Estou cansado do histerismo que grassa nas redes sociais alimentado por muitos que se dizem (e são) sportinguistas.
Estou cansado desta necessidade de nos mostrarmos “diferentes”; “melhores”; “independentes”; e de dizer mal de tudo e de todos que estão do nosso lado da barricada só para deixar isso bem claro, pensando mais no nosso umbigo (afinal nós somos diferentes, somos perfeitos);
Estou cansado de discussões estéreis, absolutamente inócuas em termos de resultados mas extraordinariamente eficazes quando se trata de criar mau ambiente e confusão;
Estou cansado de ver Sportinguistas remarem para lados opostos;
Estou cansado de ver que quando se trata de apontar o dedo, muitos, fazem melhor trabalho que qualquer encartilhado do Carnide;
Estou cansado de ver discussões começarem com “ a ser verdade que ….” ; “se ….”;
Estou cansado de ver Sportinguistas que percebem claramente que a CS está contra nós, mas que dão dimensão e crédito a “notícias” e não sabem esperar pelas confirmações oficiais ou pelos canais oficiais;
Estou cansado ver declarações descontextualizadas serem tratadas como verdades insofismáveis;
Estou cansado desta constante perseguição a todos os que se dizem Sportinguistas;
Estou cansado de sportinguistas que se sentem derrotados;
Estou cansado de ver que cada um quer ser ao mesmo tempo Sportinguista, Sócio, Adepto, Presidente, Treinador, Médico, Empresário, Olheiro, Jogador, Apanha-bolas, Jornalista …. E que não confiam em quem é Sportinguista, Sócio ou Adepto; não confiam no Presidente; não confiam no Treinador, no médico, nos jogadores, sem antes de o dizerem colocarem sempre um “mas”.
Estou cansado da bipolaridade atípica de um Sportinguista;
Estou cansado do constante apontar de dedo a todas as decisões, atos de gestão, contratações, empréstimos, cores de meias, camisolas alternativas, cânticos, bandeiras, preço dos bilhetes, filas de espera para entrar no estádio, a cláusula, a venda, o que fica, o que sai, o que vai para a bancada …. ;
NÃO estou cansado de ser do Sporting Clube de Portugal e NÃO estou cansado de estar do lado certo .
Não tenho a pretensão de dizer aos outros, muito menos aos meus companheiros de barricada, o que devem dizer e fazer, mas … para onde devem apontar espingardas parece-me óbvio .
Não ver isso seja porque razão for … desculpem-se a franqueza … já cansa!
O que não seria deste clube se as nossas posições públicas fossem todas no mesmo sentido sem termos necessidade permanente de nos mostrarmos “diferentes” e de tornar criticas, sugestões e queixas, em armas de arremesso contra nós próprios.
TEXTO ESCRITO POR paulo
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
23 Agosto, 2017 at 14:03
o que seria de nós, Sporting? seríamos o benfica…e pior, seríamos lampiões!
23 Agosto, 2017 at 14:09
+1
Va la que ainda nao comemos gelados com a testa.
23 Agosto, 2017 at 15:38
+1906
23 Agosto, 2017 at 14:09
+1! Grande post.
Às vezes mais parece que a nossa diferença para os outros é um elitismo bacoco e uma mania incrível de que somos mais espertos que o resto do mundo. Curiosamente uma bazófia apenas mais polida que a do JJ.
Mas mais uma vez…não me apetece discutir isto hoje…tu cansado disto como dizes! Só quero empatar logo com golos!
23 Agosto, 2017 at 14:22
So sei que hoje e para ganhar…exigencia maxima, venha la essa alegria
23 Agosto, 2017 at 14:24
Epa até agora não comentei nenhum dos 2 anteriores…
Cherba, sem querer faltar ao respeito, mas hoje dia que joga o Sporting, o “programa” da Tasca parece-me bastante confuso.
1º – tivemos o de JJ, da sua comunicação, no qual concordo, já é uma mais que debatido aqui e outros lugares da Internet e não só.
2º – Temos um sobre a noticia da mulher de Bruno Carvalho, agora ter outro cargo.
