Jorge Jesus parece ter gostado da experiência de colocar Daniel Podence a jogar no apoio a Bas Dost e o jovem craque português, de 21 anos, afigura-se como o grande candidato a fazer dupla e a municiar o “matador” holandês. Ele que já leva 12 anos de leão ao peito – meia vida… Em Alvalade sempre foi visto como um futuro jogador de nível A. Ao potencial e à “qualidade técnica” juntou “irreverência” e “vontade de ser o melhor”, diz quem o conhece. Algo que fez Jesus ver nele o “seu” novo Saviola.
Ainda antes de o emprestar ao Moreirense, no início da época passada, o técnico leonino já via nele um jogador com características e potencial para ser “moldado” à imagem do antigo avançado argentino do Benfica, que foi novamente potenciado por Jorge Jesus. Chegou a dar-lhe vídeos de Saviola como referência. Mas antes, quis que o jovem ganhasse rotinas e experiência na Primeira Liga. Primeiro com Pepa e depois com Augusto Inácio, Podence começou a despontar no Moreirense e em janeiro regressou à base. Fez ainda 13 jogos – os tais quatro a titular – e, agora, parece estar no “ponto” para se assumir definitivamente no clube que o formou.
Foi por Alcochete que o técnico Luís Gonçalves, atual adjunto de Abel Xavier na seleção de Moçambique, se cruzou com a nova coqueluche verde a branca. Podence tinha 14 anos e um potencial tremendo. “Ele estava identificado como potencial futuro jogador de nível A, e é importante frisar a palavra potencial”, começa por dizer ao Bancada o técnico de 45 anos. Mas, mesmo antes de se cruzarem nos iniciados, Luís Gonçalves já conhecia o talento do atacante de Caxias. “Antes disso já denotava potencial para chegar longe. Desde os 11 anos que revelou muita habilidade naquilo que é relação com a bola e também tinha velocidade e inteligência”, relembra.
Nessa altura, diz quem se cruzou com ele na equipa de infantis, que o pequeno craque já dava bastante nas vistas. “Tinha muito potencial”, começa por recordar-nos David Silva, avançado que atualmente representa o Coruchense, do CNS, e que foi colega de equipa de Podence nos primeiros anos da formação no Sporting. “Tecnicamente era rápido, tinha muita técnica e já demonstrava ser um dos melhores jogadores da equipa, senão o melhor”, frisa.
Podence foi, então, protagonista de um episódio que mudou a forma de estar em campo de David Silva. “A melhor recordação que tenho é da técnica e capacidade de drible no um para um que ele tinha. Uma vez estávamos no treino a brincar com as bolas e eu tentei tirar-lhe a bola, mas ele fez-me uma finta que até caí para o chão. Desde esse dia passou a ser a finta que mais uso nos jogos. Quis aprender a finta depois de ele me ter feito aquilo. Era o Ronaldo “Fenómeno” que a fazia”, lembra David Silva.
A irreverência própria da idade também fez parte do crescimento deste internacional sub-21 português. Mas não só. A vontade em evoluir foi sempre grande, segundo nos confidencia o seu treinador nos iniciados dos leões. “Via nele um empenho muito grande e uma vontade de ser o melhor, assim como também algumas situações de irreverência, que são naturais em jovens nessa idade”, explica Luís Gonçalves.
Durante quase todo o percurso nas camadas jovens leoninas, Podence teve Francisco Geraldes como companheiro de equipa – o primeiro chegou ao clube em 2005, proveniente do Belenenses, com nove anos, e o outro em 2003, com oito anos -, o que acabou por gerar uma amizade forte. Foram inclusive juntos para Moreira de Cónegos na época passada e juntos voltaram a Alvalade. E, apesar de agora o avançado estar a ganhar o lugar e de o médio ter sido novamente cedido, desta feita ao Rio Ave, a ligação não se desfez.
