Italianos venderam quase ao preço de custo após semanas de negociações com o trio Bruno de Carvalho, Guilherme Pinheiro e André Geraldes. Leões deduziram 5,5 milhões de euros à operação
Contratado por 8,5 milhões de euros à Sampdória (acrescidos de 500 mil euros de variáveis e mais-valia futura de 10%), o sucesso imediato de Bruno Fernandes no Sporting rapidamente levou a Imprensa e os adeptos italianos a falarem de uma pechincha. Mas para “sacar” o talentoso e promissor médio por esse valor, a SAD verde e branca negociou durante semanas, conseguindo baixar a exigência do clube de Génova consideravelmente: a Samp pediu 14 milhões de euros pelo passe do oito, mas a agilidade, paciência e pressão negocial dos responsáveis leoninos levou a que o negócio ficasse 5,5 milhões de euros abaixo das pretensões iniciais!
Após várias observações e sendo identificado como um talento por potenciar, Jorge Jesus e o team manager, André Geraldes, marcaram presença na Amoreira, num desafio dos sub-21 realizado em março, antes de tomarem uma decisão, planeando a intervenção no mercado para reforço do plantel 2017/18 com tempo.
As negociações foram conduzidas pelo presidente Bruno de Carvalho, pelo administrador da SAD Guilherme Pinheiro e pelo team manager, André Geraldes, que contaram com a vontade do jogador para pressionar a Sampdória a baixar a fasquia. Embora apreciado em Itália, Bruno Fernandes teve altos e baixos e não explodiu na Samp, pelo que esta, a precisar de fazer encaixe financeiro, acabou por vendê-lo quase ao preço de custo – estava emprestado pela Udinese por 1 milhão de euros e com opção de compra obrigatória de 7 milhões de euros.
Relembro que mal chegou ao Sporting, descalçou uma bota chamada Bruma, por 15M. Fossem os credíveis ou as guidelines do Godinho e tinha ido de borla, ou por trocos.
nem mais Algarvio, 1000% com o Presidente, mesmo com as “gaffes” que ele ás vezes comete, afinal de contas, quem é perfeito? aqui parece que há quem nunca tenha cometido pequenos erros, sim, porque os erros de BdC são tão pequenos em comparação com tudo o que conseguíu já para o Sporting!
Agora os mesmos que criticavam o Geraldes só porque sim,agora elogios não há?parece que este ano as contratações foram boas e também parece que ele como Team Manager esteve envolvido mas elogios dos mesmos que o criticaram sem o homem trabalhar sequer,não dizem nada??
Também foi a ele ou achas que não??ou só as coisas más se devem a ele?sim também sei que houve problemas na pré época,por causa das viagens,acessos aos estádios,etc.mas tira me um pouco do sério criticar só porque sim,elogiar nunca…ou muito raramente.
nunca saberás Maria, mas é assim tão importante?
Que eu saiba, ele até foi criticado antes de fazer alguma coisa, ok, já percebi que isso é que é importante, criticar só porque apetece, faz-nos ter sentido de….sei lá…qualquer coisa. 😉
DIRETOR DE FUTEBOL. É um cargo que se pretende de grande abrangência dentro da estrutura com funções já desempenhadas em parte por André Geraldes, diretor do gabinete de apoio, neste contexto, mais próximo das relações institucionais.
Lá está,para criticar por criticar não há problema,para elogiar tens de ter motivos,ao que parece foi um trabalho conjunto por isso sim,tens de elogiar…
Maria, ele é a ligação entre a estrutura directiva e o futebol, chamava-se á uns anos Director Desportivo, que é quem trata de tudo o que tem a ver com o futebol inclusivé media transferencias, contratos, renovações, empréstimos, trata de calendários de jogos, negoceia jogos amigáveis, torneios de pré-época e mais um cem número de coisas.
Isto é o que faz um director desportivo de um clube de futebol.