Ou seja para uns é “marrar” no clube, para outros é debater o clube.
3º – Este 3º parece que acusas-te a pressão dos comentários dos outros post’s, do género “ah e tal dia de jogo, e vÊm marrar no treinador e no presidente”…”ah porque este malta não merece o clube” e bla bla bla, e vem o Paulo agradar á outra “zona” de que não ficou agrada com os dois anteriores post’s.
Posso estar a ser injusto, mas é o que parece.
23 Agosto, 2017 at 14:27
eu acho que estás a dormir, pois, desde logo, nenhum dos posts é assinado por mim. Além disso, hoje é quarta-feira e quarta-feira é dia de “dá-me o teu tupperware” e de “hoje escreves tu” e tendo em conta que existia margem para lançar os posts todos antes do jogo… cá estão eles
23 Agosto, 2017 at 14:28
já agora, “acusaste” é tudo junto (desculpa lá, mas é dos erros que me irritam)
23 Agosto, 2017 at 14:33
Nem reparei, mas fica a correcção.
23 Agosto, 2017 at 14:28
entretanto já vi que não estavas a dormir e percebeste que os posts tinham outros autores. Peço desculpa por essa passagem, o resto mantém-se
23 Agosto, 2017 at 14:31
Bem a dormir ás 14 era mau sinal, sendo Quarta Feira hehehe.
Mas ok, fica a explicação.
23 Agosto, 2017 at 14:35
Amigo Stalley,
A discussão sobre este nosso amor não se esgota, todos os dias temos que estar mais atentos, mais críticos, mais inteligentes.
Todos devíamos ter uma T-Shirt a dizer “Eu sobrevivi ao Godinho”, eu não aguento mais uma débacle daquelas, que me ia tirando o clube que sempre apoiei.
Haverão exageros? Sim, concerteza, mas fazem parte de quem sentiu o clube a fugir-lhe por entre os dedos e que tem medo de um “repeat”.
Já agora, o amigo Stalley não deveria estranhar posts a criticar o Sporting, afinal de contas, costumo vê-lo a comentar no Bidão de Mercado 😉
Agora, é o momento de questionar o nosso Sporting.
Daqui a bocado, cachecol, minis, unhas até aos cotovelos e amor, muito amor para dar, nas vitórias e nas derrotas.
SL
23 Agosto, 2017 at 14:42
Olha que já comentei bem mais, mas não só no VM como outros, no entanto tenho tido mais prazer em escrever na Tasca, a qual já conhecia á um bom tempo, apesar de continuar a atento ao que se escreve em outros lados tanto acerca do Sporting como dos outros.
Eu só dei a minha opinião acerca do “tempo” dos post’s, até porque nem comentei os mesmos, apesar de já ter dado a minha opinião em outras alturas sobre a comunicação de JJ.
Para mais logo, não vai ser fácil, ambiente muito difícil na Roménia.
23 Agosto, 2017 at 14:44
Eu estou bloqueado, pois questionei a política editorial dessa chafarica.
Claro, comenta onde quer, eu estava a meter-me contigo porque aquilo é um antro.
O timing é tão bom como outro qualquer, aliás, não é por estarmos em estágio que devemos parar de pensar o Sporting que queremos.
SL
23 Agosto, 2017 at 15:28
Uma tasca é sempre uma tasca
23 Agosto, 2017 at 16:22
“Todos devíamos ter uma T-Shirt a dizer “Eu sobrevivi ao Godinho”, eu não aguento mais uma débacle daquelas, que me ia tirando o clube que sempre apoiei.”
Ganhaste 🙂
23 Agosto, 2017 at 14:26
Excelente post.
Apenas não concordo com a “bipolaridade atípica” porque a bipolaridade é muito tipica do Sportinguista. Hoje ganhamos e somos os melhores do mundo, mas amanhã perdemos e já está tudo mal.
No fundo o maior problema do Sporting são os sportinguistas. Vamos sempre do 8 ao 80 e criticamos tudo e todos. Falhamos num momento, sai o treinador. Um jogador não é bom logo de inicio, não presta, o outro é que era. O Presidente diz algo, devia estar calado. O Presidente não se pronuncia, devia ter dito. Tudo está mal.
