09
Quero que arranjes um comentário meu, onde digo que o Semedo é uma merda e que quero trocá-lo por qualquer outro defesa. Se o encontrares, deixa aqui o link e pago-te uma grade.
2 Agosto, 2017 at 10:10
Caso não tenhas visto, repito: comentário MEU. Não é de outro tasqueiro, é meu. Got it? Boa sorte.
2 Agosto, 2017 at 10:22
É indiferente se é teu o não…era generalizado.
É claro que nem sempre “que quando JJ se foca única e exclusivamente na qualidade dos jogadores, a formação ganha a corrida?”! E estou a evitar com muita força falar do Esgaio, Tobias, etc…
2 Agosto, 2017 at 10:25
O Esgaio que ate podia ter jogado mais vezes em vez do Schelotto? O que se renovou e agora foi dispensado?
2 Agosto, 2017 at 10:30
Eu condeno englobares-me numa crítica ao Semedo, e daí falar em generalização.
“Andavam quem? Esta mania das putas das generalizações enerva-me. Viste-me, eu JVL, pedir a saída do Semedo? Se sim, era porque o achava uma merda ou porque achava que devido à baixa de forma, era preferível jogar o PO?
Voces, voces, voces! Fdx não há paciencia.”
Repara naquela parte onde escrevo: “Viste-me, eu JVL, pedir a saída do Semedo?”
Tu falas em blocos de notas e eu volto a repetir para me encontrares uma crítica MINHA. Tu respondes que era indiferente porque era generalizado.
Bardamerda para isto.
2 Agosto, 2017 at 11:20
Eu condeno tu dizeres que
“que quando JJ se foca única e exclusivamente na qualidade dos jogadores, a formação ganha a corrida?”
Porque não é verdade…umas vezes ganha, outras não. E ele aposta sempre na qualidade que ele acha que os jogadores têm…
2 Agosto, 2017 at 11:49
Isso, desconversa. Na tua generalização é que não me podes englobar.
2 Agosto, 2017 at 11:20
Em voguisssima. Então ontem, os do malhao pareciam os forcados numa pega de cernelha
2 Agosto, 2017 at 10:08
Ora vamos lá jogar o “teu jogo….”
Quanto ao Coates não ser questionado…. vai ver o que se escreveu na tasca quando surgiu a noticia que o Coates ia para os lampiões….
É um exercício giro….
E vais ver que em regra foi questionado pelos mesmo que questionaram o Nosso titulo com o Boloni na altura em que o Boloni foi anunciado pelo madeira rodrigues….
2 Agosto, 2017 at 11:25
Já pagas te as cotas este mês??? Tu vê lá rapaz…
2 Agosto, 2017 at 11:58
Desde 1997 meu rapazolas!
Já tu…. não podes dizer o mesmo visto que foste um COBARDE que abandonou o Sporting quando mais falta fazias para correr com os godinhos desta vida!
2 Agosto, 2017 at 11:29
Vi muito pouca gente discutir a titularidade do Coates…
Vi muita gente discutir a do Semedo…
Viste diferente?! Viste muita gente a discutir a titularidade do Coates e muito pouca a discutir a do Semedo?!
2 Agosto, 2017 at 11:33
Tu escreveste isto:
“e que o Coates nem era questionado”
E eu limitei-me a dizer que até o Coates foi questionado e dei exemplos concretos.
Por isso puxares o Semedo é apenas desonestidade intelectual.
2 Agosto, 2017 at 14:16
Aliás, é bom de lembrar que o bando dos bate-palminhas, encabeçado pelos gajos dos números e com ajuda de muitos outros, andou a atacar o carácter do Coates e que ele ñ prestava para o Sporting.
É ir confirmar ao tópico. Não custa nada.
Já agora, fiscal madurista-carvalhista, desde 1984 ininterrupto antes que perguntes.
2 Agosto, 2017 at 13:48
Quando se colocou a hipótese do Coates sair, até o Barny e o Miguel eram melhores opções que ele. Um marreco.
Qt a pedir “titularidades”, havia de tudo; até o Douglas tinha defensores.
2 Agosto, 2017 at 9:48
É um privilégio ver estes putos a jogar à bola. É é um orgulho saber que fomos nós que os formámos e que ainda por cima já eram leões.