Tanto que recentemente Podence publicou uma foto nas redes sociais dos dois juntos nas camadas jovens, ainda bem pequenos, deixando uma mensagem de “Até já” ao companheiro de sempre. Ao que Geraldes replicou com um pedido especial: “Faz-me só o favor de partires isso tudo”. Algo que Jesus parece acreditar que o pequeno craque, de 1,62 metros, pode vir a fazer na presente época. Uma relação cimentada pelo tempo que passaram juntos, mas que já se fazia notar desde novos. “Na altura, como eram de Lisboa, vinham para o treino juntos. Estavam praticamente sempre juntos”, conta David Silva.
“Já se notava que havia amizade, cumplicidade e algumas brincadeiras. Era um relacionamento que vinha das próprias famílias. Naturalmente que essa amizade foi-se construindo ao longo de muito anos de convívio e de um percurso profissional em conjunto. O grupo era todo muito unido e eram todos amigos, o que é importante”, salienta o técnico Luís Gonçalves, que chegou a utilizar Podence no meio do terreno, embora visse nele “claramente um futuro extremo”. “Continua a também ser um extremo, mas está a desempenhar muito bem a função no meio”, assegura.
Portanto, jogar no corredor central não é algo estranho para o velocista e tecnicista do plantel do Sporting. Isto devido a uma filosofia típica das camadas jovens dos leões. “Ele era claramente um ala, um extremo. Mas em alguns jogos também chegou a jogar mais no meio, na posição 10. Tínhamos essa filosofia de fazer com que os jogadores, por vezes, experimentassem posições diferentes, até para haver mais cultura tática e futebolística. Comigo jogou algumas vezes nessa posição, não muitas. Embora o nosso modelo de formação nessa altura fosse o 4-3-3, diferente do atual dispositivo tático da equipa principal do Sporting”, sublinha Luís Gonçalves.
Também David Silva corrobora o facto de ter sido nas faixas laterais do campo que Podence cresceu e desenvolveu o seu talento, não se mostrando surpreendido com o que o ex-companheiro de equipa está a atingir. “Daquela geração, sem dúvida, que era um daqueles que tinha mais potencial para chegar à equipa sénior. Sempre acreditei que pudesse lá chegar”, confessa-nos o avançado ribatejano, de 22 anos.
Atualmente, para além de mostrar-se um verdadeiro quebra-cabeças para os adversários, também desenvolve uma espécie de “vício” pela preparação física. Algo que já trabalhava na adolescência, embora Luís Gonçalves garanta que não o fazia de forma obsessiva. “Tudo o que ele fazia e fez sempre ao longo deste percurso foi entregar-se com muito empenho em todos os treinos, quer fosse um treino normal, de campo, ou de força, no ginásio. Já nessa altura os jogadores dessa idade faziam ginásio. Naturalmente, era feito um trabalho adequado através de dados recolhidos por um especialista”, termina.
artigo publicado no site Bancada
2 Agosto, 2017 at 8:16
Lá está o JJ apostar num argentino de Lisboa 😉
Qualidade, mentalidade, inteligência, humildade, aprendizagem …
2 Agosto, 2017 at 8:23
Gostava tanto que este puto de afirma-se…
Força Podence!
2 Agosto, 2017 at 8:24
porra…
Gostava tanto que este puto SE afirmasse
2 Agosto, 2017 at 10:23
+1
Sempre tive algum receio que, ficando encostado a uma ala, deixasse de contar para o JJ.
Felizmente que JJ viu a sua grande utilidade a jogar “solto”.
Pequeno grande jogador.
SL
DGBR
2 Agosto, 2017 at 8:50
Que passou-se? 🙂
2 Agosto, 2017 at 10:12
eu não sube de nada.
SL,
2 Agosto, 2017 at 10:55
Ninguém o pode puribir 😉
2 Agosto, 2017 at 14:04
O amigo “Ireland”…
“Já está a benecficiar…das aulas de português” do “mestre sube”…o verdadeiro mágico “que finta a língua de Camões…!!
Abr e SL
2 Agosto, 2017 at 14:51
🙂
2 Agosto, 2017 at 8:29
Força Podence.
Ha jogadores, basta formar uma equipa.
2 Agosto, 2017 at 8:52
Bora puto. Entre Geraldes Matheus Riquicho e Podence, este sempre foi o que eu julguei que demoraria mais tempo a se afirmar, e pelo contrário foi o primeiro a faze-lo.
