Não é um filme dos Monty Python, mas até poderia ser, se bem filmado num qualquer canto onde Bryan Ruiz vai mantendo a forma. Não quero, de todo, fazer disto um drama, mas não posso ficar indiferente a uma situação que me parece menos bem gerida e que começa a ter repercussões lá por fora.
“Queremos fazer um pedido respeitoso a Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, com quem temos uma boa relação. Que não contem com o Bryan na primeira equipa tem de ser respeitado, mas queremos que lhe permitam jogar com a equipa B. Têm-no afastado por completo, um jogador que está às portas do Mundial’18 não o merece. Falo em nome da Federação, dos adeptos, dos seus companheiros e da equipa técnica”
Quando temos Rodolfo Villalobos, presidente da federação costa-riquenha de futebol, a enviar esta mensagem… é impossível ficar indiferente. Obviamente que não estou na posse de todos os dados que conduziram ao afastamento de Bryan e que o mais relevante foi a afirmação de Jorge Jesus que assumiu a opção e deixou entender que a mesma está relacionada com o facto de Bryan ter optado por jogar pela selecção em vez de estar de corpo e alma no arranque de época.
Até aqui, tudo bem. É uma opção. Mas o tratar Bryan Ruiz como se fosse um Carrillo já não me parece correcto, nomeadamente quando escolhemos este jogador como porta estandarte da abertura de uma Academia Sporting na Costa Rica e quando, com melhores ou piores exibições, não lhe podemos apontar falta de empenho com a verde e branca vestida.
21 Setembro, 2017 at 12:55
“Mas o tratar Bryan Ruiz como se fosse um Carrillo já não me parece correcto, nomeadamente quando escolhemos este jogador como porta estandarte da abertura de uma Academia Sporting na Costa Rica e quando, com melhores ou piores exibições, não lhe podemos apontar falta de empenho com a verde e branca vestida.”
É mesmo isto. Totalmente de acordo, alias ja o tinha dito ontem aqui
21 Setembro, 2017 at 20:49
Falta de empenho? Não correr em campo não é falta de empenho?
21 Setembro, 2017 at 12:56
Realmente só posso ficar triste com este episódio.
Pelo que conheço do jogador não merecia uma situação destas…
Sempre me pareceu dar tudo pelo Sporting.
Não sei os motivos que possam estar por detrás deste afastamento. Como se passa de favorito do treinador a proscrito ? Talvez da mesma maneira que passou do melhor jogador na época em que chegou a dos piores na época passada…mas aí por insistência do treinador !
Será que o Sporting lhe pediu para renunciar à Selecção ?
Percebo o pedido do clube mas percebo ainda mais a eventual recusa do jogador a esse pedido.
Volto a dizer que não sei os motivos e é pura especulação da minha parte para tentar encontrar algumas razões que possam ter levado a este estranho afastamento…
21 Setembro, 2017 at 12:59
No final quem sai a perder é realmente a imagem do Sporting !
Mais cedo ou mais tarde as razão serão explicadas…
O Bryan acabará por sair do clube mesmo , quanto mim, até tendo lugar no banco desta época.
21 Setembro, 2017 at 12:59
Eu por acaso não compreendo que um jogador tenha uma época miserável, muito por culpa de estar há épocas sem férias, e opte por ir cansar-se a jogar uma Golden Cup da vida em vez de se preparar para estar a 100% na próxima época no seu clube.
21 Setembro, 2017 at 14:37
Eu tendo a concordar com este ponto de vista: para um homem que consecutivamente coloca outros compromissos num mesmo patamar de prioridade do que os que tem com quem lhe paga o almoço, sujeita-se sempre a este tipo de coisas…
Mas também me custa ver o jogador parado
21 Setembro, 2017 at 14:39
Mas ele não estava na selecção da Costa Rica quando o contratámos?! Quando assinámos o contrato, isso já era uma questão e ainda assim assinámos com ele…
21 Setembro, 2017 at 17:51
O facto de ele ser da selecção da Costa Rica não quer dizer que tenha de participar em tudo o que torneiozecos onde a selecção entre. Muito menos na idade dele e com os anos sem férias com que já vinha…
21 Setembro, 2017 at 18:26
Era expectável que ele quisesse ir sempre à selecção. O contrário
é que seria estranho ou surpreendente.
Não me parece normal que alguém tivesse assumido que ele ia ou não à selecção conforme o clube lhe apetecesse…
Certamente o Sporting não queria nada que o Coentrão fosse à selecção tuga…no entanto foi e não houve nenhum problema com ele…
21 Setembro, 2017 at 12:56
É um caso complicado. Gosto dele, acho que ainda tem capacidade técnica para ser uma mais valia.
No entanto, quando soube que ia jogar a Golden Cup (e que com isso ia ficar mais uma época sem férias e com a pré-epoca comprometida), não gostei. Exactamente pelo facto de ser uma competição menor e que podia, perfeitamente, ter declinado jogar este ano. Principalmente depois da época mais fraca que teve no ano passado, a primeira prioridade dele tinha de ser estar a 100% nesta e não foi isso que aconteceu. Comprometeu a sua recuperação física para ir “brincar às selecções”. Pôs a selecção à frente de quem lhe paga salário. É uma opção mas tem de assumir as consequências.
Posto isto, comprendo a decisão do JJ em só contar com quem está 100% dedicado ao clube. Se a isso juntarmos o facto (que não sei se é verdade) de ter recusado outras propostas sabendo que ia ficar afastado do clube, não creio que possam agora vir pedir o que quer que seja.
Quanto a jogar na B, não concordo se esse facto fizer com que um dos putos deixe de ter oportunidade de evoluir. Simples.
21 Setembro, 2017 at 13:10
“Pôs a seleção à frente de quem lhe paga o salário”. Pois, há coisas simples que os jogadores de futebol deviam entender melhor e teimam em não aceitar.
21 Setembro, 2017 at 13:11
Concordo plenamente com este comentário.
21 Setembro, 2017 at 13:14
+1
21 Setembro, 2017 at 17:57
Muito bem, é precisamente isto.
21 Setembro, 2017 at 12:58
Não percebo esta situação. Alguém acha que o Ruiz é mesmo um elemento tão desestabilizador que nem pode estar inserido no grupo de trabalho? Não teríamos a ganhar com a experiência do jogador? Algo não bate certo nesta história
21 Setembro, 2017 at 13:03
Exacto. Algo não bate certo. Todas as opiniões (minha incluída) são baseadas em suposições.
Não sabemos se é o JJ que está a ser um filho da mãe, nem se o Bryan fez algo de muito mau.
Quero acreditar que um dia vamos saber o que se passou porque, de facto, é uma situação muito estranha.
21 Setembro, 2017 at 12:59
Por mais incrível que pareça …. O facto é que somos nós sempre a ir à procura da polémicazinha.
O Brian fez uma op ção … O clube fez outra.
E comparar Brian com Carrillo é de uma infelecidade tremenda.
21 Setembro, 2017 at 13:01
Estava a ver que este post não vinha… para alegria de muitos.
21 Setembro, 2017 at 14:51
🙂
21 Setembro, 2017 at 15:01
Hahahahahaha
21 Setembro, 2017 at 13:02
E dizer que a imagem do clube sai prejudicada … Ainda por cima um clube que nunca recusou um jogador a uma selecão que seja … Give me a break.
21 Setembro, 2017 at 13:02
A presença de Bryan Ruiz não faz parte dos superiores interesses do Sporting, logo este texto é um não assunto, carvão na locomotiva lampiã, um atentado ao Sportinguismo Verdadeiro e um insulto a quem defende o Clube.
O escriba deve antes preocupar-se no que passou-se com Ola John, Hermes e Pedro Pereira. Isso sim é assunto.
***********
Ponto 1, o Sporting está a pagar a um tipo para não trabalhar.
Ponto 2, Bryan tem ou não lugar no actual plantel?
Ponto 3, porque é que um indiscutível passa a dispensável?
Ponto 4, se um jogador não tem o direito (ou não devia ter) de fazer birras porque quer melhor contrato ou ser transferido, o clube também não tem o direito de o encostar deste modo.
Ponto 5, o empresário teve (teve?) mais que tempo para proteger os interesses do seu agenciado, que legitimamente não passarão por China, Turquia ou Médio Oriente.
Ponto 6, todo este episódio é triste.
Ponto 7, enquanto o Sporting estiver 100% vitorioso, está-se tudo cag###do para o Ruiz, Bryan.
21 Setembro, 2017 at 13:10
Curiosamente estamos a ganhar mas continua-se a cagar para cima doutro Ruiz… E o respeito que se pede por um não se tem pelo outro, porque? Um não é tão jogador do SCP como o outro? É porque o Alan tem um penteado de merda ou gosta da Piriquita?
E a sério, falamos quando? Ou isto é conforme da jeito?
🙂 (Olha a armadilha…)
21 Setembro, 2017 at 13:17
És mais inteligente que isto.
Não sejas Guerra…
21 Setembro, 2017 at 13:22
OBRIGADO.
Devolvo o elogio e acrescento: 2a frase, 3ro parágrafo do post.