( Aproveitem e usufruam disso. Larguem lá a ressábia. Têm um Post para falar do bdc. Falem disso lá)
2 Agosto, 2017 at 9:55
Mais um argentino! Este maldito Jesus que não aposta nos jovens da academia!
2 Agosto, 2017 at 9:55
Conversa da tanga
2 Agosto, 2017 at 10:27
Não é conversa de cartilha, esta clara mentira?
2 Agosto, 2017 at 9:55
Sempre pensei que Geraldes se afirmasse primeiro que Podence.
Contudo, o miudo agarrou a oportunidade e hoje “é” titular.
Muita qualidade individual e até, parece-me, definir melhor que Gelson.
Aquele pormenor contra Fiorentina é delicioso.
2 Agosto, 2017 at 9:55
“Podence é duma irreverencia contagiante! Não interessa se apanha um defesa com metro e 90, 2 metros, e 90 kilos, ele tromba neles, ele salta, ele vai pra cima, parece aqueles forcados que pegam o touro pelos cornos e de frente, ele enfrenta , para ele o um-para-um é como respirar…”
Pepa a falar do Podence …(e tb de Geraldes…)
https://www.youtube.com/watch?v=eqFlLzjfrII
2 Agosto, 2017 at 10:02
Então já temos 2, Battaglia pare-me o mesmo tipo de jogador…e como fazem falta esse tipo de players numa equipa.
Acho que devíamos ter + 1 Podence no banco.
2 Agosto, 2017 at 10:01
Podence agarrou o lugar com garra e muito mas muita qualidade… Esta temporada dele vai ser algo de fantastico, é o que acredito.
Mal posso esperar por Domingo…
2 Agosto, 2017 at 10:01
Rogerio Casanova sobre o Daniel (acerca do jogo com a Fiorentina)
“Aos 12 minutos, rompeu sozinho pelo meio e só foi travado em falta por Vitor Hugo, homónimo de um escritor francês também ele com um historial de anões problemáticos. A jogada mais candidata a aparecer no resumo televisivo será a do minuto 27, quando girou sobre Astori e rematou em arco para uma grande defesa. Tão ou mais impressionante foi o que fez 5 minutos antes, quando mostrou aquilo que faz melhor do que ninguém no Sporting actual: recuou, recebeu a bola de costas para o ataque, rodopiou para tirar o marcador directo da jogada, e descobriu uma diagonal de Dost sem sequer olhar, isolando-o na área. É o melhor jogador do clube a fazer este movimento específico desde João Vieira Pinto. Agora falta fazê-lo 30 vezes por ano, se faz favor.”
🙂
2 Agosto, 2017 at 10:06
Casanova, seja a elogiar seja a criticar, é de outra dimensão. E ele, assim como eu, gosta particularmente do William. Adoro as crónicas, é leitura obrigatória mesmo quando não vejo o jogo.
2 Agosto, 2017 at 10:04
Merito de quem trabalha no duro, Podence esta no Sporting para vencer 🙂 Ve se que Podence tem mentalidade ganhadora, transpira Sporting e sabe o que quer, nao conheco a historia dele parece ser daqueles que pretende mostrar a meio mundo do que vale , resiliente, inconformado… passem-lhe a bola que ela trata do resto para nosso delirio.
2 Agosto, 2017 at 10:12
OFF :
XIX Torneio Internacional de Andebol de Viseu ´17
Sábado, 19 de agosto de 2017
15.00h – Sporting -GOG (DIN)
17.00h –Benfica – Águas Santas Milaneza
domingo, 20 de agosto de 2017
15.30h – 3.º/4.º classificados
17.30h – Final
2 Agosto, 2017 at 11:19
No ano passado não teve transmissão, acho.
A ver se este ano dá para ver os jogos.
2 Agosto, 2017 at 12:15
Aqui está uma boa oportunidade para a SCP TV, caso seja possível.
2 Agosto, 2017 at 12:19
Não vejo como não dar, bem visto.
2 Agosto, 2017 at 10:17
Já há muito que “reclamo” mais minutos para o Podence…por isso fico muito satisfeito com estas oportunidades que está a ter. E a agarra-las!
Para mim titular neste domingo, sem dúvida!
A nossa Academia é das melhores do mundo nunca se esqueçam disso!!