Que tenha muito sucesso com a verde e branxa
2 Agosto, 2017 at 8:59
Branca*
2 Agosto, 2017 at 10:13
Eu pensava o mesmo….e claro era pela sua baixa estatura em especial que pensava isto….
Para mim, Podence joga ao lado de Bas Dost….
2 Agosto, 2017 at 14:06
Com o Podence ao lado do Bas…
“O Dost até passa despercebido…”
SL 🙂
2 Agosto, 2017 at 11:54
Que passou-se? 🙂
2 Agosto, 2017 at 11:58
🙂
2 Agosto, 2017 at 10:33
+1
2 Agosto, 2017 at 8:54
Estou como o Nuno. Talento temos, oxalá consigamos ter uma equipa, à semelhança do primeiro ano do JJ no Sporting. Não fomos campeões por causa dos padres, missas e rezas, como agora é bem claro para todos.
2 Agosto, 2017 at 9:18
Tambem cometemos erros não forçados. Teo e as suas férias prolongadas, o terrível falhanço do B Ruiz no derby, o erro do Jefferson no jogo com o Tondela, enfim….
Podíamos ter dependido de nós próprios, mesmo com o sistema a complicar….
2 Agosto, 2017 at 9:35
A derrota contra o União…
2 Agosto, 2017 at 10:14
É claro, óbvio e inteligente.
Podíamos ter sido campeões se tivéssemos sido perfeitos.
Aliás os recordes históricos que batemos nessa época, apenas servem para evidenciar a nossa fragilidade enquanto equipa e o quanto estivémos aquém da perfeição.
Errar não é para nós.
Apenas a perfeição nos satisfaz, mesmo que essa seja uma utopia.
Nos gostamos de ser utópicos. Tem sido essa a nossa grande glória.
SL
2 Agosto, 2017 at 10:18
Apontar os nossos erros é desvalorizar o termos sido roubados ou que o slb tenha sido levado ao colo até ao título? Mania paneleira de desvirtuar o que se diz.
2 Agosto, 2017 at 11:02
És??!
2 Agosto, 2017 at 11:05
Olha o escritor dos discursos do lfv acordou
2 Agosto, 2017 at 11:55
Sócio sem nunca o ter deixado de ser? Sim, sou e tu?
2 Agosto, 2017 at 12:45
Essa não foi com um golo em fora de jogo do união?
2 Agosto, 2017 at 13:23
Pormenores…
2 Agosto, 2017 at 13:39
Não, não foi.
http://www.maisfutebol.iol.pt/uniao-madeira/liga/u-madeira-sporting-1-0-cronica
Mas melhor, é mesmo o vídeo:
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-de-jesus-foi-traido-no-contra-golpe-de-danilo-dias
http://videos.sapo.pt/Vj3WG5J4IpcIyf9ncH3n
2 Agosto, 2017 at 13:41
O gajo que cruza recebe a bola fora-de-jogo…não se vê nestes vídeos mas tenho quase a certeza que foi isso…
2 Agosto, 2017 at 13:44
Sim, na altura penso que foi isso que se falou.
Não o golo, mas a jogada que o precede.
Mas já foi há muitos anos.
2 Agosto, 2017 at 13:46
Retirado da crónica:
“Paulinho ganha perto do meio campo, vai à linha …”
A não ser que tenha sido diferente, não estaria em fora de jogo. Tendo em conta o que o vídeo mostra, duvido que estivesse. E não vejo qualquer referencia a protestos da nossa parte. Claro que não tenho a memória do Panta-leão que tem a certeza que o golo foi marcado em fora de jogo. Só que não.
Do que me lembro desse jogo, é que o jogo foi uma merda e que estes caralhos num ataque marcaram.
2 Agosto, 2017 at 14:17
Que se queira branquear os roubos sucessivos de que somos alvo, infelizmente já estou habituado. Que se exija a perfeição absoluta como única premissa plausível para termos razões de queixa, é infelizmente a sina dos nossos “adeptos”. Só peço que, pelo menos, o façam em casos em que cinco segundos no google não forem suficientes para vos desmentir.