Ler e reler…
21 Setembro, 2017 at 13:29
Comparas 2 casos incomparáveis. À Guerra. Claro que ao fazeres a correlação entre 2 factos que nada têm a ver ficas cheio de razão pq é impossível de refutar.
Um é criticado (dizes tu com falta de respeito) pelo rendimento. Outro está impedido de sequer ser criticado. Eis a diferença.
Podes crer que escreveria o mesmo fosse o encostado o Alan, o Schelotto ou o Xico Geraldes.
21 Setembro, 2017 at 13:46
Eu estou a falar do respeito que ambos merecem por ser jogadores do SCP.
Esta é a linha orientadora da minha argumentação. Eu não discuto os pormenores e maiores porque não os conheço.
Ou o Alan pode ser desrespeitado porque joga mas o Bryan merece respeito pq não joga?!
Decidam-se.
Isto sim é guerrice.
21 Setembro, 2017 at 14:19
O Sporting desrespeitou o Alan? Isso foi quando?
Pô-lo a treinar à parte? Obrigou-o no final de um jogo a dar umas voltinhas extra (a sir Bobby) porque correu pouco no jogo?
Os adeptos chamarem nomes ao A. Ruiz… badocha, papa-picanhas, redondo, preguiçoso… não é disso que se fala aqui. E fiy… o B. Ruiz também foi brindado com os mesmos mimos. Portanto esse “respeito” é igual para os dois. Mas mais uma vez, não é esse o assunto em causa.
21 Setembro, 2017 at 14:49
Sócio, concentre-se.
Eu tou a falar dos Sportinguistas e da forma como tem tratado o Alan.
Vais aos blocos e ficas elucidado.
21 Setembro, 2017 at 14:53
Desculpa o meu assunto é mesmo esse.
O Bryan é o tadinho que a mauzona direcção maltrata. O Alan é um badocha digno do bidon d’or.
É disso que estou a falar: respeito intrínseco!
Pedem respeito pelo BR, mas estupram o respeito pelo Alan.
Ponto.
É disto que estou a falar.
21 Setembro, 2017 at 15:56
nem mais mister
21 Setembro, 2017 at 17:16
O Alan, tal como qualquer outro jogador, merece respeito. Infelizmente muitas vezes as massas associativas com muita facilidade mudam de opinião em relação a jogadores. Ainda me lembro quando surgiu o Manuel Fernandes e o chamavam de “turista” e anos depois era o grande Manel. O Liedson, quando chegou era a “libelinha”. E ao contrário, ainda há dias ao Adrien só faltou chamarem flop só porque, criminosamente, decidiu ir para um clube que paga mais uns (certamente míseros) cobres. O insulto está infelizmente muito presente nas palavras (sobretudo escritas…) dos portugueses. Sou um dos que não gosta particularmente de ver o Alan jogar. Já o disse aqui na Tasca. Mas insultos não. Nem a ele nem a outro.
21 Setembro, 2017 at 13:13
És um malandro…mas destaco esse último ponto, é mais pura verdade e não é só com o Bryan Ruiz.
21 Setembro, 2017 at 13:21
Não acho que seja verdade que se esteja tudo cagando. O Nuno não está. Eu não estou. Pelo que vou lendo não somos os únicos
21 Setembro, 2017 at 13:24
Barbosa, sejamos realistas. Ou frios.
Enquanto se for ganhando, casos como este, o X ter custado 10M e nem calçar, o treinador encostar o Y, ou o Z estar sempre magoado, vão passando em segundo plano.
21 Setembro, 2017 at 13:29
Em segundo plano sim mas isto também não é o carnide. Á revelia do que alguns desejam, continuamos a discutir a vida do clube.
O Sporting vai muito além das vitórias e derrotas e se os fiscais aqui do estamine deixarem, continuaremos por aqui a discutir o Sporting.
21 Setembro, 2017 at 13:31
Estivesse pior, haveria capas a referir “Sporting perde e JJ tem Ruiz e Douglas encostados, qd podiam ajudar”.
Aconteceu o mesmo ao Barrotes há dois anos.
É por aí…
21 Setembro, 2017 at 13:35
Certo. Mas aqui não. Era o quê faltava agora. Infelizmente o teu primeiro parágrafo tem tanto de comico como de tragédia.
21 Setembro, 2017 at 13:42
Discutir o SPORTING = Críticas sem dominio/conhecimento dos factos.
Check!!
“Isto também não é o Carnide”
Double Check
21 Setembro, 2017 at 13:46
Os fiscais do estaminé podem tentar mas deixar, é coisa que não lhes compete.
21 Setembro, 2017 at 13:58
Outra vez arroz?
Isso tb engorda, miga.
21 Setembro, 2017 at 14:08
Gorda, não devias estar a caminho do ginásio? Olha que 300m para ti parecem uma maratona. Se calhar, é melhores ir já andando. Ou rebolando.
21 Setembro, 2017 at 14:47
Se tu soubesses o que eu já andei só de manhã, gorda… Saltavam-te as costuras da cinta de emagrecimento que te espartilho a banharia.
21 Setembro, 2017 at 13:35
Digamos é melhor gerir “casos” com uma boa época, do com uma má época.
21 Setembro, 2017 at 13:36
Claro. Que assim seja por muitos e bons anos mas isso não quer dizer que se barra tudo para debaixo do tapete
21 Setembro, 2017 at 13:03
Concordo em absoluto
21 Setembro, 2017 at 13:03
Mas alguma vez o Bryan estaria interessado em jogar na B?
Aliás, se ele estivesse realmente interessado em ter competição fora da seleção, tinha aceite ir para um campeonato periférico. Mas preferiu o solinho de Lisboa mesmo sabendo que não ia calçar.
21 Setembro, 2017 at 13:06
“não estou na posse de todos os dados…”
“Tratar o Bryan como de um Carrillo se tratasse não parece correto”
Ahhhhhhhh. Ok.
Sabendo a primeira como aludir à segunda, oh Cherbi man?????
Parece-te mais correcto colocar o ónus e odioso da questão em cima do Bruno, é isso?!
Coerência do caralho.
Eu percebo. O Brian é um gajo bem falante, imagem clean, não fuma nem espele ou cospe, não faz close-ups com narinas dilatadas nem aparece à taxista…
Mais um tiro ao lado.
Cherba, tens a casa a arder. Mas andas a fazer ouvidos de mercador…
QQ dia vais ter de mudar o nome do tasco… “A Alcovita do Cherba”.
Tás a ir com a maré…
21 Setembro, 2017 at 13:09
Blah blah blah reabre o blog e da a tua opiniao lá blah blah blah
21 Setembro, 2017 at 13:12
Maria, olha a trela.
Comprei uma retrátil para o meu novo que é bem fixe. Fica a dica. É lidar.
21 Setembro, 2017 at 13:13
* novo = bobi
21 Setembro, 2017 at 13:28
Ah ja sei, é dificil escrever. Por isso plagias. Got it
21 Setembro, 2017 at 13:38
É um açaime.
Mariazinha, tb precisas de comprar um… Rápido.
21 Setembro, 2017 at 13:39
conta lá essa do ter a casa a arder, que não dei por nada
21 Setembro, 2017 at 13:55
Pois…
Não deste. Nem estás a dar.
21 Setembro, 2017 at 13:57
Às vezes um gajo deixa uma frigideira no fogo e mesmo baixinho dá merda.
21 Setembro, 2017 at 14:06
A única merda que existe é a atitude dos que seguem cegamente a cartilha que lhes impõe sem usar o cérebro.
É triste ver quem se diz sportinguista apoiar um clube que não o Sporting.
21 Setembro, 2017 at 14:44
Ganda nó… Ahhhhhhhh??!!
Repete o canal que não apanhei…
Agora em português, sff.
21 Setembro, 2017 at 16:01
estás a falar de ti ?
isso foi discutido na cave escondida ?
21 Setembro, 2017 at 19:55
Sim, batedores de palminhas pagos à posta de courato, estou a falar da pandilha dos que tudo defendem sem sequer usar o cérebro. Em particular, de vós, claros e inequívocos não sportinguistas. Pior, mesmo a roçar o anti-sportinguismo primário, tal e qual rabolhos de testa fresquinha.
22 Setembro, 2017 at 8:57
Ahhhhhhhh???!
22 Setembro, 2017 at 11:05
?
tomas drogas ?
qual foi ?
essa não bateu bem, tens que exprimentar outra ou dar um bocado de descanso e depois tentas outra vez.
21 Setembro, 2017 at 13:12
Ja enjoa mais esta novela.
Mas o brian nao preferiu ir para a golden cup ao inves de ficar a descansar para atacar a nova epoca em forma e nao na forma miseravel com que se arrastou a epoca passada?
Mas o brian nao rejeitou ofertas ????
Mas o brian nao esta a receber o seu salario??
Quer jogar ????Sempre pode arranjar uma proposta do quatar e seguir com a sua vida.
Ou entao que pague o que o sporting investiu nele e q va a sua vida.
Caso contrario que fique a treinar a parte ate que o contrato expire…….o sporting dos anjinhos ja acabou.