2 Agosto, 2017 at 10:22
“Faz-me só o favor de partires isso tudo”
Subscrevo.
2 Agosto, 2017 at 10:34
Fui pela primeira vez à Academia em 2003. Limitei-me a fazer uma visita breve às zonas a que o público tinha acesso, acompanhado por um amigo de infância que desempenhava funções de relevo no Sporting, tanto que acompanhava sempre a equipe nas deslocações. Lembro-me de ter nesse mesmo dia encontrado lá Manolo Vidal que, depois de me ter sido apresentado no Porto no ano anterior, no dia de um Porto Sporting em que, por acaso, fiquei no mesmo hotel que a equipe (perdemos dois um, estando a vencer ao intervalo com golo de Jardel mas, foram expulsos dois jogadores nossos na segunda parte e penso que os bois assinalaram um penalty inexistente contra nós, também). Dizia que, apesar de ter decorrido quase um ano dessa apresentação, o Manolo Vidal me reconheceu e me perguntou como tinha digerido a derrota por 2 a 1, nesse dia. Imagine-se, fiquei de boca aberta por ele me ter reconhecido. De facto na manhã desse dia comentámos as poucas expectativas para o jogo já que, em minha opinião, íamos ser roubados, como de costume. Nunca mais se esqueceu.
Isto para dizer que, não me passava pela que quinze anos depois estivesse a olhar deslumbrado para o nosso “pequeno” Podence.
Vim da Academia com a convicção que ali tínhamos condições de excepção para formar jogadores extra-terrestres.
Sabia do Cristiano, do Quaresma mas, de mais nenhum. Meses depois havíamos de perder o Cristiano sem que, na altura, me tivesse apercebido que estávamos a ter uma “perda irreparável”.
Os meus contactos com a Academia e as nossas equipes jovens parou aí e apenas o retomei com o Advento da Sporting TV, há três anos. Nessa altura já Podence brilhava nas camadas jovens e lembro-me perfeitamente de ouvir o Carlos Dolbeth dizer que o Podence era uma jóia e que ia dar nas vistas no futebol sénior como mais um grande extremo formado por nós.
De resto é impossível esquecer essas palavras, proferidas aos microfones da Sport ing TV, durante um jogo de Juniores (penso) talvez em 2015 já que,o Grande Carlos Dolbeth, o Sportinguista com o coração ao pé da boca e os tomates de um Miúra, o menciona inúmeras vezes porque anda nisto há 40 anos e a jornaleiragem não percebe pívia de bola. É verdade e não é. Isto é muitos deles não percebem de bola um boi. Percebem muito menos que eu que, para todos os efeitos relevantes só sei que, de bola, nada sei. Porém, há muitos que percebem mas, fazem parte do corpo terrorista do Estado Lampiâmico e nada mais. Dizem o que o Ladrão-mor, o actual arguido-luís, os manda dizer. São encartilhados senão, também “enfrutilhados” e “voucherizados” por amor às respectivas peidolas. Nos arquivos do Estado Lampiâmico há certamente fotografias deles com as amantes ou a darem o cuzinho no Miradouro das Colunas, ao topo do Parque do Rei Inglês que, nunca nenhum de nós viu por lá, apesar de o Pedro Guerra explicar que é possível que já o lá tenhamos visto, dado que é o que faz, quando por lá passa: – Vai ver se lá está, Eduardo VII, claro, o “proprietário do local” (para lhe pedir que distribua uns escarradouros por entre os arbustos?).
Contada a história e feito o ataque baixo (Guerra é mais largo que alto e vieira mais alto que largo, tornando, assim, desnecessário ao gordo o uso frequente de babette e joelheiras) está na altura de agradecer a Podence o ter chegado finalmente à equipe principal, no ano em que o Campeonato há-de ser nosso, com o estatuto de “Príncipe do Reino do Leão”. JJ armou-o Cavaleiro e nós deliciamo-nos com tudo aquilo que o “Principezinho” já faz e pensamos. Com uma Academia como esta que ínclita geração de Príncipes está agora a chegar.
O Chico há-de vir, não nos preocupemos. Espero que o treinador lhe dê, no mínimo, hora e meia de ginásio por dia, a ver se, como o Daniel, adquire a massa muscular de que tem necessidade para jogar no Sporting.