Para quem “não tem memória”, mas que até se lembra que não protestámos (e como tal, não faz mal termos sido roubados, pelos vistos) está aqui esse golo ilegal (o 5º do post) e vários outros.
https://misterdocafe.blogspot.pt/2016/03/41-dos-golos-sofridos-pelo-sporting-sao.html
2 Agosto, 2017 at 14:23
O golo é precedido de fora-de-jogo.
Nessas imagens não se vê bem…mas depois percebeu-se que estava.
Mas para mim não entra na categoria dos “roubos”….pois se quisermos ser sérios “Ninguem” reclamou no momento.
É daqueles lances que daria jeito um VAR competente
2 Agosto, 2017 at 14:23
Stan,
Não exijo a perfeição. Eu não me lembro de todos os casos e efectivamente o que foi dito, foi que o golo era em fora de jogo. O golo não foi e foi o que encontrei. Depois falaram na jogada que o precede. Já é algo diferente e mais uma vez, não me lembrava. Quando disse que não protestámos, foi porque na crónica que meti não há lá referencia nenhuma a protestos nossos e porque eu não consigo recordar-me de tudo.
Obrigado pelo link do Mr.
2 Agosto, 2017 at 14:25
PS: “…até se lembra que não protestámos (e como tal, não faz mal termos sido roubados, pelos vistos”
Para concluir, nunca justifiquei se perdemos bem ou mal com a ausencia ou não de protestos. É uma das maiores idiotices que há juntamente com, não é penalty porque ele não caiu ou porque até nem protestaram muito.
2 Agosto, 2017 at 15:14
E nesse jogo até vi a equipa tentar. Parecia daqueles dias em que podiamos estar ali 5 horas e não iamos marcar nenhum golo.
2 Agosto, 2017 at 10:29
Sim porque os outros não cometeram erros nenhuns. Porque só o Sporting comete erros.
A diferença esteve sim nos padres e nas missas.
2 Agosto, 2017 at 11:27
Sebastião,
Apesar de todos esses erros, que os houve, teríamos sido campeões na boa, mesmo com a dose normal de ‘erros’ (cof, cof), dos bois de preto.
2 Agosto, 2017 at 9:05
Aposta do JJ?! De certeza que é um calmeirão, argentino, comprado por milhões e que lhe deu uma enorme comissão. ..
Sim eu sei…foi engano do JJ…foi ele que o obrigou a apostar porque não havia mais ninguém…como com o Semedo ou o Gelson…
2 Agosto, 2017 at 9:12
Tiago,
neste caso a ironia esbarra naquela que seria a primeira aposta do JJ: Alan Ruiz.
Duvido que o Podence estivesse a jogar se o argentino, calmeirão, comprado por milhões e que deu uma enorme comissão, a dividir ou por inteiro, não se revelasse o paspalho que está a revelar-se
2 Agosto, 2017 at 9:18
Vamos ver se o teu argumento não esbarra com o facto de um ser titular e o outro ser suplente…a mim parece que o que decide é a qualidade e o talento…
2 Agosto, 2017 at 9:24
Supostamente aqui defedem que o JJ SÓ aposta em calmeirões e argentinos…calculei que por cada calmeirão e/ou argentino que caísse outro se levantaria…
2 Agosto, 2017 at 9:25
Tiago, parece que andas com azia a algo. E vens aqui para a Tasca mostra-lo.
Sportinguense 🙂
2 Agosto, 2017 at 9:32
Nada disso! Felicidade por uma das minhas teses se provar e ansioso por ver uns quantos a dizer “Afinal…quer dizer…ele não aposta só em argentinos e calmeirões…”
😀
Sportinguense só quando for para o FB do presidente espalhar azia e veneno…como teria de me tornar num atrasado mental espero que não venha a acontecer! Com uma grande pancada sim…doente pelo Sporting sim…epah atrasado mental…espero nunca chegar a isso! Hehehehe!
2 Agosto, 2017 at 9:33
Claro que quem decide é a qualidade e o talento!
Mas há dúvidas??
Foi por isso que na época passada desde Janeiro quando regressaram os putos continuaram a jogar os “Ruizes” desta vida e os putos só jogavam quando não havia mais ninguém.