Estou contigo presidente .
21 Setembro, 2017 at 13:17
É assim que se mandam postas para o ar, vincula-se o coreano que é o mais cómodo, faz-se o jogo de colagem e depois vejo gente aqui criticar a nossa comunicação quando fazem o jogo da comunicação dos outros.
Não é fofinho???
Post de merda Cherba. Tens a chapa dos grelhados cheia de gordura. Tá a mandar um cheiro… Credinho!
21 Setembro, 2017 at 13:13
Há pessoal que vive noutro planeta. Agora os posts deviam ser só rosas?
Isto é algum blog lampião ou quê?
Já agora, quem acha que isto não impacta a imagem do clube que veja o FB do Sporting (se nao estiverem bloqueados) e leia o chorrilho de comentários dos compatriotas do Bryan.
Se por outro lado se estão a cagar para o que pensam de nós na Costa Rica, nao sei para que é que lá fomos abrir uma escolinha.
21 Setembro, 2017 at 13:19
2a frase, 3ro parágrafo.
Só isso.
Repete varias vezes para ver se no teu planeta faz sentido criticar algo de que não tens todos os dados. Ou pelo menos relevantes.
21 Setembro, 2017 at 13:23
O dado elevante é que o Bryan está afastado. Não se pode manifestar estranheza pelo facto de um indiscutível passar a excomungado?
21 Setembro, 2017 at 13:36
Manifestar estranheza? Podes!
Questionar o que se passa? Podes!
Fazer juízos de valor sobre algo que não tens o mínimo conhecimento para ter uma opinião? Podes????
Poder, podes? Faz sentido???
21 Setembro, 2017 at 13:47
Estás com dificuldades de interpretação de certeza. Onde é que está a minha crítica?
….
….
21 Setembro, 2017 at 13:53
Eu não estava a particularizar na tua opinião. Estava a generalizar… Quando disse “podes” estava a generalizar. Não me referia a ti, em particular. Mais depressa me referia ao post do que a algo que tenhas dito.
21 Setembro, 2017 at 13:54
Que não disseste.
21 Setembro, 2017 at 13:13
Amanha post sobre o Douglas… pleeeeesssseeeee
21 Setembro, 2017 at 13:16
Pode ser já neste. O que é feito do Douglas?
21 Setembro, 2017 at 13:21
E o Adrien? Porque não tem sido convocado para os últimos jogos? Dever ter sido enviado para a sibéria pelo ditador… Só pode.
21 Setembro, 2017 at 13:24
Vendemos o Douglas? Devo ter perdido esse capitulo. Que comparação idiota
21 Setembro, 2017 at 13:28
Tens falta de conversa? A resposta não foi para ti.
21 Setembro, 2017 at 13:31
Então diz menos idiotices num fórum publico. Não tenho prazer nenhum em dar-te conversa mas também não me apeteceu deixar passar em branco a tua tentativa de desconversar
21 Setembro, 2017 at 13:43
Idiotices? Onde tens andado? É que há muito tempo que essa fase já foi ultrapassada neste “fórum”.
Mas olha, eu chamaria ironia.
21 Setembro, 2017 at 13:45
Comparar o Adrien ao Ruiz/Douglas é das coisas mais idiotas que já debitaste. Isso por si só já é uma proeza.
21 Setembro, 2017 at 14:56
Eh eh eh
Pois, nuns é ironia, noutros idiotice!
21 Setembro, 2017 at 17:22
lolada, é como mais convèm
21 Setembro, 2017 at 13:20
Engraçado que quando o assunto é o Presidente, lá vem o “Ninguém está acida do Sporting”, “Sporting não é BdC”, “BdC não é o Sporting”, e porque que carga de água, quando o assunto é Bryan Ruiz, o prioritário deve ser o jogador?
Para mim a questão é muito simples:
– Se for do interesse do Sporting que Bryan jogue, que jogue.
– Se for do interesse do Sporting que Bryan não jogue, que não jogue.
– Se for do interesse do Sporting que Bryan treine com o plantel, que treine.
– Se for do interesse do Sporting que Bryan não treine com o plantel, que não treine.
Agora, não somos nós que temos de decidir isto, quem decide é quem nós elegemos para defender os interesses do Sporting.
Quem gosta, gosta, quem não gosta, não gosta.
21 Setembro, 2017 at 13:26
A questão nem é essa que referes no final.
A questão é que se crítica uma decisão DA QUAL NAO SE SABE O MOTIVO?!
HAHAHAHAHA
Isto é NO-TÁ-VEL!!!!!!!
Isto sim é gente que pensa pela sua cabeça…
21 Setembro, 2017 at 13:35
Isso não é o que fazem os lampiões? Nao questionam nada porque não sabem os motivos?
Interessante
22 Setembro, 2017 at 7:17
Lá no canil não te ensinaram a ler.
Eu escrevi “criticar”, oh anta.
Agora tiveste um ato falhado e fugiu-te a boca para a VERDADE.
Para essa tua cabeça quadrada criticar e questionar é a mesma coisa.
Agora… Busca, busca!
I rest my case…
21 Setembro, 2017 at 13:34
Espero que não sejas patrão de ninguém.
21 Setembro, 2017 at 13:46
Sim, sim… o facto de jogar, não jogar, treinar ou não treinar com o plantel, está a retirar o pão da mesa da sua família…
21 Setembro, 2017 at 14:22
Ah bom, agora os direitos no trabalho resumem-se a receber o seu a tempo e horas.
21 Setembro, 2017 at 14:26
Então, diz qual dos 4 itens que mencionei, violei algum direito do trabalhador, neste caso jogador de futebol profissional?
21 Setembro, 2017 at 14:43
Nenhum.
Tal como colocar gente na “prateleira” não é contra qualquer direito. Ou pôr um tipo contratado para pintar paredes a limpar retretes.
Se for preciso levar uns berros ou ser humilhado publicamente, também vai.
Depois ainda acham que ditadores são somente os que mandam pessoal pr’ó gulag.
21 Setembro, 2017 at 15:01
Para ti limpar retretes é humilhante?
Já te tirei a pinta!
🙂
Só para que fique claro, percebi que o que queres dizer , ok! Contratado para uma coisa e fazer outra.
O jogador de futebol tem \vive uma situação laboral particular como outros atletas.
Não há titulares à partida.
O que é grave é não serem dadas condições para treinar, manter a forma, fazer bulling ou não pagar.
Chateia me isto ser com o Bryan? Claro.
Com o carrillo? Nada.. Alguém se importa nesta altura… Se bem que na altura muitas vezes se falou que foi uma opção vergonhosa.
21 Setembro, 2017 at 14:08
Ele tem patrão e cada vez que se fala do patrão, salta-lhe a pinguinha. É nisto que o Sporting se está a tornar…
21 Setembro, 2017 at 14:12
Olha o patrão multi-nicks. Cumprimentos ao capitão 😉
21 Setembro, 2017 at 19:57
Já provaste? Pior que um rabolho, e dos mais estúpidos! Fosses tão defensor do Sporting como és do patrão e estaríamos bem melhor.
21 Setembro, 2017 at 20:40
Este MerdaLion passa a vida a pensar em rabolhos… Deves ser é rabo.
Volta à cave escondida do Facebook e pede novas instruções ao capitão.
21 Setembro, 2017 at 20:52
Trabalhas para o Seba Coates???
22 Setembro, 2017 at 4:10
Não. Mas vocês trabalham contra o Sporting, está visto, e estão sempre com a testa fresquinha.
A pensar não, mas chego à tasca e vejo a brigada dos rabolhos a atacar quem ousa criticar com factos a santa sumidade.
Gosto que pensem que eu sou como vocês: assim podem justificar às famílias o que é trabalhar da forma mais sabuja, nojenta e baixa que existe. Dignidade é coisa que não conhecem, e fazem o serviço do patrão, mesmo que para isso se sujeitem as ser as criaturinhas mais execráveis.
Já provaram que eu sou quem dizem que sou? Mentirosos não conseguem provar mentira. Também já percebi que a redezinha dos novos decidiu pagar os posts em atraso, e assim voltam aqui ao trabalhinho sujo. Devem estar satisfeitos com a denúncia que fizeram do GAG, por exemplo. Palminhas para mais um bom trabalho anti-Sporting, vermes.
22 Setembro, 2017 at 7:04
Com factos?!?!?!
Hahahahahaha
22 Setembro, 2017 at 7:12
Oh Madalena, sossega a passarinha!!!
Nem sei quem caralhos tu és, sei lá para quem caralhos tu trabalhas, tou-me bem a cagar pra isso.
Tenta é fumar menos barbas de milho transgénico que isso está a foder-te o neurónio, seu psicótico!
E rabolho é quem teve a feliz ideia de molhar o pincel para borrar a pintura ao fazer-te essas orelhas que pelos vistos são só decor.
Andamento.
22 Setembro, 2017 at 7:13
*infeliz ideia
21 Setembro, 2017 at 14:05
Concordo.
21 Setembro, 2017 at 13:24
Sinceramente parece-me que é mais vitima o Sporting do Bryen Ruiz do que o contrário.