Claro que em casa onde não há pão…. e quanto tivermos pão penso que a mentalidade irá mudar um pouco. Mas se calhar para isso temos de matar um polvo…. se é que isso é possivel.
23 Agosto, 2017 at 14:29
Não vou poder ver o jogo… vou sofrer imenso. Mas sei que vai tudo correr bem!
FORÇA SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!
23 Agosto, 2017 at 14:29
Cansado de tanta coisa, mas hoje…..estou em Bucareste.
Por natureza sou prudente mas apesar disso acolhi o Sorteio com alívio e até comentei se o BC teria contratado o Nhaga. Afinal o jogo da 1ª mão surpreendeu-me porque o Steua joga bem mais do que esperava e os nossos também tem uma certa queda para complicar nos momentos decisivos. É um jogo de alto risco para nós porque, consensualmente todos acham que o adversário é fraco e que temos obrigação de vencer. Pode ensarilhar a época o que não ocorreria com Adversário com outro estatuto .
Espero que JJ convide os romenos a sair da trincheira para criar espaços de ataque. Eles já mostraram que agrupados cá atras são bons. Se lhe dermos o que eles querem que é jogar em contra ataque não sei não..
23 Agosto, 2017 at 14:44
Foi um sorteio agradavel, mas depois temos de correr em campo.
Isso de haver equipas mais faceis é teoria. Algumas são mais fracas no papel mas depois resolvem o jogo num Lance casual, ou estão inspiradas e nunca voltam a repetir o feito, ou a bola bate sempre na barra e nunca entra.
O adversário merece ser respeitado. Criticaram o ManCity mas agora fazem o mesmo ao Steua. Eles passaram um adversário para estarem aqui. Parecendo que não a rodagem faz diferenca no inicio da epoca. Temos 4 jogos logo agora estamos mais aptos agora do que há uma semana.
Vamos desatar o nó da defesa romena e depois acabar com o jogo.
23 Agosto, 2017 at 14:29
como eu te entendo Paulo!
23 Agosto, 2017 at 15:24
E eu também.
23 Agosto, 2017 at 16:28
+1 aqui!!!
23 Agosto, 2017 at 14:37
Este é o grande problema do SCP.
23 Agosto, 2017 at 14:44
Amigos Sportinguistas…desculpem la …mas ..DIA Sporting …Estou na Irlanda mas sinto me como estando junto…gracas a Tasca..
Forca Sporting….
Daqui e de toda a parte do Mundo….
SOMOS GRANDEEEESSSSS
SL
23 Agosto, 2017 at 14:46
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Quanto à “bipolaridade”, isto também são exemplos da mesma?
– Discurso (Presidencial, no less) do “questionem tudo” e depois “quem questiona é anti”;
– Discurso da “maior exigência” e “o nosso ADN é a formação” e a prática ser diferente;
– Lema do “tão grandes como os maiores da Europa” e depois desvalorizar-se competições europeias;
– Discurso do “O Sportin é nosso outra vez” e posterior postura do “quero, posso e manda”;
Só alguns exemplos, à pressa. Isto também é “bipolaridade”?
SL
23 Agosto, 2017 at 16:30
Infelizmente … O Reino do Leão estava MINADO de gentalha que se dizia do SCP, mas era dos “que mais lhes dão” …
As constantes ‘fugas de informação’, etc, etc … Obviamente que conduziram a extirpar essa ganilha od REino do Leão e a TRANCAR A SETE CHAVES o mesmo!
Não perceber isto é mesmo ‘andar a navegar na maionese’ …
23 Agosto, 2017 at 18:44
Exacto, Livramento!
Felizmente há pessoas que vêem o que se passa…
É corrigindo os erros, que devem ser assumidos, que se evolui. Não é fechando os olhos aos erros e mantendo uma postura de “está tudo bem”, quando se vê que não está, que podemos tornar-nos um clube tão grande como os maiores da Europa!
24 Agosto, 2017 at 7:32
– Questionar nunca foi ser anti. Houve pessoas que foram contra a vinda do JJ, mas deram o beneficio da duvida. Atacar é ser anti.