Não sei se alguns dos jogadores que emprestámos têm por hábito vir à Tasca. Se fôr esse o caso, deixo aqui um aviso e um “rasgar de olhos” até à nuca. Têm de jogar com retrovisores toda esta época. O benfica emprestou jogadores em pacote a outros clubes com a finalidade de vos abaterem à cacetada.
Não esqueçam disto: – das duas uma, afastem-se deles ou arreiem-lhes primeiro, forte e feio. Gosto mais da segunda opção.
2 Agosto, 2017 at 10:37
Não entendo as criticas à utilização de jogadores contratados vs jogadores da academia.
Todos estamos de acordo que uma boa equipa se fará com um misto de experiência e irreverência sempre com a qualidade e competência nos máximos.
E todos estamos de acordo que até serem testados, experimentados e colocados no fogo ninguém sabe os resultados.
Podence é a prova de que a Academia resulta. Mais uma. E aposto que não será o ultimo. E é a prova de que o método escolhido para fazer “crescer” os jogadores da Academia funciona muito bem para os nossos lados.
Da academia directamente para a equipa A contam-se pelos dedos porque para tal terão de ser mesmo extraordinários. Casos de Gelson e como parece que vai ser o do Dala.
Podence fez o caminho mais longo, passando por empréstimos que lhe deram kms e experiência e isso nota-se.
Mas incomoda-me esta pressão constante sobre quem decide em favor de quem não está ou não foi escolhido já para a A e não olha para a “big picture”.
2 Agosto, 2017 at 10:38
Hostilidades à parte.. bora miúdo! Partir isso tudo! 😀
2 Agosto, 2017 at 10:43
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Estou entusiasmado com o Podence. É um jogador… entusiasmante! 🙂
Só tenho uma dúvida em relação ao Daniel: a sua capacidade goleadora. Se o Podence vai jogar a Segundo Avançado, presumo que será de esperar daquela posição, quanto?, 10 golos por época no mínimo? Terá o Podence “jogo” para isso?
Eu espero que sim, visto que a sua qualidade exige, neste momento, que seja titular, e na ala não renderá o mesmo…
SL
2 Agosto, 2017 at 10:50
Eu acredito que o Podence seja capaz de compensar em assistencias o que eventualmente não marcar. Aguardemos mas em termos de dinamica, creio que a equipa sairá bastante beneficiada com a sua inclusão.
2 Agosto, 2017 at 11:04
Caro JVL,
Concordo que o Daniel vai beneficiar a dinâmica da equipe. As suas características (rapidez, imprevisibilidade) são excelentes para tornar o nosso ataque mais perigoso.
Deverá “encher-se” de assistências, certo. Mas não me parece, até agora, ter muito “faro para a baliza”, e nomeadamente remate forte e de meia-distância.
Mas a visão de Bas Dost com Podence nas redondezas e Gelson Martins “a partir tudo” na ala deixa-me bastante ansioso pelo começo da época! 🙂
Ah, e ainda espero bom contributo do Alan Ruiz! Mesmo “começando no banco”, certamente jogará em quase todos os jogos (a SA, a terceiro médio…) e o seu remate ainda vai provocar estragos!
SL
2 Agosto, 2017 at 10:51
Eu digo que vai marcar uns 12
2 Agosto, 2017 at 11:05
Cara Maria Ribeiro,
Todas as competições ou só campeonato?
SL
2 Agosto, 2017 at 11:15
Todas as competições. Números parecidos com os do Teo.
2 Agosto, 2017 at 11:28
Se for aposta constante não duvide que o Podence é menino para marcar mais de 8 golos em todas as competições. Só quem não viu a última época do Podence pela equipa B é que pode meter em causa essa afirmação da Maria Ribeiro. Nesse ano vi-o a picar bolas por cima do guarda-redes como que faz um passe curto para o colega. Muitos de vocês não têm noção das qualidades do Podence. Este é mais um exemplo de um jogador a quem vaticino uma excelente carreira com dois a três anos de antecedência.
2 Agosto, 2017 at 11:31
Para os fazer tem de entrar mais na área e deambular menos para as alas. Neste momento ainda aparece pouco na área.