O Bryen sabe que um clube como o Sporting, para ser ganhador, os jogadores têm que estar de corpo e alma no clube. significa isso não jogar pela seleção. Claro que não mas já estamos fartos de jogadores que colocam a seleção em detrimento do clube e o Bryen sabia bem da importância do Sporting estar na champione e esteve a cagar-se para isso mas no entanto quer o guito no fim do mês e o Sporting (vitima, sim vitima) mesmo assim pagou-lhe tudo disse-lhe ok então tens aqui este e aquele clube (não quis, tb está no direito dele), então arranja outro (não quis, tb está no direito dele) queria ir de borla (o SCP não quis, está no seu direito) e agora está todo preocupado…com a seleção.
Ok acho que deve haver bom senso e ser encontrada uma saida a contento de todos MAS ATENÇÃO ELA AINDA NÃO EXISTIU POR CASMURRICE DO BRYEN e não o contrário! POR ISSO NÃO ME FODAS COM IDIOTISSES!
21 Setembro, 2017 at 13:28
O pessoal é tudo Ticos por aqui!
Hehehe
“Ninguém está acima do SCP, caralho! A não ser…”
Risível.
21 Setembro, 2017 at 13:31
What? Não jogar pela selecção como assim?
Só o Bryan ou os outros internacionais no plantel?
21 Setembro, 2017 at 13:48
Que eu saiba, de jogadores “importantes” (que para mim ruiz até nem o é) do SCP o Bryen Ruiz foi o único que enquanto o SCP jogava o apuramento da champions ele brincava na seleção lixando-se para um momento tão importante para o SCP e claro para o J Jesus. não surpreendeu nada o seu afastamento por parte de jj. William e patrico foram à nossa seleção, mas prescindiram das férias para estar em condições para o apuramento (ninguém proibiu de irem às seleções, mas respeitem o clube senão que vão para outro lado)
21 Setembro, 2017 at 14:26
Não tenho essa ideia que o William e o Adrien abdicaram das férias, eles voltaram a quando do jogo com o Mónaco.
Tiveram quase 1 mês de férias, já tinha sido assim devido ao Euro16 e agora com as confederações que acabou dia 2 de Julho.
O Bryan o último jogo que fez pela Costa Rica, foi na Gold Cup em 23 de Julho.
Uma competição da treta para nós, não para a malta da Costa da Rica, da qual o Bryan é capitão.
Tal como as confederações, é uma competição menor para a grande maioria, para Portugal não é e levou os melhores jogadores.
O 1º jogo do apuramento da Champions foi dia 15 de Agosto, portanto penso que o Bryan já devia estar por Alcochete.
William Carvalho, não jogou no apuramento, álias o William só começou a contar quando o mercado fechou, já que deveria estar em negociações para sair, falhou 4/5 jogos no mês de Agosto.
21 Setembro, 2017 at 13:24
Como não sabemos o que se passa, é mais giro lançar farpas.
Incoerente.
21 Setembro, 2017 at 13:29
#epicshit
Motivos?
Porquês?
Isso é para críticos e acefalos seguidistas…
21 Setembro, 2017 at 13:35
Criticar sem saber o que se passa é para… acéfalos criticistas.
21 Setembro, 2017 at 13:40
Podes crer, aliás, não estou a ver o Sporting estar a meter de lado um activo sem se ter passado algo de grave.
Mas isto sou eu que uso a cabeça para pensar por mim, e não para ir na caravana dos inocentes.
21 Setembro, 2017 at 14:01
Xiuuuuuuuuuuu.
Isso dá coerência é para os seguidistas acriticos e acefalos!
Grita MÉÉÉÉÉÉÉ
21 Setembro, 2017 at 14:29
Mas falar de bola não é falar sem estar na posse de todos os elementos? Para o comum adepto, é. Caso contrário , só os dirigentes poderiam comentar os assuntos relativos aos clubes o que, tratando-se o futebol do desporto mais popular do Mundo, seria (no mínimo) uma incoerência.
Quando se criticava GL também estávamos na posse de todos os elementos?
Esta tentativa de matar as discussões com base neste argumentos formais é, quanto a mim, como tentar agarrar o oceano com as mãos. Pode-se tentar, mas não se vai conseguir.
Quanto a BdC e às críticas de que tem sido alvo, há que referir que são tão legítimas como os elogios, ou quando se diz bem também respondes “Não faz sentido elogiar sem estar na posse de todos os elementos!”?.
Enfim, troquem-se ideias e rebatam-se as mesmas em termos substanciais (concorde-se ou discorde-se da linha adoptada), porque se não fosse assim, o GL ainda lá estava, mas quem apoia agora a direcção, parece que não convive bem com a crítica (que, como é natural, por vezes é justa, por vezes não).
21 Setembro, 2017 at 14:36
A marina mota consta que agarrou o oceano com as duas mãos. E presumo, não só… E não meteu Cunha certamente.
21 Setembro, 2017 at 14:36
Se queres comparar esta pseudo notícia com a construção do pavilhão então não há mais nada a falar.
Sim, porque quando dizes que então não se deve elogiar quando acontecem coisas boas e palpáveis, ou que essas coisas tem o mesmo relevo a nível de opinião como um boato???
Santa engracia é na terra ou noutro planeta?
21 Setembro, 2017 at 14:43
Se não sabes a diferença entre um ponto de interrogação e um ponto final, não sou eu que te vou explicar.
Essa técnica à Pedro Batista de colocar na boca de outros afirmações estapafúrdias que nunca fizeram não vai colar comigo. Insinuares que acho que não se deve elogiar a construção do pavilhão é uma tentativa tosca de colocares o odioso dos demais comentadores sobre os meus ombros, por isso, leva lá a bicicleta.
SL
21 Setembro, 2017 at 15:40
Tem juízo!
Não enganas ninguem
21 Setembro, 2017 at 15:52
Urso sou eu que ainda te dou conversa.
21 Setembro, 2017 at 14:40
Mas eu devo conviver bem com uma crítica injusta???
Se eu for despedido sem ver motivo óbvio, se invocarem motivos imputáveis a outros que não a mim, se sou um bom trabalhador mas sou injustiçado… É suposto conviver bem com isso?
21 Setembro, 2017 at 14:45
Como sabes que é injusta? Não estás na posse de todos os elementos, nem contra nem a favor. Assim, é tão injusto defender o jogador como a direcção. Em suma, só os envolvidos poderão falar sobre o assunto porque ninguém sabe nada a não serem os próprios.
21 Setembro, 2017 at 15:04
Crítica sem os dados todos é injusta.
Mas por vezes não há maneira de fazer doutro modo.
Acho que ninguém está a defender a direção.
Está se a criticar o facto de a criticar negativamente sem ter os dados todos.
21 Setembro, 2017 at 15:05
I rest my case.
21 Setembro, 2017 at 13:24
O Bryan tem valor para estar na equipa A mas não o suficiente para justificar a fortuna que ganha. Aí reside o principal problema quanto a mim. O Sporting é uma casa com principios mas não é uma instituição de solidariedade. E a equipa B (e a C, e a D…) é um grupo de trabalho com objetivos, não é um albergue.
O Bryan é um profissional (muito) bem pago que defraudou as expetativas da entidade empregadora quanto ao seu tendimrnto e para quem o Sporting não é a prioridade. Se estava preocupado com o mundial, devia ter saído. Interessados não devem faltar, os números é que não devem ser tão interessantes. Mas que não se invertam é as responsabilidades pelo que lhe está a acontecer!
21 Setembro, 2017 at 13:31
O pessoal anda a ressacar com falta dum belo albergue espanhol.
Esta foi para si, EB!!! Ganda Abraço!
21 Setembro, 2017 at 13:25
A vida do Bryan é longe do Sporting. Ele sabe disso há muito tempo, mas como desempregado de luxo está a forçar o braço de ferro. É um direito que lhe assiste.
A mim interessa-me que o Sporting tenha práticas legais e éticas. Portanto, continuar a pagar-lhe e autorizá-lo a ausentar-se até resolver o futuro.
Integrar na equipa A? Integrar na equipa B? Mas estamos a brincar? O Sporting não é um supermercado e o Bryan não é um desempregado da indústria têxtil. Que arranje clube e exija ao Sporting o cumprimento do contrato, leia-se, salários. Mais do que isso não faz sentido.
21 Setembro, 2017 at 16:11
é isso tudo kovacevic
21 Setembro, 2017 at 13:28
Situação delicada.
Já comentei o “caso” ontem num off.
Indo ao futebol primeiro, é assim o Bryan actualmente não tem lugar no plantel do Sporting.
Pelas suas características, não é jogador de estar no banco e mexer no jogo, ou seja ele a ficar no Sporting é para jogar a titular ou joga um jogo e descansa noutro, até devido á sua condição física.
É verdade que o Bryan o ano passado arrastou-se pelos relvados, não menos verdade, foi a péssima gestão de JJ no plantel do inicio ao fim da temporada, o Bryan estando todo roto e não foi o único, não podia jogar os jogos todos como andou praticamente a fazer o ano todo e olha que havia alternativas no plantel.