– A nossa formacão continua a dar cartas todas as epocas… não sei onde viste que na prática é diferente. Queres singrar na Europa só com jovens? Abre a pestana, juventude + experiencia é o ideal até para os jovens crescerem.
– Desprezar a Liga Europa em favor da Liga interna não tem nada de mal. O objectivo é ser dos maiores da Europa na CL, não na Liga Europa. Até a Liga Europa deixar de ser a Liga dos pobres não vale a pena fazer uma grande aposta lá. Tentar ganhar sempre, mas sem comprometer os principais objectivos.
– O Sporting é nosso e a prova disso é que temos um Presidente que gere em prol do clube, não para servir os Interesses alheios. Quem está a gerir manda, porque se queres ser tu a mandar tens bom remedio e candidata-te tu…. porque não o fazes?
Bipolaridade é atacar a equipa mal perde e louvar tudo e todos quando ganha. Criticar não tem mal, mas há que ter coerência nas expectativas. Um acto isolado não muda uma epoca inteira.
23 Agosto, 2017 at 14:49
Bom post Paulo.
No fundo acho que estamos todos cansados, muito cansados, mas não é das coisas que tu escreves, é de NÃO GANHAR CARALHO, esse é que é o mal, precisamos de GANHAR, quando começarmos a GANHAR essa canseira desaparece toda 🙂
SL
23 Agosto, 2017 at 14:52
também te entendo muito bem paulo.
não é uma questão de ser critico ou não e que devemos ser e estar alerta, o que me cansa é arranjar assunto em qualquer coisinha.
perfeição ?
alguém conhece ?
já olharam para o vosso umbigo ?
sim temos de estar alertas porque não ponho a mão no fogo por ninguém mas temos de estar sempre a malhar em qualquer decisão que se toma e colocar tudo em questão ?
23 Agosto, 2017 at 15:10
Estou também tão cansado (eu diria antes “farto”), que estive para não comentar nenhum dos 3 posts de hoje.
Mais dissertação sobre o feitio do JJ, confundindo-o com um putativo defeito de relação com os seus jogadores, numa função que eu pensava que, reconhecidamente, ninguém punha em causa, e que é a sua capacidade de treinar bem uma equipa. Como poucos, como um Mestre.
Achar que o discurso menos “cuidado” do iletrado JJ tem a mesma ineficácia no balneário que perante uma certa franja adepta, não está ao nível daquilo a que o Javardeiro nos habituou. Digo-o, assumindo-me com fã do que ele pensa e escreve. Isso dá-me toda a tranquilidade de consciência para poder dizer, sem correr o risco de estar a ser injusto para com tão notável figura da blogosfera leonina, que achei a qualidade do post de hoje, todo, mais próprio de um qualquer Hugo Gil desta vida (em conteúdo, claro, excluindo a forma da prosa, inatacável como sempre).
Ou as pessoas reconhecem que estamos perante um Treinador ímpar na sua capacidade de pôr uma equipa a jogar, e, logo, de se relacionar com a mesma, extraindo todo o potencial possível da mesma (e sim, isso implica, às vezes, encostar uma prima dona à prateleira, ou dispensá-la; e não, não quer dizer que os resultados sejam sempre positivos, ou satisfatórios), ou dão crédito a este novo “fantasma”, segundo o qual, conforme reza pelos vistos, a acção dele se repercute negativamente na eficácia da equipa. Mas isto, para mim, já é o raiar do delírio!
Dou de barato a questão do feitio, é uma evidência! Caguei para o feitio, mas aceito que outros não o consigam fazer. Agora: insinuar que este Senhor não sabe gerir um balneário? Que não se sabe relacionar NESSE meio, que é o dele? Por favor….
23 Agosto, 2017 at 15:12
+1906
é isso tudo!
23 Agosto, 2017 at 15:58
já estou como o outro, diga-me 1, diga-me 1 jogador que venha para a praça publica destratar o JJ…
23 Agosto, 2017 at 16:03
+1!
23 Agosto, 2017 at 15:36
Nos últimos 15 anos tudo mudou no nosso clube. Presidentes, treinadores, jogadores, relvados.