Agora, se não se gosta ou se se gosta da pessoa isso já é outro assunto, de certeza que não está lá para fazer de guarda-costas do BdC, já trabalha no Sporting há muito tempo, em que foi elo de ligação entre o clube e os adeptos.
nada a dizer contra, e é de muito mau caracter dizer que ele não está ali a fazer nada sem se saber sequer o que faz um director desportivo ou um Team Manager
André Geraldes
Team Manager & Diretor – Gab.Apoio – Futebol Profissional no Sporting Clube de Portugal SAD
Lisboa e Região, PortugalEsportes
Atual
Sporting Clube de Portugal
Anterior
Decisões e Soluções Portugal, Barclays Bank, Sintrense
Formação acadêmica
Universidade Autónoma de Lisboa
Num director desportivo deveria caber o papel de escolha/aconselhamento de equipa técnica e jogadores. Muito diferente de team manager, na minha opinião.
Maria, estás com alguma dificuldade de entendimento, é que não escrevi nada disso, fazes-me uma pergunta e eu respondo e depois deturpas tudo o que escrevi?
Se as vossas criticas são pessoais eu entendo,agora se ele é o team manager,uma pessoa do presidente que tem feito algum trabalho,algum valor deve ter,só falei nele porque foi um trabalho das 3 pessoas e vocês estão sempre a bater nele…como se vê pelos comentários.
Eu nao tou a “bater nele”. Tou a duvidar que tenha tido alguma influência nisto. Ate porque se ha algo em que BdC é bom, é a negociar. Ja o fazia antes de Geraldes, daí eu achar que a influência deste foi nenhuma.
Agora criticar tudo o que vem nos jornais, dizer que é carvão, mas depois porque dizem que o Geraldes negociou já é para assumir como verdade?
Não faças pedidos difíceis, porque essa malta não anda aqui para elogiar… Era só o que faltava, num blog de apoio ao Sporting, andar a elogiar e a bater palminhas? E depois, toda a gente sabe que a culpa é do Virgílio!
Eu por acaso gostava que me elucidassem quem é que aqui criticou a capacidade negocial de Bruno de Carvalho…
Criticou-se e criticam-se algumas contratações…. mas isso vai acontecer “sempre”, porque não se acerta sempre! O Importante é começar a acertar mais…principalmente nas contratações de valor mais elevado.
Por exemplo na época passada nas 2 contratações mais elevadas tivemos:
—> Alan Ruiz —> um fiasco que urge “despachar”, pois está mais que visto que não passa daquilo
–> Bas Dost –> Goleador que não engana 🙂
Esta época:
Bruno Fernandes –> Super Barato!!! Estamos a assistir ao nascimento de uma “estrela Mundial”
Acuña –> não tem a “estética” dos extremos “clássicos”, mas é um “cavalo” muito consistente! Boa compra!
Doumbia —> Quando joga…marca golos! Sempre que joga…demonstra o que veio cá fazer.
Curiosamente…. são 3 jogadores que quando foram anunciados… tiveram a “aprovação quase unânime” da maioria dos Sportinguista.
Pois questionei, não escondo isso de ninguém, até me agrada a forma como me está a supreender. No entanto nunca coloquei em causa, nem critiquei a mesma, para mim levam todos, sem excepção, o beneficio da duvida, tal como levou o Battaglia ou o Piscini.
Niguém questionou. Mas se se critica pessoal, jogadores e dirigentes fora do tema do post, eu não posso elogiar esta noticia que saiu hoje? Apeteceu-me 🙂
Quanto ao acertar sempre, continuo a dizer que isso tem muito a haver com o orçamento que se tem disponível. O Doumbia por exemplo, é um risco que se tomou, até ver está a justificar. Por muito que tenham mostrado antes, nunca se sabe, o Alan por exemplo ainda não justificou o investimento, acontece. Mas lá está, com mais € há mais margem de sucesso.
Claro que podes desde que não seja numa perspectiva de defesa da capacidade negocial de BdC porque esse aspecto nunca foi criticado. E já que falas em elogios, hoje tens um post cheio deles ao JJ e a BdC, feito por todos incluindo quem, segundo alguns “puros” que aqui comentam, são anti-JJ.
“Por muito que tenham mostrado antes, nunca se sabe” òbvio!!