Portanto aqui não é só culpa do jogador.
Indo ao “fora de campo”.
O Sporting quando contrata o Bryan já sabia que homem era a “cara” de uma nação e tudo o que isso podia trazer, portanto não deviam estar á espera que ele ao 30 e poucos, ia mudar o que tem feito até aqui, vão ver o registo do Bryan na selecção, desde 2011 ele praticamente não tem férias.
E outro situação, é que o Sporting aproveitou esse factor de o Bryan dar “a cara” por uma Nação, para abrir uma academia pela Costa Rica.
Não sei o que isto vai dar, mas o próximo passo é o Bryan vir a pública falar algo.
E mesmo JJ vai ser questionado na CI.
21 Setembro, 2017 at 13:42
mudar aos 30 e poucos, porque não? não é altura de assumir que as pernas já não chegam a tudo, e pedir ao seleccionador para o poupar a alguns compromissos? E se o Bryan foi utilizado numa campanha publicitária, que seja devidamente remunerado por isso, em conta à parte de preferência
21 Setembro, 2017 at 13:48
Não, quando tu representas muito pela nação, não é de agora que o Bryan é a “estrela” da Costa Rica.
Como ficava agora ele abdicar da selecção da qual é capitão?
O Sporting sabia para o que vinha, quando contratou o jogador.
Claro que tem que haver equilíbrio na situação, mas neste caso da selecção é difícil para o jogador abdicar ainda para mais, na situação do Bryan.
21 Setembro, 2017 at 14:06
O Sporting tinha de saber quem estava a contratar. E o Bryan não tinha de saber por quem estava a assinar, ou pensava que vinha só para disputar a taça da liga? Se não abdicar agora, vai ter de abdicar daqui a 3 ou 4 anos, que diferença faz? Isto se não abdicarem dele antes, porque quem não joga no clube…
21 Setembro, 2017 at 14:31
Eles não abdicam do Bryan, tanto que fizeram uma conferencia de imprensa, a “suplicar” para o homem jogar ou treinar pelo menos.
É a mesma coisa que o Pepe mal jogava no Real e era chamado á selecção na mesma, devido á sua importância.
E o Bryan esta para a Costa Rica como o Cristiano Ronaldo para Portugal.
21 Setembro, 2017 at 13:28
não lhe podemos apontar falta de empenho com a verde e branca vestida.
Podemos podemos. Quando trocas a tua equipa, que te paga o bom todos os meses numa luta para chegar à champions que é só a maior prova mundial para clubes, por uma competição qq que não interessa a ninguém podes por em causa o seu emprenho para com o Sporting, (até podes estar a ser injusto, mas podes)
21 Setembro, 2017 at 13:33
“vestida”
21 Setembro, 2017 at 13:34
Não há outra forma. Se o jogador não constitui opção para o plantel de 2017/18 e não chega a acordo de rescisão com o Sporting, que mais se pode fazer?
nenhum de nós sabe que propostas lhe foram feitas. designadamente, não sabemos se lhe não lhe terá sido proposto que ficasse como “encarregado de negócios” na Costa Rica ou na Direcção da Academia Sporting Local. Deu-me a impressão que isso terá sido tentado, também.
Não quer, temos de lhe pagar até final do contrato, é um muito discreto “Carrillo II”. Não acredito que o Sporting lhe não tenha apresentado propostas de empréstimo ou o interesse de algum clube chinês, por exemplo.
Quando o jogador não quer, não quer. Paciência. Dá-se-lhe condições para treinar, de modo a não perder completamente a forma, garante-se-lhe assistência médica no caso de lesão, enfim, cumpre-se o contrato, nos seus elementos essenciais. A partir daí, é com ele.
Devia conhecer suficientemente bem Bruno de Carvalho que, não deixará jamais que seja lá o que fôr se interponha entre o Leão e a sua presa (O Campeonato Nacional 17/18). C’est tout.
21 Setembro, 2017 at 13:35
Isto é mesmo uma chatice quando as coisas correm mais ou menos bem. Isso é que não pode ser.
Eu acho é que a malta não aguenta a ressaca de bons resultados.
Se o Jesus encostar o Alan Ruiz, quem será o próximo patinho feio.
A propósito da má imagem na Costa Rica, alguém me sabe dizer porque é que recambiamos o Shikabala. Afinal se clahar ficamos com má imagem no Egipto.
21 Setembro, 2017 at 14:04
Tilt!!!!
You wiiiiiiiin!
(Falaste no Apache, tocaste num ponto sensível… Hehehe)
21 Setembro, 2017 at 15:08
🙂
21 Setembro, 2017 at 13:35
Há uns tempos saiu na capa do jogo que Bryan é Jesus tinham tido discussões feias… será isto? O jota adorava o Bryan. Ninguém defende mais os atletas em que acredita. Passou se algo
21 Setembro, 2017 at 13:48
que passou-se? não sube de nada. no sporting houveram sempre ditadores vigaristas como Bruno de Carvalho e Jorge jesus nunca sube falar espajol…
Maria, por Amor de Deus. O Sporting, o Presidente e JJ têm de ser sempre culpados daquilo que não corre da melhor forma ou daquilo que corre mal? Os jogadores são anjinhos de procissão?
Já é tempo de nos deixarmos de mexericos e entregarmos à estrutura do Sporting, que elegemos, a liberdade de decidir de acordo com o superior interesse do Clube e da SAD!
21 Setembro, 2017 at 14:02
Eu não estou a atribuir culpas a ninguém, só a assumir de que algo mais do que o plano desportivo pesou nesta decisão. Se foi culpa do jogador ou treinador não importa.
Sei que, apesar de uma má temporada, JJ sempre deu prioridade ao Bryan Ruiz em relação a qualquer atleta. E ele não é homem de abandonar as suas teimosias só porque o jogador não está a render.
21 Setembro, 2017 at 13:52
algo tipo jesus perceber que um jogador seu não dava prioridade absoluta à sua equipa? isso no código penal do jota dá pena de morte. simples, acho eu
21 Setembro, 2017 at 14:32
A mim também me parece que a relação se deve ter tornado insustentável entre ambos, fruto dessa suposta discussão. O JJ sp teceu publicamente os maiores elogios ao Bryan e, quanto a mim, tinha lugar no plantel. Seria aliás uma excelente segunda linha.
21 Setembro, 2017 at 17:13
Alguém aqui escreveu :
O galgo e o Brian foi por se meterem em questões que não lhes competia.
Vale o que vale. Pode ser insides pode ser mais um feeling.
Mas mesmo com o jogador em questão e pelo que tem sido a gestao dos activos com esta direcção, coerência total.
Remember Tiago?
21 Setembro, 2017 at 13:37
Temos aqui Patronato do bom.
Desde “fazes o que eu quero” até “não rendes baixas o ordenado*”
Entrepenismo top.
*presumo q esses defendam renovação de contrato mal um jogador renda mais que o esperado. Os contratos são para se cumprir… qd dá jeito.
21 Setembro, 2017 at 13:44
Junta aí a teoria de que o jogador só vai á selecção se der jeito ao clube. O que diria a Federação portuguesa sobre isto ou mesmo a FIFA?
Isto hoje soltaram todos o superleão que há em cada um
21 Setembro, 2017 at 19:14
Se fosse o superleao… ao menos esse era engraçado.
O que li até agora não me da vontade nenhuma de rir.
21 Setembro, 2017 at 13:50
filho, se ganhasses 100000 euros ou mais por mês para dares uns chutos na bola não achas que estarias a ser algo privilegiado em relação ao trabalhador comum?
contratos por ojectivos com estas mulas velhas e já era tarde…
21 Setembro, 2017 at 14:27
pai, eu já sou um privilegiado. Não ganhando fortunas, tiro mais por mês que muito tuga que tem de vergar a mola à chuva ou frio, ou durante bem mais horas que eu. Portanto tenho perfeita noção de que, neste país, sou privilegiado.
Isso não implica que o meu patrão se chegue ao pé de mim e diga que agora tenho de trabalhar numa cave a pingar água virado para uma parede cheia de bolor, argumentando que há quem esteja pior. O que segundo muitos aqui seria legítimo, desde que recebe ao fim do mês.
Contratos fazem-se, contratos cumprem-se.
Por objectivos, para ontem? Concordo. Façam-nos.
