É um estádio bonito, novo, arejado
Steaua București – Sporting Clube de Portugal
19h45
Arena Naţională

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Deverão estar cerca de 19º à hora do jogo, temperatura óptima para quem joga e para quem assiste. Alguns adeptos leoninos são capazes de chegar atrasados ao jogo, pois seguiram a informação de que a equipa já estava em… Budapeste.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Em Alvalade, o Steaua fez o que tem feito ultimamente: jogar melhor fora do que em casa. Não admira que este fim-de-semana, para o campeonato, tenham voltado a ganhar fora de portas, numa partida onde puderam dar descanso a praticamente todos os que jogaram em Lisboa. Uma vantagem para uma equipa que, acima de tudo, mostrou saber correr e ocupar espaços, compensado a qualidade mediana de grande parte dos seus atletas. Hoje, depois de um 0-0 que nem eles próprios esperariam, tentarão cometer a proeza de, diante do seu público, eliminarem o Sporting, mas não acredito que se atirem para o ataque. Bem pelo contrário, prevejo que voltem a encolher-se no 4-2-3-1, com Denis Alibec isolado lá na frente, quase sempre à espera das espalhafatosas correrias de Filipe Teixeira para aproveitar espaço nas costas da nossa defesa.

Este homem é um Mister!
Nicolae Dica diz que sabe tudo sobre cada um dos jogadores do Sporting e completou dizendo «Vamos precisar a mesma atitude que em Lisboa, de ter uma boa organização defensiva, mas também de colocar mais problemas no ataque». O normal para quem não tem nada a perder e tudo a ganhar.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Não há dúvida que o ponta de lança, Denis Alibec, se destaca de todos os outros e que este é um óptimo jogo para o fazermos engolir a frase «o Sporting não é assim tão perigoso».

A vantagem de ter duas pernas!
Não sei se Enache vai voltar a ser o defesa direito, mas caso seja é carregar e carregar por aí! Há muito tempo que não vi um lateral tão mau tecnicamente e tão empenhado em suprimir essa incapacidade à base das faltas. Do lado contrário, Junior Maranhão é um bocadinho menos mau, mas, ainda assim, gajo para me fazer perceber como é que o Balajic chegou a Alvalade a afirmar que era melhor do que o Maldini.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
«Seja no relvado, seja no pelado ou em pedra, temos de fazer tudo para estar na fase de grupos, temos de deixar tudo em campo!». Jorge, a frase do Coentrão, dita ao teu lado, devia fazer parte da tua palestra antes do jogo. Depois, é explicares à malta como é que metemos estes romenos no seu devido lugar e rugimos bem alto na Europa! Sim, acredito que vais dar um banho táctico ao Dica e que mais logo, vamos ser a equipa menos desejada do pote 4! SPOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Steaua București – Sporting Clube de Portugal   2

 

Sporting's Dutch forward Bas Dost celebrates a goal during the Portuguese league football match Sporting CP vs GD Estoril Praia at the Jose Alvalade stadium in Lisbon on September 23, 2016. / AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA (Photo credit should read PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images)