Mas também me parece “óbvio” que alguém com um passado como o do Doumbia ou do Dost tenha uma muito maior probabilidade de sucesso que o Alan Ruiz, cujo o passado que tem é ter feito umas “graçolas” numa equipa mediana da argentina e de ter saido de lá levando nas “fuças” por parte dos adeptos desse mesmo clube.
—> Internacional A pela Argentina. Alan já foi alguma vez à Seleção principal?
—> considerado o melhor jogador do ULTIMO campeonato argentino. Alan alguma vez foi considerado o melhor do campeonato argentino?
–> “Amado” pelos adeptos…ao contrário do Alan que saiu da argentina a levar no “focinho”
Falar depois é sempre fácil não é? Porque chegar à selecção diz tudo sobre a qualidade do jogador, o André Gomes que o diga.
Tanta gente diz que o Pavon é melhor que o Acuna. E não está na selecção.
Se eu te disser agora que vamos contratar o Pavon e o Pitty, o que dizes? Que não há risco? Se jogassem na selecção ou tivessem sido considerados os melhores jogadores do campeonato já poderíamos estar descançadinhos.
O Acuna não tinha risco nenhum só porque tu queres. É isso? Quem fica contente por ter razão à força és tu, basta ver que não é a primeira vez. E vá lá, não me teres ofendido ainda..
Falar de risco… das (principais) contratações deste ano:
Doumbia –> risco baixo, face ao histórico
Bruno Fernandes –> risco baixo pelo histórico em Itália e na seleção sub-21
Acuna –> risco baixo pelo que já escrevi mais acima
Coentrão / Mathieu –> risco mais elevado não por uma questão de qualidade, mas UNICAMENTE por questões físicas face ao passado recente de ambos
Battaglia —> risco mais elevado, pois apesar dos bons sinais em chaves, em braga apesar de ter jogado na 2º volta não “correspondeu”
Matheus Bebeto —> alto risco de dar fiasco, pois era apenas um jogador que fazia umas graçolas …. no Estoril
E aproveitando um off, dou excecionalmente nota do comentário abaixo, feito num blog de referência lampiâ pelo anão da Jamba, que também dá pelo nome de Rui Gomes da Silva, destacando que como este gajo tem tanto de desprezível como de rato, valerá a pena perceber o que está nas linhas e entrelinhas, nomeadamente notar, que pela primeira vez desde há muito tempo, parecem começar a aparecer algumas brechas na estrutura siciliana e mesmo algum posicionamento contestatário (acabou-se-lhe a mama e deve andar aborrecido).
– “Rui Costa nunca sairá da zona de conforto onde se encontra (…) A única vez que ouvi falar de Rui Costa foi quando deu uma entrevista onde reafirmava a sua ideia de um dia ser presidente do Benfica.”
– “A Benfica TV tem de estar acima destas polémicas, para sermos diferentes do que criticamos” acerca da polémica da lista dos clubes corruptos
– “Sou completamente contra que sócios de outros clubes venham para a estrutura profissional do Benfica.” sobre Pedro Mil Homens
– “O que estranho é que ninguém dê a cara, a não ser o Diretor de Comunicação, em temas tão importantes como os mails”
E por fim esta frase, que indicia certamente as ligações a Jorge Mendes (nota pessoal: se calhar está chateado por já não lhe cair uma migalhazita ou outra):
– “Haverá um momento em que milhões (de vendas) não mais rimarão com campeões. E aí perceberemos que já não teremos a ajuda de quem nos ajudou a vender”
18 Setembro, 2017 at 14:17
Golaço
18 Setembro, 2017 at 14:25
Maradona de Paraíba (e este faz golaços com intenção…)
18 Setembro, 2017 at 14:30
Grande golo!
Se calhar o Alan eram bom para o futsal… Se for capaz de correr um bocadinho! 🙂
18 Setembro, 2017 at 15:01
Ena pá…foi um golo à Bruno Fernandes…!! 🙂
SL
18 Setembro, 2017 at 15:03
Ora porra!
Não tenho acesso ao Facebook…
Mas acredito que o golo seja belo!