Vê lá tu que o Bryan até foi dispensado esta época, mas mesmo assim jogava sempre na época passada, porque lá está… o que decide é a qualidade e o talento!
Mas olha… tens razão!
Continua a olhar para a árvore que tens à frente e continua a ignorar a floresta
2 Agosto, 2017 at 9:38
Fodasse…e eu a pensar que estava perante um post sobre uma aposta do JJ para este ano! E que ainda por cima diz que já foi aposta no ano passado! Afinal é sobre um Ruiz qualquer…
Caraças…ando mesmo a ver mal…deve ser das árvores…
2 Agosto, 2017 at 9:42
Tiago, JJ não aposta na formação.
Mete isso na cabeça, pá.
2 Agosto, 2017 at 10:03
Eu só te demonstrei a falácia que é a tua frase:
“a mim parece que o que decide é a qualidade e o talento…”
Mas pronto… tens razão….
Aliás o que o Podence foi mais foi a aposta no Sporting na época passada!
E tu não andas a ver mal…andas mesmo a ser só parvo
2 Agosto, 2017 at 10:31
Cá está ele a ofender novamente. Tens jeito para isso.
2 Agosto, 2017 at 10:53
Andas a cobiçar a função do Tadeu? 🙂
2 Agosto, 2017 at 11:12
Não sei qual é a função do Tadeu. Não passo cá a vida.
No entanto já tive interacções suficientes para ver como te comportas com os outros aqui na tasca do Cherba.
2 Agosto, 2017 at 12:35
Manias de serem mais que os outros , esperavas o quê?
2 Agosto, 2017 at 12:57
Não, falácia é o que tu escreveste….quer dizer então que o Brian não tem qualidade nem talento? Ok eu o que vi o ano passado foi que ele estava claramente afectado e com falta de confiança (talvez por causa do golo falhado com que a Cs e alguns Sportinguistas o crucificaram, esquecendo eu nesse jogo, mais uma vez, ficaram dois pênaltis por marcar contra os do costume) e não conseguiu “soltar a magia” do 1 ano, mas isso não o impediu de continuar a ser taticamente perfeito, inclusive a substituir o Adrien….
Uma vez uma amiga minha que tem uma opinião igual á tua viu um jogo em Alvqlade ao meu lado e eu comecei-me dizer-lhe “agora vê lá quem é o gajo que mais corre para trás para equilibrar a equipa quando perdemos a bola…pois” quando o brian está em campo a equipa do lado dele está sempre equilibrada….não há “desertos” aonde qualquer gajo com uns pesinhos mais ou menos meta uma bola e nos apanhe descompensados…
Dizer que o brian não tem qualidade ou talento para justificar o slogan de que o “JJ não aposta na formação” isso sim é uma falácia …
2 Agosto, 2017 at 14:11
Se o Bryan foi isso tudo na 2º época….porque é que foi dispensado….pelo JJ?
Se Bryan foi isso tudo como explicas que um dos jogadores mais acarinhado no final da 1ª época do JJ…. seja actualmente um dos tipos que a maioria dos Sportinguistas quer ver bem longe….
Dá que pensar….certo?
A qualidade de jogo do Bryan da 2ª época nada teve haver com a qualidade da 1º época, por isso se fosse apenas a qualidade e o talento a explicar as opções do JJ…. não achas que faria sentido Bryan ter muito menos minutos na 2º parte da época em detrimento dos Podences e companhia?
E sim é falacioso dizer que o bryan não tem qualidade ou talento para justificar o slogan de que o “JJ não aposta na formação”.
Viste-me dizer isso onde?
O que não é falacioso é que o JJ como qualquer treinador é casmurro que nem uma mula velha e aos tipos que ele acha piada dá-lhe 300 oportunidades, mesmo quando a qualidade de jogo é uma nulidade –> Alan Ruiz e Bryan Ruiz são exemplos disso mesmo.
Quando embirra…. simplesmente não há oportunidades –> Geraldes chegou em Janeiro e que oportunidades teve?
2 Agosto, 2017 at 18:29
Subscrevo.
Não sei por que razão está na porta de saída
2 Agosto, 2017 at 18:33
Subscrevo o Tenham!
Q Bryan tem qualidade e talento que sobram.