Nos Organismos do Futebol Português também tudo mudou. Dirigentes, árbitros, delegados, regras e até a bola.
A única coisa que não se alterou foi a nossa bipolaridade. E o facto de não sermos Campeões Nacionais. Será que…?
23 Agosto, 2017 at 15:42
Foda-se, a bola mudou???
Já não é redonda???
23 Agosto, 2017 at 15:45
A bipolaridade não é típica dos Sportinguistas. O que vejo cada vez mais definido como bipolaridade não passa da paixão que se sente pelo Clube e pelo estravasar da mesma, no bom e, especialmente, no mau.
Quero é ganhar logo. Não é empatar, é GANHAR! Inequivocamente. Porque somos melhores, porque desperdiçámos a oportunidade de resolver a eliminatória em casa, porque há muito que não temos um resultado convincente na Europa.
23 Agosto, 2017 at 15:57
Desde que eliminámos o City… 🙁
Z
23 Agosto, 2017 at 16:13
Voilà… 🙁
23 Agosto, 2017 at 15:53
Do outro lado da barricada está um monstro tentacular que controla a actividade dos media, politica, desportiva e judicial. Exerce práticas ilegais de tráfico de influência, substâncias e dinheiro e goza não só de impunidade como de cumplicidade. São décadas disto, divididas entre dois clubes. O Sporting não ganha ou ganha pouco porque está numa luta desigual.
Deste lado da barricada estão os sportinguistas e todos são poucos para combater tamanho monstro. Não percam nunca o sentido critico nem a vossa liberdade de expressão mas sejam sempre inteligentes e pacientes na maneira como abordam os vossos companheiros de armas. Repito: Todos, são poucos. Não nos podemos dar ao luxo de perder um único sportinguista. Só isto.
23 Agosto, 2017 at 16:25
Bonita prosa.
24 Agosto, 2017 at 7:35
Ficou tudo dito aqui!
23 Agosto, 2017 at 15:54
Sobrepor o individual ao colectivo…. eis um dos grandes males do Sporting Clube de Portugal.
23 Agosto, 2017 at 16:32
Diria mesmo mais… O grande mal de Portugal … Desde o Tratado de Tordesilhas …
23 Agosto, 2017 at 15:56
Não temos necessidade de ser diferentes, nós somos diferentes. O SCP é um clube, não a igreja maná ou a IURD em que a qualquer coisa se responde com Amém….a crítica desde que construtiva só faz bem, e ajuda a crescer. Deixa os lamps estarem 3 ou 4 anos sem ganhar nada que vais ver o que são ratos e chiar…
23 Agosto, 2017 at 15:57
Neste tasco há liberdade, diz-se o que se pensa, isso é EXCELENTE.
Não há unanimidade, porque as vitórias são escassas, estivéssemos a vencer campeonatos e taças em catadupa e estava-se tudo a cagar para a comunicação ou para a mulher do presidente.
Dito isto logo é para ganhar ou empatar com golos.
SL
23 Agosto, 2017 at 16:01
Hoje devia estar bem cagando-me para as introspecções da nação leonina. Quero é encavar os romenos e entrar de cabeça bem erguida na Champions. Nada mais interessa.
Só que não consigo deixar de pensar no que é que cansa mais, se são os sportinguistas que só se queixam da vida ou os que só se queixam dos que só se queixam da vida. É assim tão difícil de perceber que em casa onde não há títulos de campeão, todos ralham e ninguém tem razão?
Essa bipolaridade chama-se seca de campeonatos. Ganhássemos um e acabava-se logo a discussão toda. E a meu ver isso não seria necessariamente bom, porque foi precisamente pela inércia da grande maioria dos sócios e adeptos que o Sporting esteve quase a fechar portas há cinco anos atrás.
Já sabemos que há coisas boas e más nesta direcção e que o crédito de tirar o clube das garras da irrelevância é enorme mas não pode servir de álibi para sempre. Há coisas bem feitas, há coisas mal feitas. É preciso manter o espírito crítico para apontar os erros e exigir prestação de contas sobre os mesmos, sem entrar em loucuras anárquicas.