SL
18 Setembro, 2017 at 15:09
Tens aqui… 🙂
http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/09/e-este-golo-do-deo.html
18 Setembro, 2017 at 15:31
fosga-se este canina é do catrino 😉 que ganda golaço!
18 Setembro, 2017 at 15:34
http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/599c74ef0cf21d6c5360dbd9/1024.jpg
que pinta de Boss!
18 Setembro, 2017 at 16:09
O Sir acha que não está mal mas boss, boss, é ele:
http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/560c10280cf25f02cc1d8682/600.560c10280cf25f02cc1d8682.jpg
18 Setembro, 2017 at 18:07
ahahahaha bem apanhado!
18 Setembro, 2017 at 15:38
Só um pequeno off, de tão importante que é:
”
Italianos venderam quase ao preço de custo após semanas de negociações com o trio Bruno de Carvalho, Guilherme Pinheiro e André Geraldes. Leões deduziram 5,5 milhões de euros à operação
Contratado por 8,5 milhões de euros à Sampdória (acrescidos de 500 mil euros de variáveis e mais-valia futura de 10%), o sucesso imediato de Bruno Fernandes no Sporting rapidamente levou a Imprensa e os adeptos italianos a falarem de uma pechincha. Mas para “sacar” o talentoso e promissor médio por esse valor, a SAD verde e branca negociou durante semanas, conseguindo baixar a exigência do clube de Génova consideravelmente: a Samp pediu 14 milhões de euros pelo passe do oito, mas a agilidade, paciência e pressão negocial dos responsáveis leoninos levou a que o negócio ficasse 5,5 milhões de euros abaixo das pretensões iniciais!
Após várias observações e sendo identificado como um talento por potenciar, Jorge Jesus e o team manager, André Geraldes, marcaram presença na Amoreira, num desafio dos sub-21 realizado em março, antes de tomarem uma decisão, planeando a intervenção no mercado para reforço do plantel 2017/18 com tempo.
As negociações foram conduzidas pelo presidente Bruno de Carvalho, pelo administrador da SAD Guilherme Pinheiro e pelo team manager, André Geraldes, que contaram com a vontade do jogador para pressionar a Sampdória a baixar a fasquia. Embora apreciado em Itália, Bruno Fernandes teve altos e baixos e não explodiu na Samp, pelo que esta, a precisar de fazer encaixe financeiro, acabou por vendê-lo quase ao preço de custo – estava emprestado pela Udinese por 1 milhão de euros e com opção de compra obrigatória de 7 milhões de euros.
”
Fonte: oJogo
18 Setembro, 2017 at 15:39
Relembro que mal chegou ao Sporting, descalçou uma bota chamada Bruma, por 15M. Fossem os credíveis ou as guidelines do Godinho e tinha ido de borla, ou por trocos.
18 Setembro, 2017 at 15:40
Podem chamar-lhe propaganda se quiserem. Caguei. Estou agradecido a quem como nós, tem lutado e defendido sempre os interesses do Sporting.
18 Setembro, 2017 at 15:44
nem mais Algarvio, 1000% com o Presidente, mesmo com as “gaffes” que ele ás vezes comete, afinal de contas, quem é perfeito? aqui parece que há quem nunca tenha cometido pequenos erros, sim, porque os erros de BdC são tão pequenos em comparação com tudo o que conseguíu já para o Sporting!
18 Setembro, 2017 at 16:22
Agora os mesmos que criticavam o Geraldes só porque sim,agora elogios não há?parece que este ano as contratações foram boas e também parece que ele como Team Manager esteve envolvido mas elogios dos mesmos que o criticaram sem o homem trabalhar sequer,não dizem nada??
18 Setembro, 2017 at 16:29
Achas mesmo que foi devido ao Geraldes que a pré época este ano correu melhor?
18 Setembro, 2017 at 16:54
Também foi a ele ou achas que não??ou só as coisas más se devem a ele?sim também sei que houve problemas na pré época,por causa das viagens,acessos aos estádios,etc.mas tira me um pouco do sério criticar só porque sim,elogiar nunca…ou muito raramente.
18 Setembro, 2017 at 16:57
Não acho que o Geraldes tenha tido grande influencia, para te ser sincero.