21 Setembro, 2017 at 16:39
tens razão nuno e concordo contigo mas onde é que o sporting não lhe dá todas as condições laborais ?
pode treinar, ter acesso as instalações, ter direito a medico, etc.
ao contrario já pode tipo, olhe o caro paga o ordenado mas vou fazer ali um frete durante 3 semanas e depois volto cansado e só posso integrar a equipa em meados de setembro.
ok caro ruiz mas olha eu que te pago o salario tenho de te dizer que temos um objectivo muito importante não só desportivamente como financeiramente e tu não vais querer ajudar.
ok patrão eu querer ajudar até queria mas calha mesmo na altura das vindimas e não posso.
ok ruiz tu é que sabes da tua vida e como tenho contrato contigo vou ter de o cumprir até ao final mas não te posso garantir depois do teu regresso que vais desempenhar a mesma função mas não te preocupes que vais continuar a ser bem tratado e ter acesso ao que está estabelecido.
oh patrão mas eu tenho um mundial para jogar para o proximo ano e preciso de estar em forma.
ok ruiz, tens autorização para arranjares um lugar na concorencia fora empresa a e b, de resto podes trabalhar onde quiseres, estás a vontade.
oh patrão se calhar vou ficando por aqui e ver no que isto vai dar
21 Setembro, 2017 at 17:20
Pim
Pam
Pum
21 Setembro, 2017 at 16:41
já agora
life o bryan , quando vi o filme a uns 25 anos atrás foi te partir a moca estando mocado hahahaha
21 Setembro, 2017 at 19:04
mas alguém não está a cumprir o contrato? que eu saiba o gajo recebe a tempo e horas…
Já agora se és privilegiado boa para ti.
21 Setembro, 2017 at 13:52
Não esquecer o renovámos com o Schelotto, muito bem! para logo depois ser dispensado e ser totalmente razoável.
21 Setembro, 2017 at 14:03
Se não temos renovado não ganhávamos 3 milhões mais variáveis.
21 Setembro, 2017 at 14:07
Não ligues.
O top está apertado e nega que tá com estrias…
21 Setembro, 2017 at 14:15
Sakézita,
Não te preocupes que todos sabemos quem é a gorda do tasco. Se não te sentes confortável nesse papel, está nas tuas mãos mudar isso.
Quando no outro dia disse que tinhas visto a luz, não me referia à do frigorífico.
21 Setembro, 2017 at 14:33
Tu queres é trono.
Gorda!
21 Setembro, 2017 at 15:34
O único trono que uso, é aquele onde depois de comer fibra, solto uns Tadeus.
21 Setembro, 2017 at 14:11
Não? Ele estava sem contrato? Não sabia.
21 Setembro, 2017 at 14:20
Como não? O Sporting assinou meia temporada mais três de opção quando o contratou. Acionou a opção, renovou com o jogador (sim acionar a cláusula de opção implica novo contrato) e vendeu-o no final do ano seguinte.
Assinou primeiro até Julho de 2016, depois extendeu o contrato até Julho de 2019.
21 Setembro, 2017 at 14:26
E não é minimamente chocante que um jogador titular do Sporting renove por mais dois anos com o clube. Até porque é um jogador que queres tirar partido financeiro. como tiraste.
21 Setembro, 2017 at 14:27
Estás equivocada. Schelotto renovou em Janeiro de 2017. E não foi mexida a duração de contrato. Continuou a ser 2019.
21 Setembro, 2017 at 14:30
O primeiro contrato que assinou foi até final da temporada, com três de opção. Em Janeiro anunciou-se que renovou até 2019, algo previsto nos três de opção.
21 Setembro, 2017 at 14:32
Não, Maria.
Em Janeiro anunciou-se que tinham sido acrescentadas mais 2 épocas de opção num contrato que já terminava em 2019.
21 Setembro, 2017 at 14:38
Foi exactamente por aí que eu comecei. Quando existe uma extensão existem novas negociações. A renovação de Schelotto é consequência disso mesmo.
21 Setembro, 2017 at 15:17
Estás equivocada quando dizes que foi por causa da renovação feita em Janeiro deste ano que o SCP conseguiu encaixar três milhões pelo Galgo. O contrato original dele apenas expirava em 2019, logo, mesmo que não tivesse renovado este ano, continuaria a ser atleta do SCP até 2019.
Por outras palavras, não seria um jogador livre em Janeiro para negociar o seu futuro.
21 Setembro, 2017 at 15:14
O SCP assinou com o Schelotto em 2015 até ao final dessa época com três de opção: http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2015-11-20/ezequiel-schelotto-assina-pelo-sporting
“A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o jogador Ezequiel Schelotto, ficando com contrato até ao final da presente época desportiva e mais três de opção e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.”
Ora final da época foi 2016 e mais 3 de opção significava que o contrato acabaria em 2019, correcto? Sendo assim, caso não tivesse ocorrido a renovação em 2017, o que implicitamente significou que as três épocas de opção tinham sido accionadas, Schelotto ainda teria contrato connosco quando foi vendido. Concordas?
Em 2017 renovou com Schelotto http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/schelotto-renova-ate-2019.html
“O Sporting anunciou a renovação do contrato com o Ezequiel Schelotto até 30 de junho de 2019, ficando a SAD leonina com mais duas épocas de opção. A cláusula de rescisão é 45 milhões de euros.”
Ora a renovação não alargou o prazo – continuou o contrato a expirar em 2019 – nem sequer o valor da cláusula de rescisão, o que me leva a concluir que apenas o salário terá sido alterado. Mais uma vez, não foi por causa desta renovação que o SCP conseguiu vender o Schelotto e encaixar três milhões por ele, uma vez que o contrato original já expirava em 2019.
Concordas?
21 Setembro, 2017 at 14:24
Como não?
A alteração não foi na duração. Foi acrescentar 2 de opção e aumentar-lhe o vencimento.
O contrato ( sem as 2 épocas de opção ) manteve o término em 2019.
21 Setembro, 2017 at 14:28
O contrato era até 2019 (como previsto no primeiro contrato que assinou). Tinha dois de opção, mas uma opção é mesm isso. Grave era ter perdido 3 milhões de euros. Se é titular o clube tem de tirar proveito.
21 Setembro, 2017 at 14:30
Maria:
Estou a responder a esta tua afirmação
“Se não temos renovado não ganhávamos 3 milhões mais variáveis.”
Não foi por termos renovado em Janeiro de 2017, uma vez que a duração era a mesma sem essa renovação.
21 Setembro, 2017 at 14:35
Não era a mesma porque a única vez que se anunciou a extensão de contrato do Schelotto foi em Janeiro de 2017, parte da cláusula assinada pelo seu anterior contrato. O Sporting acionou a cláusula e deu um aumento ao jogador, nada mais.
Jogador esse que era títular do Sporting
21 Setembro, 2017 at 14:40
Como é que ele assina até Julho de 2016 e depois só volta a assinar em Janeiro de 2017?
Andou a jogar sem contrato? 🙂
21 Setembro, 2017 at 14:41
«A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Ezequiel Schelotto para a renovação do seu contrato. O jogador mantém o vínculo até 30 de junho de 2019, ficando a Sporting SAD com mais duas épocas de opção. A cláusula de rescisão está fixada nos 45 milhões de euros.
A Sporting SAD deseja as maiores felicidades profissionais e pessoais a Ezequiel Schelotto.»
“….mantém o vínculo até 30 de Junho…”
21 Setembro, 2017 at 14:44
Foi exactamente por aí que eu comecei. Quando existe uma extensão existem novas negociações. A renovação de Schelotto é consequência disso mesmo.
– Já disse em cima
O Sporting aumentou o atleta e ficou com opção de mais dois anos. Se activasse esses dois anos, teria de se sentar com ele novamente.
Portanto, este novo contrato existira sempre.
21 Setembro, 2017 at 14:48
Maria, mas porque é que se não tivéssemos “renovado” em Janeiro de 2017 ( onde foram apenas acrescentadas 2 épocas de opção, não sendo alterada a duração inicial do contrato – 2019 ) não tínhamos vendido o gajo por 3M?
“Se não temos renovado não ganhávamos 3 milhões mais variáveis.”
É só essa a minha questão.
21 Setembro, 2017 at 14:59
Porque esse contrato é a extensão do primeiro que assinou connosco, de apenas meia temporada fixada. Ao tomar-se a opção de ficar com o jogador, naturalmente aumentou-se o atleta, mas um é consequência do outro.
O que tu me podes dizer é que não achas que ele tenha provado que merece essa prova de confiança, mas isso é outra conversa.
Se o Sporting disse que quer ficar com ele, teve de negociar o resto do contrato até 2019. Anunciou isso mesmo em Janeiro de 2017.
21 Setembro, 2017 at 15:04
Decididamente, não estamos a falar português. Pelo menos uma de nós.
Maria…..em Dezemnbro de 2016, o contrato em vigor do Schelotto terminava em 2019.
O contrato renovado em Janeiro de 2017, apenas acrescentou mais 2 de opção, mantendo a data fim em 2019.
Que diferença fez na venda ter mais duas de opção que iriam até 2021?
21 Setembro, 2017 at 15:16
Existe um contrato de meia temporada com três de opção. Passa meia temporada. O Sporting senta-se à mesa com o jogador para activar as 3 temporadas de opção que tem. Aumenta-lhe o ordenado. Mantém a duração acrescentando duas de opção. Anuncia em Janeiro. Vende o jogador por 3 milhões de euros em Agosto.
É verdade, foi um novo contrato. Como tinha de ser. Só foi anunciado em Janeiro, talvez seja isso que te confunde.
Fim. O Schelotto já não está no Sporting.
21 Setembro, 2017 at 15:24
Maria Ribeiro,
Coloco aqui também para dar seguimento também ao que a Maria diz. (Mariaception!!!!)