O mote já foi dado pelo Presidente – caso não haja título este ano não contaremos mais com ele (e com o Jesus não será diferente, arrisco dizer). Portanto, aos que desejam vê-lo pelas costas, não é preciso desesperar. No final da época far-se-ão contas e pedir-se-ão meças, se tiver que ser. Até lá nada impede que se debata o dia-a-dia do clube, aceitando parvoíces normais no adepto apaixonado como pedir cabeças por um empate ou encomendar faixas por causa de um 0-5. Faz parte da paixão e da frustração de não celebrar campeonatos há demasiados anos para um clube desta dimensão.
Todos queremos o melhor para o clube e para nós próprios, à excepção dos que servem agendas a soldo e dos que não conseguem ver para lá do ódio que sentem pelo Presidente. Para esses é que me estou mesmo a cagar.
23 Agosto, 2017 at 16:16
Fiquei cansado de te ler 14 vezes a dizeres que estás cansado.
23 Agosto, 2017 at 16:17
Win.
23 Agosto, 2017 at 19:10
É COMO AS BOLAS ATIRADAS CONTRA UMA PAREDE?!
VOLTAM SEMPRE 😉
23 Agosto, 2017 at 16:17
link para o Sporting B?
23 Agosto, 2017 at 16:23
Eu estou cansado de ser roubado e não conseguir ganhar por haver corrupção até aos mais altos cargos deste país.
E também estou cansado de ler a merda que o tadeu debita diariamente.
O resto é paixão pelo Sporting!!
23 Agosto, 2017 at 16:37
#SavageWin
23 Agosto, 2017 at 22:25
Estou contigo nesses 3 pontos… 🙂
24 Agosto, 2017 at 11:48
🙂 incha lá
23 Agosto, 2017 at 16:29
O que interessa é passar hoje! Com empate com golos, com empate sem golos + prolongamento + penaltys, a marcar ao cair do pano, a golear ou até……a perder por 2-1!
Nunca estive tão confiante! Praticamente qualquer resultado serve! 🙂
23 Agosto, 2017 at 17:11
Agora foste mauzinho para o Tadeu…
24 Agosto, 2017 at 11:50
antes pelo contrário amigo…. tenho o Sá em grande consideração e tudo por tudo o que ele diz.
24 Agosto, 2017 at 11:49
só quero o teu bem… 😉
23 Agosto, 2017 at 16:30
Receita do dia…malhar nas mulas de bucareste e ouvir os mão morta as noites de budapeste.
com amor
Jesus é grande mas o SCP é muito mais
23 Agosto, 2017 at 16:30
Penálti mal marcado e na recarrega o Pedro nem conseguiu rematar. A lei também é clara: quando um jogador vai isolado para a baliza e o adversário só procura parar o jogador é vermelho, nunca amarelo
23 Agosto, 2017 at 16:33
Eu não estou cansado de ser sportinguista e muito menos estou cansado de dar a minha opinião sobre o que julgo que se faz bem e sobre o que julgo que se faz mal.
Não estou cansado de querer que o Sporting seja diferente dum Benfica ou dum Porto, mesmo que isso implique, nos tempos que correm – há muito tempo! – que eles festejem muito mais que nós.
Não estou cansado que haja outros sportinguistas que pensem duma maneira diferente. Acho absolutamente natural que isso aconteça e não me julgo mais sportinguista que qualquer um que até preferia ganhar como ganham Porto e Benfica.
Para mim há uma coisa básica na vida, em qualquer circunstância, em qualquer situação, em qualquer actividade que é haver uma linha que separa o que está correcto do que está incorrecto. E isso é uma coisa que tento explicar sempre aos meus filhos, explicando-lhes também que vão haver alturas em que vamos errar porque achamos que estamos certos mas não estamos, o que é completamente diferente de errarmos sabendo que estamos a errar!
Eu nunca serei um YES MAN! Saí do emprego que mais gostava porque me recusei a ser um desses. Saí do emprego onde mais ganhei até hoje porque também me recusei a ser um desses. Não é aqui, entre Sportinguistas, onde todos temos a liberdade de dar a nossa opinião, que irei ser um desses.