O ano passado estava em baixo de forma… Mas nem é bem isso, porque quilómetros ele fez muitos.
Mas tacticamente, dos melhores.
2 Agosto, 2017 at 10:29
Entao e um meio-termo entre o que tu dizes e os outros dizem? ‘E tao estupido dizer que o JJ nao aposta na formacao como ‘e dizer que o gajo nao tem fetiches por gajos que nao jogaram a ponta dum corno o ano passado (Ruiz&Ruiz).
Parece-me evidente que o ano passado, alguns gajos da formacao (ou outros quaisquer se fosse o caso) mereciam ter jogado mais em vez desses 2 que pouco ou nada jogaram.
Custa-me a perceber estas posicoes de extremos que se defendem aqui na tasca…
E no que toca a minha pessoa nao me podem acusar de ser de grupo A, B ou C porque eu nem percebo metade das conversas de merda que acontecem por aqui quando o topico descai para grupos.
2 Agosto, 2017 at 10:37
JJ como qualquer Treinador deste mundo…. tem jogadores de Qualidade com os quais embirra…. e tem jogadores que lhe caiem nas boas graças e dá 300 oportunidades…. mesmo que continuem a não render…
2 Agosto, 2017 at 11:48
JJ como qualquer treinador deste mundo … quer ganhar os jogos todos, se tem embirrações ou boas graças, de certeza que jogam aqueles que ele entende ser na altura os mais capazes, no final, a avaliação global do seu trabalho depende do maior ou menor acerto destas escolhas.
Se ele nunca errasse, teria de certeza muitos mais títulos no curriculum.
2 Agosto, 2017 at 10:30
É claramente a qualidade e o talento + a escolha técnica do treinador. Lembro-me de um teimoso que aposto num tipo chamado Rui Patrício, quando a grande maioria era contra e onde inclusive o assobiava.
2 Agosto, 2017 at 14:27
Pois… Essa besta apostou no Patrício, porque se incompatibilizou com o sérvio. E ainda bem que isso aconteceu. Independentemente disso, o Bento era péssimo. Tinha jeito para general de caserna.
2 Agosto, 2017 at 10:35
Outros haveriam de se mostrar se tivessem oportunidade.
2 Agosto, 2017 at 15:46
Olha o cherba a carregar no push the button
2 Agosto, 2017 at 11:03
Mandou o tirar um curso intensivo de acastelhano… foi o que foi.
2 Agosto, 2017 at 9:11
Quem bem trabalha tarde ou cedo é recompensado.
Que continue assim, a mostrar o seu futebol vestido de verde e branco.
2 Agosto, 2017 at 9:14
Como é que é tasca! Hoje não há gajos do Sporting que vão para o FB do presidente espalhar azia e veneno para defender?!
2 Agosto, 2017 at 9:26
Há-de arranjar-se qualquer coisa.
2 Agosto, 2017 at 9:36
Viste algum Tasqueiro no FB do Presi ontem, foi?
2 Agosto, 2017 at 9:40
Não tenho FB…vi defenderem aqui! A tasca ontem foi o Fight & Resist a favor dos aziados do FB…
2 Agosto, 2017 at 9:46
Se não tens, qual o propósito de fazeres o comentário que fizeste? Impressionante como ninguém na Tasca tem e depois sabe tudo o que se
passa ou vai-se a ver e seguem páginas que dizem que não conhecem.
Faz o seguinte: vai ao YouTube e mete a OST do Inception a bombar. Vais ver que é bem melhor do que andar a ver quem escreve na página do Presi.
2 Agosto, 2017 at 9:55
Deve ter-te escapado um post da tasca ontem…não foi preciso ter FB para ler quer o post do presidente quer a defesa dos ofendidos ofensores…ontem a defesa dos ofendidos ofensores foi feita aqui, não no FB….
2 Agosto, 2017 at 10:04
E pela leitura do post viste que havias Tasqueiros na página do Presi a destilarem azia? Wow.
2 Agosto, 2017 at 10:08
Não…no post na tasca vi defenderem quem o faz…porque afinal de contas somos todos do Sporting…
2 Agosto, 2017 at 10:11
Portanto não viste nem sabes de um único tasqueiro que tenha ido para a página do Presi destilar azia. Obrigado.