O SCP assinou com o Schelotto em 2015 até ao final dessa época com três de opção: http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/comunicados/2015-11-20/ezequiel-schelotto-assina-pelo-sporting
“A Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD informa que chegou a acordo com o jogador Ezequiel Schelotto, ficando com contrato até ao final da presente época desportiva e mais três de opção e uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.”
Ora final da época foi 2016 e mais 3 de opção significava que o contrato acabaria em 2019, correcto? Sendo assim, caso não tivesse ocorrido a renovação em 2017, o que implicitamente significou que as três épocas de opção tinham sido accionadas, Schelotto ainda teria contrato connosco quando foi vendido. Concordas?
Em 2017 renovou com Schelotto http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/schelotto-renova-ate-2019.html
“O Sporting anunciou a renovação do contrato com o Ezequiel Schelotto até 30 de junho de 2019, ficando a SAD leonina com mais duas épocas de opção. A cláusula de rescisão é 45 milhões de euros.”
Ora a renovação não alargou o prazo – continuou o contrato a expirar em 2019 – nem sequer o valor da cláusula de rescisão, o que me leva a concluir que apenas o salário terá sido alterado. Mais uma vez, não foi por causa desta renovação que o SCP conseguiu vender o Schelotto e encaixar três milhões por ele, uma vez que o contrato original já expirava em 2019.
Concordas?
Estás equivocada quando dizes que o SCP ganhou os 3 milhões por causa da renovação feita em 2017. O Schelotto seria na mesma atleta do SCP até 2019, a renovação nada mudou nesse aspecto.
21 Setembro, 2017 at 15:29
O Schelotto chegou ao Sporting em 2015. Termina os 6 meses em Junho de 2016. Estás-me a dizer que de Junho de 2016 a Janeiro de 2017 esteve sem contrato? 😀
Não, ao fim dos 6 meses, em Junho de 2016 entra em vigor o contrato seguinte com data fim em 2019. E foi esse segundo contrato que foi renegociado em Janeiro de 2019, acrescentando mais 2 anos de opção.
Sem esse contrato, a fim seria à mesma 2019.
21 Setembro, 2017 at 15:30
*contrato que foi renegociado em Janeiro de 2017……
21 Setembro, 2017 at 14:57
2,2M€ mais variáveis até 0,8M€…
21 Setembro, 2017 at 15:01
Isso. três milhões foi o Jordi Alba holandês
21 Setembro, 2017 at 13:54
‘Tou cheio de pena do bryan. Está à míngua, não recebe ordenado e obrigam-no a limpar os balneários. Deixaram de lhe pagar a renda da casa, deixaram de lhe pagar o leasing do Audi TT e o desgraçado nem para comer tem.
Vocês fazem alguma ideia das propostas alternativas que o Sporting lhe apresentou e ele recusou? O que querem? Querem o Bryan Ruiz misturado numa equipe onde claramente não tem lugar, a dar cabo do ambiente no balneário? Será que preferem um Sporting ganhador, motivado, em que cada um dos jogadores sabe com o que conta e tem o seu lugar?
Não emprenhem pelos ouvidos, por favor. Quem o aconselhou, já o emprenhou. Não emprenhemos nós, agora.
21 Setembro, 2017 at 13:39
A minha opinião sobre o Ruiz e que representa uma das melhores contratações da era Jesus e adoro-o enquanto homem e jogador
21 Setembro, 2017 at 13:41
Aquilo que refiro acima, é uma coisa e outra seria tratar mal o jogador, não lhe pagar ordenado, etc. Não é o caso nem nunca foi o caso na Era Bruno de Carvalho por isso, não entendo os Sportinguistas do “coitadinho”. Coitadinho, na minha terra, é “quem tem cornos”.
Já agora porque será que o benfica não faz em prol de Bryan Ruiz uma campanha como aquela que fez por Carrillo? Gostava de saber. Será porque já se sabe muito daquilo que lá dentro se passa, designadamente que tentou não pagar o salário de um mês a Bernardo Silva e que por isso esteve inibido de inscrever jogadores, até que o pagasse?
Será que Bryan Ruiz não lhe interessa ou será que está com as mãos cheias e meio à deriva não tem tempo a dedicar a este caso de tortura inquisitória do ditador BdC?
Quem emprenhou pelos ouvidos no caso do Carrillo que vá continuando na campanha do “coitadinho”. Burros com orelhas humanas, são às carradas.
21 Setembro, 2017 at 13:45
nada de acordo…vejam a primeira época – jogos no youtube – vejam a segunda e digam-me se esta puta costa riquenha deu tudo pelo sporting? Mais: algo se deve ter passado para esta paneleira mais a sua melhor amiga schellota terem sido recambiados a alta velocidade!
Algo se terá passado, não acham? para mim pela atitude dos 2 na 2ª época era suficiente, ambos mais preocupados em ajeitar o cabelinho que em disputar as bolas e ganhar jogos. Precisamos de guerreiros não de putas abandalhadas. todavia, seria sempre função da estrutura fazê-los ver que não andavam bem e que se exigia mais compromisso.
Se não o fizeram, ou se fizeram e estes dois fizeram orelhas moucas… não sei. mas não foi bom e estão a pagar por isso!
21 Setembro, 2017 at 13:49
Quem disse se não houve um desentendimento entre o Bryan é o treinador por ele ter ido aquela competição da treta da selecção quando devia estar a descansar para atacar uma época de forma diferente da forma lastimável que apresentou na temporada passada?
Pode ser isso!
Quem lhe paga o salário?
Descansou?
Enfim…
21 Setembro, 2017 at 14:12
Eh pá, tá calado.
Queres por esta malta a pensar????
Manca-te!!!
Grita MÉÉÉÉÉÉÉ ( 👿 )
21 Setembro, 2017 at 13:50
Um ano assunto.
porque não falam no Douglas? Esta na mesma situação.
Que eu saiba o Bryan está nesta situação desde que regressou de férias? O Ruben Amorim esteve assim.no benfas e outros já estiveram assim no passado.
O treinador falou com ele e explicou que não contava com ele para a próxima época. O jogador não conseguiu/aceitou colocação de acordo com os interesses do clube e dele.
Fica a treiant fora do grupo, pois um jogador que não conta Kara o treinador não pode estar incluído no grupo de trabalho e recebe o seu salário até ao final do contrato ou até se encontrar uma solução que seja do seu interesse e do clube.
O resto … Nada, nada, Nada. Sitaucao normal no mundo do futebol. Não é uma boa sitaucao? Não.
mas não é.Nada do outro mundo.
21 Setembro, 2017 at 13:54
eu acho que é melhor nem falarmos no Douglas nem no ridículo que foi a sua contratação. Faz de conta que não aconteceu
21 Setembro, 2017 at 13:58
De acordo. Não servia para central do Sporting. Não sei se jogou meia dúzia de vezes. Por outro lado, não me lembro de erros clamorosos que tenha cometido. Acho é que, quer o André Pinto, quer o Tobias são melhores que ele a perder de vista, até quando saem a jogar que é um dos momentos diferenciadores de centrais com mais de 1,93m.
21 Setembro, 2017 at 14:04
https://www.zerozero.pt/player.php?id=44253&epoca_id=146
21 Setembro, 2017 at 16:46
não mudes o chip cherba
21 Setembro, 2017 at 14:01
Eu acho que esta malta acha que aquilo no Sporting são todos amadores, inconscientes ou que querem lesar o clube.
21 Setembro, 2017 at 14:14
E são!
És memo anjolas
21 Setembro, 2017 at 14:02
Percebo que se tenha decidido não contar com o jogador, apesar de achar que ainda tinha lugar no plantel (afinal de contas, estamos sempre a falar que são precisas segundas linhas).
Não me agrada o tratamento dado a um jogador que foi sempre correcto connosco, tendo-se associado, inclusivamente , ao SCP na abertura da Academia na Costa Rica.
Duas notas:
– não pensei que o SuperLeão fizesse escola;
– o Bryan aos 30 e tal podia mudar mas o JJ aos 60 já é tarde.
21 Setembro, 2017 at 14:03
Foda-se afinal o que querem?
O JJ disse-lhe que o queria para a champion.
Ele disse-lhe que queira ir para o torneio da sua seleção na america do norte porque era-lhe mais importante que estar na champions. ok mostrou que está comprometido…com a seleção
O SCP arranjou-lhe clubes. Ele não quis
Também não quis ser ele a arranjar outra opção.
O SCP continua a paga-lhe o ordenado todos os meses.
Tem um treinador e treinos diários.
Está preocupado porque não joga e não irá ter rotinas para a seleção (porra se afinal queria era jogarem condições pela seleção porque não aceitou as propostas?)
O tempo dos croquetes já acabou! ninguém o maltratou muito pelo contrário. Agora está a pagar pelas opções que tomou e pela falta de cabeça. Agora que ponha a mão na consciência, assuma que já é homenzinho e na próxima janela de transferencias escolha um clube onde possa jogar para ir lá para a seleção
21 Setembro, 2017 at 14:05
“Ele disse-lhe que queira ir para o torneio da sua seleção na america do norte porque era-lhe mais importante que estar na champions. ok mostrou que está comprometido…com a seleção”
Como sabes que o Bryan disse ao JJ que o torneio da Selecção era mais importante para ele que a LC?