18 Setembro, 2017 at 17:43
isso não sabemos, mas se ele estava a tratar dos negócios tem de ter mérito também.
18 Setembro, 2017 at 18:39
E o que leva o caro JVL a achar com tanta sinceridade … ?
Inside info ?
Feeling ?
SL
18 Setembro, 2017 at 20:24
Mete essa sinceridade no cú.
18 Setembro, 2017 at 17:50
Foi ele que os escolheu? Foi ele que os negociou? Só para saber o que devo elogiar.
18 Setembro, 2017 at 18:04
nunca saberás Maria, mas é assim tão importante?
Que eu saiba, ele até foi criticado antes de fazer alguma coisa, ok, já percebi que isso é que é importante, criticar só porque apetece, faz-nos ter sentido de….sei lá…qualquer coisa. 😉
18 Setembro, 2017 at 18:09
Eu pergunto o que é que ele faz lá. Qual é o problema disso?
Não lhe andamos a pagar ordenado?
18 Setembro, 2017 at 18:17
DIRETOR DE FUTEBOL. É um cargo que se pretende de grande abrangência dentro da estrutura com funções já desempenhadas em parte por André Geraldes, diretor do gabinete de apoio, neste contexto, mais próximo das relações institucionais.
18 Setembro, 2017 at 18:11
Lá está,para criticar por criticar não há problema,para elogiar tens de ter motivos,ao que parece foi um trabalho conjunto por isso sim,tens de elogiar…
18 Setembro, 2017 at 18:13
O que é que o Geraldes faz mesmo no Sporting?
Se enviar uns faxes tb é um trabalho conjunto, certo?
18 Setembro, 2017 at 18:14
“ao que parece foi um trabalho conjunto…”
Ok. Já percebi. Tb não fazes a mínima ideia de qual a função dele no Sporting.
18 Setembro, 2017 at 18:18
trabalho de conjunto quer dizer trabalho de equipa, ou quando se ganha o mérito é só de quem marcou o golo?
18 Setembro, 2017 at 19:08
Mário : Quais são as funções do André Geraldes ? As funções mesmo. O nome pomposo eu sei qual é.
Deixou de ser director do gabinete de apoio ou acumula?
18 Setembro, 2017 at 20:02
Maria, ele é a ligação entre a estrutura directiva e o futebol, chamava-se á uns anos Director Desportivo, que é quem trata de tudo o que tem a ver com o futebol inclusivé media transferencias, contratos, renovações, empréstimos, trata de calendários de jogos, negoceia jogos amigáveis, torneios de pré-época e mais um cem número de coisas.
Isto é o que faz um director desportivo de um clube de futebol.
Agora, se não se gosta ou se se gosta da pessoa isso já é outro assunto, de certeza que não está lá para fazer de guarda-costas do BdC, já trabalha no Sporting há muito tempo, em que foi elo de ligação entre o clube e os adeptos.
nada a dizer contra, e é de muito mau caracter dizer que ele não está ali a fazer nada sem se saber sequer o que faz um director desportivo ou um Team Manager
André Geraldes
Team Manager & Diretor – Gab.Apoio – Futebol Profissional no Sporting Clube de Portugal SAD
Lisboa e Região, PortugalEsportes
Atual
Sporting Clube de Portugal
Anterior
Decisões e Soluções Portugal, Barclays Bank, Sintrense
Formação acadêmica
Universidade Autónoma de Lisboa
18 Setembro, 2017 at 20:19
Pronto. Mário. Trata das questões logísticas. Alojamentos, transportes, almoços, jantares…..
O que é que isso tem a ver com negociações ou escolha de jogadores?
18 Setembro, 2017 at 20:23
Num director desportivo deveria caber o papel de escolha/aconselhamento de equipa técnica e jogadores. Muito diferente de team manager, na minha opinião.
O Sporting não tem director desportivo.
18 Setembro, 2017 at 22:40
Maria, estás com alguma dificuldade de entendimento, é que não escrevi nada disso, fazes-me uma pergunta e eu respondo e depois deturpas tudo o que escrevi?
assim não!