Mas que ele tem qualidade técnica e “golo” para fazer uns 12/15 isso tem…
2 Agosto, 2017 at 10:57
Livramento o Podence marca 10…e, com ele ao lado, o Bas Dost é novamente o melhor marcador do campeonato!
2 Agosto, 2017 at 11:06
Caro Matias,
Uma das coisas mais interessantes é que quer o Podence quer o Bas Dost (é uma das características que mais aprecio neste jogador) não só sabem como gostam de “assistir” os companheiros.
Acredito que aquela deliciosa imagem do Bas Dost a abraçar o Podence depois de um golo vai acontecer muitas vezes este ano! 🙂
SL
2 Agosto, 2017 at 11:17
Livramento,
Essa imagem do Podence e do Dost a festejarem golos…é uma maravilha!!
Que se repita muitas vezes nesta época!
2 Agosto, 2017 at 12:17
+1906
2 Agosto, 2017 at 11:09
O estilo de jogo do SCP na 1a epoca do JJ sempre se pautou por trocas rapidas de bola, qcredito que este ano com Podence, BF Acuna e Gelson voltaremos a jogar assim.
Sendo assim, Podence saira beneficiado desse estilo de jogo e acredito que chegue à dezena de golos
2 Agosto, 2017 at 10:44
Já me ri um bocadinho hoje com a caixa de comentários. Uns dizem que é a prova de que JJ aposta nos jovens (pena que os 8M do ARuiz já tenham voado).
Eu diria que se outros pudessem fazer esses 13 jogos dos quais 4 a titular, também já tinham marcado a sua posição. Matheus e Geraldes não poderiam ter feito o mesmo na 2a volta do ano passado?
Em relação ao Podence, está feito um homem. Tem mais fome de bola que a grande maioria e isso faz dele um perigo constante. Espero que o saibamos acarinhar que o puto pode ir longe.
2 Agosto, 2017 at 10:46
Estamos fortíssimos! Conseguimos transformar um post sobre o próximo craque a sair de Alcochete sobre projecções impossíveis de comprovar do que vai na cabeça de Jorge Jesus.
Para todos os apregoadores da desgraça: o Sporting vai continuar a apresentar 6 ou 7 tugas em campo, maior parte formados na Academia de Alcochete.
Para todos os “ele aposta bué a sério”: não, não aposta. Não vale a pena termos ilusões porque existem bastantes jogadores que já deveriam estar noutra fase de afirmação e não estão porque o treinador não quis.
2 Agosto, 2017 at 10:54
Tudo Maria!! Completamente de acordo!
2 Agosto, 2017 at 10:54
* Tudo dito
2 Agosto, 2017 at 11:06
Uau, um comentário equilibrado aqui na tasca! 😛
Eu simplesmente acho que não tem nada a haver com ser jovem ou ser da academia, mas sim de ele achar que são bons ou não. O Douglas e o Meli que o digam, que também foram pedidos por ele e oportunidades roçou o zero.
2 Agosto, 2017 at 11:17
Mss ele não achava que eram bons?
2 Agosto, 2017 at 11:38
Se calhar achava e depois deixou de achar. Não há de ser nem o primeiro nem o ultimo a falhar contratações. Bolas de cristal ainda não as há.
2 Agosto, 2017 at 12:24
Durante anos se ouviu falar no Douglas para reforçar a equipa do JJ. Quando finalmente vem, passado um ano deixa de ser bom. Não achas estranho?
2 Agosto, 2017 at 13:15
Não. Durante anos também o Bryan Ruiz era falado. Agora é o que se vê. Idade, formas físicas e confiança, são sempre variáveis. Que o diga Campbell, de quem eu acho um belo jogador. Ainda podia referenciar Coates e Slimani nestes exemplos, mas acho que já me fiz entender.
2 Agosto, 2017 at 13:52
Fizeste. Que JJ não é infalível. Que erra. E muito. Que num ano aposta num jogador durante toda a época e no ano a seguir não presta.
2 Agosto, 2017 at 14:22
Mas eu disse que o JJ não erra? Erra e não é pouco. Até já está no limite quanto à tolerância para erros. Mas mesmo assim também sei porque não foi campeão no primeiro ano.
2 Agosto, 2017 at 13:53
O Ruiz quebrou. Ainda assim acho que teria lugar. Salário demasiado alto para um não indiscutível? As constantes gold cups (alo superL)?