21 Setembro, 2017 at 14:09
Ele não lhe disse que era mais importante…é obvio.
Mas preferiu trocar por um torneio da seleção a feijões do que jogar a pré da champions e ainda era preciso dizer?
Diz-me o que fazes que eu digo-te o que pensas…
21 Setembro, 2017 at 14:05
Não gosto nada desta situação.
O Sporting assinou um contrato com ele. Deve honrar esse contrato. Se ele não quer renovar ou sair, não deve ser impedido de treinar. Ponto final. Está no seu direito querer honrar o contrato até ao fim.
Se houve conflito com o JJ até pode ser afastado da equipa A. Mas o Sporting deve permitir que treine com a B ou proporcionar-lhe condições para treinar.
21 Setembro, 2017 at 14:16
É isso mesmo.
21 Setembro, 2017 at 14:33
Isto é valido para qualquer jogador que tenha contrato com o Sporting. Seja ele B. Ruiz, Douglas ou outro qq, nem que seja o maior perna de pau do mundo…
Nem me venham com a historia da selecção. Ele está na selecção há muitos anos, quando o contratámos já sabíamos que ele tinha esse “problema”. E já o tem desde o inicio.
21 Setembro, 2017 at 15:16
O Sporting assinou um contrato.
Parece-me que o Bryan também…
O Sporting honra esse contrato…
Paga-lhe o belo ordenado que tem, todos os meses – mais de 100 mil limpos!
Tem um treinador só para ele e para o Douglas para treinar todos os dias que quiser, num dos campos lá de Alcochete!
Não houve conflito nenhum. Houve uma explicação das condições para ficar no plantel este ano – se ficas não vais este ano à Golden Cup ou lá como se chama essa merda de competição! Ele disse que não abdicava de ir. Ok, então não ficas porque o Sporting quer cá todos a treinar para a pré-eliminatória da CL.
Quem fez aqui uma opção?
Agora aguenta… como dizia o Taveira!
21 Setembro, 2017 at 17:27
Que eu saiba o Brian tem condições para treinar.
Jogar na B , é outra questão.
Não chocava ninguém.
Mas o papel da B não é manter a forma dos jogadores “encalhados” .
21 Setembro, 2017 at 17:29
Geraldes, heldon…
Nao poderiam ter optado por não ir para outros clubes?!
Mesmíssima situação.
Estávamos aqui chorar por eles?
21 Setembro, 2017 at 14:05
Oh Cherba, mas que raio de ideia de fazer um post destes que nada tem a ver com o universo leonino!!!! À hora a que foi colocado(hora de almoço) seria muito mais interessante uma receita de por exemplo umas favas com chouriço, um cozido à portuguesa ou cataplana de marisco…
Haja paciência, já não se pode comentar nada sem que os 3 ou 4 do costume entrem em loop!!!
Deixa estar a gordura na grelha, a comida até sabe melhor.
21 Setembro, 2017 at 14:41
Faz é fumo em demasia
21 Setembro, 2017 at 15:10
E chorare…
E traz lágrimas aos olhos. Como algumas coisas que aqui leio.
21 Setembro, 2017 at 17:32
Jogadores que não contam e preferem não encontrar clube?
Faz parte do universo Sporting e não é de agora.
Ah uh Afonso Martins?
Não se importar ficar sem jogar? Ilory
Ui ui o que foi chorare aqui por causa dessa possibilidade… O jogador não pareça preocupado.
Esta direção tem sido coerente.
21 Setembro, 2017 at 14:11
Como diria o saudoso superleão: Este andou a brincar às seleções!
Agora mais a sério, não estando na posse de toda a informação torna-se difícil dar aqui um “parecer”. O certo é que a ultima época do Brian foi sofrível… parecia sempre em sub-rendimento e também parece que disse não a todas as hipóteses que se lhe foram colocadas.
21 Setembro, 2017 at 14:14
Parece-me claramente que o Brian Ruiz se acomodou, a não jogar nada e receber o salário ao fim do mês.
Em vez de mostrar a JJ que ainda tinha valor para fazer parte deste plantel, optou por ir jogar uma competição de merda pela Costa Rica.
Opções que têm repercussões.
E a repercussão óbvia foi deixar de contar para JJ, já depois de há muito ter deixado de contar para os adeptos.
Solução?
Tem de tratar de procurar clube para continuar a jogar porque em Alvalade acabou.
Falta saber se prefere continuar a receber ao fim do mês sem jogar.
21 Setembro, 2017 at 14:20
Nada!
O que o Sporting tinha de fazer é abrir as perninhas e dizer:
“oh xor Bryan, faça favor. Olhe tenho aqui uma camisolinha 10 novinha para si e lugar cativo no 11 como na época passada. Faça favor. Quer uma mantinha para as pernas?”
21 Setembro, 2017 at 14:16
Tenho pena do que está a acontecer ao Bryan Ruiz…
Mas depois ponho-me a pensar…: o Sporting é quem lhe paga e não deve ser assim tão pouco…
Não vou dizer que o Bryan “não dava tudo pelo Sporting, só que dadas as circunstancias”…o jogador tem colocado o “seu foco” na Selecção do seu país e nem a pré-época fez convenientemente para dar o (em condições aceitáveis…) seu contributo ao Clube que afinal lhe paga…
Perante os acontecimentos, parece que o Clube “o tentou vender”, para pelo menos…não tirando “lucro” do seu rendimento desportivo…não acabar por “perder tudo…na vertente económica…”
Ao que parece também…o B Ruiz “preferiu continuar a receber o ordenadinho certo…e alto…não querendo saber da posição do Clube…”
Isto é o que me parece, não estando dentro dos “meandros do caso…”…
Perante isso, embora pareça injusto…talvez que o Clube “”não pudesse fazer mesmo outra coisa, a não ser encostá-lo…
Se a Federação “está assim tão preocupada”…
É “adquirir o passe”…e “passem todos muito bem…”…
SL
21 Setembro, 2017 at 14:19
A federação costarricense ( sim, não é costa-riquenha 🙂 ) falou e por isso é o Bryan que está na berlinda. Mas o Bryan não é ( foi ) o único proscrito do Sporting.
Todos os dispensados ficaram a treinar-se à parte. Sem contacto com os colegas.
Não é o Bryan. Foram todos! Uns foram emprestados, outros continuam por cá e nas mesmas condições do Bryan.
E antes que me venham com a teoria de que é assim que funciona, que só se juntam ao plantel ( e aqui falo da possibilidade de treinarem com a B ) os que contam mesmo, que é assim em todo o lado do mundo, que é assim o planeamento e não pode fugir disso, talvez seja bom relembrarem-se ( ou ficarem a saber , porque se calhar desconhecem ) que o Ary Papel esteve a treinar no Sporting, em 2014, enquanto esteve castigado pela Federação Angolana de Futebol.
Portanto, espero que o apontar de pistolas aos que se recusam a jogar, aos que fazem birrinhas porque querem sair, também seja apontado ao Sporting quando trata os seus atletas como se tivessem uma qualquer doença contagiosa.
E não. Não é por os adeptos ( ou os blogs ) não falarem dos assuntos que eles não acontecem.
Deixem de ser avestruzes.
21 Setembro, 2017 at 17:35
Apontar pistolas!?!
Mas o Brian ou o Douglas são proscritos?
Não estão a ser dadas condições?
E se o heldon e o geraldes fizessem birra, treinava tudo com a A.
21 Setembro, 2017 at 14:26
Onde estava este amor pelo Bryan na epoca passada… e após o seu mitico falhanço (culpado relvado) no jogo com os lampiões?
O Sporting não é um clube bipolar não.
#PrayforSportingCP
21 Setembro, 2017 at 14:30
Nunca ouvi uma alminha colocar em causa o ganhar a liga por causa dum golo falhado por ele à boca da baliza.
Aliás, nem sei pq tou a falar disto… Pronto, é a coerência. Perdeu-se uma liga por causa dum lance. Na cabeça de alguns.
21 Setembro, 2017 at 14:34
Só falei no falhanço… o resultado da liga é outro assunto.
21 Setembro, 2017 at 15:13
Fui eu que acrescentei para se ver o grau da crítica que lhe fizeram.
21 Setembro, 2017 at 14:37
Isto não é uma questão do jogador X ou Y…é uma questão de cumprir o compromisso assumido…
21 Setembro, 2017 at 14:37
Até podia ter feito um auto-golo que nos tirou o campeonato…não muda nada…
21 Setembro, 2017 at 15:13
Eu referia ao facto dele ter sido criticado por isso e ter-lhe colado essa ideia. Pusseram muito o ónus de perder aquela liga por causa de dois falhanços com Guimarães e Carnide.
Eu nunca vi a coisa assim pois é uma falácia…
21 Setembro, 2017 at 20:37
Por acaso eu (mesmo nessas circunstancias…) nunca ataquei o Bryan (como não o ataco agora…)…
Mas há coisas que “nos ultrapassam”…e que nós desconhecemos…!
SL