2 Agosto, 2017 at 10:13
Não sei…lá que se ofenderam e que os defenderam lá isso…
2 Agosto, 2017 at 10:06
Tiago, você foi pai há pouco tempo. Disfrute desse privilégio. Que também traz noites mal dormidas.
Será isso que o leva a enviesar o que muitos aqui disseram ontem sobre os Sportinguenses?…
Como aqui escrevi, para mim são todos Sportinguistas.
Ressabiados alguns porque perderam o tacho, incompetentes outros porque geriram mal esse tacho, outros porque serão apenas uns tristes frustados. Outros, sei lá porquê!
Cristóvãos, Madeiras, Barreiros, não me dizem nada.
Mas serão Sportinguistas. Porque raio, num post que pretendeu de exaltação, Bruno de Carvalho, vem aludir a gajos que não deviam merecer da sua parte mais do que silêncio?
Quem é que aqui os defendeu, Tiago?!
Felicidades para si e para o nosso Sporting.
2 Agosto, 2017 at 10:11
Talvez porque são o maior inimigo do Sporting…
2 Agosto, 2017 at 10:14
Não me respondeu, Tiago. Quem os defendeu?
2 Agosto, 2017 at 10:17
Toda a gente que ontem, perante o presidente lhes ter chamado Sportinguenses se insurgiu a dizer que era apenas gente do Sporting e que tinham de ser respeitados…
2 Agosto, 2017 at 10:20
Tiago, como jurista, acho que tinha poucas hipóteses de sucesso…
2 Agosto, 2017 at 10:15
E eu a pensar que os maiores inimigos do Sporting nos ultimos anos são os lampiões que dominam esta merda toda…. e que antes foram os tripeiros durante 30 anos…
Mas pronto foram os critovãos, madeiras e afins que impediram o JJ de ser Campeão na 1ª época ao serviço do Sporting!!
O que se aprende aqui ….
2 Agosto, 2017 at 10:18
Os maiores inimigos não são os que estão a fazer o cerco mas sim os que estão dentro das muralhas e que querem abrir-lhes as portas!
E que embora não deixem abrirem as portas abrem as janelas e tudo o que conseguem…
2 Agosto, 2017 at 10:22
Nomes, tens? Tirando 2, 3 tasqueiros que são contra BdC, todos os outros aqui são a favor. Ou criticar algo no BdC é sinónimo de o querer por a correr dali para fora? É isto que eu não entendo, como se passa logo para o extremo.
Se eu criticar o Iuri ou o Gelson, quero-os fora do SCP?
2 Agosto, 2017 at 10:27
Epah… cura-te!
As eleições foram em Março com a época de futebol completamente perdida…. e para alem da maior votação de sempre…. o Presidente teve 86%!!!!
Por isso deixem de ver fantasmas onde eles não existem!
2 Agosto, 2017 at 10:35
JVL, tu só vês criticas por aqui? Eu vejo criticas com argumentos realistas de alguns sim, mas também vejo o ódio revelado em enxovalhar quem veste e defende a nossa camisola, depois fazendo-o em loop.
É isso que irrita pessoas como eu ou o Tiago, que constantemente se ataque os nossos e se meta em causa tudo e mais alguma coisa.
Para mim há diferenças. Há apoiar e criticar. Depois há certos ódios em lume brando.
2 Agosto, 2017 at 10:42
Algarvio,
Não só mas vejo muitos críticos dos críticos que o fazem apenas porque acham que a equipa, treinador ou direcção podem sair desestabilizadas com isso, o que para mim nõa faz sentido.
Eu não vejo ódio aqui. Até mesmo nos maiores críticos de BdC, não anti-BdC atenção, não o vejo.
Vejo muito o tapar o sol com a peneira. Vejo o extremar de posições, onde uma crítica a BdC, por exemplo, é logo querer substituí-lo por outro.
O que mais me irrita são lambe-botas e mudar de discurso/opinião consoante o vento sopra. E aqui há vários.
Repito: fui crítico na altura do croquettismo e não passo cheques em branco a ninguém.