18 Setembro, 2017 at 23:19
Mário, deturpei o quê?
Só disse que director desportivo e team manager são coisas diferentes. Aliás….tal como o nome indica.
E eu tb achei que o Geraldes ia ser director desportivo. Não é. Essa “figura” continua a não existir no Sporting.
18 Setembro, 2017 at 18:28
Isto vem no ojogo. Desta vez pode-se acreditar nos jornais?
Que BdC sacou um belo negócio? Verdade. Que Geraldes teve algo a ver com isso? Muito dificilmente
18 Setembro, 2017 at 18:44
Saberes muito ou saberes nada …dá-te igual.
A mim também.
SL
18 Setembro, 2017 at 18:44
Se as vossas criticas são pessoais eu entendo,agora se ele é o team manager,uma pessoa do presidente que tem feito algum trabalho,algum valor deve ter,só falei nele porque foi um trabalho das 3 pessoas e vocês estão sempre a bater nele…como se vê pelos comentários.
18 Setembro, 2017 at 18:53
Eu nao tou a “bater nele”. Tou a duvidar que tenha tido alguma influência nisto. Ate porque se ha algo em que BdC é bom, é a negociar. Ja o fazia antes de Geraldes, daí eu achar que a influência deste foi nenhuma.
Agora criticar tudo o que vem nos jornais, dizer que é carvão, mas depois porque dizem que o Geraldes negociou já é para assumir como verdade?
18 Setembro, 2017 at 19:10
Eu ainda nem percebi o que ele faz.
Mas talvez nos possas elucidar, koki.
18 Setembro, 2017 at 19:13
Não faças pedidos difíceis, porque essa malta não anda aqui para elogiar… Era só o que faltava, num blog de apoio ao Sporting, andar a elogiar e a bater palminhas? E depois, toda a gente sabe que a culpa é do Virgílio!
18 Setembro, 2017 at 15:50
Com o godo tinha vindo há dois anos…
O “taxista” não brinca!
18 Setembro, 2017 at 16:12
Não me parece que haja aqui, e mesmo fora daqui serão muito poucos, quem critique a capacidade negocial de BdC.
18 Setembro, 2017 at 16:31
Eu por acaso gostava que me elucidassem quem é que aqui criticou a capacidade negocial de Bruno de Carvalho…
Criticou-se e criticam-se algumas contratações…. mas isso vai acontecer “sempre”, porque não se acerta sempre! O Importante é começar a acertar mais…principalmente nas contratações de valor mais elevado.
Por exemplo na época passada nas 2 contratações mais elevadas tivemos:
—> Alan Ruiz —> um fiasco que urge “despachar”, pois está mais que visto que não passa daquilo
–> Bas Dost –> Goleador que não engana 🙂
Esta época:
Bruno Fernandes –> Super Barato!!! Estamos a assistir ao nascimento de uma “estrela Mundial”
Acuña –> não tem a “estética” dos extremos “clássicos”, mas é um “cavalo” muito consistente! Boa compra!
Doumbia —> Quando joga…marca golos! Sempre que joga…demonstra o que veio cá fazer.
Curiosamente…. são 3 jogadores que quando foram anunciados… tiveram a “aprovação quase unânime” da maioria dos Sportinguista.
18 Setembro, 2017 at 16:37
Ninguém.
E até tem uma certa piada. É que o Algarvio até “questionou” a vinda do Bruno Fernandes porque não conhecia nada dele.
Siga!
18 Setembro, 2017 at 17:02
Pois questionei, não escondo isso de ninguém, até me agrada a forma como me está a supreender. No entanto nunca coloquei em causa, nem critiquei a mesma, para mim levam todos, sem excepção, o beneficio da duvida, tal como levou o Battaglia ou o Piscini.
Siga! 😉
18 Setembro, 2017 at 17:00
Niguém questionou. Mas se se critica pessoal, jogadores e dirigentes fora do tema do post, eu não posso elogiar esta noticia que saiu hoje? Apeteceu-me 🙂
Quanto ao acertar sempre, continuo a dizer que isso tem muito a haver com o orçamento que se tem disponível. O Doumbia por exemplo, é um risco que se tomou, até ver está a justificar. Por muito que tenham mostrado antes, nunca se sabe, o Alan por exemplo ainda não justificou o investimento, acontece. Mas lá está, com mais € há mais margem de sucesso.