O Douglas foi o que sempre foi. Forte no contacto, possante, algo lento (pesado) e sem rins para jogar longe da baliza. Nao veio ao engano.
2 Agosto, 2017 at 13:54
Exacto. O Douglas nunca foi uma opção que me entusiasmasse, já o Bryan Ruiz sim.
2 Agosto, 2017 at 14:23
O Douglas nunca foi uma opção que me entusiasmasse? Mas ele era falado para o benfica, não para o Sporting.
2 Agosto, 2017 at 14:25
??????
Não está no Sporting??????
Não foi uma opção tomada pelo Sporting?????
2 Agosto, 2017 at 14:27
Foi falado para o SCP mais do que uma vez.
2 Agosto, 2017 at 14:53
Ai foi? Olha se calhar sou eu que não ligo muito a rumores de jornalixo. Ainda assim se fosse novela de interesse assim tão longa tinha dado por ela de certeza. Deve ter sido um dos 50 nomes que falam a cada pré-época e em que metade já ninguém se lembra.
2 Agosto, 2017 at 14:54
Nem assim vocês desarmam desta peta. É impressionante. Quase que me pergunto se alguma vez deram a mão à palmatória nalgum tema.
2 Agosto, 2017 at 16:04
Qual peta? A de se ter falado mais do que uma vez para o SCP? Se não é mentira, queres que diga que é para te agradar?
2 Agosto, 2017 at 16:28
Foi falado no ano em que veio o Naldo (e o Ciani).
Por coincidência, veio no ano seguinte. Mas terá sido uma sorte os nomes baterem certo. Ou então o JJ nem tinha ouvido falar no rapaz e deixou-se influenciar pelo carvão.
2 Agosto, 2017 at 13:57
O Bryan fez uma primeira época excelente, já a segunda foi fraca. O Douglas nem 5 jogos fez. É esta a comparação que queres fazer?
E, repito, não é estranho fazer tanta força para que um jogador venha e passado uma época seja dispensado? Ele só o queria para uma época e como não ganhou o lugar, mandasse embora? Se assim foi, não soube analisar que isso não iria acontecer (ganhar a titularidade)?
Eu gostava de pensar que as contratações são pensadas a médio-longo prazo, salvo honrosas excepções o que, nitidamente, não seria o caso do Douglas.
2 Agosto, 2017 at 14:31
Pronto, faço o desenho.
A comparação que quero fazer é que o Brayn já era desejado há muito tempo, já foi melhor e a idade tem lhe retirado virtudes.
O Slimani por exemplo, neste momento não rende em Leicester. Alguém aqui duvida das suas qualidades?
Coates também estava como dispensado do Sunderland, aqui recuperou a confiança e consequentemente as exibições.
Quanto ao Douglas, qual a duvida? O JJ sempre o achou interessante, com o interesse no Naldo viu-se a substituição para um suplente, onde até se ganhava uns Euros. Revelou-se não ser tão bom quanto ele pensava.
Tenho mesmo de ir buscar exemplos do Guardiola ou do Mourinho de gajos que na época seguinte já não prestavam?
Olha o Guardiola até fez melhor, chegou, dispensou o Yaya como já tinha feito com o Etoo no Barcelona.. teve azar, a equipa e condicionantes eram completamente diferentes. O futebol não é uma ciência exacta.
No entanto podem criticar essa contratação do Douglas, estão no vosso direito, não me venham é com teorias da conspiração que este não aposta em jovens ou academia. Aí para a teoria encartilhada.
2 Agosto, 2017 at 14:48
O desenho que fazes é surreal. Apesar de gostar de Dalí, prefiro Rembrandt.
Todos os treinadores erram mas vais concordar que o Mourinho e o Guardiola tem um pouco mais de “tempo” aka €€€, para errar, certo? Além de que quem me dera a mim que os jogadores que o JJ dispensa saíssem por 30M€ como o Yaya saiu quando foi “dispensado” pelo Guardiola.
Não precisas de ir buscar mais exemplos nenhuns, já percebi o que achas.
2 Agosto, 2017 at 14:51
” a teoria encartilhada” pergunta qtos “douglas” é que já tivemos nos últimos anos?