2 Agosto, 2017 at 10:59
Então acho que ou andas pouco atento ou não queres simplesmente ver. Não me referi a ninguém em especial quando falo em ódios, porque o BdC ainda vai tendo crédito, quando é difícil negar o seu trabalho.
Eu cheguei a ver posts que tinha e não tinham nada a haver com o tema Jesus e/ou Alan e ver nos comentários um chorrilho de gozo e rebaixamento aos mesmos. Não são coisas pontuais, ou comentários sobres os temas, muitos deles são feitos fora de contexto.
Se alguém achar que tenho opiniões extremistas, acusando-me de seguidismo, se calhar acontece por comentários meus que acabam por naturalmente sair mais em defesa de tudo o que é Sporting, contra comentários de antis. A minha intervenção em defesa do Sporting tem até ocorrido mais recentemente por motivos destes, contra tipos que já passaram inclusive para a ofensa.
A mim não me serve a carapuça do mudar opinião e ser incoerente, sempre fui fiel às minhas crenças e às minhas opiniões, não sou infalível e a minha opinião pode mudar com o facto de obter mais conhecimento em certos temas, no entanto não sou vira casaca e por exemplo também não acho que o Tiago o seja.
2 Agosto, 2017 at 11:01
Ah e repito, a mentira de que o JJ não aposta por ser jovem ou ser da academia, para mim não pega, é conversa de cartilha e terá sempre a minha oposição. O homem aposta em quem confia, seja português ou estrangeiro, seja jovem ou velho, se o faz bem, isso já é outra história.
2 Agosto, 2017 at 12:14
Algarvio,
Eu vejo ódio mas não referente ao SCP, seja ao presidente ou aos jogadores.
Quanto a isto:
“Ah e repito, a mentira de que o JJ não aposta por ser jovem ou ser da academia, para mim não pega, é conversa de cartilha e terá sempre a minha oposição.”
Cartilha Sportinguista, portista, ambas ou outra? É que essa conversa começou quando ele ainda era uma merda que só ganhava no outro lado com a ajuda dos árbitros.
2 Agosto, 2017 at 12:40
Cartilha lampião que os sportinguistas que não gostam do JJ decidiram adoptar. Tudo começou com o Bernardo Silva, apenas um só jogador gerou todo um mito, porque na verdade, tudo o resto que vinha da academia deles, não tinha qualidade suficiente.
2 Agosto, 2017 at 10:13
Também tenho curiosidade em saber quem é que aqui os defendeu?
Uma coisa é defender que são pessoas e por isso têm direito à opinião…. outra coisa BEM DIFERENTE é defender a opinião dessas bestas….
2 Agosto, 2017 at 10:20
Não vale a pena Ricardo. Quando se le o que se quer ler e não o que está escrito, é perda de tempo insistir.
2 Agosto, 2017 at 10:30
Para mim, pagar quotas não é condição necessária, nem suficiente para se ser um grande Sportinguistanão. Por aqui me fico.
Quanto a Sportinguenses, considerá-los como aos Sportinguistas, parece-me não só errado como extramente injusto.
Também me parece que o direito de um Presidente de um clube em dizer certas coisas, ou tomar certas atitudes, não é o mesmo do que um associado, o que me parece ter estado na origem de alguma confusão opinativa.
SL
2 Agosto, 2017 at 15:07
Não sei (mas parece-me) que eu sou um daqueles a quem se dirigiu com “Quanto a Sportinguenses, considerá-los como aos Sportinguistas, parece-me não só errado como extremamente injusto.”
Coloco-lhe uma simples e…despretenciosa questão:
O que responderá o filho (a) de um desses “Sportinguenses” quando lhe perguntarem qual é o seu clube do coração?
Pense nisto…
2 Agosto, 2017 at 15:09
* filho(a) pequeno(a)
2 Agosto, 2017 at 12:36
Então mas ele não fechou a conta?
Como queres que se faça isso?
Opa , tu és mau!!!
🙂
2 Agosto, 2017 at 12:38
Reabriu por causa do Spotify. 😛
2 Agosto, 2017 at 9:22
… o quê de quem????
Daniel é o Podence do Sporting, não é o não sei quê de não sei quem… seja ele quem for!
SL