18 Setembro, 2017 at 17:08
Claro que podes desde que não seja numa perspectiva de defesa da capacidade negocial de BdC porque esse aspecto nunca foi criticado. E já que falas em elogios, hoje tens um post cheio deles ao JJ e a BdC, feito por todos incluindo quem, segundo alguns “puros” que aqui comentam, são anti-JJ.
18 Setembro, 2017 at 17:34
“Por muito que tenham mostrado antes, nunca se sabe” òbvio!!
Mas também me parece “óbvio” que alguém com um passado como o do Doumbia ou do Dost tenha uma muito maior probabilidade de sucesso que o Alan Ruiz, cujo o passado que tem é ter feito umas “graçolas” numa equipa mediana da argentina e de ter saido de lá levando nas “fuças” por parte dos adeptos desse mesmo clube.
18 Setembro, 2017 at 18:33
é amanhã que pagas uma jola ou ainda não é desta?
18 Setembro, 2017 at 23:33
Amanhã não é de certeza! Taça da Liga para mim vale pouco mais que “bola”.
E só não vale “bola” porque é o Sporting!
P.S. Jola…provavelmente com o porto, pois apesar de ir ver o barcelona…. no dia da champions vou chegar muito em cima da hora e não há tempo para nada
19 Setembro, 2017 at 11:21
eu não vou lá por ser taça da liga, mas sim porque joga o Sporting
19 Setembro, 2017 at 11:23
Taça da Liga para mim é quase encarada como um “Amigável”….
18 Setembro, 2017 at 20:04
Nessa perspectiva que passado tinha o Acuna? Não se correu um risco?
18 Setembro, 2017 at 23:36
Acuna:
—> Internacional A pela Argentina. Alan já foi alguma vez à Seleção principal?
—> considerado o melhor jogador do ULTIMO campeonato argentino. Alan alguma vez foi considerado o melhor do campeonato argentino?
–> “Amado” pelos adeptos…ao contrário do Alan que saiu da argentina a levar no “focinho”
Por isso…. a tua pergunta…. é uma “aberração”
18 Setembro, 2017 at 23:38
Aberração é a maneira imbecil como teimas em abordar os outros.
19 Setembro, 2017 at 10:10
O Enzo também era isso tudo. E?
O risco corres sempre, com qualquer jogador que venha da Argentina. Também o Jonathan estava nos 50 ou 100 mais promissores jovens do mundo.
Se não percebes o que quero dizer com risco e vens com esses detalhes, então não há muito mais a discutir.
19 Setembro, 2017 at 10:33
Tens razão.
A contratação do Acuña tem o mesmo risco em correr mal que a do Alan Ruiz.
Assim ficas contente 🙂
19 Setembro, 2017 at 10:58
Falar depois é sempre fácil não é? Porque chegar à selecção diz tudo sobre a qualidade do jogador, o André Gomes que o diga.
Tanta gente diz que o Pavon é melhor que o Acuna. E não está na selecção.
Se eu te disser agora que vamos contratar o Pavon e o Pitty, o que dizes? Que não há risco? Se jogassem na selecção ou tivessem sido considerados os melhores jogadores do campeonato já poderíamos estar descançadinhos.
19 Setembro, 2017 at 11:01
O Acuna não tinha risco nenhum só porque tu queres. É isso? Quem fica contente por ter razão à força és tu, basta ver que não é a primeira vez. E vá lá, não me teres ofendido ainda..
19 Setembro, 2017 at 11:04
Mas tu sabes ler?
Onde é que eu disse que o Acuna não tinha risco nenhum??
“Mas também me parece “óbvio” que alguém com um passado como o do Doumbia ou do Dost tenha uma muito maior probabilidade de sucesso que o Alan Ruiz”
Tradução para o Algarvio 12º jogador:
“Maior probabilidade de sucesso” => Menor Risco!!!