Quantos contratámos que afinal nem faziam assim tanta falta e quantos mandámos vir a seguir que afinal tb nem faziam assim tanta falta porque afinal nem eram assim tão bons ?
2 Agosto, 2017 at 14:58
Maria, a teoria encartilhada a que me referia, tinha a haver com o mito da não aposta nos jovens da academia. De resto com a questão que fazes estás a ir pelo caminho que já justifiquei, do erro.
2 Agosto, 2017 at 15:04
E não aposta. Da maneira que vocès querem fazer crer, não, não aposta. Andamos de erro em erro e os “nossos” para terem uma oportunidade é preciso estarem os astros todos alinhados, ser noite de lua cheia e o vento virado a norte.
2 Agosto, 2017 at 16:38
Não me quero meter na conversa, mas o Douglas é top.
http://photos1.blogger.com/blogger/7345/2934/1600/DOUGLAS4.jpg
2 Agosto, 2017 at 18:20
Olha amigo: E desculpa tratar-te por tu, pois se nem te conheço! Mas siga!…
Tu sabes, “de certeza certa” quais foram as razões que levaram o JJ a mandar o homem embora, não sabes? Sabes o que viste no campo e tiras a conclusão que mais te importa?
Porra! Comento pouco mas leio quase todos os dias e, francamente já me custa aturar os comentários todos de experts na matéria do futebol que o são só na sua cabeça e tentam convencer os outros com a afirmativa dos seus argumentos. Já tivémos a inquisição e, até hoje ainda ninguém teve a ombridade de se desculpar (CONVENIENTEMENTE)! , uma vez que tenho 61 e não sou um predestinado ou qualquer coisa parecida! É que me faz impressão a “certeza no cagar” das vossas opiniões! O que sabemos das condições físicas do homem? Desculpa! Eu não percebo nada da bola! Eu só sei que sou do Sporting desde que me conheço e isso já lá vai há uns 55 mos. E como já tenho 61!… Já me custa ler estas intermináveis trocas de opiniões apenas devidas ao facto de sermos democráticos e respeitarmos as ditas de toda a gente. Mas que cansa, cansa! Porra!
2 Agosto, 2017 at 11:25
Eu não vejo ninguém a dizer que ele aposta bué a sério…só vejo quem diga que ele não aposta nada e quem rebata isso dizendo que aposta e que as provas estão aí.
JJ é um amante da formação?! Não! Nem sequer nunca vi ninguém defender isso!
JJ só aposta em Argentinos?! Não! Embora seja muitas vezes defendido…
2 Agosto, 2017 at 11:31
Tiago, há quem diga ele aposta imenso e parte aquela merda toda só para ter os seus meninos preciosos de Alcochete. (estou a exagerar óbvio)
É um treinador que já veio com a fama de odiar jovens portugueses e que nunca se vai livrar dela faça o que faça. Os maus resultados do ano passado só vieram aumentar ainda mais essa sensação, porque provavelmente alguns dos jogadores que aqui referímos tinham sido muito mais úteis.
O Leonardo Jardim também optou pelo Magrão em vez do João Mário e o Maurício jogava no lugar do Eric Dier. Os treinadores são malucos e têm todos pancadas que não se compreendem.
O JJ cometeu erros em relação a alguns atletas, potenciou de forma incrível outros.
2 Agosto, 2017 at 11:40
Então devo ter sido eu que não vi…eu nunca vi defenderem que ele aposta imenso na formação.
Eu sempre defendi que ele não aposta nem mais nem menos que a grande maioria dos treinadores…aposta em alguns, deixa outros de parte, como a grande maioria dos treinadores. Acho irritante é passarem o tempo a dizer que ele não aposta e só aposta em argentinos e gajos grandes. Possivelmente é por achar esses irritantes e os outros indiferentes que nunca notei em quem achasse que o JJ aposta imenso na formação…
2 Agosto, 2017 at 11:41
Completamente normal. Conheço um que aposto num rapaz de Leiria na baliza, contra todas as expectativas e contra aqueles adeptos/sócios que exijam o um Sérvio.
2 Agosto, 2017 at 10:59
FIGHT!!! Se eu precisar arranjas bilhete? Em princípio devo ter garantido o meu bilhete para a estreia do SCP na Liga Mickey Mouse mas poderia haver necessidade de arranjar um bilhete suplementar.