Para mim, desde que o BdC é o Presidente, há coisa bem feitas e há coisas mal feitas, como aliás havia antes. Felizmente as coisas bem feitas têm sido mais e, provavelmente, as mais importantes. E isso tem feito o Sporting tornar-se melhor e crescer, vindo, é bom não esquecer, do pior ano da sua mais que centenária história.
Aplaudo o que tem sido bem feito do mesmo modo que aponto aquilo que, na minha opinião, pode e deve ser melhorado.
Sou do Sporting! Não sou nem do BdC, nem do Jorge Jesus, nem de quem quer que seja. Quero o melhor para o Sporting e, por isso, quero o melhor para o BdC ou para o Jorge Jesus.
Tenho dificuldade em entender, no Sporting, aqueles que, faça-se o que se fizer, aplaudem sempre! Vi isso acontecer durante anos com o resultado que se conhece. vejo isso acontecer há anos no azuis do norte e vejo isso acontecer há anos nos vermelhos do outro lado da 2ª circular. Entristece-me que exista esse ADN aqui, de verde! Mas é a vida. Há de tudo em todo o lado.
Não me julgo mais sportinguista do que esses. Só diferente!
A única coisa que me cansa é que não se perceba isto!
23 Agosto, 2017 at 16:42
Excelente comentário Miguel.
“Eu nunca serei um YES MAN! Saí do emprego que mais gostava porque me recusei a ser um desses.”
Fiz exactamente o mesmo. Quando o que se quer é alguém que concorde com tudo e que bata palmas, para além dos joguinhos e intriga que existiam e eram patrocinados pelo chefe, não contem comigo.
23 Agosto, 2017 at 16:55
Por tudo isso que referes, e também passei por algo semelhante, ser do Sporting é para mim um modo de vida.
Os valores vão comigo para todo o lado.
23 Agosto, 2017 at 16:41
Na verdade, nem me chego a cansar, porque já nem leio a maior parte dos posts dos blogues, nem sequer da Tasca. Põem-me mal disposto e eu dispenso isso. Não preciso dos outros para reflectir e quando quero escrever, escrevo. Siga.
23 Agosto, 2017 at 16:55
Eu “também estou cansado”…
Sim, também…de muitas dessas coisas…mas “o que verdadeiramente me cansa”…
É estar tantos anos sem poder “gritar…somos campeões”, por sermos vítimas há décadas de …tanta “sacanice”…!!
Só não me canso também de gritar Spooooorting…!!
E de “ter esperança…”…
Um dia, este País lindo…”há-de ser a Pátria das pessoas, com vergonha cara…”
E neste “País Lindo” (quando finalmente isso acontecer…)…só haverá um lugar para “os sacanas que impestam o ambiente…”…e esse lugar é a prisão…!!
SL
23 Agosto, 2017 at 17:53
Max estás a ser utópico …. isso (a sacanice e a vergonha na cara desses pulhas) que desejas e nós também nunca irá acontecer… agora tenho esperança também de ver o Sporting Campeão!!!
SL
24 Agosto, 2017 at 7:41
Claro que vai acabar. O fruteiro acabou porque todas as ditaduras acabam um dia.
Mas quando acaba um outra pode comecar se não forem tomadas medidas.
Em Portugal corremos esse risco com o 25 de Abril e aconteceu mesmo no futebol, após a frutaria desaparecer apareceu um polvo, mas que é muito pior.
O polvo agora está em vias de morrer, se não morrer por dentro morre por fora, e nós temos tudo para singrar quando isso acontecer, sem permitir que outra ditadura cresca no seu lugar.
O pessoal esquece que o carnide vai ter de fazer uma restruturacão da divida, mais ano menos ano, não importa quando, mas quando isso acontecer nem com o polvo ao máximo eles conseguirão ganhar….. o porto neste momento está nessa fase, mas eles ainda andam apenas a fazer festinhas….. quando comecar a sério eles deixam de contar. O Sporting está em posicão de ganhar tudo nos proximos tempos porque estamos preparados.