Menor Risco é DIFERENTE de não ter risco!
Percebeste agora?
19 Setembro, 2017 at 11:09
Falar de risco… das (principais) contratações deste ano:
Doumbia –> risco baixo, face ao histórico
Bruno Fernandes –> risco baixo pelo histórico em Itália e na seleção sub-21
Acuna –> risco baixo pelo que já escrevi mais acima
Coentrão / Mathieu –> risco mais elevado não por uma questão de qualidade, mas UNICAMENTE por questões físicas face ao passado recente de ambos
Battaglia —> risco mais elevado, pois apesar dos bons sinais em chaves, em braga apesar de ter jogado na 2º volta não “correspondeu”
Matheus Bebeto —> alto risco de dar fiasco, pois era apenas um jogador que fazia umas graçolas …. no Estoril
Mas repara que risco HÁ SEMPRE!!!
19 Setembro, 2017 at 12:37
Lol, agora só falta atribuir-lhe percentagens de risco. Tu chegas a pontos inacreditáveis para teres (a tua) razão!
E não me enganas com essa do não saber ler. Gostas de tomar os outros por parvos (ou burros, ou lá como gostas de chamar) mas comigo não tens sorte:
“Nessa perspectiva que passado tinha o Acuna? Não se correu um risco?”
Bla bla bla, isto e aquilo, selecções e adorados pelos adeptos (também adoravamos o Capel)..
” Por isso…. a tua pergunta…. é uma “aberração” “
19 Setembro, 2017 at 14:12
“Onde é que eu disse que o Acuna não tinha risco nenhum??”
Responderes a esta simples pergunta é que está de chuva 🙂
18 Setembro, 2017 at 18:43
Uma coisa é mais que certa…
No tempo das “godinhices”…
Talvez que os italianos acabassem a receber o mesmo…e o Sporting tivesse despendido…o dobro…!!
SL
18 Setembro, 2017 at 15:53
Deo, o pequeno genial volta a atacar
18 Setembro, 2017 at 16:07
Golaço do Deo!!!!
E aproveitando um off, dou excecionalmente nota do comentário abaixo, feito num blog de referência lampiâ pelo anão da Jamba, que também dá pelo nome de Rui Gomes da Silva, destacando que como este gajo tem tanto de desprezível como de rato, valerá a pena perceber o que está nas linhas e entrelinhas, nomeadamente notar, que pela primeira vez desde há muito tempo, parecem começar a aparecer algumas brechas na estrutura siciliana e mesmo algum posicionamento contestatário (acabou-se-lhe a mama e deve andar aborrecido).
https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/rui-gomes-da-silva-deixa-recados-a-rui-costa-ataca-vice-presidentes-e-critica-pol%C3%ADtica-de-contrata%C3%A7%C3%B5es/ar-AAs7K9O?li=AA59KD&ocid=ientp
Para os mais preguiçosos, destaco algumas frases:
– “Rui Costa nunca sairá da zona de conforto onde se encontra (…) A única vez que ouvi falar de Rui Costa foi quando deu uma entrevista onde reafirmava a sua ideia de um dia ser presidente do Benfica.”
– “A Benfica TV tem de estar acima destas polémicas, para sermos diferentes do que criticamos” acerca da polémica da lista dos clubes corruptos
– “Sou completamente contra que sócios de outros clubes venham para a estrutura profissional do Benfica.” sobre Pedro Mil Homens
– “O que estranho é que ninguém dê a cara, a não ser o Diretor de Comunicação, em temas tão importantes como os mails”
E por fim esta frase, que indicia certamente as ligações a Jorge Mendes (nota pessoal: se calhar está chateado por já não lhe cair uma migalhazita ou outra):
– “Haverá um momento em que milhões (de vendas) não mais rimarão com campeões. E aí perceberemos que já não teremos a ajuda de quem nos ajudou a vender”
18 Setembro, 2017 at 16:14
GOLÃO DO CARALHÃO!!!!
18 Setembro, 2017 at 19:12
o problema do Deo e confesso que é o meu também…
é não ter 20 anos.